Não consigo perdoar

Tania Rubim

Não consigo perdoar

Se lhe oferecessem uma comida bem gostosa, que até da agua na boca, mas você soubesse que lhe iria causar enjoo, fazer mal ao seu estomago a ponto de ter que ir no hospital, mesmo assim você comeria?
Claro que não, você iria evitar para não passar por dor e sofrimento depois, o resultado não iria valer a pena, não é mesmo?

O mesmo acontece com o perdão, você tem muita raiva de uma pessoa, sente ódio dela  e não consegue perdoar.

Só que esse sentimento ruim está dentro de você,  corroendo o seu coração, está lhe fazendo mal e causando problemas na sua vida espiritual, está matando você aos poucos, mas você o guarda como um tesouro. A pessoa que você odeia não está sofrendo nada com isso, seu ódio faz mal somente a você.

Então porquê ficar alimentando e guardando uma coisa que lhe faz tão mal, que a impede até mesmo de ter a presença de Deus?

Perdoar não significa que você tenha que conviver com a pessoa que a maltratou e fez coisas horríveis contra você, perdoar é você limpar seu coração, se manter pura, não desejar mal, apenas estar por cima de tudo isso.
Você deve tomar uma decisão, vai continuar morta em vida, ou quer viver de verdade?

É uma escolha, uma decisão, assim como você protege o seu corpo para não ficar doente, negando muitas coisas que você gostaria de fazer ou comer, do mesmo modo você tem que cuidar do seu interior, sacrificando sentimentos ruins que só lhe trazem malefícios e a apartam da presença de Deus.

Talvez você pensa que se perdoar está sendo fraca, boba, ou até mesmo traindo a si mesma. Ao contrario do que muitos pensam, perdoar não significa fraqueza, pelo contrario, mostra muita fortaleza e ao mesmo tempo inteligência.

Então já se decidiu? Você fará bem a si mesma se o fizer.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (23)
  • Avatar

    Catia Apr 3 2013 - 4:52 am Reply

    E verdade no perdão á algo libertador, eu já tive dificuldade em perdoar até que enxerguei que estava cativa nos meus proprios sentimentos, perdoar não é uma questão de opção mas sim de inteligência pois nos liberta a nós mesmas, e com nossa atitude acabamos por liberar também a pessoa a qual sentia-mos algo por ela.
    Perdoar não é facil somente quando estamos sensivéis ao Espirito Santo, porque caso contrário nossos sentimentos e pensamentos vão sempre nos dominar…
    Então vamos ser inteligentes vamos dominar e não ser dominadas.
    E até mesmo quando esse perdão é em relação a nós mesmas, pois muitas vezes não conseguimos nos perdoar por algo que fizemos ou alguma circunstância que causamos…
    Esse perdão também é crucial, para poder-mos romper em fé…e não ficar-mos refém de nós mesmas´
    «’0673w

  • Avatar

    NEUSA Apr 3 2013 - 6:22 am Reply

    O PERDÃO É UMA CURA PARA A ALMA,EU TIVE MUITO ODIO DO MEU PADRASTO,ELE NÃO SOFRIA COM ESSE ODIO MAS EM COMPENSAÇÃO EU ESTAVA MORRENDO POR DENTRO MAS HOJE EU O PERDOEI E ESTOU LIVRE DE TODO MAU QUE EU SENTIA DENTRO DE MIM,ENTÃO QUEM GUARDA RANCOR DE ALGUEM ISSO NÃO VALE A PENA PERDOE PERDOE MESMO

  • Avatar

    Midian Lima Apr 3 2013 - 9:41 am Reply

    E verdade D.Tania
    logo quando eu cheguei na igreja eu tinha muita raiva de um rapaz
    não aguentava vê-lo que tinha vontade de mata-lo.
    Mais quando ouvir falar que tinha que perdoar pra Receber o Espirito Santo
    eu fiquei sem saber o que fazer pq eu queria o Espirito Santo mais também não queria ser uma ” fraca, boba e etc” dai então passei a orar por ele.
    Logo aquela magoa foi saindo, saindo até que eu o encontrei na rua e pedir perdão
    por tudo que eu tinha feito. Depois disso tudo em mim mudou, quando ele me vê na rua brinca comigo, faz uma gracinha e me pergunta se to orando por ele rs :-). Que maravilha não é mesmo?

