Minha história 6: “O Livro das descobertas”

Tania Rubim

Minha história 6: “O Livro das descobertas”

Depois de um tempo na igreja e do pastor ensinar que deveríamos ter uma Bíblia, nós compramos uma. Era a minha primeira bíblia e eu estava entusiasmada para saber o que estava ali escrito. O que eu não imaginava era o que iria descobrir nas páginas daquele Livro, que viria revolucionar tudo que eu havia aprendido até ali.

Me recordo que lia todos os dias à noite antes de dormir, não consegui me deitar sem ler a Palavra de Deus. Comecei pelo Novo Testamento, lendo os Evangelhos.

Quanto mais eu lia mais eu conseguia enxergar a mentira em que vivia, tudo até ali tinha sido uma farsa.

Mas a cada versículo meu coração se alegrava, pois via que tudo que o pastor pregava no Altar estava de acordo com aquela Palavra. Tudo que se fazia na igreja tinha base bíblica, isso vinha confirmar que ali era o lugar certo. As vezes eu lia e mostrava à minha mãe: “olha aqui, é como se faz na igreja” kkkk, eu ficava feliz.

E certas vezes eu até chorava lendo de tão forte que era a Palavra.

Lembro-me de ficar revoltada por nunca ter lido antes, por ter aceitado tantos ensinamentos e rituais religiosos sem fundamento bíblico e nunca ter questionado nada. Chegava a sentir raiva daqueles que ensinavam puras mentiras às pessoas!

Recordo muito bem de um trecho que li e foi uma grande descoberta para mim:

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.”João14.13


Eu deveria orar e pedir a Deus em nome de Jesus. Eu nunca havia orado usando o nome do Senhor Jesus, mas desde o dia que aprendi eu comecei a praticar isso.

Outra palavra que o pastor leu na igreja e veio abalar a base de tudo que me haviam ensinado desde criança, foi o Salmo 115.4-8

“Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.”


Descobri que era uma idolatra, acreditava em tantos deuses que eram simplesmente imagens feitas por mãos de homens em lugar de depositar minha crença e confiança no único Deus verdadeiro. Mas nesse mesmo dia ao voltar para casa tomei uma atitude, a partir daquele dia eu iria somente crer no Deus da Bíblia.

Eu sabia os dez Mandamentos de cor e salteado desde os seis anos de idade, mas não como estão escritos em Êxodo 20. O primeiro mandamento era resumido em “Amar a Deus sobre todas as coisas” e o demais? E a parte importante de “Não terás outros deuses diante de mim”? Nunca tive conhecimento disso.
Certa vez o pastor ensinou sobre o batismo nas águas, “o batismo é remissão de pecados, dizia ele, só pode ser realizado quando a pessoa consegue discernir o bem e o mal, batismo de bebes não é bíblico, que pecado tem um bebe? O Senhor Jesus foi apresentado no Templo quando nasceu e se batizou aos trinta anos.”

Outra grande descoberta, realmente estava tudo errado comigo. Eu era apenas uma religiosa que não tinha nada de Deus, uma ignorante espiritualmente falando.

Através da Bíblia eu fui também conhecendo sobre o Senhor Jesus, como Ele se comportava, o que fez quando esteve entre nós, seu amor e misericórdia. Eu estava apaixonada por Jesus, a cada passagem que lia sobre Ele mais o admirava, como Ele era maravilhoso!

Tudo que era ensinado na igreja, era mostrado na Bíblia e eu nunca questionei a Palavra de Deus.

Quando foi explicado da idolatria eu aceitei, quando foi falado do batismo nas águas eu logo entendi, quando foi ensinado do dizimo de imediato eu concordei.

Estava escrito, não havia espaço para duvidas ou perguntas. Era a Palavra de Deus e deveria ser respeitada e obedecida. É uma questão de inteligência, se creio na Palavra logo eu obedeço e não a questiono.

Assim fui indo, aos poucos lendo, aprendendo e colocando em prática. Algumas coisas demoraram algum tempo para tomar conhecimento, mas foi maravilhoso ter contato com a Palavra de Deus por primeira vez.

Eu amava ler a Bíblia, ainda que não podia entender tudo eu me esforçava para tirar o máximo proveito possível e assim ia me aproximando de Deus.

Lembre-se que na época não havia a informação que disponibilizamos hoje, não haviam programas da igreja na TV, blogs, apenas tínhamos as reuniões na igreja para ir aprendendo as coisas de Deus.

E você, como foi seu primeiro contato com a Palavra de Deus? Consegue lembrar?

Leia aqui os posts anteriores.

Com a Bíblia do aniversário dos 40 anos da Universal! A Palavra de Deus segue sendo a minha bússola.

 FullSizeRender 9

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (6)
  • Avatar

    Maria Regina Aug 28 2017 - 10:53 am Reply

    Que forte dona Tânia!

    Ainda não consegui enviar um e-mail para a senhora, a mesma me pediu para mandar pelo facebook, mas não tenho.
    Bjs! E obrigada!

  • Avatar

    Milena Costa Venceslau Aug 28 2017 - 2:57 pm Reply

    Que MARAVILHOSO !!!
    Lembro-me que sentava na cama fechava a porta do quarto e meditava na palavra, anotava cada versículo que me chamasse atenção assim foi meu primeiro contato com a palavra de Deus,pois antes eu lia mais não meditava.

  • Avatar

    Luana Bernardes Aug 28 2017 - 6:27 pm Reply

    Bom, sempre tive uma Bíblia em casa e aberta nos salmos 91, nas nunca me interessei em ler.
    Minha família inteira é da igreja católica, então cresci ouvindo sobre a religião mas não ia a igreja…
    Quando cheguei na IURD eu me lembro quando eu li a Bíblia foi no novo testamento, quanto mais leia mais queria ler.
    A minha visão começou a se abrir.

  • Avatar

    Fernanda Aug 30 2017 - 7:18 am Reply

    Ola Dona Tânia, eu lembro que quando cheguei na igreja eu até levava a bíblia na bolsa, porém tinha vergonha de abrir ela quando o pastor pedia para nos lermos com ele, dentro da igreja eu tinha vergonha da bíblia, mais Graças a Deus… Ele me abriu os olhos … Aaaaah que maravilha é ler a palavra de Deus….

  • Avatar

    Josy Jucá Sep 12 2017 - 10:24 am Reply

    Olá D.Tania!!!!!!!!!!!!

    Até hj me lembro quando ganhei minha primeira Bíblia,pois até então não tinha a minha mesmo,usava dos outros e isso me incomodava,pq eu queria a minha mesmo…
    Aí foi quando minha avó me presenteou com uma e olhe..vou contar pra sra..foi uma alegria que nao sei descrever..a sede era tao grande pra ler a Palavra de Deus,que no ano que eu a ganhei eu a li toda,toda mesmo..não me lembro agora do ano que a ganhei,mas é uma recordação que nunca esqueci… :)))). Estou acompanhando desdo do primeiro post sobre sua história e em algumas coisas me pareço com a sra,na questao de como cheguei na igreja e dos complexos que tinha…
    bj

Leave a reply

Name (required)

Website