Ele estava triste!

Tania Rubim

Ele estava triste!

A cidade estava desolada, os muros derribados, suas portas queimadas, o povo na miséria, pior não podia estar, a situação era dramática. Neemias morava no castelo, era copeiro do Rei, mas quando escutou sobre a situação do povo de Israel, ele ficou triste.

A sua tristeza não era por ele, pois ele estava bem, comia e dormia bem, seguramente vestia roupas finas, não ia servir o rei de qualquer maneira, mas assim que soube como se encontrava Israel, logo seu rosto se entristeceu e  ele sabia que teria que esquecer de si mesmo e fazer algo pelas pessoas e pela cidade.

Porque tem sido a sua tristeza, pelo povo ou por você mesma? Por que tem chorado seus olhos, pela situação das pessoas, ou pela sua?

Você vê que ele não era um profeta, ninguém lhe disse que ele teria a responsabilidade de ir ajudar o povo e reerguer a cidade, isso nasceu nele, ele teve a predisposição de fazer algo e começou a tomar atitudes.

Muitas vezes nós esperamos que alguém nos mande servir, fazer algo, talvez não ha iniciativa, preocupação em ajudar, muitos também pensam que têm que ter uma posição na igreja para ser usados por Deus, mas vemos que não é assim.

Neemias tomou a responsabilidade para si e pôs mãos à obra.

E você vive centrada em seu próprio mundo, ou já olhou ao seu redor para ver o que mais pode fazer em favor daqueles que sofrem?

O que você pensa fazer para levantar os muros, ou seja aqueles que estão caídos?

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (91)
  • Avatar

    Renata Sep 20 2014 - 1:00 pm Reply

    Meu DEUS como estou feliz eu estou no Rush e este mês escolhi o livro de Neemias para meditar,e escrevendo sobre na minha agenda uma das características que vi foi está ele foi responsável mesmo que “aparentemente” não era problema dele fazer algo pelo povo de israel,ele fez pois sabia que DEUS contava com ele…
    Não só a senhora mais vários outros blogs abordaram o tema sobre Neemias,fico muito grata por perceber que o Espírito Santo tem muito a nós ensinar sobre este homem que fez a diferença.

    • Avatar

      Vanessa Gomes Jun 14 2016 - 3:59 pm Reply

      Devemos sempre fazer o bem para o próximo e principalmente ao sofridos, quando choramos pelo povo Deus nos mantem de pé.

  • Avatar

    mikaely Sep 22 2014 - 7:35 am Reply

    muito fote dona tania,realmente eu estou muito centrada em mim e na minha vida ,enquanto nao tenho me preuocupado com os outros;muito obrigada por estr post,pois apartie de agora vou fazer como neemias.agora eu sei o que Deus quer de mim

  • Avatar

    Joselene Lima Sep 22 2014 - 7:23 pm Reply

    Verdade! Todos fomos chamados para servir. Bela mensagem. Parabéns!

  • Avatar

    Lucilia Dionisio Telles da Silva Sep 28 2014 - 3:30 pm Reply

    Se olharmos ao nosso redor podemos ver que muitos estam em ruinas como estava o povo
    e DEUS conta com a gente.Para levantar-los e reconstruir o templo dentro de cada um.bjs

  • Avatar

    leina Oct 6 2014 - 1:22 pm Reply

    Percebo que estou vivendo no meu mundinho,pessoas estão precisando de mim e eu estou esperando que DEUS faça algo por mim para poder ajudá-las mas é ao contrário eu preciso fazer algo por elas para elas serem ajudadas por DEUS. VOU reconstruir essas vidas pois DEUS me escolheu pra isso.

  • Avatar

    aline Oct 6 2014 - 9:22 pm Reply

    Esse post vem como um alerta para mim em especial.
    Como temos que enfrentar problemas diários,na maioria das vezes eles se tornam prioridade sendo assim acabamos nos preocupando com nós mesmos e esquecendo o qto a pessoas precisa da nossa ajuda,e qdo li esse post me despertou muito mais para mim lembrar o qto Deus conta comigo para ajudar essas pessoas q ainda sofrem

  • Avatar

    Alessandra Mello Oct 7 2014 - 6:34 am Reply

    muitas vezes devido as circunstâncias tiramos o foco daquilo que realmente temos que fazer. há tantas pessoas sofridas que precisam de ajuda!!! Quando cuidamos do que Deus confiou em nossas mãos, ele cuida de nós.. muito forte esse post

  • Avatar

    laysa Oct 7 2014 - 9:17 am Reply

    forte,antes eu era assim pensava somente em mim não ligava para ninguém ,mais depois quando eu tive o desejo de servir a jesus vi o quanto o povo precisava conhece lo,muitos pensam não vou convidar ninguém para ir ah igreja porque não sou obreira ou então porque o pastor não me pediu mais não precisa você esperar alguém lhe pedir,devemos fazer independente de qualquer coisa e é isso que chama a atenção de Deus..eu tenho aprendido que eu ajudando os aflitos Deus estará cuidando de mim,meu choro tem sido pelos jovens que tem se perdido no mundo das drogas,reconhece que tenho me dado pouco posso muito mais e vou em frente.

