Exemplo de servo – Nada de competições

Tania Rubim

Exemplo de servo – Nada de competições

Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior.
E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.”
Marcos 9:35

Jesus sendo o filho de Deus, Rei e Senhor nunca se gabou disso, alias muitas vezes Ele pedia para não comentarem Seus feitos, pois muitos não iriam aceitar e isso iria atrapalhar a Sua missão.

Viveu neste mundo de maneira surpreendente, todos esperavam um Messias com vestes de um rei, uma coroa de brilhantes, morando num palácio com muitos servos. Ao contrario de tudo isso, Ele era simples, andava entre os desfavorecidos, não estava preocupado em receber glória ou ter posição, Ele veio para salvar, não para reinar. Embora reine no coração de todos os que O amam.

Infelizmente na obra de Deus temos visto servos desorientados, sem foco, competindo por um titulo, uma posição, um status.

Totalmente desviados do proposito para o qual foram chamados, vivem frustrados esperando uma “oportunidade”, um reconhecimento, um aplauso.

Fazem a obra tristes, sem motivação, pois seus olhos estão postos nas coisas terrenas e não nas eternas, postos em si e não nas almas.
As disputas se tornam o incentivo do dia a dia, a luta por conquistar uma posição mais elevada, uma responsabilidade maior começam a ofuscar a visão do servo de Deus e então começa a sua ruina.

Quando está num lugar do seu agrado, que aos seus olhos é bom e merece estar, então da o seu melhor, se vai para um lugar que não supera as suas expectativas, trabalha desanimado, não da o seu melhor, e vai empurrando com a barriga mostrando assim que não serve a Deus mas a si mesmo.

Muitos pensam que seu sucesso depende da amizade que façam com pessoas que podem “favorecê-la” e tirando sua fé de Deus a colocam nessas pessoas, então fazem de tudo para agradá-las, servi-las, não as decepcionarem para não perderem a chance de receber algum beneficio.

Nosso exemplo de servo não gostava de competências, quando Ele se apercebia desse tipo de atitude entre os discípulos, logo dizia que aquele que estivesse preocupado em ser o maior ou o primeiro será o servo de todos.

Há quem ainda não tenha alcançado este nível espiritual e por isso vive fora dos propósitos de Deus, em lugar de servo tem sido senhor, sua preocupação não é servir e sim aparecer.

Você nunca irá conseguir as coisas espirituais através de meios carnais, e se alguma vez conseguir algo desse modo você sabe que não veio de Deus e por isso irá perder, pois cada um conhece suas intenções e motivações.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (114)
  • Avatar

    Mara cunha Jun 3 2016 - 9:44 am Reply

    Nunca conseguiremos nada de Deus com malicias.

    • Avatar

      Biancadejesus Jun 26 2016 - 6:38 pm Reply

      Jesus que é todo poderoso não agradou todo mundo,porque agente que não somos nada vamos agradar.Por isso o que temos que fazer,é só pra Ele e pra mais ninguém…

    • Avatar

      ivanete Jul 1 2016 - 12:02 pm Reply

      A quem mais e dado mais e cobrado.

  • Avatar
    • Avatar

      Maria Prado Jun 5 2016 - 7:41 pm Reply

      Quando o que está para servir se preocupa com a posição que vai ocupar com o título que terá ou se está agradando o homem então esse não é servo, ele quer é ser Senhor.

  • Avatar

    Ana cristina Jun 3 2016 - 9:59 am Reply

    Muito forte.

  • Avatar

    Paula Jun 3 2016 - 11:27 am Reply

    Muito forte. O foco de fazer a obra de Deus deve ser de agradá-lo, fazer a vontade dele, sem hipocrisia e sem olhar pra ninguém e muito menos competir. Pra Deus todos somos importantes, independente de cargo ou título. O foco é salvar almas.

  • Avatar

    Eneide Jun 3 2016 - 12:05 pm Reply

    É verdade

  • Avatar

    AnaPaulaSantana Jun 3 2016 - 12:40 pm Reply

    Quando queremos conquistar algo para nossa gloria Deus não honra

  • Avatar

    Haidee Dantas Jun 3 2016 - 2:00 pm Reply

    Se a pessoa é servo de Deus e não tem prazer de fazer a vontade divina, ela está engando a si mesmo, porque quem tem o espirito de Deus tem todo prazer de fazer a vontade dele.

