Mãe, você tem se deixado levar pelo desânimo?

Tania Rubim

Mãe, você tem se deixado levar pelo desânimo?

Olá queridas tudo bem? Li os comentários de cada uma mas poucas aceitaram o desafio. Dou os parabéns a todas aquelas que o fizeram, pois tenho a certeza que os vossos relacionamentos nunca mais vão ser os mesmos.

Para ter-mos resultados diferentes. temos que fazer algo diferente.
E aquelas que ainda não o fizeram ainda vão a tempo de o fazerem e partilhar os comentários.

Mãe como está sua disposição neste dia? Sente-se animada, disposta, feliz? Que Deus te sustente assim a cada manhã.
Mas, se porventura, sente-se como se estivesse afundando em um pântano de desânimo e tristeza, saiba que o Espírito Santo quer ajudá-la neste dia. Ele oferece todo auxílio e encorajamento que você necessita para prosseguir. Nem sempre acordamos com o mesmo ânimo, por vezes recebemos noticias que nos abalam totalmente, ou isso não acontece consigo? Comigo acontece! não podemos é nos deixar levar por esses sentimentos e alimenta-los de forma a perder-mos o ânimo e o nosso foco.
Muitas vezes, em nossa caminhada, perdemos de vista as promessas de Deus para nós e para nossos filhos, e isso certamente nos desanima, pois pensamos que Ele se esqueceu de nós.
Isso não pode ser verdade. Não importa se as promessas que o Senhor nos fez se cumprirão no tempo que pensamos, devemos tão somente manter os olhos fixos em Jesus e prosseguir no Caminho. Ele sabe o melhor para nós.
Corremos o perigo de estarmos seguindo a Jesus sem, no entanto, termos um verdadeiro temor e amor a Deus nem respeitarmos Sua autoridade e glória. E, se isso acontecer, perderemos o entusiasmo para caminhar e confiar.
Nossa busca por Ele deve ser muito mais intensa, do que por qualquer beneficio.

Por isso precisamos zelar para que nosso amor por Jesus seja genuíno, puro, não contaminado pelas ilusões que o mundo oferece. Temos que ter cuidado com o que pensamos e como agimos diariamente, pois nossas atitudes revelam o quanto estamos próximos do nosso Criador.
Se nos afastarmos de Cristo e das Suas promessas, rapidamente nos sentiremos fracas e desanimadas. Ele é a fonte de vida que precisamos todos os dias.
Hoje, Ele quer nos dar “uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado” (Isaías 61.3).
Não deixe as situações dominarem a sua relação com Deus, e por mais que esteja difícil a situação dos seus filhos, mais se achegue a Ele, pois somente Dele virá o refrigério que tanto precisamos.
E quanto mais longe estivermos Dele, maior é o problema, mas quanto mais intimas estiver-mos vemos que a Sua presença é tudo o que precisamos para prosseguir com ânimo.
Achegue-se a Jesus, arrependa-se por ter caminhado longe Dele, por ter se deixado levar por esse desânimo e receba o renovo, a alegria e o ânimo do Espírito Santo sobre si!

Sinta-se á vontade para deixar aqui o seu comentário e se este post a ajudou partilhe comigo a sua experiência.

Bjs doces

Meu nome é Cátia Rubim estou casada há 19 anos, com um homem temente a Deus e muito meu amigo. Servimos a Deus no atrio como obreiros. Amo as coisas de Deus e elas fazem parte principal do meu cotidiano, sou uma pessoa expontânea e decidida, tenho um filho fruto de um milagre em nossas vidas. Meu testemunho de vida tem edificado muitas pessoas e servido de inspiração para quem está passando por vales por mim conhecidos. Estou aqui para compartilhar isso com todas vocês.


Comments (27)
  • Avatar

    JOSIANE ARCANJO Jun 17 2016 - 12:06 pm Reply

    QUE O SENHOR JESUS ESTEJA EM NÓS TODOS DIAS, NÃO SÓ DE BOCA, MAS DE CORPO, ALMA E ESPÍRITO.

