Estéril

Tania Rubim

Estéril

Nós, as esposas de pastor não podemos pensar que a responsabilidade de gerar filhos espirituais pertence somente ao nosso marido, e nos limitarmos aos trabalhos domésticos e auxiliar no que for preciso, isso qualquer mulher pode fazer.

Outro dia estava pensando que a bíblia relata o caso de muitas mulheres que eram estéreis naquela época, como Sara, Ana, Raquel, Isabel entre outras.

Isso representava uma vergonha, não poder ter filhos, era como se a mulher não tivesse valor, não tinha utilidade, quando isso acontecia o casal sofria muito e lutava por um milagre, o milagre de dar à luz.

Assim acontece com a esposa do pastor, se ela é estéril, não dá à luz filhos espirituais, também sente que é infrutífera e uma vergonha para Deus.

Não tem pior coisa para a mulher de Deus que não gerar filhos para Deus.

A esposa pode até ter muitas responsabilidades na igreja e em casa, mas se não tem filhos espirituais, seu trabalho não está completo, falta o mais importante, ela não se sente realizada. Temos o exemplo de Sara e Abraão, eles se amavam, eram prósperos, abençoados, mas lhes faltava o herdeiro, não estavam realizados.

Se a mulher de Deus não olha para esse lado do seu ministério, ela deixará isso passar desapercebido, ela vai fazendo a obra de Deus normalmente, ficando somente nas sombras, cumprindo suas obrigações, mas o mais importante ela não tem e por isso é considerada estéril diante de Deus.

Talvez isso se deva a que ela é demasiado tímida para se aproximar das pessoas, ou crê que se fizer seu melhor como dona de casa e para o marido já é suficiente, afinal ela está colaborando de alguma maneira, mas no fundo ela sabe para o que foi chamada e não se sente satisfeita só com essa posição.

Todas nós devemos lutar por gerar nossas filhas espirituais, não podemos aceitar ser estéreis, Deus conta conosco para multiplicar, contribuir com a sua obra, afinal Ele nos escolheu para isso.

“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” João 15:16

Tânia Rubim

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (10)
  • Avatar

    Nayane Dec 10 2012 - 7:00 am Reply

    Ótimo texto.

  • Avatar

    Nora Costa - Pompano Beach ,Florida Dec 10 2012 - 8:32 am Reply

    Bom dia! Senhora Tania, na minha opinião e pelo pequeno conhecimento que tenho ou seja pelas poucas esposas de pastor que neste tempo passaram pela minha vida, realmente é muito forte o que a senhora disse e eu tive e tenho o privilegio de ter cada esposa como minha mãe, porque elas me ensinam, me orientam, me corrigi, quando necessário me repreende, enfim eu tive e tenho mães pela fé que são uma benção, inclusive a senhora. Muito obrigado por tudo, principalmente pelas suas filhas da fé (minhas mães).
    Que Deus abençoe.

  • Avatar

    Raíris (Recife-PE) Dec 10 2012 - 8:29 pm Reply

    Olá dona Tânia, parando pra pensar realmente a gente vê tantas mulheres que se dizem de Deus mas que não tem se importado em gerar filhos para Ele, mas realmente existe essa cobrança do Espírito Santo, muitas fazem somente aquilo que uma esposa comum faz, mas gerar filhos verdadeiramente nascidos de Deus são poucas que têm dado essa alegria ao nosso Senhor.

  • Avatar

    Juliete Maia Dec 11 2012 - 1:52 pm Reply

    Eu sou assim, eu me incomodo de não tiver ganhando almas para o Reino de Deus,pois, essa é a nossa missão. E quando passa um tempo e eu percebo que estou parada sem fazer algo para as pessoas que sofrem,logo peço a Deus para que Ele me use para encontrar pessoas que estão no inferno para que eu possa resgata-la, e não demora muito para que Deus coloque em meu caminho esse tipo de pessoa. #DesafioGodllywood 11

  • Avatar

    etiene Dec 11 2012 - 5:52 pm Reply

    Olá D. Tania, me chamo Etiene sou esposa de pastor, eu quero parabeniza-la pelo seu maravilhoso livro, quando comecei ha 15 anos atrás as jovens na igreja não tinhão tanta “atenção” (me referindo aos blogs e livros… etç )
    que tem hoje, estou cuidando de 12 jovens aqui na igreja que ainda não são obreiras mas querem servir a Deus no altar, estou acompanhado elas e estamos fazendo estudo com o livro “ESCOLHIDA PARA O ALTAR” tem sido maravilhoso ver o desenvolvimento de cada uma delas, creio que serão grandes mulheres graciosas ungidas que farão a diferença enchendo o reino de Deus com seus filhos na fé.
    Um grande abraço carinhoso para senhora, Deus abençoe a senhora e seu esposo.

  • Avatar

    dayse candeias REBECA/ PE Dec 11 2012 - 8:46 pm Reply

    Boa noite D.Tania
    é para ganhar almas que Deus nos chamou gerar filhos espiritual, onde muitas não tem essa preocupação .

  • Avatar

    Tatiane Oliveira Dec 13 2012 - 12:41 pm Reply

    O nosso objetivo na obra de Deus tem que ser somente esse GANHAR ALMAS,pois se tivemos outras intençõeso sacrificio que vamso fazedr não ira adiantar!
    Não podemos deixar esse AMOR pelas almas nunca esfriar!

  • Avatar

    Ana Paula Dec 13 2012 - 4:46 pm Reply

    Boa tarde Dona. Tania muito bacana o que a sr relata sobre a mulher de Deus não ter filhos no ventre, mas ter filhos espirituais, isso e muito forte, pois a nossa vida e um sacrificio, pois quando somos um bom ganhador de almas, geramos homens e mulheres de DEus, isso e maravilhoso, pois quando sacrificamos , temos reconpensa quando somos melhores pra Deus, ele e nus dá a reconpensa que e uma vida sendo salva pra ele. na fé bejinhos!

  • Avatar

    Dayany Xavier Dec 28 2012 - 9:35 pm Reply

    Bom Dia Dn Tânia,

    Deus bos chamou para sermos suas servas e nós que desejamos fazer a obra de Deus não podemos aceiitar nem agora e nem lá na frente não gerar filhos espirituais, pois isso não apenas se refletira no nosso ministerio como também é que deve arder em nosso coração o desejo de ganhar almas para o nosso Senhor Jesus…
    Que Deus abençoe a Shr
    na fé

  • Avatar

    Jaine May 27 2019 - 11:47 am Reply

    Bom dia DN Tânia…

    Muito forte, por mais que não tenhamos filhos, mais cada dia temos que cuidar do povo, como se fosse nossos filhos, é dar a nossa vida por eles… Temos que ter filhos espirituais… E torna ele filhos de Deus

Leave a reply

Name (required)

Website