Ele ou o Altar?

Tania Rubim

Ele ou o Altar?

“ Sou obreira e estou noiva, quando comecei a namorar eu ainda não era obreira, mas o tempo foi passando e senti o desejo de servir, meu noivo é uma pessoa maravilhosa, respeitador, sempre conversarmos muito, e Deus tem colocado dentro de mim um desejo de servir no altar. Porem meu noivo não se firma com Deus de verdade.  Já conversei com ele, alias falo com ele o tempo todo mas já cansei, mas eu o amo muito. Ontem estávamos conversando quando sem querer falei do meu desejo de servir no altar, ele ficou sem chão, não suporta falar neste assunto, pois não quer ser pastor. Estou sem saber que decisão tomar, pois não quero prejudicar minha vida espiritual quero servir a Deus e nada mais!”

Sempre que temos uma decisão importante que tomar devemos recorrer a Deus e  à nossa inteligência. Não podemos pôr o nosso futuro em risco, muito menos nossa vida espiritual, pois tudo depende dela.
Quando uma pessoa se casa, ela o faz para toda a vida e por isso mesmo para compartir seus sonhos, se um quer uma coisa e o outro quer outra totalmente diferente, não chegarão a lugar algum.

A pessoa que serve a Deus, o prazer dela são as coisas espirituais, se ela se casa com alguém que não tem a mesma visão de servir, o mesmo desejo, então não poderá dar certo, porque para ir para o altar, os dois têm que querer.
No caso acima, na realidade o menino não lhe convém, pois ela serve a Deus e ele nem sequer é convertido, e pelos vistos não esta interessado em ser.

Eu sei que pode parecer radical o que vou dizer agora, mas quando esta em risco a sua salvação, a sua vida espiritual, você não deve pensar duas vezes, tome uma atitude antes que seja tarde.
Você quer servir Jesus, seu namorado não quer, então você tem que decidir o que é mais importante para você, se ele ou o seu desejo de servir a Deus.
Meninas vamos pensar, um rapaz incrédulo, não importa se frequenta a igreja ou não, nunca será um bom partido para você que é convertida, sejamos sinceras, não adianta querer forçar uma coisa que não tem futuro. Você não pode obriga-lo a querer Jesus, mas tampouco você é obrigada a ficar com ele.

Vamos ver a palavra de Deus, ela tem resposta para todas as nossas inquietações e é bem clara, por isso eu amo a Lei de Deus:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?”                      2 Corintios 6:14

Deixe a sua opinião, o que você faria?

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (57)
  • Avatar

    Helianne Oliveira May 23 2014 - 4:29 am Reply

    Olá dona Tânia! Bem, já pela seguinte situação: já era obreira e um rapaz, que era jogador de futebol, me pediu em namoro já falando em casamento. Se propôs a ir a igreja. Porém não me deixei levar pelas propostas dele e não aceitei, pois eu sabia onde queria chegar e o que Deus queria de mim e para mim. Não me arrependo nenhum minuto da decisão tomada, pois não demorou muito tempo e Deus me abençoou com um servo dEle e hoje fazemos a obra no altar e somos muito felizes. Muitas jovens caem na ilusão de que conseguirão converter o rapaz, levá-lo para Jesus, mas o mais provável de acontecer é exatamente o contrário. Não vale a pena arriscar nossa salvação por nada, muito menos por um relacionamento amoroso. Que Deus continue abençoando a sra cada dia mais!

  • Avatar

    Aninha Silva May 23 2014 - 5:25 am Reply

    Para as suas pretensões, será uma desigualdade espiritual muito grande. Espere em Deus, e o melhor para sua vida vai acontecer. Deus abençoe.

  • Avatar

    Cleonice May 23 2014 - 6:49 am Reply

    Aproveita que ainda está noiva e desfaz o relacionamento, não tem como dar certo, e o próprio Deus já está lhe pedindo o sacrificio quando sua vontade de servir no altar lhe deixa confusa, larga tudo, que Deus com certeza irá recompensar, e lhe ajudar a esquecer esse amor, não há amor maior que o do pai.

  • Avatar

    Vânia Regina May 23 2014 - 6:50 am Reply

    Bom dia! As pessoas deixam o desejo do coração tomar as decisões por elas, em vez de deixar á palavra de DEUS, decidir á sua própria vida. DEUS está mostrando para ela, que o noivo dela, não é convertido e ela também não é, pois se ela fosse naõ precisaria pedir orientaçaõ a’ ninguém , pois DEUSjá esta orientando ela. Eu já fui muito enganada pelo meu coraçaõ , mas naõ na vida sentimental e sim com os meus filhos e DEUS me falava e eu naõ obedecia e sofri por isso. Hoje eu naõ sofro mais e luto contra o meu coraçaõ e a minha carne.Ela tem que terminar agora ,pois mais importante que o altar é a nossa salvaçaõ, pois eu conheço muitas pessoas que serve ,no altar e estaõ perdidas.

  • Avatar

    Izabela Oliveira Soares May 23 2014 - 7:30 am Reply

    O coração no caso que mandar quer que sua vontade prevaleça porém, tem que se agir com fé e atitude, ela tem que analisar o que de fato e de verdade quer. Pois quando se tem um foco, nada pode atrapalhar, vejo o exemplo das bailarinas, que mesmo em cima dos palcos com suas belas roupas e suas lindas sapatilhas, ficam na ponta dos dedos, ninguém quase sabe o sacrifico que ela fez para ficar na ponta dos dedos, quantos machucões, quantas horas de treinamento o quanto seu corpo ficou exausto, todos olham a parte bonita a parte fácil, a parte que parece aparentemente fácil, quando na verdade não sabem o quanto cada um luta para alcançar o alvo.

