Minha história 4: “A má notícia”

Tania Rubim

Minha história 4: “A má notícia”

Numa visita de rotina ao médico os exames acusaram que eu estava com diabetes! Meu mundo caiu, como aos 16 anos eu estava com uma doença que nem cura tem?

Era horrível, me senti tão mal, via a preocupação no rosto de minha mãe, aquele dia eu perdi totalmente o ânimo. Cheguei em casa e me deitei, não queria fazer nada. Todos estavam atônitos, meus pais, meu namorado, toda a família, e eu estava desconsolada, simplesmente não conseguia assimilar aquela noticia.

Quando não temos a quem recorrer ficamos desesperadas diante dos problemas que se nos apresentam pelo caminho, logo nos sentimos sós e sem chão.

A falta de esperança e o desespero tomam conta, parece que tudo vai acabar ali.

Eu pertencia a uma família tradicionalmente religiosa, desde criança ia numa igreja, cumpríamos os rituais ai exigidos, mas nesta hora nos sentíamos sozinhos.

Como poderia ser? Tínhamos tantos “deuses” e no momento que mais precisávamos eles não podiam nos assistir, não podiam fazer nada por mim!

Eu tinha uma imagem que recebi da minha avó em tamanho miniatura e eu dormia com essa imagem debaixo da minha almoçada todos os dias. Quando esquecia me sentia mal e culpada como se a tivesse desprezado.

Mas onde ela estava neste momento difícil da minha vida? O que iria fazer por mim? Será que não lembrava de todas as rezas que já havia realizado, todas as visitas realizadas ao seu templo até ali? Que fé era essa que eu tinha que não funcionava nos momentos que mais precisava. As perguntas eram inúmeras!

Eu não estava colocando a minha fé na pessoa certa, mas eu desconhecia isso, eu não tinha qualquer conhecimento da Bíblia, eu nem tinha uma Bíblia!

Mas para nossa alegria, este problema estava prestes a ser resolvido! Lhes contarei no próximo post como ocorreu.

Obs: Gostaria esclarecer que não estou aqui ofendendo ou atacando qualquer religião ou denominação. Eu estou relatando a minha história, o que aconteceu, como me sentia e o que passava em meus pensamentos. Por isso não posso omitir certos fatos importantes.

Leia aqui os posts anteriores.

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (6)
  • Avatar

    jaqueline Aug 22 2017 - 4:36 am Reply

    Muito bom D. Tania foi nessa hora que a Senhora usou a inteligência, questionou e viu que estava a viver uma vida de mentiras (na vida espiritual).Nao quero ofender rsrsrs.

  • Avatar

    Adriana coelho Aug 22 2017 - 11:43 am Reply

    boa tarde d tania
    muito forte sua experiencia ,essa visão que DEUS que que tenhamos sempre , A FÉ racional.

  • Avatar

    Fernanda Santos Aug 22 2017 - 1:08 pm Reply

    Estou acompanhando
    Aguardando os próximos capítulos …

  • Avatar

    Sara Farias Aug 22 2017 - 2:39 pm Reply

    Aguardando o próximo post :)

  • Avatar

    Milena Costa Venceslau Aug 23 2017 - 6:37 am Reply

    Olá Dna. Tania, muito forte isso está acontecendo comigo só que a doença é em um familiar, se eu não tivesse o Espirito Santo não aguentaria esse deserto . um Abraço !

  • Avatar

    Andreia Galde Sep 29 2017 - 10:51 pm Reply

    indo para o próximo post…. curiosidade….

Leave a reply

Name (required)

Website