Experiências do Altar – Você ama o Altar ou o pastor?

Tania Rubim

Experiências do Altar – Você ama o Altar ou o pastor?

Olá queridas! Hoje vamos dar inicio a um novo quadro intitulado “Experiências do Altar”, onde esposas de pastores estarão contando suas experiências na obra de Deus. Hoje começamos com a minha amiga Elaine, desfrutem!

“Meu nome é Elaine Cristina Scheffer, e vou relatar aqui um pouco das minhas experiências vividas ao longo dos anos na obra de DEUS.

Me casei ainda muito jovem um pouco antes de completar 18 anos, era uma menina e ainda dependia da  minha mãe para certas coisas, mas já tinha certeza que o meu lugar era no altar… Antes de começar falar da minha vida na obra como esposa de pastor quero abrir um parêntesis e contar uma experiência vivida entes disso.

Eu cheguei a igreja ainda menina com 14 anos, me libertei tive um encontro com Deus, e logo fui levantada a obreira,  o desejo de servir a Deus no altar era muito grande, esse chamado queimava dentro de mim, e não deixava duvidas de onde era meu lugar, nessa mesma época conheci meu esposo, já  pastor auxiliar e não demorou muito começamos a namorar, eu estava sempre na igreja, evangelizando, cuidando das coisas de Deus, tudo estava perfeito. Namoramos por quase 3 anos, eu tinha certeza que ele era o homem de Deus para minha vida, nos dávamos tão bem, tínhamos o mesmo propósito, o que poderia dar errado? Suportei criticas por parte de minha família, porque eu teria que largar tudo, deixar os estudos e viver para o altar, mas eu estava disposta era o que eu queria antes mesmo de conhecer meu esposo!

Mas quase 3 anos depois, um dia sem eu ao menos esperar ele chegou até a mim e disse que deveríamos terminar, com lágrimas nos olhos não poderia me dar um motivo e choramos os dois, sem saber porque  estávamos tomando essa decisão terminamos… foi duro pra mim, depois de tanto tempo, será que minha família tinha razão? Ele não era a pessoa certa pra mim? Só o tempo ia dizer… passados os dias de choro kkkk eu me levantei e me dediquei ainda mas a servir a Deus de obreira, mas já não na mesma igreja que ele, pois naquela mesma semana minha família mudou para um outro bairro, eu comecei a trabalhar e estudar de noite para terminar o magistério, mas mesmo assim não faltava as reuniões de quarta e domingo, sempre fiel a Deus, apesar da dor, da saudade e falta que ele me fazia eu não esmoreci, ficamos 6 meses sem nos ver nem nos falar, sem saber noticias um do outro, nesse tempo Deus trabalhou em mim a confiança, me fez ter certeza que o meu amor pelas almas e o desejo de obedecer o chamado de Deus estavam acima de tudo, de todos os sentimentos, não queria servir no altar porque estava apaixonada por um pastor mas sim pelas almas, o desejo que ardia dentro de mim, se realizaria, eu sabia que sim.

Quando Deus sarou a ferida, quando finalmente eu pensei haver esquecido e já estava seguindo a minha vida firme em um propósito, o nascimento de um sobrinho dele, reuniu novamente por acaso em uma visita a irmã dele, ele estava lá kkkk quando o vi depois de 6 meses, nem preciso dizer o que senti kkkk era como se nunca tivesse me afastado dele, mas me limitei ao simples olhar e comprimento formal, quando em realidade queria abraça-lo e dizer o quanto ele ainda era importante para mim!!! Vi o mesmo nos olhos dele!

Mas me controlei e confiei uma vez mas que Deus estava dirigindo a minha vida e sabia o melhor… voltei a casa e no outro dia em meu trabalho, o telefone tocou, (na época não existia celular kkkk, ele ligou no meu trabalho mesmo)  me convidou para sair, nos encontramos em um sábado as 6 da tarde, lembro com perfeição  esse dia, até a roupa que vestia! Nos abraçamos e parecia que não tínhamos ficado um só dia longe, nesse mesmo dia marcamos a data para o casamento que aconteceu 5 meses depois.

