Lixo

Tania Rubim

Lixo

Você jogaria fora o seu lixo e depois voltaria a trazer o lixo para dentro de casa?
Claro que não, então não faça isso com a sua vida espiritual, depois de ter jogado fora tanto lixo, como ódio, mentira, idolatria e toda a sorte de pecados e sentimentos ruins, não vá agora pegar todo esse lixo e trazer de volta para a sua vida.

Muitos que um dia estiveram bem e foram usados por Deus, hoje estão caídos por esse motivo. Você sabe que o lixo cheira mal e quanto mais o tempo passa cheira pior, ou seja se a pessoa não se desfaz rápido do lixo os frutos podres começam a aparecer, e então você diz, “poxa, aquela pessoa parecia tão sincera, tão de Deus”, pois é, mas ela foi pegando de volta tudo que ela já tinha jogado fora e agora ela está podre em seu interior, terá que fazer uma faxina profunda e arrancar todo esse lixo de novo e ficar limpa diante de Deus.

“Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas.”       Tiago 1:21

“Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.”    2 Corintios 7:1

Se você já passou por isso, deixe o seu comentário.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 18 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (203)
  • Avatar

    Cilene Santos Mar 2 2012 - 2:33 pm Reply

    D. Tania

    concordo com a srª , nós não precisamos apelar , para as coisas que já nos fizeram sofrer e que pela fé, coragem, e determinação nos livramos, eu já passei por uma situação que o Senhor Jesus , me limpou de um sentimento por uma pessoa que não me fazia bem , esse sentimento me trouxe muitos outros problemas e minha vida ficou parada , estaguinada por um bom tempo, pois de mmim mesmo eu não tinha forças para me livrar dele, mais um dia eu quase sem forças , com o restinho que mim restou .. gritei por socorro a Deus e ele me ouviu , estendeu sua mão mim limpou , me curou e me salvou. hoje graças a Deus já mais passa pela minha cabeça volta a trazer todo aquele lixo .. que existia dentro de mim que me trouxe tanto sofrimento, hoje limpa tenho forças para resistir , e dizer não para todo o tipo de lixo, que o diabo e este mundo oferece.

    Deus abençoe!
    Cilene Santos

    • Avatar

      cristiele Mar 9 2012 - 9:19 am Reply

      Bom dia , D.Tãnia, esta é a mais pura vedade,e algo que temos que fazer para este lixo não voltar para nós, é tambem vigiar…. Pois somos humanos e falhos , mas se vigiarmos e orarmos, iremos nos guardar de todo o”LIXO” e assim continuaremos limpos e na presença de nosso Deus!!!!!!Sempre na fé!!!

    • Avatar

      Alessandra Nascimento(sister) Mar 24 2012 - 8:25 pm Reply

      sim é a realidade, vejo isso todos os dias!!
      e este exemplo esclarece extamente todo o comportamento daqueles que desistem da fe!!
      ta ligado, Deus Abencoe

  • Avatar

    Pamela Mesquita Mar 2 2012 - 3:15 pm Reply

    Ta ligado D. tania, não passei por isso mais vejo e conheço muitas pessoas que já passaram por esta situação, de um dia já ter provado do senhor Jesus, e hoje voltaram para a imundícia deste mundo.. é triste vê-los nesta situação. mais oramos para que Deus abra a visão deles.

    Na fé,
    Beijinhos D. Tânia

  • Avatar

    Bárbara Monteiro Mar 2 2012 - 4:23 pm Reply

    Boa noite dona Tânia,a senhora sem dúvida é muito usada por Deus para nos ajudar e confesso que essa palavra foi para mim,apartir de agora terei mais cuidado com certas coisas.bjs BELÉM, PARÁ

  • Avatar

    ANA BEATRIZ Mar 2 2012 - 4:25 pm Reply

    Não dona Tania, eu nunca passei por isso, mas essa mensagem é muito importante, pois abre os nossos olhos para a cegueira espiritual, que não deixa perceber que ao poucos está caindo.
    Muito forte esse estudo.

  • Avatar

    Carla Francielle Mar 2 2012 - 4:40 pm Reply

    Verdade! E olhe que retirar o lixo de casa não é nada fácil. A vida com Deus é construída com muito sacrifício,não vale nada a pena pegar todo o lixo de novo,e, de repente a pessoa nem jogou todo o lixo fora!
    Assim como o lixo de casa é jogado todos os dias,os sentimentos ou pensamento que vem a nossa cabeça mesmo agente estando na fé,pois, pensamentos ruins vem para todos, tem que ser jogados fora todos os dias.
    Muito forte!
    Que Deus continue abençoando a senhora d. Tânia.

  • Avatar

    Amanda Vicente Mar 2 2012 - 5:19 pm Reply

    Aprendi muito, eu infelizmente já catei meu lixo, aquilo que eu havia jogado fora, mas há um tempo faxinei tudo novamente, me certifiquei de não deixar nenhuma poeirinha, nenhuma, nenhuminha, e desde então tenho estado limpa e mantendo a limpeza, que é o mais difícil, faxinar uma casa é simples, agora manter arrumada é uma tarefa diária e complicada, mas é agradável, pois quando olho e vejo minha casa (meu corpo) limpa, vejo que vale a pena o esforço.

    Dª Tânia é muito Forte, esse entendimento e forma de passar, sempre peço a Deus que eu seja assim, que eu consiga mostrar às pessoas a palavra e o querer de Deus, assim dessa forma simples e certeira.
    Que Deus continue a usar a senhora cada dia mais.

  • Avatar

    Kauanne Pereira Barros Mar 2 2012 - 5:51 pm Reply

    verdade! temos que fazer a faxina completa porque querendo ou não sempre fica uma poerinha escondida ou as vezes deixamos de baixo do tapete. todo o lixo tem que ser retirado limpado. essa mensagem ajuda muito na minha vida espiritual, vou retira toda poerinha escondida que ainda existe.

  • Avatar

    Jessyca Mar 2 2012 - 5:52 pm Reply

    Olá, Dona Tânia, é o que eu costumo dizer, quando eu dou um passo, atrás de mim há um abismo, eu não posso voltar, pois vou cair num buraco. Eu tenho que seguir sempre em frente. Não há como olhar pra trás, o que passou, passou, se foi, eu tenho que deixar toda mágoa, rancor, ódio, no passado e ponto final. Só assim a vida anda ao rumo certo que é o Nosso Senhor JESUS.

  • Avatar

    Márcia Guedes Mar 2 2012 - 6:22 pm Reply

    D Tania, é bem difícil as vezes guardar o coração de tais sentimentos (lixo), quando certos tipos de atitudes ruim vem por parte daqueles que deveriam nos ajudar (tipo: do pastor, da esposa). Quanto as pessoas são do mundo nós já nos protegemos pois sabemos que muitas vezes o diabo os usa para nos atingir; Mas e quando vem de quem supostamente é de Deus? O que fazer? Como não sentir? Como agir pra guardar o coração? Obrigado pela atenção! Na fé!

    • Avatar

      Tania Mar 3 2012 - 7:51 pm Reply

      Olá Marcia, nós temos a responsabilidade de guardar o nosso coração de tudo e de todos. De que adiantaria você se guardar quando as pessoas do mundo te machucam e não se guardar quando vem de uma pessoa da igreja? A sua salvação correria riscos do mesmo jeito, assim que não vale a pena sujar o nosso coração por causa de nenhuma pessoa, seja ela quem for, ademais estamos conscientes que também os pastores e esposas estão sujeitos a cometer erros e falhas, afinal de contas, perfeito só o nosso Senhor Jesus. Fica na fé e te reveste com toda a armadura de Deus, não podemos dar brechas ao diabo. Um abraço amiga.

  • Avatar

    Cléonice Albuquerque (Fort-Ce) Mar 2 2012 - 7:12 pm Reply

    Olá D. Tânia!!!
    A cada novo dia, a nossa casa que é o (nosso interior) deve ser esvaziada de tudo… Pois assim como conhecemos a nós mesma o nosso Deus conhece mais ainda, Ele vê o que não vemos, Ele alcança o incansável, e sabemos onde está ou onde possa está a sujeira, basta apenas recusar este lixo e tudo se fará limpo, tudo novo.

    Um abraço
    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

  • Avatar

    AMANDA Mar 2 2012 - 7:14 pm Reply

    MUITO FORTE ESSA MENSAGEM , UM DOS PIORES LIXOS QUE UMA PESSOA PODE GUARDAR NOVAMENTE É A DUVIDA , AS VEZES A PESSOA RECEBE AQUELA PALAVRA TRNSFORMADORA NA IGREJA E AO CHEGAR EM CASA DEIXA COM QUE OS VELHOS SENTIMENTOS E ACUSAÇÕES RETORNEM , O UNICO JEITO DE SE LIVRAR DESSE LIXO DE UMA VEZ POR TODAS E DESTRUINDO-O NO TRITURADOR (FÉ) BEIJINHOS

    AMANDA LIMA- VILA VELHA ES/SISTERHOOD

  • Avatar

    Camila ferreira Mar 2 2012 - 7:24 pm Reply

    Ola Dona Tania tudo que a senhora escreveu é algo que temos que levar para nossa vida , Porque trazer o lixo que se jogou fora para dentro novamente? vamos seguir em frente e ser feliz com jesus

  • Avatar

    Carla Monique Mar 2 2012 - 7:53 pm Reply

    eu joguei o meu lixo fora que representa o meu passado vivo o presente sem lixos nas costas

  • Avatar

    Tielen Sigalles Mar 2 2012 - 9:00 pm Reply

    Olá, Dna. Tania!!
    Com certeza, Devemos estar atentos para não carregarmos conosco td lixo, q um dia lançamos fora… e sem perceber trazermos de volta…

  • Avatar

    Marcia Ribeiro Mar 2 2012 - 9:15 pm Reply

    Marcia Ribeiro
    1 day ago

    e verdade dona sabemos que nossas fraquezas nos leva para o para distante de Deus, e o diabo aproveita para nos destruir. então devenmos sempre nos desviar daquilo que nos faz cair, porque o pecado esta sempre a nossa porta cabe a nos mesmo sermos fortes e corajoso e fugir do mal.

    na fe sempre…

  • Avatar

    Eliana Miranda Mar 2 2012 - 10:15 pm Reply

    D. Tania
    A minha jornada foi muito difícil. Cheguei a igreja sem vida, um grande vazio, uma tristeza e uma inquietude que não passava, além de uma vida financeira derrotada, enfim minha vida podia ser considerada esse lixo.
    Apesar de acreditar que havia encontrado uma luz, eu relutava em seguir o caminho do Senhor. Achava que não era digna da sua presença. Clamei muito a Jesus que todo mau que estava em minha casa, fosse embora, pedi para que as minhas dores de cabeça sumissem e que me desse a paz e tranqüilidade que eu buscava, e então fui glorificada pelo Senhor Jesus, e ele me limpou, me deu a benção de estar em paz comigo e com outros.
    Depois de ser revestido com o poder do alto, não tem como me imaginar retornar ao lixo que era a minha vida. O diabo não é problema para mim, eu sou o problema para o diabo.
    Fica com Deus
    Eliana Miranda

  • Avatar

    Priscila anne Mar 3 2012 - 7:15 am Reply

    Seria sofrer tudo novamente e ninguem quer isso então pq voltar cometer os mesmos erros
    e sabendo que isso é um erro ficas mais longe de Deus.

  • Avatar

    PATRICIA CASTRO BORBA Mar 3 2012 - 8:58 am Reply

    Bom Dia! Dna Tania Rubim
    Trazer de volta o lixo que foi jogado fora um dia,
    eu não aceito isso, concerteza essas pessoas não tem objetivo e muito menos um foco,que é a salvação eterna.

