Eu quero servir mais a Deus!

Tania Rubim

Eu quero servir mais a Deus!

Oi queridas, tudo bem? Creio que não é segredo para ninguém o quanto eu amo servir a Jesus e fazer parte de sua linda Obra, né? Para mim é um enorme privilégio poder ser usada por Deus conforme Seu querer. E é sobre isso que eu gostaria de escrever hoje: servir a Deus.

Ser esposa de pastor, obreira, líder de grupos, líder de tribos ou ter alguma responsabilidade na Igreja é o desejo de muitas pessoas e muito se esforçam para alcançar esse objetivo. Servir a Deus em alguma dessas posições é muito gratificante, mas, o que significa a palavra “servo”? Significa, segundo o dicionário online priberam: “Aquele que não dispõe de sua pessoa, nem de bens.” Agora, vamos colocar esse significado no nosso dia-a-dia. Todas queremos servir a Deus, fazer mais para Ele e até fazemos muitas orações como: “Senhor, usa-me, gaste a minha vida como o Senhor quiser.” Mas, será que essa oração expressa exatamente o desejo do seu coração? Vamos fazer um teste. Responda sinceramente para você mesma:

1 – Quantas vezes você já se negou a ficar na escolinha ou se esquiva dela, pois acha melhor ficar no salão e porque você não gosta de ficar com as crianças?

2 – Quantas vezes você deixou de ir visitar alguém com uma obreira ou outra pessoa simplesmente porque não foi o pastor que pediu?

3 – Quantas vezes você sentiu o desejo de limpar a Igreja quando não estava o pastor nem a esposa e você não o fez, justamente porque ninguém estava vendo?

4 – Quantas vezes você foi super atenciosa, humilde, serviçal para o pastor/esposa/sister, fez de tudo para dar o seu melhor, mas quando era para outra pessoa “inferior” você não fez o melhor?

5 – Quantas vezes você se entristeceu porque a sua amiga foi levantada a obreira, foi colocada de líder de algo ou está fazendo algo a mais que você?

6 – Quantas vezes você teve que fazer algo justamente com aquela pessoa que você não se dá muito bem? E com que cara e ânimo você foi?

7 – Como você é como empregado em seu trabalho? Ou estudante, na escola? Ou filha, em casa? Ou esposa?

Perceberam que em todas essas perguntas, o seu eu, a sua vontade foi a que prevaleceu? E a vontade de Deus, onde fica? Em todas essas situações acima, Deus estava esperando que você O escutasse e O servisse, mas, se não o fez, perdeu uma oportunidade de ouro!

Servir a Jesus vai muito além daquilo que idealizamos. Na maioria das vezes a vontade de Deus contraria a nossa vontade. E o verdadeiro servo sabe muito bem que tem que negar a sua carne se sinceramente quer agradar a Deus. Ser obreira, esposa de pastor, ter uma posição é muito bom sim, mas se o desejo de alcançar esse objetivo tem te cegado para a verdadeira vontade de Deus, então você não está servindo a Deus, e sim a você mesma. Querer alcançar um posto para sentir-se bem consigo mesma e não ficar para trás é errado. Deus quer contar conosco onde Ele bem achar melhor. Eu aprendi isso. Antes eu não gostava de ficar na escolinha, e depois que me casei, passei por várias Igrejas onde tive/tenho que ficar na escolinha. E Deus foi me mostrando que ali eu estava servindo a Ele também. Então, comecei a ficar de todo coração fazendo o meu melhor; preparava as aulinhas, buscava ideias, brincadeiras, dinâmicas para ensinar a Palavra de Deus aos pequeninos. Hoje, ainda fico na escolinha quando preciso, mas fico de todo o meu coração e passei a amar ensinar as crianças! Entendi a vontade de Deus e decidi obedecê-la.

Hoje, depois de 19 anos servindo a Jesus, aprendi que a vontade de Deus sempre é boa e agradável, é perfeita para nós e Ele sabe exatamente o que precisamos e por isso nos pede especificamente o que Ele quer. Não deixe de fazer a vontade de Deus para fazer a sua amiga. Lembre-se: mesmo que ninguém esteja vendo nada do que você está fazendo, se você obedece ao que Deus está te pedindo, Ele estará com os olhos sobre você e te honrará. Não faça as coisas para se promover ou somente para aquele que têm algo para te oferecer, isso não é servir a Deus! Sirva a todos, seja quem for, como se estivesse servindo ao próprio Senhor Jesus. Ele foi o primeiro a nos dar o exemplo, quando lavou os pés dos discípulos, servindo-os. Sirva de coração e veja que é muito mais prazeroso dar, que receber! 

Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele2 Crônicas 16:9 

Um beijo grande e até semana que vem. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (6)
  • Avatar

    Jessica Nov 2 2016 - 2:42 pm Reply

    Hola Sra. Juliana,

    Muchas gracias por los mensajes de fe! Todos me estan ayudando mucho, pero mucho. Hace un poco mas de un mes Dios hablo fuerte conmigo para yo hacer la obra en el Altar debido a qud yo siempre luche encontra de esa idea. Y sus posts me han ayudado bastante para yo estar mas sensible a la voz de Dios y siempre que leo un post de usted Dios habla conmigo. Siempre espero por sus posts para aprender algo nuevo.

  • Avatar

    Isabel França Nov 2 2016 - 5:33 pm Reply

    Muito bacana dona Juliana! Essa deve ser a nossa essência.

  • Avatar

    Lucivânia Nov 3 2016 - 2:52 pm Reply

    Muito forte esse post, faz nos analisar se realmente fazemos pra Deus! arrebentou d. Ju.

  • Avatar

    Geysa Santos Nov 9 2016 - 7:24 am Reply

    Ameiiiii! Temos que dar o melhor para Deus, porque o Pai que ver em secreto, recompensará do mesmo modo. Não podemos deixar o diabo colocar segundas intenções dentro do nosso coração, por isso precisamos vigiar.

  • Avatar

    Marta Feb 21 2017 - 10:54 pm Reply

    Deus falou muito comigo nesta frase:
    Não faça as coisas para se promover ou somente para aquele que têm algo para te oferecer, isso não é servir a Deus! Sirva a todos, seja quem for, como se estivesse servindo ao próprio Senhor Jesus.

    Servir a todos sem interesses pessoais.

  • Avatar

    Evelyn Aug 27 2018 - 9:52 pm Reply

    Boa noite Dona ! amo os post da sra tbm, e esse Deus falou muito comigo obrigada bjs

Leave a reply

Name (required)

Website