  • Avatar

    Deyselaine Silva De Paula May 23 2014 - 7:35 am Reply

    Bom Dia,Dona Tânia!
    Sou obreira e namoro com pastor apenas 09 meses e quando li este post
    lembrei de uma situação ao qual passei a 05 anos atrás, eu estava como obreira e desde jovem eu tinha o desejo se servir no altar eu permiti que Deus tomasse o controle de toda minha vida e quando eu tinha uns 13 anos conheci um menino que ao qual eu amava muito e como eu era muito nova minha mãe não deixou eu namora com ele e o tempo foi passando e passando e depois de uns 03 anos esse mesmo rapaz me encontrou em uma rede social e começamos a conversar (eu ja estava como obreira) e aquele sentimento que estava guardado começou a aparecer novamente e ele começou a prometer mundos e fundos pra mim ,disse que até iria pra igreja comigo e eu apaixonada acreditava em tudo que ele falava ,mais todos os dias o Espirito Santo me alertava mais envolvida pelo sentimento não dava ouvidos e até que um dia o pastor da minha igreja me chamou para conversar e aquela conversa foi um baque pra mim e ele disse apenas duas coisa : Minha filha Deus te escolheu e não permita que a vontade dele venha ser anulada em sua vida decida “ou você continua com esse menino ou você mata o seu sonho de servir no altar.
    Nossa aquelas palavras entraram rasgando dentro de mim e que na mesma hora as lágrimas rolaram em meu rosto e disse para o meu pastor eu sei o que vou fazer.Então sem dó e sem sentimento fui até ele e terminei tudo mandei ele me esquecer e disse a realidade,o rapaz entrou em desespero se ajoelhou e tudo me pedindo pra voltar mais fui totalmente radical entreguei aliança de compromisso,entreguei fotos que tiramos juntos foi uma decisão que mudou minha vida completamente pois eu sacrifiquei um namoro que não tinha nada a ver com a fé que eu vivo nas primeiras semanas do termino lembro que ele ia na igreja e fazia de tudo para chamar minha atenção e nem na cara dele eu olhava eu fui totalmente radical as vezes eu pegava ele falando com minha mãe e fingia que ele nem estava ali e entrava e ia pro meu quarto orar a Deus e depois de tudo isso e se passaram 05 anos o Senhor Jesus me honrou e me entregou um homem de Deus ao temos os mesmo objetivos que é arrancar almas da mão do diabo e amiga que deixou o post não abra mão do seu desejo de servir a ele por uma amor porque por mais que você o ame e sofra Deus ele vai sempre está do seu lado e lá na frente ele fará com você que nem fez comigo lhe dará quando você menos esperar um grande homem de Deus que terá a mesma fé e objetivos que você,sacrifique hoje que amanha você será recompensada. Na fé!

  • Avatar

    Karolayn Avila May 23 2014 - 7:54 am Reply

    Dona Tânia rubim logo no começo da minha conversão tive que me decidir entre um futuro jogador de futebol e meu Senhor Jesus . Eu não estava namorando ,mas um rapaz veio de muito longe para estudar na mesma escola que eu , e começou a gostar de mim , eu não entendia pois ele me dizia tanta coisa o.O sabe .. Ai voltei para o Senhor Jesus pois estava afastada quando eu estava disposta a me entregar este rapaz me pediu em namoro ele queria morar aqui e namorar sério comigo se eu não aceitasse ele iria voltar para a cidade dele pois ele não suportaria ficar sem mim e eu estava gostando dele mais eu queria o Senhor Jesus pois sabia que Jesus não ia falhar comigo mais esse menino sim e já estava no fundo do poço não aguentava mais o vazio que tinha em mim, pensava constantemente em tirar a minha própria vida, e esse rapaz não conseguiria preencher meu vazio , quando eu estava sozinha eu me sentia muito triste … Eu não aceitei o namoro eu aceitei o Senhor Jesus o rapaz foi embora e nunca mais vi ele , ele deixou tudo, desistiu de ser jogador e hoje é um Zé que furada que eu ia me colocar….Eu escolhi o Senhor Jesus e hoje ahhh *-* foi a melhor escolha que eu fiz sabe porque ? Porque mesmo eu estando solteira eu sou felizz estou casada com meu Senhor Jesus 😀 e espero no Senhor, pois sei que ele tem, o melhor para mim a pessoa certa na hora certa…

  • Avatar

    Pam May 23 2014 - 7:56 am Reply

    Bom Dna Tania quero compartilhar meu testemunho porque foi muito forte o que a senhora disse acima
    Eu fui levantada a obreira ainda jovem com 15 anos e ja tinha dentro de mim o desejo de servir a Deus no Altar,então com 17 comecei a namorar um Pastor
    muito bacana,dedicado,responsavel em fim ninguem tinha nada a falar contra ele pois sua conduta era impecavel até que ele deixou de olhar para o nosso Senhor Jesus e sem mesmo me dar uma satisfação saiu da obra.
    Então me vi na seguinte situação o que fazer??
    Namorei ele 2 anos,ele foi meu primeiro namorado.
    Poxa Deus eu sempre quis casar com meu primeiro namorado,e agora o que eu vou fazer
    Fico com ele ou o meu sonho???
    Dna depois de muito sofrer não consegui abandonar o Altar o diabo queria mesmo que eu ficasse com pena dele mas eu tinha que pensar em mim no meu chamado.
    Então enfrentei minha familia e acabei com tudo,detalhe tinha todo meu enxoval e ate dinheiro pra casar.
    Coloquei tudo no Altar e disse pra Deus esse e meu lugar daqui eu não saiu.
    E o que aconteceu!!!
    Deus me honro e me deu uma pessoa maravilhosa,que não é so um pastor mas um homem de Deus,que nunca imaginei ter na minha vida.
    Estamos na fé e sei que em breve seremos abençoados.
    Escolha o Altar sempre porque viver uma vida pra não fazer a vontade de Deus é viver uma vida de frustrações.
    Esse blog me ajudou muito quando passava por isso,sempre vinha aqui lembrar que eu sou uma escolhida para o Altar.
    Beijinhus Dna Tania

