Entre o Altar e o ouro

Tania Rubim

Entre o Altar e o ouro

Muitos dos servos do altar, que entregaram suas vidas ao serviço de Deus para salvar almas, desviaram os olhos de seu objetivo inicial e aceitando uma proposta do diabo deram mais valor ao ouro do que ao altar.
Se deslumbraram com o brilho que este mundo oferece e o lugar que antes representava tudo em suas vidas, agora não representa mais nada, ou não tem mais a importância que deveria.

O diabo tentou o mesmo com o Senhor Jesus, para que Ele desistisse de sua missão de salvar a humanidade, eu e você  estamos incluídas nesse plano de salvação, imaginem se Ele tivesse aceitado a oferta do diabo, o que seria de nós? Vejamos a proposta ousada do diabo a Jesus:  

“Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou- lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” Lucas 4:8-9

Satanás paga o que for necessário, ele ofereceu tudo para “comprar” Jesus. Se houver um preço pelo qual você desobedecerá a Deus, pode esperar que o diabo está disposto a  pagar.

 O diabo oferece coisas atrativas aos olhos, para muitos o dinheiro, os bens materiais, a posição e a fama são muito atrativos. Jesus recusou tudo isso, jamais perdeu o foco do altar para desejar o ouro.

Hoje Satanás faz o mesmo com os servos de Deus. Exatamente como ele tentou Jesus para corromper sua missão e ganhar poder através de meios carnais, assim ele tenta nestes dias e muitos tem caído escolhendo assim abandonar o altar e indo atrás do ouro.

Tudo começa com um pensamento que o diabo sopra, a pessoa alimenta e termina executando aquela sugestão do mal que nada mais é para sua própria destruição.

Ele usa argumentos inteligentes, mas nunca se esqueça sempre a intenção é te fazer mal e te desviar do seu proposito de ganhar almas e roubando até mesmo a sua salvação.

Não se distraia com o chocalho do diabo, se você olha e lhe da atenção, é porque suas intenções já não são puras, se você se atreve sequer a pensar na possibilidade de aceitar o ouro e deixar o altar, é porque seu interior já está corrompido.

Só me resta deixar uma palavra:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

E você permanece no altar ou seus olhos já estão fascinados pelo ouro? 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (32)
  • Avatar

    vanessa sacramenta Mar 27 2015 - 6:38 am Reply

    Muito forte, muito bom eu pude me analisar mais pois o diabo sempre joga as suas ilusoes basta nos decidimos se aceitamos ou nao….BOM DIA

    • Avatar

      Antonisia Pereira de Sousa Silva Mar 30 2015 - 7:22 am Reply

      É POR ISSO QUE A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA ORAR E VIGIAR PARA Ñ ENTRARMOS EM TENTAÇÃO

  • Avatar

    Nayarao Mar 27 2015 - 8:24 am Reply

    Temos que estar sempre em comunhão com Deus, para que o diabo não venha nos tentar, ele pode até tentar, mas mantendo os nossos pensamentos em Deus teremos o discernimento para resistir a todas as dúvidas, a todas as tentações… “Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

  • Avatar

    Gabriela Soares Mar 27 2015 - 9:13 am Reply

    #Forte ! É. verdade o diabo faz de tudo para que deixamos o tembilho do altar , e para olhar pra coisas do mundo . Mais quem tem o Foco de Fato e de Verdade no altar não desvia seu olhar

  • Avatar

    Ariana Mar 27 2015 - 9:51 am Reply

    Tudo que vemos passa, a suposta “glória” do diabo é passageira, a salvação e nossa vida no altar deve ser eterna, isso pra o altar espiritual e o físico. Ñada do diabo pode chamar nossa atenção para desviar do foco, pois assim seríamos pessoas frustradas!

  • Avatar

    renata Mar 27 2015 - 10:44 am Reply

    Fortíssimo temos que vigiar todos os dias pois o diabo apresenta o ouro todos os dias
    E é mais uma cilada para perder MOS o tesouro mais precioso

  • Avatar

    Jenilza Nascimento Mar 27 2015 - 12:26 pm Reply

    Altar!!!!!

  • Avatar

    mariana frança Mar 27 2015 - 12:49 pm Reply

    Muito forte dona tania

  • Avatar

    Janaína Mateus Mar 27 2015 - 1:33 pm Reply

    O altar concerteza . Toda a nossa vida deve estar nele, sempre!
    Muito forte a palavra.
    Deus abençoe.

  • Avatar

    Tatiane Mar 27 2015 - 1:55 pm Reply

    Muito forte… Temos que manter nosso foco, não deixar
    O diabo tirar nosso foco, com as coisas desse mundo!