  • Avatar

    Thaynara Jun 3 2016 - 2:04 pm Reply

    Foi maravilhoso ler o post de hoje, é incrível perceber a simplicidade do Senhor Jesus e assim deve ser em nossa vida, nosso maior objetivo deve ser servir e servir que por si só já é um grande privilégio. Ainda que não tenhamos reconhecimento.

  • Avatar

    Cintia Peralta Jun 3 2016 - 2:07 pm Reply

    Exemplo de servo – Nada de competências
    Todos querem chegar aonde almejam o mais rápido possível, acabam lutando com a força do braço e agradando pessoas pra chegar aonde querem. Você só irá chegar aonde quer se entregar seu propósito nas mãos de Deus e confiar.

  • Avatar

    ISABELA Jun 3 2016 - 4:07 pm Reply

    DEUS QUERTO SER PRA SEMPRE TUA SERVA

  • Avatar

    Carla Garcez Jun 3 2016 - 10:02 pm Reply

    Deus sonda o interior de cada um e vê quem O serve com sinceridade e entregue totalmente.

  • Avatar

    silvia seixas Jun 4 2016 - 4:53 am Reply

    Muito forte, dona Tania. Muitos se esqueceram do seu verdadeiro chamado e estão somente de olho no “titulo” ou no status. Acabam lutando com a força do seu braço e depositam sua confiança em homens. Só que Deus vê o que está por dentro, o verdadeiro servo tem prazer em servir aonde e em qualquer lugar. Que exemplo maravilhoso é o Senhor Jesus, sendo ELE filho de Deus, não se engradecia em nenhum momento de sua condição. o nosso único objetivo como servo é servir de todo nosso coração, com a simplicidade de Jesus, entregando em Suas mãos tudo que é.

  • Avatar

    Sádia Carine Jun 4 2016 - 7:55 am Reply

    Competir por algum título na igreja, ou servir ao homem para ser beneficiado por ele, são meios carnais e Deus não abençoa o que fazemos, portanto devemos dar o nosso melhor para Deus nessa obra sem competir com outros servos!!

  • Avatar

    Jaqueline A. Andrade Jun 4 2016 - 8:43 am Reply

    O que mais me chamou atenção foi que alguns “servos” estão preocupados em receber aplausos, reconhecimento, porém este não deve ser o objetivo do servo de Deus, o objetivo do servo de Deus deve ser agradar ao seu Senhor, ganhando almas, vigiando nas atitudes, etc.

  • Avatar

    Evelyn Gouvea- RJ Jun 4 2016 - 11:16 am Reply

    O verdadeiro servo tem a preocupação em servir com o seu melhor, porque tudo o que ele faz, faz para Deus. Ele não olha para as circunstâncias, ele não questiona, ele sabe que sua função, o seu prazer, e servir somente servir.

  • Avatar

    Fabiana Piazzi- RJ Jun 4 2016 - 11:26 am Reply

    TUDO QUANTO FIZESTE, FAÇA COMO PARA O SENHOR JESUS, É ASSIM QUE EU PROCURO VIVER NO MEU DIA A DIA.

  • Avatar

    Cassiene Berto Jun 4 2016 - 11:48 am Reply

    Muitos veem autoridades no nosso meio e querem a todo custo chegar em suas posições ou possuir títulos,mas se esquecem que para estarem ali, todos eles tiveram que percorrer uma trajetória. Nesse processo foram aprendendo a serem servos, a servi mais o povo. Quanto maior se torna a nossa posição, mais servos devemos ser.

  • Avatar

    Natieli Jun 4 2016 - 12:09 pm Reply

    Bacans

  • Avatar

    Natieli Jun 4 2016 - 12:15 pm Reply

    Esse post abriu os meus olhos porque as vezes pensamos só em fazer e esquecemos da verdadeira essência de servir a Deus.

