O confronto

Tania Rubim

O confronto

“Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” João 4.16-18

A conversa seguia e agora o Senhor Jesus pediu que a samaritana chama-se o marido, desse modo Ele queria confrontar o seu pecado. Sua intenção não era julga-la nem condena-la, mas que ela tomasse consciência de seu erro. Nós só podemos arrepender-nos quando reconhecemos nosso pecado. As vezes Deus precisa colocar o dedo na nossa ferida para enxergarmos a nossa própria realidade e condição espiritual.

Pense agora naquilo que Deus a tem confrontado, já seja no seu orgulho, rebeldia, mau gênio, mentira, o que seja, não tenha medo do que possa descobrir no seu interior, mas proponha-se a abandonar isso para sempre. Só assim poderá receber o que está buscando neste Jejum de Daniel, o Espirito Santo.

O Senhor Jesus deseja sinceridade, Deus quer ouvir da sua boca o que há dentro de você, por mais que Ele já saiba. Foi o que fez com aquela mulher e ela foi sincera em sua resposta.

Jesus nos confronta para nos salvar, Ele nunca irá confrontá-la de forma acusadora para oprimi-la, mas sempre com amor mostrando a solução e dando-lhe o Seu perdão. Quem faz o papel de acusador é o diabo, que te acusa e causa perturbação e angustia em seu interior.

Seja sincera com Deus e tenho certeza que Ele trará a paz que você precisa em seu interior.

Leia os artigos anteriores sobre esta passagem:

Leia os artigos anteriores sobre esta passagem:

E deixe seu comentário contando a sua experiência.

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (6)
  • Avatar

    Josy Feb 20 2017 - 10:02 pm Reply

    D.Tânia; estou buscando o encontro com Deus nesse jejum;e todos os dias em toda oração; peço a Deus pra me mostrar o q tem impedido de conhecê-lo; mas não consigo ver;não tenho resposta e isso me angustia pois quero nascer de Deus.o que faço? Tem dias q passo a pão e água como forma de humilhação… pois quero a Deus; quero conhece-lo;sempre me pego pedindo a Deus pelos mesmos pecados no qual abandonei e não pratico mais.mesmo sabendo q ele me perdoou.por favor me ajude.

    • Avatar

      Alice Feb 24 2017 - 8:49 pm Reply

      Olha eu não sou a Dona Tânia kkkk, mas aconteceu o mesmo comigo, só que teve um dia que eu não aceitei o Encontro com Deus é por meio da fé, da revolta. Foi assim que conheci a Deus :)

    • Avatar

      Tânia Rubim Feb 26 2017 - 7:48 pm Reply

      Querida Josy, não quer dizer que tenha algo mal que esteja cometendo, talvez você tem deixado a ansiedade tomar conta. Busque e confie, não se desespere pois se você já se entregou corpo, alma e espirito Deus já te aceitou. Talvez o que você precisa é deixar de pensar e se culpar por erros cometidos no passado. Se já se arrependeu, pediu perdão e nunca mais os cometeu, não pense mais nisso. Jesus já a perdoou e isso ficou no passado, não pode impedir o seu encontro com Deus. Talvez falta você se perdoar e deixar isso atras. O recebimento do Espirito Santo é pela fe e não porque merecemos, não duvide nunca. Deus abençoe

  • Avatar

    meri dos santos Feb 22 2017 - 8:03 am Reply

    Essa mulher samaritana de hoje sou eu,eu também moro junto com um homem q não é o meu marido e vivo sedenta
    Sempre com muita sede

    • Avatar

      Tânia Rubim Feb 26 2017 - 7:42 pm Reply

      Querida Meri, o Senhor Jesus está se braços abertos para recebê-la, basta você se entregar com sinceridade como fez a mulher samaritana. Ele lhe dará forças para tomar as atitudes necessarias. Só Jesus pode saciar a sua sede. Deus te abençoe pela sua sinceridade.

  • Avatar

    Vanessa Feb 27 2017 - 2:04 pm Reply

    Muito bom esse artigo da mulher samaritana tenho lido obrigada, Dona Tania por compartilhar conosco

Leave a reply

Name (required)

Website