Foto com Mensagem – Zona de conforto

Tania Rubim

Foto com Mensagem – Zona de conforto

Este é o meu cachorrinho Dot, ele é muito carinhoso e companheiro, quero lhes contar um pouco sobre dele, porque até com os animais nós podemos aprender algo.
Dot é um grude comigo, ele pode estar super cômodo e confortável deitado na sua caminha na sala, mas se eu saio e vou a outro cômodo da casa ele se levanta sem hesitar e me segue onde eu fôr.

Quantas vezes não queremos sair da nossa zona de conforto para dar um passo adiante. Dizemos que queremos a Deus, mas seguimos com a mesma vidinha, as mesmas manias e os mesmos costumes, ainda que sabemos que tudo isso nos vai prejudicar.

Sabemos que precisamos mudar em algo ou fazer algo diferente ao que estamos acostumadas, mas simplesmente nos custa muito trabalho sair do lugar ou situação na qual nos sentimos cômodas e confiantes, não queremos nada que nos faça sentir inconfortáveis.

Se não saímos da nossa zona de conforto ainda que seja uma luta contra a nossa carne, nunca vamos melhorar, seguiremos confortáveis mas no mesmo lugar.

Se a timidez não te deixa falar de Jesus, e você não vence isso porque não é prazeroso ter que falar com desconhecidos; se você não  domina seu mau genio, porque prefere explodir com as pessoas para se sentir bem; se você não sacrifica seu “eu”, pois vai doer mudar de atitudes e comportamento; se você não luta contra a sua vontade para fazer algo que não está acostumada, pois prefere seguir “protegida” no seu mundinho fechado; como espera então ser usada por Deus?

Deus quer contar conosco, para isso precisamos sair da nossa zona de conforto e desafiar nosso próprio ego.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (23)
  • Avatar

    Eliana Miranda May 11 2012 - 12:15 am Reply

    Olá D.Tania
    Deus se importa com as coisas pequenas do Universo. Precisamos compreender que as pequenas coisas e aparentemente insignificante tem grande importância na nossa vida.
    Tem uma frase de aprendizado que gosto muito:
    “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante (Albert Schweitzer).
    Muito lindo o cachorrinho dot.

  • Avatar

    yara santo (império-lisboa) May 11 2012 - 2:39 am Reply

    Ola, bom dia.
    É muito verdade, o que a senhora falou, porque muitas das vezes simplesmente preferimos ficar no nosso canto e ficar acomodadas em vez de tomar a atitude de mudar a situação em que estamos vivendo e parece até que nos acostumamos com aquele situação temos sim que dar um basta e tomar a atitude certa.

  • Avatar

    Fanny May 11 2012 - 8:44 am Reply

    Bom dia D. Tânia
    Como à senhora disse é mais fácil ficar na nossa zona de conforto do que ter que mudar e sacrificar, nos temos a grande mania de enquanto der pra empurrar com a barriga esta tudo bem e é ai que continuamos com a nossa vidinha, sempre olhando para a do outro e reclamando, mas nunca enxergamos o que outro sacrificou mais sim o que ele tem e é ai que o diabo vai nos usando para envergonhar o nosso Deus. Então vamos todos nessa fé: Sair da zona de conforto para nos tornarmos verdadeiras servas do Altíssimo. Mil bjinhus

  • Avatar

    NATALIA OSASCO May 11 2012 - 12:35 pm Reply

    É VERDADE MUITO FORTE DONA TÂNIA!
    NÃO É POSSÍVEL QUE DEUS CONTE COM AQUELE QUE É ACOMODADO E PREGUIÇOSO,ELE ESTA EM BUSCA DE PESSOAS CORAJOSAS QUE ESTÃO DISPOSTAS A TUDO PARA SER MAIS USADA POR ELE,QUANTAS ORAÇÕES E PEDIDOS FAZEMOS A DEUS PARA QUE SEJAMOS MAS USADAS QUANDO A ATITUDE PARA QUE ISSO ACONTEÇA QUEM DEVE TOMAR SOMOS NÓS MESMAS,NÃO É FÁCIL SAIR DESSA ZONA DE CONFORTO,MAS NÃO VEMOS NENHUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO SACRIFICOU SUA VONTADE PARA FAZER HISTORIA,OS QUE NÃO SACRIFICAM JAMAIS FARÃO A DIFERENÇA..

