Mãe você tem investido no relacionamento com seu filho?

Tania Rubim

Mãe você tem investido no relacionamento com seu filho?

Olá queridas tudo bem? Espero que sim! Juntas estamos aprendendo a ser mães e filhas melhores, estes posts não são só para mães mas também para filhas, e também para mães espirituais,pois antes mesmo de você ser mãe, é uma filha não é mesmo?

Não podemos esperar perfeição nos relacionamentos, mas devemos a cada dia nos entregar e nos colocar no lugar do outro.

Pois é, quando se fala de relacionamento talvez você nem pare para pensar e responda logo, eu tenho um bom relacionamento com os meus filhos… será?
Tenho analisado que muitas mães só sabem lidar com os seus filhos quando crianças, uma vez que os podem manipular, mas assim que crescem esse relacionamento vai deixando a desejar, e porquê?
Porque gerou esse relacionamento visando uma marionete e não um discípulo, muitas das vezes não sabendo fazer uso do poder de influencia.
Os dicionários definem relacionamento com “ter comunhão, envolver-se com alguém ao ponto de compartilhar experiências , e aprender com o outro”.

Então, relacionamento significa a ligação afetiva, ou de amizade, entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses. Todo tipo de relacionamento envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas. Um bom relacionamento se desenvolve quando há confiança, empatia, respeito e harmonia entre as pessoas envolvidas, por isso tanto você mãe como você filho devem praticar tais valores a fim que o vosso relacionamento seja saudável .

Por isso, quando uma das partes não desenvolve os atributos necessários para uma boa convivência, o relacionamento se torna difícil.

A forma como uma pessoa se relaciona com os outros, na vida pessoal, faz parte do relacionamento interpessoal. O relacionamento interpessoal consiste na relação desenvolvida entre duas ou mais pessoas e na forma como se estabelece a comunicação entre elas.

Na vida espiritual não é diferente, o relacionamento existe para aproximar as mães de seus filhos, até que se torne um vínculo intimo. Relacionamento é o caminho pelo qual todos os cristãos genuínos devem andar. Esse é um princípio que devemos levar muito a sério, pois sem relacionamento jamais conheceremos nossos filhos, ou nossos discípulos .

O apostolo Paulo disse: “Tornem-se meus imitadores como eu sou de Cristo” (I Co 11:1). Efésios 5:1 diz: “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados”. A vida de Paulo e seu testemunho eram um exemplo para todos e podia ser imitada pelos cristãos porque ele era um imitador de Cristo.

Assim como Paulo devemos ter uma vida de transparência, ser um exemplo. Dessa forma, os discípulos não terão receio algum de se relacionar de maneira confiável. Lembre-se que palavras convencem, mas os testemunho arrasta multidões de pessoas.

Se não tivermos relacionamento, comunhão, intimidade não teremos sucesso nem como mães biológicas nem como mães espirituais.

Deixe seu comentario seja participativa aqui no blog, e desenvolva relacionamentos genuínos.

Bjs doces até semana que vem!

Meu nome é Cátia Rubim estou casada há 19 anos, com um homem temente a Deus e muito meu amigo. Servimos a Deus no atrio como obreiros. Amo as coisas de Deus e elas fazem parte principal do meu cotidiano, sou uma pessoa expontânea e decidida, tenho um filho fruto de um milagre em nossas vidas. Meu testemunho de vida tem edificado muitas pessoas e servido de inspiração para quem está passando por vales por mim conhecidos. Estou aqui para compartilhar isso com todas vocês.


Comments (71)
  • Avatar

    marcia mario mifolo Apr 13 2016 - 4:21 am Reply

    So marcia tenho 17 anos ,so obreira solteira o meu desejo e di ser no altar como esposa amo as coisas Deus tenho temor com as coisas de Deus so dedicada em tudo eu faso mi emtrego de corpo alma e espirito em cada coisa que faso so simples e humilde para aprender ,luto para fazer o melhor para todos tanto em casa procuro ser filha agradavel maravilhosa e excelente.tenho tranformado vida de muitos devido au meu testimulho de vida.tou a que para compartilhar com todas voces.jbs

    • Avatar

      rose mary cabrera Apr 16 2016 - 1:55 pm Reply

      En este tema aprendí que la relación significa la conexión emocional o amistad entre personas con los mismos objetivos e intereses, que para tener una buena relación con otras personas y en especial con nuestros hijos es importante que haya confianza,respeto y una buena armonía. Cambien aprendí que en la vida espiritual no es diferente ya que tenemos que tener una buena relación co DIOS es decir tener una buena comunión con nuestro padre celestial la cual nos servirá de base para muchas situaciones en nuestra vida en especial con nuestros hijos

    • Avatar

      Jocelaine Fernandes Jul 6 2016 - 7:03 am Reply

      Temos que ser exemplo. O testemunho fala muito forte.