    Amigas temos que perdoar, O Senhor Jesus nos ensinou isso na oração do Pai nosso não é verdade?
    Não é uma coisa fácil,exige muito sacrifício de nossa parte, muita oração e atitude também! Mas o resultado pode ter certeza que é o melhor.

    Na fé!

    Midian Lima (Valença Bahia)

  • Avatar

    Paloma Lopes, FJ Almada Apr 3 2013 - 11:02 am Reply

    Boa tarde dona Tânia :)
    Eu sei qual é o peso da magoa pois durante muito tempo a carreguei dentro de mim, era uma dor insuportável , é como se bebesse veneno e esperasse a outra pessoa morrer.
    Eu considero a magoa uma tortura.
    Quando resolvi perdoar foi tirado de cima de mim uma tonelada a minha vida passou a ter cor.
    Hoje vigiou sempre para não permitir que esse sentimento mortal entre dentro de mim e vaa me matando aos poucos.

  • Avatar

    Thalita Freitas Apr 3 2013 - 2:17 pm Reply

    Muito sábio este estudo!

  • Avatar

    gisele rocha Apr 3 2013 - 3:11 pm Reply

    Olá, dona Tânia

    A senhora tem toda razão em relação o perdão ,pois quando a pessoa não perdoa ela prejudica ela mesma com esse sentimento que ela guarda dentro de si porque cada vez mas ela estará longe de Deus.

  • Avatar

    Diana Apr 3 2013 - 7:45 pm Reply

    É verdade Dona,
    O perdão é um enorme bem que fazemos para nós mesmas,
    enfrentei muita dificuldade certa vez de perdoar alguém que me havia feito muito mal, e resultado disso, prejudicando a mim mesma, até que Deus me fez enxergar: Como não perdoar? sendo que eu sou cheia de falhas… Quem era eu pra não perdoar…. Até que então tomei a atitude de perdoar, não foi facil, mas usei a razão, obedeci e venci!

    Deus abençoe Dona..

  • Avatar

    raquel Apr 4 2013 - 6:59 am Reply

    E verdade dona tania eu tinha uma tia q ela tinha mt magoa do marido e niso ela so vivia mal doente.mas mesmo asim ela falava q nunca iria perdoa o marido,ela era d outra igreja mas mesmo asim tinha dentro dela esa magoa.ai ela acabou descobrindo no final do ano pasado q ela tava cm cancer no seio e ja tava mt avansado ela comecou a fazer tratamento ate q nese inicio do ano ela nao aguentou e acabou falecendo. So dona Tania eu fico feliz porq antes dela falecer ela chamou o marido e pediu perdao a ele e perdiu para ver todos os fillhos e nese mesmo dia a filha dela foi da banho nela e foi nesa hora q ela faleceu. Eu creio q ela foi pro ceu pois tirou dentro dela aquela doença q tava matando ela por dentro…mas amem no ultimo momento ela limpou o coracao dela.

  • Avatar

    Eliane Bteim Apr 4 2013 - 8:37 am Reply

    verdade o perdão e um dos elementos que fortalece a nossa vida espiritual , pedir perdão e ser humilde de reconhecer que não somos nada diante de Deus.que colocamos ele em primeiro lugar deixando o nosso coração limpo e protegido de todo mal. pois essa atitude de ia ate alguem pedir perdão e o que Agrada a Deus.

  • Avatar

    jacqueline souza santos Apr 5 2013 - 5:32 am Reply

    Bom dia d.Tania,
    no perdão há libertação, para a alma e o espírito, o perdão fortalece o nosso espírito.
    Feliz é aquela pessoa que entende, que só é sábio é aquele que perdoa.

  • Avatar

    Tania Mara Apr 6 2013 - 10:21 pm Reply

    Quando o nosso coraçao esta limpo Deus faz morada eterna dentro de nos por isso nao vale a pena guardar um sentimento tao ruim quando se tem algo maravilhosamente melhor que quer mora dentro de nos pra sempre.

