Novo nascimento e batismo com o Espirito Santo

Tania Rubim

Novo nascimento e batismo com o Espirito Santo

No post de segunda-feira falamos sobre a conversão e hoje damos continuidade falando do novo nascimento e batismo com o Espirito Santo. Depois que a pessoa compreende que está perdida sem Deus e o que o necessita acima de tudo, ela busca obedecer a Deus, fugir das coisas que vão contra a sua fé, e começa a desejar ter um encontro real com Deus, uma experiência pessoal, que é o novo nascimento, mas isto exige uma entrega de total de sua vida.

E agora vem a pergunta que não quer calar? Mas como encontrar a Deus, como vai acontecer esse novo nascimento?

O proprio Deus nos responde: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Parece algo simples, nao ha mistério nisto, mas será então que só desejar é suficiente? Pois podemos desejar isso e muitas outras coisas, pense, o que você mais quer neste momento?

Se casar, ter mais dinheiro, ver seus filhos convertidos, ser curada, ter seu matrimonio restaurado, para nascer de novo você tem que deseja-lo acima de todas essas coisas, Deus tem que ser o primeiro em sua lista, você tem que deseja-Lo acima da sua família, do seu trabalho, das suas vontades, do seu dinheiro, de tudo que desejaria ter.

Agora já não parece tao simples nao é mesmo?

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”  Joao 3:3

Mas esse é o preço, se entregar por completo, corpo alma e espirito,  sem reservas, com sinceridade, se despir das velhas roupagens, sacrificar.

O resultado será a certeza que Deus está com você. O novo nascimento lhe da a oportunidade de começar uma nova vida sem importar seu passado e quem você foi.

Se você conquista isso o demais virá por acréscimo, mas se você conquista tudo o demais e não tem Deus, nunca será completa e realizada, na verdade lhe faltará tudo.

Depois desse encontro com Deus, que é o novo nascimento vem o batismo com o Espirito Santo que é a confirmação. Muitos perguntam se isso pode acontecer ao mesmo tempo, o novo nascimento e o batismo com o Espirito Santo, pode sim, o próprio Deus é quem realiza isso e quem vai colocar limites em Deus? Ele pode fazer isso acontecer, como também você pode nascer de novo e depois de um tempo ser então batizada com o Espirito Santo, que é o recebimento de poder.  Imagina ter o próprio Deus dentro de você a todo momento, suprindo todas as suas necessidades espirituais, te guiando, fortalecendo, te revestindo de paz e alegria, você nunca mais será a mesma.  Tudo muda, há um brilho diferente em seu rosto, uma paz inexplicável, resistir ao pecado já nao lhe é difícil, até a sua maneira de vestir mudou, os seus pensamentos e ainda com erros você dá a volta por cima, pois aprende deles para crescer.

Cabe dizer que o novo nascimento acontece sem a interferência de terceiros, ninguém pode dizer que o pastor orou nela e ela teve um encontro com Deus, isso é algo entre você e Deus, pois o pastor não pode entregar a sua vida, é você quem o faz.

Depois deste processo você estará pronta para realizar a obra de Deus, se assim o desejar e ser um instrumento nas mãos do Espirito Santo.

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”     Atos 1:8

Se compreendeu, deixe seu comentário.

Próxima quinta-feira vou explicar como se entregar de corpo, alma e espirito, não percam!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (36)
  • Avatar