  • Avatar

    Gregorio Leal May 23 2014 - 8:33 am Reply

    Se meu foco é a obra Deus e a pessoa que esta do meu lado não esta nem ai para com a obra de Deus, o melhor que tenho que fazer é por um ponto final no relacionamento, porque não terá futuro nenhum, só ira atrapalha minha comunhão com Deus. Não caia no erro de pensar que você pode trazer tal pessoa para Deus, é possível sim, mas e muito mais fácil um filho das trevas de leva para as trevas do que você trazer o mesmo para o caminho do Senhor, ate porque o diabo ira usar o seu sentimento que você sente pelo rapaz para de afasta de Deus, use a fé inteligente pense com a cabeça e não com o coração.

  • Avatar

    Crislayne Pamela May 23 2014 - 11:31 am Reply

    Bom dia!! Dn. Tania eu passei pela mesma situação que esta obreira esta passando, cheguei a igreja eu já era noiva há 5 anos, quando voltei eu me entreguei de fato e de verdade para DEUS, parei de me prostituir e de fazer tudo que fazia de errado me batizei comecei ter nova vida, com a minha entrega em todos os sentidos tive meu encontro com DEUS e depois o batismo com ES, e ai que começou a minha prova de fogo pois ascendeu dentro de mim um desejo de servir a DEUS não somente como obreira mais no altar também, pois tenho um desejo e prazer em ganhar almas já o meu noivo por mais que me respeitasse, ate se batizou nas águas e dava o dizimo dava para ver nítido que ele estava indo por causa de mim.
    Com o passar do tempo o pastor me chamou para aula de candidato a obreiro fiz o meu curso, quando faltava mais ou menos uma semana para termina o curso o pastor me chamou e falou você tem tudo para arrebentar e ser uma obreira aprovada mais só uma coisa te falta renunciar esse namoro que vai te impedir de fazer a obra e você tem que decidir naquela hora eu perdi o chão tive que escolher, na hora não consegui falar nada, vou resumir pois a historia é longa decidi esperar mais para tenta converte-lo (esperei por mais 7 meses) foi aonde quebrei minha cara o pastor me tirou da aula de candidato, minha vida Espiritual parou porque por mais que eu orasse,jejuasse sabia que DEUS não estava mais pertinho de mim por ter desobedecido a voz DELE. Numa certa reunião o ES através do Pastor falou assim DEUS vai fazer um barulho na sua vida para você acorda, e fez mesmo ELE permitiu que eu passasse por injustiça, obreira falava que eu não era de DEUS que precisava rever os meus conceito, estava na época de fogueira santa e coloquei toda minha força financeira só que DEUS não queria meu dinheiro ele queria o meu Isaque e o meu Isaque era o meu noivo, desta vez havia cansado esgotado as minhas forças então tomei a decisão RENUNCIEI, meu DEUS foi uma dor tão grande que parecia que tinha tirado um pedaço de mim, não foi fácil mais já se passaram 5 meses desta decisão e estou tão bem principalmente Espiritualmente me arrependo de não ter tomado esta atitude antes, e hoje nem na igreja ele esta indo, DEUS me tirou de uma.

  • Avatar

    Juliana May 23 2014 - 11:57 am Reply

    Olá dn .Tania
    Essa situação é bem parecida com a que eu estava vivendo, pois não namora mas tinha um obreiro da minha igreja que gostava de mim e meu foco é o altar mas o dele não, então decidi nem ao menos orar com ele, nem começar um namoro pois temos objetivos diferentes e sei que não ia da certo! Estou confiando em Deus e sei que no momento certo ele vai me abençoar com a pessoa certa!!!

  • Avatar

    marilene May 23 2014 - 12:04 pm Reply

    Olá D.Tania, concordo plenamente com a Senhora! a Vida Espiritual é mais importante.
    e temos que ser cuidadosas…
    E temos que ser sinceras é mais difícil fazer com que uma pessoa se converta a Deus,
    do que converte-lá. ainda mais quando esta não da sinais de conversão!
    Eu não arriscaria minha salvação por causa de um relacionamento que não está me levando até Deus,que não está me dando certeza. pois a duvida já um sinal de alerta!. Na Fé!!!

  • Avatar

    katerin Melecsevics. May 23 2014 - 8:29 pm Reply

    faria oque já fiz.
    tinha terminado um relacionamento de 4 anos tenho um filho também .
    Após a 1 mês e meio conheci um rapaz e ele me levou p igreja , confesso que era por carência mas sabia que não era o momento..
    lembro-me nem era liberta mas dentro de mim já sabia ( era muito forte isso) que se eu quisesse Jesus
    quisesse ser feliz e minha libertação então eu tinha que me afastar desse rapaz!
    não pensei duas vezes
    da mesma forma que pedimos permissão para o Pr.. eu cheguei e disse que não queria mais!
    É uma luta ter a Presença de Deus em nos mas bastasse uma virgula para perder.
    se tratando de Salvação não podemos brincar!

