Esperando pelo noivo

Tania Rubim

Esperando pelo noivo

Imagine todos os preparativos, a empolgação e todo esforço realizado para uma festa de casamento. O dia que toda a noiva deseja que seja perfeito, sem erros, sem furos, sem problemas, somente alegria e felicidade.

Quando de repente alguém e barrado de entrar na festa, uma pessoa sem convite, que quer entrar a força sem ter o direito de estar ali.

Então cria aquela confusão, se escuta aquele murmurinho de longe, mas claro que o porteiro não vai deixar entrar, a felicidade dos noivos não será ameaçada por nada deste mundo.

A parábola das 10 virgens é um exemplo disso, quem não possui o azeite, que é o Espírito Santo, não poderá entrar nas bodas do cordeiro.

O Senhor Jesus representa o noivo e a igreja representa a noiva.

Vamos entender melhor a comparação que o Senhor Jesus faz nesta parábola.

Naquela época em Israel o casamento era da seguinte forma:

1-Havia um acordo legal entre os pais dos noivos

2- Depois a procissão do noivo com seus convidados ate a casa da noiva, que o esperava com 10 virgens, suas damas

3- Por ultimo havia a festa de casamento, em casa da noiva

Mas, havia um pequeno detalhe, a chegada do noivo não tinha hora marcada, ele podia chegar ate altas horas da noite, e a noiva tinha que esperar sua chegada.

Por este motivo, cada uma das virgens tinha que possuir uma lamparina e óleo extra. As cinco virgens sabias se prepararam com óleo extra, mas as tolas não. Quando o noivo chegou a meia-noite as cinco necias que não se haviam preparado foram denunciadas e barradas na entrada da festa, não podendo assim participar.

A mensagem é clara. O senhor Jesus não tem hora fixa para voltar então todas nos devemos estar continuamente preparadas para Sua volta, vivendo uma vida fiel e obediente enquanto aguardamos nosso Noivo.

Ser precavidas, e não pensar, falta muito para isso, e assim viver desordenadamente, sem cuidar da vida espiritual, sem vigiar o que falamos, o que fazemos, o que pensamos, como olhamos os demais e também as intenções do nosso coração que ninguém vê, mas o Noivo pode enxergar ate o mais profundo de nosso ser.

Não vamos permitir que nossas lâmpadas se apaguem, vamos sempre ter o azeite que é o Espírito Santo. O tempo é agora, quando o Senhor Jesus volte não dara tempo para mais nada.

Ninguém sabe o dia nem a hora que o nosso Senhor vira, assim que fiquemos atentas.

Mateus 25:1-13

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (33)
  • Avatar

    Natassia Souza Feb 3 2010 - 2:30 pm Reply

    Bem bacana, d. Tania… temos que vigiar a todo instante… Mantar a nossa salvacao eh como matar um leao por dia! Na fe!

  • Avatar

    Bianca Caramês Feb 3 2010 - 3:27 pm Reply

    Muito forte,Jesus está voltando e todos sabemos disso!Temos que vigiar mais do que nunca,presevar a nossa salvação!

  • Avatar

    Amanda Jennifer Feb 4 2010 - 7:22 pm Reply

    Gostei muito!
    Temos que esperar o nosso Noivo apercebidas!!
    Beijos, já gosto muiiito do Blog!
    Deus abençoe!

  • Avatar

    Aracele Cunha Feb 5 2010 - 1:47 pm Reply

    Olha como esta mensagem me ajudou….. Deus a abencoe!

  • Avatar

    Vacy domingos Feb 7 2010 - 12:55 pm Reply

    Boa noite Dna cristiane assim como Marta esta preocupada com as coisa de casa e esquecia da sua propria salvacao mas Maria estava aos pes de JESUS temos que estar sempre preparada para o nosso noivo que DEUS porque ele esta voltando Deus abencoa a Dona Cristiane

    Vacy Namibia

  • Avatar

    Sabrina Alves Mar 12 2010 - 8:46 am Reply

    Amei a explicação dna. Tania… Não podemos deixar de vigiar, pois, isso pode levar ao inferno… Eu levei mais de 1 mês para aprender a ficar no espírito e vigiando, achava super difícil, mas, graças a Deus está ficando natural para mim.
    Fique com Jesus.