  • Avatar

    PATRICIA CASTRO BORBA Mar 3 2012 - 9:00 am Reply

    Bom Dia! Dna Tania Rubim
    Trazer de volta o lixo que foi jogado fora um dia,
    eu não aceito isso, concerteza essas pessoas não tem objetivo e muito menos um foco,que é a salvação eterna.
    Na Fé. Paty
    Monte Alegre- RS

  • Avatar

    Rafaela - Cenáculo de Vitória/ES Mar 3 2012 - 9:11 am Reply

    Graças a DEUS não tive o desprazer de ter novamente todo o lixo que joguei fora quando tive meu encontro com DEUS, e nem quero. Mas infelizmente muitas colegas que já estiveram do meu lado no reino de DEUS resolveram se aventurar no lixão desse mundo. Oro para que desejem se livrar dele, porque só quando houver esse querer DEUS poderá fazer a faxina salvadora. Que DEUS possa fazer isso na vida de todos que estão nessa situação.

    Na Fé!

  • Avatar

    Aline Rodrigues Ferreira Mar 3 2012 - 9:20 am Reply

    A Senhora tem toda ração se sempre que surgir uma pensamento de pecado que já aviamos cometido,devemos nos lembrar dessa palavra de fé que jamais voltaremos a cometer os mesmos erros .

  • Avatar

    Thalita Vargas Mar 3 2012 - 9:46 am Reply

    Dna Tania,

    Essa é a mais pura verdade, ja ve casos de muitos companheiros de obra que outrora eram iluminados pelo Espírito Santo, e hoje voltaram pra vida que levavam… As vezes fico pensando como uma pessoa que um dia foi tão usada por Deus, conheceu o melhor e hoje está sofrendo!!
    Beijos

  • Avatar

    adriana rebouças Mar 3 2012 - 10:42 am Reply

    ” Essa é a nossa luta de cada dia. Guardar o coração e a nossa fé. Descobrir um segredo: Buscar o Espírito Santo, o tempo todo!!!”

  • Avatar

    Aline Lima Constantino Mar 3 2012 - 11:23 am Reply

    E, verdade a cada dia que passa temos que nos esvasiar de todo lixo, de Tudo o que nao agrada a Deus, pois se nos que somos humanos nao queremos morar dentro do lixo. Quanto mais o nosso Deus.

  • Avatar

    Amanda Cesar Cardoso Mar 3 2012 - 11:52 am Reply

    CONCERTEZA,A CADA DIA QUE PASSA TEMOS QUE SE AUTO-AVALIAR PARA TIRAR DE NÓS TUDO AQUILO QUE POSE DIZER LIXO,E JAMAIS OLHAR PARA TRAZ E DEIXAR QUE ELE VOLTE PARA NOSSAS VIDAS.
    BEIJINHOS…

  • Avatar

    Lorena Oliveira Mar 3 2012 - 12:09 pm Reply

    Muito forte e ja passei por isso mas logo percebi que devia jogar mesmo esse lixo e quando foi que joguei e nunca mas quero em minha casa de novo.
    Na fé Lorena.

  • Avatar

    Angela Regina da Silva Mar 3 2012 - 1:01 pm Reply

    É verdade não vale a pena querer tudo de novo, aquilo que já jogamos fora pois apesar de tudo dentro de nos só há um espaço ou para DEUS ou para aquilo que queremos…

  • Avatar

    Viviane Santos Mar 3 2012 - 1:45 pm Reply

    é VERDADE Dna Tania a gente não pode trazer para dentro de nós esses lixos, mas sim joga-los para fora e jamais permitir que eles voltem.

  • Avatar

    Pamela Alves Mar 3 2012 - 1:54 pm Reply

    Já passei por uma situação assim, onde eu deixei um desses lixos entrar, dentro de mim e isso foi me amarrando, então Deus abriu meus olhos, e eu me esvaziei de todo o lixo. Nunca mais eu quero lixo nenhum dentro de mim. Dentro de mim a gora só o Espírito Santo.

  • Avatar

    Sonia Mar 3 2012 - 2:04 pm Reply

    Eu nunca passei por isso Mais essa palavra nos vemos que tem pessoas que Deus tira esses ” lixos e else FICA leve Mais quando eles Tao leve querao o “lixo “para as vidas deles

  • Avatar

    Sofia Mar 3 2012 - 2:27 pm Reply

    Hola Señora

    Yo no pase por eso, pero este mensaje es muy fuerte y nos hace pensar que todos lod dias debemso vigilar nuestra vida espiritual.

    Muy bueno el mensaje!!
    Saludos!

  • Avatar

    isabel cristina Mar 3 2012 - 2:45 pm Reply

    É verdade dn. Tânia, muitos tem pego o lixo e levado para sua vida de volta muitas pessoas que são usada por Deus e nós devemos vigiar para não cometermos o mesmo sempre ta buscando a Deus e colando a fé em prática.

  • Avatar

    Meghe Mar 3 2012 - 2:46 pm Reply

    Nos temos que vigiar muito em relação a nossa vida espiritual pois uma coisa tão pequena ja é um brecha pra que todos esses lixos entrem em nosso coração, temos que guarda a nossa fé e combater o bom combate a cada dia mais.

  • Avatar

    sayanne de almeida Mar 3 2012 - 2:56 pm Reply

    O lixo tambem pode contaminar, assim como quando estamos envolvidos com as coisas de Deus passamos vida para as pessoas e se não cuidarmos da nossa fé poderemos voltar a viver aquilo que já excluimos da nossa vida por isso devemos fazer sempre uma faxina espiritual.

  • Avatar

    Bruna de oliveira Mar 3 2012 - 3:39 pm Reply

    Não podemos deixar isso acontecer com agente,pois lixo tem que ficar é no lixo…pois como a senhora falou com o tempo nascem os frutos podres.

  • Avatar

    Renata Amaral Mar 3 2012 - 3:49 pm Reply

    Muitas pessoas tentam jogar sobre agente lixos, tentam levar agente a levar lixo com agente, mas uma vez nascido de Deus nunca mais volta a pegar o lixo.. Na Fé.. BEIJIHOOSS..

  • Avatar

    JESSICA Mar 3 2012 - 3:56 pm Reply

    E VERDADE,LUTAMOS TANTO PARA FAZER UMA LIMPEZA EM NOS,O TEMPO PASSA E VOLTAMOS PARA BUSCAR O LIXO DE NOVO, DEVEMOS ESTA SEMPRE ATENTAS PARA NÃO COMETER O MESMO ERRO,QUE É MANTER A VIDA COM DEUS.

  • Avatar

    Nathaly Mar 3 2012 - 4:51 pm Reply

    Muito forte isso. Voltar á velha vida é como o porco que foi limpo e perfumado e depois volta para lama. O diabo não pode sair da “lama”. Então ele faz de tudo para que quem saiu, volte para lá, junto dele.

  • Avatar

    Pollyana Soraya Mar 3 2012 - 5:15 pm Reply

    A mas pura verdade devemos sempre estar nos limpando e nos esvaziando todos os dias eu me desfiz de todo passada de toda imundi se que o diabo colocou em minha mente, quando eu chequei na igreja tive que me desfazer de todo lixo da religiosidade pra poder vencer e me esvaziar pra poder aprender o que e fe…

  • Avatar

    Isabel Leite - Maceio-Alagoas Mar 3 2012 - 5:22 pm Reply

    Esse post é muito interresante, sem falar que abrange um tema que devemos pára e pensar , poxa! Foi uma guerra fazer uma faxina na alma, foi uma grande batalha largar tudo e nascer de novo… Porque recuperar todo o lixo de novo? Não vamos ser idiotas!
    E pra que isso não aconteca devemos estar sempre vigilantes, e jamais deixar reviver a velha criatura.
    Beijinhos , amei o post.

  • Avatar

    Nathália Cristina Mar 3 2012 - 5:31 pm Reply

    Ja passei por isso sim e quase cai na fé, me afastei do fogo, comecei a me preocupar muito com a minha vida e esqueci q eu ja tinha entregue toda minha vida nas maos de Deus, então me esfriei na fé mas antes que fosse tarde de mais falei com Deus, me humilhei na presença dEle e Ele me ouviu, e aprendi com isso que temos que manter a fé a cada dia, sempre sacrificando a carde para que o fogo de Deus continue aceso dentro de nós!!

  • Avatar

    keully garcia Mar 3 2012 - 5:38 pm Reply

    Olá, Dona Tânia
    A vida com Deus é construída com muito sacrifício,não vale nada a pena pegar todo o lixo de novo,e, de repente a pessoa nem jogou todo o lixo fora! temos que fazer a faxina completa porque querendo ou não sempre fica uma poerinha escondida ou as vezes deixamos de baixo do tapete , estão devemos vigiar para não cometermos o mesmo sempre ta buscando a Deus

  • Avatar

    mayara Mar 3 2012 - 5:45 pm Reply

    Dona Tania.
    com certeza, Devemos estar atentos para que não posssamos carregarmos conosco td lixo, q um dia lançamos fora… e sem perceber trazermos tudo de volta em nossas vidas e ainda trazemos esse lixo, toda esssa contaminaçao para as pessoas em nossa voltas.

  • Avatar

    manoela nascimento Mar 3 2012 - 6:26 pm Reply

    todos nos temos que estar sempre atentos para não contrair lixo ,muito menos sujar.

  • Avatar

    Andreza França Mar 3 2012 - 6:49 pm Reply

    Isso jáá aconteceu comigo, só pude me libertar desse ” Lixo ” quando decidir entregar a minha vida nas mãos do Senhor Jesus, e realmente conhecer Ele … Alem de Jogar esse Lixo fora, fiz uma verdadeira Faxina, pra que Ele viesse dentro de mim !

  • Avatar

    Andréia Rufato Mar 3 2012 - 7:05 pm Reply

    Através deste post vejo como é importante se analisar dia após dia, para que não venhamos resgatar os lixos passado (velhas manias), não devemos esquecer da onde saímos, pois Deus ja nos resgatou, e nos limpou de toda podridão desse mundo.

    Porto Alegre- RS

  • Avatar

    Daiane Rosa Mar 3 2012 - 7:30 pm Reply

    É verdade D.Tania , de que adianta tanta luta pra nos libertarmos de todo esse lixo , e acabarmos pro trazer ele de novo para dentro de nós, nunca passei por isso mais já vi muitos casos assim.

  • Avatar

    Rebeca Melo Mar 3 2012 - 7:38 pm Reply

    Olá D. Tania um dia isso ja aconteceu comigo foi uma experiencia que pois depois de ter tirado como fala o texto acima o LIXO estar limpa comecei, a me esfriar e a esmorecer na Fé e comecei a juntar todo o LIXO que ja havia retirado antes comecei a cair deixavdo mais pra baixo minha Fé tava se apagando… Enfim hoje pela infinita misericordia de Deus pode me manter de Pé, e continuar a seguir trilhando os seus caminhos de Deus e hoje me reergue e é isso ae Arrebentou !!!

    Bjinhos e ate a Proxima :*

  • Avatar

    joelda Mar 3 2012 - 7:51 pm Reply

    Boa noite dona Tania.

    Realmente nos voltamos muitas vezes ao lixo que jogamos fora,sentimos falta deles. Precisamos ser determinados, se e lixo tem que ser jogado fora, e ter nojo porque e algo nojento e que tem um odor horrivel.

  • Avatar

    Ariadna Cristina Mar 3 2012 - 8:10 pm Reply

    muito forte isso me fez refletir muito não podemos trazer para dentro de nós o que e podre, gostie muito.
    Brasilia-Df

  • Avatar

    Debora Paula Mar 3 2012 - 8:34 pm Reply

    ja passei por tudo isso e tive a oportunidade de recomeçar,graças a deus,mas muitos que passam por essa situação.tem a oportunidade,mas deixam passar,e triste e frustante ver essas pessoas assim,vamos orar pra que elas se despertem enquanto ha tempo

  • Avatar

    Luciene/Maceió Mar 3 2012 - 8:50 pm Reply

    D.tania ,nunca passei por isso,mas mas conheço pessoas que um dia estiveram na presença de Deus ,e foram se deixando contaminar por todo tipo de lixo é triste ver asituaçao que hoje eles se encontram ,oramos para que um dia eles possam voltar para o Senhor Jesus .