  • Avatar

    Talita May 23 2014 - 9:28 pm Reply

    Ola, o meu caso é bem parece mas, eu e ele somos convertidos, e queremos servir sendo que eu quero servir no atrio e ele no altar… não sei o que fazer! :/

  • Avatar

    Mariane Barcelos May 23 2014 - 9:30 pm Reply

    Boa noite.

    Eu um dia quando cheguei a Universal eu estava na mesma situação e escolhi a Deus hoje faço a obra de Deus no altar e sou casada e bem casada sou feliz e tenho certesa que se eu tivesse feito outra escolha que não fosse Jesus eu teria me arrependido e teria sofrido as conseguencias dessa escolha.

  • Avatar

    Jessica May 23 2014 - 9:32 pm Reply

    Olha, já passei por uma situação assim. Ele era obreiro e já havia sido pastor. Ele não saiu da obra por pecado, e sim porque não tinha o real chamado. Mas bem, vou te contar o que aconteceu.
    Nós conhecemos ele já estava como obreiro, começamos a conversar. Eu vi que ele não era o que eu queria, ele falava em voltar pro altar. Mas coloquei um fim em nossas conversas. Depois de um tempinho voltamos a nos falar. Ele já nao falava em voltar pro altar e sim em sua carreira, filhos. Etc.
    Ele de repente já me pediu em namoro. E foi falar com o meu Pr., líder do Força Jovem! Depois meu líder me chamou e disse: Jessica. Não tem nada haver. O foco de vcs é diferente! Ele nem nas reuniões trabalha, é melhor pararem de conversar. Eu obedeci ao meu pastor e fiz isso. Cinco dias depois esse obreiro beijou uma jovem dentro da igreja. E fora da igreja tava bebendo bebidas alcoólicas, então olha do que Deus me livrou né?! Como ele já havia ido pro altar ele sempre me contava coisas da obra que estavam me contaminando e perdendo os bons olhos! Então amiga, se ele nao tem a mesma fé que a sua é melhor chorar com jeito, do que sem jeito! É melhor sacrificar agora para que mais na frente vc n tenha problemas. E é a sua vida espiritual, é a sua comunhão e o seu ministério que ta em jogo!

  • Avatar

    Tâmara May 23 2014 - 10:25 pm Reply

    Oi gente… Eu larguei meu ex-noivo que eu era apaaaixoonaadaaaa para me converter. Ele não quis nada com Jesus, então tive que escolher.. ele ou Deus e fiz a melhor escolha da minha vida! Coloquei no ALtar minha velha vida e meu ex, que por sinal, não prestava! Hoje sirvo a Deus no átrio e tenho desejo de servi-LO NO Altar!
    VALE A PENA!

  • Avatar

    Bruna Alves May 24 2014 - 8:15 am Reply

    Bom, eu ja passei por uma situação semelhante: namorei com um rapaz que até é obreiro, como eu, mas não tem a visão de fazer a obra no altar. Namorei durante 1 ano e eu sempre pedi a direção de Deus, para que Ele me mostrasse se aquele namoro era da vontade Dele, e desde então comecei a perceber o espírito do meu namorado, que não era o mesmo que o meu, e então eu terminei. Não foi fácil, pois na hora vem sentimento, pensamentos, mas não me importei com nada disso e agi pela fé. Hoje não me preocupo em ter um namorado, pois minha vida está nas mãos de Deus.

  • Avatar

    Francisca Silva May 24 2014 - 8:37 am Reply

    Nossas escolhas iram refletir em nosso futuro, é a melhor escolha é seguir Jesus mesmo que tenhamos que nos desapegar de muitas coisa.

  • Avatar

    veronica May 24 2014 - 9:12 am Reply

    Bom dia
    A melhor escolha é de cuidar da nossa Salvação ,dia após dia

  • Avatar

    jean May 24 2014 - 11:20 am Reply

    Eu sou obreiro e tenho a 6 anos de obreiro e tenho um desejo queimando dentro de min para ir para o altar , mas minha esposa não quer e se eu falar com ela sobre o altar ela fica irritada oque eu faço ?

    • Avatar

      Tania Rubim May 24 2014 - 4:23 pm Reply

      Olá Jean, no seu caso você tem que permanecer com sua esposa, não seria do agrado de Deus você deixá-la. O que você pode fazer é orar e dar o seu melhor servindo a Deus no atrio, você pode ser muito usado como obreiro, está também servindo a Deus. Se coloque à disposição de Deus para servi-Lo sem importar se no altar ou no atrio. Deus abençoe.

  • Avatar

    Rosana Mesquita May 24 2014 - 12:05 pm Reply

    Oi,pessoas…Não é preciso ter passado por isso para saber que não dá para andar juntos sem que haja acordo…Deus fala conosco,no fundo sabemos que não há o que sequer discutir a respeito.Temos livre arbítrio,porémas consequências ninguém passará conosco,caso as pessoas “aconselhem “esta moça a fica com este rapaz.Nada pode colocar nossa salvação em risco,qualquer coisa que o faça,deve ser descartada sem qualquer “dó”.De que adinta ganhar o mundo e perdera própria alma?Nada nos pode fazer mais feliz do que Jesus.Se alguém quiser ficar comigo(sou solteira),precisa amar MUITO a Jesus, este é o PRICIPAL requisito.Para o meu bem…E o bem dele.Bjos!