  • Avatar

    Lucia Jun 4 2016 - 6:07 pm Reply

    Concordo! Infelizmente muitas pessoas dentro das igrejas buscam por títulos, cargos e nem se dão conta de seu verdadeiro chamado que é para servir e ganhar almas

  • Avatar

    Gabriele de Oliveira Jun 4 2016 - 11:00 pm Reply

    ” O servo de Deus quer ser visto por Deus e não por homens, por isso faz em secreto para o seu Senhor que pode sim o recompensar e além do mais a melhor recompensa: a salvação:

  • Avatar

    Natália Jun 5 2016 - 11:04 am Reply

    O Senhor Jesus sem dúvidas foi e é o maior exemplo de humildade!
    Que venhamos aprender com Ele.

  • Avatar

    Edilziane Rodrigues Jun 5 2016 - 11:29 am Reply

    Quem quer agradar a Deus deve ser servo, pois o servo ele sempre estará pronto para ouvir e obedecer. E

    • Avatar

      Edilziane Rodrigues Jun 5 2016 - 11:30 am Reply

      Quem quer agradar a Deus deve ser servo, pois o servo ele sempre estará pronto para ouvir e obedecer. E é isto que Deus requer de nós, humildade!

  • Avatar

    Patricia Jun 5 2016 - 12:14 pm Reply

    Quando fazemos a obra de DEUS temos que só olhar para DEUS e não para os anseios da nossa carne.

  • Avatar

    Camila Jun 5 2016 - 12:22 pm Reply

    Quando somos chamados pra obra de Deus, o Senhor espera de nós o melhor, espera de nós a alegria em servir a Ele. E o servo que é servo, ele tem prazer na obra, ele tem prazer em obedecer a Deus, sem esperar nada em troca. É isso que Deus espera daqueles que são servos.

  • Avatar

    ceiça 18 Jun 5 2016 - 3:32 pm Reply

    O nosso foco é fazer a Obra de Deus com amor,e não competir com alguém,quem faz o melhor. Pra deus todos somos importante,não importa o cargo ou título.

  • Avatar

    MARIANA Jun 5 2016 - 5:10 pm Reply

    Verdade e muito forte, a nossa confiança e credibilidade precisam serem postas nas mãos de DEUS, pois somente ELE poderá nos honrar, no tempo certo, e de acordo com nossa fidelidades a ELE.

  • Avatar

    Patricia Calixto Jun 5 2016 - 9:37 pm Reply

    Que possamos entender esse grandioso significado, servo.

  • Avatar

    Alejandra Veltri Jun 5 2016 - 9:42 pm Reply

    Es imposible agradar a Dios si no nos despojamos de nuestro ser,dejamos a un lado el orgullo ,nacemos de Dios a través de su Espíritu Santo y pasamos a tener su ADN.Solo así podremos servirlo y ya no necesitaremos ninguna posición ,no competiremos entre nosotros y nuestro servicio estará identificado por nuestra alegría y sinceridad.Bendiciones

  • Avatar

    Steffany Souza Jun 5 2016 - 10:51 pm Reply

    Jesus veio á esse mundo para salvar e não reinar, não se “gabou” em nenhum momento por ser filho de Deus, O escolhido para salvar e curar. Ele se preocupou em servir e não em aparecer. Jesus foi o verdadeiro exemplo de servo e assim como Ele foi, devemos ser hoje, seguir e praticar Seu exemplo!

  • Avatar

    Rita Nascimento Jun 5 2016 - 11:15 pm Reply

    Ninguém pode ver o que você faz, mas quem é mais importante vê e é o que importa.

  • Avatar

    Ede Jun 5 2016 - 11:55 pm Reply

    Quien realmente quiere servir y agradar a Dios, esté donde este va a dar su mejor, y su trabajo dará frutos.

  • Avatar

    Naveuye Gabriel Jun 6 2016 - 7:18 am Reply

    Very strong indeed, if we serve God with the wrong intentions one thing for sure is that we will never receive His spirit nor remain in His work if we are just after material things and have no interest in saving souls and do the work He called us to do.

  • Avatar

    Joana de Paula Jun 6 2016 - 9:09 am Reply

    Servo não competi, servo apenas quer servi, quanto mais ele faz isso, mais ele ganha com Deus, essa e sua satisfação.