  • Avatar

    Eneide mesquita Apr 13 2016 - 6:36 am Reply

    É verdade, testemunho não é só palavra mais aquilo que está estampado na nosa vida.

  • Avatar

    aninha hidaka Apr 13 2016 - 6:27 pm Reply

    Ser testemunho vivo, melhor do que mil palavras

  • Avatar

    ´Francisca assis Apr 13 2016 - 8:20 pm Reply

    Temos que ter um relasonamento bom com nossos filhos pois temos que ser referencia para ele´´

  • Avatar

    Rosilene Santos Apr 13 2016 - 8:46 pm Reply

    Relacionamento e uma palavra forte que quando pronunciada ou vivida de qualquer forma só nus traz sofrimentos e conflitos.Um bom relacionamento deve ter confiança ,empatia, respeito e harmonia entre as pessoas envolvidas;por isso nós mães, devemos praticar tais valores a fim de que o nosso relacionamento com nossos filhos sejam saudáveis e termos um bom testemunho diante deles.

  • Avatar

    Joana Apr 14 2016 - 10:47 am Reply

    Hoje não tenho mais minha mãe,não posso fazer mais nada por ela, mais posso a cada dia me dedicar a minha filha e meu filho, lembro-me até depois de casada minha mãe sempre quando me ligava falava assim:-Cadê minha filha mais linda?. Me deixou muitos exemplos.

  • Avatar

    Maria Cleide Apr 14 2016 - 11:18 am Reply

    Fui criada longe de meus pais, e as a pessoas com as quais eu cresci nunca consegui me sentir à vontade pra termos um relacionamentos. Sempre tive dificuldades quanto à isso, hoje sou casada e tenho filhos, e sinto que meu relacionamento com as mais velhas não é tão espontâneo como com os mais novos. As vezes me sinto impotente com relacao a eles.

  • Avatar

    Cassia A M Carvalho Apr 14 2016 - 2:36 pm Reply

    É a mais pura verda. O nosso testemunho fala muito mais do que palavras. Muito forte este post.

  • Avatar

    zuleide Apr 15 2016 - 8:13 am Reply

    Nosso testemunho e atitudes vão influenciar nossos filhos pra toda a vida deles.

  • Avatar

    juliana lopes da silva Apr 15 2016 - 9:12 am Reply

    É reconheço que preciso melhorar como mãe, tenho 2 filhos um de 4 e um de 10 afinal eles estão na idade que fazem aquilo que quero, mas quero ir alem disso quero que meus filhos tenham orgulho de min vou investir mais em nós. obrigado

  • Avatar

    Débora Apr 15 2016 - 1:29 pm Reply

    Eu não tenho um relacionamento com a minha mãe, não fui criada por ela apesar de ter convivido próxima, e tenho buscado esse relacionamento com ela, mas não tem sido fácil, mas vou me esforçar mais ainda porquê ela ainda não conhece Jesus, e eu mesmo sendo da igreja nunca estive muito perto, mas testemunho e atitudes falam mais que palavras, obrigada pelo post me ajudou muito. Deus abençoe a sra.

  • Avatar

    MÁRCIA MACEDO CRUZ RAMOS Apr 15 2016 - 2:33 pm Reply

    Temos que ter diálogos com nossos filhos, temos que ser mãe, amiga, conselheira…Enfim…se não dermos atenção dentro de casa , eles irão procurar lá fora…

  • Avatar

    Maria Vilma Apr 15 2016 - 2:51 pm Reply

    Tenho um filho de 8 anos e tenho procurado conversa muito com ele, e mostrar um bom testemunho porque sei que ele se influência pelo meu comportamento.

  • Avatar

    Edlene souza Apr 15 2016 - 7:54 pm Reply

    Nós mães devemos dar bons exemplos,bons testemunhos,a nossos filhos,não só com palavras, mas com atitudes.

  • Avatar

    Ana Paula da Silva Apr 15 2016 - 10:10 pm Reply

    Realmente muitas vezes palavras não dizem nada, porém quando se é testemunho faz toda a diferença e ai sim se vê o resultado.

