Eu creio, mas não creio!

Tania Rubim

Eu creio, mas não creio!

Oi meninas, tudo bem? Gostaria de começar já perguntando o seguinte: Você vive pela fé? Não, eu falo sério, você vive realmente pela fé?

“Ah Ju, acho que sim…” Pois é amigas, acredito que a maioria de vocês responderam assim, mas hoje gostaria de compartilhar com vocês algo que eu tenho meditado e praticado. Primeiro responda para si mesmo: O que é viver pela fé? O que é fé? Vou responder por mim, ok? Fé é certeza das coisas que eu espero que aconteçam, então, viver pela fé é ter a CERTEZA de que, se minha vida está nas mãos de Deus, então TUDO vai dar certo, e até o que ia dar errado, vai dar certo! Fé, é ter essa certeza absoluta dentro de mim, me impulsionando pra frente, e mesmo que meus olhos não vejam o que eu espero ver, mesmo que ao meu redor pareça que nada mudou, dentro de mim bate essa convicção forte de que Deus é comigo e Ele vai responder sim, como, quando, de que maneira, não sei, só sei que Ele vai agir na minha vida.

Talvez você me pergunte: “Mas Ju, a dúvida não vem pra você?” Amigas, as dúvidas vêm sim, esse é o trabalho do diabo, lançar sempre a dúvida para nos parar, então, o que fazer quando ela vier? Eu faço o seguinte: Se me veio a dúvida, é porque o diabo quer impedir a minha bênção de chegar e quer ser queimado, então ele vai levar fogo pra sair de perto de mim, porque NADA nem NINGUÉM vai tirar de mim a fé que eu tenho no meu Deus!! Eu paro e analiso o porquê dessa dúvida e logo percebo que é o diabo o mando para o inferno!! Meninas, pensem comigo: Quem é Deus? Qual o tamanho dEle? O que pode ser difícil ou impossível se Ele fez todas as coisas? Então, como eu posso duvidar de um ser tão grande e poderoso? Como posso duvidar de um Deus que honra Sua Palavra? Se Ele disse A, então Ele vai honrar o A que ele disse! Se Ele disse que: “E, tudo o que pedirdes em oraçãocrendo, o recebereis” Mt 21:22 Então, TUDO o que eu pedir, se eu CRER, então vou receber e ponto final! Ou você acha que Deus seria capaz de dar para trás, ou ainda ser desonesto? Claro que não! Ele é Deus, perfeito em tudo, justo e fiel, então, EU tenho que crer nEle 100% mesmo eu não entendendo nada, não importa, se eu creio em Sua Palavra com toda a minha convicção e certeza, então a resposta vai chegar!

Agora tem outra coisinha que gostaria de te ensinar: Se você orou por algo, se você fez um jejum, se fez uma campanha e usou a fé, então creia que Deus te ouviu e vai responder. Não é porque seus olhos não estão vendo o que queria, do seu jeito, que Deus não ouviu ou vai responder. Você tem que crer na sua oração também, crer que Deus ouviu sim, por exemplo: se você orou por um familiar e parece que ele piorou, não duvide de sua oração, não pense que Deus não te ouviu, pelo contrário, a resposta já está a caminho e por isso o diabo está jogando sujo, ele quer colocar a dúvida em você! Ou talvez você pediu a Deus que Ele te usasse mais e você imaginava ser a líder do grupo jovem, ser levantada a obreira, ou algo assim, mas o que acontece é que começam a te colocar mais na escolinha, ou te pedem para limpar mais a Igreja, ou te chamam mais para evangelizar, não era o que você esperava e o que o diabo quer é te entristecer e colocar a dúvida de que Deus não ouviu a sua oração, mas na verdade Deus ouviu sim e está te respondendo, só que não como você esperava, pois Ele sabe o que é melhor para você, e talvez Ele está te moldando, te preparando para algo mais! Por isso amigas, temos que confiar em Deus, temos que Crer nEle sem receios, sem achismo, sem duvidar, sem querer que as coisas sejam feitas do seu jeito, mas crer que cada oração, cada jejum, cada evangelização, cada propósito, cada Campanha que fazemos, Ele tem ouvido e mesmo que o diabo queira nos fazer duvidar da fidelidade de Deus para conosco, não vamos dar ouvidos a ele, pois esse infeliz só nos quer ver fracassadas e roubar a nossa bênção que receberemos através da nossa fé SEM DUVIDAR!! Amém?

Espero poder ter ajudado e vamos manter a nossa fé ardente dentro de nós, pois sem fé não veremos a Deus e não conseguiremos agradar-Lo. Lhes aconselho a todos os dias ouvirem a Palavra Amiga do Bispo Macedo e manter a sua fé em dia. Busque manter a sua mente ocupada com as coisas de Deus, assim, o diabo não encontrará vazão para lançar dúvidas e mesmo que ele lance, o Espírito Santo te alertará da cilada e você conseguirá reagir contra ela, ok? #ficaadica

Que Deus as abençoe, um beijo grande e até a próxima. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (7)
  • Avatar

    Ana Paula Dec 6 2017 - 4:05 am Reply

    Tá ligado, dn. Ju! Esse post me ajidou muito! Beijossss :)

  • Avatar

    Vânia Soares Dec 6 2017 - 7:57 am Reply

    Bom Dia D.Ju ; mim ajudou muiiiito ; obrigado por essas palavras mim fortaleceu de tal maneira ; que imprimi e fico lendo todos os dias p/ não esquecer ; estava precisando. bjos

  • Avatar

    Chancella Dec 6 2017 - 12:19 pm Reply

    Ce post m’a aidé à comprendre certaines choses. Merci madame

  • Avatar

    tamires farias Dec 7 2017 - 7:01 am Reply

    Hi, Mrs. Ju. Thanks for the post, it helped me a lot. Kiss ♥

  • Avatar

    Amiga Dec 7 2017 - 2:33 pm Reply

    Olá Ju,

    Esse post me ajudou muito, só hoje consegui lê e meditar…
    O que esta acontecendo comigo, proposta no serviço, mostrando um mundo melhor do que servir a Deus, usando pessoas… Logo veio (o diabo ) a duvida, mas amarrei.

    As duvidas, medos, insegurança vem para todos, mas temos que amarrar, queimar diabo.

    Mas tenho certeza tão grande, do meu chamado, não importa quando tempo vai demorar, como a sra disse no post… as vezes Deus esta nos moldando para algo grandioso e eu creio!

    Aguardando ansiosa por cada post, pois tem me ajudado muito.

  • Avatar

    Suelem Dec 9 2017 - 2:20 pm Reply

    Muito obrigado ajudou bastante.

Leave a reply

Name (required)

Website