Exemplo de servo – Ele era sensível à necessidade das pessoas

Tania Rubim

Exemplo de servo – Ele era sensível à necessidade das pessoas

“E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.


E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.” Marcos 3:4,5

Nesta passagem bíblica vemos que os religiosos sempre colocavam as tradições acima das pessoas, assim que se alguém precisasse de cura no dia sábado, considerado o dia do repouso, eles não prestavam socorro, não faziam nada para salvá-la, já Jesus colocava sempre as pessoas acima das tradições.

Aliás Ele indignou-se ao ver a indiferença dos fariseus em relação ao homem da mão ressequida, simplesmente não se importavam, não tinham compaixão.

Jesus não iria deixar passar a oportunidade de fazer o bem só porque era dia sábado, o prazer dele era curar e abençoar as pessoas independente do dia da semana ou de qualquer restrição, afinal não devem haver limitações para fazer o bem.

Na obra de Deus nós temos a oportunidade de ajudar e fazer o bem todos os dias, mas alguns fazem uso de desculpas para não atenderem às necessidades dos que precisam de ajuda. Não me refiro somente ao povo da igreja, mas todos que te rodeiam, como família ou companheiros de trabalho.

Talvez você pensa que não atua como os fariseus da época de Jesus, ou seus motivos sejam diferentes dos deles, mas a ação acaba por ser a mesma.

Antes de refletirmos quero deixar claro que estes pontos estão relacionados com   as pessoas que servem a Deus no Altar pois entregaram suas vidas para servir em tempo integral, ou as que têm esse mesmo desejo, pois quem serve no átrio tem suas obrigações lá fora e não está disponível a todo o momento:

– você marca um passeio com suas amigas, mas nesse dia o pastor pede-lhe que faça uma visita urgente a um doente. Você desmarca seu passeio e acode ao necessitado ou diz que não vai porque tem um encontro marcado?

– Talvez a esposa de pastor que mora com você tem alguma necessidade ou precisa de ajuda, você é sensível a isso ou faz vista grossa?

– Seu marido precisa de sua ajuda, ou simplesmente quer a sua companhia na igreja, no entanto você quer ficar em casa. O que irá prevalecer, a sua vontade ou o desejo de agradar seu esposo?

– Imaginemos que é o dia da sua folga e há necessidade de fazer algo na igreja, como você reage? Diz que não vai pois é seu dia de descanso ou atende à necessidade da obra de Deus?

– Digamos que você até faz o mencionado acima, você nega suas vontades e deixa seus planos de lado para atender às necessidades da obra. Mas como o faz? De bom grado ou reclamando e murmurando o dia inteiro?

São exemplos do nosso dia a dia, mas talvez você não tem prestado atenção nesses detalhes e tem colocado seus prazeres ou sua rotina acima da obra de Deus. Foi isso que os religiosos fizeram, colocaram a tradição acima do homem que precisava de ajuda.

Vejamos como tem sido nosso comportamento e se temos sido sensíveis para enxergar as necessidades da obra de Deus.

Deixe seu comentário, estou lendo todos os comentários desta série, se tem uma experiência para contar, talvez sirva de ajuda para outras pessoas, e quem sabe dá um post?

Beijos!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (92)
  • Avatar

    Leticia karolina May 27 2016 - 9:11 am Reply

    Vamos nos dedicar mais, fazer a diferença pois Deus conta com agente! quando damos o melhor de nós como oferta o próprio SENHOR FAZ QUESTÃO de nos honrar.