  • Avatar

    Tamara May 24 2014 - 12:58 pm Reply

    Olá dn Tania!! Olha, essa situação pela qual a amiga está passando, eu não pensaria duas vezes. Tenho exemplo dentro da minha casa parecido, que atrapalhou a vida espiritual da pessoa por mais de dez anos. Eu ainda não sou obreira, mas também tenho o desejo de servir no Altar. Nunca namoraria uma pessoa não convertida, pois ela nunca entenderia o que é essa coisa tao linda de servir a Deus no Altar. Até porque, quem é luz, não deve se misturar com as trevas. Se ele não demonstra interesse em se converter, em mudar, não vale nem um pouco a pena sacrificar esse chamado tão lindo, e principalmente a própria salvação. Nessas situações émais fácil o rapaz te tirar da presença de Deus do que o contrario… Creio que Deus ja esta mostrando a ela o que fazer, até Na Sua Palavra.

  • Avatar

    Ludmylle May 24 2014 - 8:34 pm Reply

    Olá D. Tânia, é muito interessante e prazeroso notar o quanto seu blog acrescenta em nossas vidas. Assuntos como esse, quando exposto além de ganharmos com conselhos tão fortes, também podemos compartilhar nossas experiências e as vezes sem nem perceber ajudamos muitas outras pessoas. Assim como nos vários comentários, eu também tive que fazer essa escolha em minha vida. Quando decidir me entregar ao Senhor Jesus estava num namoro quase noivado de 3 anos partindo para 4, foi quando devido a minha entrega que foi total, Deus me fez enxergar que aquele namoro não teria futuro, então pedi forças, pois, temia sofrer e fazê lo sofrer, não demorei e decidi optar por minha vida espiritual e graças a Deus eu não sofri, até bateu aquela tristeza pelo tempo de convivência e tudo, mas Deus me confortou e hoje estou cada vez mais feliz com meu Senhor Jesus! Deus a abençoe ainda mais!

  • Avatar

    kamila lima May 25 2014 - 11:12 am Reply

    ” E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” (Mateus 19:29).
    Querida, escolha o atar… Como a dona Tânia disse, ele não convêm com sua fé. Você quer servir a Deus, e ele não, e vc sabe disso, então pare de arriscar a sua fé, não perca mais tempo, creia que no tempo certo Deus vai te honrar com um homem de Deus que tenha o mesmo desejo que o seu, que assim como você também queira o altar.
    Não tem outra escolha, é o seu noivo pela sua vida espiritual. O que tem dito mais valor na sua vida?
    Lembre-se, enganoso é o coração…” Sacrifique os seus sentimentos, e creia que na hora certa Deus vai te honrar!
    Vai na sua fé, que Deus te abençoe!

  • Avatar

    Rafaela May 25 2014 - 11:34 am Reply

    Olá dona, se fosse comigo já teria terminado antes de ser obreira, porque nem na fé de ser obreiro ele estava, quando queremos servir a Deus não podemos ter nada a atrapalhar e só acrescentar, também concordo que para dar certo os dois devem estar na mesma fé, seja para ser membro, obreiro ou ir para o altar!!!

  • Avatar

    Tainara Lima May 25 2014 - 7:55 pm Reply

    Olá, eu tomaria a decisão de servir primeiramente ao meu Senhor e ele me daria tudo que eu preciso. Como fiz essa semana, eu estava na igreja e tinha me afastado, recentemente tinha começado um relacionamento com uma pessoa muito boa, respeitadora; e a gente tinha feito muitos planos, mas quando percebi que eu precisava de Deus primeiramente voltei e vi que a gente não daria mais tão certo, se tratava de fé diferente; doeu muito em mim mas eu terminei e estou me recuperando mais estou feliz com Deus.

  • Avatar

    Juscilene Dias May 26 2014 - 8:05 am Reply

    Bom, a decisão com certeza é dela, mas se você é uma obreira que quer agradar a Deus e ganhar almas e, ainda diz ter o desejo de servir no Altar como tem dúvidas do que fazer?… Eu no seu lugar terminaria esse relacionamento sem pensar duas vezes. Primeiro, se você está com dúvidas tenha certeza de que não é de Deus. Tudo que vem de Deus é com certeza, as coisas de Deus são sim, sim, não, não, né? Ainda que depois de terminar o seu namoro você se sinta triste porque gosta muito dele, comece a se entregar mais para as coisas de Deus, vá todos os dias a igreja, leia livros, tire mais tempo para meditar na Palavra e para buscar a presença de Deus, isso com certeza vai suprir esse sentimento e logo o esquecerá. Creio que pelo fato de pedir ajuda você está disposta a fazer a vontade de Deus. Que se parar para Ouvi-lo verá que é essa.

