E Isaque?

Tania Rubim

E Isaque?

Oi queridas, tudo bem? Hoje gostaria de escrever sobre algo que me chamou a atenção quando meditei em uma palavra da Bíblia que li nesta semana e sei que é o próprio Deus falando conosco. 

Sei que todas conhecem a história de Abraão e Isaque e o exemplo de fé que Abraão nos deixou ao não negar o seu único filho a Deus. Mas o que eu quero falar hoje não é sobre Abraão e sim de Isaque. Pensem comigo amigas, Abraão saiu com 2 servos e Isaque a caminho do Monte Moriá. Colocou a lenha sobre Isaque e foi com ele até o lugar do sacrifício. Chegando lá Isaque pergunta: “Meu pai, eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” Gn. 22:7 Neste versículo podemos perceber que Isaque não era um bebê, muito menos uma criança que não tinha entendimento do que estava acontecendo, até porque ele sabia muito bem o que era sacrifício e por isso estranhou a atitude de seu pai de ir oferecer sacrifício sem o cordeiro. Abraão então edificou o altar, pôs a lenha, amarrou Isaque e o colocou sobre a lenha. Ora, Abraão já era idoso, com mais de 100 anos e Isaque um garoto, cheio de forças, agora pergunto: Será que Isaque não sabia que deitando sobre a lenha, queria dizer que ele era o sacrifício e teria que morrer? Será que se Isaque quisesse ele não poderia ter escapado para impedir sua morte? Sim, podia, mas a fé e obediência de Abraão a Deus, tinha ensinado a Isaque a obedecer também e por isso Isaque aceitou ser sacrificado mesmo contrariando a vontade de ambos.

Depois de ver este exemplo de Isaque eu pergunto: que tipo de filha, obreira, esposa você tem sido? Tem obedecido seus pais? Tem obedecido as autoridades? Tem sido submissa a seu esposo? Isaque esteve disposto a dar sua vida em sacrifício por obediência. Esse mesmo exemplo devemos seguir, pois quando obedecemos a Deus e as autoridades impostas por Deus, agradamos a Ele. Quando não obedecemos nos tornamos rebeldes, demonstramos orgulho, que sabemos mais e que do nosso jeito é melhor, mas será mesmo?

Então, o que devemos fazer para agradar a Deus? Devemos obedecer aquilo que Ele nos tem pedido. Obedecer aos pais, dando bom testemunho em casa e ajudando sua mãe. Obedecendo aquilo que Deus tem te pedido a muito tempo como deixar aquela amiga que já te orientaram que não é boa influência para você, deixar o ódio, a mágoa, deixar aquele crush que não é legal para você; deixar a preguiça de fazer a coisa certa e cuidar da sua vida espiritual com vontade ou sem vontade, como ler a Bíblia, orar e ir a Igreja. Tudo depende de você amiga. Palavras você já recebeu de montão, agora o que você precisa fazer é OBEDECER. Seja você também uma Isaque dos dias de hoje. Seja o sacrifício vivo que agrada a Deus. Não queira fugir, sair correndo ou reclamando do que Deus tem te pedido, lembre-se que Isaque não fez isso. Nada de espernear ou querer fazer aquilo que acha que está certo, porque Deus é o único que sabe o que é melhor para você, então, que tal obedecermos com humildade e amor com a certeza de que Ele vai abençoar?

“Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;” 1 Samuel 15:22

Um beijo grande a todas e até semana que vem. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (199)
  • Avatar

    Debi Apr 19 2016 - 1:07 am Reply

    Ser o sacrifício vivo! Muito forte! Ainda não tinha analisado por esse ângulo, muito pensava em Abraão, porém em Isaque não muito… Que aprendizado, e que exemplo a ser seguido! Não podemos sair correndo quando Deus pede, temos que aceitar e dizer EIS-ME AQUI!!

    • Avatar

      Joana Apr 19 2016 - 7:51 pm Reply

      Ser sacrifício vivo,se estava me esforçando vou fazer muito mais agora, jamais fugir da vontade de Deus.

    • Avatar

      Anelide Apr 20 2016 - 9:24 am Reply

      Muito forte, o poder da obediência é muito grande ao ponto de Deus falar na sua palavra que é melhor do que sacrificar, essa mensagem é um grande alerta para mim…. Muito obrigada e que Deus lhe abençoe grandemente.

