Escolher a pessoa certa! Atenção aos sinais!

Tania Rubim

Escolher a pessoa certa! Atenção aos sinais!

Oi amigas, hoje não consegui gravar o video resposta, mas deixo aqui um artigo que tenho a certeza abrirá seus olhos em relação à sua vida sentimental, siga as dicas! Não se esqueçam que quarta-feira, dia 1 de Janeiro de 2014, começa nosso desafio, se quer saber mais acerca disso, clique aqui. Por isso não teremos nosso post da vida sentimental na quarta e estou colocando hoje!“ Como saber se a pessoa é de Deus, se é a pessoa certa? Não quero errar, como posso identificar?”

Na hora da escolha é preciso depender de Deus, a jovem que quer ter um relacionamento abençoado não deve tomar nenhuma atitude sem primeiro orar para conhecer a vontade de Deus.

Jamais você deve começar o namoro, sem primeiro orar e esperar em Deus uma confirmação em relação à pessoa.

Depois deste tempo de oração se você está segura, vai em frente, se existem duvidas não tome nenhuma atitude precipitada.

Quando o seu coração se apaixona, você fica insistindo, fica orando, ou então parte para as atitudes, se entrega aquela paixão, talvez você quer ganhar a pessoa na força do braço, isso mostra que na realidade você não quer fazer a vontade de Deus, você quer seguir o seu coração, os seus sentimentos sem usar a razão.

Sempre que você teima em fazer algo que não vai de acordo com a vontade de Deus, as consequências são desastrosas, você começa a fazer coisas que não deve e lá na frente você cai.

As vezes você quer tanto, mas tanto uma coisa que você acha que está usando a fé, mas na realidade você está agindo pela emoção, não tem como dar certo.

Se você está confusa, perdida tem que partir para a oração, tome em conta a vontade de Deus, quando você é sincera, Deus te dará a força necessária para esperar a pessoa certa sem estar ansiosa, olhando para quem tem namorado ou para quem casou. Melhor esperar a pessoa certa na hora certa, do que ser precipitada e destruir a sua própria vida.

Nesse período de oração, Deus vai te mostrar, fique atenta aos  seguintes sinais:

–       a primeira coisa a ser tomada em consideração é se o rapaz é da mesma fé, quem casa com alguém que não vive a mesma fé terá uma vida de sofrimento

–       veja as atitudes dele, não somente com você mas em relação às demais pessoas

–        fique atenta às conversas, pois a boca fala do que o coração está cheio

–       veja se ele é convertido, ser membro da igreja não significa ser convertido

–       se vês algo ruim, mau caráter, falsidade, mentira, falta de temor a Deus, não fique tentando administrar o problema, fuja dele.

E aí, que mais poderiamos acrescentar nesta listinha?

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (36)
  • Avatar

    Jéssica Dec 30 2013 - 12:10 am Reply

    Dona Tânia suas mensagens diárias tem me ajudado muito a cada dia eu fortalece mais e mais a minha fé e me preparo para servir ao meu Jesus no Altar. Eu já havia lido o livro Escolhida para o Altar porém Deus me pediu para ler de novo e assim estou fazendo, estou muito surpresa pois a cada dia que lei eu aprendo muito mais, Deus esta me ensinando muito através do livro, também pude aprender mais coisas observando os detalhes enfim tentei expressar o quanto eu estou crescendo na minha fé mas com palavras é impossível descrever o que Deus tem me dado somando a crescente certeza de que a minha vida é do Altar, não me vejo fazendo outra coisa.
    Muito Obrigada, que Deus abençoe muito a sra que esta sendo um exemplo de fé para mim!
    Bjusss!!!!!

  • Avatar

    valeria Dec 30 2013 - 5:59 am Reply

    se ele tem muitas conversinhas com mulheres, e um pessimo sinal.
    eu acredito.

  • Avatar

    karolaine Dec 30 2013 - 8:20 am Reply

    O que impede a identificação desses sinais é a maldita ansiedade, por esse motivo devemos sempre está atentas para não deixar ela nós envolver na hora da decisão.

  • Avatar

    veronica Dec 30 2013 - 8:53 am Reply

    Se for aquele, que não tem responsabilidades ,não tem Temor para com Deus é desobediente só faz o que acha melhor então é melhor ficar solteira
    Deus tem o melhor para cada

  • Avatar

    izabela Dec 30 2013 - 3:31 pm Reply

    Sempre temos que ficar atentos há sinais que possam vir, no decorrer da oração vendo se a fé é compatível, em todos os aspctos.