  • Avatar

    Rayane Alves Oct 7 2014 - 10:41 am Reply

    bom…este post me fez refletir bastante,pois me fez ver o quanto muitas vezes nos acomodamos em relação ao fazer para Deus,e quando nos deparamos só estamos pensanso em si mesma!
    este post foi um despertar para mim…

  • Avatar

    Rayane Alves Oct 7 2014 - 10:43 am Reply

    bom…este post me fez refletir bastante,pois me fez ver o quanto muitas vezes nos acomodamos em relação ao fazer para Deus,e quando nos deparamos só estamos pensando em si mesma!
    este post foi um despertar para mim…

  • Avatar

    Elizangela Belli Santos Oct 7 2014 - 1:47 pm Reply

    Neemias não era profeta, era copeiro do rei, mas se entristeceu com o sofrimento do povo!
    Ele não se entristeceu por não ter uma posição, status ou se estaria em destaque diante dos outros ou recebendo méritos! Qual tem sido a nossa verdadeira preocupação? Fazemos a obra do Senhor Jesus por amor ou por reconhecimento humano?
    Precisamos realmente se preocupar com o sofrimento do povo assim como nos deu exemplo o copeiro Neemias!

  • Avatar

    Francine Pinheiro Oct 8 2014 - 8:47 pm Reply

    Muito forte essa palavra, nós fomos chamados para servir e não para ser servido a nossa causa é pela vida das pessoas, não devemos tirar o foco das almas, foi para isso que Deus nos chamou.

  • Avatar

    Ana Carolina Oct 8 2014 - 10:47 pm Reply

    Neemias ele não era um profeta ,Ninguém disse que ele tinha responsabilidade com o Povo . Mais ele se sentiu cobrado . Pois ele viu o gemer do povo de Israel . em quanto tem muitas pessoas que está até na obra de Deus como obr., Pr. , mais eles já não choram mais pelo problema do povo ,mais tem chorado pelo seus próprios problemas . Já não existe o primeiro amor mais . Deus nos chamou idependente de Título ,mais para salvar . Se somos salvos temos o desejo de salvar os demais .

  • Avatar

    Leticia Oct 8 2014 - 10:50 pm Reply

    Puxa! Essa mensagem me fez refletir… Amo as almas e amo fazer a obra, mas esta mensagem me fez refletir para que eu pense mais naqueles que estão sofrendo e caídos e pare de olhar para as lutas que venho enfrentando. As vezes passamos por tantas guerras que não pensamos o quanto estamos sendo egoístas, olhando para a nossa situação. O pior é que isso acontece sem que percebamos. Se não vigiarmos …
    Obrigado pela mensagem. Foi perfeita para o momento. Amo ler as mensagens da senhora. Sempre me ajudam muito. Deus abençoe a senhora grandiosamente!

  • Avatar

    Helen santos Oct 9 2014 - 9:34 am Reply

    Poxa muito forte ele mesmo se cobrava, não era necessário ninguém ficar no pé dele pra ele servir a Deus, temos que ser como neemias fazer as coisas de Deus, ganhar almas tem que partir de nós, nós temos que nos cobrar e fazer de todo coraçao com toda nossa força e dar a vida pela obra de Deus.

  • Avatar

    Aline Alves Oct 9 2014 - 10:10 am Reply

    Muitas da vezes acomodamos no nosso próprio mundo sem se lembrar daqueles que estão ao nosso lado sofrendo. Temos que despertar ,sair da zona de conforto e procurar fazer a diferença na vida daqueles que estão a espera simplesmente de uma oportunidade, uma palavra que pode com certeza tira-las do sofrimento.