  • Avatar

    Karla May 26 2014 - 11:42 am Reply

    Eu escolheria DEUS … Com uma relaçao assim a pessoa pode acabar se distanciandop de Deus por ter ignorado o chamado dela … Deus nunca decepciona

  • Avatar

    Carol May 26 2014 - 8:49 pm Reply

    Olá dona. Eu realmente preciso de ajuda. Eu realmente sinto vergonha, mas não sei como mudar sozinha, mas quero mudar. Eu cresci na igreja. Não sei porquê, talvez seja uma forma de suprir a falta de amor e admiração da minha família, eu tenho a necessidade e sempre me vem na cabeça pensamentos e o desejo de chamar a atenção dos pastores principalmente os iburds, de parecer santa, de querer ter admiração. Estou buscando nascer de Deus e por mais que lute contra esses pensamentos eles vem e me acusam, eu tento repreender mas vira e mexe acaba escapando algum pensamento errado. Eu vou na igreja e por mais que tente parece que não consigo me concentrar pq fico pensando no que o pastor fulano está pensando, se está me vendo e etc. Percebi que sempre estou apaixonada por um pastor, agora mesmo, não estava indo na igreja e agora que decidi voltar, tenho lutado contra o sentimentos em relação a um pastor que eu conhecia antes de ser pastor e que eu não esperar encontrar na minha sede. Além de lutar contra a paixão, não sei pq mas fico pensando em chamar a atenção dos pastores e tenho esse desejo diabólico de querer chamar a atenção deles. Não quero mais ser assim e estou tentando ter o encontro com Deus, mas não sei o que fazer e isso me acusa. Isso pode me impedir de ter o encontro com Deus, mesmo que eu tente resistir? O que faço? Não sei mais como agir e confesso que isso me acusa, tira a minha paz, e quando estou buscando a Deus eu me sinto muito suja, mas não consigo controlar. O que eu faço?

    • Avatar

      Tania Rubim May 27 2014 - 5:15 pm Reply

      Olá Carol, você deve buscar a sua libertação, lutar contra esses pensamentos que não agradam a Deus. Ademais você precisa conhecer o seu valor e não precisar que terceiros a valorizem para você sentir que tem valor. Invista na sua vida espiritual e lute para que possa ser livre e ter um verdadeiro encontro com Deus. Deus te abençoe

  • Avatar

    Taislaine França May 27 2014 - 3:22 pm Reply

    Olá Dona Tânia
    Já passei por uma situação parecida com a dessa obreira, em uma certa ocasião depois de terminar um relacionamento e como a grande maioria fiquei muito frágil em relação a minha vida sentimental.
    Conheci um rapaz da igreja, candidato a obreiro mais que infelizmente não tinha a mesma visão que eu quanto ao altar, sei que quando envolve sentimentos as coisas são um pouco mais complicadas e mesmo ele sendo uma pessoa respeitosa, de caráter, gentil… enfim qualidades não lhe faltavam mais eu não podia trocar o meu chamado por um sentimento.
    Foi difícil mais venci, doeu, mais tudo nessa vida é passageiro e a dor deu lugar a confiança em Deus e Ele tem me honrado cada dia mais.
    Com toda certeza se ela der ouvidos a voz de Deus, obedecer, sacrificar Deus vai Honra-la :)

  • Avatar

    sammara May 27 2014 - 11:29 pm Reply

    bom dia
    a melhor escolha que termos que fazer e a nossa salvaçao ,por quando sarmos salvos cofiamos em Deus tudo da certo.

  • Avatar

    Daniela Gonçalves - FJE Matosinhos May 28 2014 - 11:12 am Reply

    – agora ao ler este post eu escolheria servir a Deus , ser constante no meu sonho em ir para o Altar , se a pessoa ela não quisesse então logo ali eu punha um ponto final naquela relação pois se não têm o mesmo objectivo dará certo ? Se já não suporta ouvir falar em servir no altar enquanto noivo , agora é só pensar quando estiver casado .

  • Avatar

    Janete Ferreira Jun 4 2014 - 7:31 pm Reply

    Olá. Quando eu decidi me entregar para Deus, eu tinha um namorado e ele não entendia a minha fé. Cheguei a leva-lo uma vez na igreja mas nem ficou até ao fim da reunião, então então eu terminei com ele porque não iria dar certo uma vez que tínhamos objectivos e fé diferentes. Hoje sirvo a Deus como Obreira e tenho o desejo de servi-lo no altar mas se tivesse ficado presa ao que sentia por ele não teria conhecido o meu Senhor. Nessa situação eu tomaria a mesma atitude que tomei.

  • Avatar

    Maria Victória Jun 12 2014 - 2:22 pm Reply

    Ola, tenho 15 anos cresci dentro da igreja, e sempre tive vontade de servir no altar. Mas conforme o tempo foi passando eu comecei a perder essa vontade, queria ser apenas membro da igreja, pois queria trabalhar, estudar em outro país viajar, e sei que se fosse para o altar teria que ser só de Deus, sem “vida social” e atebum tempo atras tinha esse pensamento, confesso que ainda penso um pouco assim, mas como sou serva e estou aqui para servir entao que seje feita a vontade de Deus!
    Ainda nao e o meu desejo fazer a obra, mas devido a necessidade que a igreja e que Deus tem,entao que seje feita a vontade de Deus, se eu tiver que ir pro Altar Eis-me aqui!
    Minha opinião.
    Acho que ela deveria fazer conforme ela tem fé pra fazer, pelo visto ele nao e convertido, se ela tiver fé pra lutar para ele se converter entao que lute, se nao tiver entao desista e procure alguem com a mesma fé que você!
    Abraços beijos. :)

  • Avatar

    vitoria constantino Jun 18 2014 - 10:52 am Reply

    Ela tem que se perguntar o que a faz mais feliz.E pedir direção ao Espírito Santo e agir pela fé e não pelo sentimento.