    • Avatar

      Celeste Pedro Apr 22 2016 - 12:27 pm Reply

      maravilhoso, como me faz bem ler seus posts,fazem bem para minha vida espiritual,pois e melhor obedecer mesmo do que dar sacrificios em outras palavras e muito melhor obedecer os nossos pais,pessoas a nossa volta nossa volta,seja la quem for,pois Isaque mesmo vendo que estava diante morte ele foi humilde e obecedeu a proposta feita pelo pai,amei mais uma licao de vida,

    • Avatar

      Celeste Pedro Apr 22 2016 - 12:34 pm Reply

      Maravilhoso,como me faz bem ler os seus posts,fazem bem para minha vida espiritual,pois e melhor obedecer mesmo do que dar sacrificio em outras palavras e muito melhor obedecer os nossos pais,pessoas a nossa volta,seja la quem for,Isaque mesmo vendo que estava diante da morte ele foi humilde e obedeceu a proposta feita pelo pai , amei mais uma licao

    • Avatar

      Joseane Apr 22 2016 - 4:46 pm Reply

      Sacrifício Vivo nisto deve-se resumir a nossa vida diariamente, na obediência em tudo, na nossa comunhão com Deus, na Obra de Deus. Servir A DEUS, E sacrificar as nossas vontades.

    • Avatar

      patricia May 3 2016 - 5:16 pm Reply

      Realmente, as vezes reclamo esperneio , mas tudo que tenho que fazer é obedecer , pois não sei o que é bom para mim mas o Senhor sabe e a unica coisa que ele quer de todos nós, é que sejamos ovelhas de Seu rebanho e obedeçamos sem questionar ,confiar somente confiar….

    • Avatar

      Maria Divina ADanhão May 24 2016 - 12:39 pm Reply

      A obediência é tudo na vida de um homem e uma mulher de Deus por isso temos que refletir nossa vida todos os dias

    • Avatar

      CAROLINA COELHO May 31 2016 - 1:02 pm Reply

      Muito forte! Isaque não questionou a vontade de Deus ele apenas obedeceu porque ele sabia que Deus tinha o melhor para ele assim somos nós devemos sacrificar o nosso eu as nossas vontades por obediência a Deus, pois Ele e o único que sabe o melhor para a nossa vida, e obedecer e melhor que sacrificar.

    • Avatar

      Joseane Jun 11 2016 - 8:35 pm Reply

      Sacrifício vivo nisto deve-se resumir a nossa vida diariamente na obediência em tudo na nossa comunhão com Deus na Obra de Deus. Servir a Deus, e sacrificar as nossas vontades.

    • Avatar

      Vanessa Gomes Jun 15 2016 - 1:27 pm Reply

      Nosso sacrifício deve ser a cada dia e a cada escolha.

    • Avatar

      Jocelaine Fernandes Jul 6 2016 - 1:10 am Reply

      Muito forte.Que venhamos seguir o exemplo de Isaque.Obediente a Deus e sendo o próprio sacrificio.

  • Avatar

    telma Apr 19 2016 - 1:58 am Reply

    Isso foi muito forte Devemos sim sermos obedientes,e a cada dia vemos pessoas correndo do alocar tio e assim andam desobedecendo o senhor e isso ñ pode mas acontecer.

  • Avatar

    Rosalina Maria dos Santos Colusso Apr 19 2016 - 3:57 am Reply

    Bom dia D. Tania, muito forte essa passagem da Bíblia , onde fala sobre Abraão e Isaque, e o Espirito Santo a inspirou, no entendimento de maneira que podemos entender bem o que realmente é obediência, e o quanto Isaque aprendeu com seu pai, e se pegarmos esse exemplo para nossas vidas,com certeza podemos vivermos em maior comunhão com Deus, e assim levarmos uma vida de integridade para com Deus. Amei a esplicação. Pai e filho vivendo a mesma fé em obediencia.

  • Avatar

    Alexandra Apr 19 2016 - 4:33 am Reply

    Grande reflexão! Não havia pensado dessa forma.
    Obrigada pela palavra.

  • Avatar

    Mayara Fernandes Apr 19 2016 - 5:14 am Reply

    A obediência é o A obediência é o segredo das bênçãos! Por mais difícil que seja entender ou aceitar o que Deus tem ordenado a certeza de que Ele cuida de nós nos traz a confiança para lhe obedecer sem medo.

  • Avatar

    dirce Apr 19 2016 - 5:42 am Reply

    Muito Obrigada D. Juliana
    E muito engracado que ja ouvi a história de Abraão e Isaque tantas vezes mais nunca tinha pesado assim. Foi muito forte a ravelacao De Deus. Isaque tinha todas as chances para fugir, mais decidio ser obidiente, e o sacrificio vivo.
    Obrigada por ter partilhado conosco.