  • Avatar

    Flávia Oct 9 2014 - 3:46 pm Reply

    vamos pensar no povo … nas almas … e nao esperar que os outros deem iniciativa ..
    vamos fazer a diferença…

  • Avatar

    Brenda Costa Oct 9 2014 - 4:37 pm Reply

    a realidade da Sociedade é essa egoismo, orgulho, e solidão. mais nós temos que viver e ver além dessa “sociedade” vivemos pela fé se temos DEUS temos amor ao próximo temos prazer em ajudar um total desconhecido, percebo que tenho que me empenhar mais pelos “murus” que estão caídos ao meu redor.

  • Avatar

    Larissa Dantas Oct 9 2014 - 5:33 pm Reply

    Nossa, como é verdadeira essa mensagem! Quantas não são as vezes que olhamos para nós mesmas e esquecemos do sofrimento do povo? Enquanto estamos bem, existem pessoas gemendo. É então que devemos agir como Neemias, fazer algo por aqueles que sofrem sem ninguém mandar.

  • Avatar

    Carolina Veloso Oct 9 2014 - 9:39 pm Reply

    Olá Dn. Tania,
    Muito forte isso! O foco de quem almeja o altar não é em nós mesmas mas sim naqueles que ainda sofrem. Não podemos esquecer de que estamos ali para beneficiar outros e não a nós mesmas! Beijos!

  • Avatar

    Adriana Oct 10 2014 - 9:18 am Reply

    Realmente devemos nos preocupar em ajudar as pessoas sofridas.

  • Avatar

    Beatriz Faustino Oct 10 2014 - 1:12 pm Reply

    Verdade Dona Tania as vezes deixamos que a correria do dia a dia venha nos tomar por completo e esquecemos das pessoas que está ao nosso derredor mesmo estando tão perto não falamos nem mesmo um “Deus é contigo, vai dar tudo certo..” isso é um erro que até eu as vezes cometo mas vendo esse post no blog da senhora fez eu despertar.

  • Avatar

    Nill Santos - RJ Oct 10 2014 - 1:24 pm Reply

    Boa tarde !
    Nossa… Gosto muito dos posts do blog da senhora !
    É verdade… diante de muitas situações que passamos, as vezes nos deixamos levar pelo momento, nos preocupamos demais, olhamos demais para o nosso eu, e esquecemos que existem pessoas que tem passado por situações ainda mais difíceis, e tudo o que elas precisam é ouvir uma Palavra… receber um abraço, um carinho. Temos Jesus ao nosso lado para batalhar ao nosso favor, mas e as demais pessoas que ainda não conhecem a salvação? Esse é nosso dever … levar um socorro para aqueles que precisam de uma nova vida. Deus abençoe :)

  • Avatar

    angelica silva/AL Oct 10 2014 - 10:02 pm Reply

    MUITAS VEZES DEIXAMOS DE SERVIR COMO DEVERIA POR SE PREOCUPAR TANTO COM NÓS
    MESMAS ,ESQUECEMOS DOS OUTROS,E DEUS CONTA CONOSCO PARA SALVAR,AJUDAR OS NECESSITADOS ..PARA ISSO FOMOS ESCOLHIDOS POR ISSO E COLOCAR A MÃO NA CONSCIENCIA E AGIR A FÉ,SEM OLHAR PARA OS OBSTACULOS…

  • Avatar

    cintia sulina Oct 13 2014 - 4:22 am Reply

    Bom dia Dona Tania.
    eu confesso que eu tenho me fechado no meu mundinho, ate oro pelas pessoas sofridas todos os dias , mais nao me levanto mas para ir a uma evangalizacao, eu fazia parte do grupo dos hospitais. quando entramos nesses lugares e que vemos que o nosso maximo ainda e o minimo.

  • Avatar

    Rose Caxias Oct 13 2014 - 11:47 am Reply

    Estou vivendo em uma situação onde estou triste e choro pela minha dor, não consigo fazer algo por alguém quando eu mesma por mim não consegui fazer NADA, ajudar quando ainda não busquei ajuda, mas tenho a mais absoluta certeza no Deus que tenho crido de que vai fazer o extraordinário em minha vida, e assim poderei levar esse extraordinário para as demais pessoas…

  • Avatar

    paula vasconcellos Oct 13 2014 - 6:07 pm Reply

    Neemias mostrou uma disposição para servir a Deus. É essa disposição que temos que ter e estar pronto pra servir em qualquer situação.