  • Avatar

    Monica Mesquita Apr 16 2016 - 1:45 pm Reply

    Eu louvo e agradeço á Deus por te me dado sabedoria para cria minha filha ,pois nós damos muito bem e tudo que passei no meu testemunho vejo nela hoje e depois de grande ainda somos amigas.

  • Avatar

    vania Apr 17 2016 - 9:55 am Reply

    Devemos acima de tudo ser mães espirituais, porque eles crescem e o que fica alem dos valores e educação é nosso exemplo, pois esse, eles nunca esquecem e o levaram para a sua posteridade.

  • Avatar

    Cristina Apr 17 2016 - 10:53 pm Reply

    Eu tenho muita dificuldade em ter essa intimidade nos relacionamentos pois sempre fui muito reservada e amo estar sozinha comigo mesma. Me relaciono bem com todos, ajudo a todos, mas sempre existe uma parede que me separa de todos. E nao sei como quebra-la.

  • Avatar

    GISLENE Apr 18 2016 - 8:10 am Reply

    Esse texto abriu meus olhos para algo importante em meu relacionamento com minha filha, até aqui tenho tentado em alguns momentos manipulá-la. Vou tratá-la como um discípulo e nesse caso é necessário ter olhos espirituais, pois somos diferentes e temos personalidades diferentes, não vou me impor sobre os conceitos dela, mas pela palavra devo instrui-la a fazer escolhas que agradem a Deus.

  • Avatar

    Adriana Apr 18 2016 - 12:17 pm Reply

    Não devemos acreditar que,somente pelo fato de sermos mães,isso já basta. É preciso cultivar, conquistar, ter um diálogo e confiança uma na outra e tudo com muita sabedoria. Porque as atitudes falam mais do que palavras.

  • Avatar

    bruna Apr 18 2016 - 4:47 pm Reply

    Muito forte dona sou mae, e percebi atraves desse post que eu preciso investir na minha intimidade com a minha filha mais velha. Deus sempre nos aletando

  • Avatar

    Lucia de Fátima Pimentel lobo Apr 19 2016 - 7:59 pm Reply

    Eu passei por problemas difíceis quando
    a minha filha se afastou de Deus.
    Tive que ser muito amiga, compreensiva
    e orar muito por ela. Só assim consegui
    resgatar ela para o senhor Jesus.

  • Avatar

    Wendy Apr 19 2016 - 9:23 pm Reply

    Olá, eu tenho um filho de três anos e tenho buscado ser uma boa mãe para meu filho. Educá – lo não é uma das tarefas mais fáceis. Mas esse post abriu minha visão, pois não devo ver meu filho como uma marionete mas devo criar um relacionamento com ele. Sabemos que crianças aprendem por imitação, por isso devemos ser exemplos para eles. Eu devo imitar a Jesus , assim como Paulo e , meu filho aprenderá a imita – Lo também e será um grande homem de Deus. Eu creio.

  • Avatar

    gisele alisson Apr 21 2016 - 6:33 am Reply

    Devemos ser testemunhas vivas de Jesus para glorificá-lo.

  • Avatar

    meury franciane Apr 21 2016 - 8:24 am Reply

    Muito forte temos que sermos… Mas que uma mãe para nossos filhos temos que ser exemplos…

  • Avatar

    val souza Apr 22 2016 - 4:37 pm Reply

    temos que ganhar nossos filhos com as nossas atitudes e orações

  • Avatar

    Lilian Apr 24 2016 - 1:04 pm Reply

    verdade, minha filha tem os mesmos hábitos e manias que eu, como o falar, organização… tem horas que deixo te chamar a atenção dela pq vejo que faço o mesmo, ai mudo minha atitude e converso para ela mudar e falo que também mudei ou estou mudando.

  • Avatar

    andreia franco Apr 24 2016 - 7:50 pm Reply

    TENHO PROCURADO FAZER A MINHA PARTE FAZENDO O MELHOR ,COM AMOR E DEDICAÇÃO,PELA MINHA CASA,PELA MINHA FAMILIA ,SE EU ESTIVER BEM ELES TAMBÉM FICARAM BEM SOU O EXEMPLO ,SOU O PERFUME DE JESUS.

  • Avatar

    andreia franco Apr 24 2016 - 7:50 pm Reply

    TENHO PROCURADO FAZER A MINHA PARTE FAZENDO O MELHOR ,COM AMOR E DEDICAÇÃO,PELA MINHA CASA,PELA MINHA FAMILIA ,SE EU ESTIVER BEM ELES TAMBÉM FICARAM BEM SOU O EXEMPLO ,SOU O PERFUME DE JESUS.