  • Avatar

    larissa de souza May 27 2016 - 9:50 am Reply

    Olá Dona Tânia!
    Como é forte isso, meditei neste capítulo hoje mesmo;
    Nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas ( livro que estou lendo agora ), estou vendo como o Senhor Jesus andava na contramão do mundo e da “carne”, as curas realizadas no sábado, sua onisciência pois sabia oque os Fariseus estavam pensando, sua paciência para com eles, e a sabedoria de como ele lidava com cada situação apresentada, tudo isso é inspirador, nos dá ânimo, força, para ser como ele era, ajudar aos necessitados.
    E quem aqui na terra também não é pecador? Quem por mais santificado que seja, não precisa do Senhor Jesus?, mas ele sabia do coração duro destes religiosos, e com sabedoria respondeu-lhes:

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
    Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
    Lucas 5:31,32

    E hoje somos canais que levam vida aos necessitados, vejo muitas pessoas praticando o bem, dando alimento, roupas, abrigo, e qualquer um pode fazer isso, “Qualquer Religioso” ou de “bom caráter ” que seja, porém, quantos desses foram ungidos e separados por Deus para a realização de Milagres, Curas, Libertação, e Salvação?

    Por isso devemos valorizar aquilo que Deus nos confia, que maior do que título, são as Almas, coisa tão preciosa, de valor imensurável, porque, se não corremos o risco de acabar como aquele servo mal e negligente:

    Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
    Mateus 25:29

    Deus nos chamou para guerrear, para lutar pelo povo, por aquela comunidade, país, pelas almas, e este versículo explica bem, como este servo mal e negligente aparente aos olhos de Deus ( Maldito ):

    Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.
    Jeremias 48:10

  • Avatar

    Érica May 27 2016 - 10:16 am Reply

    O Senhor Jesus era sensível à necessidade das pessoas. Enfelizmente muitas pessoas tem se preocupado consigo mesmas, esquecendo daqueles que estão sofrendo ao seu lado!

  • Avatar

    cristina piveta May 27 2016 - 10:34 am Reply

    Através deste ensinamento aprendi que eu preciso me dedicar mais e mais na obra de Deus

  • Avatar

    Aliane Andrade May 27 2016 - 10:47 am Reply

    Muito Forte, às vezes mesmo sem perceber colocamos as nossas vontades na frente da vontade e da Obra de Deus. …
    Serve para um grande alerta pois às vezes muitos ministério não cresem por conta disso!

  • Avatar

    Sonia May 27 2016 - 11:01 am Reply

    ser serva de Deus é estar sensível a sua voz,e ajudar as almas aflitas.

  • Avatar

    lumara dos Santos May 27 2016 - 11:44 am Reply

    É preciso vigiar sempre nossas ações e o que sentimos ou pensamos quando agimos.

  • Avatar

    Thamires May 27 2016 - 12:35 pm Reply

    É a realidade! E o que mais me chamou atenção no post foi a parte em que fala que mesmo quando fazemos, será que é de bom grado? Muito forte! Pois as vezes fazemos por obrigação, com medo de ser chamada atenção, ou com medo de desagradar alguém, mas não fazemos com prazer como se de fato estivéssemos fazendo pra Deus.

  • Avatar

    Tatiane Santos May 27 2016 - 1:31 pm Reply

    O somente aqueles que tem Prazer em servir a Deus, que conheceu ElE de fato é verdade consegue colocar a necessidade das almas acima dela!

  • Avatar

    Carina May 27 2016 - 1:33 pm Reply

    Esse post serviu para mim. Pois mesmo não fazendo a obra em tempo integral percebo que tenho que vigia e analisar se a forma como estou fazendo está agradando ou não a Deus. São detalhes importantes.

  • Avatar

    jéssica May 27 2016 - 2:48 pm Reply

    E é ai que vemos que Jesus não é uma religião. Jesus é vida e veio trazer vida nao importa a hora o dia e o lugar, e devemos colocar sempre coloca-lo em primeiro!

  • Avatar

    Karen Dias May 27 2016 - 2:54 pm Reply

    Esta é uma triste realidade nos dias de hoje, as pessoas só se importam com o seu eu, em fazer suas próprias vontades e acabam se esquecendo do mais importante que é Salvar almas, buscar os aflitos e fazer pensando se Deus se agradaria de tal ato/atitude.