  • Avatar

    Patrícia Santos Brasília DF Oct 14 2014 - 11:01 am Reply

    Muto forte este post D. Tânia!!!
    Isto me fex refletir o quanto eu tenho olhado pra minha situação, pra minha vida e não para o povo que está sofrendo. E isto faz pensar também, como posso querer ser obreria se antes deser não tiver a preocupação com o povo? Em cuidar deles?
    Então, istyo foi muito importante pra mim, esta mensagem! Obrigada!
    E o que mais me marcou é que Neemias não tinha nenhum cargo diante do povo! Fez por amor!!! Se colocou à disposição de Deus pra ajudar aquele povo!

  • Avatar

    Michele Ribeiro Barboza Oct 14 2014 - 2:20 pm Reply

    Por muito tempo eu vivi assim, em meu mundinho isolada de todos, tinha medo de expor minhas idéias para a minha família, para o meu grupo e para as minhas amigas, pensando que assim evitaria de errar ou falhar perante elas, mas quando os meus olhos se abriram, então eu pude entender que temos falhas e erros, mas como saberemos se seremos aceitas se não arriscarmos, sim vale a pena se arricar para o nosso crescimento espiritual e pessoal.

  • Avatar

    Olga Oct 14 2014 - 4:41 pm Reply

    Com certeza, por mais que façamos sempre não é o suficiente. Muitas vezes paramos e ficamos olhando para o próprio umbigo. Que Deus sempre possa nos cobrar para não perdermos o foco que são as almas.

  • Avatar

    Denise Nascimento Oct 14 2014 - 7:14 pm Reply

    Muito forte essa palavra, pois estamos aqui para servir. Deus conta conosco para ajudar os aflitos, por essa razão nos batizou com o Espírito Santo, nos capacitando assim, a ajudar na Sua obra. O Senhor cuida de nós, pois o conhecemos, devemos então nos preocupar em levar aos sofridos a palavra do nosso Senhor, da Salvação, levar o socorro para aqueles que precisam de uma nova vida, para que assim, eles também venha a conhece-Lo.

  • Avatar

    Tarcila Oliveira Abreu Oct 15 2014 - 12:44 am Reply

    Olá,dona .
    È importante entendermos que somos apenas um instrumento nas mãos de Deus.
    E se Ele nos escolheu para cuidarmos das pessoas,assim devemos fazer com o mesmo espírito de servidão de Neemias.
    Obrigada.
    Deus a abênçõe.

  • Avatar

    Emanoela Oct 15 2014 - 3:06 pm Reply

    Eu reconheço que me preocupo muito comigo, sou as vezes até egoísta por pensar só em mim e achar que só eu tenho problemas. Muito forte essa mensagem, DEUS realmente fala aquilo que precisamos ouvir e não o que queremos.

  • Avatar

    Nanda Oct 15 2014 - 3:59 pm Reply

    Muito forte. Enquanto estamos bem, há muita gente lá fora em situações dramáticas precisando de nós. Não devemos apenas ficar tristes, mas sim como Neemias, levantar os muros e ajudar o povo.

  • Avatar

    Bruna Cristina Oct 16 2014 - 5:12 pm Reply

    hfghngfnfn

  • Avatar

    Bruna Cristina Oct 16 2014 - 5:17 pm Reply

    Isso é verdade, temos que nos preocupar mais com os que sofrem, rever nossas prioridades… Afinal, colhemos aquilo que plantamos, então temos que plantar muita ajuda e salvação pois, assim o próprio Deus se incumbirá de cuidar de nós.
    Abraços

  • Avatar

    luane da silva Oct 17 2014 - 9:00 am Reply

    Muito forte mostrar a disposição que nos termos que de para servir a Deus e mesmo nos se temos um cargo na igreja nos podemos servi e fazer a diferença

  • Avatar

    Caroline Oct 17 2014 - 3:09 pm Reply

    Vamos pensar no povo, pelas almas sempre… e não esperar que os outros deem iniciativa..
    Temos que fazer a diferença sempre…

  • Avatar

    Dalila estefany Oct 17 2014 - 5:31 pm Reply

    Como é bom saber que Deus cuida de cada um de nós. devemos nos preocupar mais e mais com as pessoas que estao a nossa volta, muitas das vezes paramos o tempo somente para resolvermos os nossos problemas nos esquecendo que há pessoas com problemas piores do que o nosso precisando de ajuda. temos que parar e refletir o que tem sido a nossa prioridade.

  • Avatar

    Elizabeth Soares De Moura Oct 17 2014 - 9:22 pm Reply

    Nossa D. como é forte este post que a Sr. colocou as vezes pensamos só em nós mesmas não olhamos ao nosso redor pra ver como o povo de Deus tem sofrido, tem pedido ajuda e não percebemos, falou muito forte comigo a não olhar pra mim mesma mas ficar atenta ao nosso redor para ajudar e estender a mão aquele que geme.