  • Avatar

    renata santos Jun 6 2016 - 9:37 am Reply

    precisamos ser humilde !!!

  • Avatar

    Isabel Cristina dos Santos e Silva Jun 6 2016 - 2:36 pm Reply

    Quando servimos a Deus de todo o coração com todas as nossas forças é consequência sermos honrados, pois Deus não nos decepciona, mas servir ao homem além de sermos pessoas frustadas, nos vivemos nos decepcionando pois o homem é falho.

  • Avatar

    Fernanda Mesquita Jun 6 2016 - 2:41 pm Reply

    Fomos chamados para servir ao nosso Senhor, e não a nós mesmos…muitos com o tempo se esquecem disso e começam a buscar glória para si, tornando se assim senhores da própria vida.
    O objetivo do servo de Deus deve ser agradar ao seu Senhor…não esqueçamos disso.

  • Avatar

    Débora Jun 6 2016 - 3:24 pm Reply

    Precisamos aprender com o exemplo deixado pelo nosso Senhor Jesus, a humildade, pois só assim serviremos a Deus em espírito e em verdade.

  • Avatar

    Rafaela Gomes Jun 6 2016 - 3:51 pm Reply

    Você nunca irá conseguir as coisas espirituais através de meios carnais, disputas ou passando por cima de alguém. E se conseguir algo desse modo você sabe que não veio de Deus e por isso irá perder, pois não tem sido o real desejo de seu coração, e Deus não aprova essas atitudes. Seja servo, e não senhor, queira salvar e não ser servido!

  • Avatar

    Ironeide Carvalho Jun 6 2016 - 5:42 pm Reply

    A pessoa que é servo tudo que ela faz é pra Deus.

  • Avatar

    Valéria Ribeiro Jun 6 2016 - 8:52 pm Reply

    O Espírito Santo não deixa ninguém despercebido, Ele sempre nos alerta se estamos perdendo o foco. Nosso único objetivo na obra é encher o reino de Deus, e com os créditos todos para Ele, qualquer coisa que passe disso é simplesmente ego.

  • Avatar

    Ester Cardoso Jun 6 2016 - 10:46 pm Reply

    Estou aprendendo à respeito disto na obra de Deus, que há diferença nas pessoas no nosso meio que querem cargos e serem vistos, e quem querem realmente agradar à Deus e ser visto por Ele. Esse post esclareceu ainda mais !

  • Avatar

    Luh Ramos Jun 7 2016 - 6:23 am Reply

    Nunca conseguiremos nada de Deus se agimos em beneficio próprio, ou quando queremos agradar alguém e ser servo como o Senhor Jesus nos ensina, não devemos agir em prol da nossa carne, mas sacrifica-la todos os dias para consegui a dádiva de Deus que é o Espirito Santo.

  • Avatar

    Giseli Jun 7 2016 - 7:29 am Reply

    Somos salvos para salvar e não para aparecer, temos que ter consciencia, de que nada somos e servir de todo coração, ser invisiveis para que Nosso Senhor apareça, apenas isso…

  • Avatar

    Marítsia de Alencar Jun 7 2016 - 8:48 am Reply

    Realmente muito forte, Deus vê o nosso coração, a nossa intenção, então não importa a multidão de feitos se não forem com a intenção de puramente agradar a Deus e alcançarmos mais almas. O lugar mais alto que podemos e devemos almejar chegar é aos pés do Senhor Jesus!

  • Avatar

    Jussara Jun 7 2016 - 10:31 am Reply

    O verdairo servo, serve quando tem alguém vendo, e também quando não tem, não busca agrada os outros, masim a Deus o nosso Senhor.

  • Avatar

    Erica Fernando Jun 7 2016 - 11:02 am Reply

    Muito forte esta postagem. Infelizmente nos deparamos muito com pessoas assim. Que competem na obra de Deus e agem como meros mortais naturais e que ainda nao conheceram o sobrenatural Espirito Santo. Até estão na obra de Deus mas não são filhos,fazem mais acabam não sendo. Pois uma coisa não conpensa a outra. Mas creio que a obra é de Deus e Ele tem cuidado. Onde estiverem os que tem o coração de servo estejam onde estiverem na situação que estiver Deus vai transformar e trará para o sevir.

