Exemplo de servo – Ele não se justificava

Tania Rubim

Exemplo de servo – Ele não se justificava

E, levantando-se alguns, testificaram falsamente contra ele. E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti?


Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?
E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas?
Vós ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o consideraram culpado de morte.” Marcos 14:57-64

Jesus sendo falsa e injustamente acusado não abriu a boca para se justificar contra aquelas injurias, Ele não estava preocupado em provar nada a ninguém, pois confiava que Deus era quem O justificava. No entanto quando O questionaram acerca de quem era, Ele respondeu com a verdade.

Agora imaginem a cena se diante do sinédrio Jesus fica alterado e começa a sua defesa; “Eu não fiz nada disso; Eu só tenho ajudado as pessoas; eles são uns mentirosos; eles não gostam de mim e por isso inventam essas coisas; são uns endemoniados; que caia fogo do céu e mate todos eles. Você não imagina uma cena assim, não é mesmo? Pois é, mas será que não é assim que tem agido diante de situações similares?

Na obra de Deus com certeza você também irá passar por injustiças, mal entendidos ou até mesmo falsas acusações.

Nesses momentos muitos se rebelam, querem defender-se, fazer justiça com as próprias mãos e jogam até pragas em quem levantou tamanha falsidade.

Ficam desesperadas, angustiadas e até desnorteadas, afinal ser acusada de algo que não se cometeu dói na alma. Jesus passou por isso e manteve-se calado.

Sempre que a pessoa em seu desespero quer justificar-se é o mesmo que deixar Deus de lado e tomar a frente da situação. Ao contrário de quando ela confia todo aquele cenário nas mãos de Deus e deixa que Ele a justifique.

Evidente que quando se lhe é perguntado, ela vai responder com a verdade, como fez Jesus, de outro modo terá que saber esperar em Deus, ainda que durante essa espera você sofra, passe vergonha, sinta-se humilhada, receba olhares de julgamento ou desprezo, terá que ser forte para enfrentar.

Se durante o processo sente raiva, frustração, está cansada, pensa que Deus está lento, que nada acontece; mais uma vez você demonstra que não confia.

A realidade é que você não entrega o comando na mão de Deus, você quer conduzir e tem se espatifado.

Como tem reagido às acusações e injustiças? Quem está no controle, você ou Ele?

Deixe seu comentário e seja sincera na sua resposta, este já será o primeiro passo para reconhecer, chamar as coisas pelo seu nome, e entregar de vez o controle de sua vida a Deus.

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (108)
  • Avatar

    Gregorio Leal Jun 12 2016 - 8:38 pm Reply

    Muito forte dona Tania eu mesmo já passei por muitas acusações e muitas das vezes fui julgado mas nunca busquei me justifica, mas eu sempre guardava magoa das pessoas que me condenavam por algum injusto, mas com o tempo aprendi que deveria apenas seguir em diante na minha fé e nunca me justifica sempre ouvi a repreensão.

    • Avatar

      Vanessa Gomes Jun 18 2016 - 10:19 am Reply

      Eu já passei muitas situações ruins na obra,injustiças mas nunca reclamei ou me justifiquei e Deus sempre me honrou.

    • Avatar

      Biancadejesus Jun 26 2016 - 6:30 pm Reply

      Na nossa caminhada para salvação vamos sofrer injustiças,mas não podemos nos rebelar,mais sim confiar em DEUS,porque ELE sim é o nosso justo juiz…

    • Avatar

      ivanete Jul 1 2016 - 11:36 am Reply

      Já passei por uma dessa situações, e Deus foi propicio a mim e mudou a minha sorte.

    • Avatar

      Jocelaine Fernandes Jul 5 2016 - 11:43 pm Reply

      Quando passamos por injustiça. Deus nós justifica não
      Adiantar sairmos do espírito o diabo adora confusão ele só
      Quer uma brexa para entrar e destruir tudo. Por isso graças te
      Dou o pai por cuidar da queles que são seus.

  • Avatar

    Thamires Jun 12 2016 - 8:51 pm Reply

    Fortissimo,muitas das vezes dizemos que confiamos,mais diante de uma situação nos desesperamos,com a boca dizemos que confiamos,mais com as atitudes mostramos que estamos preocupadas. Confiar é deixar tudo aos cuidados de Deus; Eu aprendi assim que; Quando nós falamos, ou seja nos justificamos Deus se cala,e quando nós,nos calamos ,Deus fala e Ele mesmo há de nos justificar.

    Muitas situacões, deixo de confiar, de Acredita, é dificil ainda mais diante de uma situacao, mais é o certo e mais correto a se fazer.
    #PartiuPraticar
    Muito forte, obrigada Dn Tania

  • Avatar

    Dienifer Jun 12 2016 - 9:27 pm Reply

    Nao precisamos nos justificar quanmdo somos injustiçados…pois servimos a Deus justo e se ele eh justo,fara justiça aos seu escolhidos..

  • Avatar

    Késia Silva Jun 12 2016 - 11:19 pm Reply

    As vezes queremos estourar com certas situações. Estamos até certos, mas se formos querer nos justificar, acabamos perdendo a razão e nos tornamos errados. Temos apenas que nos calar e esperar que Deus uma hora irá fazer a justiça certa.