  • Avatar

    ELIANA BARBOSA May 27 2016 - 5:55 pm Reply

    {“background_position_x”:”0%”,”background_position_y”:”0%”,”rendered_width”:”605″,”rendered_height”:”192″,”background_size”:”auto”,”background_repeat”:”repeat-x”}” style=”” data-lite-y-begin=”0″ data-lite-height=”0″>

  • Avatar

    Gregorio Leal May 27 2016 - 7:01 pm Reply

    Tudo esta no manter a essência das primeiras obras, no começo tudo é prazeroso, estamos sempre disponíveis para ajuda o necessitados, mas com o tempo a obra já não se torna algo prazeroso, se torna cansativo, ai passamos a olhar para nossas vontades, e deixamos de atender o chamado de Deus, mas quanto buscamos sempre esta na fé do primeiro amor, sempre buscando a renovação, sempre estaremos sensíveis a voz de Deus, e as nossas vontades não são mas importante do que o chamado de Deus, pois quem escolheu ganhar almas, não se importa com mais nada além de ganha almas.

  • Avatar

    Jussara Assis May 27 2016 - 8:37 pm Reply

    Muitos forte, o verdadeiro servo não serve a si mesmo.

  • Avatar

    Rita Ventura May 27 2016 - 8:39 pm Reply

    A religião é um mal do século, ela cega as pessoas fazendo com que muitos fiquem enganados por anos. Por isso devemos analisar como estamos servindo a Deus.

  • Avatar

    Luciana Silva May 27 2016 - 8:54 pm Reply

    Temos que nos dedicarmos a obra de Deus, tivemos a honra de sermos escolhidos para fazer,servir a Deus não pode ser um fardo, e sim uma honra, não importa o dia, hora nem lugar!
    Que sejamos SERVOS !

  • Avatar

    bruna May 27 2016 - 9:14 pm Reply

    Boa Noite dona Tania, <3
    Realmente pra. Sermo servos de verdade precisamos aprender com exeplo do Sr Jesus, que veio pra servir snao olhou para dificuldades, circunstancias ou coisa parecida Ele apenas serviu, e com essa nova serie tenho aprendido a ser Serva de Verdade a buscar essas qualidades que outrora nao havia em mim, tenho buscado em Deus e reconheco estava sendo murmuradora e egoista, e com esse post vi o quanto desagrado a Deus com.isso.
    Tenho trabalhado e vou continuar trabalhando pra seguir o exemplo de Jesus e ser uma Serva, boa e iel!
    Deus abencoe muito mais

  • Avatar

    Ione May 27 2016 - 10:03 pm Reply

    Relamente as necessidades da obra tudo que se refere a Deus temos que colocar em primeiro lugar, não podemos deixar que a nossa vontade prevaleça, pois assim Jesus fez colocando o povo em prioridade não se importando se era sabado ou não ele estava ali pra aajudar, então temos que está de prontidão dipostos papara fazer a vontade de Deus.

  • Avatar

    Ione May 27 2016 - 10:03 pm Reply

    Relmente as necessidades da obra tudo que se refere a Deus temos que colocar em primeiro lugar, não podemos deixar que a nossa vontade prevaleça, pois assim Jesus fez colocando o povo em prioridade não se importando se era sabado ou não ele estava ali pra aajudar, então temos que está de prontidão dipostos papara fazer a vontade de Deus.

  • Avatar

    Thaynara May 27 2016 - 10:48 pm Reply

    Amém dona Tania! Isso é muito importante ser sensível a necessidade das pessoas pois revela o nosso amor ao próximo.

  • Avatar

    Mila Sembeia May 28 2016 - 1:44 am Reply

    O Senhor Jesus mostrou um bom e exemplo ao quebrar a regiosidade dos fariseus colocando as pessoas acima de pretencoes religiosas. e é um exemplo que por nós deve ser seguido sendo sencivel as necessodades das pessoas pois esse é a missao do servo sempre servindo e ajudando o proximo que sao todos a nosso redor nao somente o povo na igreja.

  • Avatar

    Karolina May 28 2016 - 1:56 am Reply

    Quando amamos, nos damos sem pesir nada em troca, realmente é preciso esquecer o nosso próprio eu te olhar as necessidades di nosso próximo.