  • Avatar

    monique Oct 17 2014 - 10:37 pm Reply

    muito forte porque ela abriu mao da vida dela dos problemas dela para viver o do povo isso é um exemplo

  • Avatar

    LILIANE Oct 18 2014 - 7:31 pm Reply

    Muito forte a palavra, mais forte ainda nós nos preocupando com os outros. O que posso fazer para ganhar almas, onde posso contribuir , tudo isso traz sem dúvida um crescimento espiritual.

  • Avatar

    nicole rayana Oct 19 2014 - 10:07 pm Reply

    Esse post foi pra despertar, e eu comessar a olhar para o meu redor e ir ajudar as pessoas e não ficar só focada nos meus problemas

  • Avatar

    Cecilia Mate Oct 20 2014 - 8:20 am Reply

    boa tarde! e muito forte este post. falou muito comigo principalmente no que diz respeito as almas! Ao servir a Deus! o que acontece e que a medida que o tempo passa, se não vijiarmos acabamos nos desviando do nosso foco! esquecemos as vezes a razão pela qual Deus nos chamou para esta obra, concerteza não foi para ficarmos acomodadas, preocupadas apenas connosco! ja fui muito acomodada ate poucos meses atras; mas graças a Deus que me despertou ainda a tempo de mudar a situação, decidi mudar e me dar mais para Deus pelas almas! e cada dia que passa, percebo que ainda não tenho feito nada, ha muiiiito ainda por fazer, e espero que Deus possa sempre contar comigo para esta grande ceara!

  • Avatar

    Ruth Gomes Oct 20 2014 - 12:36 pm Reply

    Temos que fazer como Neemias ajudar
    a “levar os muros” que são os sofridos
    que precisam de nos, e em vez de lamentarmos
    temos que agir e não esperar que nos mande.

  • Avatar

    raissa ferreira Oct 20 2014 - 1:22 pm Reply

    forte,antes eu era assim pensava somente em mim não ligava para ninguém ,mais depois quando eu tive o desejo de servir a jesus vi o quanto o povo precisava conhece lo,Temos que fazer como Neemias ajudar
    a “levar os muros” que são os sofridos
    tudo isso traz sem dúvida um crescimento espiritual.

  • Avatar

    Andrea Elizabeth Oct 20 2014 - 2:53 pm Reply

    Una vez mi mamá se enojó conmigo, porque dijo que no tenía iniciativa de resolver mis propios problemas, y que siempre acudía a ella, tenía 14 años.
    Hoy día las soluciones las procuro yo y las salidas las muestra Jesús. Observé a muchas personas que se quedan esperando por alguien para que les resuelva las cosas, en lugar de ir ellas mismas y enfrentarse a todo.
    Este post me hizo acordar a ese momento tan crucial en mi vida, pues todo cambió a partir de que mi madre dijo eso.
    Un pr nos enseña: Es mejor que te reten por hacer y no por no hacer NADA! Es verdad, hay que ir y salvar, no esperar que la gente llegue… y no solo en eso es aplicable, sino en TODO.
    Gracias por el post señora, un besito!

  • Avatar

    Rosemary Oct 20 2014 - 7:36 pm Reply

    É devemos nos preocupar mas com as almas pois foi pra isso que fomos chamado.

  • Avatar

    Nara Oct 20 2014 - 8:32 pm Reply

    Esse é o papel da queles que fazem a obra de Deus, cuidar das almas, sentir a dor do povo. As vezes só olhamos pra nos mesmas e esquecemos que tantas e tantas pessoas tem problemas que nem se compara com os nossos, e o pior, eles não tem Deus para sustentá-los, cabe a nós, deixar Deus nos usar para ajudar a cada um e nos preocupar com aqueles que tanto sofrem nesse mundo sem Deus.

  • Avatar

    Jaqueline araras Oct 21 2014 - 9:30 am Reply

    Muito forte podemos ver que Neemias não olhou para sua propria vida ,para os seus interesses ou posição, ele apenas agiu naturalmente fazendo assim o que mais gostava . Ajudar as pessoas independentemente da situação que ele estava passando ele ajudou . Ele deve ter pensado:Não vou ficar olhando para os meus problemas esse povo conta comigo para ajuda-los. Neemias apenas serviu.

