Minha história 12 – “A demora para receber o Espirito Santo”

Tania Rubim

Minha história 12 – “A demora para receber o Espirito Santo”

O pastor sempre buscava o Espirito Santo nas reuniões e certa vez quando fomos evangelizar uma obreira começou a falar sobre o tema.

Eu me interessava, no entanto eu não achava possível, como algo tão Santo e Puro iria habitar dentro de mim, falha e pecadora? Como era possível falar em línguas estranhas como o pastor, isso era algo realmente sobrenatural e com certeza para pessoas muito especiais, como isso iria acontecer comigo?

Aqui estava a resposta porque mesmo tendo mais de um ano na igreja eu não era batizada com o Espirito Santo! Simplesmente porque eu não cria!

Quando não cremos em algo, como vamos alcançar? Eu só posso receber se eu creio, se não há fé, não há milagre.

Eu não precisava entender como iria acontecer, como Deus iria fazer, eu só precisava acreditar e deixar minha emoção de lado.

De uma coisa eu estava segura, eu precisava de um Salvador, sem Ele eu seguiria perdida. A Palavra era bem clara:

“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” João 3.5

De nada servia estar dentro da igreja e seguir fora do Reino de Deus. Eu já havia me batizado nas águas mas eu não tinha nascido do Espirito.

Quando acreditei que era possível a todo aquele que crê, e vi minha necessidade eu me propus a buscá-Lo com todas as minhas forças. Me lembro que jejuei, orei, eu queria mostrar para Deus que o queria de verdade e mais do que qualquer outra coisa.

No verão de 1993 nós fomos fazer campismo, nas ferias sempre íamos com meus pais para algum lugar, mas esse ano era diferente, eu não iria me desviar do meu propósito. Me recordo que acordava todos os dias às seis da manhã e ia na praia ainda deserta e ali eu buscava o Espirito Santo sozinha.

O pastor realizava uma reunião todos os domingos às dezoito horas para obreiros e candidatos a qual eu participava. Em Setembro numa dessas reuniões a minha resposta chegou. Algo sobrenatural aconteceu e eu recebi o Espirito Santo! Uma paz imensa invadiu meu ser, uma alegria, uma força extraordinária. A partir daquele dia eu tive a certeza de que Deus era comigo, eu não estava mais só! Que maravilha! Esse era o maior sinal, a certeza!

Eu estava tão feliz, me sentia a toda-poderosa kkkkk

Com o Espirito Santo na minha vida acabaram os complexos, todos aqueles sentimentos negativos acerca de mim mesma desapareceram. Nunca mais tive “problemas” com meu corpo, já não me sentia inferior às demais pessoas. O meu interior foi transformado.

O desejo de servir a Deus nasceu, aquela jovem que antes não queria ser obreira, agora desejava ser usada em Sua obra. Claro que nem imaginava em ser esposa de pastor, eu queria apenas servir como obreira e ajudar as pessoas.

Ademais de participar das reuniões domingo pela manhã, eu continuei participando das reuniões de domingo dezoito horas. Eu queria mais!

No próximo post falarei de quando fui levantada obreira.

E você já foi batizada com o Espirito Santo? O que está fazendo a respeito?

Leia aqui os posts anteriores.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (12)
  • Avatar

    Marta Sep 18 2017 - 7:21 pm Reply

    Olá D.Tania.
    Gostava muito de tirar uma dúvida consigo. Existe algum email para o qual possa enviar?
    Obrigada

  • Avatar

    Lo Sep 19 2017 - 10:22 am Reply

    Como abandonar a dúvida e a ansiedade?

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 27 2017 - 11:11 am Reply

      Querida para vencer a ansiedade é preciso confiar nas promessas de Deus para a nossa vida. A ansiedade demonstra falta de confiança de que Deus pode resolver nossa situação e nossos problemas. Essa inquietação será vencida quando realmente cremos na Palavra de Deus, que Ele se importa com o que nos passa e que Ele está no controle. Deus abençoe.

  • Avatar

    Rodrigo Sep 21 2017 - 8:54 am Reply

    Acho que um dos problemas é esse: eu não creio que posso receber e ainda muitas das vezes dúbios daqueles que disseram receber. Forte, não?

    • Avatar

      leticia Sep 21 2017 - 3:46 pm Reply

      DEUS não pode agir se há duvida, toda a vez que vier a duvida tanto a seu respeito quanto a respeito dos outros, enfrente essa duvida com a sua fé , pois voce há tem, CREIA, se vier pensamentos: voce não pode Recebe-LO diga: agora que eu vou buscar mais ainda, se vier duvidas sobre alguem , amarra essa duvida, olhe o lado bom dessa pessoa e ore por ela, não se deixe ser dominado pela duvida, CREIA sem nenhum sentimento. pois a fé que traz resultados é a fé manifestada, a fé racional, essa sim agrada A DEUS , DEUS abençoe rodrigo ,a senhora D.Tania e a todos.

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 27 2017 - 11:14 am Reply

      Olá Rodrigo a duvida anula a nossa fé e isso impede as nossas conquistas. Lute para vencer as duvidas crendo e confiando na Palavra de Deus. Se não cremos em Suas Promessas como poderemos usufruir delas? Não tem como. Deus abençoe!

  • Avatar

    Amiga Sep 23 2017 - 8:29 am Reply

    Realmente, as vezes são as simples coisas e detalhes que fazem a diferença, esse post clareio meu entendimento, nasci na igreja, faço parte do força jovem, tenho uma vida integra diante de Deus, porém nada disse adianta, como a sra diz… ” De nada servia estar dentro da igreja e seguir fora do Reino de Deus. Eu já havia me batizado nas águas mas eu não tinha nascido do Espirito”. E é o que acontece comigo, ainda não tive um real encontro com Deus, por me preocupar de como vai “acontecer, de como vai ser”, muito obrigada pelo Post… me ajudou muito, espero que a sra poste mais outros relacionados a este assunto.

  • Avatar

    Katharine Sep 27 2017 - 1:41 pm Reply

    D.Tania tenho passado por uma guerra interna de duvida,insegurança e medo,tinha certeza que tinha nascido do Espirito Santo mais pouco tempo pra cá comecei a ter muitos pensamentos ruins e duvidas quanto a isso,por isso tenho buscado muito o Espirito Santo para ter um real e verdadeiro novo nascimento estou fazendo o correto?

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 28 2017 - 4:05 pm Reply

      Sim Katharine, segue buscando, pois não podem haver duvidas. No entanto há que vigiar quanto aos pensamentos de duvida lançados pelo diabo, e não aceitar esses tais pensamentos, pois ele sempre trabalha com a duvida, mas quando existe uma convicção então ele não pode vencer. Mas segue na fe para ter um real encontro com Deus, sei que Ele também deseja morar em você. Deus abençoe!

    • Avatar

      Monica Oct 10 2017 - 6:27 pm Reply

      Katharine pense no seguinte: se tinha a certeza do Batismo com o Espírito Santo, porque motivo começou a duvidar? Esses pensamentos ruins obviamente não são de Deus…vêm directamente do inferno. Ora, o diabo quer que as pessoas pensem que são batizadas sem serem, por esse motivo existem os espíritos enganadores. A pessoa é enganada e provavelmente nem tem a salvação. Então, se ele coloca essa dúvida é porque encontrou alguma brecha para tirar essa certeza. Imagine que já é batizada com o Espírito Santo. Irá pedir e pedir mas já O recebeu. Peça a confirmação a Deus. Isso já me aconteceu e quase apaguei o Espírito Santo. Na fé.

Leave a reply

Name (required)

Website