Missão de Mãe – 2 – Seja Exemplo

Tania Rubim

Missão de Mãe – 2 – Seja Exemplo

Falar só não basta, as crianças querem ver, pois como você já deve ter notado elas imitam tudo.

As vezes você manda seus filhos fazerem coisas que você mesma não pratica, então são palavras vazias que não trazem resultado algum. Então você diz:

“Você não pode mentir, se eu sei que você mente para a mamãe, vou te colocar de castigo.”

Mas seu filho vê que as vezes você solta uma mentirinha.

“Você já orou antes de dormir?”

Mas ele nunca vê você orando.

“Não pode fumar nem beber, esta proibido.”

Sendo que você faz isso o tempo todo.

“Não pode bater nas crianças, na escola, você precisa se dominar”.

No entanto ele vê em casa que a mãe grita com o pai e vice-versa, por isso ele se tornou uma criança nervosa e você nem se deu conta que o ambiente familiar influencia o caráter e a personalidade do seu filho.

Seu filho precisa ver em você um exemplo a ser seguido, desse modo você tem toda a autoridade para falar, pois você pratica o que você fala.

São palavras acompanhadas de ação e testemunho, é isso que funciona.

Sabemos que não ha um manual de como criar um filho, mas com a ajuda da Palavra de Deus e buscando Sua sabedoria você sabe que não esta sozinha.

Eva como primeira mulher criada por Deus e primeira mãe não tinha um exemplo humano a quem seguir, ela não tinha quem pudesse lhe dar umas dicas de como atuar com as crianças, o que fazer em cada situação ou qual atitude tomar quando seu bebe chorasse. Já pensou ela não tinha uma mãe por perto, mas Deus foi omodelo perfeito para Eva, assim como é para os pais que se sentem incapacitados para tamanha responsabilidade.

Não sinta medo mãe, você vai conseguir realizar esta tarefa, mas não se esqueça que suas atitudes falam mais que suas palavras.

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. “ Provérbios 22:6

Assista o video abaixo:

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (6)
  • Avatar

    Genilda Silva Jul 29 2011 - 12:42 am Reply

    Muito boa essa postagem, e o vídeo complementou bem o assunto.
    É inevitável para a criança não tomar o exemplo dos pais, porque ela os tem como referências.
    Se forem uma boa referência, a criança cresce com um comportamento saudável, ao contrário das que tem como referenciais pais negligentes e que lhes ensinarão até mesmo de modo inconsciente um comportamento ruim.

  • Avatar

    Anonymous Jul 29 2011 - 7:21 am Reply

    D. Tânia, tenho um filho de 9 anos e é bem verdade tudo isso, eu precisava desse puxão de orelha. Vou praticar e vai dar certo esse procedimento. Em nome do Senhor Jesus.

    Mônica

  • Avatar

    Hellen Aug 1 2011 - 9:52 am Reply

    Achei muito lindo o vídeo!
    Esse estudo é maravilhoso, pois é reveledor. Isso realmente acontece com muitos pais e eles não se dão conta. Não tenho filhos, mas tenho exemplos na família. Acho que as crianças dependem muito dos exemplos e também da postura firme dos pais em manterem a palavra dada, deixando de lado todo sentimentalismo. Se disserem que irão castigar por alguma desobediência, então, quando isso acontecer, não se pode voltar atrás por dó.
    Hellen Brás/SP

  • Avatar

    Débora Batista Assunção Aug 2 2011 - 8:50 pm Reply

    Olá Dona Tânia Boa Noite,
    O exemplo e o ambiente familiar são tudo, as crianças refletem o que está a sua volta,não adianta ensinar e não ser, como uma mãe deseja que o seu filho seja e tenha qualidades que ela mesmo não têm, é muito fácil taxar o seu filho de problemático e não enxergar os próprios problemas que estão dentro de si, eu por exemplo carrego muitos traços de personalidade do meu pai até hoje mesmo depois do batismo no Espírito Santo,algumas coisas muito boas e outras como "lidar com as coisas a ferro e fogo"(que não é muito bom),não aceitar coisas erradas,ser justiçeira, não aceitar injustiça e mentira,não saber lidar com atraso e funcionário folgado,tudo isso herdei do exemplo dele.Então na verdade as crianças serão amanhã o que ela têm por base hoje e agora(com o exemplo dos seus pais).As criaças são IMITADORAS,não têm ainda uma personalidade formada e têm tendência a copiar tudo a sua volta(tanto as coisas boas , como ruins).A nossa responsabilidade nesse aspecto é grande.

  • Avatar

    Cristiane Jun 5 2016 - 5:50 am Reply

    (04-06-2016) Desde que sou mãe eu tenho grande preocupação em que valores estou passando para meu filho. O ano passado conheci o projeto Mães em Oração na Universal que me deu todo apoio e orientações de como seguir em frente na vida dando as melhores ferramentas para o meu filho ser uma pessoa temente a Deus. E o nosso Senhor garante isso: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” Provérbios 22:6. E desde que comecei a ser orientada pelo Espírito Santo tenho trabalhado para que minhas atitudes sejam exemplos. É um trabalho de autocorreção constante para inspirar o meu filho.

  • Avatar

    Andreia Galde Jun 22 2018 - 11:01 am Reply

    Eu acredito sim que com a ajuda da Palavra de Deus e sua sabedoria nos ajuda a disciplinar nossos filhos. Como a senhora relatou por meu filho me ver orando ele mesmo vem e ora ao meu lado e ontem mesmo orou com determinação mesmo, me surpreendeu, e ele só esta com trea aninhos.

Leave a reply

Name (required)

Website