  • Avatar

    Fabiana Nunes Lima Mar 3 2012 - 9:14 pm Reply

    Olá dona Tania! realmente com o passar do tempo, mtos tem colocado o lixo de suas vidas passadas, no seu presente coom coom Jesus. O tempo pode ser tanto um aliado a nossa fé, como tambem um grande inimigo. é questao de vigiliancia…

  • Avatar

    MEIRE Mar 3 2012 - 9:44 pm Reply

    BOA NOITE D.TANIA,NAO PASSEI POR ISSO NAO QUERO NUNCA PASSAR,MAIS E VERDADE,O LIXO CHERA MAL E PODRE,SUJO,E AZEDO,ACIDO,ETC..ASSIM TAMBEM AQUELES QUE DEIXOU O LIXO CONTAMINAR SEU CORAÇAO,ESTAO AZEDOS VOLTARAO A PODRIDAO DO DIABO,ENTAOVAMOS HORAS POR ELAS PARA QUE HAJA TEMPO PARA ELAS SE LIMPAREM DEXE LIXO E VOLTARAO SENHOR JESUS.BJSS,MEIRE DE BH MG

  • Avatar

    jaqueline almeida Mar 3 2012 - 10:08 pm Reply

    Concordo com a senhora, tem lixos também que não é fácil jogar fora, e quando a pessoa consegue, ela não hesita em adquirir novamente, é como jogar todas as conquistas fora, e ainda fazer mal para si mesma.

  • Avatar

    Benedita Mar 3 2012 - 10:31 pm Reply

    Boa Noite Dona Tania!!!
    E a pura verdade o que a senhora disse, não e facil nos livramos do lixo que um dia estava em nos então para querer de volta…
    Gosto muito do Blog da senhora que DEUS a abençoe cada dia mais e mais pois tenho aprendido muito com as mensagens da senhora!!!
    Benedita ,MG…

  • Avatar

    jessica Mar 3 2012 - 10:58 pm Reply

    Nunca passei por tal situação,mas sei que esse lixo também são aquelas coisas ruins que ficam guardadas dentro de nós, que com o tempo vai nós deixando mais distantes de Deus, e não podemos correr o risco de perde a salvação.

  • Avatar

    Mayza Mar 3 2012 - 11:43 pm Reply

    Dn.Tânia, nunca passei por isso ,mas já cheguei a relaxar na minha vida espiritual e pela misericórdia de Deus, ele me fez lembrar de onde eu vim, aonde eu estava antes de conhece-ló e o que eu estava fazendo para agrada-ló agora ? então a ficha caiu e voltei a buscar como buscava antes, e tudo começou a mudar.
    Lembrei daquela passagem que fala:
    O CÃO VOLTOU AO SEU PRÓPRIO VÔMITO, E A PORCA LAVADA AO ESPOJADOURO DE LAMA (2 Pe 2.22)

  • Avatar

    Karolina Brito Mar 3 2012 - 11:52 pm Reply

    Eu já passei por isso .. ao em vez de manter a minha casa ( coração ) limpa , movimentando a minha Fé e me purificando , relaxei e deixei com que a minha casa voltasse a ser suja , impossível do Espirito Santo sentir prazer de habitar na mesma . São essas as chamadas ” recaídas espirituais ” .. porém graças a Deus eu aprendi a ser mais cuidadosa com o meu coração , assim fazendo a manutenção diária da minha Fé e da minha vida espiritual .

  • Avatar

    Beth Coelho Mar 4 2012 - 9:31 am Reply

    Olá Dona Tania!
    Hoje em dia o que mais temos visto, são pessoas trazendo todo lixo do passado de volta para suas vidas, voltando para imundice deste imundo, que não tem nada para nos oferecer, Temos que seguir em frente, em uma unica direção o nosso Senhor Jesus!!
    Na Fé, Beth

  • Avatar

    Amanda Cristina Lopes Cordeiro Sisterhood Goiás Mar 4 2012 - 11:48 am Reply

    É UMA PURA REALIDADE DONA TANIA. NÓS JOGAMOS O LIXO PARA FORA E SE NÃO TIVERMOS CUIDADO O DIABO ASTUTAMENTE TENTA INFILTRAR EM NOSSO CORAÇÃO E MENTE AQUELA SUGEIRA QUE POR MUITO CUSTO FOI JOGADA FORA. TEMOS QUE TER A MENTE DE CRISTO E NUNCA OLHAR PRA TRÁS, PORQUE SE NÃO OLHARMOS PRA TRÁS NÃO TEREMOS PROBLEMA COM O LIXO QUE JA FOI. E ASSIM CHEGAREMOS ATÉ O FIM COM JESUS.

  • Avatar

    Néia Mar 4 2012 - 12:04 pm Reply

    Bom dia dona Tânia, gostaria de uma orientação, por favor.
    Qual o ponto que uma pessoa chega em que o Espírito Santo se afasta dela? Estou vivendo essa situação em que a sra descreveu a cima, eu trouxe todo o lixo do passado de volta, muitos não em pratica, mas só de deseja-los é evidente que ele está ali. Preciso muito fazer uma faxina apurada, mas não estou conseguindo, as tentações parecem vir com mais força agora. Me oriente por favor.

  • Avatar

    Lisandra da Costa - Nobres\ MT Mar 4 2012 - 3:38 pm Reply

    Nos, independente dos problemas das dificuldades a serem enfrentados não podemos aceirar pegar os lixos de volta, não importa quão luta, temos que continuar diariamente nos limpando e se algum dia nos colocamos algum lixo, temos que imediatamente fazer essa faxina, se não o resultado será um banquete de toda esse lixo para o diabo e isso não podemos aceitar. Temos que estar atentos e buscar não os lixos, mas sim as coisas limpas de Deus.
    Deus abençoe
    Lisandra Costa
    ₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢

  • Avatar

    michele de carvalho carneiro Mar 4 2012 - 4:36 pm Reply

    eu ja passei por isso ,Deus me curou salvou mudou toda a minha vida e me levantou como obreira e eu simplismente fui la e peguei todo lixo de volta e digo não vale a pena
    estar limpa e a melhor coisa

  • Avatar

    rosangela pinheiro almeida Mar 4 2012 - 4:43 pm Reply

    DN TANIA NUNCA PASSEI POR ISO E NEM DESEJO PASSA EU ESTOU NA FÉ . PROCURANDO ESTA SEMPRE COM A MINHA VIDA ESPIRITUAL LIMPA . E COM AS PORTAS FEIXADA PARA QUE OS LIXOS DESTE MUNDO NAO VOLTE ESTA FEIXADA COM MUITA ORAÇAO ,JEJUM ,E VIGIA COM O DIABO QUE ESTA SEMPRE NÓS RONDADO. QUE DEUS ABENÇOA A SENHORA……..

  • Avatar

    Jozeni Alves Mar 4 2012 - 5:48 pm Reply

    Boa noite … Com certeza a senhora é muito usada por .. Essa palavra é uma bençao…

  • Avatar
  • Avatar

    Jordana Oliveira Mar 4 2012 - 6:01 pm Reply

    Dona Tania graças a Deus nunca passei por isso e tenho vigiado para que isso não aconteça. O diabo tenta de todas as formas nos sujar, nos deixar impuros, e isso acontece quando nos levamos pra dentro de nos esse lixo que foi retirado quando nos conhecemos a Deus, achei muito forte essa palavra, abraços…!

  • Avatar

    Renata nascimento de jesus Mar 4 2012 - 7:14 pm Reply

    Dona Tânia nunca passe por isso mais já vir e até mesmo já atendi pessoas que votaram para este mundo, como fala na palavra de DEUS que a porca lavanda volta para o seu lamaçal e o cão por seu próprio vômito. é uma verdadeira tristeza espero que este povo veia abri os olhos pois o REI esta voltando ,Muitas das vez nem precisa a pessoa sai da igreja pois aquele lixo de antes volta para vida dela tudo de novo,por isso termos que nunca deixa o nosso primeiro amor o SENHOR JESUS.(Candidata a pledge.Renata Nascimento de Jesus.)

  • Avatar

    Aline Mar 4 2012 - 7:37 pm Reply

    Olá dona Tânia tudo bem?
    Bom, eu já passei por isso sim, fui me deixando levar pela raiva a tal ponto que eu não suportava ver a pessoa e na época eu havia me tornado uma pessoa muito amarga, carrancuda, mas hoje graças à Deus eu arranquei toda erva daninha do mal de dentro de mim, traduzindo: eu aprendi a lição, graças a ajuda dos homens e mulheres de Deus. Hoje eu oro pelos Bispos e pastores que tanto me ajudaram e ajudam até hoje, Deus os abençõe grandemente em Nome do Senhor Jesus.

  • Avatar

    luciana de jesus salvador ba Mar 4 2012 - 7:58 pm Reply

    D. Tania ja passei por isso é exatamente da forma que a sr. falou mais graças a Deus e sua infinita misericordia não sai da igreja. mais aprende .

  • Avatar

    Ariele Pires Mar 4 2012 - 8:06 pm Reply

    Olá dona Tania!
    Com certeza é como a senhora mencionou, conheço muitas pessoas que depois de terem provado a boa palavra, terem sido libertas dos vícios, etc…voltaram a praticar essas obras.
    É muito triste ver essas pessoas que ficam tão cegas de tal modo que não enxergam a ruína que estão caindo, que elas mesmas cavam para si próprias.
    Ariele Pires

  • Avatar

    keila Carvalho Mar 4 2012 - 8:55 pm Reply

    Temos que estar sempre atentos para que a imundicia desse mundo domine o nosso agir e traz com ele todo lixo tudo o que nao agrada a DEUS, por isso temos que estar focada em DEUs dando o nosso melhor e olhar so pra Ele e zelar pela nossa salvacao

  • Avatar

    thaynara rodrigues Mar 4 2012 - 9:16 pm Reply

    isso é verdade dona , não vale apena dar aquela faxina em casa , que demora tempo esforço etc , e depois que a casa está limpinha jogar todo o lixo para limpar de novo isso é burrice , então preucuro o maximo me afastar dos lixos epirituais paara que o templo do espirito santo fique sem lixo algum , retiro eles , não trago eles de volta.

  • Avatar

    Renata guimaraes Mar 4 2012 - 9:34 pm Reply

    Temos que fazer uma manutençâo diaria da nossa fé para não trzermos de volta o lixo para dentro de nós.E como todos sabem o lixo nada mais é doque tudo aquilo q nos afasta de DEUS!

  • Avatar

    Juliana Patrícia Mar 4 2012 - 9:49 pm Reply

    Olá Dn Tânia,

    Graças a DEUS numca passei por isso, mas o sujo do diabo tenta investir todos os dias para que aquele lixo que um dia arrancamos com tanto esforço de dentro de nós volte, e muito mais podre do que era antes.
    Nossa luta é diária, mas ai que está o segredo devemos sempre fazer uma faxina completa e não deixar nenhum resíduo, nenhum pozinho.
    Estarmos sempre limpas para que possamos exalar o bom perfume de Cristo.

    Na fé…
    Juliana Patrícia,
    Rondonópolis-MT.

  • Avatar

    Domênika Reniane Mar 4 2012 - 10:55 pm Reply

    Isso é um fato,quando queremos conhecer,ter um encontro com Deus de verdade
    temos que nos despojar de tudo,renunciar a muitas coisas,e tiramos
    tudo que de ruim estava em nosso coração,nas atitudes,palavras e modo e se com o tempo
    voltamos com essa sujeira para nossa vida,nos acomodamos na fé.
    Nós assim nos esvaziamos de Deus e com o tempo chegamos a cair.
    Então temos que estar na fé se desfazendo do que nos atrapalha.

  • Avatar

    Daniela Carvalho,Salvador-Ba-São Rafael Mar 4 2012 - 11:28 pm Reply

    D.Tania,realmente é muito triste esta possibilidade de depois detanto sacrificio e
    investimento em comunhão com Deus se eu não preservar aminha Salvação voltar para
    a mesma e piores imundices de antes.

