Exemplo de servo – Ele era submisso

Tania Rubim

Exemplo de servo – Ele era submisso

“E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.” Marcos 14.35-36

O momento era angustiante, o Senhor Jesus iria ser crucificado e o fato de pensar que ao receber os pecados do mundo, o Pai teria que se afastar dEle, era uma hora de agonia. Mas o nosso exemplo de Servo não veio a este mundo para cumprir a própria vontade, em nenhum momento Ele fez isso pois veio com o proposito de cumprir a vontade do Pai em favor da humanidade. E diga-se de passagem que as coisas não foram fáceis para Ele, pelo contrario, ele foi desprezado por muitos, humilhado, tratado como um falso profeta e condenado à morte de cruz, determinada aos piores transgressores da lei. O Senhor Jesus passou por tudo isso sem reclamar, sem bater o pé, sem desistir e o mais importante sem nunca desagradar a Deus.

Mas muitos servos não têm sido em nada iguais ao seu Senhor. Realizam a obra de Deus cheios de vontades próprias, sempre questionando as ordens de Deus e querendo fazer a própria vontade. Realizam a obra não querendo agradar ao Senhor da obra, mas olhando o próprio umbigo. Reclama das responsabilidades, do lugar para onde é designado, da direção recebida, ou seja esquece que é servo e deve submissão ao Senhor e por isso contaria o que Ele lhe diz, fazendo o contrario ou pedindo a interferência de terceiros em seu favor.

O Senhor Jesus venceu pois nunca se permitiu fazer o que Ele queria, mas sim cumprir a missão recebida. Ele sendo Deus se sujeitou a viver neste mundo podre e injusto para executar o plano de salvação.

Você tem feito a obra segundo a sua vontade ou a de Deus?

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6.38

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Leave a reply

Name (required)

Website