Exemplo de servo – Ele era acessível, nunca rejeitou ninguém

Tania Rubim

Exemplo de servo – Ele era acessível, nunca rejeitou ninguém

“E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?

E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”

Marcos 5:30-34

A mulher hemorrágica estava com medo de explicar sobre o milagre recebido, já que pela lei judaica ela nem poderia estar ali no meio da multidão, era considerada imunda pelo fluxo de sangue que padecia.

Jesus não a julgou ao contrario admirou e elogiou a sua fé.

Nosso exemplo de Servo sempre estava focado em socorrer os aflitos, sempre colocava a vida das pessoas acima de qualquer coisa .

Como é você diante de situações incomuns? Você costuma ser misericordiosa, compreensiva ou logo julga as pessoas?

Ou será que você tem sido parcial? Com quem você gosta e admira, age com paciência, compaixão, compreensão, mas quem não lhe agrada tanto você é dura e implacável.

Já se perguntou se você causa medo nas pessoas? Você é acessível para que se aproximem e lhe peçam ajuda, ou afasta as pessoas com sua maneira de ser e agir?

Talvez as pessoas se sentem rejeitadas só pela maneira que você as olha ou as trata.

A mulher hemorrágica sentiu medo por estar infringindo uma lei, não medo de Jesus.

Devemos sempre meditar como é o nosso comportamento em toda e qualquer situação, pois Deus nos prova em cada uma delas.

Não posso pensar que Deus se agrada quando sou justa com certas pessoas se ao mesmo tempo sou injusta com outras.

O nosso caráter tem que refletir o caráter de Deus para com todos, de modo algum o mau comportamento das pessoas pode influenciar o meu, ao ponto de agir como elas.

Pense e veja se você tem sido a mesma para com todos, ou se tem rejeitado alguém que precisa de sua ajuda, atenção, paciência e compreensão.

Se tem agido assim com alguém, se aproxime dessa pessoa e faça como Jesus, dê o seu melhor a ela.

O Senhor Jesus foi atencioso com aquela mulher, a compreendeu e ajudou resolvendo o problema dela.

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (56)
  • Avatar

    Luciana Silva Jun 24 2016 - 9:29 am Reply

    Muito bom esse post,nos desperta para avaliar como tem sido nossa postura!

    • Avatar

      Biancadejesus Jun 26 2016 - 6:20 pm Reply

      Temos que nos analisar,será que estamos ajudando o próximo como deveria ou estamos deixando pra lá como se fosse qualquer coisa.Na palavra de DEUS diz:amei teu próximo como a ti mesmo…

    • Avatar

      ivanete Jul 1 2016 - 10:09 am Reply

      É, muitas da vezes precisamos nua avaliar, se estamos ou não ajudando o nosso próximo

    • Avatar

      Jocelaine Fernandes Jul 5 2016 - 9:07 pm Reply

      “Porém, o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque eu o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém, o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16:7
      Não importa a aparência temos que olhar com os olhos de Deus para dentro da alma da quela pessoa que Deus colocou no nosso caminho aflita, com problemas físicos ou espiritual.
      Temos que fazer de tudo por uma alma.

  • Avatar

    Thaís Verônica Jun 24 2016 - 9:51 am Reply

    Realmente, devemos avaliar como estamos sendo diante das pessoas, qual é o nosso comportamento, reação e atitude. Será que realmente estamos sendo como Sr. Jesus procurando dar o melhor sem olhar a quem? Muito forte!

  • Avatar

    Rosana Jun 24 2016 - 9:57 am Reply

    Dn Tânia, eu gosto muito do seu blog, pois acrescenta muito na minha vida Espiritual. Parabéns pelo seu trabalho e que Deus use a sra cada vez mais para ajudar outras pessoas a desenvolver os propósitos de Deus na vida delas.. bjnss

  • Avatar

    Deborah Rêgo Jun 24 2016 - 10:31 am Reply

    Assumo não tenho agido bem com todas as pessoas, e isso me torna uma má serva, mas de agora em diante vou mudar. Beijinhos d. Tânia.

  • Avatar

    Juliana Lopes Jun 24 2016 - 2:27 pm Reply

    Devermos sempre meditar como tem sido o nosso comportamento diante das situações, termos que refletir o caráter de Deus.

  • Avatar

    kyarisiima Trisha Jun 24 2016 - 2:49 pm Reply

    i must not rejct people dispite their ways but be like JESUS who accepted me for who am .

  • Avatar

    Juliana R. Silva Jun 24 2016 - 2:49 pm Reply

    Muito forte! Chego a não ter palavras. Ainda hoje estava comentando justamente sobre caráter com minha mãe, lembro-me de dizer que nós não podemos agir segundo as ações dos outros, se elas são rudes também serei rude, se ela grita também irei gritar… agradeço pelo Espírito Santo confirmar sua revelação através desse post. Quem tem os frutos do Altíssimo transborda de seu interior o caráter do nosso Senhor Jesus.