  • Avatar

    SORAIA May 13 2010 - 11:21 pm Reply

    MUITO OBRIGADO!
    Onde estava a senhora D. Tania?!
    O SENHOR faz tudo no momento certo GLÓRIA A DEUS POR ISSO!

  • Avatar

    *::Marlenne::* Dec 9 2010 - 1:56 pm Reply

    Dna. Tania muito forte mesmo!
    As vezes a gente age como se ainda tivessimos tempo demais e somos tolas como as noivas que nao levavam o azeite extra! Temos que saber que estamos a correr contra o tempo e a qualquer momento o nosso noivo ira solicitar por nós e ai, quem podera nos salvar??

  • Avatar

    Anonymous May 23 2011 - 12:19 pm Reply

    gostei muito dessa mensagem,me ajudou pois confesso que estava um pouco distante do Noivo.Por estar trabalhando muito não tinha tempo para buscar o Espirito Santo.Mesmo que sejamos batisados devemos sempr ter comunhão com Ele,pretendo mudar essa situação AGORA!!!
    obrigada dona Tania,que Deus te abençoe e continui lhe usando mais e mais!!!!!!NA FÉ

  • Avatar

    Tationara Oct 7 2014 - 3:56 pm Reply

    E vdd o momento certo nunca saberemos mas a preparacao deve ser constante em todas as atitudes e pensamentos.

  • Avatar

    irani castro Oct 17 2014 - 11:21 pm Reply

    Temos que estar sempre vigiando tudo,tanto ao nosso deredor como tambem nossas atitudes,para que possamos estar preparadas para o grande dia.

  • Avatar

    Adriana Sales Oct 21 2014 - 1:52 pm Reply

    Melhor viver cada dia como se fossê o ultimo em nossas vidas, ser vigilantes todos os dias, pois verdade é que o Senhor Jesus já têm voltado para muitos.

  • Avatar

    Susanna Fonseca Oct 22 2014 - 1:40 pm Reply

    É verdade dona Tânia, temos que vigiar e cuidar da nossa Salvação diariamente, pois não sabemos o dia nem a hora da vinda do Noivo.

  • Avatar

    Luana Placido Corrêa Oct 23 2014 - 2:43 pm Reply

    Muito forte. Temos que ser prudentes e sabias para guardar o nosso azeite (Espírito Santo)para que ele nunca se acabe, e quando e chegar a grande hora venhamos estar preparadas.

  • Avatar

    Caroline Duarte Oct 26 2014 - 10:45 am Reply

    Temos que esta sempre perto do noivo, fazer de cada a dia como se fosse o primeiro dia de encontro.

  • Avatar

    vitoria Oct 26 2014 - 11:01 am Reply

    Muito forte jesus está voltando e todos sabem disso! Temos que vijiar e sempre ter o azeite que é o espírito de DEUS.

  • Avatar

    Bárbara Teles Oct 27 2014 - 2:18 pm Reply

    VERDADE MUITO FORTE , TEMOS QUE
    ESTAR PREPARADAS PARA ESTE
    GRANDE DIA!!!

  • Avatar

    Elaini Láu Oct 27 2014 - 5:20 pm Reply

    O noivo vai chegar a qualquer momento. Que nós possamos aprender a cada dia guardar a nossa fé e vigiar para que não falte azeite!

  • Avatar

    GLEIVIANNY SILVA Oct 27 2014 - 5:33 pm Reply

    O senhor Jesus não tem hora fixa para voltar então todos nos devemos estar continuamente preparados para Sua volta, vivendo uma vida fiel e obediente enquanto aguardamos nosso Noivo que é o Senhor Jesus voltar, que pode ser hoje amanhã a qualquer hora estejamos atentos e vigilantes.