  • Avatar

    ingrid May 11 2012 - 12:43 pm Reply

    Boa tarde D. Tânia,

    Acredito que é melhor viver sempre na guerra e também nos desertos do que ficar na zona de conforto, porque é nessa hora que relaxamos e pensamos que está tudo bem que está o perigo…deixamos de vigiar! E o próprio Senhor Jesus nos ensinou isso quando disse: ” Aquele que pensa estar de pé, cuide-se para que não caia”.
    OBS: O Dot é muito fofinho!!! (rs,rs)

  • Avatar

    Talita Sampaio May 11 2012 - 2:53 pm Reply

    Com certeza muitas dizem porque Deus não me usa mas elas não param pra pensar o que elas tem feito de diferente pra mudar essa situação e se deixar ser usa por Ele.
    Porque como já sabemos que para toda ação há uma reação…
    Se nem o Dot aceita ficar na sua zona de conforno quem dirá nós que estamos na frente da batalha…Bjsss Talita Sampaio

  • Avatar

    karina May 11 2012 - 3:02 pm Reply

    Olá…..LINDAS FOTOS……MUITO FOFINHO ELE!!!!

  • Avatar

    Fulvia May 11 2012 - 9:12 pm Reply

    É a mas pura verdade é mas fácil ficar em nosso mundinho do que desafiar novos desafios muitas vezes temos medos de tomar uma atitude com medo de errar ou por timidez. mas o correto é enfrentar a situação e vencer como a senhora deu o exemplo do cachorrinho ele tem sempre atitude e coragem e isso é que as vezes nos falta atitude.
    Deus abençoe a senhora mas e mas.

  • Avatar

    Elysa Rocha May 11 2012 - 10:17 pm Reply

    ” Temos constantemente sacrificar o nosso eu para nos deconectar deste mundo e conhecer o lado do nosso eu que Deus vê.”

  • Avatar

    Edlayne silva May 12 2012 - 12:28 am Reply

    CONCORDO PLENAMENTE,NUNCA CONQUISTAREMOS ALGO AINDA QUE AOS NOSSOS OLHOS SEJA PEQUENO,SEM SACRIFICAR PRIMEIRO,DE BRAÇOS CRUZADOS E ESPERANDO CAIR DO CEU AQUILO QUE EXIGE UMA AÇÃO DA NOSSA PARTE,OU SEJA,MESMAS ATITUDES,MESMOS RESULTADOS;PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A DEUS!UM ABRAÇO DONA TANIA…

  • Avatar

    Camila May 12 2012 - 8:35 am Reply

    MUITO OBRIGADA D. TÂNIA!
    Era exatamente o que eu estava precisando!
    Que Deus abençoe a sra!
    Beijinhos

  • Avatar

    huana nascimento May 12 2012 - 8:44 am Reply

    enquanto estamos paradas e confortáveis com a situação nada mudará nem em nós nem em nada a nossa volta, temos que dar um basta,, mudar , criar , avançar, para que deus possa contar conosco!

  • Avatar

    Debora May 12 2012 - 11:29 am Reply

    Olá dona Tânia
    Tudo na vida exige sacrifício, por mais que pareça confortável a maneira que está, sabemos que senão fizermos alguma coisa, a nossa vida nunca vai mudar, nunca seremos pessoas melhores. Tudo pode ser diferente, se não somos felizes no casamento, com a aparência, com nosso jeito, temos que tomar uma atitude de mudança, não simplesmente aceitar que vai ser assim. Foi o que fiz, confesso que por muito tempo, até anos aceitava que era o meu jeito, que tinha que ser assim, me enganei todo esse tempo, pois quando não aceitamos mais isso e tomamos uma atitude, tudo muda.

