Exemplo de servo – Sempre alertando

Tania Rubim

Exemplo de servo – Sempre alertando

“E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.” Marcos 8:15

O nosso exemplo de servo, o Senhor Jesus, sempre alertava os seus discípulos quanto ao perigo das más influências, para que não se contaminassem com a hipocrisia dos fariseus.

O fermento representa o mal e a corrupção pois tem o poder de alterar a massa, assim como o pecado altera a fé genuína.

Da mesma maneira Jesus nos adverte a vigiar, fugir das más conversações, das pessoas que podem contaminar a nossa fé com suas palavras e ações.

Quantas pessoas já abandonaram o caminho da fé por se juntarem com outras que estavam espiritualmente mal e de modo sutil foram injetando veneno nos seus corações inocentes. Quando ela se deu conta já estava com maus olhos, maus sentimentos, maus pensamentos e cheia de malicia.

Cuidado! As vezes os lobos vêm vestidos de ovelha só para te destruir.

Como está bem claro no versículo, nós devemos nos guardar, pois somos nós que decidimos com quem nos juntamos e a quem damos ouvidos. Não é Deus que vai nos guardar dessas pessoas, somo nós, a partir do momento que não nos juntamos a elas, não as ouvimos, não as seguimos.

Não se esqueçam do que sempre ensino aqui no blog, não é bom para sua fé, não é bom para você, então fuja!

Gostaria que deixasse seu comentário quem já se desviou da fé porque se deixou contaminar por alguém que estava mal espiritualmente?

 

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (4)
  • Avatar

    Marinara Mar 24 2017 - 8:38 am Reply

    Bom dia, dona Tânia!
    Eu infelizmente já me deixei contaminar várias vezes, e sempre com a mesma pessoa. Os sinais que aquela pessoa não era uma boa companhia pra mim eram nítidos, e eu fingia que não via, porque não queria aceitar.. Não cheguei a me afastar na igreja em si, mas me afastei do Senhor Jesus, passei a ter maus olhos. Foi difícil ter que abrir mão daquela companhia, mas sei que fiz a melhor escolha, só me arrependo de não ter tomado essa atitude antes.
    Gosto muito do blog da senhora! Bjs..

  • Avatar

    Dani Mar 27 2017 - 3:33 pm Reply

    Isso já aconteceu comigo D. Tânia. Eu sempre fui bobona, muito inocente, e logo que cheguei na igreja o líder do força jovem (que era ex-colaborador) se aproximou de mim. Fomos “amigos” por anos, foi ele quem me apresentou tudo na igreja: as pessoas, o funcionamento, as regras… mas ele sempre colocava a pitadinha de maus olhos dele; era incrível mas nunca nenhum pastor era bom o suficiente pra ele, nenhum obreiro etc etc, ele foi levantado à obreiro 3 vezes , sempre saía. Eu acreditava nele porque ele passava uma imagem de ser muito espiritual, e eu, por não ser nascida de Deus, acreditava. Ele se dizia mais “de Deus” do que todos de dentro da igreja, pois sempre tinha erros pra apontar do pastor e dos obreiros, ele falava pelas costas, enganava (mas se fazia de vítima), era dissimulado; ah e nunca concordava com as ordens da igreja , inclusive na política ele fazia o contrário do que era mandado. Eu errei muito por confiar nele, cheguei a trair meu namorado (hj marido) com ele, pois ele pegava muito no meu pé, e como disse eu não era nascida de Deus, ele namorou várias moças dentro da igreja e quando estava de obreiro pela quarta vez, já prestes a se casar com outra obreira ainda assim ele me procurava, mas dei o fora nele, pois aí eu já tinha mudado. Comecei a ver toda a verdade, meus olhos se abriram e abandonei aquela suposta amizade; mas ele mesmo noivo, me mandava mensagens, mesmo depois de se casar com ela (eles não têm nem 2 anos de casados ainda) dizia estar lendo minhas cartas… afffff, ele não parava de mandar mensagens, não tive outro jeito, o bloqueei! Não falo mais com ele, pois luto diariamente pela minha salvação. E ele, não tive mais informações (pois casou e mudou de iurd), mas mesmo quando vamos toda a região em reuniões na catedral eu o evito ao máximo, só cumprimento e já ignoro, fecho a cara, pois ele é “manso” mesmo, meu marido sabe de tudo. Nada fica encoberto que não venha a se revelar; um dia ele precisa se arrepender e se entregar para Deus de verdade, mas pra isso precisa ter humildade e fazer o sacrifício da confissão que eu fiz e sei que dói demais, e mudar! Deus teve misericórdia de mim, como eu amo o meu Senhor Jesus!!! Hoje sou liberta e alimento minha vida espiritual na fé, sem ficar me lamentando pelo tempo que perdi, que foi muito, mas não, não penso nisso, pois Deus me deu outra chance e eu a agarrei com todas as minhas forças!!!

  • Avatar

    Lilian Gabriella Mar 28 2017 - 4:09 am Reply

    Infelizmente isso também já aconteceu comigo. Eu comecei a andar com pessoas que não tinham nada a ver com a minha fé e o tempo todo eu dizia pra mim: “Não tem nada a ver. Eu não vou me influenciar. Eu seu separar”, mas infelizmente isso não acontece. Quando vemos, já estamos com as mesmas ideias dessas pessoas. Hoje eu sei fazer essa separação, graças a Deus e ao Seu Espírito que é meu guia.

  • Avatar

    Rayane Mar 28 2017 - 11:55 am Reply

    Dona Tânia recebi o Espírito Santo e estou como candidata a obreira mais li um post da senhora sobre o estado espiritual a única coisa que ainda me incomoda é Pq sou muito explosiva,por conta de muitos problemas que tenho é que sou muito sobrecarregada tudo na minha casa sou eu quem resolvo,estou lutando contra isso,mais isso significa que ainda que não tive o novo nascimento ainda,e que ainda não posso ser obreira?

Leave a reply

Name (required)

Website