  • Avatar

    Fernanda Apr 25 2016 - 2:17 pm Reply

    Antes de exigirmos algo de alguém primeiro devemos ser exemplos, ates de exigir algo do meu filho, eu tenho que fazer primeiro, pois antes das minhas palavras ele olha minhas atitudes.

  • Avatar

    renata santos Apr 25 2016 - 3:18 pm Reply

    Não podemos nos descuidar pois temos que andar na contra mão desse mundo , cuidar e presta mas atenção em nossos filhos , exemplo começa em casa.

  • Avatar

    keitiane Apr 25 2016 - 8:58 pm Reply

    Estou investindo sei que ainda falta mudar muito, mas hoje busco ser uma mâe excelente para que meu filho possa ver o Senhor Jesus em minha vida , testemunho, busco de Deus sabedoria para cria lo neste caminho.

  • Avatar

    Camila Taveira de Sousa Apr 26 2016 - 6:12 pm Reply

    Nada melhor do que educar os filhos com o testemunho que damos à eles, se torna em vão impor uma coisa que não se faz . E não só com os filhos, quando mostramos um bom caráter, fica muito mais fácil a convivência com a família e as demais pessoas.

  • Avatar

    Mayra Apr 27 2016 - 12:09 pm Reply

    Boa Tarde a todas,a verdade é essa que os nossos filhos seguem exemplos,seguem o que fazemos e não o que falamos se de fato vivemos o que falamos assim também eles se espelharão em nós.Bjus

  • Avatar

    Mayra Apr 27 2016 - 12:14 pm Reply

    Boa Tarde a todas, a Verdade é essa que os nossos Filhos seguem Exemplos, seguem O Que fazemos e não o que Falamos se de Fato Vivemos O Que Falamos assim também eles se espelharão em nós.Bjus

  • Avatar

    Aline Dayane Apr 27 2016 - 1:49 pm Reply

    Eu mesmo nunca havia pensado dessa forma mas gostei muito da ideia de fazer dos filhos nossos discípulos. E ao mesmo tempo da mais sensação de responsabilidade, uma vez que se eu andar no caminho certo, minhas filhas seguirão meus passos e farão de mim um exemplo a ser seguido. Sempre me cobrei muito em relação a isso pois não me achava uma boa mãe, e tenho me esforçado bastante para melhorar isso. Mas tudo é claro dentro dos limites e disciplina que toda criança deve ter

  • Avatar

    Ana Carolina Apr 27 2016 - 9:27 pm Reply

    Tenho uma filha de 12 anos que estava vivendo fecjada em seu quarto e convivia apenas com seu celular, hoje easa situação está mudando, ela está mais comunicativa e frequentando outros cômodos da casa houve um progresso

  • Avatar

    Vanda Harada Apr 27 2016 - 11:49 pm Reply

    O testemunho (exemplo) fala mais do que, milhões palavras.

  • Avatar

    Cristiane Santos Apr 28 2016 - 11:47 am Reply

    UM bom relacionamento com os filho é muito importante na formação de caráter, onde precisa ter sinceridade, e muito diálogo, ser amigos. Além disso um bom testemunho fala mais do que palavras, onde desperta nos filhos o desejo de ser igual aos pais.

  • Avatar

    Vera Apr 29 2016 - 10:16 pm Reply

    Temos que ser testemunho vivo para nossos filhos para que eles vejam em nós uma referência.

  • Avatar

    Mara cunha Apr 30 2016 - 6:46 am Reply

    Sou solteira, e me orgulho muito da minha mãe é um exemplo de mae biológica e mae Espiritual, sempre faz de tudo pra nos dar o melhor , com seu exemplo nos ensinou e nos ganhou pra Deus!

  • Avatar

    Paula Oliveira May 2 2016 - 9:14 am Reply

    ola dona tania e verdade tenho procurado se um exemplo viv de Deus aqui na terra cuidno mais da minha familia casa filhos casamento

  • Avatar

    vanessa silva vasconcelos May 3 2016 - 4:59 am Reply

    Tenho aplicado a cada dia na melhorai do meu relacionamento com Deus, e devido a essa atitude tenho orado pelas minhas filhas e Deus tem me direcionado a como proceder para ser exemplo de fé para elas, tanto que minha filha mais velha de 16 anos, apesar das pressões do mundo, reconheceu que para d=ter uma vida abençoada que agrade a Deus, era necessário abrir mão do mundo , e assim ela fez e tem lutado a cada dia para se manter fiel a Deus.
    Vejo como podemos influenciar, um dia desses ao deitar vi que ela havia deixado de orar ao invês de repreende-la eu me ajoelhei para orar(pois estavamos indo nos deitar) e no mesmo instante ela se levantou e se pós a orar.