  • Avatar

    Sula Laiane Jun 13 2016 - 5:46 am Reply

    Tenho passado isso com pessoas fora da igreja. Na hora me exaltei e só depois vi o papelão que fiz. Me senti uma incrédula.

  • Avatar

    Michela Jun 13 2016 - 8:43 am Reply

    Muito forte, somente uma pessoa nascida de Deus é capaz de suporta injustiças e calunias sem justifica-se, o justo não se justifica.

  • Avatar

    Edilziane Rodrigues Jun 13 2016 - 9:19 am Reply

    Devemos confiar em Deus em qualquer situação que passamos, pois ELE é quem vai nos justificar e não será preciso nos explicar diante dos homens.

  • Avatar

    Vivian Jun 13 2016 - 9:47 am Reply

    Bom dia,

    Muito forte a exortação que Deus nos dar, eu sou um exemplo vivo que eu fazia de tudo para ter provas que eu não havia feito aquilo que estava sendo julgada de ter feito, hoje consigo ficar quieta diante dessas situações, mas buscando força em Deus para não me defender, fácil não é, mas se colocarmos nas mãos de Deus tudo flui para o bem que dos que confiam nele.
    Amém

  • Avatar

    Tarcy Jun 13 2016 - 12:09 pm Reply

    ‘ Ele não estava preocupado em provar nada a ninguém, pois confiava que Deus era quem O justificava.” Eu tenho que deixar o meu Deus tomar a frente da situação, a experiência que terei com ele é muito melhor, que mil explicações!

  • Avatar

    Giseli Jun 13 2016 - 12:47 pm Reply

    Creio que o segredo é a comunhão c Deus, qdo não vigiamos, agimos na carne, é sim, queremos nos justificar diante de qqr situação que nos degrine, que va contra aquilo que somos, que acreditamos. Agimos na carne,… esse post nos faz refletir que a confiança é a base de tudo e para confiar é preciso estar sempre a todo momento em comunhão com Deus!

  • Avatar

    Daniele Jun 13 2016 - 1:47 pm Reply

    Poxa, recentemente passei por uma situação parecida. Foi tão difícil…realmente a injustiça dói na alma e é difícil suportar…Me arrependo por ter reagido fora do Espírito…acabei dizendo que não era a pessoa que estava falando aquilo e sim demônios. Acredito mesmo que o próprio diabo causou toda a situação, porém falando assim só causei ressentimento e distanciamento dessa pessoa. Lamento tanto…Gostaria de poder voltar atrás, mas infelizmente não posso. Agora só posso orar e confiar que Deus, de alguma forma, irá consertar as coisas e tocar nessa pessoa. Que aprendamos a ser como Jesus!

  • Avatar

    Thaynara Jun 13 2016 - 2:10 pm Reply

    Muito forte! Eu reconheço que já tentei me justificar, mas agora não procedo mais assim, afinal a justiça de Deus em nosso favor é perfeita e eficaz.

  • Avatar

    Marta Florencio Jun 13 2016 - 3:26 pm Reply

    Eu ja passei por uma situação muito desagradável na obra, uma companheira de obra, falou muito mau de mim, que não fazia meu serviço, e que deixava tudo para ela,sendo que não era verdade, mais como tinha um novo responsável na iurd, acreditou nela, pelo o fato de ser mais velha do que eu. Eu muito nova na obra e muito imatura, fui direto na direção da minha IURD da região e falei tudo o que tava acontecendo. No final o responsável da região orientou para fazer uma reunião para nos e falar sobre o caso, mais não foi isso que aconteceu, meu responsável me chamou, e falou muita coisa pra mim, que era mentirosa, que não servia pra servi etc. No mesmo dia eu chorei muito ( rsrs era muito chorona confesso ) mais falei com Deus, entreguei nas mãos dEle pois só ele sabia da verdade. No final de semana na mesma semana, o responsável da região me chamou e perguntou se tinha ocorrido a reunião, eu fiquei sem saber o que falar para o Pastor e para a esposa dele que estava junto, falei que não tinha acontecido nenhuma reunião. No final a companheira de obra de falou mau de mim, pediu pra sair de responsável na aria q ela tomava conta, na qual ela falava que eu nunca fazia nada. Hoje eu vejo que poderia ter orado primeiro, e deixar Deus agir, e não agir pelo o que penso, mas com isso eu adquiri mais maturidade, em todos os sentidos, graças a Deus não guardei nada, nem da obreira e nem do pastor, sei que todos nos temos falhas e erros. Na epoca tinha meses de obra, hoje estou com 7 anos firme e forte e aprendendo todos os dias.
    beijos dona Tania Rubim

  • Avatar

    Carol Jun 13 2016 - 3:34 pm Reply

    Dói na alma ser injustiça-da mas e ali que é provado em qem está o controle das nossas vidas. Estava está semana conversando com minha Sister y le disse sobre esse assunto que estava sendo muito difícil. E que no momento eu tentei me justificar, ate que fui no meu quarto e desabafei com Deus. E então Ele me disse não se Justifique eu conheço os corações eu te conheço.

  • Avatar

    Natália Cruz Jun 13 2016 - 3:55 pm Reply

    Aquele que é de Deus, tem sua vida na proteção Dele. Pode se levantar injustiças, mas o Senhor é o justo juiz.