Essa experiência serviu para me mostrar qual era a real intenção  do meu coração.

Eu desejava a obra porque  amava um pastor? Ou Deus me apresentou um pastor porque viu o amor que eu tinha pelas almas e que o meu objetivo era o altar?

Isso ficou ainda mas claro dentro de mim, quando voltamos para mim já não existiam duvidas, era ao seu lado que eu faria a obra, era ao lado dele que ganharia almas, que viajaria o mundo, era sendo sua auxiliadora. Ele por outro lado tinha a mesma certeza e 5 meses depois começamos a trilhar esse caminho juntos, o qual caminhamos lado a lado à 22 anos, com lutas, lagrimas e também repletos de alegrias e conquistas.

Minha amiga se você tem um sentimento por alguém que te faz mal, que te traz duvidas, não tenha medo, seja sincera com Deus e peça para Ele remover esse sentimento,  porque certamente o que Deus nos traz, ninguém pode tirar, a pessoa certa te aproximará de Deus e te fará chegar onde Ele deseja que você esteja!

E se você deseja o altar, Deus criará situações, para te provar e para que você conheça o que tem dentro de você, e se o seu desejo realmente é o altar nada vai impedir que sejas usada por Ele!”

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.” Deuteronômio 8:2

Proxima sexta teremos mais!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (36)
  • Avatar

    Gisele Sep 11 2015 - 9:55 am Reply

    Poxa Dn Tania. Comigo também foi assim, sou obreira desde dos 16 anos.sonhava com o altar mais um dia recebi uma palavra que me fez desfocar deste objetivo. O mais interessante e que no mesmo instante em que recebi esta palavra, corri e fui ler a Bíblia e li justamente jeremias 29:11 Deus foi tão claro ao falar comigo!!!
    Enfim…. segui servindo a Ele tentando de certa forma mostrar a minha gratidão por tudo o que havia feito em minha vida.
    Passado muito tempo ,já havia conquistado uma carreira, carros etc… Fui chamada ao altar e hoje o sirvo com muita Alegria.
    Em sumo ….. Como a senhora bem disse:pessoa certa te aproximará de Deus e te fará chegar onde Ele deseja que você esteja!
    Aconteceu comigo hoje sou mais realizada doque antes com todas as conquistas que um homem(gênero) pode desejar.

  • Avatar

    natanaeleforcajovemuniversal@outlook.com Sep 11 2015 - 10:23 am Reply

    Fortissímo me identifiquei com tudo isso.

  • Avatar

    Aline Sep 11 2015 - 10:23 am Reply

    Oi Dna, este post falou muito forte comigo!Me fez pensar o porque quero realmente servir a Deus no Altar .. Com o tempo acabei saindo do meu foco, mas hoje vi o quanto Deus conta comigo e como a sra falou, vou seguir servindo como nunca servi porque sei que vai se realizar, porque não é uma emoção, mas é algo que arde dentro de mim, dia e noite!!
    Muito Obrigada!

  • Avatar

    Eugenia blanca Sep 11 2015 - 10:44 am Reply

    Es muy interesante, estos nuevos temas ya q nos ayudaran mucho a comprender cosas q crémos q solo nos pasan a nosotras.. No me los perdere ninguno .gracias

  • Avatar

    Elson Werner de Oliveira Sep 11 2015 - 11:09 am Reply

    Conheço esse casal, desde a época que eram apenas conhecidos, o pastor Claudinei Scheffer, e ela quando evangelizava, tivemos a oportunidade de evangelizar juntos na época com a Elaine. A família do pastor Claudinei Scheffer a grande maioria é da igreja, muitos são obreiros, esposa de pastor, pois já estão na 3ª geração de membros firmes na igreja.
    Eles são do Paraná, da cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Acompanho de perto as lutas de todos, pois eu também casei com a irmã do pastor Claudinei Scheffer, e lembro das lutas que passaram e quando ficaram separados por um período.Arrebentou.