  • Avatar

    Regina R. Silva Jun 24 2016 - 2:53 pm Reply

    A pessoa tem que ser misericordiosa para com as outras, não agir com impulso da carne porque sempre a vontade da carne vai militar contra a do espírito, tentando fazer com que a pessoa faça o contrário do que o Senhor Jesus ensina, que é ter amor para com todos.

  • Avatar

    Scárlat Ohara Jun 24 2016 - 3:39 pm Reply

    DEVEMOS SEMPRE VIGIAR NOSSAS ATITUDES E AGIR COMO JESUS!

  • Avatar

    Ana Sueli Jun 25 2016 - 5:54 am Reply

    Amo ajudar sempre que posso, mas as vezes sou dura nos meus julgamento ,mesmo não falando nada com a pessoa, sei que preciso melhorar sempre , vou vigiar minhas ações, quero sempre seguir os exemplos do Senhor Jesus, mesmo nas minhas imperfeiçoes e limitações.

  • Avatar

    Luciana Sales Jun 25 2016 - 7:05 am Reply

    Se realmente nascemos de DEUS! não temos esses tipos de comportamento mundano, a maior ordem é o amor ! Se amamos em Cristo somos novas criaturas,

  • Avatar

    Bruna Vital Jun 25 2016 - 9:00 am Reply

    O Senhor Jesus é o nosso maior exemplo de homem de Deus e nos ensina a sermos pessoas com o mesmo carácter e fé…nos avaliar e sempre a melhor maneira de nos convertermos…

  • Avatar

    Katerin Melecsevics Jun 25 2016 - 10:07 am Reply

    Não somos perfeitas mas a atitude do senhor Jesus nos mostra que, podemos ser melhor.
    tenho coloca isso no meu dia a dia não é o fato de agradar a todo mundo mas de ser acessível. Grande aprendizado

  • Avatar

    Amanda Silva Jun 25 2016 - 8:20 pm Reply

    Boa noite! Boom,lendo o blog de hoje eu pude ver e rever os meus conceitos,a minha forma D agir e falar. Muitas DAs vezes Deus nos reprova nas minímas coisas. Temos que vigiar a todo momento.

  • Avatar

    Sandy Almeida Jun 25 2016 - 8:51 pm Reply

    Verdade.. muitas vezes agimos somos um doce para algumas pessoas e um fel para outras, temos que tratar todos da mesma forma com justiça, temos que agir como O nosso Senhor Jesus.

  • Avatar

    Daiana Jun 25 2016 - 10:43 pm Reply

    Devemos vigia nossa maneira de tratar as pessoas, pois as vezes por não gostamos tanto de uma pessoa tratamos ela mal. Temos que nos avaliar e olha todas como alma.

  • Avatar

    Giovanna Ramos Jun 25 2016 - 11:49 pm Reply

    Um grande ato de humildade do Senhor Jesus, como sempre Ele é um exemplo, sempre existirá 2 tipos de pessoas, as que tem algo para dar e as que nao tem nada literalmente, porém não podemos nos importar com isso, já ouvi milhares de vezes quem é de Deus é de Deus no natural, e isso tem que ser consco, claro que não é nossa natureza, mas se nos esforçamos para mudar, Deus honra a intenção e passa a ser natural assim como para o Senhor Jesus.

  • Avatar

    Bianca Brasil Jun 26 2016 - 11:30 am Reply

    Através desse post eu vi que devo agir com paciência, compaixão, e compreensão, com todos não só com quem eu gosto pois Jesus ficou misericordioso para com todos e assim como servos devemos proceder da mesma maneira.

  • Avatar

    Fernanda Jun 26 2016 - 7:34 pm Reply

    Excelente Post. Me fez refletir.
    A cada Post lido é um grande aprendizado.

  • Avatar

    Thaiana Carla Jun 27 2016 - 10:11 am Reply

    Conheço muitas pessoas que não se aproximam pelo simples medo do modo como as olham, procuro ser uma pessoa agradável à DEUS, e sempre estou me analisando para não magoar as pessoas, ou simplesmente dar um mal exemplo as pessoas, mas já errei muito, falava a verdade nua e crua para as pessoas e quando percebi muitas amigas estavam me deixando, pedi em oração a Deus que me mostrasse o que estava acontecendo, e Deus me mostrou como eu era dura ao dizer “verdades”, foi difícil, mas aos poucos eu fui me moldando á vontade de Deus, tenho muito a me moldar, mas já não afasto mais as pessoas e consegui reaproximar as que se afastaram de mim.

  • Avatar

    Érika Jun 27 2016 - 1:06 pm Reply

    Temos que dar o melhor á quem seja. Trata-lás como o Senhor Jesus, não fazer acepção de ninguém.