  • Avatar

    Luana Jun 7 2016 - 11:19 am Reply

    muito forte! Que O Senhor tenha misericórdia de cada um de nós, e que sempre venhamos lembrar que nao somos nada, estamos aqui para servir.

  • Avatar

    CELINA Jun 7 2016 - 11:29 am Reply

    Quando fazemos algo para Deus, tem que ser só para Ele, não esperando nada em troca, tem que doar de verdade.

  • Avatar

    Ana Belise Jun 7 2016 - 12:47 pm Reply

    O bom servo não olha para as circunstancias, mas sim, para o chamado de Deus, não podemos olhar para as coisas que acontecem com as pessoas a nossa volta, pelo contrario, devemos olhar para a nossa oferta, pois ela descreve nossa intenção, como a sra falou, se não fazemos com boa intenção, para agradar á Deus, não progredimos, ao invés de ganhar, nós perdemos com Deus, pois ele vê muito além das pessoas.

  • Avatar

    bruna Jun 7 2016 - 1:30 pm Reply

    Muito Forte mesmo, o importante e servir a Jesus seha como e aonde for, e sempre vigiando pra nao deixar ser enganado pelo proprio coracao

  • Avatar

    Simone Jun 7 2016 - 1:38 pm Reply

    Temos que ser servos de Deus não dos homens, agradar a Deus, não ficar se preocupando com os outros.

  • Avatar

    Aparecida Jun 7 2016 - 2:23 pm Reply

    De vez em quando devemos nos observar se estamos sendo servo ou Senhor.

  • Avatar

    Ana Julia G. Tavares Jun 8 2016 - 7:06 am Reply

    O bom servo não precisa competir… há muitas pessoas precisando de ajuda! Que venhamos aprender mesmo com o Senhor Jesus!

  • Avatar

    Nathy Jun 8 2016 - 8:06 am Reply

    Que Ele cresça e eu diminua a cada dia.

  • Avatar

    ariana Jun 8 2016 - 12:01 pm Reply

    O fazer a obra de Deus deve ser agradar a Ele fazer a vontade dele, sem olhar pra ninguém e muito menos pra posição e sem competir, pois todo que são chamados para a obra tem que ter a intenção de acrescentar.

  • Avatar

    Bia Wilson Jun 8 2016 - 1:07 pm Reply

    É mesmo temos que noa vigiar para nao deixar que entre dentro de nos esse sentimentos.

    • Avatar

      Bia Wilson Jun 8 2016 - 1:08 pm Reply

      Éesmo temos que nao vigiar para nao deixar que entre dentro de nos esses sentimentos

  • Avatar

    Bia Wilson Jun 8 2016 - 1:21 pm Reply

    Muito forte,pois hoje em dia e oq esta acontecendo no nosso meio muitos estao apoiados no titulo e nao nas almas.

  • Avatar

    Vanesca Ribeiro Jun 8 2016 - 3:39 pm Reply

    Competir na obra de Deus só levará à ruína,pois não há honra maior que servir a Deus sem esperar elogios ou recompensas terrenas.

  • Avatar

    monica monteiro Jun 8 2016 - 9:59 pm Reply

    Na obra de Deus fazemos tudo por amor e não se preocupando com o que esta do lado como se fosse uma corrida quem chegara primeiro ,quem sera melhor nos fazemos tudo para ser reconhecido por Deus.

  • Avatar

    Dayanny Jun 9 2016 - 7:34 am Reply

    Que não procuremos o reconhecimento de homens naquilo que fazemos, mas que a única intenção seja de agradar a Deus.

  • Avatar

    Iracema Jun 9 2016 - 8:59 am Reply

    Deus conhece nossas intenções e sonda nosso coração. Onde há malícia, não há Deus. Mais cedo ou mais tarde seremos cobrados pelos nossos frutos, e o que teremos à apresentar?… Eis a questão!
    Haverá um dia, em que não poderemos recorrer aos nossos superiores na igreja, para sermos recompensados, mas a paga de nossas atitudes virá diretamente das mãos de Deus! Os servos serão agraciados, e os senhores… já sabe!