  • Avatar

    Dalila Silva Jun 13 2016 - 4:50 pm Reply

    Eu reconheço que às vezes eu tomo a frente das situações, fico querendo me justificar, como a senhora explica acima. Mas preciso sempre aprender que é Deus quem está no controle da nossa vida, e o justo não se justifica. Sendo assim, com ou sem acusações, é preciso ouvir e ficar calado em diversas situações.

  • Avatar

    Natália Brum Jun 13 2016 - 5:50 pm Reply

    Em várias vezes fui reprovada por Deus por me justificar em vez de confiar. Não é fácil confiar quando tudo parece estar perdido, mas quando escolho confiar em Deus passo a Ele a frente e direção de tudo e se torna uma parceria impossível de dar errado.
    Muito forte, que Deus use a senhora cada dia mais para nos ajudar, bjos!!

  • Avatar

    Bruna Oliveira Jun 13 2016 - 8:16 pm Reply

    Muito forte…O segredo é colocar nas mãos de Deus,deixar Deus agir e simplesmente confiar.
    Já passei por injustiça,somente quando fui aos pés de Jesus coloquei nas mãos Dele,ele pode me honrar e me honrou.

  • Avatar
  • Avatar

    Iracema Jun 13 2016 - 9:32 pm Reply

    Uma das piores dores que existe é a de ser injustiçado, mais aquele que tem o Espírito Santo tem a certeza que aquela injustiça vai passar e que Deus vai justifica-lo na hora certa.

  • Avatar

    Ana Jun 13 2016 - 10:37 pm Reply

    Muito Forte dona Tânia,esse post confirmou que estou no caminho certo.Esses dias pensei nisso o Justo não se Justifica.
    Tenho passado por uma situação assim,mais estou confiante e tenho tirado aprendizado de tudo,afinal,TUDO coopera para o bem daqueles que Amam a Deus.
    Não estar sendo fácil,mas não nos justificar mostra nossa dependência em Deus e vai arrebentar!
    Muito Obrigada por nos abençoar

  • Avatar

    Ana Jun 14 2016 - 2:26 am Reply

    Ele está no comando quando dizemos com os labios, mas em minhas atitudes acabo tomando a frente. Obrigada pelo post esclarecedor!

  • Avatar

    Aline Borges Jun 14 2016 - 6:35 am Reply

    Muito Forte!
    Se não estivermos em Espírito agimos na carne, e o q a nossa carne deseja, murmuração, deseja que abrimos a boca p se justificar… Mas qdo sabemos q Deus estar conosco Ele mesmo se encarrega de Julgar nossa Causa, não importa se cedo ou tarde…. Temos q confiar!

  • Avatar

    glaucia Jun 14 2016 - 7:43 am Reply

    pura verdade as vezes o que vem em nós e por tudo ali na hora fala tudo,mas percebemos que não vale a pena pois quanto mas falamos mas sairemos errada ,o que temos mesmo que fazer e falar o seu lado e deixa que com o tempo Deus o justificará por nós.

  • Avatar

    Juliany Jun 14 2016 - 9:46 am Reply

    Muito forte. Temos que colocar nas mãos de Deus, ele é o justo juiz, e muito chato mesmo passar por injustiças dói na alma mais temos que sabe esperar a justiça de Deus.

  • Avatar

    Marcela Costa Jun 14 2016 - 11:06 am Reply

    Eu estava lendo e imaginando o Senhor Jesus sendo acusado. Meu Deus, como é horrível ser acusado de algo que não fizemos. Dói na alma!
    Admito que não é fácil ficar calada diante de uma injustiça, eu já passei por isso, e eu incomodava a Deus dia e noite depois de ter tentado me explicar e resolver a situação do meu jeito.
    Hoje, eu entendo que não adianta eu querer me justificar. A justiça virá no tempo em que Deus determinou. Ele vê tudo e sabe o melhor momento de justificar alguém. Tudo depende da nossa comunhão com o Senhor Jesus. Se eu tiver lado a lado com Deus, não haverá lugar para o desespero.

  • Avatar

    Veronica Jun 14 2016 - 11:10 am Reply

    Realmente D. Tânia não é fácil ficar quieta diante de acusações, sempre procuro olhar para Deus e peço forças para seguir os passos Dele, mas já me peguei por diversas vezes cometendo esse erro , mesmo depois de dizer que não iria mais comete-lo.
    Ai, que vemos como não somos nada e perdemos tempo focando em coisas tão pequena, tendo o maior exemplo que foi o próprio Senhor Jesus.

  • Avatar

    Juliana Sobral Jun 14 2016 - 11:12 am Reply

    Olá, Dna Tânia

    Sem palavras para descrever (agradecer) essa série e com cunho especial esse texto de tão profunda verdade e reflexão! A sra descreveu a mim, mas a partir de hoje lutarei contra esse comportamento e entregarei por completo a minha vida aos cuidados de Jesus, Ele é quem tem o cuidado de fazer aquilo que necessita ser feito em nossas vidas, o exterior de forma alguma pode influenciar o que há dentro de nós, muito menos quando possuímos o Espírito Santo de Deus e seguimos seguindo-O.

    Na fé

  • Avatar

    Daiana Jun 14 2016 - 11:20 am Reply

    Reconheço que muitas das vezes já tentei me justificar diante de situações onde eu achava que estava na razão, mais sempre me arrependia e me lembrava : ” o justo não se justifica”, e com o passar do tempo, o Espírito Santo tem me moldado e hoje,mesmo sendo difícil, aprendi entregar nas mãos de Deus tudo aquilo que não me agrada e assim tenho sido honrada por Deus e tenho amadurecido na fé.