    Nayara Sep 24 2015 - 5:09 am Reply

    Dona Tânia que Deus continue a abençoando cada dia mais e mais e continue te usando mais e mais. Amo ler seus posts é sempre um fortalecimento espiritual.
    E agora sobre o post de hoje: Eu fiquei 2 anos afastada da presença de Deus, mais foi só da igreja foi de Deus mesmo, tentei caminhar por este mundo sem Deus achando que eu conseguia e que não precisava de Deus, burrice a minha, mas na época estava tão atordoada, tão perdida nos meus desvaneios que em vez de ser humilde e pedir ajuda, fui orgulhosa e me lancei neste mundo a fora, até que chegou uma hora que eu já não aguentava mais a pressão do mundo, eu mais perdida do que antes, enfim… Um dia uma amiga que é da IURD me convidou para ir a igreja, e toda vez ela me chamava mas sempre dava uma desculpa para não ir, mas dessa vez era diferente, pensei comigo “porque não? Não tenho nada a perder mesmo” e fui de coração aberto, naquele dia Deus falou tão forte comigo, que não resisti, foi como uma venda espiritual tivesse caído, a partir desse dia resolvi mudar, me entregar de fato de verdade, eu conhecia a palavra, sabia o que era necessário fazer, então coloquei tudo que eu sabia em pratica, mudei completamente da água para o vinho, o que foi mais difícil foi deixar as “amizades” mas fui sem medo, deixei tudo e coloquei Deus em primeiro na minha vida, mais queria errar, viver no pecado, só queria o encontro com Deus, lembro que na época que eu voltei era o último dia do Jejum de Daniel, e sem saber eu comecei o meu próprio jejum, fiz a desintoxicação deste mundo, e sabe Deus me honrou, atendeu as minha súplicas E Ele desceu sobre mim, tive o meu encontro com Deus, foi algo tão maravilhoso, que digo que nunca mais, Jamais irei querer me afastar da presença de Deus.

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 24 2015 - 6:07 pm Reply

      Querida Nayara, obrigada por compartilhar seu testemunho, amei ler. Desfrute de sua nova vida com Deus, pois essa sim é vida de verdade. Beijos!

  • Avatar

    Jarlenys Dias Sep 24 2015 - 8:17 am Reply

    Olá, querida Tânia.
    Uma pergunta: o que a futura batizada com Espírito Santo deve fazer para não ficar acomodada em casa durante o Jejum de Daniel?

    Obrigada pela mensagem. Entendi a diferença entre novo nascimento e Batismo com Espírito Santo.

    Na Fé
    Jarlenys, Portugal

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 24 2015 - 6:11 pm Reply

      Querida Jarlenys, o jejum de Daniel é para nos afastarmos das distrações e assim nos aproximar mais de Deus. Se tem essa condição, vá na igreja todos os dias, o tempo que usava para assistir televisão, ficar nas redes sociais, use para ler a bíblia, buscar a presença de Deus, ler um livro da igreja. Faça coisas que alimentem a sua fé e o seu espirito. A ideia é essa, focar na vida espiritual, claro você vai seguir trabalhando ou estudando, mas o tempo que usava para distrações vai investir na vida espiritual. Fica na fé! Beijos.

  • Avatar

    Nadja Sep 24 2015 - 9:07 am Reply

    Oiiii Dona Tânia! Quando temos um encontro com Deus nós temos a certeza? Então como fazer pra tirar as dúvidas dentro de si em relação ao encontro com Deus e o batismo com o Espírito Santo? !

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 24 2015 - 6:14 pm Reply

      Querida Nadja, o próprio Espirito Santo faz isso, quando Ele vam sobre a pessoa, Ele coloca essa certeza e ela não tem mais duvidas de que Deus mora dentro dela. Problemas sempre virão, mas essa certeza não poderá ser arrancada. A sua parte é crer e obedecer, o resto vem de Deus. Beijos!

  • Avatar

    Marta Sep 24 2015 - 9:40 am Reply

    Quando temos o verdadeiro encontro com Deus e temos a honra de ter o Espírito Santo em nós o mundo pode desabar mais nos mantemos firmes e fortes porque a confiança em Deus nos faz seguir em frente.