  • Avatar

    Janaina Paulino May 12 2012 - 1:50 pm Reply

    Dona Tania, obrigada pela mensagem. Eu me enquadro perfeitamente nessa mensagem, pois quantas vezes tenho preferido continuar na minha zona de conforto, á tomar uma atitude de mudar. E por conta disso, muitas das vezes Deus quer me usar e eu não me deixo ser usada, por vergonha timidez…etc… Mas basta, chega de continuar nessa zona de conforto! Hoje eu tomo uma atitude de vencer aquilo que tem me paralisado, que tem impedido Deus de me usar mais!

  • Avatar

    Anny - Parana May 12 2012 - 3:47 pm Reply

    Ola D. Tania,
    Realmente, pedimos a Deus para nos usar e quando ele quer contar conosco, estamos na zona de conforto e o frio e a chuva, qualquer coisa nos impede.
    Mas ja mudou essa situacao, temos que despertar-mos, fazer a vontade do nosso Deus, que e de Ganhar Almas.
    Um beijinho.

  • Avatar

    Claudia Diniz May 12 2012 - 8:26 pm Reply

    temos que sairmos da nossa zona de conforto do nosso mundinho ,para podermos ser usadas por Deus para ganharmos almas para o reino de Deus.

  • Avatar

    Leidiane Ferreira - Porto Velho/RO May 12 2012 - 9:37 pm Reply

    Tudo relacionado a conforto é muito bem vindo à qualquer pessoa. E muitos não querem de maneira alguma deixar esse algo tão cômodo, porque a sua carne não quer fazer esse sacrifício, sair dessa zona de conforto por exemplo e ir pra rua arrancar as almas das garras do diabo. Fica a dica: QUEM É SALVO QUER SALVAR!

  • Avatar

    Suiane Pereira May 15 2012 - 11:01 am Reply

    E verdade como eu posso levar a minha vida adiante se eu propria tenho medo do que estar a minha frente… Sei que Deus conta comigo pois não e envão que estou aqui agora pra tudo requer sacrificio, então o que eu tenho que fazer e sair da minha zona de conforto vencer os meus medos e olhar o que estar adiante de mim e enfrenta-lo pois sei que so assim vou supera-lo os meus proprios medos…

    Na fé…

  • Avatar

    Rafaela May 15 2012 - 6:46 pm Reply

    Dona na hora q eu li esta mensagem eu fui orar e pedi pra DEUS ,q eu nunca venha estar na zona de conforto mais q eu sempre venha fazer coisas diferentes para chamar atenção de DEUS !!!! E eu vou me esforçar para sempre estar fazendo coisas diferente ,coisas q eu ñ to acostumada a fazer !!! beijos q DEUS abençoe muito a senhora !!!
    ah quero pedir obrigado a DEUS e a senhora , pq domingo estava lendo a folha universal e vi a mensagem da senhora e gostei muitoo muitoo mesmo obrigadaaa!!!

  • Avatar

    Jamile Rocha May 17 2012 - 6:43 pm Reply

    Olá D.Tania. a zona de conforto nos faz ficarmos estacionadas mediante as atitudes qur precisam ser tomadas, não podemos nos acomodar nesse “conforto” pois só impedirá que tomemos atitudes para obtermos os resultados.Bjinhos!!!

  • Avatar

    Glaynan - Piauí May 18 2012 - 6:32 pm Reply

    Todos os dias temos que sacrificar o nosso eu, nossa vontade porque a vontade da carne conduz para a morte eterna. DEUS conta com os valentes!

  • Avatar

    Érika de Omã (Emirados Árabe) May 19 2012 - 6:00 pm Reply

    Olá Dona Tânia!

    O seu Dot é uma fofura só! Eu tenho uma yorkizinha e ela faz a mesma coisa, é verdade eles sempre nos seguem né! Temos muito o que aprender com eles, temos que estar sempre prontos para sair da zona de conforto.

    Beijinhos Dona!

  • Avatar

    Tatiane May 25 2012 - 8:19 am Reply

    Bom dia D.Tania
    Podemos ver o exemplo de Abraão,que deixou a sua terra natal para ir aonde Deus o queria,ele seguiu sem duvida saiu da da sua zona de conforto e ai Deus o abençou.
    São muitas pessoas tem medo de sair do seu mundinho,e acabam sozinhas e frustradas na sua vida.Deus continui abençoando a senhora.
    Beijinhossssssssssssss.

Leave a reply

Name (required)

Website