Mulheres da Bíblia em tempo real: Rute e Noemi, testemunho

Tania Rubim

Mulheres da Bíblia em tempo real: Rute e Noemi, testemunho

Aqueles pareciam ser tempos felizes em Moabe, Noemi tinha seu esposo, seus dois filhos e suas duas noras.

De repente a morte chegou a sua casa, perdeu seu marido e logo seus filhos, de uma hora para a outra ela se viu sozinha e desolada, imaginem o sofrimento desta esposa e mãe, o único que ela tinha agora eram suas noras.

Ela insistiu que Orfa e Rute voltassem para a casa de seus pais pois ela iria regressar a Belém sua terra natal, Orfa voltou com a família, mas Rute escolheu seguir a sogra e o seu Deus.

O que será que Rute viu em Noemi que estava disposta a deixar sua família e sua cidade para segui-la?

Com certeza era algo que nem ela poderia explicar, mas nos sabemos muito bem o que era; a fe de Noemi no Deus de Israel, Rute via algo na sogra diferente, que a cativava e a fazia sentir prazer de estar perto. Seguro ela não era uma mulher chata e implicante, seu testemunho ganhou o amor de Rute que agora a tinha como mãe.

Assim partiram as duas, confiando e refugiando-se nos braços de Deus, que abençoou a ambas, Noemi tinha Rute para poder cuidar dela pois já era idosa e não podia trabalhar. Rute casou com um homem de Deus e foi muito feliz.

Rute teve filhos, imaginem agora a alegria de Noemi sendo avo e carregando um bebe no colo. Rute foi bisavó do rei David do qual segue a genealogia do Senhor Jesus.

Não é fácil lidar com este tipo de sentimentos, a perda de um ser querido, a mudança drástica de vida, a sensação de sentir que esta sozinha, desprotegida e abandonada, a hora de fazer uma escolha e que passam mil coisas pela nossa cabeça, o medo do desconhecido.

Parece que a pessoa fica sem chão. Mas quem nunca passou por alguma destas situações?

Todas nos já passamos mas sempre o que nos ajuda a não ficar paradas no tempo é o amor incondicional de Deus que cura todas as feridas e nos motiva a seguir em frente.

Quando achamos que tudo esta perdido, Deus nos mostra a luz no fim do túnel.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 18 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (7)
  • Avatar

    Paully Santos Aug 31 2010 - 9:30 am Reply

    Quando a Biblia fala que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o Seu proposito, inclui até mesmo situações drasticas, como foi o caso de Noemi. Se os seus filhos não houvessem falecido, jamais ela poderia ser avó de um homem do qual segue a genealogia do Senhor Jesus. Então quando a biblia fala "tudo coopera" é tudo mesmo. Basta apenas confiarmos e acreditarmos que Deus está no controle de toda situação que vivenciamos.

    Abraços D.Tania!

  • Avatar

    Natassia Souza Aug 31 2010 - 12:21 pm Reply

    D. Tania, obrigada mais uma vez pela mensagem… Falou forte cmgo…
    Saudades da sra!
    Beijinhos

  • Avatar

    Priscila zucula Aug 31 2010 - 12:50 pm Reply

    A biblia diz que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, e que jamais penetrou no coracao do ser humano aquilo que Deus nos tem preparado, pois entao ai e que esta o segredo, Rute se colocou a disposicao e nao olhou para as circustancias dicidiu seguir Noemi e servir o Deus de Noemi, ela escolheu a melhor parte e Deus a recompensou grandiosamente.

  • Avatar

    Aline Dantas Sep 1 2010 - 7:15 am Reply

    Quando tudo e todos nos deixam seja por um motivo ou outro, a única coisa capaz de nos manter de pé e eliminar sofrimento é o amor incondicional do nosso Deus! e que testemunho maravilhoso de conduta o de Noemi, capaz de converter sem dizer uma só palvra a conduta de que fala a Palavra, quero ser assim!

    Aline

  • Avatar

    Anonymous Sep 21 2010 - 4:59 pm Reply

    É verdade…
    Irei lutar e vencer.

  • Avatar

    lurdinha Apr 21 2011 - 7:54 pm Reply

    E verdade aprendi muito com essas mensagem

  • Avatar

    Ivone Andrade Jun 30 2013 - 10:57 pm Reply

    O bom testemunho de Noemi para Rute em tempos de paz, fez com que Rute cresse em um Deus que ainda não havia conhecido . Mas logo sua fé foi colocada a prova e ela mostrou que confiava nesse Deus e olha que grande exemplo para Noemi que, deveria estar segura e se desesperou. Enquanto Noemi escolheu se afundar em amargura e se tormar amarga ate no nome, Rute escolheu vencer. Que grande exemplo, enquanto Jacó lutou e teve o nome mudado por perseverar, Noemi também teve uma mudança de nome, passou a se chamar Mara mas, foi porque desistiu.

Leave a reply

Name (required)

Website