  • Avatar

    Jhenyfer Sep 24 2015 - 12:50 pm Reply

    Tenho o prazer de dizer que meu novo nascimento começou quando eu decidi iniciar esse jejum de Daniel. Uma simples decisão já fez começar a transformar a minha vida. Coisas que antes eram praticamente impossíveis de resistir, hoje tem sido tão fácil. E só tem 4 dias de jejum, já me sinto renovada, avivada, fortalecida. Estou levando almas para a igreja, consigo orar, jejuar, ler a bíblia, buscar à Deus, mas não por obrigação, e sim por querer, ansiar, desejar, almejar.
    A dor do sacrifício tem sido mais prazerosa do que os prazeres da carne.
    Eu tenho tido paz. Estou lendo o livro ”Aliança com Deus”, que aliado à Palavra de Deus e aos blogs da igreja tem me dado a estrutura necessária para permanecer até o fim nesse Jejum de Daniel.
    Algumas pessoas chegam a mim e comentam: ”E o Jejum de Daniel? Como está? O meu está uma guerra, resistir ao Facebook é muito ruim…” e eu simplesmente respondo: ”O meu está uma bênção, nem parece sacrifício.”
    Hoje tenho tempo para cuidar da minha aparência e da minha casa, porque antes as novelas, filmes e redes sociais não deixavam, e para ser sincera, nem estão me fazendo falta.
    Hoje tenho paciência: minha mãe ontem estava uma arara comigo, e se fosse a uns 6 dias atrás eu iria discutir, e perder a minha razão. Mas pelo contrário, pedi perdão, mesmo sabendo que estava certa, e ela não teve mais do que reclamar, ficou sem graça, ela não esperava essa reação.
    Nesse jejum tive a confirmação do meu chamado: Eu sou do Altar, eu nasci para o Altar, e eu estou aprendendo a ser o Altar. Antes do jejum eu estava… observando, pretendendo namorar e até casar com uma pessoa: De Deus, com toda a certeza, mas não tinha o mesmo chamado que eu. Nosso casamento não teria propósito. Ele iria querer ir jogar futebol no domingo à tarde, e eu ia querer evangelizar (à propósito, estou amando evangelizar. A preguiça não tem mais lugar, até me sinto mal quando não vou.); ele ia querer ir à um show, e eu ia querer ir para o Templo de Salomão; ele ia querer ficar em casa e eu ia querer atender uma alma. Não daria certo. Ele é de Deus? Sim, e está buscando ao Espírito Santo como eu, mas ele é e será abençoado financeiramente. Não acho que largaria tudo para ir para o lugar mais remoto do mundo, ontem para buscar água é preciso andar 20km, ou cozinhar em uma lata, ou pregar no sol, pessoas sentadas em troncos, outro idioma… Mas eu não estou somente disposta a ir, eu agora sonho com isso. O bispo sempre posta sobre a tribo dos Maassais, e tudo que eu quero é estar lá, ajudar, conhecer, levá-los à Salvação.
    Enfim, dona Tânia, minha mente está mudando, o meu coração, meu temperamento. Estou me tornando tudo o que eu sempre sonhei ser e muito mais. Eu queria ser salva, mas Deus tem me tornado Filha e herdeira do Trono do Reino de Deus, e nada se compara, nada supera, isso não tem preço.

    Beijinhos, e que Deus continue abençoando a senhora! Nos vemos no Altar, ou nas nuvens! ^-^

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 24 2015 - 6:17 pm Reply

      Que maravilha querida Jhenyfer, a pessoa com o Espirito Santo sabe o que deve fazer e que atitudes tomar, pois ela jamais coloca em risco a sua salvação. Basta uma decisão acertada para mudar o rumo de nossas vidas. Estou muito feliz por você, nos vemos no Altar. Beijos!

  • Avatar

    michele Sep 24 2015 - 3:43 pm Reply

    Muito forte.me ajudou muito chegou minha vez é nesse jejum.