  • Avatar

    Rosiani Jun 27 2016 - 1:11 pm Reply

    Temos que imitar a Cristo e levar o perfume Dele o que consequentemente nos leva tratar a todos com a mesma justiça e equidade. Muito bacana!

  • Avatar

    Dayane Ernesto Jun 27 2016 - 2:39 pm Reply

    É muito facil ser paciente com quem amo, mas ser amável com todos é o que demonstra que já não sou quem vive, mas que Cristo vive em mim.

  • Avatar

    Adriana Jun 27 2016 - 8:38 pm Reply

    Temos que ter sempre paciência,mesmo quando estar se esgotando não podemos tratar ninguém.

  • Avatar

    Rita Nascimento Jun 27 2016 - 8:45 pm Reply

    Post muito forte, me chamou atenção essa frase…”Não posso pensar que Deus se agrada quando sou justa com certas pessoas se ao mesmo tempo sou injusta com outras.

  • Avatar

    Daiana Jun 27 2016 - 8:52 pm Reply

    Devemos trata as pessoas como gostaríamos de ser tratados nunca olha as pessoas com maus olhos, sempre querer olhar com os olhos que Deus olha.

  • Avatar

    Valesca Jun 27 2016 - 10:13 pm Reply

    Muito forte essa palavra Dona Tânia

  • Avatar

    Mariana Salles Jun 28 2016 - 6:32 am Reply

    Os simples detalhe pode fazer toda diferença na nossa vida. Por isso devemos está atentos se nossas atitudes está chamando a atenção de Deus.

  • Avatar

    Pamela Jun 28 2016 - 8:27 am Reply

    Devemos sempre analisar como tem sido nossa postura diante das pessoas.

  • Avatar

    Elaine Cruz Jun 28 2016 - 1:39 pm Reply

    Temos muito a aprender com Jesus. Assim como Ele, nós devemos estar disponíveis pra ajudar e sempre olhar com misericórdia para as pessoas, sem julgá-las.

  • Avatar

    Priscila tatiana Jun 28 2016 - 6:34 pm Reply

    Temos sempre a apreender com o nosso Senhor Jesus e sempre procurar exalar o teu cheiro.

  • Avatar

    Tainá Caroline Jun 28 2016 - 7:54 pm Reply

    Devemos vigiar nossas atitudes , e agir como o Senhor Jesus , ser paciente e misericordioso.

  • Avatar

    Debora Jun 28 2016 - 11:18 pm Reply

    As vezes destratamos alguém so pq esse alguém nos tratou mal e isso impede de exalar o perfume de Jesus ,

  • Avatar

    Claudenice Jun 29 2016 - 7:00 am Reply

    Temos que observa a nossa volta e não fazer acepção de pessoas tratar a todas com valor afinal são almas

  • Avatar

    Maria Eugênia Binga Jun 29 2016 - 9:21 am Reply

    Devemos ser agradáveis sempre, não julgar os outros pelos seus erros, pois também somos pecadores, devemos a todo momento procurar ajudar ao nosso próximo, nunca deixando que um acontecimento passado venha nos impedir de fazermos a obra de Deus.

  • Avatar

    Ana Letícia Jun 29 2016 - 9:27 am Reply

    Não podemos deixar que as atitudes das pessoas influenciam no nosso comportamento diante delas, não podemos esquecer que o Espírito Santo nos proporciona domínio próprio diante de qualquer situação, temos que ter o caráter de Deus, não só dentro da Igreja, mas em qualquer lugar e com qualquer pessoa, temos que amar e ajudar o próximo sem ver a quem e não fazer acepção de pessoas, não podemos agir de uma forma boa com algumas pessoas e com outras de uma forma ruim, nós temos que exalar a pureza!

  • Avatar

    thayanna Jun 29 2016 - 12:53 pm Reply

    E verdade temos sempre que ver se estamos sendo justos com as pessoas temos que nos colocar no lugar dela. Até porque nosso dever não é julgar e sim ajudar independente da situação

  • Avatar

    Jussara Jun 29 2016 - 1:18 pm Reply

    O verdadeiro servo é pacientes, porque ganhar almas não é uma tarefa fácil, exige de nós muita paciência, perseverança, eu costumo pensa o seguinte ,se Jesus desistisse de mim , eu estaria perdida, do mesmo modo que Ele, não desistiu de mim, não olhou pros meus defeitos, Ele me deu atenção, então eu devo fazer o mesmo, nunca desistir de uma alma.

  • Avatar

    Juliana de Paula Terra Silva Jun 29 2016 - 3:21 pm Reply

    Realmente, devemos estar sempre vigilantes para não afastar as pessoas que estão precisando e nós. Deus conta com a gente pra ajudá-las.