  • Avatar

    Patricia rende da Silva Oct 21 2014 - 3:02 pm Reply

    Nos que estamos na presença de Deus não podemos olhar para si mesmo ,mas sim para as almas que estão sofrendo precisando de muita ajuda nossa

  • Avatar

    Katiane Rodrigues Oct 23 2014 - 8:49 am Reply

    Verdade!O verdadeiro servo bom e fiel não faz só o que é mandado, mas além do que se pede e esta sempre preocupado com todos a sua volta, pois quer da o que tem recebido.

  • Avatar

    Nayara Oct 23 2014 - 11:16 am Reply

    Neemias sem divida foi um lider alem de recontruir o muro em 52 dias que e quase impossivel ele ainda aminou o povo e ajudou e seu rei. temos que ser como ousados e sempre ter Deus adinte.

  • Avatar

    Nathalia S Oct 23 2014 - 7:33 pm Reply

    Neemias nos deixou um grande exemplo de se importar e se colocar5 no lugar das outras pessoas. Devemos seguir o exemplo pois existem mts pessoas sofrendo q necessitam do socorro de Deus e Ele conta conosco p salvar essas almas.

  • Avatar

    Bárbara /AL Oct 23 2014 - 9:34 pm Reply

    tanta gente precisando de nos,e a gente preocupada com nossa próprias vidas…meu Deus me usar pra resolver problema de quem esta precisando.

  • Avatar

    obr joyce Oct 24 2014 - 11:16 am Reply

    pois é dona tania, muitas tem colocado o seu foco na sua própria vida mas tem algo que aprendi com um dos pastores que passou na minha igreja, ele disse que a nossa (obreiros e servos) benção não vem do altar e sim do povo, se o povo está bem nós estamos mas se eles estão sofrendo entao a nossa responsabilidade é tomar a causa de cada um peito e so descansar quando estiver resolvida….

  • Avatar

    Gislaine Guimarães Oct 24 2014 - 10:01 pm Reply

    Neemias se cobrou, atendeu ao chamado pelas almas.. esse chamado não é ter uma posição e sim pensar no próximo nas almas que estão indo para o inferno..Neemias fez a diferença.. Assim também nós devemos seguir este exemplo..muito forte!

  • Avatar

    GISLANE SANTANA NASCIMENTO Oct 25 2014 - 7:28 am Reply

    DEUS NOS CHAMOU PARA DESFAZERMOS AS OBRAS DO dIABO NESTE MUNDO E ISSO SÓ É POSSÍVEL QUANDO REALMENTE NOS DISPOMOS A SERVIR, E ESQUECEMOS DA NOSSA PRÓPRIA VIDA MATERIAL, POIS A ESPÍRITUAL TEM QUE ESTAR BEM, TEM QUE ESTAR FORTE NO NOSSO DEUS, POIS SÓ ASSIM PODEREMOS SALVAR OS PERDIDOS.

  • Avatar

    Laicy Lopes Oct 25 2014 - 4:52 pm Reply

    Com certeza, o amor é o maior dos dons, e quando amamos a Deus amamos também o mosso próximo e há uma preocupação em nós de ajudar-mos os sofridos, em transformar a dor deles em nossa dor para que lutemos juntos e vençamos com o Senhor Jesus, e foi isto que pude entender neste post.

  • Avatar

    alyne santana Oct 26 2014 - 4:00 am Reply

    SE O ESPIRITO SANTOS NOS ESCOLHEU E PORQUE ELE SABE DO NOSSO AMOR PELAS ALMAS. QUANDO SÓ AH PREOCULPAÇÃO EM FAZER PRA SI DEUS NAO PERMITE QUE FIQQUE NA SUA OBRA.

  • Avatar

    Rosângela Ribeiro Oct 26 2014 - 4:39 am Reply

    Essa história de Neemias é algo muito forte. Ele tinha tudo no palácio do rei mas o seu coração estava na cidade no povo no seu povo. a ponto de se desfalecer por conta daquelas pessoas, ele largou tudo pra ir ajudar, esse amor que devemos ter para com os demais as almas, ao ponto de largar tudo para ir ajudá-las.

  • Avatar

    Maria Gabriela sl/ma Oct 26 2014 - 11:23 am Reply

    Muito forte essa palavra, pois estamos aqui para servir. Deus conta conosco para ajudar os aflitos, por essa razão nos batizou com o Espírito Santo, nos capacitando assim, a ajudar na Sua obra. O Senhor cuida de nós, pois o conhecemos, devemos então nos preocupar em levar aos sofridos a palavra do nosso Senhor, da Salvação, levar o socorro para aqueles que precisam de uma nova vida, para que assim, eles também venha a conhece-Lo.