  • Avatar

    MARTA Jun 27 2014 - 11:20 am Reply

    Amiga, eu também sou obreira e um toque de amiga que eu gostaria de te dar: APROVEITE A SUA JUVENTIDADE AO MAXIMO PARA SERVIR A DEUS! NÃO PERCA SEU TEMPO, A SUA HORA É AGORA! NÃO PERCA NENHUM SEGUNDO DO SEU TEMPO. ABRAÇOS

  • Avatar

    Ana Cristina Oct 12 2014 - 7:58 pm Reply

    Olá dna Tânia Rubim é essa situação quase aconteceu comigo tinha um obreiro que gostava de mim mais tinha um detalhe ele também não queria ir pro Altar foi difícil pois, até meu pastor falou que ele era uma pessoa bacana mais sabia que eu não seria feliz, mesmo ele sendo de Deus. No meu caso eu não entrei no relacionamento pois sabia que tinha o chamado pro Altar não porque eu queria mais porque Deus me chamou. Renunciei aquele namoro e hoje estou abençoada com um grande homem de Deus que tem o mesmo objetivo do que o meu o Altar.

  • Avatar

    Helen santos Oct 12 2014 - 10:47 pm Reply

    No lugar dela eu terminaria, pois sempre temos que colocar nossa vida com Deus em primeiro lugar, e jamais colocar nossa salvação em risco. E com certeza Deus vai honrrar ela com a pessoa certa de Deus e que tenha o mesmo objetivo que ela…

  • Avatar

    Rayane Alves Oct 14 2014 - 8:37 am Reply

    Bem com certeza eu escolheria servi a Deus,afinal ele é o primeiro na minha vida,claro ,não seria fácil deixar uma pessoa que amamos,mas se a pessoa tem realmente um desejo de servi a Deus não vale a pena insistir com uma pessoa que não tem a mesma visão.

  • Avatar

    jaiane santos de santana Oct 18 2014 - 10:26 am Reply

    Ola dona eu escolheria o altar pois se foi o próprio Deus quem colocou esse desejo dentro de mim eu obedeceria . Eu quero ir para o altar mais ainda nao sou obreira sou candidata e estou pedindo a Deus para me guiar somente pela sua vontade e não vou me aventurar em uma coisa que eu sei que ele não se agrada a exemplo de querer uma pessoa que não é da fé e nao queira gastar a vida para o senhor . pois o casamento se tornaremos um só e se eu sou luz e ele é trevas nao vao se cobinar e um vai acabar infectado., a exemplo da laranja se tiver uma podre no meio delas a ruim estraga todas.

  • Avatar

    Danielle Zagotto Oct 28 2014 - 10:06 am Reply

    Bem já passei por uma situação parecida, mas escolhi sohar os sonhos de Deus. Na hora pode até doer, mais quando chegamos lá na frente vemos que todo sacrifício feito para Deus vale muito a pena.

  • Avatar

    angelica silva/AL Oct 28 2014 - 2:12 pm Reply

    se usarmos a nossa inteligencia veremos que quando DEUS ,fala que a luz não se mistura com as trevas quer falar,que não tem como duas pessoas com dois pensamentos dar certo..temos que fazer uma escolha,e ouvir a voz de DEUS,deixar o sentimento de lado, e servir a DEUS…de fato fazer a sua vontade,e ai será feliz…

  • Avatar

    Mila Santos Oct 28 2014 - 4:07 pm Reply

    Nossas escolhas de hoje refletirão no nosso futuro, e tem decisões em nossa vida que não podemos errar pois elas não irão voltar mais, por isso devemos sempre confiar em Deus e pedirmos que Ele nos oriente pelo melhor caminho para que venhamos ser felizes com nossas escolhas!

  • Avatar

    Emanoela Nov 1 2014 - 8:24 am Reply

    Se existe algo no meu caminho que eu sei que vai atrapalhar minha comunhão com Deus então com toda certeza vou deixar de lado, já fiz isso em duas situações da minha vida, é uma decisão que ti trás um pouco de medo e faz você pensar que de nada vai adiantar, mas isso é o Diabo quem coloca, nem se deixe enganar, se afaste daquilo que ti afasta de Deus e isso serve pra mim e para os demais.

  • Avatar

    Josiane Dias Nov 1 2014 - 9:43 am Reply

    Por isso não podemos agir pelo sentimento, sempre temos que sacrificar a nossa vontade, pois se temos um chamado iremos fazer por onde..

  • Avatar

    Deborah Martins Nov 1 2014 - 8:17 pm Reply

    A nossa vida Espiritual sempre tem que estar em primeiro lugar…as demais DEus acreçentarà

  • Avatar

    airton Jan 24 2015 - 6:12 am Reply

    bom dia D.tania , entao meu nome é airton tenho 1 ano de igreja , sou candidato a obreiro , e gosto de uma obreira que foi levantada a pouco tempo , e ela tambem gosta de min , mais ela no fundo tem o desejo der ir pro altar e eu não quero ser um Obreiro prospero pra ajuda a obra de Deus , tenho meus sonhos de ser Pai ter uma Familia , conversamos muitoo …. Oque eu faco ?

  • Avatar

    Flaviane Feb 3 2015 - 3:33 pm Reply

    Forte! Com certeza eu o deixaria. Sei que iria sofrer, mais Deus tem que ser o primeiro em minha vida sempre o colocando na frente e assim eu iria demostrar a Ele o meu amor e com certeza Deus iria abençoar no meu futuro com um grande homem de Deus que terá os mesmos objetivos que os meus.
    bjos Dn. Tania!