    • Avatar

      Biancadejesus Jun 26 2016 - 6:27 pm Reply

      Temos que confiar em DEUS,em todos os sentidos da nossa vida,porque lutas e desafios vem para todo mundo,mais temos que permanecer firme até o fim…

    • Avatar

      ivanete Jul 1 2016 - 10:45 am Reply

      Durante estamos vivendo nesse mundo, sempre teremos problemas, desanimo o etc. Mais se não buscarmos o autor e consumador da vida não iremos conseguir sai da mesmice que vivemos. Pois problemas vem pra todos, mais a palavra de Deus nus diz para termos bom amimo porque Ele Jesus venceu o mundo.

    • Avatar

      jocelaine Jul 5 2016 - 11:07 pm Reply

      Não podemos já mais nos curvar diante dos problemas. Deus animo abrão, porque ainda
      não havia nascido o herdeiro. Temos que confiar na Palavra de DEUS, não nos prostar para os problemas. Quando nos humilhamos a Deus ele nos exalta.

  • Avatar

    Francisca de Assis Jun 17 2016 - 8:34 pm Reply

    Temos que nos alimentarmos do Espirito Santo todos os dia para nos fortalecer. Agradeço a Deus todos os dias pela sua presença.

  • Avatar

    Vera Brito Jun 17 2016 - 9:19 pm Reply

    Conselhos, e exemplos
    aos nossos filhos, mas acima de qualquer atitude entregaos a Deus,. Confiar e não usar a força do braço e sim a fé. Mensagens Abençoadas.

  • Avatar

    Ana Paula Jun 18 2016 - 3:39 pm Reply

    Conselhos, e exemplos nunca são demais e serão sempre bem vindos
    aos nossos filhos, mas acima de qualquer atitude entregaos a Deus,. Confiar e não usar a força do braço e sim a fé. Na fé.

  • Avatar

    Alejandra Veltri Jun 19 2016 - 6:43 pm Reply

    Debemos aconsejar y acompañar siempre a nuestros hijos con nuestro ejemplo de entrega y fidelidad a Dios, sabiendo que aunque las circunstancias sean adversas El es poderoso para obrar en sus vidas y convertirlos. Nada nos debe hacer bajar los brazos. Dios es fiel!

  • Avatar

    vanessa Jun 19 2016 - 11:19 pm Reply

    nuestra mejor actitud como madre es entregar a nuestros hijos en las manos de Dios, y sobre todo dar un buen ejemplo, aveces es difícil criar a un hijo, mas con la sabiduría que Dios nos va logramos hacerlo con éxito.

  • Avatar

    Ana cristina Jun 21 2016 - 9:50 am Reply

    Não como nos seguimos a vida sem Deus,pois com Ele podemos fazer as coisas certas.

  • Avatar

    Adriana Dimas Jun 21 2016 - 11:40 am Reply

    Mesmo quando estiver difícil temos sempre confira em Deus que tudo dará certo.

  • Avatar

    Andrea Viegas Jun 21 2016 - 12:16 pm Reply

    Hoje sei como é glorioso e maravilhoso estar na presença do Senhor Jesus. Por muitas vezes ficava triste, ou melhor tinha uma tristeza, um desanimo, uma vontade de chorar e nem sabia os motivos. Me perguntava diariamente, porque me sinto assim, se tenho saúde, um filho, estou casada, tenho trabalho… mas não tinha resposta, e quando conheci Deus, quando me permiti obedecer de todo meu coração, tudo mudou. Hoje sou feliz, dou risada sozinha, tenho paz, brinco com meu filho, mesmo nas correrias do dia a dia, consigo sorrir e não chorar, me sinto em paz e tranquila, e só consegui ficar e ser assim, no momento que me permiti entregar minha vida a Deus.

  • Avatar

    Elaine Cruz Jun 21 2016 - 12:19 pm Reply

    É verdade dona Tânia, muitas vezes a nossa disposição não está em alta, mas é nessas horas que Jesus vem com seu Espírito e nos renova para que possamos prosseguir. Não sei no que faria sem Jesus em minha vida.

  • Avatar

    Mariany Jun 21 2016 - 6:17 pm Reply

    Olá, dona Cátia. Muitas vezes quando passamos por uma situação adversa precisamos lutar contra o desânimo. Isso aconteceu comigo, eu saí do trabalho que gostava, e me senti triste e desanimada, ainda bem que tive uma amiga usada por Deus para me mostrar isso. E quando eu resolvi deixar o desânimo Deus me abriu uma nova porta onde eu nem imaginava. Isso aconteceu porque eu resolvi que minha alegria vinha de Deus e não da circunstância. O desânimo nos afasta da benção, foi o que aprendi.