  • Avatar

    kelen Jun 9 2016 - 4:34 pm Reply

    Deus escolheu cada um de uma forma, pois chamou a atenção Dele algo em cada um e a unica competição que deve ocorrer é minha comigo mesma e não com as demais pessoas pois Deus sabe o melhor de cada um e observa a intenção do coração.

  • Avatar

    Claudiâni Vargas Jun 9 2016 - 6:20 pm Reply

    Muito forte!
    Não podemos perder a humildade.
    Temos que diminuir para que Ele cresça em nós e através de nós!

  • Avatar

    Ana Lúcia Miguel Jun 9 2016 - 8:56 pm Reply

    Muito forte! na obra de Deus o nosso foco deve ser as Almas e nada mais.

  • Avatar

    Ana Lúcia Miguel Jun 9 2016 - 8:57 pm Reply

    muito forte! na obra de deus o nosso foco deve ser as almas e nada a mais.

  • Avatar

    luana cristina Jun 10 2016 - 1:12 am Reply

    O verdadeiro servo ele jamais vai querer um reconhecimento, o único reconhecimento que ele quer, e o que vem de DEUS.

  • Avatar

    Joelma Munira Pereira Alves Jun 10 2016 - 8:53 am Reply

    Infelizmente com esses tipos de intenções e pensamentos a própria pessoa acaba por se destruir!
    O tempo mostra quem é quem. E Deus sabe da verdadeira vontade do nosso coração.

  • Avatar

    Flávia Viana Jun 10 2016 - 11:06 pm Reply

    Realmente. Muitos ao longo da caminhada se esquecem para que foram chamados, e deixam a vontade de querer ser melhor dos que os demais subia a cabeça. Jamais podemos esquecer de onde Deus nos tirou, não somos nada, apenas servos. E servos que precisa todos os dias ser moldados.

  • Avatar

    Samara Lima Jun 11 2016 - 8:37 am Reply

    Muitos hoje em dia querem ser Obreiros ou pastores, mas poucos realmente querem cumprir a vontade de Deus, á maioria só está interessado no título ou em alguma posição importante dentro da igreja

  • Avatar

    cristina piveta Jun 11 2016 - 9:55 am Reply

    Muito forte este ensinamento,não importa o titulo que temos o que realmente importa e o que somos para Deus.Temos que fazer sempre o melhor para Deus,com todo amor e dedicaçao

  • Avatar

    filina Jun 11 2016 - 10:55 am Reply

    boa noite dona Tania, muito forte este post as vezes temos olhado a obra de Deus, como uma competicao enquanto que nao deve ser assim. temos que ver como algo Santo assim como o Senhor Jesus. beijos.

  • Avatar

    Dienifer Jun 11 2016 - 11:59 am Reply

    Oespirito de competição destroi o nosso interior cada vez mais..e ao inves de ganharmos com Deus acabamos perdendo..

  • Avatar

    Neusa Nguenha Jun 11 2016 - 3:35 pm Reply

    Muito pertinente! O verdadeiro servo é aquele cujo principal foco é fazer a obra de Deus, independentemente de onde seja o lugar ou de sua posição. Onde quer que Deus o coloque para O servir então é ali onde deve colocar seu coração e dar o melhor de si para a Glória de Deus.

  • Avatar

    maria de fátima Jun 12 2016 - 10:40 am Reply

    o verdadeiro servo não se preocupa em que posição vai servir ,ele apenas está ali pelo prazer em servir a Deus de todo o coração .pois Deus pesa a cada uma de nossas intenções

  • Avatar

    Valéria Jun 12 2016 - 4:03 pm Reply

    Muito forte!! O servo não se preocupa em qual posição irá servir!!!
    Se queremos algo com Deus ,não será por meios carnais que conseguiremos e sim pela Fé.

  • Avatar

    Carina Jun 13 2016 - 1:37 pm Reply

    Se fizermos a obra na carne não daremos os frutos espirituais. Temos que vigiar para sempre agradar nosso Deus em espírito e em verdade.