  • Avatar

    Larissa Rosa Sep 24 2015 - 3:52 pm Reply

    Olá dona Tânia. Eu sempre procuro ler os post da senhora, pois são todos edificantes. Em relação ao Espírito Santo, é verdade o que a senhora diz. Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos forças para dizer não ao pecado. Nos momentos difíceis conseguimos ser fortes, por que a nossa força vem do Espírito de Deus. O Espírito Santo, na verdade é tudo o que precisamos. Sem Ele todos nós estaríamos perdidos. Uma coisa interessante é que muitas pessoas pensam que quando receberem o Espírito Santo, tudo vai ser paz, tudo vai ser mar de rosas…. “Coitadas” delas, por que quando recebemos o Espírito Santo, é aí, que começam as verdadeiras guerras, as verdadeiras batalhas contra o inferno Mas, mesmo nas batalhas, nós sabemos que a vitória é certa.
    Dona Tânia, que Deus possa a cada dia abençoar mil vezes mais a senhora.

    Um grande Beijo, Obr. Larissa – Rio de Janeiro

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 24 2015 - 6:20 pm Reply

      Querida Larissa, é verdade, sempre teremos guerras a serem travadas, mas o Espirito Santo nos sustenta e fortalece em todas elas. Quem está com Deus não tem nada a perder. Beijos!

  • Avatar

    Taysa Sep 24 2015 - 6:59 pm Reply

    Dona Tânia boa noite últimamente tenho tipo pensamento questionando o porque Deus fez a mulher tento encontrar um vantagem em ser mulher mais não vejo.Percebo que por conta desse pensamento .Nao gosto de ser mulher , tem raiva,pois se que quando me casar vou ter que ser submissa isso é humilhação eu quero mandar .cada dia mais tenho pensado em tanta coisa me ajuda não aguento mais esses pensamentos .

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 24 2015 - 8:12 pm Reply

      Querida Taysa, veja bem, Deus só quis determinar o lugar que cada um ocuparia no casamento. Por exemplo, numa empresa temos o chefe e o empregado, cada um sabe seu lugar, o chefe por ocupar um lugar de autoridade não tem o direito de maltratar o empregado e o empregado por sua vez não está sendo humilhado por ter que obedecer ao chefe, simplesmente cada um se coloca em seu devido lugar para que a empresa funcione bem e tenha sucesso, se ambos quiserem mandar será uma confusão, não vai funcionar. O mesmo acontece no casamento, o homem não pode maltratar a mulher, pois isso Deus também deixou bem especificado, nem a mulher está sendo humilhada ao ser submissa ao marido. Tudo funciona em perfeita harmonia, os dois lutam juntos e se cuidam mutuamente para o sucesso da união. Diante de Deus somos iguais, Deus não considera a mulher inferior ao homem, de modo algum, simplesmente teve o cuidado de determinar a posição de cada um no casamento, para que essa união tenha exito e ambos sejam felizes. Rejeite esses pensamentos, só a farão sofrer, não deixe que o diabo distorcione na sua cabeça a palavra de Deus. Fica na fé!

  • Avatar

    Rebeca Cruz Sep 24 2015 - 7:19 pm Reply

    Muito forte D. Tânia, passei 2 anos dentro da igreja quebrando a cabeça pois não entendia a diferença entre conversão, novo nascimento e o batismo com o Espirito Santo. Logo quando cheguei a igreja me converti, passei a abandonar o mundo, as velhas amizades, até um namoro deixei, fui avançando na fé e pelas características da conversão me convenci que já tinha nascido de Deus, tido um encontro com Ele. Não via a minha vida mudar e tinha raízes dentro de mim que não mudava de jeito nenhum. Mas Deus com sua misericórdia viu algo que eu sempre tive: sinceridade. Ele me mostrou através do sacrifício na fogueira santa que eu estava enganada e que nunca tinha encontrado com Ele, pois quem o encontra muda totalmente. Não foi nada fácil admitir isso, foi doloroso admitir para mim mesma e para as pessoas ao meu redor que eu era vazia, ou melhor que não era o Espirito de Deus que habitava em mim. Graças a Deus que ele colocou um homem de Deus em meu caminho, um pastor que tem me auxiliado nessa guerra, não tem sido fácil pois ele pode até me mostrar o caminho, mas quem tem que trilhar sou eu. Não sei se essa diferença já era tão explicada e eu estava tão cega que não via ou se ninguém explicava, mas agradeço a Deus por esta abrindo tanto os meus olhos como os de muitas pessoas. Nesse jejum de Daniel estou dando meu tudo, procurando ser melhor a cada dia. Tem sido dias complicados, porém sabe aquela certeza de que eu estou no caminho certo, e de que vai acontecer. Pois bem, rs. Breve estarei contando como foi.

