O encontro

Tania Rubim

O encontro

Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”

João 4.5-10

Amigas, gostaria de começar com vocês a meditação sobre a mulher samaritana, vou dividir em alguns posts para não ficar muito longo, espero que acompanhem pois tenho certeza que as ajudará muito!

Normalmente os judeus contornavam a cidade de Samaria e não passavam por ela, para evitar confrontos com aquele povo. Mas o Senhor Jesus ultrapassou as barreiras do preconceito religioso e social para cumprir o Seu propósito de alcançar a mulher samaritana.

Jesus estava cansado da viagem e pediu-lhe água quando ela foi ao poço. Ela se admirou com o pedido já que os judeus e os samaritanos não se davam bem, um judeu jamais receberia água de um samaritano muito menos de uma mulher com má reputação como ela.
Mas o que essa mulher não sabia era que Jesus veio para salvar a todos e estava acima de qualquer hostilidade entre os povos, Ele não queria acusá-la mas salvá-la.

Você pensa que aquele encontro foi obra do acaso? Não, de forma alguma, o Senhor Jesus já havia preparado aquele encontro, Ele queria revelar-Se para aquela mulher aflita e desprezada, com um passado triste e vergonhoso.
Do mesmo modo Deus quer ter esse encontro com você. Não importa de onde você é, qual foi seu passado e se merece ou não. O importante é que não deixe passar esta oportunidade, aceite o convite de Jesus para que desse modo Ele lhe dê a água viva, pois Ele não nega o Seu Espirito a todos os que lhe pedem com sede e fervor.

Então não questione como fez a samaritana, não faça perguntas do tipo: “mas o Senhor sabe quem sou?”; “faz pouco tempo eu nem queria saber do Senhor”; “eu não mereço, fiz tantas coisas erradas na minha vida”; “quem sou eu para receber tamanha graça?”, etc.
Foque no objetivo, que é receber o Espirito Santo, o qual Deus prometeu a todos os que creem e não a todos que merecem. Claro que você terá que fazer a sua parte, abandonar a vida errada, mas o maravilhoso é que Deus nos estende o Seu perdão e a oportunidade de começar tudo de novo. Ele apaga nosso passado e de nossos erros não se lembra mais.

Você crê nisso? Então pare de duvidar e faça o que tem que ser feito, então Ele lhe dará a água viva. Ah que dia!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (7)
  • Avatar

    monica Feb 12 2017 - 5:57 pm Reply

    Muito forte dona Tania…

  • Avatar

    Gabriela C. Feb 12 2017 - 6:50 pm Reply

    Muito interessante esta història, vou parar de fazer perguntas Jesus e vou fazer o que tem que ser feito!
    Forte Dona Tania!

  • Avatar

    Monique Feb 13 2017 - 9:45 am Reply

    Boa Tarde Dona Tânia, eu creio. Muito forte este post e vou está esperando pelo próximo post.
    Beijos

  • Avatar

    MAYLLA Feb 13 2017 - 1:46 pm Reply

    irei acompanhar <3

  • Avatar

    Regiane Feb 13 2017 - 2:48 pm Reply

    Boa tarde!! dona Tania, esse post me trouxe um alivio, não sei bem explicar, uma paz…
    Fiquei a imaginar aquela mulher com um passado e uma historia tão sofrida, e Jesus com o seu olhar de misericórdia dizendo: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz.

  • Avatar

    Tamires Farias Feb 15 2017 - 1:05 pm Reply

    Oi, dona Tania. O diabo nunca muda de discurso, né? Por isso temos que usar a nossa fé para cortarmos isso, senão acreditamos no pai da mentira.

    bjs.

  • Avatar

    Marinara Matos Feb 16 2017 - 6:23 am Reply

    ” Deus nos estende o Seu perdão e a oportunidade de começar tudo de novo. ”
    Como Deus é bom com a gente, não somos nada e mesmo assim Ele nos ama!
    Muito forte! Bjs..

Leave a reply

Name (required)

Website