  • Avatar

    laurice Mar 5 2012 - 12:06 am Reply

    È verdade d.Tania nao podemos permitir jamais que o lixo q colocamos pra fora da nossa vida seja recuperado pois assim como o lixo q uma vez jogado fora retorna bem pior assim tambem são os maus designios se voltarem.Temos q vigiar muito pois o q mais temos visto são pessoas q estavam na fé a tao pouco tempo caídos e podres.Não podemos aceitar isso,tá amarrado

  • Avatar

    Marcelle Costa Ferreira Mar 5 2012 - 7:17 am Reply

    Bom dia Dona Tânia! Realmente não devemos permitir nenhum tipo de lixo dentro de nós, nem mesmo uma sujeirinha. Muitas mulheres se preocupam com o exterior, se embelezam, gastam com seus cuidados pessoais, mas se esquecem que isso não durará para sempre como nosso beleza interior. É claro que devemos cuidar da nossa imagem, mas o mais importante é estarmos lindas por dentro e com isso, o que está dentro se exteriorizará. Como tenho aprendido no sisterhood S2 rsrsr. Beijos dona Tânia, Deus a abençõe ainda mais.

  • Avatar

    Marcieli Mar 5 2012 - 10:34 am Reply

    Mais tudo isso é uma escolha nossa devemos vigiar para hoje não trazer o passado de volta porque o que plantarmos hoje colheremos amanhã então temos que usar a nossa inteligencia e a sabedoria que vem de Deus para que não venhamos cair, devemos ter a consciência que a nossa vida é feita de escolha que nos mesmo fazemos se decidirmos jogar o lixo fora hoje assim será mais tambem temos o poder de traze-lo de volta ai a escolha é de cada um.
    Devemos no voltar para Deus e deixar o lixo aonde é o lugar dele no passado, e permanecemos sempre na Fé.

  • Avatar

    pamela Mar 5 2012 - 11:59 am Reply

    é verdade! não podemos querer trazer o nosso passado de volta, o que passou não pode mas voltar, não podemos querer trazer para gente nenhum tipo de lixo, temos que cuidar do nosso interior na fé!

  • Avatar

    Vanessa Souza Mar 5 2012 - 8:11 pm Reply

    Com o passar do tempo se não vigiarmos acabando por achar algumas coisas normais, coisas essas que no passado para nós eram erradas ou seja com essas atitudes acabamos por trazer todo lixo do mundo de volta para dentro de nós.

  • Avatar

    Bellyze F arias Mar 6 2012 - 8:21 am Reply

    Oi, Dn.Tânia, bom dia

    Eu particulamente nunca passei por isso.Mas acredito que as pessoas que colocam o lixo para dentro são as que comecaram na fé e se despojaram de toda a carga ruim que traziam e por conta disso ficaram livres…Porém chega o estado de conformismo que ela acha que está bem e então não vigia mais,não ora mais,não busca mais e quando se depara o lixo já está todo de volta.

    Por isso está escrito : Aquele que está de pé, cuide para que não caia.

    Na fé,

    Bellyze Farias.

  • Avatar

    Daniele Moura (Recife-PE) Mar 6 2012 - 8:22 am Reply

    É verdade não é nada fácil se desfazer do lixo mas não é impossível.
    O que mais importa é agradarmos ao nosso Deus e cabe a nós vigiarmos em cada atitude e pensamento para não permitir que a velha criatura fale mais forte.
    É uma guerra constante que podemos perder ou vencer só depende de nós mesmos.
    Bjs Dnª Tânia fique com Deus.

  • Avatar

    Andrea (Para) Mar 6 2012 - 9:05 am Reply

    Olá D. Tania,
    Esta mensagem realmente e muito forte, quando chagamos diante de Deus nos despojamos e lançamos fora tudo que desagrada a Deus, para alcançarmos nele a pureza.
    Mas cabe a NOS, fazermos a manutenção diária de nosso interior afim de não deixar que a sujeira o lixo desse mundo nos envolva nos envolva e nos faça voltar a pratica do pecado.

  • Avatar

    Weydilla Cordeiro Mar 6 2012 - 10:10 am Reply

    É verdade… Muitas pessoas de acordo que o tempo passa começam a trazer de volta o que antes haviam jogado fora, trazem para dentro de si novamente coisas que antes lhes eram erradas, como a senhora mesmo diz, elas nadam, nadam, mas acabam morrendo na praia, isso por conta de não terem vigiado e guardado o seu coração.

    Na fé

  • Avatar

    Claudia Rodeiro Mar 6 2012 - 7:01 pm Reply

    OLá D. Tania, obrigada porre sá mennsagem nos temos que praticar todos os dias na nossa vida para obter a nossa salvação e pôr em prática n unca eesquecer disso. Deus a abençoe grandiosamente!!!

  • Avatar

    Cristina Mar 6 2012 - 9:00 pm Reply

    Olá D. Tania

    É verdade da mesma forma que diariamente fazemos uma limpeza na nossa casa devemos tambem se preocupar em fazer uma limpeza nosso interior, tirando tudo, que suja nossa comunhão com Deus, pois todos os dias ele criar uma situação para poder entrar sempre batento na porta esperando uma brecha, uma oportunidade.

  • Avatar

    Rosana Mar 7 2012 - 7:09 pm Reply

    Sim não devemos permitir que as coisas erradas que fizemos antes de conhecermos a Cristo volte a fazer parte de nossas vidas mais devemos abandonar a vida errada que tínhamos antes de conhecermos a Cristo.
    Esquecer o passado e não cometer os mesmos erros.

  • Avatar

    Márcia de sá Mar 8 2012 - 9:45 am Reply

    Na verdade acredito que quando isso acontece é porque o lixo não saio de casa e sim foi colocado por baixo do tapete e aparentemente a casa esta limpa ou seja a pessoa supostamente é de Deus mas quando surge a tempestade o lixo volta a deixar a quela casa pior que o estado anterior.Na fé

  • Avatar

    Patricia Lorena Mar 8 2012 - 2:19 pm Reply

    Ola d.Tânia
    A vida com DEUS requer muito cuidado e vigilância, temos que vigiar para não se contaminar, principalmente com as pequenas coisas que aparentemente não fazem mal, porém destrói profundamente a vida espiritual, todos os dias temos que autoavaliar para jogar todo o lixo fora e lutar para não trazê-lo de volta…..Beijinhosssss…que DEUS abençoe muito a Sra.Na Fé!!

  • Avatar

    Danubia Trindade Mar 8 2012 - 4:39 pm Reply

    Good Evening. Mrs. Tania
    I’ve never experienced this situation. But we as an example, guard about anything our heart, to throw away every day the negative advice offered by the devil.
    May God Bless you

  • Avatar

    Danieli Vitoria Souza ( Vitoria ES) Mar 9 2012 - 11:44 am Reply

    Olá Dna Tania!

    Já passei por isso. Após um término de namoro, guardei dentro de mim o lixo do ódio, da mágoa, da tristeza, da angústia, do sofrimento, do trauma. Tudo porque ele estava em 1º lugar na minha vida, ele era e significava tudo para mim.
    Mas fui vencendo o meu eu, fui buscando agradar a Deus, escolhi ser de Deus.
    Graças a Ele e sua infinita misericórdia, estou firme, na Fé e vou arrebentar!

    Um abraço.

  • Avatar

    Carla Vianna Mar 9 2012 - 11:44 am Reply

    MUITO FORTE .. O PIOR LIXO SAO OS DO CORAÇÃO
    EM TODOS OS MOMENTOS DEVEMOS ESTÁ VIGIANDO.
    AQUILO QUE UM DIA TIRAMOS DA NOSSA VIDA DE LIXO
    NÃO VENHA VOLTA.
    PRA TER UMA VIDA LIMPA

  • Avatar

    Sara Noémi- Portugal Mar 9 2012 - 12:03 pm Reply

    É verdade D.Tania.
    É triste quando voltamos a trazer todo lixo que ja tinhamos jugado fora para dentro de nos outravez. E o pior é que quostou tanto a polo fora foram jejuns, prepositos, sacrificios, oraçoes, correntes para arrancar todo isso de dentro de nos e quando nos deleixamos um pouco tudo volta de novo e a tendencia é quando o lixo vem cheirar pior que da primeira vez. agora para limpar de novo vai ser o dobro do SACRIFICIO.
    Deus abençoe

  • Avatar

    Carolina Dos Santos Mar 9 2012 - 1:33 pm Reply

    Olá!

    Isso é uma realidade, Deus tem todo o cuidado de nos limpar, cuidar, curar… E muitas vezes nós mesmos por desobediência, trazemos todo tipo de sentimento ruim, e de lixo de volta a nossa vida. E é como a Srª ressaltou: Uma hora os frutos disso aparecem, é inevitável! Até por que o lixo cheira mal e todos que estão por perto sentem!

  • Avatar

    Erenilde Mar 9 2012 - 1:42 pm Reply

    Quando se faz uma entrega 100% há Deus no altar e não se deixa reservas pra si,Ele passa a ser o seu Senhor,mais pra isso a de se fazer um grande sacrifício de renuncia jogando no lixo tudo o que desagrada há Deus,pois quando não há uma entrega completa a pessoa fica a merce de seus desejos voltando a fazer suas vontades e conseqüentemente comendo o próprio vomito.
    Temos que nascer de Deus essa é a unica garantia de uma vida plena e completa.

  • Avatar

    Gleici Mar 9 2012 - 2:15 pm Reply

    Olá D.Tânia.
    O meu relacionamento com Deus um certo tempo, ficou fraco, e eu parecia surda a voz de Deus.
    Não tinha disposição para ler Bíblia, orar…
    foi em um jejum de Daniel que eu dei um BASTA!
    Tomei uma atitude séria comigo mesma.
    Hoje, eu não começo meu dia sem dar minhas primícias para Deus.
    Violento minhas vontades, para que Deus seja de fato o primeiro em minha vida.
    Bjs.

  • Avatar

    luana Ingrid Ce Mar 9 2012 - 3:50 pm Reply

    O lixo realmente temos que expulsar todo lixo que existe dentro de nós. temos que ser forte e confiar em Deus para que ele não voute e se voutar precisamos ser humildes e nós entregarmos a Deus

  • Avatar

    ROSANGELA DAMASCENO -MA Mar 9 2012 - 7:08 pm Reply

    olá d. Tania ,temos que cuidar dia após dia ,para que esse lixo não nos contamine,pois temos que está sempre limpos ,para exalar o bom perfume do nosso SENHOR JESUS…
    ROSANGELA-MA

  • Avatar

    ellen rodrigues Mar 9 2012 - 7:33 pm Reply

    E´verdade d. Tania quantos já estiveram ao nosso lado e
    hoje nao estão mais deixaram de jogar o lixo de sentimentos e
    amores do mundo nunca coloquei de volta o lixo dentro de mim
    Mais já tive a experiencia de ver que estava absorvendo
    algumas coisa que futuramente poderiam me fazer mal
    mais o próprio Deus me mostrou e refleti em em seguida logo agui.
    mais temos que estar sempre vigilantes sempre.

  • Avatar

    Jessica Freitas Mar 9 2012 - 11:08 pm Reply

    Verdade dona, e isso acontece com uma frequencia assustadora no meio de cristão, que até se dedicam a agradar a Deus, mas que com o passar do tempo vão deixando todas as coisas ruins de que já tinham se libertado com tanto esforço no comecinho da jornada da fé voltarem… E ai, é como a sra mesma disse, vão ter que passar por toda a limpeza interior novamente, sendo que não havia essa necessidade… É por isso que não podemos aceitar voltar ao pecado e ao erro, antes temos que progradir na nossa Fé diariamente…
    Beijinhos

  • Avatar

    Larissa Virgilio Mar 10 2012 - 9:51 am Reply

    Éer eu presciso aprender isso e vigia muito .. Pois eu nao quero pegar de volta do lixo tudo akilo que um dia com tanto sacirifico eu tirei da minha vida ! Nao quero jamais ser uma missão dada missão Cumprida para o diabo ! Agr eu entendo porq tantas pessoas q eu admirava tanto na Obra de Deus hj Infelismente resolveram voltar e pega do lixo tudo akiloo q um dia jogaram fora !