  • Avatar

    Fernanda Cantanhede Jun 14 2016 - 12:55 pm Reply

    Ja me deparei com certas injustiças e sempre que tentava me justificar,piorava mais.
    Mas hoje eu entendo que nao preciso mostrar pra ninguém,por que confio em Deus e a minha consciência nao vai pesar.

  • Avatar

    Thaise Fernanda Jun 14 2016 - 1:56 pm Reply

    Temos que confiar em Deus em qualquer situação que passamos, Ele é justo e não importa quanto tempo demore, Ele nos honra e mostra a verdade, temos que deixar Deus agir e somente confiar.

  • Avatar
  • Avatar

    thais nunes Jun 14 2016 - 3:28 pm Reply

    muito forte! o bom servo nao se justifica, mesmo diante a injustiças, ele mantem a sua confiança e deixa Deus agir, e sabe que Deus esta a frente de tudo.

  • Avatar

    Sandy Almeida Jun 14 2016 - 3:55 pm Reply

    Muito forte.. uma coisa eu tenho guardado dentro de mim que o justo não se justifica na hora certa Deus age com a verdade.

  • Avatar

    yasminn Jun 14 2016 - 4:02 pm Reply

    Quando a pessoa confia em Deus ela não se justifica ela espera e sabe que Ele trará a tona a verdade.

  • Avatar

    yara Jun 14 2016 - 5:42 pm Reply

    boa noite D. Tania, realmente tudo na teoria se torna fácil, mas na prática, no momento decisivo, hum,,,, já passei por situações assim, e minha reação foi ficar calada, e creio que tudo aconteceu para Deus me moldar, trabalhar em mim, pois nesses momentos mais eu me humilhei nos pés de Jesus, e depois dessa breve e momentânea tribulação , sai mais forte e mais confiante Nele.

  • Avatar

    Gleiciane Jun 14 2016 - 8:25 pm Reply

    Esse post mostra se de fato quando sofremos uma injustiça, ou somos caluniados em quem temos entregado a nossa vida, pois muitos falam que sua vida está na mãos de Deus mais passa por uma dificuldade já blasfêmia contra Deus, por isso devemos seguir o exemplo de Jesus, deixa com que Deus venha guia a nossa vida, mediante as tribulação deixa Deus agir e confia.

  • Avatar

    Jéssica bravo Jun 15 2016 - 9:37 am Reply

    Temos que ser imitadores de Cristo em tudo, agir como ele agiu, andar como ele andou, mesmo sendo tão difícil !

  • Avatar

    Tatiane Bandeira Jun 15 2016 - 11:03 am Reply

    Muitas vezes diante das dificuldades e ate mesmo julgamento de terceiros errei ..tentei me justificar e só piorou a situação..não conseguia explicar o motivo pelo qual eu agi daquela forma e acabei passando uma má impressão..então hoje minhas orações estão diante de Deus e procuro olhar somente para Ele..e o que eu tiver que passar me esforçarei para manter o foco Nele e me importar somente com o que Ele pensa de mim

  • Avatar

    Juliana R. Silva Jun 15 2016 - 12:25 pm Reply

    Quantas foram as injustiças… no começo era como manteiga derretida, tudo o que a senhora falou parece ter sido retirado da minha trajetória. O Senhor Jesus continua sendo nosso foco, Sua passagem por este mundo está repleta de ensinamentos e só se submete aquele que aceita a repreensão sem se justificar.

  • Avatar

    valdilene sousa Jun 15 2016 - 1:27 pm Reply

  • Avatar

    valdilene sousa Jun 15 2016 - 1:28 pm Reply

    Muito forte devemos olhar sempre pra Jesus.mesmo em meio às injustiças e lutas.

  • Avatar

    Elaine Cruz Jun 15 2016 - 3:11 pm Reply

    Muito forte. é assim que temos que nos portar diante das injustiças. Deus é fiel e fará justiça a seu tempo. Eu vivi isso e vi a manifestação de Deus.

  • Avatar

    Mayra Jun 15 2016 - 4:32 pm Reply

    Verdadeiramente, eu que estou no controle. quando sou injustiçada logo me defendo, rapidamente encontro palavras para a minha defesa. Na verdade eu coloco Deus de lado, tipo assim: Olha Deus fica um pouco ai viu, que eu vou resolver um negocio ali… isso tem acontecido comigo inúmeras vezes.
    Mas quero e vou mudar isso!

  • Avatar

    Alejandra Veltri Jun 15 2016 - 7:22 pm Reply

    Cuando somos de Dios aunque todo el infierno se Levante en nuestra contra ,el Justo y Soberano Dios que servimos extenderá su mano a nuestro favor y toda injusticia se disipara,bendiciones.

  • Avatar

    Luciana Silva Jun 15 2016 - 8:36 pm Reply

    Muito forte, as vezes na ânsia de se justificar, acabamos tirando a nossa vida das mãos de Deus, porque Ele é o nosso justo juiz,quem nos justifica,a injustiça doe demais só os que realmente colocou sua vida nas mão de Deus consegue superá-la!