  • Avatar

    aline cristina Mar 27 2015 - 2:50 pm Reply

    a comunhão com Deus nunca nos tira o foco do altar.
    quando estamos distante de Deus os brilhos do mundo nos encanta.
    mas quem anda com Deus esta sempre no altar

  • Avatar

    Jessica Mar 27 2015 - 3:15 pm Reply

    Muito forte dona, e as investidas do do diabo vem a todo momento, e de todas as formas..
    Temos que vigiar.

  • Avatar

    Thaís Ramos Mar 27 2015 - 3:37 pm Reply

    Revelação do próprio Deus para mim, muito obrigada Senhor por usar tua serva nascida do Senhor para nós alertar, quanto ao que fomos chamadas para fazer.

  • Avatar

    Daiany Mar 27 2015 - 5:36 pm Reply

    Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56″.
    O diabo não é bobo,pelo contrario é extremamente inteligente,e sabe exatamente o que fazer,como fazer e o momento certo para isso.Ele tenta a todos desde aqueles que estão bem espiritualmente ate aqueles que estão mal ,mais a diferença é que outros resistem a suas propostas e outros caem no seu engano mortal e acabam trocando o altar que é onde esta sua salvação , pelo ‘’ouro’’ do diabo.

  • Avatar

    isabel cristina Mar 27 2015 - 8:29 pm Reply

    Muito forte Dona Tânia.Tem uma passagem que Deus diz: que o homem não e tentado além das tuas forças.

  • Avatar

    Delia Mar 28 2015 - 1:01 pm Reply

    Dona Tania ,
    Como ser uma mulher de Deus? Tem um segredo? É só ler a Bíblia e orar?

  • Avatar

    Jessica Cordeiro Mar 28 2015 - 8:38 pm Reply

    Eu quero e vou permanecer no altar. Nada pode atrair meus olhos somente as coisas de Deus

  • Avatar

    Soraia Mar 29 2015 - 12:14 am Reply

    É verdade Dn Tania se não guardarmos nossa fé, nossa vida com Deus, o nosso altar. O tempo vai passando e esquecemos de olhar somente para Deus, não adiantar passar muito tempo servindo a Deus temos que combater o bom combate, completar a carreira e guardar nossa Fé no Senhor Jesus!

  • Avatar

    Tania Raquel Mar 29 2015 - 2:36 pm Reply

    “Tudo começa em um pensamento…”

    Por isso que meus pensamentos devem ser preenchidos pelos pensamentos Divinos!
    Também para a minha vida, vejo que o ouro é mais além, é meu “eu”, minhas vontades. E nesse aspecto que sempre devo estar em vigilância, para não sair do Altar. Pois o Altar é a minha alma, e salvar outras.

    Beijinhos D Tania, que Deus a abencoe :)

  • Avatar

    Gabriela Costa Mar 29 2015 - 4:21 pm Reply

    Boa noite D.Tânia!
    Este post fez-me lembrar algo e que também está referido no post. É que quando alguém cai é porque antes de cair já alimentou pensamentos, sentimentos e esses mesmos pensamentos e sentimentos resultaram em uma atitude que deita a perder a salvação. O que me faz pensar o quanto é necessário estar em alerta em todos os momentos porque em todos os momentos algo é jogado na nossa mente.
    Digo muitas vezes para Deus mesmo que admiro o Seu caráter, humildade, justiça o que coloca dentro de mim o desejo de ser igual a Ele! E vemos também através da atitude do Senhor Jesus o desprezo contra o pecado contra aquilo que não provém de Deus e é algo que tenho de levar comigo e incutir dentro de mim!

  • Avatar

    Silvana Mar 29 2015 - 8:02 pm Reply

    Temos que estar sempre em comunhão com Deus, para que o diabo não venha nos tentar, ele pode até tentar, mas mantendo os nossos pensamentos em Deus teremos o discernimento para resistir a todas as dúvidas, a todas as tentações… “Bendito seja aquele que tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” É, verdade o diabo faz de tudo para que deixamos de olhar o que o altar nos oferece , para olhar pra coisas do mundo . Mais quem tem o Foco de Fato e de Verdade no altar não desvia seu olhar.

  • Avatar

    Janaina Mar 30 2015 - 8:23 am Reply

    Aqui no Blog encontro sempre mensagens de edificação, quantas foram as vezes que entrei aqui com dúvidas, mas pelas as mensagens que a senhora Dona Tânia deixa elas foram tiradas…me ajuda muito, principalmente o Tema sobre a vida no Altar..
    Muito Obrigada!