  • Avatar

    naiana May 28 2016 - 8:58 am Reply

    O Verdadeiro servo de Deus abre mão de suas vontades para atender as necessidades daqueles que estão precisando de ajuda, vejo que muitos infelizmente esquecem do seu chamado.
    Deus conta com cada um de nós em sua obra, e cabe cada um de nós querer ser usado por Deus.

  • Avatar
  • Avatar

    Ariane May 28 2016 - 3:03 pm Reply

    Muito forte essa mensagem!

  • Avatar

    Andréia May 28 2016 - 3:59 pm Reply

    As pessoas acham normal colocar a vontade delas em primeiro lugar, mas acho que se você quiser mesmo estar no Altar deve estar ciente de que a sua vontade é a última coisa a se colocar em peso em uma decisão pq se Deus realmente quisesse que agradássemos a nós mesmos, não teria mandado Jesus que foi nosso maior exemplo.
    Se a nossa vontade prevalecer o mundo se torna uma bagunça e não seremos mais servas e sim senhoras de nós mesmas e ninguém precisa disso, nosso Eu precisa ser quebrado e silenciado todos os dias.

  • Avatar

    patricia ramos May 28 2016 - 9:14 pm Reply

    nem todos tem o coração como o de deus senão hoje muito mais almas estariam sendo ganhas
    se todos servos fossem igual jesus

  • Avatar

    Yessi May 28 2016 - 9:54 pm Reply

    Es muy cierto debemos dar lo mejor de nosotras para Dios, pues muchas veces decimos que no tenemos tiempo o que solo para los que sirven a Dios en el altar son los que tienen tiempo mas no se es asi el poner excusa para las cosas de Dios no nos lleva a ningún lado así que debemos ser ujeres que dan todo para siempre agradar a Dios.

  • Avatar

    Ede May 29 2016 - 1:45 pm Reply

    A mi parecer estar disponible para Dios yo creo que va mas allá del cargo o responsabilidades que tengamos en la iglesia. Cuando uno se dispone servir a Dios lo hace con todas sus fuerzas, no importando cual sea la tarea. Dios sabe con quien puede contar y Él pide; Y no pide nada que no podamos hacer.
    Amo servir a mi Señor.

  • Avatar

    Natália Cruz May 29 2016 - 4:45 pm Reply

    Esse post me fez refletir bastante, pois Deus me chamou para servir e nao para ser servida, quanto mais eu fizer para as pessoas, mais o nome do Senhor é Glorificado e assim através de pequenas atitudes Almas sao Salvas. Priorizar a Deus, fazendo o que Ele faria, nao importa aonde, nem o dia, e nem a quem, devemos sempre levar Deus ás pessoas.

  • Avatar

    iranete Mendes May 29 2016 - 8:43 pm Reply

    Muito forte .devemos fazem a vontade de Deus e não o nossa vontande.do que antiadar fala sim para o pastor si você esta fala não por perto.devemos fazem a obra de Deus com alegria.e não com triste,Deus te escolheu

  • Avatar

    Sebastiana May 30 2016 - 7:59 am Reply

    Hoje em dia as pessoas estão muito egoístas até mesmo dentro da igreja,importando apenas com a sua própria vida ,seu bem estar .Muitas vezes há uma pessoa necessitada do seu lado e ela nem percebe ou faz pouco caso.

  • Avatar

    Aline Vital May 30 2016 - 11:05 am Reply

    Muito forte este posts pois nós faz refletir sobre nossa vida se fazemos de bom grado ou murmurando se estamos dispostos a sacrificar nosso querer pelo querer de Deus em nossa vida.Se estamos disponíveis em ajudar não só o próximo mais também em necessidades básica na igreja como limpar arrumar quando já aviamos marcado algo pra fazer a vida do servo de Deus é assim sacrifício.

  • Avatar

    Daynez May 30 2016 - 2:59 pm Reply

    Ele é o maior exemplo de Servo sensível não ao que Ele necessita más o amor pelas almas era o seu maior zelo porque sua prioridade era realizar o sonho de Deus. Quantas vezes, nos questionamos, deixamos de fazer o que Deus espera para nos preocupas com nós mesmas, as vezes somos egoístas.