  • Avatar

    Jessica Jun 16 2016 - 7:49 am Reply

    Muito forte essa mensagem, me
    Identifiquei muito pois agora nesse instante tenho passado por uma grande luta é falsa acusação, não está nada fácil suportar pois as vezes recebemos olhares de julgo e desprezo. Mais estou firme e sei que Deus irá trazer a resposta.
    Tenho aprendido a confiar, pois se fosse a tempos atrás iria agir da minha forma…

  • Avatar

    Luciene de Oliveira Souza Jun 16 2016 - 12:30 pm Reply

    Essas situações nos leva a querer nos justificarmos,mas devemos olhar para o exemplo maior o nosso senhor e deixar Deus agir.

  • Avatar

    Fran Sousa Jun 16 2016 - 2:03 pm Reply

    muito forte !!Quando Deus está no controle
    da nossa vida não precisamos nos justificar,
    pois Deus é o nosso juiz.

  • Avatar

    Isabella Ferreira Jun 16 2016 - 3:51 pm Reply

    Quando queremos tomar a frente de algo, não nos damos conta que vamos “quebrar a cara” lá frente , influenciados pelo coração e por estar sendo injustiçado retruca , e sem perceber afasta sua benção . Pois quanto maior for a acusação e você ficar calada, maior será a sua benção . O Senhor Jesus quer te usar para Glorificar o nome dEle !

  • Avatar

    Maria Eugênia Binga Jun 16 2016 - 4:16 pm Reply

    É através das nossas atitudes que mostramos quem nós somos, quem servimos e quem está no comando das nossas vidas. Deus é um Deus de justiça, e se nós não nos apegarmos a Ele como obteremos essa justiça de Suas mãos? Devemos deixa-lO ser o nosso guia, o nosso advogado fiel, e termos sempre a certeza da vitória, já que Ele ganha todas as causas.

  • Avatar

    Flavia Santana Francisco Jun 16 2016 - 7:16 pm Reply

    Não é para nós seres humanos uma situação facil, ser humilhado e não nos defendermos, mais por experiencia própria não tem justificativa melhor do que nos calarmos e deixar Deus agir, hoje eu costumo falar:” O justo não se justifica”.

  • Avatar

    Jaqueline A. Andrade Jun 16 2016 - 7:56 pm Reply

    Me chamou atenção é que até na igreja iremos sofrer injustiça, contudo não devemos nos justificar, devemos deixar Deus agir e não agir precipitadamente.

  • Avatar

    Dani Rangel Jun 16 2016 - 10:27 pm Reply

    Todos nós estamos sujeitos a sofrer injustiças; não devemos nos justificar e sim confiar em Deus.

  • Avatar

    Erica Jun 17 2016 - 8:04 am Reply

    Não podemos tomar à frente de Deus. Devemos deixar ele agir ,pois Éle é o nosso juiz.

  • Avatar

    viviane paula Jun 17 2016 - 8:36 am Reply

    Muito Forte mesmo,isso me lembra uma frase q sempre ouvi desde q cheguei na IURD e sempre levo comigo um servo nao se justifica.

  • Avatar

    jessica Cordeiro Jun 17 2016 - 10:50 am Reply

    Realmente, na hora das acusações somente quando estamos ligadas com Deus, pois uma que faz gerar a confianca é ter um relacionamento com Deus e não entramos em desespero

  • Avatar

    Gabriela Latanzi Jun 17 2016 - 2:53 pm Reply

    É verdade, quando colocamos nossa mão, Deus tira a dEle…
    Não tem como Deus mostrar quem está certo quando agimos assim. Deus só convence da verdade, quando O deixamos fazer..

  • Avatar

    Eduarda Mamudo Jun 17 2016 - 3:00 pm Reply

    Eu quero seguir o exemplo de servo que foi o Senhor Jesus pois quanto a este aspecto tenho me justificado muito e nao quero mais desagradar a Deus com esse comportamento.

  • Avatar

    Taynara Jun 17 2016 - 7:33 pm Reply

    Muito forte dona Tânia . Quando queremos justifica algo, ou mostra para pessoas , estamos colocando Deus em Segundo lugar, e não como juiz . Assim como Jesus podendo se justificar e não justificou mais confiou , assim devermos fazer , pois isso nos serve como exemplo.

  • Avatar

    Danielle Fernanda Jun 18 2016 - 10:37 am Reply

    Dona Tania quando não nos justificamos , e confiamos em Deus, temos paz.
    Quando o justo não se justifica (recebe dos homens) , Deus justifica e aprova.
    Posso dizer que ja passei por um momento assim na obra, dificil?Sim foi! Coloquei meu rosto no chão, me humilhava diante de Deus, mas nunca pensei em me justificar diante da situação , pois confiava que Deus estava no controle de Tudo, e que em algum momento ele criaria uma situação de mostrar a verdade. Como a senhora disse, não ficava “questionando” ou reclamando da pessoa que veio a injustiça, até porque o diabo tentou colocar maus olhos por ela, ja que ela era obreira , mas eu decide olhar ela como uma mulher de Deus, pois erros todos tem,eu estava buscando e orando por ela. E assim foi, Deus resolveu tudo tão perfeitamente , hoje esta pessoa (obr) temos um relacionamento normal ,como se nada tivesse acontecido. Realmente não guardo nada do que aconteceu, a não ser o fato de que isso me fez estar mais proxima de Deus.
    Deus é justo, é lindo quando confiamos nEle

  • Avatar

    Dorothy Jun 18 2016 - 1:29 pm Reply

    é verdade dona tania, quantas não as vezes que passamos injustiças, e quantas não são as vezes que queremos fazer justicas com as nossas mãos e impedimos a Deus de nos justificar.

