Não baixo minha cabeça para ninguém!

Tania Rubim

Não baixo minha cabeça para ninguém!

Por incrível que pareça essas palavras saíram da boca de uma menina que diz desejar fazer a obra no Altar. Depois de receber uma orientação sobre determinada atividade que iria ser realizada e ao ver que iria contra os seus planos daquele dia, ela simplesmente disse que não iria fazer pois não baixa a cabeça para ninguém.

Decidi então escrever este post, pois se existe por ai mais alguém com esse pensamento, deixe-me dizer-lhe que você não está preparada para servir a Deus no Altar, nem tampouco no átrio.

Uma serva de Deus é consciente de que a vontade de Deus e Sua direção devem ser seguidas e nunca podemos colocar a nossa na frente da dEle.

O próprio Senhor Jesus deixou isso bem claro em Sua Palavra:

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6.38

Se você por algum motivo pensa que não vai precisar se sujeitar a ninguém, que a sua vontade vai prevalecer, não aceita respeitar as autoridades instituídas por Deus, saiba que não será bem sucedida na obra de Deus nem em lugar algum. Pois como todas sabemos não somos absolutas, a vida não gira em torno de nós mesmas, desde crianças precisamos nos sujeitar a nossos pais, professores, oficiais de segurança, etc.

Se não estamos dispostas a fazê-lo mostramos que somos rebeldes, não respeitamos ninguém e o único que nos importa é realizar a nossa vontade.

Isso revela uma falta de temor, e quando não existe temor tampouco existe o novo nascimento.

Já escrevi várias vezes sobre isso, a obra no Altar exige renuncia total, nós não escolhemos onde morar, com quem morar, não podemos fazer planos e se fazemos devemos estar conscientes que eles podem mudar por causa da obra de Deus. Nós temos pessoas acima de nós, nossos responsáveis e devemos respeito a eles.

Quem pensa que poderá fazer o que bem entende e decidir a própria vida ainda não entendeu o que é servir a Deus e se submeter a Ele.

Se deseja fazer a sua vontade e não está disposta a baixar a cabeça pra ninguém, saiba que vai enfrentar muitos problemas pelo caminho, porque nesta vida nós precisamos humildade para prosseguir e nos relacionarmos com as demais pessoas.

Pensem nisso amigas, para que não venham sofrer mais tarde!

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (5)
  • Avatar

    Angélica da Silva May 14 2017 - 6:08 pm Reply

    A humildade precede a honra. Que Deus abençoe.

  • Avatar

    tay May 15 2017 - 8:16 am Reply

    Muit forte!!!

  • Avatar

    Larissa May 15 2017 - 6:42 pm Reply

    É verdade Dn Tânia. Bem como a sra descreve a cima, quem não se submete a vontade de Deus, só mostra que a própria pessoa não nasceu dEle. Tiro por mim, quando tive o meu encontro com Deus, de imediato, eu já sabia que não tinha mais vontade própria, e que partir de então, me submeteria a vontade de Deus.

  • Avatar

    ESTHER FERNANDEZ May 16 2017 - 2:07 pm Reply

    MUY FUERTE SRA MUCHAS GRACIAS POR SU ORIENTACION QUE NOS AYUDA A VIGILAR MAS ,QUE NO SOMOS NOSOTROS QUIEN DEBEMOS ELEGIR DONDE NI COMO SERVIR A DIOS DEBEMOS TENER SIEMPRE EL ESPIRITU DE HUMILDAD QUE AGRADA A DIOS NO DESVIAR NUESTROS OJOS DEL ALTAR YA QUE SI UNO DESVIA SU MIRADA NOS CONTAMINAMOS CON MALOS OJOS Y ES AHI DONDE ENTRA EL ORGULLO DE NO QUERER SER REPRENDIDO Y DISPUESTO A OBEDECER.

  • Avatar

    Andreia Galde Oct 15 2017 - 9:13 pm Reply

    Verdade dona Tânia.
    Eu era muito orgulhosa, barraqueira, respondona e quando tive um econtro com Deus, ali eu comecei a me ver diferente nas minhas atitudes e fui batizada nas aguas, selada pelo Espirito Santo passei a ter um comportamento totalmente diferente do que tinha antes, passei a transmitir paz, me colocar no lugar da outra pessoa, falar menos e ouvir mais… É como se automaticamente quando nascemos de Deus temos uma vontade enorme de ganhar almas e de servir, seja deixando de sair por exemplo já fiz isso várias vezes para limpar por exemplo o banheiro da igreja ou ajudar em algo que estava precisando… Claro que com o Godllywood aprendi a ter equilibrio mais isso é outro assunto…
    Eu fico pensando se Jesus lavou os pés dos discipulos e somos discípulos de Jesus devemos então seguir o exemplo. As vezes as más conversações não trazem boas coisas.

Leave a reply

Name (required)

Website