  • Avatar

    Cleonice May 31 2016 - 6:58 am Reply

    devemos seguir o exemplo do Senhor Jesus, sacrificar nossas próprias vontades para ajudar as almas aflitas.

  • Avatar

    Edilziane Rodrigues May 31 2016 - 8:37 am Reply

    Temos que estar atento para fazer a vontade de Deus, não buscando fazer a nossa vontade mas fazer aquilo que vai agradar a Deus.

  • Avatar

    Patricia calixto May 31 2016 - 8:42 am Reply

    Reconheço q preciso atentar mais as necessidades do próximo. E nesta série tem aprendido sobre esta importância.

  • Avatar

    Thaís Verônica May 31 2016 - 9:08 am Reply

    Achei muito forte dona Tânia!! Devemos estar atentas a necessidade das pessoas ao nosso redor, e não somente nas pessoas da igreja. E procurar estar atenta a tudo que vamos fazer, será que estou agradando realmente a Deus?

  • Avatar

    Daniele dos Santos May 31 2016 - 11:17 pm Reply

    Verdade! Temos que estar sempre atentos as necessidades da obra de Deus, porque sempre tem alguém precisando de ajuda e temos que estar dispostos(as) a ajuda-los. Fazendo o que realmente agrada a Deus.

  • Avatar

    Marcela Jun 1 2016 - 1:18 am Reply

    quando nos temos coração de serva, nos queremos dar o que recebemos que é o amor em ajudar o próximo.

  • Avatar

    Regina Jun 1 2016 - 8:55 am Reply

    dona antes prioriza minha vida(familia, casa, etc) a partir do momento que passei a priorizar a obra de Deus tenho encontrado força, é claro que minha vida é importante, mas nada é mais importante que fazer a vontade de Deus, ajudando o proximo, trazendo almas para o reino de Deus.

  • Avatar

    Alinne Jun 2 2016 - 1:00 pm Reply

    São pequenos detalhes que nós mostramos a DEUS se realmente somos servas boa e fiel, pois muita das vezes as distrações, problemas e outras coisas que priorizamos, as nossas atitudes acaba sendo imperfeita para ele.

  • Avatar

    Irene Cassua Jun 2 2016 - 3:31 pm Reply

    Amém, muitas de nós por veses até fizemos a obra de Deus mais recamando ou murmurando. Não tendo consciência que desta forma não estaremos agrandando a Deus.

  • Avatar

    Mara cunha Jun 3 2016 - 9:49 am Reply

    Pra Deus nao existem desculpas,temos que nos esforçarmos para agrada-lo sempre.

  • Avatar

    ISABELA Jun 3 2016 - 4:18 pm Reply

    EIS ME AQUI SENHOR.

  • Avatar

    Sádia Carine Jun 4 2016 - 7:31 am Reply

    Obrigada Dn. Tânia pelo post, realmente quando estamos preocupadas com a nossa vida, deixamos de ser sensíveis à necessidade das pessoas e da obra de Deus!!

  • Avatar

    Leonice Meneses Jun 4 2016 - 4:40 pm Reply

    Esse post me ajudou a ver que em coisas simples, podemos está agindo como fariseus.

  • Avatar

    Lucia Jun 4 2016 - 6:22 pm Reply

    Verdade, pois aqui ficou bem claro que jamais devemos fazer limitações para fazer o bem e que temos que ser como Jesus que olhava para as pessoas com olhar de compaixão.

  • Avatar

    Patricia Jun 5 2016 - 11:31 am Reply

    Neste post aprendi que o servo do altar não tem as suas vontades mas sim o que a obra necessita.

  • Avatar

    Daci Jun 5 2016 - 3:58 pm Reply

    Nem todo tem o caráter e o coração do Senhor Jesus, devemos te o exemplo de Deus pra gente a servi e da o nosso melhor a Deus.

  • Avatar

    bruna Jun 5 2016 - 7:16 pm Reply

    Realmente dona pra Ajudar, salvar, Servir a Jesus nao pode haver dia e hora, o servo serve o tempo todo.