  • Avatar

    Melane Sep 11 2015 - 11:14 am Reply

    Eu estou passando muita dificultade hoje, eu quero sair diante do meus problemas principalmente este que é sentimental olhar só pra frente a mais nada mais veio que só Deus para mi ajudar, obrigada pelo post

  • Avatar

    rosana Sep 11 2015 - 11:18 am Reply

    Bacana, quase parecida com minha historia, nao ha duvidas que quando DEUS esta em primeiro na nossa vida, ele nos honra..

  • Avatar

    Nayara Almeida Sep 11 2015 - 11:22 am Reply

    Boa tarde dona Tânia, muito forte estou vivenciando uma situação assim. Conversava com um obreiro da minga iurd e ambos tem o chamado para Servi a Deus no Altar, mas devido alguns acontecimentos e também por causa da diferença de idade tivemos que abrir mão desse sentimento. No primeiro momento ficou aquele conflito dentro de mim: Namorar ele ou Servi a Deus no Altar? Mas tomamos a decisão de Servi a Deus e abrir mão do sentimento em prol da obra, mas dentro de mim a uma certeza tão grande que Deus irá fazer algo que nem imagino para honrar essa decisão que tomamos! Ressalto não é fácil, mas quando temos realmente #AMOR pelas Almas, não olhamos sentimentos e sim pro nosso Chamado!

  • Avatar

    Janete Sep 11 2015 - 12:16 pm Reply

    Quando nosso propósito é em ajudar ao nosso próximo, Deus dá a providência do que nosso coração deseja que ter alguém com a mesma fé e objetivo ao nosso lado.

  • Avatar

    Elaine ribeiro Sep 11 2015 - 12:32 pm Reply

    ola d. tania. muito bacana o relato desta esposa. E é fato , que quando confiamos na direcao de Deus e ficamos na dependência Dele, tudo da certo. pois é como esta escrito que tudo que Deus faz é bom. mesmo quando não entendemos, ou, não ficamos satisfeito com a decisão Dele, temos que crer que é tudo que Ele faz é bom, não são quase tudo ou algumas coisas. e lá na frente vemos a resposta, a benção na nossa vida.
    beijos.

  • Avatar

    Camila Almeida Sep 11 2015 - 12:37 pm Reply

    Muito forte Dona Tania!

  • Avatar

    Jaíne Sep 11 2015 - 12:56 pm Reply

    Muito bacana , esse testemunho mostra bem como Deus trabalha , Ele quer vê a nossa real intenção , se a nossa intenção for mesmo O servi-lo Ele vai honrar !

  • Avatar

    Helena Sep 11 2015 - 12:57 pm Reply

    Que lindo testemunho de força, perseverança, fé, confiança….
    Deus a abençoe mais ainda.
    Obrigado por partilhar o poder de Deus.

  • Avatar

    Sara Farias Sep 11 2015 - 2:38 pm Reply

    As vezes falamos pra Deus: Eis me aqui! Pois é, Ele te prova .. Experiencia maravilhosa Dn Elaine :)

  • Avatar

    Bruna Christina Sep 11 2015 - 2:45 pm Reply

    Nossa, que história forte, me ajudou pois estou passando por uma semelhante mas Deus sabe de todas as coisas, estou na fé. Obrigada e que Deus abençoe a senhora.

  • Avatar

    Anelise Moreira Sep 11 2015 - 4:06 pm Reply

    Muito forte o testemunho, nos dá ainda mais certeza de que quando é de Deus não importa as circunstâncias tudo se cumpre, tudo tem o seu tempo basta confiar em Deus!