  • Avatar

    Natália Cruz Jun 13 2016 - 2:21 pm Reply

    Sejamos verdadeiros com nós mesmos, com relação a nossos frutos aqui na terra, tudo seja pra Honrra e Gloria a Deus, e não para si.

  • Avatar

    Millena Jun 13 2016 - 5:12 pm Reply

    Nossa preocupação não deve ser aparecer e sim servir, onde estiver. Deus é quem nós capacita para fazermos chegar a lugares que Ele quer que chegamos. Não devemos nós preocupar com mais nada a ser Servir e ganhar almas. Pois esse é o Maior Plano De Deus.

  • Avatar

    thais nunes Jun 14 2016 - 3:33 pm Reply

    infelizmente hoje muitos só estao a procura de titulo, mas Deus conhece a inenção do nosso coração , e nao tem como abençoar uma pessoa que pensa so para o seu proprio beneficio.

  • Avatar

    Vanessa Silva Lima Jun 15 2016 - 11:27 am Reply

    não podemos fazer a obra de Deus, para ter um titulo, uma posição ou um status, temos que ter um foco, e o verdadeiro foco do verdadeiro servo é salvar almas.

  • Avatar

    Thaise fernanda Jun 15 2016 - 5:06 pm Reply

    Temos que ter sempre bons olhos, e estarmos cientes que o nosso reconhecimento vem de Deus e não dos homens.

  • Avatar

    jessica Cordeiro Jun 16 2016 - 11:12 am Reply

    Temos que agradar e fazer as coias para Deus acima de tudo e não a homens, a a nossa unica honra é Servi-lo

  • Avatar

    Fran Sousa Jun 16 2016 - 2:34 pm Reply

    Quando vivemos na dependência de Deus,
    não existe competição , porque o nosso
    objetivo é servi a Deus com o nosso
    melhor.

  • Avatar

    Érica Pinheiro Jun 16 2016 - 4:09 pm Reply

    Deus olha pra nós, pra depois olhar pros nossos feitos. Não podemos nos iludir com nada. Nossos olhos tem que estar fitos em Deus.

  • Avatar

    Nayra Gerlane Jun 16 2016 - 8:05 pm Reply

    Deus vê aquilo que o homem não pode ver, Ele conhece as intenções do nosso coração, sabe quando estamos dando nosso melhor para Ele, ou até mesmo, quando tentamos agradar apenas os homens.

  • Avatar

    viviane paula Jun 17 2016 - 8:58 am Reply

    Que sempre venhamos nos colocar no papel de servo e nada mais.

  • Avatar

    Dorothy Jun 18 2016 - 1:35 pm Reply

    Você nunca irá conseguir as coisas espirituais através de meios carnais.
    isso é uma pura verdade, na obra de Deus e nem na nossa vida demos viver de competições.

  • Avatar

    Luciene de Oliveira Souza Jun 18 2016 - 4:18 pm Reply

    Não entendo porque tem pessoas que pensa e agi desta forma se o exemplo maior de servidão o senhor Jesus praticou.

  • Avatar

    Eliana Maria dos Santos Souza Jun 19 2016 - 3:46 pm Reply

    A humildade precede a honra. Quando procuramos servir a Deus sem esperar nada do homem, receberemos uma coroa no céu.

  • Avatar

    GREIZIANIA Jun 19 2016 - 9:02 pm Reply

    Tudo tem um preço,é muito bom servir a Deus com a visão de DEUS.Porque tudo se torna leve e tudo vai bem.

  • Avatar

    Orlene Lopes Jun 20 2016 - 10:19 am Reply

    Infelizmente na obra de Deus tem aqueles que querem aparecer para o homem, trabalha desanimado sem motivação nenhuma. Não se preocupa em servir a Deus, sua preocupação é aparecer

  • Avatar

    erica Jun 20 2016 - 2:29 pm Reply

    Muitos estão preocupados com um título e se esquecendo do foco que é ganhar almas.

  • Avatar

    Patricia Jun 20 2016 - 2:44 pm Reply

    O nosso foco é servir, não aparecer pois quem tem que aparecer é o Senhor Jesus, tudo que fazemos é para a glória dEle, somo vasos em Suas mãos para ser usados como Ele quiser, independente de título e reconhecimento.