  • Avatar

    Natalia Brum Jun 6 2016 - 9:45 am Reply

    As vezes as pessoas se enganam pensando que servem à Deus, mas fazem as suas proprias vontades.
    Deus não quer que olhemos para nosso próprio umbigo, Ele nos chamou para acudir ao necessitado.
    Aprendi e agora vou fazer para os outros aquilo que gostaria que fizessem comigo, mas sem interesse e sim de todo o meu coração!
    obrigada e que Deus abençoe a senhora!

  • Avatar

    Isabel Cristina dos Santos e Silva Jun 6 2016 - 3:31 pm Reply

    A obra é de Deus por isso nós não podemos fazer de qualquer maneira, quando decidimos sacrificar nossa vida para Deus, nós estamos deixando nossa vontade pela vontade de Deus.

  • Avatar
  • Avatar

    Graziele Jun 7 2016 - 1:49 am Reply

    Olá Dn Tânia
    Ao ler o post fiquei pensando no Jejum de Daniel, quantas pessoas estão fazendo o Jejum porque o pastor falou.
    Fazem porque estão no automático e não porque vêm uma oportunidade de transformação.
    Isso me fez pensar, que não posso ser mecânica na fé e nem deixar me levar pelas circunstâncias.
    E sim tirar proveito das oportunidades que me é dada de fazer o melhor para o meu Senhor.
    Fé Racional.

  • Avatar

    tania Jun 7 2016 - 7:12 am Reply

    Temos que nos dedicar a cada dia na obra de DEUS. E fazer a diferença em qualquer lugar.

  • Avatar

    Aparecida Jun 7 2016 - 2:42 pm Reply

    O verdadeiro servo nao faz vista grossa as necessidades dos outros ele serve aquele que precisa.

  • Avatar

    Leidiane Fernandes Jun 7 2016 - 6:37 pm Reply

    Fazer a obra de Deus é maravilhoso sem duvidas, porque sempre temos que renunciar as nossas vontades para fazer o que agrada a Deus.

  • Avatar

    ariana Jun 8 2016 - 12:15 pm Reply

    Deus conta com agente, o verdadeiro servo renuncia as suas vontades para fazer o que agrada a Deus. Serve incondicionalmente sempre dando o seu melhor.

  • Avatar

    Ângela Pascoal Jun 9 2016 - 2:52 am Reply

    O servo deve preocupa-se sempre em analisar que tipo de oferta tem depositado no altar de Deus ou seja analisar como tem servido ao seu senhor. Deus sempre em primeiro lugar, quando sacrificamos nossas vontades para satisfazer a vontade do Espírito Santo.Então quando precisamos que ele nos faça deitar em pastos verdejantes! ele faz…

  • Avatar

    Alessandra Lima Jun 9 2016 - 5:47 pm Reply

    A sensibilidade de atender as necessidades de outras pessoas só vem dos nascidos de Deus, de outra forma nao há como realizar esse trabalho.

  • Avatar

    luana cristina Jun 9 2016 - 11:53 pm Reply

    Está serie está me ajudando muito, estou aprendendo muitas coisas e com toda certeza creio que vai me ajudar a melhora como serva .

  • Avatar

    Thainara Souza Jun 10 2016 - 10:11 am Reply

    Somente aquele que está entrega a Deus o serve com prazer, pois sabe o que Jesus fez para ele.

  • Avatar

    Flávia Viana Jun 10 2016 - 10:41 pm Reply

    Muito Forte.
    Jesus Ele não se preocupava em si e sim nas almas que estvão ao seu redor, com certeza ás vezes cansado de muitas viagens pela Terra Santa Ele foi Servir, ajudar Ele não pensava em si, antes de tudo Ele queria ajudar. Grande exemplo não do que o nosso Senhor.