  • Avatar

    Claudia Zavala Santacruz Sep 11 2015 - 4:35 pm Reply

    Ciertamente Dios nunca se equivoca solo nos permite equivorcarnos para siempre mostrarnos cuànto y cuànto nos ama a pesar de todas nuestras fallas, equivocaciones, debilidades y flaquezas tengo 58 años, cuando llegue a la iglesia en Enero del 2004 por intento de suicido por abandono de mi ex-esposo, al mes de Iglesia tramite divorcio y le empaque todas su cosas y lleve a casa de mi ex-suegra y ahora después de casi 15 años de separación, he comprobado que Dios me eligió sin merecer y que siempre me ha cuidado desde mi niñez, el Pastor que me recibió cuando llegue a la iglesia se llevo mi corazón de mujer y aunque ya hace 10 años que no lo veo mi corazón mi Ser pertenece a Dios, Mi Señor uso de instrumento al Pastor par salvar mi alma!! Y ahora no sè vivir, no puedo vivir sin mi SEÑOR!

  • Avatar

    Alessandra Macedo Sep 11 2015 - 5:27 pm Reply

    Muito forte Naninha, Deus olha o nosso interior … Somente Ele sabe qual é a nossa intencao de verdade, e Deus honra aos que obedecem e fazem a Sua vontade ! Um beijo e estarei esperando o proximo post

  • Avatar

    sifia Americo Sep 11 2015 - 6:08 pm Reply

    A cada tema tenho aprendindo. E DEUS nesse tema me dispertou em alguns aspectos. O altar eh para os escolhidos. Muito obrgada pela ajuda

  • Avatar

    Silvana Soares Sep 12 2015 - 9:44 am Reply

    Muito forte dona Tânia, arrebentou esse quadro. Amei conhecer a história da esposa :)

  • Avatar

    Renata Sep 12 2015 - 12:11 pm Reply

    Nossa que forte estou passando por algo parecido mas e diferente ele não é PR tive que renunciar esse sentimento pois é a vontade de Deus ou eu renunciava ou perdia a minha salvação pois estaria sendo desobediente a Deus estou na fé e que for pra ser será náo tem sido fácil mas Deus sabe de todas as coisas

  • Avatar

    Vitoria Carvalho Sep 12 2015 - 12:16 pm Reply

    Deus sempre fará questão de nos mostrar o que de fato há dentro de nós, se o amor pelas almas, ou pelo pastor.
    Basta que a sejamos sinceras e veremos.

  • Avatar

    Joyce Queiroz Sep 12 2015 - 5:00 pm Reply

    Muito forte! Sou obreira, e tenho o desejo de servir a DEUS no altar. Esse post foi muito esclarecedor. Achei importante a senhora dizer que trabalhava, estudava e ainda tinha tempo para cuidar das almas. Porque hoje as pessoas pensam que o chamado para o altar tem que ficar esperando “sentada” aparecer um “príncipe encantado” aparecer e leva-lá ao altar, quando na verdade temos que dar a nossa vida pelas almas e glorificar a Deus em tudo que fizermos, é uma obrigação de todo servo de Deus, assim como Davi.

  • Avatar

    Cristiane Sep 12 2015 - 5:02 pm Reply

    ain dona Tania muito bom saber essas experiencias por que elas fortalece o que esta dentro da gente!

  • Avatar

    maura saldanha Sep 14 2015 - 6:30 am Reply

    Uma experiência incrivel, só quem tem o verdadeiro ou a verdadeira intenção em exclussivamente de Ganhar Almas passa e é aprovada por Deus.

  • Avatar

    Larissa Sep 14 2015 - 11:19 am Reply

    Ta ligado! Dn.Tania ameiii esse novo quadro,verdade,se temos sentimentos por alguem que sabemos que não e a hora nem a vontade de Deus,temos que sacrificar isso também,pois bênção na hora errada,vira maldição, por isso temos que esperar no tempo de Deus,pois certamente Ele nos honrará!

  • Avatar

    Adriana Sep 15 2015 - 7:51 am Reply

    Boa Tarde!
    Muito bacana esse testemunhos, pois muitas obreiras passam por isso e muitas vezes não sabe como agir.
    E através desse testemunho, Deus irá falar grandemente com cada uma.
    Um grande beijinho.

  • Avatar

    Monique Sep 16 2015 - 1:39 pm Reply

    Que Bacaca…
    Sou obreira e tenho um desejo ardente de servir ao Senhor Jesus. O amor que tenho pelas almas não tem descrição.Sigo servindo a Deus de todo o meu coração que é o meu maior prazer..

