Exemplo de servo – Ele era manso

Tania Rubim

Exemplo de servo – Ele era manso

“E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus.” Marcos 15:39
Nosso exemplo de Servo deu bom testemunho até na hora mais difícil e agonizante de sua existência terrena.

O centurião, que era líder do serviço militar romano, assistiu o sofrimento do Senhor Jesus até à sua morte. Ele ficou impressionado com a forma como o Messias suportou toda a dor e sofrimento.

Com a Sua conduta mansa e pacífica, o Senhor Jesus ganhou almas até na hora da morte.

Mesmo o centurião sendo um homem pagão, reconheceu que Ele era, verdadeiramente o Filho de Deus.

Isso nos ensina que, assim como o centurião confessou que o Senhor Jesus é o Filho de Deus devido ao Seu proceder diante de tudo o que sofreu, as pessoas ao nosso redor devem ser testemunhas do nosso bom comportamento, para que, ainda que elas não manifestem a fé em Deus, O reconheçam em nossas vidas.

É fácil ser mansa, amorosa, paciente e educada quando tudo vai bem, não há dificuldade nisso.

No entanto muitos são os que envergonham o Senhor quando as coisas não lhe favorecem, quando a situação está difícil ou simplesmente quando são contrariadas.

Nesses momentos, elas se tornam agressivas, grosseiras, maldizentes e nervosas, demonstrando um comportamento contrário ao que têm professado.

São mansas e pacificas se tudo está bem, do jeito que lhe agrada, quando não sofrem uma injustiça ou se sentem ofendidas. Caso contrário aquela mansidão desaparece instantaneamente. Pense agora na sua reação quando alguém a irrita, pisa no seu calo, é injusta com você, se dirige de forma grosseira, a contaria, etc.

Vejamos nossas reações diante de cada situação que vivemos, pois elas nos mostram o que realmente está dentro de nós.

Ser manso quando tudo está do nosso agrado é muito fácil, difícil é manter-se pacifica diante das tribulações e injustiças da vida.

Foi isso que Jesus fez, por isso Ele é admirável!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (5)
  • Avatar

    liah Veine Jun 9 2017 - 2:25 pm Reply

    muito forte!!! temos q ser como o Senhor Jesus, e mostrar-Lo onde formos, não so com nossas atitudes, mas principalmente com as nossas reações… ja passei por injustiças q não foi facil, por lutas assim que foram momentos q foi so eu e Deus, pois não tinha mais ninguem, mas foi o Melhor me acheguei mais a Deus tive mais experiencias com Ele, e depois q tudo aquilo passou pessoas me procuraram e viram Deus em mim e atraves de mim, pela minha reação não ser de me justificar ou reclamar não mas confiar em Deus… nada Melhor do q Confiar no nosso Senhor a Justiça DEle não falha.

  • Avatar

    Pedro Jun 11 2017 - 4:33 am Reply

    Muito forte.

  • Avatar

    Priscila Passos Jun 12 2017 - 2:11 pm Reply

    Muito forte !! Temos que ser mansas principalmente na nossas reações, principalmente quando passamos pela dificuldade porque é ai que vamos mostrar o que há dentro da gente , temos que confiar em Deus!

  • Avatar

    JENIFFER Jun 21 2017 - 1:44 pm Reply

    Ser manso quando tudo está do nosso agrado é muito fácil, difícil é manter-se pacifica diante das tribulações e injustiças da vida.
    Realmente, quando tudo esta dando errado é ai que devemos ser manso e pensar como Ele.
    Eu me lembro de uma situação na faculdade a qual eu estava muito desesperada por uma matéria, fiquei realmente muito mal por não ter conseguir passar de primeira, mas quando eu mantive a calma e olhei para o alto como a resolução dos meus problemas, consegui da a volta por cima tirando uma nota muito melhor.

    Esse post me ajudou muito.

  • Avatar

    Marinara Jun 30 2017 - 7:07 am Reply

    Verdade Dona Tânia, nas horas difíceis é que vemos quem realmente nós somos!

Leave a reply

Name (required)

Website