  • Avatar

    bruna teodoro Oct 26 2014 - 7:46 pm Reply

    independente de quem somos, e de qual posição estamos na igreja, deus quer nos usar pra salvar, eu me coloco na posição de salvar, não importa aonde ou como, mais salvar ganhar almas, e cuidar do povo, e olhar para os problemas do povo, e dar pra ele aquilo que eu recebi a palavra de deus!!!

  • Avatar

    Rafaela Santana Oct 26 2014 - 7:47 pm Reply

    O exemplo que Neemias trás pra nós é muito forte, pois ele como servo do rei tinha tudo do bom e do melhor e não tinha com o que se preocupar, mas ele abriu mão da sua vida de conforto para lutar pelo povo que estava sofrendo. Assim também temos que ser e temos que parar para analisar qual vem sendo a nossa maior preocupação? Sera que é em ajudar o povo ou estamos somente preocupadas com sigo mesma. Essa é a reflexão que temos que fazer todos os dias!

  • Avatar

    Jane Garcia Oct 27 2014 - 11:39 am Reply

    Essa disposição temos que ter sem precisar que ninguém nos mande fazer aquilo que esta diante de nossos olhos, ajudar os sofridos, ter a mesma atitude que Neemias teve levantar os que estão caídos.

  • Avatar

    MARIANA MELO Oct 27 2014 - 2:39 pm Reply

    realmente muitos servos esquecem que estamos aqui para servir e uma vez servos temos que zelar pelas almas

  • Avatar

    Fabiana Silva Oct 27 2014 - 4:58 pm Reply

    È verdade as vezes ficamos nos lamentando pelas situações que enfrentamos na vida e Deus q

  • Avatar

    Fabiana Silva Oct 27 2014 - 4:59 pm Reply

    È verdade as vezes ficamos nos lamentando pelas situações que enfrentamos na vida e Deus
    quer nos usar para ajudar aqueles que estão caídos, assim como Neemias tomou a responsabilidade para si, temos que também seguir o seu exemplo que abriu mão da realeza para lutar pelo povo.

  • Avatar

    Laisa Batista Oct 27 2014 - 8:48 pm Reply

    Meu Deus muito forte, esse post me fez pensar bastante.. quando temos a presença de Deus é natural sentir amor pelas almas, a pessoa não é egoísta ela sente a dor do povo, mas muitas das vezes acabamos nos fechando no nosso mundo e vivendo para nós. temos que ter consciência de que fomos chamadas para servir, com toda certeza Deus não nos deu o Espírito Santo para ficarmos exibindo ele por ai e sim para ganhar almas, servi-lo. é um post muito forte, importante nos reavaliar nesse sentido, será que estamos dando o nosso melhor ou estamos fazendo por fazer.. Deus conhece a nossa intenção!

  • Avatar

    Juscimara Oct 27 2014 - 8:59 pm Reply

    Eu particularmente amo ajudar as pessoas ,mas nos últimos meses reconheço que não estava me dedicando tanto na busca de salvar almas.
    Percebi isto outro dia lendo outra mensagem,pois o diabo estava usando uma estratégia que eu estava desviando meu foco.
    Mas graças ao meu Deus Ele me despertou e está mensagem apenas confirma o que o Senhor quer que eu faça.

  • Avatar

    Priscila Maciel Barbosa Oct 28 2014 - 3:35 pm Reply

    É verdade temos que despertamos porque o que fazemos pelo os que sofrem fazemos para Deus e Ele de maneira nenhuma nos desamparar, pelo contrario nos abençoara. Por isso temos que sermos instrumentos nas mãos de Deus para salvar as almas.

  • Avatar

    Mila Santos Oct 28 2014 - 4:42 pm Reply

    É verdade o papel do servo é servir, e se fomos chamados para ganhar almas, devemos ir até elas para ganha-lás para o Reino de Deus.

  • Avatar

    Tayane Oct 28 2014 - 5:42 pm Reply

    É verdade as vezes vivemos tanto em nosso mundinho que nem percebemos o que se passa ao nosso redor,preoucupadas até mesmo com coisas pequenas que consideramos grandes ou terriveis demais sem perceber que a pessoas ao nosso redor que realmente sofrem,que gritam por socorro,mas que deixamos passra sem perceber.Mas se queremos servir a Deus como podemos deixar essas coisas acontecerem?

  • Avatar

    juliana vilma Oct 28 2014 - 5:50 pm Reply

    Devemos ter um coração como o de Jeremias,pelas almas que estão sofrendo,e ir a luta falar de Jesus pra elas e levar a alegria da salvação.