  • Avatar

    Érika Jun 18 2016 - 6:05 pm Reply

    Nessa caminhada da fé, tenho amadurecido a cada dia e aprendendo a confiar que Deus é quem está à frente da minha vida. Como serva, confio a Ele e não importo com o que dizem pois sei da importância de uma consciência tranquila.

  • Avatar

    Francisca de Assis Jun 19 2016 - 1:02 pm Reply

    Temos que ser forte, quando passamos por uma situação como essa temos que confiar em Deus, pois ele fará justiça a nosso favor.

  • Avatar

    GREIZIANIA Jun 19 2016 - 8:38 pm Reply

    O CERTO É SEMPRE FICARMOS CALADOS POIS O SR JESUS SEMPRE FARÁ A SUA JUSTIÇA,CLARO NÓS SOMOS SERES HUMANOS E TEMOS QUE MUITO QUE MUDAR A CADA DIA …SACRIFICAR O NOSSO EU….MUITO FORTE…

  • Avatar

    Deborah Rêgo Jun 20 2016 - 12:47 pm Reply

    Boa tarde d. Tania, tenho que admitir que logo tenho me desesperado quando entro em uma situação assim, e acabo tomando as rédeas da situação, e no fim me torno errada, mesmo primeiramente estando certa.

  • Avatar

    Patricia Jun 20 2016 - 1:15 pm Reply

    Já passei pela situação de injustiça e querer me justificar, acabei tomando a frente de Deus pq é Ele quem nos justifica, aprendi a confiar deixar que o Espírito Santo tome a frente da situação, não tem nada melhor que deixar Deus agir em nosso favor.

  • Avatar

    Sara Jun 20 2016 - 3:21 pm Reply

    Não sei porque não tinha conseguido tempo pra ler esse post antes. Mas hoje antes de ler passei por uma situação dessa. Meio que me acusaram de não ser de Deus. A mesma pessoa que um dia disse “se é que você tem mesmo o Espírito Santo”. Com esse post aprendi que não preciso provar nada a ninguém, nem querer me justificar. Todos os dias sou injustiçada. Ou em casa, na escola ou até mesmo na igreja. Aprendi a devo ficar calada, esperar e confiar em Deus poisele é o justo juiz. Obrigada D.Tânia.

  • Avatar

    Amanda Jun 20 2016 - 6:45 pm Reply

    Nunca passei por injustiças,mas peço a Deus sabedoria para saber lidar com tudo que me vier!

  • Avatar

    Valesca Jun 21 2016 - 4:44 pm Reply

    Muito forte essa palavra Dona Tânia vejo
    Deus usando a senhora ,porque tudo Deus está vendo
    se naquele momento estamos sendo injustiçado
    Deus vai nós honra no momento certo.

  • Avatar

    Melyssa Jun 21 2016 - 5:53 pm Reply

    Realmente dona Tânia. Sempre que passo por momentos como esses, procuro parar e pensar no que vou falar. Se possível, prefiro ficar calada. A nossa carne grita para responder, fazer confusão ou tentar esclarecer a situação. Mas eu me calo, penso e dou lugar para o Espírito Santo falar comigo. Quando não tento me esclarecer, deixo de lutar com as próprias mãos e passo a responsabilidade para Deus.

  • Avatar

    Michele cercal Jun 21 2016 - 8:00 pm Reply

    A algum tempo atrás passei por uma situação de injustiça, no momento em que estava sendo humilhada perante todos os obreiros o único pensamento que vinha na minha cabeça enquanto todos me olhavam com olhar de despreocupado e críticas, era” o justo não se justifica, Deus sabe de tudo e Ele vai fazer justiça por mim” foi um momento que jamais esquecerei pq ali eu pude provar pra Deus que minha confiança estava somente nEle, eu não podia fazer nada, não tive nem a chance de dar a minha versão da história, mas enfim, passado um tempo e eu continuei firme, sendo e fazendo até mais do que antes, e assim Deus fez justiça, o mesmo pastor que me tirou da obra me humilhou perante todos sem nem me perguntar se o que haviam dito era verdade ou não, me consagrou novamente em cima do altar, quando fui levantada a obreira a primeira vez foi no saguão da igreja e nesse momento quando ele me pediu para que subisse ao altar e me mandou dobrar os joelhos eu pude ver a justiça sendo feita e a honra da segunda casa foi maior que a primeira.
    Quando depositamos nossa confiança somente em Deus, Ele desce do seu trono e nos justifica. Foi assim comigo, e através dessa experiência eu pude ajudar outras pessoas também.

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 21 2016 - 9:31 pm Reply

    Já aconteceram e acontecem ate hoje muitas situações ruins na obra injustiças mas nunca reclamei ou me justifiquei e Deus sempre me honrou.

  • Avatar

    maria cicera Jun 22 2016 - 8:51 am Reply

    Verdade,mediante a calunias,injustiças,etc,temos que ser fortes e nos manter confiantes em Deus,deixa-lo agir em nosso favor.