  • Avatar

    Juliana Rosa May 12 2015 - 9:37 am Reply

    Acho que quando tomamos atitudes erradas em relação a nossa vida sentimental muitas vezes é falta de maturidade ou ansiedade, eu digo por mim, cresci na igreja e quando recebi o ES tinha ctz que meu lugar era no Altar, eu sempre fiz estudos, pesquisava queria saber, porque ser esposa de pastor não é se arrumar e ir pra reunião linda e bela, não vai muito além disso e eu sempre soube, mais fui ansiosa, um ob. se interessou por mim conversamos e nossos ideais não era iguais, sonhos diferentes, eu queria o Altar e ele o Atrio, mesmo assim por gostar dele, por não corta aquele sentimento quando começou, por ser imatura por nunca ter namorado e ser ansiosa pois todas minhas amigas estavam namorando eu iniciei um namoro, e a gente brigava direto por causa do Altar porque eu queria que o meu sonho fosse o dele, e isso desgastou nosso namoro e minha vida Espiritual, acabou que em uma das nossas brigas ele me traiu com uma mulher 15 anos mais velha que a gente ai começou os maus pensamentos, as guerras e tudo mais, me sentia horrível, mais a todo tempo Deus falou comigo, eu pedi direção eu sabia que tinha que termina mais não terminei escolhi mal, e isso quase destruiu minha vida Espiritual, então depois dessa experiência que tive, depois desse deserto que eu me levei eu digo, nunca escolha o Homem e sempre a Deus, se tem o desejo do Altar esquece ele, é melhor sentir uma dor por abrir mão que logo vai passar pois temos o consolador do que sofrer a vida toda por saber que sua vida não é do jeito que você queria e a única culpada é você, nunca mais abro mão do meu sonho, foi até forte porque no dia que eu estava com o colar viajante eu abri um proposito e disse meu Deus esta tão difícil, faz a tua vontade no meu namoro porque eu estava cansada de brigas… Bom espero que ajude mais no seu lugar eu não deixava meu sonho.. aprenda com o erro dos outros, não espere errar pra aprende 😉 Bjos
    D. Tania a Sra está constantemente em minhas orações s2

  • Avatar

    Yane Lobato Sep 27 2015 - 9:15 pm Reply

    Olá d. Tânia ..
    Sou obreira e recentemente sai de um relacionamento. .
    Estava namorando com um obreiro há 7 meses, mas eu tinha certeza que o meu desejo é de servir a Deus no altar. . Meu sonho estava enterrado, mas tiver a certeza q o meu lugar é no altar. .
    Foi difícil pra mim tomar a decisão , entre a minha razão e o meu sentimento eu escolhi a minha razão.
    Terminei o namoro, estou na fé do altar.
    Cada dia que passa o fogo do altar me consome dia após dia. . Eu não posso negar o meu chamado. Eu sei q Deus vai me abençoa na hora certa e cm a pessoa certa. ..#altar #almas
    Eu quero deixar de ser serva de Deus pra mim tornar escrava dele..

  • Avatar

    Mayara Aug 16 2017 - 12:06 am Reply

    Ola d. Tânia. … preciso de sua orientação! Nasci no berço da iurd .cresci com o desejo de fazer a obra no altar, me afastei um tempo tive um filho, tem 6 anos. E eu 25 voltei a 3 anos mais o desejo de servir no altar nunca saiu de mim nunca me vi fazendo outra coisa que não fosse fazer a obra de Deus. Pelo fato de ter um filho e eu ja ter 25 anos posso fazer a obra no altar?

    • Avatar

      Tânia Aug 16 2017 - 4:49 pm Reply

      Querida Mayara primeiro eu gostaria que você refletisse se realmente nunca se viu fazendo outra coisa que não fosse a obra de Deus, falo pelo motivo de ter-se afastado da presença de Deus. Talvez era uma emoção e não algo que vinha da fé. Quanto à sua pergunta eu não posso dizer que sim ou que não, claro que o fato de você já ter 25 anos e um filho complica um pouco pois na sua maioria os auxiliares dessa idade já estão casados. Mas eu não conheço os planos de Deus para a sua vida e não posso dar-lhe essa resposta. O que posso orientar é que continue firme na sua fé e servindo a Deus e dando o seu melhor. Entregue seu desejo a Ele e permita que Ele guie a sua vida segundo a Sua vontade. Deus lhe abençoe!

    • Avatar

      Tânia Aug 16 2017 - 4:50 pm Reply

      Querida Mayara primeiro eu gostaria que você refletisse se realmente nunca se viu fazendo outra coisa que não fosse a obra de Deus, falo pelo motivo de ter-se afastado da presença de Deus. Talvez era uma emoção e não algo que vinha da fé. Quanto à sua pergunta eu não posso dizer que sim ou que não, claro que o fato de você já ter 25 anos e um filho complica um pouco pois na sua maioria os auxiliares dessa idade já estão casados. Mas eu não conheço os planos de Deus para a sua vida e não posso dar-lhe essa resposta. O que posso orientar é que continue firme na sua fé e servindo a Deus e dando o seu melhor. Entregue seu desejo a Ele e permita que Ele guie a sua vida segundo a Sua vontade. Não se condene pelo seu passado, você pode ser muito usada por Deus sem importar a posição. Deus lhe abençoe!

  • Avatar

    Alan garcia Jul 7 2018 - 1:06 pm Reply

    Eu gosto muito de uma obreira aqui d londrina, so que ela quer o altar, respeito isso… Sou evangelista,ganho almas, amo muito isso. Mas amo ela tbm. Que Deus abencoe muito ela, parece injusto, mas sei que naoé… Nao ha injustiça no que e feito a Deus. Que ela ganhe muitas almas

Leave a reply

Name (required)

Website