  • Avatar

    Claudia Coelho Apr 10 2013 - 9:25 am Reply

    Este post foi direto para mim, pois há algum tempo vinha orando a respeito de onde teria um brecha para eu não ter sido selada pelO Espirito Santo, e esta resposta veio de forma clara… é bem estranho eu ter este sentimento, pois pensava que o sentimento que carregava era apenas raiva, mais conversando com uma obreira ela me disse que era mágoa.
    Enfim, estou lutando contra este sentimento com unhas e dentes, não tem sido nada fácil, mas não vou permitir este sentimento seja maior do que o meu desejo de Nascer DE Deus!!!

  • Avatar

    Aline Apr 14 2013 - 10:07 pm Reply

    Realmente, o perdão pode ser comparado a uma doença, que quando vc libera isso de dentro de vc, é como se tivesse recebido a cura.

  • Avatar

    Paty Nossig Apr 16 2013 - 4:38 pm Reply

    Eu tinha mágoa de uma pessoa e isto me impedia de receber o Espírito Santo, mas Graças à Deus e a minha força de vontade, limpei meu coração e recebi o Espirito Santo. E hoje vejo que qualquer mágoa é uma verdadeira bobagem quando podemos ter um Espírito de perdão, um Espírito de Amor e podemos ver as coisas com outros olhos, os olhos da fé.

  • Avatar

    Juliane Fernanda caetano Apr 17 2013 - 10:12 am Reply

    Muito forte dona Tania, isso é verdade esse sentimento torna – se uma praga destrutiva na sua vida corroendo seu coração e te distanciando de Deus não vale apena o levar adiante.

  • Avatar

    Ilda Boina Apr 20 2013 - 10:10 am Reply

    Quando a pessoa nao consegue perdoar, ela vive uma vida de derrota, fracasso nao consegue estar bem nem com ela mesma, ela vive atormentada com tudo que esta ao seu redor.
    A pessoa nao consegue ter uma vida com Deus.
    Deus abencoe!

  • Avatar

    franciele Mar 31 2014 - 7:39 am Reply

    lendo essa mensagem tomei a decisão de perdoar. e acbei de fazer isso. so espero que a pessoa entenda o meu proposito. confio em Deus. e sei que Ele esta no controle.

  • Avatar

    Alex Jul 10 2014 - 9:34 pm Reply

    Perdoar é um lindo dom de Deus, que só os que o temem pode ter.
    Que possamos sempre desejar ao menos perdoar.

  • Avatar

    Andrea Rodrigues de Oliveira Oct 18 2014 - 5:07 pm Reply

    E Verdade quando a pessoa perdoa a quem lhe fez mal, ela esta fazendo bem a ela mesmo e vai esta obedecendo a Deus.

  • Avatar

    Anderson Jan 19 2015 - 1:30 pm Reply

    Bem vejo muito mais mulheres deixando comentarios do que homens, mas o que tenho para dizer que está muito dificil perdoar alguem que me fez grande mal. E isso vem me remoendo, pois foi algo planejado e olha que fiz tudo o que precisava para não chegar onde chegou, mas esta pessoa preferiu acabar com um casamento e ir se aventurar. escultei barbaridades de uma pessoa que estive casado, fui humilhado entre outras coisas. e Agora está muito complicado perdoa.

  • Avatar

    Marciane Oct 14 2015 - 10:12 am Reply

    Olá. Isso acontece comigo. Sinto às vezes que vou desabar. Parece que levei uma surra tão forte que não consigo nem levantar. Eu sei que preciso perdoar mas tenho medo que tenha que conviver com a pessoa e que ela faça tudo de novo e venha a sentir tudo de novo. Não consigo liberar perdão, o que faço?

  • Avatar

    Tânia Rubim Oct 14 2015 - 6:19 pm Reply

    Querida Marciane, o perdão é uma decisão, você decide perdoar e já, isso não significa que você tenha que conviver com a pessoa, mas você não deseja mal a ela, pois já a perdoou, para estar em paz consigo mesma e com Deus. O perdão na verdade faz bem á pessoa que o libera, pois se sentirá livre de uma carga, de um sentimento ruim. Tome sua decisão e seja feliz.

  • Avatar

    Alexandre Jul 15 2018 - 7:49 pm Reply

    Eu sou desprovido do perdão tive padrastos que me maltratavam quando criança hoje tenho dificuldade em ter relações com outras pessoas em virtude disso sinto como se essa dor fosse um cancer corroendo meu interior porém não consigo perdoar . E sinto por isso .

Leave a reply

Name (required)

Website