  • Avatar

    Daniela Silva Oct 28 2014 - 12:50 pm Reply

    Temos que vigiar pois o Senhor Jesus mesmo nos alerta que vira como um ladão não sabemos nem o dia nem a hora mais de acordo com sua palavra e que esta se cumprindo dia a opós dia está próxima temos que cuidar e reservar o nosso azeite…

  • Avatar

    Weslayne Oct 28 2014 - 8:11 pm Reply

    Esse post fala sobre a volta de Jesus,não sabemos nem o dia e nem a hora mas devemos estar sempre vigiando para não perdermos nossa salvação,e muitas vezes se preocupamos com tantas coisas e acabamos deixando de lado nossa vida com Deus esquecendo que o noivo pode chegar a qualquer momento e devemos estar preparadas.

  • Avatar

    ANDREA CRISTINA Oct 31 2014 - 3:45 pm Reply

    A VERDADE É QUE JESUS ESTAR VOLTANDO E DEVEMOS ESTAR TODOS PREPARADOS POR ESTE GRANDE DIA DEVEMOS VIRGIA E ESPERAR A VOLTA DE JESUS..

  • Avatar

    ANDREA CRISTINA Oct 31 2014 - 3:53 pm Reply

    NÃO PODEMOS ACEITAR QUE A NOSSA LÂMPADA VENHA SE APAGAR,POIS TEMOS QUE ESTAR ATENTA E PREPARADA PARA O NOSSO NOIVO,,QUE É O SENHOR JESUS..

  • Avatar

    karine farias Oct 31 2014 - 3:55 pm Reply

    NÃO PODEMOS ACEITAR QUE A NOSSA LÂMPADA VENHA SE APAGAR,POIS TEMOS QUE ESTAR ATENTA E PREPARADA PARA O NOSSO NOIVO,,QUE É O SENHOR JESUS..

  • Avatar

    Regina Mar 22 2015 - 6:10 am Reply

    Devemos vigiar todos os dias , pois dia a dia mantemos a nossa lampada acesa, se vacilarmos , Deus ele pode nos encontrar desapercebidas.

  • Avatar

    Adriana Dantas May 2 2016 - 7:23 am Reply

    agente temos que está sempre em vigilância porque não devemos a chegada do noivo e quando ele chega estamos preparado para ir com ele.

  • Avatar

    Pauladamaceni May 3 2016 - 8:31 am Reply

    ite=”{“background_position_x”:”0%”,”background_position_y”:”0%”,”rendered_width”:”605″,”rendered_height”:”192″,”background_size”:”auto”,”background_repeat”:”repeat-x”}” style=”” data-lite-y-begin=”0″ data-lite-height=”0″>

  • Avatar

    caroline francine May 26 2016 - 6:29 pm Reply

    temos que estar preparada para a chegada do noivo para quando Ele vier nos achar cheia do azeite, esse mundo não tem nada a nos oferecer.

  • Avatar

    Daniele de Souza May 31 2016 - 1:47 pm Reply

    Temos que estar preparadas para a volta do noivo, sempre vigiando o nosso falar, pensamentos, olhar, e as intenções do nosso coração que ninguém vê, somente o Senhor Jesus pode enxergar o mais profundo de nosso ser. E nunca permitir que nossas lampadas se apaguem, manter sempre o Espirito Santo.

  • Avatar

    sara May 31 2016 - 2:06 pm Reply

    Temos que estar preparadas.

  • Avatar

    Paula Jun 8 2016 - 5:36 pm Reply

    Exatamente! Temos que vigiar porque não sabemos quando a nossa vida vai terminar. De nada adiantará o que fizemos, se no momento da partida estivarmos no erro.

  • Avatar

    Valesca Jul 7 2016 - 8:19 pm Reply

    Não podemos deixa nossa
    lâmpada apagada pois o noivo volta a
    Todo momento .

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 12 2016 - 4:30 am Reply

    Como muitos não ten dado a importância devida ao Senhor Jesus e sua volta,mas claro nos que somos servos vendemos ficar atentos e vigilantes para que não passemos a ter esse pensamento pobre de que Ele demorara a voltar

Leave a reply

Name (required)

Website