  • Avatar

    izabela Dec 30 2013 - 3:33 pm Reply

    Sempre temos que estar atentos aos sinais, no decorrer da oração pois devemos ficar atentos se as duas as pessoas é compatível.

  • Avatar

    Andressa Dec 30 2013 - 8:40 pm Reply

    Muito forte dona Tânia, devemos observar tudo mesmo!!! O comportamento dele na igreja, se é fiel à Deus, se cumpre seus votos, se é um ganhador de Deus, se ele nos dá o devido valor… enfim, cada detalhe faz a diferença!!!

  • Avatar

    Maria José Jan 1 2014 - 9:49 am Reply

    Ola D Tânia sempre temos que vigiar com a nossa vida sentimental, e entrega-la nas mão de Deus, pois é bíblico que quando agradamos a Deus Ele realiza os desejos do nosso coração, não podemos ser ansiosa sempre temos que confiar e no momento certo o Senhor Jesus enviará a pessoa certa.

  • Avatar

    Barbara Jan 2 2014 - 5:11 pm Reply

    Muito forte! Esses sinais são de grande importância para que um relacionamento possa dar certo de acordo à vontade de Deus.

  • Avatar

    Daliana Freire Jan 2 2014 - 9:20 pm Reply

    Como ele trata a família … Observar o que ele alimenta mais: espírito ou carne … O tipo de conversa … Se quer tá muito perto por muito tempo.
    Mas pra termos esse discernimento e avaliar essas atitudes, temos que está praticando a palavra de Deus. Pois não dá pra indentificar mau caráter se não temos um bom caráter.

  • Avatar

    Lays Albuquerque Jan 6 2014 - 10:24 pm Reply

    Devemos avaliar com cuidado se aquela pessoa é realmente a que Deus escolheu para a nossa vida. Para não errarmos, sofrer, e ainda desobedecer a vontade de Deus. Essas dicas que a sra deu são muito valiosas.

  • Avatar

    surilane Jan 7 2014 - 7:21 am Reply

    ola dona tania, vejo uma simplicidade tão grande na senhora em esclarecer sobre esse assunto, é como se Deus estivesse falando conosco passo a passo, depois de muito bater coma cara na parede hoje consigo enchergar os meus erros, se antes eu tivesse dado ouvido aos meus mestres não teria sofrido tanto , um beijo grande, Jesus abençoe a senhora e seu ministerio.

  • Avatar

    Sabrina Bárbara Jan 10 2014 - 12:17 pm Reply

    Verdade dona Tânia!
    Eu acrescentaria nessa lista:
    – se ele não é fiel a Deus, não será fiel a você;
    – se ele não te respeita agora, muito menos quando casar com você;
    – vigiar como ele age com os pais;
    – se ele é trabalhador ou preguiçoso.
    Beijos dona Tânia, obrigada pelo post, muito forte!

  • Avatar

    Daniele Antunes Jan 20 2014 - 1:44 pm Reply

    Guardarei dentro de mim esse ensinos! Deus a abençoe Abundantemente!!!

  • Avatar

    Daniele Antunes Jan 20 2014 - 1:44 pm Reply

    Deus a abençoe!!!!!!!

  • Avatar

    Taina Nascimento- Vitoria Gasteiz ( España) Apr 24 2014 - 6:08 am Reply

    E uma coisa mais o que pasa se ele fica olhando a outras meninas e pasa mais tempo com elas que com a sua namorada? E se ele esta namorando e quer ter todas a meninas do seu alredor as seus pés? e se ele so fica brincando, sabe fazendo bobeiras o falando asim que tem o comportamento de uma criaça? o que pasa com eses tipos de pesoas?

    • Avatar

      Tania Rubim Apr 24 2014 - 8:44 pm Reply

      Olá Taina,
      Esse tipo de pessoas não são dignas de confiança e mostram que não levam o relacionamento a serio. Só fica com uma pessoa assim quem está cega e não se valoriza a si mesma.

      • Avatar

        Taina N. (Vitoria-Gasteiz)-(Espanha) Apr 26 2014 - 5:57 am Reply

        Obrigada pela orientaçao levarei muito en conta esa dica pois ja estive em um relacionento asim. Foi horrivel pois ele me tinha mais queria ter a todas as outras meninas ao seu pes.. Muito obrigada Deus le abençoe mais do que ja te tem abençoado. Ate outra.