  • Avatar

    Leila Magalhães Jun 22 2016 - 12:06 pm Reply

    Uma vez ouvi uma pregação de um grande homem de Deus, que serviu para abrir meus olhos para esse tema, de fato o justo não se justifica… se realmente estivermos em Deus teremos a certeza de que TUDO irá se resolver.

  • Avatar

    karen Jun 22 2016 - 10:11 pm Reply

    é muito dificil ficar calada quando somos acusada de algo que não fizemos , muitas das vezes eu erro e me justifico, mas sempre quando eu estou sofrendo uma acusação ou uma injustiça lembro “que um justo não se justifica “

  • Avatar

    adeni pereira lopes Jun 23 2016 - 12:05 pm Reply

    Ainda não passei por uma situação dessas , mas já estou aprendendo para quando vier acontecer não agir de maneira inadequada.

  • Avatar

    Lavínia Jun 24 2016 - 5:35 am Reply

    O justo não se justifica! Quando somos acusados de algo injustamente e tentemos nos defender, acabamos anulando a justiça de Deus, porque é Ele quem irá nos justificar

  • Avatar

    Ana Sueli Jun 24 2016 - 5:45 am Reply

    É verdade muitas vezes, diante de uma injustiça deixamos de lembrar que” Deus é Deus” e que fará justiça por nós , mas parece que tudo tem que ser feito logo do nosso jeito . De fato onde estará a nossa confiança? Se conhecemos bem a Deus basta confiar que tudo dará certo.

  • Avatar

    Katerin Melecsevics Jun 24 2016 - 3:25 pm Reply

    Sendo sincera eu até consigo em nao responde em fica calada, mas dentro penso que aquilo era errado e que quanto eu me calei avalio a situação. Vendo isso vejo quando eu preciso mais confia nao so por fora mas por dentro também.

  • Avatar

    Luciana Sales Jun 25 2016 - 6:56 am Reply

    As injustiças são degraus quando amadurecemos espiritualmente suportamos. Olhamos para o grande exemplo do Nosso Senhor Jesus.

  • Avatar

    Daiana Jun 25 2016 - 10:19 pm Reply

    Dona de sinceridade hoje em dia eu tenho confiado em Deus e nao fico me justificando diante das injustiças. Mais por muitas vezes me desesperava e tentava arrumar uma maneira de eu mesma resolver tudo. E so ficava frustada pois nao conseguia resolver e muitas vezes só piorava a situação. Mais quando confiamos e esperamos,Eus agir,a gente aprende muito a confiar em Deus e crescemos muito.

  • Avatar

    Giovanna Ramos Jun 26 2016 - 12:11 am Reply

    É muito difícil não se justificar em momentos de raiva, de decepcao, porém como O senhor Jesus ensinava como ser humildade pra todos, principalmente com o senhor que nós dá o maior e melhor camiseta Voces tem que lutar, nós temos que lutar para nossa vida venha dar uma vida abençoada em todas as coisas.

  • Avatar

    Bianca Brasil Jun 26 2016 - 11:20 am Reply

    Mesmo em meio as injurias o Senhor Jesus não se alterou e nem se justificou , e é assim que nós devemos proceder pois quem fará justiça é o próprio Deus não nós.

  • Avatar

    Rosiani Jun 27 2016 - 1:31 pm Reply

    Melhor explicação que já ouvi sobre o motivo pelo qual não devemos responder acusações e sobre como agir em situações como estas. Entendi perfeitamente. Obrigada.

  • Avatar

    Mariana Salles Jun 28 2016 - 6:47 am Reply

    O justo não se justifica. Quando sabemos quem somos para Deus temos a confiança de que a justiça vem dele nosso Senhor.

  • Avatar

    Izabela Medeiros Jun 28 2016 - 7:11 am Reply

    Muito forte isso, pois todos passamos por situações parecidas e as vezes se sentimos tão envergonhadas, que a vontade que temos e de abrir a boca e se justificar e dizer que não é daquela forma, mais sabemos que no momento em que agimos, usamos a nossa própria força e por consequência Deus não age, pois tiramos a confiança total nEle e depositamos em nos mesmas.

  • Avatar

    Alessandra Apolinario Jun 28 2016 - 7:04 pm Reply

    Fortissimo o post de hoje, o verdadeiro servo não se justifica, pois se o proprio sr Jesuspassou por injustiça quem somos nos para não passarmos ? Oque devemos fazer e no momento das guerras e lutas e confiar em Deus.

  • Avatar

    Jussara Jun 29 2016 - 1:00 pm Reply

    Boa tarde
    Eu apreendido a orar por aquelas pessoas que me persegui foi isso que o Senhor Jesus nos ensinou, aprendi a confiar em Deus, mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece, porque não é nada encoberto que não seja revelado.

  • Avatar

    Ana Letícia Jun 29 2016 - 3:58 pm Reply

    Muito forte, o justo não se justifica, mesmo diante das injustiças temos que confiar sempre em Deus, porque somente Ele sabe de todas as coisas, Deus age na hora certa, a verdade vem atoa e Deus vai nos Honrar por confiarmos Nele!

  • Avatar

    MONICA Jun 29 2016 - 9:32 pm Reply

    Com certeza já passei sim por injustiça mas sempre de cabeça erguida pois somente Deus pode nos julgar é ELE que sabe de tudo.

