Eu amo Jesus?

Tania Rubim

Eu amo Jesus?

Oi queridas amigas, tudo bem? Estou muito feliz de estar aqui de novo com vocês. E hoje gostaria de escrever sobre algo que tem me chamado a atenção ultimamente e começo fazendo esta perguntinha: Você ama mesmo a Deus?

Parece até uma pergunta boba, né? Óbvio que todo mundo vai responder que SIM, que ama muito a Deus… e essa palavra AMAR está tão usada pelos jovens hoje em dia que acredito que tenha perdido um pouco o verdadeiro sentido. Vejo tantas mensagens nas redes sociais de amor incondicional pela BFF, pelo namorado, pelo cachorrinho, por todos os amigos, enfim, você também deve ter visto tantos “Love yous” nas redes sociais que já perdeu as contas, não é mesmo? Me lembro que a algum tempo a trás, dizer que amava alguém realmente tinha esse valor de amor, não era algo corriqueiro nem que se dizia para todo mundo ou qualquer coisa… Dizer que AMA alguém é sério e deve ser dito quando realmente se entende o real valor da palavra AMOR.

Leiam comigo este versículo: E todo aquele que ama ao Pai, também ama os filhos dele. A maneira pela qual sabemos se amamos os filhos de Deus é esta: Se amarmos a Deus e obedecermos aos seus mandamentos. Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos.” 1 João 5:1-3

Se dizemos que amamos a Deus mas temos ódio no coração, raiva ou rancor de alguém, se “o santo dela não bateu com o seu” ou qualquer coisa similar, então na verdade não amamos a Deus. Se mentimos, trapaceamos, fofocamos, temos maus olhos, um coração sujo, então não amamos a Deus, pois o versículo acima é bem claro quando diz que quem ama a Deus, ama a seus filhos também e OBEDECE os seus mandamentos… E os mandamentos de Deus se resumem em dois: Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Marcos 12:30

Quando carregamos ódio ou rancor de alguém estamos fazendo dano a nós mesmas. Quando não obedecemos os mandamentos de Deus, estamos fazendo dano a nós mesmas e o mandamento nos ensina que devemos AMAR AO PRÓXIMO como a NÓS mesmas, ou seja, primeiro temos que amar-nos para que possamos amar ao próximo e se não nos amamos e continuamos fazendo o mal para nós mesmas, como poderemos amar a Deus? Perceberam amigas, a profundidade da palavra AMAR? Vai muito mais além de uma simples palavra, de um simples sentimento, AMAR envolve sacrifício, negar a carne, é algo racional, é uma atitude, AMAR é um verbo, uma ação… então eu pergunto de novo: Você ama a Deus? Analisem bem como anda a sua vida e com sinceridade responda para você mesma e se percebeu que ainda não ama a Deus de verdade, então a oportunidade está a seu alcance. Decida hoje mesmo mudar e começar um novo ano totalmente diferente! Tire de dentro de você o que te faz mal e comece o ano de 2016 se amando primeiro, logo você será capaz de amar ao seu próximo e amando o seu próximo, então, amararás a Deus também!!

Um beijo grande a todas e que Jesus as abençoe… Beijos

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (27)
  • Avatar

    Cleide Neves Dec 22 2015 - 3:42 am Reply

    Sabedoria que veio do alto.Post Muiii Abençoado e esclarecedor sobre o verdadeiro Amor..
    Deus abençoe muito a Senhora.

  • Avatar

    Renata Dec 22 2015 - 4:42 am Reply

    Confesso que estava falhando

  • Avatar

    Priscila Dec 22 2015 - 6:39 pm Reply

    Infelizmente o amor de muitos se esfriar.

  • Avatar

    Jhenyfer Marques Dec 22 2015 - 11:39 pm Reply

    Sim, é verdade! Confesso que tenho algumas pessoas que “meu santo não bateu com o delas”, mas agora sabendo de tudo isso, pedirei perdão à Deus e recomeçarei. A Bíblia se resume em dois mandamentos e os dois exigem sacrifício, e eu estou disposta a fazer o meu.

  • Avatar

    glicia emilia Dec 23 2015 - 2:29 pm Reply

    O maior exemplo de amor, Jesus nos ensinou quando deu a vida por nós numa cruz. Então Ele deixou bem claro que amar é dar, sacrificar e obedecer.

  • Avatar

    Lauriene Dec 24 2015 - 6:04 am Reply

    Bom dia!
    Verdade dona muitas das vezes achamos que o amor é so sentimento, e esquecemos que temos que renunciar nossas vontades para agradar quem a gente ama. Com Deus é a mesma coisas temos que renunciar nossas vontades dia após dia para servi-lo. Essa mensagem falou muito comigo.
    Beijos!