  • Avatar

    TATIANA SILVA Mar 10 2012 - 11:50 am Reply

    Todos os que são nascidos de Deus, são uma nova pessoa o lixo do passado não mais se faz presente na vida da pessoa que realmente nascer do próprio Deus,pois ela apresenta o carater Divino,ache e se comporta de uma maneira diferente das pessoas que são nascidas da carne.

  • Avatar

    Patrícia Celino Mar 10 2012 - 12:47 pm Reply

    Oi Dona Tania Rubin

    É verdade, temos que estar em alerta sempre, pois se não vigiarmos, aquilo que um dia nos fez mal e jogamos fora, pode voltar a fazer parte de nossas vidas, e se um dia jogamos fora, é por que nos fazia mal. O que mais vemos entre nós, são as pessoas olharem para tras e sentir saudade da vida “imunda” que levavam, e se esquecem que tudo aquilo ja fez ela sofrer muito, por isso a cada dia temos que nos apegar mais e mais a Deus, e viver em constante vigilância, para não cairmos pelo caminho, e alcançarmos a nossa Salvação!
    Na fé

  • Avatar

    Akemily Simões Filho - Ba Mar 10 2012 - 1:19 pm Reply

    Muitas das vezes acabamos cometendo esse erro que é como a srª disse trazemos todo o lixo ruim que foi jogado pra fora da nossa vida a ela novamente temos que vigiar a todo momento porque são nessas minimas coisas que Deus observa.
    Na fé!

  • Avatar

    Stephany Mar 10 2012 - 2:31 pm Reply

    Infelizmente isso acontece muito… as pessoas se deixam levar pela conversa do diabo e quando percebem estão novamente com toda sujeira no coração, por isso paulo disse: Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

  • Avatar

    eurenice magalhães Mar 10 2012 - 2:59 pm Reply

    Não é fácil admitir, mas já senti inveja de uma amiga dentro da igreja, isso me fazia sofrer duas vezes. Eu a via passar de braços dados com a pessoa que eu gostava e me doía muito (e ela nem sabe), e, também, porque estava deixando crescer dentro de mim um sentimento nociso e repugnante. Graças a Deus me libertei e hoje oro, sempre, pela felicidade dos dois. Não é fácil, mas a gente consegue jogar o lixo fora e deixá-lo lá, no lugar dele.
    Valeu a pena, dona Tânia.

  • Avatar

    eurenice magalhães Mar 10 2012 - 3:02 pm Reply

    Não é fácil admitir, mas já senti inveja de uma amiga dentro da igreja, isso me fazia sofrer duas vezes. Eu a via passar de braços dados com a pessoa que eu gostava e me doía muito (e ela nem sabe), e, também, porque estava deixando crescer dentro de mim um sentimento nociso e repugnante. Graças a Deus me libertei e hoje oro, sempre, pela felicidade dos dois. Não é fácil, mas a gente consegue jogar o lixo fora e deixá-lo lá, no lugar dele.
    Valeu a pena, dona Tânia.

  • Avatar

    Luana Sorrilha Mar 10 2012 - 3:38 pm Reply

    Realmente as pessoas um dia fizeram essa faxina espiritual,mais muitas se esquecem que convivemos com pessoas que de grande maioria não fez o mesmo,e é como a laranja podre,se houver mais laranjas no mesmo saco,elas seram contaminadas pela podre. Por isso a limpeza e faxina espiritual deve ser realizada todos os dias. Nos libertando de toda imundiça que possa nos causar danos espirituais e com isso atingir a nossa salvação.
    Já conheci diversas pessoas que estavam no nosso meio,aparentemente de Deus e por se acomodarem com a “faxina” foram contaminadas por pessoas que estavm “podres” e as levaram ao mesmo caminho. Por isso o cuidado deve ser diário.
    Deus abençoe a sra.

  • Avatar

    Nathallya rufino Mar 10 2012 - 4:06 pm Reply

    ” conheço uma pessoa que aparentemente parecia de Deus ,parecia esta na fé ….
    mas hoje só esta pegando devolta o lixo que uma vez tinha jogado fora ou seja hoje voltou para a vida velha ,errada que tinha antes’

  • Avatar

    Mallena Mar 10 2012 - 5:24 pm Reply

    Ao meu ver viver do passado é a maneira mais clara de jogar sua vida espiritual no lixo, com Deus temos que viver em novidade de vida, temos sim que fazer uma limpeza profunda dentro de nós mas temos que mantê-la pra que o mundo não nos sufoque.

  • Avatar

    Grace Mar 10 2012 - 6:00 pm Reply

    Nunca tive esssa experiência,mais conheço pessoas que tiveream e uma por levar o lixo de volta pra cas acabou morrendo.Ela foi para a reunião do resgate e quando voltava pra casa,paraou em um bar e ficou bebada,ela atravessou a rua e não viu o onibus,foi atropelada e morreu.Infelizmente essa alma foi para o inferno.

  • Avatar

    CARLA DANIELE BELO HORIZIONTE MINAS GERAIS Mar 10 2012 - 6:51 pm Reply

    Boa noite Dona Tânia ! esse artigo me fez lembrar o quanto eu era podre e imunda e quantas coisas ruins eu tinha dentro de mim como mágoas ódio e recentimentos, mas ele também me fez querer nunca mais voltar para esse mundo no qual eu vivia agora tenho a conciência de que todos os dias devo fazer um alto exame para verificar se estou deixando com que isso aconteça e assim como todos os dias temos que limpar nossas casas retirando todo lixo devemos assim fazer com nosso coração e com isso estarmos sempre limpos diante de Deus.
    Na fé sempre.

  • Avatar

    Camila Alves Mar 10 2012 - 9:20 pm Reply

    Olá d.Tânia

    Na verdade a limpeza não foi bem feita, ainda ficaram restinhos, e mesmo assim esses restinhos começam a cheirar mal. Temos que fazer uma limpeza profunda, limpar os minimos detalhes. Tendo a certeza que o lixo foi totalmente jogado fora, sabemos que a nossa casa ja esta pronta para ser habitada.

  • Avatar

    Ranielli Pachú Mar 10 2012 - 10:05 pm Reply

    É a pura verdade! Eu nunca via dessa maneira, porém já tinha me dado conta que o que eu fazia não agradava à Deus já que depois que eu fazia, me sentia incomodada, era como algo me acusando, então eu pedia perdão, ficava firme, porém fazia de novo. Era como se eu trouxesse de novo esse lixo pra dentro de mim. Hoje em dia, eu passo cada dia, cada escolha e cada momento lutando contra esses lixos, e creio que Deus vai me honrar!

  • Avatar

    maria gerlane Mar 10 2012 - 10:48 pm Reply

    As vezes somos perdoadas e deixamos os pecados pra traz, mas ficamos sempre lembrando dos nossos erros, e isso os traz de novo para nossa vida, devemos sempre olhar para frente.

  • Avatar

    athina nogueira belem-para Mar 11 2012 - 2:02 pm Reply

    ola d.tania e verdade esse lixo de que um dia me livrei quer que eu o busque de voltar mas nunca mais, lugar de lixo e no lixo se Deus me tirou desse mundo cheio de maldades,ipocrisia e piorque ele quer comprir todas as suas promessas na minha vida seDeus e comigo nao tenho a que temer!!!!!!!!!!!!!!!!bjos

  • Avatar

    Suellen Camila Mar 11 2012 - 2:17 pm Reply

    Dona o problema e que muitos com o passar do tempo esquecem de onde sairam, e o quanto sofreram por conta desse lixo.

  • Avatar

    Rosane Luz Mar 11 2012 - 8:02 pm Reply

    Muitas vezes, inconscientemente, aos poucos trazemos o lixo para dentro de nós… e se não estivermos vigiando, quando nos damos conta já é tarde demais. Eu mesmo, depois de presenciar alguns escândalos, estava trazendo o lixo dos maus olhos para dentro de mim novamente… e aquilo cheirou tão mal que eu acredito que já não era mais o perfume de Jesus que exalava através das minhas palavras, e sim o mal cheiro dos maus olhos. Ninguém percebeu, pois eu não comentava.. mas eu e o meu Deus sabíamos o que havia acontecido. Mas eu tive coragem e fiz uma faxina interior.

  • Avatar

    Suellem Dorth Mar 11 2012 - 9:39 pm Reply

    Essa é a nossa luta de cada dia, guardar o coração e a nossa fé. Arrebentou dn, ta ligado!
    Beijos

  • Avatar

    MARY Mar 11 2012 - 9:44 pm Reply

    ASSIM COMO RETIRAMOS TODO O DIA O LIXO PRA FORA ,POR SER ALGO QUE Ñ SERVE PARA NÓS DEVEMOS FAZER O MESMO QUANDO O ASSUNTO É NOSSO CORAÇÃO ,Ñ PODEMOS DEIXAR QUE A SUJEIRA DO CORAÇÃO NOS IMPEÇA DE ESTARMOS EM COMUNHÃO COM DEUS.

  • Avatar

    Thalita Andrade Mar 11 2012 - 10:23 pm Reply

    Não podemos dar brecha ao diabo, uma vez que nos libertamos dele e de toda imundice que estava em nós temos que nos revestir das armaduras de Deus, investir em nosso relacionamento com Deus e nos manter ativos na fé. Resistindo a toda tentação que o diabo ousar colocar em nossa frente, e arramando todo pensamento negativo que tenta nos tornar escravos do nosso passado.

    Thalita Andrade / Salvador-ba

  • Avatar

    Luciana Watanabe Mar 12 2012 - 3:17 am Reply

    “Quando deixamos que o lixo que tiramos um dia da nossa vida entrar novamente em nós, é porque estamos deixando de olhar para o nosso SENHOR que é perfeito, o diabo tem trabalhando para que esse lixo volte novamente, cabe a nós vigiar e sermos violentos contra toda essa podridão e permanecermos firmes ate a volta de nosso SENHOR.

  • Avatar

    Kelly Karine Mar 12 2012 - 9:55 am Reply

    Error: You entered in the wrong CAPTCHA phrase. Press your browser’s back button and try again.

  • Avatar

    Kelly Karine Mar 12 2012 - 9:56 am Reply

    Muitas pessoas tem feito isso em suas vidas.
    Mas o melhor jeito para elas mudar e pegar nojo de tudo “lixo” desse mundo, que são as vontades da carne, e a partir disso fazer uma grande faxina espiritual para que o Espírito Santo posso marar dentro de cada um de nos.Com a casa Limpa e Ordenada.
    “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” 2 Corintios 7:1

  • Avatar

    Anadia Spacca silva Mar 12 2012 - 11:37 pm Reply

    Boa noite Sra. Tania ! gracas ao meu Senhor JESUS cada dia aprendo mas da sua palavra ,e esse comentario e muito interesante. Cada pessoa jogar o seu proprio lixo fora ,e nao olhar para trais, reprender todo mal se indiguinar,contra a miseria , enfermidades ,tristezas e muitas outras coisas o demonio sempre sera derrotado e atirado contra o seu proprio lixo: Ai sim olhamos sempre para frente com vontade de viver, fortalecer de sentir nossa alma limpa ,levi , abencoada e prosperada pelo nosso Pai Senhor JESUS e cada dia vontade de le servilo com muito amor e dedicacao mais e mais …Amen

  • Avatar

    jennifer rodriguez-caracas venezuela Mar 13 2012 - 10:12 am Reply

    Tal vez muchas personas al comenzar a leer este estudio pensaran así: es ilógico que después de un esforzarse limpiando la casa y botando la basura la va a traer nuevamente para dentro de la casa. Pero lamentablemente eso pasa, pero tal vez no en la casa en la que habitamos, pero si en la casa que está dentro de nosotros, digo esto porque yo para poderme liberar por completo tarde 8meses, ya que siempre que tenia la casa limpia algo o alguien ocasionaba que la volviera a ensuciar.

