Exemplo de servo – Sempre pensando nos demais

Tania Rubim

Exemplo de servo – Sempre pensando nos demais

Olá queridas! Vamos continuar às sextas-feiras com a serie “Exemplo de servo” pois não foi finalizada.
“Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo o que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm o que comer.

E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe. E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete. E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram-nos diante da multidão.Tinham também alguns peixinhos; e, tendo dado graças, ordenou que também lhos pusessem diante. E comeram, e saciaram-se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos. E os que comeram eram quase quatro mil; e despediu-os.” Marcos 8.1-9

Jesus se compadeceu daquele povo, que estava consigo à três dias e não tinha mais o que comer. A compaixão dEle é exemplo para todos nós.

Sempre pedimos a Deus oportunidades para servi-lO, e elas se apresentam todos os dias. Mas por vezes pensamos que somos usadas por Deus somente quando realizamos algo extraordinário, no entanto podemos servi-lO em coisas mínimas também.

Sempre que pensamos nos demais, prestamos atenção nas necessidades daqueles que estão ao nosso lado, nos dispomos a ajudar alguém que precisa de apoio, estamos servindo a Deus. Isso pode acontecer tanto dentro de nossa própria casa, com uma amiga, na igreja ou até mesmo com um desconhecido na rua.

Uma palavra, um sorriso, um gesto, um favor, o dividir o pão, ensinar algo, dar atenção são coisas que podem fazer a diferença na vida de alguém.

Já prestou atenção se seu marido está precisando que você lhe dê mais atenção? E as pessoas com quem trabalha na igreja, você tem visto como elas estão, se precisam de algo? O que poderia fazer por sua amiga, talvez ela está passando um problema e precisa uma palavra de fé! Seus vizinhos têm problemas, você alguma vez falou de Jesus para eles?

Será que sempre pensamos nos demais, ou temos um caráter egoísta? Sentir pena é uma coisa e fazer algo a respeito é outra.

O Senhor Jesus teve compaixão e fez algo por aquelas pessoas, isso significa que ficar com dó não serve de nada se não atuamos.

Vamos reparar mais nas necessidades das pessoas ao nosso redor, talvez por andarmos tão ocupadas não prestamos atenção nos detalhes e nas oportunidades que Deus nos dá de servi-lO.

E então o que irá fazer?

Se deseja ler os demais posts desta serie, clique aqui!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (4)
  • Avatar

    Jeane Mar 18 2017 - 6:59 pm Reply

    E’ verdade, devemos ter o caracter de Cristo e termos as mesmas atitudes que Ele teve para com o proximo.

  • Avatar

    Angélica da Silva Mar 20 2017 - 7:00 pm Reply

    Eu evangelizei um vizinho, um senhor muito simpático e querido por mim, que considerava como pai, pela minha família e pelos meus vizinhos por anos. Dava a Folha Universal, dei a trilogia do livro “Nada a Perder” do Bispo Macedo (um por ano), incentivei a ouvir o Bispo Macedo (Santo Culto), convidei para Vigília do Romper do Ano e também no domingo com propósito do tratamento. Até a água do tratamento cheguei a dar. Colocava o nome dele no caderno de oração da Igreja. Estava com problema na perna. Nesta semana ele faleceu, mas creio que fiz a minha parte com Deus. Gosto de colocar um jornal ou panfleto no ônibus sempre quando há chance, pois naquele meio de evangelização Deus pode enviar uma pessoa que está sofrendo a sentar ali e ler. Que Deus abençoe a senhora.

  • Avatar

    JÉSSICA Mar 21 2017 - 12:01 pm Reply

    Sim, é muito importante ter olhos atentos ao nosso próximo.

  • Avatar

    Pedro Apr 11 2017 - 10:35 pm Reply

    Obrigado por contribuir com séries como essas que nos ajuda a servir o nosso Senhor mais e melhor. Que Deus abençoe muito mais a Sra é o seu ministério

Leave a reply

Name (required)

Website