  • Avatar

    luana torres Mar 30 2015 - 10:56 am Reply

    Realmente muito forte! Temos que esta sempre atentas a nossa vida espiritual, pois o diabo na sua maioria das vezes vem de maneira sutil, com pensamentos e se a pessoa não estiver vigilante ela começa a absorver esse pensamente e certamente perdera o seu foco pois em questão de argumento o diabo esta a ano luz a nossa frente , pois ele esta anos luz a nossa frente, pois a quanto tempo ele não vem fazendo isso? portanto devemos fazer como o Senhor Jesus cortar o mal pela raiz não dialogar com diabo. Pois a minima atenção que damos a ele nós faz perder o foco. E esse ouro ele não é só material as vezes é a vida sentimental, familiar um ansiedade uma benção que a pessoa quer tanto que fica preocupada com aquilo e esquecer do principal objetivo que é a salvação e ganhar almas.

  • Avatar

    Alana Machado Souza Mar 30 2015 - 4:31 pm Reply

    Muito interessante.

  • Avatar

    Cátia Fernandes Mar 30 2015 - 6:10 pm Reply

    Boa noite!
    Esse é o preço que tenho de pagar para seguir o Senhor Jesus, é esse sacrifício que agrada a Deus por mais doloroso que seja. E é muito. A recompensa está no Reino dos Céus, é esse o foco que tenho que ter. Até lá, encurtar cada vez mais a minha comunhão com o Senhor, sempre olhando em frente e jamais olhar para trás.
    Obrigada por compartilhar essa mensagem.
    Deus a abençoe muito!

  • Avatar

    Juliana Mar 30 2015 - 7:38 pm Reply

    Dna Tania, é incrível ver o cuidado de Deus para comigo, através de coisas pequenas no dia a dia! Sabe Dna meu desejo é o Altar, mas hoje eu estava pensando em seguir a minha vida, fazer faculdade, abrir um negócio próprio, e ser uma grande empresária. Ahh olha eu olhando pro ouro!! Não que isso não seja bom ou errado, mas eu sei que Deus me quer no Altar ganhando Almas para Ele, por isso o diabo vai tentar me fazer desviar meu foco, mas quando li esse post já repreendi todo pensamento contrário de Deus! E eu Escolho o ALTAR.

  • Avatar

    crisciany silva Apr 2 2015 - 7:05 am Reply

    eu estou olhando para o altar! por mais difícil que seja, pela misericórdia de Deus e que permaneço!

  • Avatar

    nara matos Apr 2 2015 - 1:38 pm Reply

    Muito forte e com certeza o Altar temos que colocar toda a nossa força, a nossa vida tem e deve esta Nele sempre !!!!

  • Avatar

    Bruna Mendes Apr 4 2015 - 7:13 am Reply

    Muito forte isso que a Sra falou dona Tania, o diabo pagará o preço que for necessário para nos comprar, não importa o que seja, a gente pode esperar que ele vai tentar; e tudo isso apenas para uma coisa; desviar-nos do alvo! Muito forte, temos que resistir a satanás e não a Deus! Vamos pra cima! Firmes, porque quando todas nós entendermos que a vida inteira na terra representa o nosso deserto, ai sim teremos as atitudes necessárias para assim prosseguir até o fim, até a nossa terra prometida; o Reino dos Céus! Deus abençoe a Sra cada vez mais é mais! :)

  • Avatar

    wiznelly Suazo Apr 7 2015 - 8:56 pm Reply

    Sra. No cabe la menor duda se que Dios esta hablando conmigo, y si yo mire a otras cosas comense tanto en creer que no era digna de estar en El Altar para hacer la obra deDios me enfoque tanto en estudiar que aun asi no esta dependiendo mucho de Dios y solo en mis proprias fuerzas, y aun asi me sentia mal, atravez de buscar a El mas y dedicarme separar tiempo von Dios reconoci que si terminare mI carrera y no me desviare de ese sueno que El senor puso en mi, solo todo para su honra y gloria, claro que Dios quiere que me eduque pero a donde yo ke falle fue en ese transcurso de mi carrera elegir cosas que no deberia, incluyendo no darle tiempo a El. Ahora el proposito en la Iglesia sobre ir contra el destrucdor de los suenos y terminar de leer este mensage no me cabe ningun duda que Dios me hizo reconocer la importancia de su obra y de su palabra! Muchas gracias! Y que Dios la bendiga mucho!

  • Avatar

    Beatriz Carvalho da Silva Apr 22 2015 - 6:43 pm Reply

    verdade, de nós está sujeitada a tudo, mas nós não temos ficar errando, nós vamos nos alimentamos dos pensamentos do diabo.

  • Avatar

    Dayane Andrade Feb 9 2016 - 11:45 am Reply

    Acredito que seja uma guerra diária para todos nós,pois o diabo nos tenta sempre a olhar para o ouro.E muitas vezes olhamos sem perceber e aos poucos vamos tirando os olhos do altar e quando percebemos já estamos corrompidos.Temos que vigiar e resistir porque o mal nunca vai desistir de nós.

Leave a reply

Name (required)

Website