  • Avatar

    evanda May 5 2016 - 12:35 pm Reply

    vdd temos que ser exemplo para nossos filhos

  • Avatar

    Joselina May 5 2016 - 3:14 pm Reply

    Tenho procurado ter um relacionamento com meus filhos apesar de ficar maior tempo fora. Trabalhando tenho feito o possível.

  • Avatar

    priscila vanessa rodrigues May 6 2016 - 10:32 am Reply

    verdade temos que ser exemplos tenho me esforçado para que esse relacionamento acontece e meus filhos vejam atraves da minha atitude minhas mudanças

  • Avatar

    angelica May 7 2016 - 2:03 pm Reply

    Sim,devemos ser perfeitas,passar todo conteúdo bom que aprendemos,e aprender também com os nossos filhos,eles sempre tem uma coisa boa a nos ensinar.

  • Avatar

    Vanessa Faraco May 10 2016 - 8:43 am Reply

    Olá! Amei o seu post!
    Me fez analisar mais como tem sido o meu relacionamento com minhas filhas que ainda são pequenas. Tenho pensado muito na questão de ser exemplo para elas, e isso me fez refletir nas coisas que preciso mudar e desenvolver, pois como foi dito palavras convencem, mas o que vai fazer diferença mesmo é o meu testemunho. É verdade também que a missão nem sempre é fácil, auxiliar no desenvolvimento da personalidade delas, mas creio que Deus nos capacita com a sabedoria para termos um relacionamento de fato envolvente e harmonioso para toda vida!

  • Avatar

    Valéria May 12 2016 - 7:18 pm Reply

    Muito interessante este post, me fez muito bem ler, pois fico pensando as vezes como é complicado lhe dar com meus filhos de idades diferentes ai que fica mais complicado ainda pra entender ou ajudar a entender a cabeça dos 2, e com certeza somente através da comunhão com Deus que isso pode ser possível e sem complicações. Esse trecho me chamou muito atenção: (Assim como Paulo devemos ter uma vida de transparência, ser um exemplo. Dessa forma, os discípulos não terão receio algum de se relacionar de maneira confiável. Lembre-se que palavras convencem, mas os testemunho arrasta multidões de pessoas).

  • Avatar

    Débora Teixeira Ramos da Silva May 14 2016 - 8:26 pm Reply

    Ensinamos mais com bons exemplos do que com palavras.

  • Avatar

    Elida Suruagy May 15 2016 - 7:07 pm Reply

    Boa noite. Temos que ser imitadores de Cristo.
    Temos que ter uma conduta, perante nossos filhos, para que eles venham ser ganho sem palavras.

  • Avatar

    Leonice Bueno May 16 2016 - 1:37 pm Reply

    Temos que ser imitadoras de Cristo, e tratarmos nossos filhos, biológicos ou não, sempre como filhos espirítuais, temos que ser exemplos para eles, e termos com todas as pessoas um relacionamento de amor vindo de Deus!

  • Avatar

    cleonice May 17 2016 - 12:50 am Reply

    tenho um relacionamento muito bom com minha filha procuro ser exemplo para ela apoia-la estar sempre presente em todos momentos da vida dela e quando é preciso Exortar alertar, corrigir faço isso sem medo com amor, mansidão, mostrando a ela que quero o seu bem somos mais que mãe e filha somos amigas companheiras e tudo isso aprendi quando conheci o SENHOR JESUS o ESPIRITO SANTO tem me ajudado nessa caminhada pois só ELE pode dar sabedoria e entendimento para tudo em nossa vida.

  • Avatar

    vanessa vasconcelos May 19 2016 - 4:06 am Reply

    Muito Forte!! Tenho um bom relacionamento com minhas filhas, porem vou procurar fazer algo mais, me doar mais. Quero ter um relacionamento cada dia mais forte!!

  • Avatar

    JOSIELE May 24 2016 - 10:37 pm Reply

    Nada melhor do que educar os filhos com o testemunho que damos à eles, se torna em vão impor uma coisa que não se faz . E não só com os filhos, quando mostramos um bom caráter, fica muito mais fácil a convivência com a família e as demais pessoas quero ter um relacionamento cada dia mais forte!!.

