Minha história 10 – “Quando me batizei nas águas”

Tania Rubim

Minha história 10 – “Quando me batizei nas águas”

Naquela época o batismo nas águas não era tão frequente em nossas igrejas como agora que pode ser feito a qualquer momento. Pelo fato da igreja não ter batistério isso dificultava um pouco, pois era necessário alugar um clube onde havia piscina e assim poder batizar as pessoas.

Me batizei nas águas em Abril de 1992, na piscina do clube Fluvial Portuense, era uma piscina coberta.

Demorei um pouco para tomar a decisão, mas foi um passo consciente. O batismo traz responsabilidades! Ele significa arrependimento de pecados, morte para a velha vida e nascimento para uma vida com Jesus, uma nova vida!

Então a pessoa não deve se batizar nas águas por ver os demais ou para ser curada, ou porque deseja fazer parte de determinada denominação e sim porque ela está decidida em abandonar o pecado e viver de acordo com a Palavra de Deus.

Ali naquelas águas ficam as atitudes e sentimentos errados e dali ela ressurge decidida a não viver mais no pecado.

Isso também faz parte da nossa conversão e quem se converte a Deus somos nós e não Ele que nos converte. É uma decisão pessoal!

Pena que não tenho fotos desse dia, mas foi muito especial! Muita gente se batizou, vi que todos estavam felizes e sorriam ao subir das águas.

Nesse dia eu mostrei para Deus que O queria seguir de verdade, não era uma brincadeira.

Em 2011 quando fui a Israel com o grupo Godllywood de Miami-USA, eu tive a oportunidade de me batizar no rio Jordão, as águas estavam terrivelmente geladas pois era inverno, mas não podia perder essa chance. Foi mais que especial!

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16.16

E você já tomou a decisão de começar uma nova vida com Jesus?

Leia aqui os posts anteriores.

Seguem algumas fotos do meu batismo em Israel:

DSCN0267

Depois do batismo:

DSCN0285

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (5)
  • Avatar

    Fabiana Nobre Sep 12 2017 - 7:32 am Reply

    Dna Tânia, eu estava neste dia, era inverno em Israel e a água realmente estava congelante, mais foi algo tão especial, algo único. Não simplesmente por ser no rio Jordão, mais por ter a chance de sair dali renovada.
    Beijinhos

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 12 2017 - 1:18 pm Reply

      Que legal Fabiana, foi um passeio muito especial e espiritual. Muitas experiências vividas em tão poucos dias! Beijos!

  • Avatar

    Monica Sep 12 2017 - 10:46 am Reply

    O Batismo é decisão de mudança de vida, eu havia me batizado na adolescência, como a senhora disse mais porque haveria batismo total dos “PA’S” na época e fui por empolgação , só foi um banho mesmo , mais já mais velha um pouco decidi entregar a minha vida de fato e de verdade e o que eu poso dizer é : HÁ QUE DIA !
    NA FÉ !

  • Avatar

    Monica Sep 12 2017 - 3:50 pm Reply

    Dona Tânia eu batizei-me nas águas no dia 11 de Dezembro de 2016 e já tinha morrido para o mundo. Foi um dia maravilhoso que jamais esquecerei. Beijos

  • Avatar

    Thainá Sep 18 2017 - 3:02 pm Reply

    Realmente é algo muito especial o batismo nas águas é o começo para um futuro promissor na fé ! Jamais irei me esquecer de quando me batizei.

Leave a reply

Name (required)

Website