  • Avatar

    gabriela rs Mar 13 2012 - 11:25 am Reply

    Bom dia dona Tania , nunca passei por isso , acredito que é melhor a morte do que deixar Jesus , sempre lembro de um caso de uma amiga que estava entre a vida e a morte e pela sua fé Deus curou e ela teve a chance de viver novamente , anos depois ela envergonhou o nome de Jesus , traindo o marido , fico pensando antes ela tivesse ido , talvez hoje estaria salva , depois de tudo que Jesus fez ela teve a coragem de envergonha-lo.

  • Avatar

    Ana Paula Mar 13 2012 - 3:12 pm Reply

    O Lixo que às vezes quer vir à tona é o passado, ele tenta martelar, acusar, e nos fazer sentir mal por uma situação que é passado como o próprio nome já diz, eu vivia assim antes do meu encontro com Deus, pois minha mente estava vazia e o diabo a enchia de pensamentos de coisas passadas, mais quando conheci a Deus, tudo mudou passei a me importar com as coisas de Deus, fui liberta do passado, passei a ter certeza a ver um futuro abençoado, chega desse lixo do passado, o Espírito Santo fez a limpeza agora cabe a cada um de nós manter limpo!
    Ana Paula Jd. Grimaldi.

  • Avatar

    kaissi Mar 13 2012 - 7:10 pm Reply

    Verdade, se trazemos o lixo de volta pra nossa vida, começamos a feder, e quem tá a nossa volta tbm, pois quem não vigia e anda perto de quem traz o lixo, acaba vivendo na mesma vidinha de fedor.

  • Avatar

    Débora Sodré Mar 13 2012 - 9:27 pm Reply

    Olá dona Tânia !

    Como disse a dona Cris em um de seus posts, “esperta não é quem aprende errando
    e sim quem aprende com o erro dos outros” . Se todos, ressolvecem assim o fazer
    veriamos, menos pessoas caindo e saindo da presença de Deus, até por que é bem claro
    a resposta para quem Deixa todo o lixo que foi lançado fora quando se entregou pra Jesus, e por que o temor do Senhor se acabou, foi voltando de poquinho em poquinho para sua vida, seu fim será perder o que de tão precioso e com tanto sacrifico conquistou que é a sua salvação, assim condenando a sua alma ao inferno, por isso quando aquele lixo tentar voltar para o nosso coração é só ver- mós o que aconteceu com quem deixo
    entra no seu coração e penssar se realmente queremos tá naquele lugar, ou seria melhor
    fica debaixo das assas do Senhor Jesus .

    Bju Dona Tânia

  • Avatar

    VIVIAN BEATRIZ F. DE OLIVEIRA Mar 14 2012 - 12:11 am Reply

    OLA, DONA TANIA E VERDADE QUANDO TIRAMOS O LIXO FORA DE CASA CONCERTEZA NAO TRAZEMOS DE VOLTA POIS ASSIM SUJARIA DENOVO NOSSA CASA ASSIM NA NOSSA VIDA ESPIRITUAL DEPOIS QUE O SENHOR JESUS NOS LIMPA TEMOS QUE NOS MANTER LONGE DAS COISAS QUE NOS FAZEM MAL. BEIJOOS.

  • Avatar

    Bianca Reis Mar 14 2012 - 12:25 am Reply

    Olá Dona Tania :)
    Nossa, que mensagem perfeita! Agora sei até mesmo como orientar alguém, com essas palavras tão forte!
    Pois é assim mesmo que acontece, quantas são as vezes que achamos que alguém era de Deus, e depois mostra não ser, talvez é porque nunca tenha tirado o lixo de dentro de si mesma. O lixo não é grande e visivel, mas as vezes pequeno, e que deixam marcas e cheiros horriveis em nós, como um sentimento por exemplo, aparentemente não é ruim e não faz mal a ninguém, mas com certeza só deixa nossa casa (coração) cada vez mais sujo e atraindo mais sujeira, então vamos limpar TUDO e sempre manter limpo!
    Deus à abençoe.

    na fé.

  • Avatar

    ROSALINA MATIAS DE OLIVEIRA Mar 14 2012 - 1:42 pm Reply

    BOA TARDE DONA TANIA, E VERDADE QUANTAS NÃO SÃO AS PESSOAS QUE VIVEM TRAZENDO O LIXO DE VOLTA PRA CASA. VIVEM TRAZENDO PARA SUAS VIDAS AS MAGOAS, OS SENTIMENTOS MALICIOSOS E TODOS OS PRAZERES QUE O MUNDO TRAS E QUE ERA PRATICADO POR ELA ANTES DE SUPOSTAMENTE SE CONVERTEREM. CREIO QUE O LIXO NUNCA FOI JOGADO FORA , ESTAVA LA O TEMPO TODO, POREM ESTAVA ESCONDIDO E POR ISSO NÃO ERA VISTO. INFELIZMENTE QUANDO A PESSOA DEIXA DE OLHAR PARA DEUS E PASSA A TER OLHOS PARA O QUE O MUNDO OFERECE ELA ACABA ATRAINDO O LIXO DE VOLTA PARA SUA CASA QUE É O NOSSO CORAÇÃO.

  • Avatar

    katiussia Mar 14 2012 - 4:00 pm Reply

    O lixo não serve para nada então para que guardar ate porque ele anala um odor horrível ,imagina esse odor a duvida um sentimento ,medo ,esse cheirinho chegando ao nariz de deus tenho certeza que não é agradável ,pois quando sentimos um cheiro de lixo ainda mas aquele de cozinha fica fedido pois quanto mais colocamos coisas mas as coisas se misturam …..e vira um verdadeiro lixão.eu não gosto de ser reconhecidoa por a fedorenta a suja ,por isso não guardo lixo pois quero estar sempre limpa

  • Avatar

    Sara Miyazaki Mar 15 2012 - 9:01 am Reply

    Olá Dª Tânis Olha quando cheguei na igreja eu tinha magoa de uma amiga minha, pois a minha irmã tratava ela melhor do que eu então me sentia mal, ela tratava super bem ela dava ate carinho, em mim não ela me batia e xingava e etc. coisas. Ainda tinha mais problemas, mas graças a Deus me libertei e minha irmã também ela é obreira e eu sou candidata, mas eu jamis colocarei algo dentro de mim que eu sei que ira me prejudicar, poxa Deus me deu um Cérebro para pensar então devo usar inteligência, Claro que o diabo sempre tenta sujar meu coração mas eu não deixo entrar essa picuinhas. Então vou continuar na Fé e Que se alguém está lendo o comentário e existe uma magoa, ou alguma sujeira por favor usa a Inteligência que Deus lhe deu e tire isso de dentro de você!

    que Deus Abençoe a todos e Continuamos nessa Fé…. Beijinhos ♥

  • Avatar

    VALDILENE SANTOS /SÃO LUIS-MA Mar 15 2012 - 9:29 am Reply

    Bom dia D.Tania ,nunca passei por isso,mais conheço muitas pessoas que um dia estavam na presença de DEUS e hoje não estão mais(voltou pro lixo onde vieram antes de conhecer Jesus)terça feira quando eu estava indo pra igreja encontrei uma ex obreira que disse que estava sofrendo muito mais não tinha forças pra volta,disse tbm que estava fazendo coisas que nunca tinha feito na vida dele,ou seja ela estava no lixo,saiu do lixo e se limpou e depois voltou pro lixo podre novamente,falei de Jesus pra ela e disse iria ajudá-la .

  • Avatar

    EDIVANIA ANDRADE/SIMÕES FILHO-BA Mar 15 2012 - 9:38 am Reply

    É VERDADE D.TÃNIA QUANTAS TEM SIDO AS PESSOAS QUE UM DIA SE LIBERTARAM FORAM ABENÇOADAS MAIS INFELIZMENTE ELAS FRAQUEJARAM NA FÉ E ACABARAM PEGANDO DE VOLTA O LIXO QUE UM DIA JOGARAM FORA.NUNCA TIVE ESSA EXPERIÊNCIA CONFESSO QUE ”NUNCA QUERO TER”. MAIS COMO VEJO MUITOS EXEMPLOS AO MEU REDOR NAÕ É FÁCIL VOLTAR.
    QUE DEUS A CADA DIA TENHA MISERICÓRDIA DE MIM E MIM DÊ FORÇAS PARA PERMANECER.

  • Avatar

    Stenia Mar 15 2012 - 11:24 am Reply

    Boa tarde Dona Tania!
    Por muito tempo vivi assim, juntando todo o podre em minha vida, mas quando resolve deixa tudo de lado,e passei a não permitir que o diabo me acusasse mais,passei a viver melhor com meu Deus e nunca mais vou pegar meu lixo de volta.
    Bju!

  • Avatar

    THAIS GOMES Mar 15 2012 - 12:46 pm Reply

    Boa tarde Dona Tania!
    nos devemos fazer uma limpeza diariamente no nosso interior para sermos limpa não ter nenhuma sujeira do diabo ou de nos mesmo,temos que nos apresentar limpa para o nosso senhor JESUS.Fazer que a vontade dele seja total e completa na nossa vida,então joga fora esse lixo, sem deixa nenhuma sujeira,esse lixo pode ser o que atrapalha voce ter um relacionamento com DEUS.

  • Avatar

    Dayana(;D) - Manaus Mar 15 2012 - 1:16 pm Reply

    Muito forte, sempre tenho comigo essa passagem que a sra. sitou no post onde Deus fala para nos despojarmos de toda sujeira, quando ouvir a primeira vez essa palavra, percebi que só poderia receber o Espirito de Deus se o meu coração estivesse limpo e continuasse limpo e é como tem sido.

  • Avatar

    Catarina de Jesus Mar 16 2012 - 11:25 am Reply

    Boa tarde Dona Tânia, quando eu li o titulo da matéria, achei que a Dona fosse falar sobre como tratar o lixo de casa.. Me espantei com o conteúdo, e melhor.. é como se estivesse a falar comigo. Porque infelizmente eu já passei por isso, e a experiência não foi nada agradável! Antes de me batizar nas aguas, havia me afastado da igreja, ou seja estava trazendo um monte de lixo para a minha casa. O recomeço foi muito difícil, porque sujar não é tão difícil quanto limpar. A minha luta hoje é tornar a minha casa, que é a minha vida, limpa de todo lixo. Nunca havia lido algo seu, visitei seu blog porque uma amiga recomendou, gostei imenso. Deus a abençoe. Catarina de Jesus (Angola)

  • Avatar

    Jessica Mar 16 2012 - 12:06 pm Reply

    Varias pessoas fazem isso, so que não com o lixo de verdade mais com o lixo Espíritual, pede perdão para Deus mais depois faz tudo denovo, mente, rouba, é infiel e etc..

  • Avatar

    Rosalha Mar 16 2012 - 12:19 pm Reply

    Realmente o lixo tem um cheiro desagradável ninguém consegue ficar do lado dele,
    assim foi o meu passado cheirava mal agora com o meu senhor ouve uma transformação, e só olho para trás para contar como testemunho.

  • Avatar

    Márcia Monteiro Mar 16 2012 - 1:13 pm Reply

    Olá D.Tânia,é verdade quando conhecemos a Deus temos uma chance de ser diferente e termos uma vida diferente tudo se faz novo,mas temos q vigiar com tudo,inclusive os sentimentos ñ podemos nos deixar leva por eles,pois quando isso acontece trazemos de volta todo o lixo q um dia Deus com tanto amor e cuidado tirou de nós,então devemos sempre agir pela fé racional…

  • Avatar

    Tayane Marinho Mar 16 2012 - 1:26 pm Reply

    Ola D. Tania
    Muiito forte, quantas pessoas que estavam ao nosso lado exalando um cheiro suave de Deus, e com o passar do tempo essas pessoas deixaram toda a imundice a sujeira desse mundo corrompe-las e desde entao começaram a exalar um odor, pois as mesmas deixaram voltar todo aquele lixo que um dia lutaram para retirar. Por isso que temos que ficar sempre vigiando, para que nunca possamos deixar de exalar o cheiro suave que é o Brilho do Espirito Santo.

