Não vai para o altar? Leia do mesmo jeito!

Tania Rubim

Não vai para o altar? Leia do mesmo jeito!

“Deus precisa de mulheres que sejam um exemplo para as demais, ainda que tenham falhas e erros. Ele precisa de mulheres que consigam exalar o perfume de Jesus e ganhar outras mulheres para o Reino de Deus.” Tania Rubim

De muitas citações maravilhosas que eu tomei o cuidado de destacar quando lia o livro, eu queria começar com esta citação, porque eu acredito que este livro vai ajudar e inspirar todas as mulheres que fazem a obra de Deus – sendo uma esposa de pastor ou uma aspirante, uma obreira, uma evangelista ou até mesmo um membro que quer aprender mais sobre como ser uma verdadeira mulher de Deus.

O livro “Escolhida para o Altar” aparentemente não era para mim, como obreira e já de uma certa idade eu sei que não vou fazer a obra no altar, mas decidi ler o livro e dou graças a Deus por isso, pois  aprendi muito sobre como fortalecer a minha comunhão com Deus, e como aperfeiçoar o meu ministério como mulher e serva da casa de Deus.

A Sra. Tania tomou o cuidado de abordar vários aspectos importantes: Primeiramente o de ser uma mulher de Deus, cuidando para ter um relacionamento com Ele e crescendo espiritualmente. Segundo ela nos deu a receita perfeita para fazer o trabalho de Deus com amor e carinho, tendo em primeiro lugar o cuidado pelas almas. E por fim ela abordou o papel de uma mulher em sua casa, relacionamentos e especialmente com o seu marido.

O livro é cheio de informações úteis, eu realmente gostei de como ela nos dá listas que cobrem diferentes assuntos que podemos colocar em pratica em nossa vida, podendo então trabalhar em direção a fazer mudanças para o nosso dia a dia. Algumas destas listas falam de como encontrar um homem de Deus (página 59), aprender como desenvolver-se pessoalmente (pág. 71 e 107), a forma de servir melhor (página 95), coisas que temos que evitar como mulher de Deus (páginas 64, 90, 103 e 130), como melhorar a cada dia (página 115) e até mesmo como ter um casamento abençoado (página 174), estas são apenas alguns dos ensinamentos valiosos que ela nos dá.

O que torna este livro uma obra importante é que ele é baseado em fatos reais, experiências não só vividas pela autora, mas também por muitas pessoas que ela conhece e vem relacionado ao longo dos anos. 

“Escolhida para o Altar” reforçou em mim a importância de uma verdadeira comunhão com Deus, em todos os sentidos.

 “Servir a Deus é uma honra que só alguns têm o privilégio de experimentar.”      Tania Rubim

Relato de Helena Leite

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (14)
  • Avatar
  • Avatar

    Elen Moura May 17 2012 - 7:25 am Reply

    Olá d. Tânia, eu sou obreira e li o livro Escolhida para o Altar e gostei muito e recomendo é um livro esclarecedor e com certeza eu aprendi muito tanto q li duas vezes rsrsrs…independente de querer ir para o altar ou ñ ele nos ensina a servir ao nosso Deus!!!
    deus abençõe!!!

  • Avatar

    Gabrielle Alves May 17 2012 - 8:15 am Reply

    Aiin, muito bom ler esse post. Quero tanto ler esse livro, sei que vai ser um grande aprendizado para mim.