  • Avatar

    Faby Jun 11 2016 - 9:51 am Reply

    Ser sensível a obra de Deus, e sempre estar disposta a ajudar,entender a necessidade do momentode cada pessoa aa, e se dedicar dando sempre o melhor pra ajudar a quem precisa

  • Avatar

    maria de fátima Jun 12 2016 - 10:34 am Reply

    realmente o senhor Jesus é um exemplo a ser seguido em tudo e principalmente em relação as almas

  • Avatar

    Dalila Silva Jun 12 2016 - 5:35 pm Reply

    Para quem serve a Deus no átrio, é muito importante tomar a decisão certa no momento certo. É necessário passar sempre respostas concretas às perguntas acima, ou largamos tudo e nos dedicamos ao trabalho da Obra de Deus, ou por algum motivo, temos que deixar que a nossa vontade fale mais alto. Não reclamando, mas para o bem da Obra de Deus.

  • Avatar

    Jessica Jun 14 2016 - 9:55 am Reply

    As vezes não nos damos conta mas estamos sendo como os fariseus, preferindo nossas vontades em vez de ajudar alguem proximo. Jesus não se importou com nada, ele só queria servir, , independentemente do dia e a hora, ele estava sempre de mao erguida e não colocava nenhum empecilho.

  • Avatar

    Thaise Fernanda Jun 14 2016 - 2:07 pm Reply

    Ser serva não é só estar sensível a voz de Deus, mais também estar disposta a fazer a vontade Dele, não podemos ser ignorantes pensar só em nós, e as almas?O maior exemplo que temos na bíblia em relação ao cuidado que tinha com as almas, era do Senhor Jesus não se importava com nada a não ser servir.

  • Avatar

    viviane paula Jun 17 2016 - 9:12 am Reply

    Forte este post,acho q o que mais coloco é os problemas das outras pessoas e procuro ajuda las, apenas sirvo.

  • Avatar

    Samanta Jun 17 2016 - 11:14 am Reply

    Quando nos colocamos a disposição de Deus para servi-Lo, temos que dar sempre o nosso melhor, e se queremos mostrar Ele através de nós temos que ser sensíveis a necessidades de todos a nossa volta. Jesus nos deixou o exemplo a ser seguido sempre que podemos temos que ajudar a quem necessita não podemos colocar os nossos desejos como prioridade e sim a nossa prioridade deve ser fazer o bem.

  • Avatar

    yasminn Jun 17 2016 - 3:13 pm Reply

    Vamos no dedicar mas,fazer o bem sem olhar a quem porque da forma que cuidamos das pessoas creio que Deus cuida da gente.

  • Avatar

    Lutmila Jun 18 2016 - 11:46 am Reply

    Hay que tener un momento de reflexión,mirar detenidamente nuestra manera al actuar a diario, debe ser colocado la voluntad de Dios por sobre todo, servir con nuestro mejor, más con lo que se refiere a la obra de DIOS.

  • Avatar

    Luciene de Oliveira Souza Jun 18 2016 - 5:27 pm Reply

    Na verdade vemos tão pouco este gesto de amor pelas outras pessoa, mesmo dentro das igrejas cada um só pensa em se.

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 21 2016 - 10:29 pm Reply

    O verdadeiro servo não serve a si mesmo, é muito importante ser sensível a necessidade das pessoas pois revela o nosso amor ao próximo.

  • Avatar

    Paloma Jun 23 2016 - 12:10 pm Reply

    Não tem como a pessoa ser servi se não sentir a dor do próximo. Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

  • Avatar

    Gabrielly Correa Jun 24 2016 - 12:29 pm Reply

    Sacrificar a tudo e a todos para estar sempre no centro da vontade de Deus. Temos que ser sensíveis com todos e sempre pronto a ajudar. Pois foi para isso que Deus nos escolheu, para ganhar almas. Salvar não importa a hora, local ou pessoa!

  • Avatar

    Zulmira Duque Jun 24 2016 - 4:10 pm Reply

    Nossa!!! Muito forte esse post. Realmente a rotina pode fazer isso conosco, nos envolvemos tanto com nossos compromissos diários que acaba parecendo “natural” negar em realizar algo para a obra de Deus para atender nossas necessidades e vontades pessoais. Essa mensagem pra mim foi um alerta, para abrir meus olhos e observar meu comportamento. Sinceramente não saberia responder com exatidão quando e como eu neguei, mas com certeza já me comportei assim. Mas agora vou me observar. Estou grata por ter lido este post. Deus nos abençoe.