    Na fé!

  • Avatar

    Jaíne Sep 25 2015 - 8:55 am Reply

    Deus tem usado muito a sr dona Tania, a cada post que eu leio eu vou aprendendo mais, vou me entregando mais através dos ensinamentos . Antes mesmo de começar o jejum eu tive o meu encontro com Deus , e já estava na fé de receber o Espirito Santo, aí o jejum chegou, e foi um presente de Deus , parecia que era o Próprio Deus me entregando de presente esse jejum, e nesses últimos dias eu tenho lutado , sacrificado, tanto exteriormente quanto interiormente, e quando vou buscar o Espirito Santo me vem várias duvidas no meu pensamento, acusações de coisas que nem faço mais, só para me tirar do espirito e assim me impedindo de recebe-lo, eu sinto (se é assim que posso dizer) que eu estou próxima de recebe-lo, mas ainda não aconteceu e, isso me frustra, tenho consciência de que não posso busca-lo com ansiedade, mas não sei como agir.

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 25 2015 - 9:16 am Reply

      Querida Jaíne, não fique ansiosa, o Espirito Santo irá vir sobre você naturalmente. Esses pensamentos na hora da busca são um sinal disso, o diabo quer que se distraia, mas se concentre em buscar e você vai alcançar, pois quem O busca certamente O encontra, assim está escrito e assim devemos crer. Segue firme, a vitória já é sua. Beijos!

  • Avatar

    Vanessa Brito Moraes Sep 25 2015 - 10:55 am Reply

    taniarubim.com/wp-content/themes/thedawn/images/skins/dark-yellow/input-bg.png” data-lite-img-sprite=”{“background_position_x”:”0%”,”background_position_y”:”0%”,”rendered_width”:”605″,”rendered_height”:”192″,”background_size”:”auto”,”background_repeat”:”repeat-x”}” data-lite-y-begin=”0″ data-lite-height=”0″>

  • Avatar

    Ariany da Silva Sep 25 2015 - 11:43 am Reply

    Muito forte, este jejum de Daniel vai arrebentar !!!

    • Avatar

      Ariany da Silva Sep 25 2015 - 11:52 am Reply

      descobri que não tenho o Espirito Santo sou nascida de Deus mas isso não me abalo sei que Ele cuidou de mim enquanto estive enganada, cuidou para que eu não cai-se e nem fosse para a obra sem ser realmente selada com o seu Espirito, e agora Ele esta pronto para me encher e melhor de tudo isso estou ficando pronta para Ele a cada dia mas sei que Ele vai fazer de mim um instrumento em suas mãos salvando os aflitos e quebrando as correntes do inferno exalando o bom perfume de nosso Senhor Jesus

      Dona Tania gosto muito de seus posts Eles sempre me ajudaram muito e agora não esta sendo diferente muito obrigada que Deus abençoe cada dia mais em nome do Senhor Jeus.

      • Avatar

        Tânia Rubim Sep 25 2015 - 3:25 pm Reply

        Querida Ariany, Deus sempre cuida de nós, segue na fé, coisas gloriosas estão por vir. Beijos

  • Avatar

    Kimberly Sep 25 2015 - 1:06 pm Reply

    Que benção Dn. Tânia, ter o Espirito Santo é algo maravilhoso, eu amo buscar a presença de Deus, porque Ele nos faz melhor a cada dia!