  • Avatar

    sabrina nunes.Ap Apr 24 2014 - 10:00 pm Reply

    Tambem devemos saber se ele e um bom filho e devemos pergunta para os amigos mas distantes como ele é. Beijos. ap ( iurd cidade niova)

  • Avatar

    Viviany Jun 11 2014 - 10:07 pm Reply

    Analisar como ele se comportou nos últimos relacionamentos tbm é uma boa. Na igreja, tem um jovem obreiro que namorava escondido com uma obreira. E o pior é que essa não era a primeira vez que ela fazia isso.

  • Avatar

    Amanda Jun 23 2014 - 9:50 pm Reply

    Ola tudo joia?
    Queria fazer uma pergunta ,e que eu estou noiva ja tem 5 meses so q a minha mae so fica falando q ele nao e de Deus,que Deus tem o melhor pra mim ,q ele nao e a pesdoa certa pra mim ,eu fico triste pois eu amo o meu noivo dimais ,e ela fica falando q eu vou ter consequencia so pq to noiva com ele,de uns tempo pra ca ela ta com cara fechada pra ele ,ela nao ta conversando muito comigo as unicas coisas que ela fala e isdo q eu vou ter consequencia que Deus ta triste comigo ,o q eu faço?
    Me ajude eu nao aguento mais ja sofri antes nao quero sofrer mais !

    • Avatar

      Tania Rubim Jun 23 2014 - 10:50 pm Reply

      Olá amiga, você deve saber o porque sua mãe fala que ele não é de Deus. E você tem certeza que ele é uma pessoa de Deus, o que você tem observado? Busque essas respostas e ore pois Deus vai lhe dar a direção.

  • Avatar

    Amanda Jun 24 2014 - 3:59 pm Reply

    Eu prometi a Deus que nao iria fazer nada antes do casamento ai ela fica falando q eu ja giz que eu to no pecado !e eu nao fiz nada ,ela nao me deixa nen um minuto sozinha com ele,ele me buscava de moto no serviço, ela nao quer me deixar andar de moto mais ela falou q nao e certo de menina ficar andando sozinha .
    A minha rotina e acordar trabalhar voltar ir para a igreja voltar e dormir.
    Ela nao me deixa sair so ir para a igreja mais nda !

  • Avatar

    Hilana Oliveira Oct 12 2014 - 8:30 pm Reply

    Temos que saber esperar inicialmente e saber também escolhera pessoa certa, ficar atenta aos detalhes e não ficar ansiosa.

  • Avatar

    leticia Oct 16 2014 - 8:34 pm Reply

    Temos que vigiar;e, saber confiar em Deus.Ele tem o melhor pra nós,não devemos nos pricipitar, ou agir pelo coração.Mas, sim pela conciencia.E observar os minimos detalhes,as atitudes do rapaz;e não ser anciosa.

  • Avatar

    Pensador Oct 20 2014 - 8:57 am Reply

    Peça um sinal de que a Dona Tânia Rubim não tem toda verdade a respeito de vida sentimental. Peça o sinal de que os evangélicos precisam ter mais conhecimento e cultura.
    Peça o sinal de que nem tudo foi revelado e esclarecido!
    Peça o sinal de que os pastores e bispos manipulam a Bíblia,os aconselhamentos e explicações amorosas.
    Peça o sinal de que em vida sentimental não existe verdade absoluta.

  • Avatar

    sueli Jan 22 2015 - 1:58 pm Reply

    Peco um sinal que esse pensador deixe de ser idiota aff! Ninguem merece.