  • Avatar

    Marina Sep 28 2015 - 7:24 pm Reply

    Que linda história. Deus conhecendo o coração da senhora, abençoou com o amor da sua vida, mais nada se compara a honra de ser escolhida por Ele para servi-Lo. Deus é maravilhoso mesmo.

  • Avatar

    Teresa Barreto Oct 18 2015 - 2:40 pm Reply

    Muito forte Dona me identifiquei muito com a Dona Elaine Como?
    Eu namorei com um pastor por 3anos e do nada o pastor Pedio para sair da obra, o nosso namoro já estava liberado e estavamos juntos esse todo tempo Eu gostava de mais do pastor hoje ex pastor, aí logo que saio da obra a tal conversa que tariamos de ficar juntos, vamos contruir familia, se aconteceu foi por que Deus permitiu, o cair è do homem o levantar è de Deus… Efim um montao de coisa para amolecaer meu coracao nesse caso usar o sentimento. Pode ate parecer brincadeira mas logo que o vi quando saio da obra parecia uma outra Pessoa, alguem ate que Eu nunca tivesse visto foi algo Tao diferente o Brillo não estava mais la, num sei mas logo o ex pastor me falou que havia saido Eu já nem queria saber, quando o vi então foi a mais evidencia viva que não Daria em nada. Não tinhamos mais o mesmo objectivo meu alvo o Altar o desejo ardente de ganhar Alma’s fala a sempre mais alto.
    Resolvi seguir o meu Alvo o Altar, chorei bastante, me doeu, passei muita vergonha, vi pessoas me virar as costas muita coisa aconteceu em torno disso tudo.
    Mas porque o desejo em mim eh mais forte de fazer a obra de Deus. Recomecei hoje estou na Aula das candidatas ao altar estou orando conhecendo um pastor que Tenho fé que Deus no seu tempo certo ad abencoar.
    Teresa Barreto-Africa mocanbique Maputo

  • Avatar

    Karina Souza Mar 19 2016 - 8:57 pm Reply

    Muitoo forte, pois não importa o que as outras pessoas fazem, pensam ou dizem. Temos que nos manter firme na Fé, confiando em DEUS, não importando as circunstâncias, pois no momento certo DEUS vai abençoar!

  • Avatar

    Daiane Isabelle Apr 1 2016 - 12:47 am Reply

    Deus nos põe a prova por dois motivos: 1° Para saber as intenções do nosso coração.
    2° Para nos mostra o que há no nosso coração.

  • Avatar

    Anamayra Apr 4 2016 - 1:27 am Reply

    Estou chocada! Que história incrível. Maravilhosa! Deus nos prova pra ver a intenção do nosso coração!

  • Avatar

    Isabel Morteiro Apr 7 2016 - 9:03 am Reply

    Muito forte o testemunho da espos. Quando o nosso chamado é o altar, o nosso foco devem ser as almas e com certeza Deus nos dará alguém com o mesmo propósito. Certas coisas acontecem para provar a nossa convicção em prol do nosso chamado. Isabel Morteiro, de África, Moçambique.

  • Avatar

    Lohana May 27 2016 - 1:45 pm Reply

    Muitas pessoas me perguntam sobre o desejo de servir no altar e eu sempre digo que não sei, não tenho certeza ou que não. Mas a verdade é que eu não tenho uma absoluta certeza sobre isso e fico procurando respostas pois o meu desejo não é de ir para o altar mas eu sou disposta a servir ao meu Senhor aonde quer que eu vá e em qualquer lugar que eu for, SERVIR e não estar no altar simplesmente. Então eu sei que esses posts me ajudarão a ter uma ideia do que é exatamente o Altar e me darão exemplos para que eu me defina e saiba exatamente o que eu quero.

  • Avatar

    Lohana Dec 1 2016 - 10:15 pm Reply

    Muito Forte!

Leave a reply

Name (required)

Website