  • Avatar

    Vanessa Rodrigues Gonçalves Sep 25 2015 - 2:56 pm Reply

    Olá Dn. Tânia tudo bem?!!
    Primeiramente gostaria que a senhora soubesse que louvo e agradeço a Deus pela vida e pelo ministério da senhora e de todas as esposas, mulheres de Deus que se dedicam todos os dias por esse blog! Leio sempre e me fortaleço muito com as mensagens, muito obrigada!!!
    Vou contar para a senhora um pouquinho do meu testemunho e creio que irá ajudar aquelas que estão buscando o Novo Nascimento e o batismo com o Espírito Santo.
    Quando eu decidi entregar minha vida ao Senhor Jesus, eu o fiz com todas as minhas forças, de corpo, alma e espírito, 100%, sem reservas. E o Senhor Jesus me deu uma nova vida, me deu paz, alegria de viver, e o Tesouro mais Precioso que alguém pode ter, a minha Salvação!!!
    Mas logo depois de ter tido essa experiência gloriosa com Deus, vieram as lutas, os desertos, e eu muito imatura, nova na fé, pensei, ou deixei o diabo colocar na minha mente que eu não era nascida de Deus, e eu ficava muito triste com isso pensando que, o que o diabo falava era verdade. Mas toda vez que ele falava que eu não era nascida de Deus, eu buscava mais, me entregava mais, queria saber de Deus o que ainda estava faltando para eu nascer d’Ele e receber o Seu Santo Espírito, mas a verdade é que eu já tinha Deus habitando em mim todos os dias, eu só precisava crer. Essa foi a tática do diabo para me fazer perder o meu Tesouro, o Espírito Santo, mas ele não conseguiu, ele nunca irá desistir de nós, e é por isso que temos de ser fortes, resistir a ele e nos submeter à doce Voz do Espírito Santo para vencermos a guerra contra o inferno!!!
    Deus abençoe a senhora e a todas que estão nessa fé, não deixem o diabo roubar o Tesouro que há dentro de vocês, e aquelas que estão buscando esse Tesouro, busque-O de todo o coração, com sinceridade, se entregue e quando menos esperar o Senhor Jesus irá presenteá-las!!!
    PS: Dn. Tânia me perdoe escrevi outro post :)
    Beijinhos!!!

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 25 2015 - 3:24 pm Reply

      Querida Vanessa, o diabo lança, ele tenta e se “colar”, colou, devemos ser fortes para resistir as duvidas e investidas do diabo. Obrigada pelo seu testemunho. Beijos!

  • Avatar

    josiele Sep 29 2015 - 11:55 am Reply

    Realmente tem sido e é uma benção os post do blog D. tania estou buscando o Espirito Santo e vai arrebenta e a vitoria ja e minha

  • Avatar

    Layza Macedo Sep 29 2015 - 7:03 pm Reply

    Olá Dn.Tânia,primeiramente quero agradecer a senhora por compartilhar sua sabedoria com agente e principalmente neste post.
    Bom vou contar um pouco do meu testemunho.Eu amadureci muito rápido, e por isso tive conhecimento do certo e do errado bem cedo e foi ai que comecei a saber mais sobre o espiríto santo e então desejá-lo com muito fervor,e em um dos jejuns que se passaram ouvi o bispo dizer que se almejassemos receber o espírito santo tinhamos que mostrar para Deus que nós realmente o queriamos de fato e de verdade através dos sacrifícios principalmente os espirituais e foi ai que eu decedi sacrificar tudo por Ele.Não foi de imediato mas ouve uma entrega,até que chegou o meu grande dia e desceu sobre mim o espírito santo.Hoje sou feliz,tenho paz e me alegro só de imaginar o dia do nosso encontro lá em cima.
    Passo por muitas lutas,muitas dificuldades,principalmente agora no jejum,mas estou tampando os meus ouvidos para as vozes do meu coração e seguindo em frente,aproveitando cada momento,buscando,salvando almas para que não de tempo de pensar nas coisa que não me alimentam e principalmente as vozes do diabo querendo que eu cai na armadilha dele.Enfim estou ainda aprendendo com o meu o professor(Deus)e passando por experiencias que serão ensinamentos para outras jovens lá na frente,pois tenho o desejo de servir no altar e levar a palavra Deus para todos os que sofrem.Deus abençõe a todas, e nao se esqueçam,tenham forças nunca parem de lutar.bjss!!!

