O erro de muitos

Tania Rubim

O erro de muitos

Oi queridas, tudo bem? Estive lendo sobre a história de Saúl e muitas coisas me chamaram a atenção, mas a que vou escrever hoje foi a mais forte.

Leiam comigo: Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; Porém agora não subsistirá o teu reino.” 1 Samuel 13:11-14

Na história de Saul podemos perceber que ele cometeu alguns erros em sua trajetória, e acima está um deles. Aparentemente ele não fez nada de tão feio: não matou, não adulterou, não fez nenhum pecadão aparente, então, por que Deus o rejeitou? Acredito que primeiro, pela ansiedade e medo, ele agiu precipitadamente e não confiou em Deus, deixou a dúvida lhe vencer. Segundo e mais forte, ele desobedeceu a Deus. Para Deus, a desobediência é algo muito forte. Por conta dessa desobediência de Saul, ele perdeu o seu reinado. Mas por que Deus é tão zeloso com a obediência? Eu entendo que a desobediência não é só uma atitude simples, mas ela vem carregada de muitas outras ações que desagradam a Deus, vamos ver elas:

1 – Quem desobedece acha que sabe mais que Deus, pois ao fazer o que quer, demonstra que não crê que Deus sabe o que diz ou pede e que o seu jeito é melhor.

2 – Quem desobedece traz dentro de si um orgulho. Só uma pessoa orgulhosa não se submete e se nega a obedecer.

3 – Quem desobedece não tem temor. Não consegue enxergar que a sua desobediência ocasionará sua queda.

4 – Quem desobedece está ouvindo ao diabo.

Talvez você pense: “Ah, mas eu não desobedeço a Deus, faço tudo certinho.” Graças a Deus amiga, mas o que quero chamar a atenção hoje é sobre a ansiedade que levou a desobediência. Saul ficou com medo, quando viu que o povo se dispersava e ele ia ficando com poucas pessoas para a guerra. Sabendo que só Deus poderia dar a vitória, vencido pelo medo e ansiedade, desobedeceu as instruções de Samuel e sacrificou. Lendo toda a história, percebemos que se Saul tivesse esperado um pouquinho mais, não teria errado tão feio, pois logo depois do sacrifício, chegou Samuel. E infelizmente isso tem acontecido com muitas pessoas de Deus e da fé, estão esperando por uma bênção, uma resposta, e quando veem que o tempo está passando e a resposta não chega, começam a questionar a Deus, ficam ansiosas, se desesperam, até blasfemam e acabam tomando decisões equivocadas, que as levam a perder com Deus. O diabo trabalha com a ansiedade, com a dúvida, aquela voz que vem no pensamento assim: “Tá demorando muito, Deus não te ouve mais.” “Tá todo mundo namorando e você ficando para trás.” “É melhor você mesmo dar um jeito, pois Deus está demorando em responder.” Ora amigas, esses pensamentos são do diabo, porque o que Deus nos diz é o seguinte: “Confia em mim.” “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11 “Não tenha medo, tão-somente creia.” “Eu sou contigo.” “Tenha fé.” Perceberam a diferença?

Claro amigas que não podemos ficar de braços cruzados, temos que fazer correntes, orar, cobrar de Deus, fazer a nossa parte, mas lá no nosso coração, a CERTEZA ABSOLUTA de que a resposta vai chegar tem que estar acesa todos os dias! Não deixe o diabo usar a ansiedade para roubar a bênção que Deus tem preparada para você, seja forte, obediente, confie em Deus, use sua fé e veja a resposta chegar, não se desespere, creia!! Assim eu creio e assim tenho vivido, tenho ainda pedidos que não foram respondidos, que há anos venho pedido à Deus, mas não desisto, continuo pedindo pois tenho a plena certeza de que Deus no momento certo me dará a vitória para que eu possa glorifica-lo ainda mais!!! Vamos na fé amigas, e amarrem o diabo da ansiedade e dúvida pois o que Deus tem preparado para nós é muito maior e melhor do que imaginamos.

Um beijo grande e até semana que vem. Fiquem firmes na fé!!!

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (5)
  • Avatar

    ANA Nov 16 2016 - 10:43 am Reply

    Muito forte Dona! Era tudo o que eu precisava ouvir!
    Que Deus lhe use muito mais.

  • Avatar

    Ana Paula Nov 16 2016 - 9:19 pm Reply

    Forte.a ansiedade realmente atrapalha e nos para.Ela nao combina com a fé!

  • Avatar

    Rosimeire Patricio dos Santos Nov 17 2016 - 3:29 pm Reply

    Boa tarde, li o texto pois e muito forte para termos de Deus algo temos que ser obediente mais infeslimente o que tem prevalecido em nos e a nossa vontade e nao a de Deus dai por causa dessa vontade e que vem o pecado a desobediencia em fim. tudo de ruim ,mais em nome de jesus o que vai prevalecer e a vontade dele

  • Avatar

    Carla Souza Nov 17 2016 - 4:54 pm Reply

    Boa noite, é a segunda vez que venho aqui ler este post e acredito que lerei algumas vezes mais (rsrs), pois é muito forte mesmo. Me fez pensar em muitas reações que vinha tendo em minha vida, ás vezes nos preocupamos muito com os pecados “aparentes” e esquecemos que nosso interior precisa estar de acordo com a vontade de Deus também. Que Deus a use cada dia mais dona Juliana!! Já estou aguardando o próximo post :)

  • Avatar

    Laisa Nov 22 2016 - 11:12 pm Reply

    Forte essa mensagem, me vi nesse post pois tava agindo como Saul, mas desde já começou a mudança, abriu meus olhos e me fez me analisar e refletir! Deus lhe abençõe grandemente. ☺

Leave a reply

Name (required)

Website