  • Avatar

    Sonia Apr 19 2016 - 5:54 am Reply

    Abraao foi grande exemplo para todos, um exemplo a ser seguido dentro de casa e em todos os lugares.

  • Avatar

    Bruna Milanez Apr 19 2016 - 6:34 am Reply

    Muito forte esse texto…as vezes a gente acha que é só sacrificar e pronto,está tudo certo…mais não,o obedecer é muito mais importante porque mostra o quanto respeitamos e tememos a Deus.

  • Avatar

    Elida Apr 19 2016 - 6:37 am Reply

    Olá d. Juliana!

    Muito forte este post! O segredo para o sucesso em todas as áreas da nossa vida é realmente a obediência a Palavra de Deus.
    Sermos sempre o sacrifício vivo, estar disposto a renunciar as nossas vontades, sendo obedientes em tudo.

    Deus abençõe a senhora! beijos

  • Avatar

    Regiane Apr 19 2016 - 7:00 am Reply

    Bom dia, muito forte, cada vez lemos sobre Abraão aprendemos algo novo, vemos a importância da obediência, as vezes não da vontade de obedecer pois para isso temos que nos desagradar, mais a o obediência nos traz beneficio. Isaque ainda que tivesse que morrer ele obedeceu.

  • Avatar

    Isleide Medeiros Apr 19 2016 - 7:10 am Reply

    Muito Forte! Essa Mensagem nos mostrar como devemos Obedecer a Deus e está disposto a renunciar as nossas próprias vontades para fazer o que realmente lhe agrada.

  • Avatar

    Bya Silva Apr 19 2016 - 7:13 am Reply

    Bacana! Temos que ser o próprio sacrifício, renunciando dia após dia as nossas vontades para agradar a Deus. Obedecendo a Ele e estando sempre a Sua disposição para o que Deus mandar.

  • Avatar

    Bya Silva Apr 19 2016 - 7:16 am Reply

    Bacana! Temos que ser o próprio sacrifício, renunciando dia após dia as nossas vontades para agradar a Deus. Obedecendo a Ele e estando sempre a Sua disposição.

  • Avatar

    renata santos Apr 19 2016 - 7:24 am Reply

    verdade poque se abraão fosse um cristão falso e hipócrita , Isaque teria dado no pé na hora. Abraão era um grande homem Deus e fiel e Isaque reconhecia essa comunhão que o pai tinha com Deus , é por isso que ele não correu!!!

  • Avatar

    Marilsa Apr 19 2016 - 7:54 am Reply

    Devemos obedecer sempre, mesmo que aparentemente essa obediência não pareça nos favorecer, como foi no caso de Isaque, porque fazendo isso Deus vê a nossa sinceridade de agradá lo obedecendo e nos abençoa!

  • Avatar

    Jessika Apr 19 2016 - 8:16 am Reply

    Bom Dia Dna Tânia e Dna Juliana,muito forte este post. E a como a Sra disse, de palavras estamos cheias, cabe agora Obedecer, existe ainda em algumas coisas que preciso me esforçar mais, deixar aquela preguiciinha que existe laaa no fundo que as vezes me impede de fazer mais .. E me dedicar além do que posso dedicar nas minhas mudanças, mas confesso a Sra que lendo este post, me fez pensar que tudo isso depende somente de mim e de mais ninguém. Obrigada por continuar nos ajudando, a série da Sra tbm me ajudou muito. Beijinhos.. Jesus Abençoe!!!

  • Avatar

    Clariane Apr 19 2016 - 8:49 am Reply

    Quantas de nós não viveu nesse engano, de dizer que vive pra obedecer a Deus, porém quando é necessário se submeter a uma autoridade quer seja ela da igreja, escola, trabalho ou mesmo em casa, nos recusamos como se isso não fosse também uma forma de obediência a Deus. Não importa a quem devemos obedecer, se essa pessoa esta certa ou errada, ou oque vamos ter de sacrificar para obedecer, se somos fieis e obedientes a Deus então obedecemos em tudo.

