Iguaizinhos

Tania Rubim

Iguaizinhos

É incrível como o ser humano não esquece o mal que lhe fizeram com a mesma rapidez que esquece do bem, já perceberam isso? E é disso que gostaria de falar hoje. Leiam comigo este versículo: Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos”. Números 11:6

O povo hebreu estava reclamando do maná que Deus lhes havia dado e tendo saudades da vida de escravidão no Egito, tudo por uma simples comida. Como pode, né? Inadmissível! Depois de ter visto o poder de Deus nas pragas lançadas no Egito, depois de ver o mar se abrir; sair agua da pedra; cair maná do céu; o povo ainda tinha a audácia de reclamar do que Deus lhes estava dando. Como podiam reclamar do Deus que lhes tirou da escravidão? Como não confiar em um Deus tão poderoso e maravilhoso como o que eles estavam tendo o privilégio de ver com seus próprios olhos? Nem dá pra entender, não é mesmo? Mas infelizmente isso também acontece nos dias de hoje. Da mesma maneira que o povo presenciou feitos maravilhosos de Deus, nós também temos visto o poder de Deus na vida de milhares de pessoas que de verdade se lançaram e confiaram em Deus. Na verdade, todos nós já tivemos uma prova desse Deus maravilhoso em nossas vidas. Você se lembra de como chegou na Igreja? Faça uma pequena pausa e lembre de todas as coisas que Deus já fez por você, dos livramentos, das orações atendidas, das vezes que Ele colocou um sorriso nos seu rosto, da paz, da libertação e etc. Se lembrou das coisas lindas que Deus já fez em sua vida?

Sabe qual tem sido o problema de muitas pessoas? É que assim como o povo hebreu, também têm se esquecido do que Deus já fez em suas vidas e se tornam pessoas mal agradecidas com Deus, e por não terem ainda recebido algo que tanto têm pedido, começam a reclamar, e sabe qual a consequência disso? É uma brecha para o diabo colocar a saudade do mundo, inveja dos demais, dúvidas de que Deus responde, maus pensamentos e malícia contra os propósitos da Igreja e etc. Tudo isso porque está como aquelas crianças fazendo birra porque ainda não conquistou o que quer. Mas será que Deus falha? Será que Deus sabe menos que nós? Será que Deus não sabe a hora certa de todas as coisas? Pois é amigas, é exatamente isso o que o diabo quer, que nós venhamos nos esquecer da grandeza e do poder de Deus, para assim começarmos a duvidar, começarmos a reclamar e logo olhar para trás. Não podemos cair nessa cilada, pois o mesmo poder que Deus usou com os hebreus Ele usa hoje também, basta usarmos a nossa fé sobrenatural, nos lançarmos 100% e crermos com totalidade até o fim. Se vivermos assim, não haverá espaço na nossa cabeça para ficarmos pensado no passado, porque a fé nos remete pra frente, para o que ainda nos falta conquistar e não ficar lamentando e reclamando.

Eu, por ter nascido praticamente na Igreja, ter crescido na Obra de Deus, tenho que ter muito cuidado para não me acostumar com a vida abençoada que Deus tem me dado o privilegio de ter (saúde, casamento e família abençoada, paz, alegria…). Procuro sempre me lembrar de como eu era e de como eu sou hoje. Busco me lembrar de cada pedido que Deus me respondeu, de cada bênção alcançada, e também agradeço a Deus por ter sido escolhida por Ele para servi-lO, pois, quando vejo tanta desgraça no mundo, percebo o quanto Deus tem sido bondoso e misericordioso comigo, como não ser agradecida com Ele? Não me esqueço do que Ele já fez e faz por mim e procuro manter minha fé ativa para receber o que Ele me tem preparado para o amanhã! A Fogueira Santa está aí para os escolhidos e eu tenho a certeza que sou uma escolhida do meu Pai Celeste e por isso já estou dentro desta Fogueira, pois não vou perder esta oportunidade por nada! E você, é uma escolhida ou está igual ao povo hebreu? Está amarrado, né?!! Vamos reconhecer o poder de Deus e ir para o Altar, pois Deus tem maravilhas preparadas para nós, amém?

Um beijo grande a todas e até semana que vem. Na fé do Sinai!!

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (4)
  • Avatar

    thay Dec 7 2016 - 5:12 am Reply

    Amém!!! É verdade, temos que ta sempre vigiando para não dar essa brecha para o diabo.
    Bjoos

  • Avatar

    ISLEY QUEIROZ iurd ms brasil Dec 7 2016 - 9:57 am Reply

    BOM DIA REALMENTE E UM PRIVILEGIO FAZER PARTE DESTE EXERCITO DE ESCOLHIDOS RUMO AO SINAI SERVIR AO DEUS VIVO DE ISRAEL QUE FAZ MUITO MAIS QUE PEDIMOS E PENSAMOS PARA VIVERMOS EM NOVIDADE DE VIDA DEUS ABENÇOE A TODOS QUE AMAM SINCERAMENTE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

  • Avatar

    Thaynara Dec 12 2016 - 8:02 pm Reply

    Essas mensagens são muito edificantes e profundas! Cada vez que leio falam muito comigo, que Deus te abençoe mais dona Juliana. Kisses rsrs :)

  • Avatar

    Taize Redigolo Dec 13 2016 - 1:07 pm Reply

    Eu gosto muito dos textos da senhora, mostram o lado espiritual de coisas que se tornam “comum” para a maioria das pessoas.

Leave a reply

Name (required)

Website