  • Avatar

    Natalia Dias Jun 30 2016 - 7:44 am Reply

    Muitas e muitas vezes ja cheguei me justificar por estar certa e para me defender .
    Mas aprendi em confiar em Jesus pois se estivermos certa Jesus ira criar uma situaçao p mostrar para todos de fato o que foi injusto.

  • Avatar

    Izabela Jul 1 2016 - 9:42 pm Reply

    niarubim.com/wp-content/themes/thedawn/images/skins/dark-yellow/input-bg.png” data-lite-img-sprite=”{“background_position_x”:”0%”,”background_position_y”:”0%”,”rendered_width”:”605″,”rendered_height”:”192″,”background_size”:”auto”,”background_repeat”:”repeat-x”}” style=”” data-lite-y-begin=”0″ data-lite-height=”0″>

  • Avatar

    Izabela Jul 1 2016 - 9:46 pm Reply

    Ei tenho conseguido me manter desta forma. O silêncio tem sido minha resposta para muita injúria contra mim. Deus tem pelejado ppr mim.

  • Avatar

    Aline Jul 2 2016 - 7:57 am Reply

    Muito Forte. Eu já passei muitas coisas no começo de obreira. Mais dentro de mim havia uma certeza que Deus estava ali comigo, e continuei na fé, pois eu sei o Deus que sirvo.

  • Avatar

    Jocilene Jul 2 2016 - 6:14 pm Reply

    Sempre passamos por situações assim quando somos injustiçadas queremos dar o troco, falar aquilo que queremos falar, se defender, mas não precisamos disso, é só confiar que Ele vai nós defender.

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 4 2016 - 4:45 am Reply

    Já passei por injustiças,e aprendi a agir como Jesus, alguns meses atrás também fui injustiçada com calunias tenteibme defende mas aprendi que o Justo não se justifica fiquei em paz o tempo passou e Deus na sua infinita misericórdia mostrou q era e que é comigo.

  • Avatar

    Ana Jul 14 2016 - 1:15 pm Reply

    Muito forte! Por diversas vezes meu pai me acusava de coisas que eu não tinha feito, o jeito dele sempre foi meio durão e tudo mais, mas ao invés de me calar, eu queria me justificar e enquanto isso aconteceu, não deu certo. Hoje meu pai me respeita, nosso relacionamento é diferente, porque ele viu em mim a mudança e consequentemente a forma dele me tratar mudou também.

  • Avatar

    floriana Jul 18 2016 - 3:24 pm Reply

    boa noite dona Tânia, é muito forte este post o Senhor Jesus nos deixou seu exemplo para que viessemos agir como ele. Ele mostrou para nós que é possível servir a Deus e manter ser firme mesmo que tudo ao nosso redor esta contra nós.

    beijos!

  • Avatar

    Gabriella Salviano Jul 20 2016 - 4:48 am Reply

    Olá tenho meditado nessa séria, tem sido muito forte. Estou lendo e compartilhando com as jovens da fju. Obrigado!
    Nessas situações fica claramente exposta a nossa confianca ou desconfiança, nao tem pra onde fugir, ainda que os outros nao veja a nossa consciencia nos indica quem temos sido. Eu ja passei por situacoes citadas acima e nelas aprendi a confiar em Deus. No inicio eu me desesperava, ficava impaciente, nao sabia como agir. Foi então que entendi que eu nao precisava agir, o meu Deus, o meu advogado, me representaria nesses casos. E posso afirmar, testificar, que quando confiamos 100% em Deus, Ele age nomomento certo. Confiar na pratica pode ser mais dificil que na teoria, mais acho que Ele ja provou que é digno de confiança nao é mesmo? Eu decidi confiar, porque O conheço. E você amiga que lê esse comentário e está nessa situação; confie em DEUS, confie de olhos fechados, confie sem temer, sem duvidar. A vitória é certa!
    Beijos
    Carinnhosamente
    Gabriella Salviano

  • Avatar

    Magda sacaia Jul 23 2016 - 8:28 am Reply

    Ele está no comando quando dizemos com os labios, mas em minhas atitudes acabo tomando a frente. Obrigada pelo post esclarecedor!

  • Avatar

    Hellen Sep 25 2016 - 4:29 pm Reply

    Infelizmente eu era uma pessoa que gostava de se Justificar (até alguns minutos, antes de ler este post), várias vezes ouvi pessoas me dizendo que quem nos Justifica é Deus e que o Justo não se Justifica, mas me doía muito passar por uma situação de injustiça, e Este é um Testo que Eu Precisava Ler Há Muito tempo, mas se estou a ler hoje ao tenho a agradecer a Deus por usar a dona Tânia e escrever para eu poder deixar de me justificar e deixar o Senhor fazer por mim!

  • Avatar

    Priscila Passos Jun 3 2017 - 5:53 pm Reply

    Muito forte Dn Tania realmente vamos passar por situações difíceis mesmo dentro ou não da Obra mas tudo isso é pra provar a nossa fé! Quem é justo nunca vai se justificar pelo contrário vai deixar Deus falar por ela !

  • Avatar

    Liah Veine Jun 5 2017 - 8:38 am Reply

    Que bacana essa mensagem, me fez refletir muito, pois é muito fácil dizer q confiamos em Deus , mas na pratica é bem diferente… Que exemplo o nosso Senhor Jesus nos da… Confiar NEle é bem mais q falar e mostrar com nossa vida nossas atitudes.

Leave a reply

Name (required)

Website