  • Avatar

    Rebeca Apr 19 2016 - 9:09 am Reply

    Bom dia ,
    a obediência é uma característica de quem é nascido de Deus pois a obediência vem da disciplina, do temor …

  • Avatar

    MARICZA Valdez Apr 19 2016 - 9:15 am Reply

    Muy fuerte, ser testimonio de Dios en todo. Dios se agrada en nuestra obediencia y con el solo tenemos victorias

  • Avatar

    Ruth Nunes Apr 19 2016 - 9:39 am Reply

    Olá d. Juliana!
    muito forte essa reflexão, pois podemos ver que pelo exemplo que Isaque tinha em sua casa a respeito de obediência que era seu pai Abraão então ele seguiu ser o que seu pai era obediente pois por isso ele não ignorou quando seu pai o amarrou para ser o sacrifício e e isso que temos quer ser obediente onde quer que estivermos pois exemplos arrastão multidões…..

  • Avatar

    Luyza Barbosa Apr 19 2016 - 10:01 am Reply

    Muito forte! Isaque não questionou a vontade de Deus ele apenas obedeceu porque ele sabia que Deus tinha o melhor para ele assim somos nós devemos sacrificar o nosso eu as nossas vontades por obediência a Deus, pois Ele e o unico que sabe o melhor para a nossa vida, e obedecer e melhor que sacrificar.

  • Avatar

    Sabrina Apr 19 2016 - 10:57 am Reply

    Muito Forte essa mensagem, viver em obediência para agradar a Deus muitas vezes é difícil lutarmos contra nós mesma mas Deus não desamparou Abraão e nem Isaque Ele os honrou e creio que Ele iram nos honrar .

  • Avatar

    rosita Apr 19 2016 - 11:45 am Reply

    é duro ouvir a verdade mais essa é a pura verdade. cada um de nós deve procurar ser Isaque de hoje.

  • Avatar

    Eduarda da Graça Apr 19 2016 - 12:07 pm Reply

    para agradar a Deus temos que obedecer a aquilo que Ele pede. Ja ouvimos a vontade de Deus o que nos é obedecer. agora depende de nos

  • Avatar

    NAYRA MACEDO LUSTOSA Apr 19 2016 - 12:42 pm Reply

    temos que ser o Isaque nos dias de hoje, que assim como Abraão, foi obediente a Deus ate o fim, mesmo contra sua própria vontade.
    independente das circunstâncias, sejam elas favoráveis ou não, seja “fácil” ou não, o dever do filho é obedecer.

  • Avatar

    cristiana soares de oliveira Apr 19 2016 - 12:43 pm Reply

    Obedecer a DEUS e o segredo para sermos abençoados!Nao e facil,as vezes,aceitarmos a vontade DELE para nossa vida,mas com certeza,a partir do momento que aceitamos ser sacrificio vivo em seu altar,somos agraciados com sua bençao,com sua presença em nos.

  • Avatar

    stephani Apr 19 2016 - 12:51 pm Reply

    Devemos seguir esse exemplo, nos deixar sermos sacrifício perfeito e agradável a Deus, obedecer sem reclamar, sacrificar. Fazer a vontade de Deus em todos os sentidos!!

  • Avatar

    Pâmela Rosa Merique Apr 19 2016 - 12:57 pm Reply

    O segredo esta na obediência, mesmo sem vontade, mas se for para obedecer a Deus, façamos com a certeza que Ele nos recompensará.

  • Avatar

    Daniela Cristina A. Silva Apr 19 2016 - 1:33 pm Reply

    Temos que ser SACRIFÍCIO VIVO, que agrada e obedece a Deus, pois Ele sabe de todas as coisas, o que é ou não melhor pra nós.

  • Avatar

    Julia Apr 19 2016 - 1:42 pm Reply

    Obediência quer dizer que temos que ter disciplina. Quem é disciplinado obedece, respeita, faz o que tem que ser feito e o que é pedido. Deus nos ensina a obediência e a disciplina nos mostrando que com humildade conseguiremos agradá-Lo e honrá-Lo.

  • Avatar

    Sulange Augusto Apr 19 2016 - 1:59 pm Reply

    Boa tarde D.Tânia.
    Obrigada pela mensagem.
    É difícil obedecer, as vezes dá vontade de chorar a “carne chega gritar” mas o melhor caminho é exatamente isso OBEDIÊNCIA.

  • Avatar

    Aryadne Apr 19 2016 - 2:21 pm Reply

    É, ser o sacrifício vivo não é fácil, mas ver o agir do próprio Deus em nossas vidas em tudo que fizer é esplêndido, o sacrifício diário de torna um nada quando Deus age.
    Como nosso Deus é perfeito, amável e tudo que há de bom!