  • Avatar

    Amanda Jun 20 2016 - 7:02 pm Reply

    Temos que dar sem esperar receber,dar o melhor sem rebaixar o próximo,tratar o outro como se fosse nós mesmos.

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 21 2016 - 9:54 pm Reply

    Deus saber de todas as coisas ele sonda o interior de cada um e vê quem o serve com sinceridade e entregue totalmente.

  • Avatar

    Maria Lima Jun 24 2016 - 9:51 pm Reply

    Prazer maior, servir a Deus e não ao homem.

  • Avatar

    daiana Jun 25 2016 - 10:43 am Reply

    Deus é o que sonda nosso coração e ao seus olhos não há nada em oculto. Assim como o Senhor Jesus disse quem quer se o maior seja o menor. Não devemos esperar reconhecimento de ninguém e nem fica competindo pois a nossa recompensa vem do alto. e quando somos simplesmente servos com pureza de alma Deus acaba honrando. E olhar só de está servindo já é um grande Previlergio

  • Avatar

    Samanta Jun 25 2016 - 9:16 pm Reply

    Não devemos nos preocupar com posição, cargo ou pessoas que venham nos favorecer e reconhecer o que fazemos buscando méritos, pois quando fazemos isso estamos desagradando a Deus, pois estamos preocupas em fazer as coisas para aparecer e não para agradar a Ele estamos fazendo a nossa vontade servindo a nós mesmo deixando assim de fazer aquilo que fomos chamados para fazer.

  • Avatar

    Bianca Brasil Jun 26 2016 - 11:11 am Reply

    O verdadeiro servo não se preocupa com o titulo ou posição que ocupa, o seu único foco e objetivo é ganhar almas , é servir.

  • Avatar

    karen Jun 27 2016 - 6:11 am Reply

    Pra servir a Deus é preciso muita humildade é necessário reconhecer que toda honra e gloria é única e exclusiva de Deus

  • Avatar

    Mariana Salles Jun 28 2016 - 7:04 am Reply

    O que nos leva a salvação é o que somos pra Deus e quando nos colocamos na condição de servo não há preocupação com coisas que não edificam.

  • Avatar

    Ana Letícia Jun 29 2016 - 9:50 am Reply

    Não podemos ter malícias ao ponto de querer ser melhor do que os outros, a Glória tem que ser de Deus sempre e não de nós, mais de Deus e menos de nós, o Único que tem que ser exaltado é Deus todo poderoso, devemos ser puros e limpos e retos diante da Presença de Deus!

  • Avatar

    ANDREA DIAS Jun 29 2016 - 10:23 pm Reply

    O VERDADEIRO SERVO É PURO E NÃO MALDOSO.

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 6 2016 - 4:44 am Reply

    Com toda certeza o servo tem q ser o menor,porque è ta também uma forma de ser humilde para aqueles que tem dificuldade para servir agindo dessa forna ela alcancara o favor do Senhor e o agradara

  • Avatar

    Valesca Jul 7 2016 - 9:51 pm Reply

    Muitos estão procurado com o título é
    Esquecendo o importante ganha as almas

  • Avatar

    Magda sacaia Jul 23 2016 - 8:37 am Reply

    Nuca consiguiremos nada de Deus com malicia no corão

  • Avatar

    Danielle Aug 5 2016 - 8:16 am Reply

    Ser servo e não senhor

  • Avatar

    Liah Veine Jun 1 2017 - 8:22 am Reply

    Muito forte, cada mensagem que eu leio me ajuda mais, me surpreendo com o cuidado do nosso Deus em nos ensinar a ser como Ele é… Aqui vemos que o segredo de tudo está na nossa intenção, na intenção que está dentro do nosso coração, quando a intenção é agradar a Deus e fazer a Sua vontade, não importa o lugar, a posição faço tudo com prazer para Ele, não me importando em ser visto ou reconhecido por ninguém, porque o que é importante é agrada-Lo acima de tudo e em tudo.

Leave a reply

Name (required)

Website