  • Avatar

    ANDRÉA Oct 29 2014 - 6:08 pm Reply

    As demandas são muitas e grandes, se não vigiarmos, nos esquecemos do nosso verdadeiro propósito, que é a obra de Deus. Estar à disposição para as almas.

  • Avatar

    Thais Araujo Oct 29 2014 - 8:57 pm Reply

    Deus conta conosco para ajudar os aflitos, por essa razão nos batizou com o Espírito Santo, nos capacitando assim, a ajudar na Sua obra. Devemos ter um coração como o de Jeremias,pelas almas que estão sofrendo,e ir a luta falar de Jesus pra elas e levar a alegria da salvação.

  • Avatar

    jaqueline araras Oct 30 2014 - 11:08 am Reply

    muito forte . temos que ser servas e nada mais , amar as almas , ser melhor em tudo o que fizer.

  • Avatar

    Amanda Regina Oct 30 2014 - 1:13 pm Reply

    Almas é objetivo e ser serva tbm.

  • Avatar

    amina mecaula Oct 30 2014 - 3:08 pm Reply

    Para levantar os murros, eu tenho que aprender a carregar a dor dos que sofrem…
    porque as vezes só pensamos em nos mesmos e esquecemos que há quem precisa da nossa ajuda…

  • Avatar

    Indira Alves Oct 30 2014 - 6:18 pm Reply

    Eu preciso olhar menos pra mim, e olhar mas para as pessoas que me rodeiam sempre.obrigada pelo post

  • Avatar

    raiana lopes de oliveira Oct 30 2014 - 6:27 pm Reply

    nossa dona arrebentou ois quem pensa no próximo pensa como deus, Neemias se importou com o povo e deus se importou com ele muito legal dona me ajudou muito.

  • Avatar

    Antonia Oct 30 2014 - 10:02 pm Reply

    Refletindo sobre o post acima, muitas vezes me pego preocupada com minha saúde mas o mundo não gira só pra mim eu fui escolhida para salvar e não posso fazer ao contrario quando temos o Espirito Santo temos o equilíbrio pra tudo.

  • Avatar

    jeniffer Oct 31 2014 - 5:00 pm Reply

    Temos que olhar para que estar ao nosso redor,e ajudar!

  • Avatar

    Deborah Martins Nov 1 2014 - 6:56 pm Reply

    nós mesmas temos que tomar as iniciativas…as almas precisam de nòs…o mundo precisa das nossas atitudes

  • Avatar

    Francielly-Al Nov 1 2014 - 8:34 pm Reply

    Muito forte! pois eu já estive preocupada em si mesma, e percebi que enquanto eu estava me preocupando consigo mesma,o diabo estava levando as almas para o abismo e resolvi,entregar minha vida a Deus…e ganhar almas!

  • Avatar

    andressa Oliveira Nov 5 2014 - 9:28 pm Reply

    Vamos salvar , mas sem esperar a ninguém, temos que fazer a diferença! temos que nos destacar!

  • Avatar

    josiane Back Nov 12 2014 - 2:38 pm Reply

    È verdade as vezes ficamos nos lamentando pelas situações que enfrentamos na vida e Deus quer nos usar para ajudar aqueles que estão caídos, assim como Neemias tomou a responsabilidade para si, temos que também seguir o seu exemplo que abriu mão da realeza para lutar pelo povo.

  • Avatar

    Diana Mar 12 2015 - 4:09 pm Reply

    Muito forte esta mensagem, Dna Tania.
    Ela nos alerta como devemos viver diariamente, nós que somos servos devemos buscar ajudar aqueles que estão sofrendo, devemos ter este olhar espiritual para, mesmo sem que a pessoa diga nada, enxergar sua situação. O povo não foi até Neemias, mas, ele soube, certamente por estar atento a tudo. Assim devem ser as servas de Deus, devemos estar sempre em busca de alguém para ajudar.

  • Avatar

    Larissa Souza Mar 17 2015 - 5:46 pm Reply

    Quando começamos a olhar para a necessidade do povo,cuidar do povo então Deus começar a nos sustentar e cuidar de tudo,ate aquilo que aparentemente não havia mais jeito.

  • Avatar

    Ariely Silva. Mar 19 2015 - 9:36 am Reply

    Se olharmos ao nosso redor podemos ver que muitos estão sofrendo. Sem saber o que fazer
    e DEUS conta com a gente.Para levantar-los e Resgata as alma perdidas

Leave a reply

Name (required)

Website