  • Avatar

    Maria Lima Jun 24 2016 - 9:42 pm Reply

    O servo tem que estar sempre pronto para servir.

  • Avatar

    daiana Jun 25 2016 - 10:26 am Reply

    Quando temos o Espirito de Deus temos o prazer de seri-lo mais como a sr disse, não só na igreja em oração e etc. mais ao nosso próximo ex: minha mãe meu pai que sou solteira e etc.
    A nossa prioridade tem que ser em salvar almas do mundo das trevas,TALVEZ algo tão simples como tira um tempinho para ouvir alguém e aconselhamos, fazer uma oração faz toda diferença.
    A nossa vontade muitas vezes pedi o contrario, mais temos que vive contra o nosso eu assim como o Senhor Jesus

  • Avatar

    Bianca Brasil Jun 26 2016 - 11:02 am Reply

    O prazer do servo é servir independente das suas vontades e necessidades pessoais , o verdadeiro servo sempre abre mão do seu eu e do seu querer para acudir um necessitado.

  • Avatar

    karen Jun 27 2016 - 6:31 am Reply

    Eu aprendi que na obra de Deus não conta o quanto você faz e sim como você faz . Deus não se importa com as obras Ele se importar com o nosso interior

  • Avatar

    Mariana Salles Jun 28 2016 - 7:14 am Reply

    Temos que ter sempre a sensibilidade para fazer o bem,não importa o tempo e a condição.Deus sonda nossos corações e quando nos colocamos a disposição ele irá nos instruir sempre a fazer aquilo que o agrada.

  • Avatar

    Lenira Jul 5 2016 - 8:04 pm Reply

    tudo tem seu tempo certo. temos que saber agir com sabedoria. servo nao tem dia nao tem horario, servo e simplesmente servo. ser sensivel a voz do seu SENHOR. e estra sempre pronto para servir nao importa dia local horario

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 7 2016 - 2:00 pm Reply

    Puxa cono è verdade ne tem vezes q nos parecemos com fariseus e nem nos damos conta,já teve vezes q eu cancelei meu compromisso em prol da obra mas reclamei depois e claro que quem me abencoaria ficou de maos amarradas mas tenho procurado mudar

  • Avatar

    Valesca Jul 7 2016 - 7:57 pm Reply

    Vamos nós dedica a obra de Deus,ser
    sensível a voz de Deus

  • Avatar

    Milena Braga Jul 13 2016 - 1:15 pm Reply

    Independente de altar ou átrio Deus nos chamou para Sua boa obra, essa obra requer dedicação extrema. Em Março desse ano tinha toda as minhas férias programadas para ir a outro estado visitar uns amigos. Lá eu também estaria fazendo a obra? Sim , porém faço parte de um grupo e naquele momento estava passando por situações me que precisava da minha presença, não pensei duas vezes e cancelei minha viagem, que bom tomei essa decisão foi o melhor mês até então desse ano. Resolvemos tudo, fizemos visitas aos afastado, convivemos bem, buscamos formas de crescer o trabalho, enfim as melhor escolha sempre será se disponibilizar para Deus. Por isso Abraão era bem sucedido, pois sempre tinha nos lábios um ” Eis-me aqui” para Deus.

  • Avatar

    Elida Jul 16 2016 - 12:21 pm Reply

    Puxa arrebentou, o Senhor Jesus realmente nunca deu prioridade para ninguem naquele tempo, ele simplesmente ajudava a todos, temos que fazer aquilo que Jesus fez ajudar o necessitado.

  • Avatar

    Magda sacaia Jul 23 2016 - 8:43 am Reply

    Esse post me ajudou a ver que em coisas simples, podemos está agindo como fariseus.

  • Avatar

    Day Jan 30 2017 - 1:15 pm Reply

    Sermos senciveis a voz das pessoas que precisam tambem é sermos senciveis a voz dE Deus pois ELE nos chama para estender as maos aos aflitos.

Leave a reply

Name (required)

Website