  • Avatar

    sueli Jan 22 2015 - 2:24 pm Reply

    Amadas a verdade esta na palavra de Deus. Na palavra esta escrito que para tudo ha um tempo determinado por Deus. Mas nos mulheres somos muito anciosas e nao quere.os esperar o tempo de Deus. Poristo acabamos nos envolvendo com pessoas erradas que nunca foi propossito de Deus para nossas vidas e depois pagamos um alto preco.tenho vido e vivido tambem pois devido a uma carencia q eu sentia acabei me casando com o homem errado que quasse acabou com a minha vida.me bateu.me estuprou e me escravisava me obrigava a trabalhar doente.um portugues. Vivi um Infernk com esse homem se nao fosse jesus na minha vida estaria com certeza morta.vivi sete anos com depressao.mas jesus me libertou daquele monstro.antes ele era um amor.mas depois se transformou num monstro.por isso vigie.eu orava acreditando q Deus mudaria ele.mas ele nunca quis saber de Deus. E muitos se dizem evangelicos e depois do casamento pois sabem q por sermos cristas nao aceitamls o divorcio eles se transformam num monstros.vigiem vi uma pesquisa confiavel no brasil 90 por cento das mulheres que apanham dos maridos sao crentes muitas os maridos dizem ser crentes e elas orando acreditam q eles vao mudar.entao. sofrem por nao querer separar e espor os esposos q muitos sao membros de ministerio. Cuidado. Nem todos q dizem Senhor Senhor entrarao no reino dos ceus.Aprendi uma triste licao:é muito facil entrar num labirinto ounum poco sem fundo, mas sair dele somente a misericordia de Deus e o aamor de jesus por seus filhos amado.e muito dificil depois de casada sair de um casamento e pior quando ha filhos.eu tenho um q sofre com a ausencia do pai q nao ta nem ai pro filho.Deus nao nos deixa enganadas, somos os que nos enganamos mas essa coisa de pagar preco por nao esperar em Deus a pessoa certa pra casar e real e muito grave.sem falar q esses casamentos sem propossitos de Deus nao duram e ainda faz um estrago terrivel em nossas almas. Se eu nal fosse crente precisaria de terrapia.mas jesus pouco a pouco esta curando o estrago incalculavel q um homem usado por satanas me causou.estou deixando aqui meu depoimento porquenao desejo q nenhuma mulher crente ou nao passe pelo q eu passei e tenho visto muitas outras mulheres passar.vigiem satanas sabe qual e a fraquesa de cada uma de nós. Um abraco

  • Avatar

    sueli Jan 22 2015 - 2:56 pm Reply

    Os sinais sao mesmo reais.mas nos mulheres somos muito sentimentais e estando apaixonadas e envolvidas sentimentalmente ignora todos os sinais de perigo.acreditando que vao orar e Deus vai mudar esses homens.esquecendo que ha o livre arbitrio depois de conseguirem o q eles querem muitos nem lembram mais de Deus. E Deus minhas amadas respeita o livre arbitrio. Nao pense q depois de casados e voce indo pro joelho eles vao mudar.pode sim acontecer.porque pra Deus nada e impossivel.mas se nao acontecer e ele nao te matar com certeza aquela mulher linda doce amavel vai se tornar gorda, amarga e triste e agressiva.e muito triste . somente o amor de jesus e teu poderoso sangue libertador para te trazer de volta a vida e restaurar tua alma e de teus filhos.o estrago e total se ver sinais ruins nele corra mas corra muito pra bem longe dessas pestes do inferno enquanto a tempo.porque um dia voce vai desejar se ver livre e nao vai poder. Cuidado com quem voces levam para suas vidas.fica a dica.conheci esse monstro que quasse acabou com minha vida na internet.mais uma dica valiosa.fuja de relacionamentos iniciado pela carencia com homens da internet.e uma rede pra pegar peixinhos e matar espiritualmente.e tambem carnalmente.muitas nao tiveram a chance de sobreviver pra contar a história e alertar outras internautas carentes a procura de um amor na net.beijo.saia do laco enquanto e tempo.

  • Avatar

    Talia Jun 13 2015 - 10:40 pm Reply

    A Pessoa pra quem estou Orando Tem Todos esses Exemplos de Comportamento , mais isso não quer dizer que seja comfirmação de Deus , ou Quer?…

  • Avatar

    Amiga Sep 29 2015 - 6:53 am Reply

    Olá dona Tânia!

    Gostaria de pedir ajuda, estou namorando com um rapaz que serve a Deus no altar, nossas vidas são opostas, tenho faculdade, uma vida boa e ele uma vida mais simples e com poucas condições, porém não nos importamos com isso. Minha insegurança é eu sacrificar tudo para servir a DEUS e amanha depois de casados ele virar para mim e dizer que não quer mais o altar. Até hoje ele nunca deu motivos para tal desconfiança, pelo contrário, nunca vi nele algo que pudesse me deixar assim. Não estou com ele pelo título, mas porque tem se mostrado temente a Deus, mas e se ele for assim(temente a Deus) apenas pelo titulo que possui? Como posso testa-lo? Quero casar-me com um homem de Deus. Tenho medo de colocar minha salvação e meu chamado em risco. Me ajude a não errar. São tantos relatos de ex obreiros, ex pastores e ex esposas que tenho muito medo, não quero ser mais uma ex. Obrigada

  • Avatar

    Dirce Feb 26 2016 - 5:02 pm Reply

    Boa noite!