  • Avatar

    Amiga Dec 25 2015 - 12:39 pm Reply

    oi dn Juliana

  • Avatar

    Amiga Dec 25 2015 - 12:40 pm Reply

    Olá eu tenho uma dúvida e que Deus ilumine para me ajudar a esclarecer essa dúvida.Eu sou menor de idade e as coisas que tenho , por exemplo algumas roupas, not book, celular, bicicleta etc foram meus pais que comprar e me deram. eu não quero que nada do que tenho que ganhei deles ocupem o 1°lugar no meu coração , não quero me apegar a essas coisas ,não quero que essas coisas sejam o meu deus e venham ocupar o lugar de Deus no meu coração.Então vendo um video da dona Nanda Bezerra esposa do bispo Junior que são da IURD , a dona Nanda estava falando sobre a verdadeira entrega ai ela deu o exemplo assim-se eu ganho uma bolsa que queria muito eu penso e se tiver que sacrificar , a tudo bem ,então meu coração não esta nisso(isso foi a dona Nanda que disse).Então para a dona Nanda não colocar as coisas no lugar de Deus em seu coração ela pensa isso e não apenas pensa tenho certeza que se Deus pedir para ela sacrificar ela sacrifica.Mas eu o que faço para não colocoar essas coisas que ganho no meu coração pois meu pai não é da IURD minha mae e irmã sao da IURD e uma vez que sacrifiquei minhas roupas minha mãe que é da IURD não gostou muito e minha irmã que tb é da IURD e é uma menina de Deus batizada com o Espírito Santo me falou que a mãe sofre para comprar as coisas para nós etc etc etc. pf me ajude me oriente , o que faço pois não quero que essas coisas ocupem o lugar de Deus , mas como irei seguir essa orientação da dona Nanda?O que faço não quero que nada e nem minha familia ocupe o lugar de Deus no meu coração .
    Dona Juliana aguardo sua resposta
    Obrigada Deus abençoe

    • Avatar

      Ana Paula Dec 29 2015 - 6:17 pm Reply

      Amiga, espero poder te ajudar, pois vivi algo semelhante…

      Para não ter o seu coração nas coisas materiais, mantenha seu coração firme em Deus, fazendo dEle o seu tudo. Como o post disse: obedecendo a Deus acima de qualquer coisa.

      Deus sempre vai exigir de nós um sacrifício, e somente Ele e a pessoa sabe qual é o “Isaque” a ser sacrificado. SacriFÍCIO é assim mesmo, dói; se não doesse chamaria sacrífácil, não é mesmo? Então se Deus te pediu algo que dói, ou seja, o seu “Isaque”, OBEDEÇA, pois Ele sabe o que é melhor para nós. E você O obedecendo, pode ter certeza absoluta que Ele vai te trazer vitória, basta somente crer e ser positiva consigo mesma.

      Se você obedeceu A Voz de Deus, tem a certeza que deu o seu melhor, fez o que Ele te pediu, está com a consciência limpa, fique tranquila; está na hora de você mostrar a sua confiança nEle. E não se preocupe, Deus vai prover!

      Em um momento da minha vida eu também precisei sacrificar as minhas roupas; foi o Isaque que o Senhor me pediu. Eu obedeci, sacrifiquei, e Ele proveu; Deus me restituiu mil vezes mais!
      Não tenha medo de sacrificar, amiga. Não importa nada nesse mundo, somente mantenha a sua confiança em Deus, sabendo que fez o que Ele te pediu, obedecendo aos Seus mandamentos, Sua Santa voz e tenha a certeza que Ele te trará muitas vitórias! Creia!

      • Avatar

        Amiga Dec 30 2015 - 3:49 pm Reply

        Muito obrigada Ana Paula pela sua disposição em me ajudar que Jesus te abençoe muito.
        Bjs
        Fica com Deus!!!

  • Avatar

    Amiga Dec 25 2015 - 12:42 pm Reply

    o video da dona Nanda esta no youtube com o nome de Verdadeira entrega

  • Avatar

    Vanessa Dec 27 2015 - 8:42 pm Reply

    Oi dona tania sei que aqui não tem nada a ver sobre o godllywood mas quero tirar uma duvida eu mim inscrevir um mês atrás e fiz a entrevista com a esposa do pastor e tudo só que ai eu tinha decidido mudar pro auto- auja porque não mim sentir totalmente preparada pra entrar no outro ai decidir primeiro entra no auto-ajuda e os horarios da esposa do pastor aqui são totalmente diferentes pq vou a igreja mas pela manhã ou pela tarde o horario que ela não está oque faço pra entrar no auto-ajuda precisa se inscrever novamente ou simplesmente pegar os desafios pelo blog de dona. Cristiane ?

  • Avatar

    Amanda Milly Dec 29 2015 - 10:29 am Reply

    Interessante também é que as vezes até amamos ao Senhor com todas as nossas forças de todo nosso coração , mas com o passar do tempo , assim como diz na Palavra, o amor de muitos se esfria , e voltam a ser como eram antes , é um erro que varias vezes cometemos .