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 21 2016 - 9:14 pm Reply

    Temos que nos fortalecer todos os dia e agradeço a Deus todos os dias pela sua presença em nosso ser.

  • Avatar

    Tayla Jun 22 2016 - 12:03 am Reply

    Nossa como ler esse post esclarece para mim muita coisa. Deus abençoe sempre.

  • Avatar

    Leila Magalhães Jun 22 2016 - 8:32 am Reply

    Temos de ver nossos filhos como almas que devemos cuidar, e para tanto, temos que estar íntimas de Deus, para obter a direção e a força Dele. Muito forte a orientação D. Tânia.

  • Avatar

    fabiana Jun 23 2016 - 2:16 pm Reply

    QUE MARAVILHA…AGRADEÇO AO SENHOR JESUS POR ESTA PALAVRA,STOU VIVENDO UM MOMENTO QUE SO ME ACHEGANDO MAIS ,SENDO SINCERA,ME COLOCANDO AOS PES DO SENHOR JESUS,ME HUMILHANDO,E GLORIFICO A TI SENHOR.

  • Avatar

    Quezia Menezes Jun 24 2016 - 9:06 pm Reply

    Retorno do post anterior: Aceite o desafio, pois nunca tinha feito isso com minhas filhas e nunca minha mãe me deu essa oportunidade de estreitar o relacionamento mãe e filha e imaginei por alguns instantes como seria se assim minha mãe estivesse feito. Acabando de ler o post e sentr a vontade de fazer orei e pedi que escrevessem com sinceridade e elas colocaram: * primeira ” Que eu brigo, grito e me estresso”, a* segunda ” Que eu reclamo e ver as coisas positivas e não negativas” e a *terceira ” Que brigo com ela e ela não gosta”. Percebi onde a mudança tem que ocorrer. E peço que Deus me oriente e me guie nessa trajetória de instruir e não irritar. ☺

  • Avatar

    Itala Biancha Salcci Zanardo Jun 26 2016 - 4:03 pm Reply

    Nossa busca por Deus deve ser muito maior do que qualquer coisa. Não podemos deixar que as situações adversas abalem o nosso relacionamento.

  • Avatar

    Rosiani Jun 27 2016 - 1:22 pm Reply

    Muitas vezes os problemas se levantam todos de uma vez para que dentro de nós se levantem emoções que nos levem a trair nossa fé no nosso Deus. No mesmo instante devemos repreender o medo e buscar refúgio em Deus, pois ele é quem pode nos dar a direção para resolver todo e qualquer problema e prover a paz que precisamos.

  • Avatar

    Claudia da Silva Jun 28 2016 - 8:52 am Reply

    Deus tem que ser prioridade em tudo, e verdade nao todos os dias acordamos animadas, mas uma pequena oração pedindo ajuda a Jesus muda tudo en nosso dia a dia, eu amo cuidar meus filhos mas eu sozinha não posso.

  • Avatar

    Juliana de Paula Terra Silva Jun 29 2016 - 3:36 pm Reply

    Que o Senhor Jesus a abençoe por essa mensagem. Minha filha foi apresentada a Deus desde o ventre, eu creio nas promessas de Deus, ela será uma grande mulher de Deus.

  • Avatar

    MONICA Jun 29 2016 - 9:20 pm Reply

    Usar a fê em tudo e não com a força do nosso braço,temos que entregar a DEUS os nossos filhos que são almas preciosas também.

  • Avatar

    cristina piveta Jul 1 2016 - 12:20 pm Reply

    Verdade a cada dia temos que buscar a nos aproximar mais e mais de Deus ,pois so assim teremos forças para permanecer firmes na fe e jamais nos deixar levar pelo desanimo,a nossa força vem de Deus

  • Avatar

    gercika neves Jul 5 2016 - 4:31 pm Reply

    Devemos olhar pra nossa família diferente .pois elas sso as nossas almas .

  • Avatar

    Magda sacaia Jul 23 2016 - 8:19 am Reply

    Não como nos seguimos a vida sem Deus,pois com Ele podemos fazer as coisas certas.

Leave a reply

Name (required)

Website