  • Avatar
  • Avatar

    Andreia Oct 1 2015 - 7:16 am Reply

    Como saber se tive o encontro com Deus? Sei que é quando voce se torna igual ao Senhor Jesus. Tem dias que falo q tive esse encontro mas quando saio da igreja volto como era antes. Sem contar nas almas, na igreja sinto vontade de ajudar o proximo mas depois sou vencida pelo medo, por ser timida demais. Me oriente por favor??

  • Avatar

    Natanaele Oct 1 2015 - 3:07 pm Reply

    Boa tarde!
    É muito forte o post de hoje D.Tania. O Espirito Santo é essencial na nossa vida, e pra conquista-lo primeiro temos que, buscar o novo nascimento. Vejo como si, fosse uma forma de ficar provado pra si mesmo que, o queremos de fato e verdade, pois a busca pelo novo nascimento não é fácil. O novo nascimento só acontece quando nós conseguimos nos separar desse mundo, si divorciando dele. E o Espirito Santo nos é dado para que a nossa perseverança pela nossa salvação, seja mais forte, Ele que passa a nos guiar e mostrar a direção, nos dando paz, forças. Não tem como o Receber e Ele não ser visível através de seus frutos.

  • Avatar

    Kelly Oct 3 2015 - 1:19 am Reply

    Muito obrigada por esse post, adorei aprender e entender mais sobre esse assunto. Estou na fé do jejum de Daniel e espero antes que termine esses 21 dias , nascer de Deus e ser cheia do ES. Deus abençoe ficarei atenta para os próximos posts.

  • Avatar

    Eduarda Freitas Mar 7 2016 - 10:01 pm Reply

    E verdade dona Tânia o Espírito Santo só vem sobre cada um que o deseja, quando ele vê o desejo do nosso coração, nossa sinceridade, quem realmente somos.

  • Avatar

    Rosinéia Miranda Apr 15 2016 - 9:15 am Reply

    Não há nada de mais precioso do que ter o Espirito Santo,ser testemunha de Jesus em qualquer lugar do mundo.

  • Avatar

    Adriana Araújo Apr 23 2016 - 5:56 pm Reply

    Estou buscando essa confirmação
    Quero ser uma testemunha do Senhor Jesus

  • Avatar

    Juliana Nov 13 2017 - 8:23 pm Reply

    Ola d. Tânia…
    Hoje lendo o post da senhora eu vejo que ja tenho o Espirito Santo… Porque sempre tenho a certeza de que Deus é comigo… tenho compaixao pelas almas… sempre tenho a direcao de Deus, nao preciso ficar dependendo da opiniao de ninguem…
    e outras coisas…
    O que acontece porem é que eu nunca assumi essa fe… sempre deixei a duvida falar mais alto… pensamentos do tipo… que eu nunca falei em linguas ainda… que as vezes eu peco… que as vezes eu tenho maus olhos…
    essas coisas…
    Mas mesmo quando acontece de eu fazer algo errado que eu nao queria ter feito… imediatamente Deus ja me mostra o meu erro e ja me mostra a saida … q geralmente é se arrepender e nao fazer mais…
    Durante muito tempo eu pensava q quem tinha o Espirito Santo era perfeito… Mas hoje sei que nao é assim.
    E lendo aqui nao ha como eu dizer que isso nao aconteceu comigo.

Leave a reply

Name (required)

Website