  • Avatar

    MONICA Jun 29 2016 - 9:02 pm Reply

    Temos que nos avaliar,como esta a nossa vida diana de Deus o que Deus pensa de cada um de nos o que ELE pode esperar de cada um e o SENHOR JESUS nos conhece através do nosso comportamento em certa situações.

  • Avatar

    Duda MIranda Jun 30 2016 - 7:16 am Reply

    Muito forte este testemunho da mulher hemorrágica!!!Sua fé era tão grande a ponto de crer que apenas tocando no manto de Jesus já seria curada, por isso a obtenção da cura!!!Muitos perdem a chance de ser curados e evitar tanto sofrimento pela falta desta fé.

  • Avatar

    Patricia Bispo Jun 30 2016 - 7:49 am Reply

    Muito importante nos avaliar diante das situações que nos surge, temos que ter auto controle e colocar e colocar em pratica os frutos do Espirito Santo: Amor, Alegria,Paz, Longanimidade, benignidade, Bondade, Fé, Mansidão e Temperança. Desta forma conseguiremos nos controlar e ajudar as pessoas da forma que deve ser tratadas. Com essas atitudes as pessoas nunca sentirão medo em nos procurar nossa ajuda. Por que quando entregamos a nossa vida nas mãos de Jesus somos nova criatura tudo nos faz novo por temos o seu Espirito.

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 1 2016 - 2:56 pm Reply

    Verdade devemos nos policiar diante de certas situações ,pois è ai que Deus quer ver quem realmente somos…Porque tratar quem gostamos bem è fácil difícil é tratar aqueles cujo não somos tao amigos b também.

  • Avatar

    Joice Jul 1 2016 - 3:36 pm Reply

    Um grande milagre aconteceu com ESA mulher

  • Avatar

    Jocilene Jul 4 2016 - 7:55 pm Reply

    O Senhor Jesus ajudou a todos sem olhar a quem, Ele veio para salvar, cura, libertar, o Senhor Jesus não olhou para posição social, raça,aparência, Ele socorreu a todos que vinha até Ele, assim que devemos agir como Ele agiu, se compadecer da dor do próximo, animar o fraco levantar os caídos, sem fazer distinção.

  • Avatar

    valesca Jul 4 2016 - 9:07 pm Reply

    Devemos sempre ser vigilante em relação nossas atitudes.

  • Avatar

    Eduarda Duarte Jul 5 2016 - 2:15 pm Reply

    Este post’ me fez refletir, as vezes queremos que as pessoas se aproximem de nós, ou até mesmo que não se afaste, mas devemos parar pra pensar, porque será que está pessoa está se fastando de min? Sera´que fiz algo que não a agradou? foi um olhar de lado? ou coisa do tipo?…Devo ser como Jesus que em meio as situações as pessoas não tinhan medo dele

  • Avatar

    Milena Braga Jul 13 2016 - 1:04 pm Reply

    Devemos refletir sobre nossa atitudes em ralações as pessoas sejam elas quem forem. Pedimos a misericordia de Deus e muitas das vezes esquecemos de sermos misericordioso.

  • Avatar

    Magda sacaia Jul 23 2016 - 8:05 am Reply

    As vezes detestamos alguem sem aumenos conhecer so por cometer um erro conosco e isso inpede de Deus estar em nos.
    Devemos vigiar nossas atitudes e carater.

  • Avatar

    anna paula Sep 1 2016 - 10:28 pm Reply

    Muito forte.. Realmente temos que nos avaliar, e refletir sobre o qie temos feito, pois se queremos que as pessoas vejam o Sr. Jesus em nossas vida, temos que nos comportamos como Ele.. Dando um bom testemunho..

  • Avatar

    Priscila Passos Jun 5 2017 - 3:56 pm Reply

    O verdadeiro servo tem o caráter de Deus sempre se avalia como ser naquela situação sempre procura dar a atenção necessária pra quem precisa e procura também fazer com o melhor , temos que seguir o exemplo de Jesus sempre porque assim teremos o coração segundo o dEle.

  • Avatar

    Liah Veine Jun 6 2017 - 7:25 am Reply

    Puxa que ensinamento tive hoje, me ajudou muito essa mensagem, tenho que ter esses olhos, essa compaixão para com todos assim como o Senhor Jesus, ser acessível e nunca rejeitar ninguém, mas sempre me colocar no lugar das pessoas e ajudar, nunca julgar ou maltratar ninguem… analisar mais o meu jeito de ser… será que as pessoas tem medo de mim ou se sentem a vontade para falar comigo…? o que passo para elas q estou aqui para ajuda-las ou elas tem medo deu brigar com elas… tenho que ser e agir como o nosso Exemplo de Servo… se Ele era misericordioso, não julgava ninguem, quem sou eu para julgar . muito forte!

Leave a reply

Name (required)

Website