  • Avatar

    Thamires Jan 1 2016 - 6:26 pm Reply

    Este post chamou a minha atenção só pelo título, será que eu realmente amo a Deus? Hoje em dia é fácil dizer que ama alguém, mas ninguém sabe o verdadeiro valor que essa palavra tem. Eu achei que amava a Deus de todo meu coração mas tinha rancor, ódio, mágoas dentro de mim. Aí me pergunto como amar a Deus a quem você não vê, e o teu próximo que você consegue ver não conseguir amar? Pois é, aprendi me libertar desses sentimentos ruins, e a obedecer os mandamentos de Deus. Luto todos os dias contra a minha vontade carnal, pois na minha vida o que está em primeiro lugar é o amor ao meu Deus e com isso meu desejo é agradá-lo. Hoje eu aprendi o valor dessa pequena palavra e sei que com ele vem também o sacrifício e quando se ama isso soa de uma forma natural.

  • Avatar

    Paloma Rebeca Jan 3 2016 - 12:42 pm Reply

    Muito forte as vezes muitas pessoas dizem que amam a Deus mas n pagam o preço ou seja estão vivendo uma mentira! !

  • Avatar

    Fernanda Ferreira Feb 20 2016 - 8:23 am Reply

    Realmente a palavrar AMAR é muito mais do que pensamos, amar vai além do que dizer ou fazer algo a uma pessoa Amar é querer o que se quer para si mesmo, ou seja, nada mais que o melhor.

  • Avatar

    Daniele stanquevicz Feb 26 2016 - 3:25 pm Reply

    muito bacana …
    O maior exemplo de amor, Jesus nos ensinou quando deu a vida por nós numa cruz. Então Ele deixou bem claro que amar é dar, sacrificar e obedecer,que nao é so falar do amor e sim demonstrar …

  • Avatar

    Sulange Augusto Mar 26 2016 - 8:47 am Reply

    Boa tarde D. Tânia

    É primeira vez que participo no blog da srª e agradeço pelo o ensinamento.
    De facto a palavra Amar é muito mais profundo do que dizer simplesmente “Amo” e só provo isso com atitudes, eu ainda estou aprender Amar a Deus.

  • Avatar

    elizandra Apr 9 2016 - 1:04 pm Reply

    Uma fato: Quem ama de verdade, sacrifica! E não importa o que tenha que negar, se é de todo coração a pessoa se entrega aquilo, isso é amar de verdade.

  • Avatar

    Amanda Milly Apr 11 2016 - 10:55 am Reply

    Interessante também é que as vezes até amam ao Senhor com todas as forças e de todo o coração , mas com o passar do tempo , assim como diz na Palavra, o amor de muitos se esfria , e voltam a ser como eram antes , é um erro que varias vezes é cometido.

  • Avatar

    carol Apr 26 2016 - 5:50 pm Reply

    Todo aquele que ama a Deus guarda os seus mandamentos e é obediente, quem ama a Deus não guarda rancor de outras pessoas, não faz fofocas não procura intrigas etc quem ama a Deus procura obedece-lo e ter o caráter dele.

  • Avatar

    Fernanda May 4 2016 - 7:36 pm Reply

    Muitas vezes esquecemos que o amor não é um sentimento, mas uma decisão, eu decido amar as pessoas independente do que eu sinto, certas pessoas não temos vontade de amá-las, mas mesmo sem vontade temos a escolha de amá-las independente do que eu sentimos ou deixamos de sentir, pois essa pessoa precisa do meu amor…isso é amar…quando muitas vezes não se tem vontade, mas eu escolho amar…assim como Deus nos ama pois ele escolheu nos amar, mesmo sem merecermos.

  • Avatar

    ivoneide do nascimento May 7 2016 - 7:18 am Reply

    Ele e tudo pra mim…….

  • Avatar

    cristina piveta May 25 2016 - 12:51 pm Reply

    Falar que ama a Deus de palavras e fácil,temos que provar este amor através das nossas atitudes, quando amamos alguém buscamos sempre agradar aquela pessoa,como pode alguém dizer que ama a Deus mas não o agrada não obedece aos seus ensinamento,quem ama sacrifica as suas próprias vontades

  • Avatar

    Thaís Castro May 31 2016 - 8:37 am Reply

    Dizer que ama a Deus todo mundo diz, mas esse amor é visto nas atitudes de cada um, como por exemplo, obedecer os mandamentos, fazer a vontade de Deus. Quando a pessoa nao faz isso é como se ela mentisse para Deus dizendo que o ama, porém o proceder dela não condiz com o que ela fala.

  • Avatar

    Rosiani Jun 29 2016 - 7:14 am Reply

    Se quero saber se amo Jesus, é só ver se sacrifico para Ele, afinal amor é sacrifício.

  • Avatar

    Maria Eugênia Binga Jun 29 2016 - 2:28 pm Reply

    Amar a Deus é primeira das coisas que devemos fazer para agradar a Ele, afinal como podemos agradar a alguém se nem a amamos? E para obedecermos devemos amar a nós e aos outros, buscar agradá-las. E para agradar a alguém muitas vezes anulamos nossas vontades para priorizar as vontades do outro. Assim deve ser com Deus, devemos procurar agradá-lO sempre.

Leave a reply

Name (required)

Website