    Na FÉ,

    Tayane Marinho

  • Avatar

    Liliane - São Rafael Mar 16 2012 - 7:27 pm Reply

    OLÁ D. TANIA
    A pessoa tem que se linpar rapidamente de todo lixo para que não apodressa.
    a vida espiritual é muito séria e por isso temos que ter i maximo de cuidados para não se contaminar.

    bj

  • Avatar

    Bruna Palmeira Mar 16 2012 - 8:31 pm Reply

    Dona Tânia,

    Não podemos olhar para trás….
    Se em Deus nos tornamos nova criatura, temos que nos manter,ou seja permanecer,porque uma vez que a pessoa nasce de Deus, não pode voltar a viver como antes.

    Temos que vigiar, porque estamos ainda neste mundo,para assim não darmos vazão as nossas vontades.

    Na Fé.

  • Avatar

    Taís Y. Mar 17 2012 - 5:21 am Reply

    é verdade,
    temos que nos livrar de todo lixo,
    e lutar para nao pega-los de volta,
    uma hora ou outra eles vao querer voltar, e por isso
    devemos vigiar, e nao fazer nossas vontades.
    Na Fé.

  • Avatar

    Josiéle Mar 17 2012 - 9:27 am Reply

    É verdade Dona Tânia, muitas pessoas jogam o seu lixo fora, mas depois ficam ainda fusando nesse lixo, como se nele ainda houvesse algo que prestasse!

  • Avatar

    Obr Fabiana Gondim Mar 17 2012 - 11:56 am Reply

    Temos que nos livrar de tudo aquilo que é sujo, mesmo sendo nascidas de Deus, temos que ficar atentas as rapozinhas que nos rodeiam, e querem destruir o Espirito de Deus dentro da gente, dia apos dia!

    Fabiana Gondim -sbc

  • Avatar

    Mariana Mar 17 2012 - 2:57 pm Reply

    Dona Tânia,temos que vigia para não trazermos novamente estes lixos para nossa vida,como a senhora mesma disse que quanto mais velho fica o lixo pior fica o odor,e se não tivermos a visão para detectar rapido esses lixos com certeza a tendencia é só afundar…Devemos guardar o nosso coração como uma joia rara,para o diabo não jogar o lixo nele….

  • Avatar

    stefanie fulco Mar 17 2012 - 3:35 pm Reply

    Muitas vezes deixamos nos levar e quando percebemos ja estamos podre por isso sempre devemos vigiar para nao apodrecer viver sempre em espirito no primeiro amor.E nao deixar o lixo jogamos fora entrar de novo.

  • Avatar

    fabiana Moura Mar 17 2012 - 5:18 pm Reply

    Sem perceber eu fiz isso mas quando eu percebi a besteira me coloquei nos pés de jesus por que os pés dele é como o bronze pulido ou seja eu consegui me ver e depois disso eu consegui me entrega de verdade para o Senhor Jesus.

  • Avatar

    Débora Silva Mar 17 2012 - 6:45 pm Reply

    Olá Dona Tania, é verdade as vezes pensamos o porque os frutos podres eles aparece as vezes em pessoas que nós imaginávamos que fosse tão de Deus, mais é exatamente o a senhora escreveu ela pega do Lixo espiritual tudo aquilo que um dia ela tinha jogado fora. e assim o Mal cheiro começa a aparecer, quando uma pessoa ela não está bem com Deus no semblante conseguimos perceber isso, e é exatamente o Mal cheiro que está começando a ficar inevitável. Na fé

  • Avatar

    Debora - Cenáculo da fé de Cotia Mar 17 2012 - 7:38 pm Reply

    Boa noite Dna Tania!!
    `
    È a pura verdade!! Se pegarmos todo o lixo que um dia com tanto sacrificio jogamos fora, com tanto esforço nos libertamos dela.. nada terá sido válido! È como se tivessemos atirado no proprio pé!! Vamos todas nos cuidar, cuidar de nossa vida espiritual com todo o cuidado possivel , para que não nos enfraqueçamos e deixamos acumular todo aquele lixi mal cheiroso no nosso ser , que é templo do nosso Deus!!

    Bjos Dna Tania.. Deus abençõe a todas!

  • Avatar

    daniele Dams Mar 17 2012 - 8:48 pm Reply

    o lixo espiritual não vem de uma vez por isto temos que vigiar o que falamos, como agimos e acima de tudo nossa comunhão com Deus. pois o diabo só quer uma brecha.

  • Avatar

    Raquel Portela Mar 17 2012 - 9:26 pm Reply

    OLÁ…

    Tudo que vem desse mundo é lixo se não vigiarmos estaremos deixando todo o lixo que um dia tiramos de dentro de nós retornar. é podre e nós tornará também podres todo sacríficio será invalidado.

  • Avatar

    Michele Mar 17 2012 - 10:44 pm Reply

    Eu não quero o que foi tirado de mim, como a Sra Falou é lixo e o meu foi incinerado, graças a Deus. Agora é lutar e vigiar sempre.

  • Avatar

    Danielly Cabral - Cuiabá/MT Mar 18 2012 - 4:34 pm Reply

    Não podemos de forma alguma trazer esses lixo (sentimentos maus) pra dentro de nós ele deve ser incinerado, e para viver uma vida limpa devemos andar em santidade, nos purificamos de todo mal.
    Bjos

  • Avatar

    richelle Mar 18 2012 - 6:45 pm Reply

    Deus nos ama muito e quer habitar dentro de Nós, Mas para que isso ocorra temos que nos esvaziar de toda sujeira e não dar ouvidos as acusações do diabo, Pois Deus sabe que temos erros ele só quer que a gente abra o nosso coração e que nos esvaziemos de tudo o que não pertence a ele , mas para que isso ocorra Deus tem que ver dentro de nós o verdadeiro arrependimento, pois ELe não divide lugar com lixo.
    Ninguem bebe água em um copo sujo.

  • Avatar

    josieleoliveira Mar 18 2012 - 6:52 pm Reply

    Dona o nosso interior e a nossa casa pois quando esta suja,quer dizer que estamos sujos por dentro por isso que sempre temos que esta limpos por dentro e por fora,assim o senhor sempre vai estar perto de nos,porque DEUS nao fica dentro de imundiça.

  • Avatar

    marise Mar 18 2012 - 6:54 pm Reply

    pois e pessoal temos que estar vigiando sempre pra nao darmos breca pra o diabo
    pra que ele nao encontre aonde entrar na nossa vida na biblia fala resesti ao diabo e ele fugira de vos.

  • Avatar

    Fernanda Mar 18 2012 - 7:34 pm Reply

    Dona Tania a realidade é que muitos de nos não nos damos conta que a nossa vida espiritual esta indo de mal a pior, e continuamos levando o barco como se nada tivesse acontecido. Sendo assim esfriamos na fé e aquele lixo que outrora jogamos fora hoje estará voltando para nossas vidas.
    Por isso temos que vigiar na vida espiritual para que não venhamos esfriar nunca na nossa vida e comunhão com Deus!

  • Avatar

    Aline Alves(Rib-das neves)MG Mar 18 2012 - 9:15 pm Reply

    Temos que filtrar tudo a nosso meio,pois muitos que estavam na fé descuidaram e hoje estão ai frios e congelados na fé ,vigiar contribui para nossa saúde espiritual!!!

  • Avatar

    Rebeca Carvalho Mar 19 2012 - 2:33 pm Reply

    essa é a pura verdade..vamos levar esse lixo para o lado espiritual, em pensar que à casos de pessoas que jogaram a magoa fora, malícia, vicios e etc. enfim jogaram tudo aquilo que é imundo aos olhos de DEUS, em pensar que depois de terem se libertados em alguns casos até conheçido a Deus “muito difícil depois de vç conheçer a Deus vç voltar a possuir esses lixo”, por isso que a cada dia temos que nos purificar está a cada dia no esconderijo de Deus!!!

  • Avatar

    Maria Luciana Teixeira Mar 19 2012 - 9:52 pm Reply

    MUITO FORTE ESSA MENSAGEM , UM DOS PIORES LIXOS QUE UMA PESSOA PODE GUARDAR NOVAMENTE É A DUVIDA E O SENTIMENTO , AS VEZES A PESSOA RECEBE AQUELA PALAVRA TRNSFORMADORA NA IGREJA E AO CHEGAR EM CASA DEIXA COM QUE OS VELHOS SENTIMENTOS E ACUSAÇÕES RETORNEM , O UNICO JEITO DE SE LIVRAR DESSE LIXO DE UMA VEZ POR TODAS E DESTRUINDO-O NO TRITURADOR E NASCENDO DE DEUS. OS NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO. SEMPRE NA FÉ

  • Avatar

    Luciana Silva Mar 20 2012 - 10:15 am Reply

    É a pior coisa que pode acontecer ao cristão. Ele voltar ao lixo de onde saiu. Já tive esta experiência de pegar o lixo que havia arrancado e é muito doloroso.
    Fiquei desesperada, com medo, angústiada e insegura. A dor é muito forte, porque o pecado nos separa de Deus, enfim, não tenho palavras pra descrever tal situação.
    Hoje, limpa, tenho pedido a Deus todos os dias misericórdia, e que eu tenha temor para com a minha salvação. E também que Ele não permita que eu perca o foco de olhar sempre para o Autor e Consumador da minha fé.

  • Avatar

    tamiris Mar 20 2012 - 2:58 pm Reply

    boa tarde dona Tânia,precisamos todos os dias pedir a misericórdia de Deus para que não nos tornemos lixos,pois é tudo que o mal quer,se nos afastarmos de Deus é isso que acontece,o diabo quer humilhar e envergonhar as pessoas que um dia serviram ao senhor jesus,a nossa parte e vigiar e resgatar esses lixos que estão perdidos aí no mundo.

  • Avatar

    Klara Simões Filho/BA Mar 22 2012 - 9:14 am Reply

    Ja passei por isso, depois de tanto tempo me limpando la vai eu buscar uma poeirinha e sujar meu coração , é muito dificil manter o coração limpo quando te caluniam, faz você sofrer uma injustiça, em vez da gente se revoltar com aquela situação começamos a nos revoltar com a pessoa e ai é o fim da picada aquela poerinha acaba com a gente, e ate aquilo tudo ser explicado tive que ir pedir perdao para a pessoa ela estava errada pois a fofoca toda ela que levantou mais para que o lixo fosse removido eu que tive ir la , e graças a Deus me limpei e hoje ja passei por tantas coisas que estou aqui com o coração lipinho limpinho.

  • Avatar

    ursula Mar 22 2012 - 11:30 am Reply

    Olá!!!

    esposa . na verdade todas as vezes o diabo tenta trazer esses lixos de volta a brecha que uma pessoa da para ele faz com que apareça esses frutos podres, quem teve um encontro com Deus passa por isso todo dia, pensamentos , lembranças que ele te faz ter , pois se para o nosso Senhor Jesus ele mostrou a gloria desse mundo imagine para nos mais se fizermos o que ele o Senhor Jesus fez teremos a mesma vitoria.

  • Avatar

    Patricia Ferreira Gomes Mar 22 2012 - 7:43 pm Reply

    Ola dona Tania e eu infelizmente passei porisso na minha adolescencia estava na igreja firme no grupo jovem batizada nas aguas e me esforçando para agradar a Deus foi quando comecei a olhar para as amizades e para as coisas do mundo, entao larguei a Deus e coloquei todo lixo pra dentro do meu coraçao sofri chorei me decepcionei e quebrei a cara pois fui ao fundo do poço, mas Graças as misericordias de Deus que se renovam a cada dia, voltei e a 6 anos estou firme com o meu Senhor e novamente arranquei todo Lixo de dentro de mim! E nao Troco meu coraçao limpo por mais nada nesse mundo!!
    Um grande beijo pra sra !!!
    Patricia!