    Gostei do post. na verdade nunca pensei em procurar sobre isso, embora tenha dito muitas vezes que queria namorar santamente um homem de Deus. Um homem que ame mais Jesus que todas as pessoas e coisas a sua volta. Mas isso talvez se deu por nunca ter conhecido de fato alguém de Deus. Agora que conheci, estou apaixonada por esse jeito. Um homem correto, de valores e que ama e preza pela família. Quero muito namora com ele, mas não sei se é a vontade de Deus. Nem sei direito como orar para isso(estou pesquisando), porque sei que sempre fiz do jeito errado. Quero muito viver o novo de Deus. Quero orar de verdade para saber se Deus tem essa vontade sobre minha vida em relação a essa pessoa e se Ele confirma isso. Ou se não agrada seu coração e Ele irá preparar outra pessoa, outro homem cristão convertido de fato. Obrigada.

  • Avatar

    VICTOR LIZARRGA Feb 29 2016 - 6:28 am Reply

    “Na hora da escolha é preciso depender de Deus, a jovem que quer ter um relacionamento abençoado não deve tomar nenhuma atitude sem primeiro orar para conhecer a vontade de Deus.”
    Desculpe-me mas é uma visão pouco independente do verdadeiro AMOR …
    AMI SALLAN

  • Avatar

    Thayane Nov 3 2016 - 11:11 pm Reply

    Oi boa noite meninas!
    Estou muito triste ultimamente, me sinto sozinha, desanimada, procurando saber o que é melhor a se fazer na minha vida….. eu estou noiva de homem muito trabalhador esforcado, ele faz de tudo por nós.. so que coisas acontecerem que ele nao gostou(Cvsas de amigos)..ele mudou muito por causa disso. Comecamos a brigar sempre, pq qlqer coisa, me proibiu de muitas coisas q fazia! ultimamente ele ta desanimado me humilha, me machuca pelas palavras… e ando muito confusa pq tenho um grande amigo que ate hoje sente algo por mim….. e nossas brigas sempre foram por causa dele… pois ele queria ainda cvsar comigo e eu com ele, so que meu noivo nao aceitava… sempre que brigamos ele joga na minha cara meu amigo, mas ele so queria minha felicidade, realmenre se preocupava…. Hoje em dia nem cvsamos mais, nao sei oq faz, sumiu….. e as brigas constantes acontecerm direto com meu noivo…. sinto falta de cvsar, de desabafar com meu amigo… sinto falta de como eu era… hoje estou sendo uma pessoa que nao tinha conhecido… mudou muito… e me sinto assim muito comfusa se futuramente esse casamento valera a pena! Queria uma respota de Deus pra minha vida! Se era melhor eu continuar assim ou da uma chance pra mim mesma de ser feliz…. pq estou insegura desse relacionamento, gosto muito dele, nao quero ficar longe, me imagino sem ele, penso nisso direto… Quero saber o que é melhor pra mim o quanto antes….

  • Avatar

    Mariana Jun 11 2019 - 9:41 am Reply

    Oie, gostava de um concelho vosso, não sei o que fazer, eu gosto muito de um moço lá da minha igreja, sinto um amor forte, puro, uma ligação espiritual muito forte, tenho posto nas mãos de Deus este sentimento, mas acontece que este moço não sabe que eu tenho este sentimento por ele, eu tenho o dado uns sinaizinhos mas nada de mais.. Mas acontece que quando nós vemos ele tem um comportamento diferente comigo… Ele fala com todo mundo e parece que tem vergonha de falar comigo nós somos amigos, faz 2 anos mas ele mora noutra cidade e só nós vemos 1/2 vezes por ano só quando Deus prepara.. Não se o que fazer! Porque eu não sei o que ele sente por mim… Ele tem todas estás características daí em cima.. Eu não sei como ver se ele sente o mesmo que eu, ou não gosta!! Me ajuda pfv não sei o que fazer..

Leave a reply

Name (required)

Website