  • Avatar

    Nadyja May 17 2012 - 7:26 pm Reply

    D. Tânia sou noiva de partor e estou lendo seu livro, quero aqui testemunhar aqui que como a senhora comenta em seu ivro tem mulheres que tem o desejo de servir a Deus no altar e recolhe aquele desejo só pra si, considerando-se incapacitada para tal obra. Eu era uma dessas, queria mas nao revelava pra ninguem, achava que nao era digna, mas com o passar dos anos fui externando esse desejo ainda que timido. Conhecir meu noivo ainda obreiro namoramos noivamos e eu digo que é engraçado pelo menos pra mim, com dois meses de noivado com tudo comprado meu noivo foi fazer a obra de Deus no Altar, quando fiquei sabendo ele ja tava morando na igreja. Pra mim foi uma surpresa, mas seguir em frente disse para Deus: Senhor se o Senhor quer assim amém es-me aqui, mas nao permita que eu Nadyja venha ser uma pedra no caminho do Teu servo mas uma auxiliadora para tudo o que ele e o Senhor precisar, e se nao sou a pessoa certa para ele por mas que me doa tire-me da vida dele.
    Ao ler o seu livro pude abri meus olhos para muitas coisas em relaçao a obra até com relaçao a um Pr. que esta aqui com disse a senhora nem todos estao para servir e eu o via com muita revolta porque ele sempre murmurava e quado comecei a ler seu livro essa visao com relaçao ao pr. mudou completamente. Estou muito feliz em esta sendo preparada para servir O meu Deus no altar num lugar que desejava mas me negava a ouvir o chamado do meu Deus e hoje estou aqui para o que vier. sei que vai ter muita lutas porem tenho que esta 100% no altar e em comunhao com o Altissimo. Muito obrigada seu livro me ajudou muito.

  • Avatar

    Carkelly Camejo May 17 2012 - 11:16 pm Reply

    Es un privilegio tener este libro, verdaderamente a través de el Dios me ha hablado mucho y las enseñanzas que he aprendido las guardo como un tesoro muy precioso. Dios la continue bendiciendo Sra. Tania y le de cada vez más inspiración para continuar bendiciendo la vida de muchas mujeres de Dios así como aconteció conmigo.
    P.D: En 2 días lei su libro y volveré a leerlo muchas veces más pues Dios siempre tiene algo nuevo para mostrar. Dios la bendiga, la amo mucho valiosa mujer de Dios :)

  • Avatar

    Bruna May 21 2012 - 12:20 pm Reply

    Nossa , não vejo a hora do meu livro chegar , to dooidaa pra ler ele !

  • Avatar

    Daniela Jun 5 2012 - 2:53 pm Reply

    Concordo plenamente! E recomendo também a todas!

  • Avatar

    Katiuska Jun 14 2012 - 10:14 am Reply

    Hola Sra. Tania me gustaria saber si hay ejemplares del libro en espanol y donde lo puedo comprar

  • Avatar

    Hosana Brandão Oct 15 2014 - 11:12 pm Reply

    Lendo o livro, pude ter a certeza se era realmente oque eu queria, pois ela fala VÁRIAS vezes que não é fácil, as guerras espirituais e do dia-a-dia que podemos enfrentar, ir para um lugar onde não se conhece ninguém, de repente com uma cultura completamente diferente. É só para quem realmente tem o chamado.

  • Avatar

    Joyce Costa Oct 23 2014 - 1:15 pm Reply

    Muito forte a sua experiecia. Eu tenho o desejo de servir o meu DEUS no altar e estou lendo esse livro. Antes de eu começar a ler ele eu fui no altar da minha iurd e apresentei o livro e a minha vida, fui sincera com Deus e pedi para que Ele falasse e me ensinasse profundamente, pois quero servir da melhor forma possivel, gosto de aprender, e atravez desse livro eu tenho aprendido tanto, é algo maravilhoso !

  • Avatar

    Williane Karine Oct 23 2014 - 1:39 pm Reply

    Verdade temos que ter prazer de servir a Deus sempre , e como foco na nossa salvação e de ser mulher de Deus a cada dia e de como podemos nos dar melhor pra Deus , eu já li ‘Escolhidas para o Altar ‘ e é um livro que ajuda as meninas que vão e que não vão para o Altar é muito forte ….

  • Avatar

    Dayana Guimarães Oct 29 2014 - 10:17 am Reply

    “Servir a Deus é uma honra que só alguns têm o privilégio de experimentar.

  • Avatar

    Natanaele Gomes Jan 6 2016 - 2:44 pm Reply

    Verdade. muito forte

Leave a reply

Name (required)

Website