  • Avatar

    Ariana Mar 23 2012 - 1:32 pm Reply

    As vezes trazemos esses lixos de volta sem percebermos,por isso precisamos nos policiar para que isso não ocorra.
    Se não permanecermos na rocha e firmes o lixo volta com mais força e todo podre.
    Sejamos fiés a Deus e o mais ele fará em nossas vidas.

    Na fé,

    Ariana.

  • Avatar

    Aleksandra A. Souza Mar 23 2012 - 7:13 pm Reply

    Olá dona Tania eu nunca passei por isso, mas infelizmente já vi pessoas próximas passar, temos que estar sempre vigiando, ter comunhão com Deus para não voltar a praticar os lixos desse mundo, as praticas das velhas obras e com isso nos afastar de nosso Deus.

    Na fé.

  • Avatar

    Dayane Veiga Mar 24 2012 - 12:59 am Reply

    D.Tania é verdade palavras objetivas mas que expressam a mais pura verdade … éé oque estava acontecendo comigo .. mas o quem é nascido de Deus vence o mundo e isso no meu ponto de vista tbm vence a carne ./1 acordeiii !

  • Avatar

    Joyce Mar 24 2012 - 2:33 pm Reply

    Por isso temos vigiar sempre, para não nos envolver com nada desse mundo. Temos que permanecer fiéis em Deus e procurar sempre fazer a vontade d’Ele, para não encher nossa vida desses lixos que existem nesse mundo.
    Na fé.

  • Avatar

    Emanuele Mar 24 2012 - 5:56 pm Reply

    Concordo com a senhora,como pode uma pessoa que sofreu tanto no mundo,passou por tantas coisas e encontra uma saida,Deus transforma sua vida e depois de tudo isso vira as costas,como se nada tivese adiantado.Realmente está colocando todo o lixo pra dentro da sua vida novamente.

  • Avatar

    Fernanda Lafiandra Mar 24 2012 - 6:42 pm Reply

    Olá Dona Tânia, quando cheguei na igreja eu era assim, lotado de sujeira hoje graças ao Senhor Jesus eu estou limpa, mas sempre estou fazendo uma faxina semanal, pois as vezes sem preceber deixamos uma sujeira para trás ai temos que voltar e limpar….pois Deus não habita em lugares sujos então sempre temos que deixar tudo limpinho e sempre cheiroso…para podermos manter a nossa salvação…..

  • Avatar

    jéssica caroline Mar 25 2012 - 1:55 pm Reply

    olá,como estar escrito,o ESPIRITO SANTO NÃO HABITA EM LUGAR SUJO,POR ISSO TEMOS que estar sempre nos avaliando nos minimos detalhes.POIS DEUS É DETALISTA.

  • Avatar

    Fabiana Mar 25 2012 - 6:46 pm Reply

    ola dona Tânia
    é verdade passamos por uma faze de libertação de todos os pecados que nos deixava imunda perante o Senhor, a ponto de renunciar a nossa própria vida. e depois de tantas lutas estamos colocando a nossa salvação em risco todos os momentos que : deixamos de renunciar a TV, a internet, o cansaço para se dedicar mais a Deus. e aos poucos todas aquelas coisas que um dia Jesus nos tirou vamos pegando de volta, adquirindo todo aquele lixo novamente. temos que renunciar dia apos dia para assim ser e permanecer limpos de todos lixos que são tóxicos a nossa vida Espiritual.

  • Avatar

    Kelly Milhomens Gama Mar 25 2012 - 8:28 pm Reply

    Temos visto muitas pessoas que começaram bem, mas terminaram mal;, e a verdade é que ao invés de amadurecer, elas apodreceram, devido suas escolhas! elas começam olhando para trás, trazendo para o presente todo aquele passado podre que um dia lhe fez mal.
    Como está escrito: Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber. Fl 3:13-14
    Na fé
    Kelly

  • Avatar

    Obr Daiane (Eng.Pedreira)RJ Mar 25 2012 - 11:56 pm Reply

    Sim eu já passei por isso,a pouco tempo eu estava triste amargurada por sonhos q não se realizarão,isso e bem frustrantes,devido a isso voltei a ser negativa,chata,nervosa com amigos,e orar nem queria saber,ate q hoje eu parei pra pensar e vi q não estava adiantando se eu não lutar nada do q eu almejo ha de se realizar.
    Essa experiencia foi unica agora estou voltando a ser melhor,convidei as minhas amigas para jantar ak em casa,me reanimei e me sinto outra depois de uma oração sincera q fiz a Deus.

  • Avatar

    thaina araujo Mar 26 2012 - 10:52 am Reply

    Eu já passei por um momento assim na minha vida, em que erros, apesar de pequenos aos meus olhos, que faziam parte de mim antes de conhecer o Senhor Jesus, estavam voltando a ser hábitos, lutei contra mim mesma, não aceitei, pois não quis voltar a mesma vida que tinha, fiz propósitos e consegui me livrar antes mesmo que deixasse todo aquele lixo apodrecer o meu ser. Com isso aprendí que temos que ser vigilantes, para que não nos deixemos levar pelas ciladas do diabo. Orar, jenjuar e se apegar ao máximo com Deus.

  • Avatar

    fabiola Mar 26 2012 - 9:07 pm Reply

    tenho visto pessoas nesta situação mas também se não se revoltarem
    como podem mudar o seu jeni o

  • Avatar

    Catarina Mar 30 2012 - 5:57 am Reply

    Esta palavra chamou a minha atenção pelo título. Esse é um pormenor muito interessante, nunca tinha pensado assim. Não toleramos o lixo físico, já o espiritual convivemos com ele, e por vezes, conscientes. Até nestas pequenas coisas tem que haver revolta, para não aceitarmos “o lixo”, por mais pequeno que seja, rejeitá-lo e expulsá-lo. A limpeza tem que ser diária, mas para que o lixo não retorne, tem que haver uma vigilância constante.

  • Avatar

    Talita Francelino Mar 30 2012 - 5:52 pm Reply

    Eu mesma era assim, sempre que tentava me converter decidia deixar tudo que errado e fazer apenas o certo,
    mas sempre voltava a cometer um errinho aqui e outro ali, e quando me dava conta estava totalmente “podre por dentro”
    novamente, mas quando tomei a decisão de mudar de vida baseada no que eu tinha que fazer e não no que eu queria fazer,
    tudo mudou.

  • Avatar

    JANAINA Mar 31 2012 - 10:33 am Reply

    É EXATAMENTE ASSIM QUE A PRÓPRIA PESSOA ACABA COMA PRÓPRIA VIDA
    ELA ACABA TRAZENDO DE VOLTA TODO O LIXO DA MENTIRA, INFIDELIDADE, DUVIDAS, ETC
    E ASSIM ACABA PERDENDO TUDO O QUE TEM DE MAIS IMPORTANTE
    AS VEZEZ POR UM PEQUENO PROBLEMA, ELA JOGA TUDO PARA O ALTO E PARA NO TEMPO
    OU ATÉ VOLTA NO TEMPO, POR NÃO TER UMA FÉ DEFINIDA.

  • Avatar

    Isabella Duarte Mar 31 2012 - 2:59 pm Reply

    É verdade Dn.Tânia as nossas fraquezas nos fazem ficar distantes de Deus, então temos que estar sempre vigiando e fazendo propósitos que nos deixem mais perto de Deus, e forte s para enfrentar qualquer batalha .Beijos na fé sempre

  • Avatar

    ana paula Mar 31 2012 - 6:23 pm Reply

    ola d. tânia. realmente é isso mesmo que acontece
    tem pessoas que querem se entrega começa ate na fé
    mas depois acaba trazendo de novo todo lixo que um
    dia jogou fora pra dentro da sua casa ou seja da sua vida.
    tem muitas pessoas errando nisso. tem tudo pra arrebenta mas
    deixa os lixos os pecados os erros falarem mas alto
    na sua vida. temos que vigiar todos os dias para que não venhamos
    voltar pra pratica do mundo. por que o espirito santo só pode habitar dentro de nós se
    estivermos limpos ik com Deus….
    na fé…..

  • Avatar

    Janaina Mar 31 2012 - 7:03 pm Reply

    É sei bem como é você ser limpa e depois ter tudo aquilo de volta o lixo de novo agora é diferente e não quero nunca mais o lixo na minha vida o que podemos fazer é sempre jogar o que é ruim e guarda o que é bom

  • Avatar

    Cristina Jun 13 2013 - 9:56 am Reply

    Olá Dona Tânia,

    tenho uma experiência, quando jovem me relacionei com uma pessoa, e esse realcionamento era errado, me fazia muito mal, depois de anos mesmo separados e distantes eu comecei a voltar ao lixo do relacionamento errado que tive, me sentia mal, culpada, mesmo sabendo que Deus já havia me perdoado, o lixo voltava na minha mente até o dia que desabafei por e-mail e a sra me orientou a não olhar pra trás seguir em frente, e assim eu fiz, eu me perdoei e hoje após 4 anos sou noiva de um homem de Deus e tenho paz, não devemos deixar os lixos voltarem.

  • Avatar

    Taynara Jun 18 2013 - 10:47 am Reply

    Poxa dona Tânia é verdade!
    Nós não podemos permitir que com o passar do tempo tragamos de volta pra nossa vida tudo aquilo que um dia jogamos fora… se jogamos fora é porque não prestava,então porque trazer de volta?!!
    Sejamos inteligentes!
    Na Fé
    Taynara Duque

  • Avatar

    Carol Jun 20 2013 - 3:17 pm Reply

    Verdade! E olhe que retirar o lixo de casa não é nada fácil. A vida com Deus é construída com muito sacrifício,não vale nada a pena pegar todo o lixo de novo,e, de repente a pessoa nem jogou todo o lixo fora!
    Assim como o lixo de casa é jogado todos os dias,os sentimentos ou pensamento que vem a nossa cabeça mesmo agente estando na fé,pois, pensamentos ruins vem para todos, tem que ser jogados fora todos os dias.
    Não passei por isso mais vejo e conheço muitas pessoas que já passaram por esta situação, de um dia já ter provado do senhor Jesus, e hoje voltaram para a imundícia deste mundo.. é triste vê-los nesta situação. mais oramos para que Deus abra a visão deles.
    Na fé,
    Beijinhos

  • Avatar

    Bianca Reis Jun 24 2013 - 8:04 pm Reply

    É verdade, as vezes achamos que não mas as coisinhas pequenas como os sentimentos, também são lixo e talvez aqueles que mais chairam mal, achamos que não são nada e quando vemos, eles geram outros piores. Temos que vigiar sempre para que nosso coração esteja sempre limpo para que Deus permanecer nele sempre.
    Na Fé :)

  • Avatar

    Ingrid Lima do Espirito Santo Jun 27 2013 - 5:16 pm Reply

    Não vale a pena trazer para dentro de nós os sentimentos corruptos e imundos, dá trabalho para retirá-los novamente e nos fará ir de mau a pior, por que não evitar que isso aconteça? é menos um trabalho para nós mesmas.

  • Avatar

    Ingrid Lima do Espirito Santo Jun 28 2013 - 8:33 pm Reply

    Temos que arrancar de dentro de nós toda sujeira espiritual, tudo aquilo que nos faz ficar mal diante de Deus, não vale a pena perder o Senhor Jesus simplesmente por um sentimento ruim, devemos nos manter bem longe desse lixo e estarmos limpas.

  • Avatar

    Carol Jun 30 2013 - 7:45 pm Reply

    Olá, Dona Tânia, , quando damos um passo, atrás há um abismo, não podemos voltar, pois vamos cair num buraco.Temos que seguir sempre em frente. Não há como olhar pra trás, o que passou, passou, se foi. E sempre priorizamos a nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Luana Tissiara Jul 6 2013 - 10:35 pm Reply

    Essa é a mais pura verdade.
    É como jogar fora todo o trabalho que teve. Pode parecer obvio mas infelizmente não é assim para muitas pessoas.

Leave a reply

Name (required)

Website