  • Avatar

    Débora Álvares May 25 2016 - 10:45 am Reply

    Me preocupo muito em ser um referencial para meu filho, levar ele a conhecer a Deus através de meu comportamento.

  • Avatar

    Érica May 26 2016 - 2:40 pm Reply

    Não tive um bom exemplo com os meus pais . Mas hoje como mãe, vejo o quão grande é a importância de darmos carinho, atenção, amor para os nossos filhos. Devemos dar um bom exemplo pra eles.

  • Avatar

    Marcela Jun 1 2016 - 1:24 am Reply

    ser mãe é a melhor dádiva de Deus principalmente quando ensinamos o caminho onde os nossos filhos deve andar .

  • Avatar

    Patricia calixto Jun 1 2016 - 3:21 am Reply

    Quando investidos no relacionamento, principalmente com os filhos ganhamos e muito. É algo que somente eu posso fazer.

  • Avatar

    beatriz Jun 2 2016 - 7:56 pm Reply

    Realmente temos que saber relacionar com nosso próximo.

  • Avatar

    Walterneya Jun 6 2016 - 8:54 pm Reply

    É importantíssimo nossa comunhão com nossos entes queridos, e tenho procurado me aproximar mais e mais de meus entes, pois já não tinha mais essa aproximação… desde quando passei com problemas de saúde com meu pai, procurei mudar essa situação. E a cada dia tenho procurado manter esse convívio que com certeza só tem a agradar o nosso Deus.

  • Avatar

    Mayra Jun 12 2016 - 7:58 pm Reply

    A base para qualquer relacionamento de sucesso é a transparência. É praticamente impossível manter um relacionamento com alguém que não é transparente, porque a falta de transparência gera insegurança e desconfiança. Para garantir um relacionamento de sucesso também é necessário investir no dialogo.

  • Avatar

    Michele Rodrigues Jun 16 2016 - 2:34 pm Reply

    Com certeza um bom relacionamento com nossos filhos é de suma importância, no entanto sabemos que só conseguiremos agir de forma coerente e eficaz com eles se somos um verdadeiro e bom exemplo de servo de DEUS, o nosso exemplo vai sem dúvidas fazer com que nossos filhos vejam em nós o caráter de DEUS, e entendam que devem nos imitar para serem bem sucedidos em tudo.

  • Avatar

    Josenilda Monteiro Jun 19 2016 - 8:05 pm Reply

    Muito interessante esse texto, pois eu e minha filha, nós não tínhamos um bom relacionamento, devido o jeito de ser. Eu achava que eu dava amor e carinho, mas o que ela mais ela sentia falta era disso. Hoje Graças a Deus estamos nos relacionando bem.

  • Avatar

    Cristiane Macedo Jun 24 2016 - 2:16 pm Reply

    Realmente o exemplo vale mais que tudo, cresci tendo meu pai e minha mãe como referencial, não pelo que diziam, mas pelo que eram e desta forma sempre almejei construir também a minha família e hoje com dois filhos pequenos busco junto com meu esposo, a cada dia influencia-los como eu fui e ainda mais ,pois algo que não tive na minha infância foi referencia de conhecimento do Deus vivo.

  • Avatar

    Andrea Alexandre da Silva Viegas Jun 25 2016 - 9:15 pm Reply

    Tenho um filho de sete anos e antes de chegar na Universal confesso que não tinha muita paciência com ele, achava que podia molda-lo conforme minha vontade. Aprendi a ouvi-lo, a olhar para ele como uma criança saudável, que exige atenção e muita disposição, pois sempre tem um questionamento. Com minha mudança espiritual consegui me aproximar mais dele, somos amigos, conversamos sobre todas as suas dúvidas, aflições. E hoje posso dizer que ele tem uma grande fé, ora, conversa com Deus, aprendeu muito na EBI e juntos vamos esclarecendo cada palavra da Bíblia e trazendo para nossa vida real.

  • Avatar

    Itala Biancha Salcci Zanardo Jun 26 2016 - 4:42 pm Reply

    Ser mãe é muito mais do que um vínculo biológico.
    Ser mãe, é buscar um relacionamento estreito com seu filho.

  • Avatar

    Auxiliadora Rodriguez Jun 28 2016 - 2:21 pm Reply

    Ter testemunho e viver como sinceridade e abase para um bom relacionamento com nossos filhos e com as pessoas.

Leave a reply

Name (required)

Website