  • Avatar

    Juliana Aguiar Apr 19 2016 - 2:22 pm Reply

    Muito forte… Porque muitos se dizem ser servos de Deus porem quando Deus os manda fazer algo ou o coloca na situações como a de Isaque… questionam a vontade de Deus… Porem Isaque deixou um grande exemplo de obediência… pois na situação que se encontrava… em momento algum ele questionou o porque que tinha que ser ele… ele somente obedeceu… pois tinha o exemplo de seu pai.

  • Avatar

    Erika Cristina Rosa Apr 19 2016 - 2:25 pm Reply

    Deus quer que sejamos obedientes assim como foi Isaque, a partir da obediência que teremos mais de Deus.

  • Avatar

    Jaqueline Oliveira Apr 19 2016 - 2:26 pm Reply

    Nós temos que viver em obediência à Deus. Até porque obedecer já é um sacrifício, pois exige de nós renúncia da nossa própria vontade, de achismos, de nossas emoções para nos submetermos à Vontade de Deus, assim como fez Isaque.

  • Avatar

    Juliana Apr 19 2016 - 3:07 pm Reply

    Muito forte esse post.
    Tenho que ser um sacrifício vivo e estar disposta a sacrificar minha própria vida(minhas vontades) por obediência, como o próprio Isaque, para agradar a Deus e para glorificar Seu nome nesse mundo afinal foi para isso que fomos chamados.

  • Avatar

    Jenifer Apr 19 2016 - 3:10 pm Reply

    Isaque aprendeu a obedecer, mesmo custando a sua própria vida não se rebelou contra a vontade de Deus e aceitou ser sacrifício vivo para agradar a Ele, muitas vezes somos ensinados mas na hora de colocar em pratica o que aprendemos, deixamos que o medo e a rebeldia tomem conta, e assim desobedecemos a Sua voz.

  • Avatar

    Lucia Rueda Apr 19 2016 - 3:40 pm Reply

    Obedecer es también sacrificar ya que muchas veces queremos hacer nuestra voluntad y no la de Dios. Olvidando así que la obediencia es el secreto de la bendición.

  • Avatar

    Debora Fernanda Apr 19 2016 - 3:58 pm Reply

    Nunca tinha pensado dessa forma, achei muito forte! Agradamos a Deus quando obedecemos a Ele e as autoridades impostas por Ele… Obedecer não é fácil, muitas vezes o que a gente quer mesmo é fazer a nossa vontade, porém os planos de Deus são melhores e maiores pra nós, o certo a se fazer é confiar que certamente Deus vai honrar!!!

  • Avatar

    Amanda Gonçalves Apr 19 2016 - 3:58 pm Reply

    Muito forte!!!Já tinha lido mais não tive esse entendimento.Isaque sabia que seria o próprio sacrifício vivo, poderia ter escapado, mas não o fez, mas obedeceu ao seu pai Abraão.É isso que Deus quer de mim, de nós , a obediência em tudo.Não podemos fazer o que queremos, o que temos vontade…mas ser…fazer o que precisa ser feito na hora que em que é necessário.Com essa parceria com Deus, seremos fortes e verdadeiro exemplo, como Isaque e Abraão.

  • Avatar

    yanka Apr 19 2016 - 4:02 pm Reply

    TEMOS QUE SER SACRIFÍCIO VIVO E VERDADEIRO PARA QUE POSSAMOS AGRADAR A
    DEUS TODOS OS DIAS.

  • Avatar

    Alexandra Monteiro Apr 19 2016 - 4:49 pm Reply

    Muito bom, nunca tinha visto dessa maneira.
    Isaque sabia que ele era o sacrifício, ainda assim por mais que a vontade dele fosse escapar ele não o fez, obedeceu.
    O que Deus espera de nós é essa mesmo obediência. Sacrificar o nosso eu em prol da vontade do Pai.

  • Avatar

    Eliane Apr 19 2016 - 4:58 pm Reply

    Muito forte! Tantas vezes que lemos essa mensagem e não tínhamos chegado a esse entendimento. Somente sacrificando as nossas vontades e obedecendo a Deus, que é o único que sabe o que é melhor para nós, seremos verdadeiramente abençoadas.

  • Avatar

    Rebeca Martins Apr 19 2016 - 7:19 pm Reply

    Muito forte! Pelo exemplo de Abraão em relação a sua obediência a Deus, Isaque se tornou um filho obediente. E nós também temos que seguir este exemplo, não somente com Deus mas com todos. Pois a obediência agrada a Deus.

  • Avatar

    Cassélia Muniz Apr 19 2016 - 7:40 pm Reply

    Para sermos uma oferta viva a Deus precisamos sacrificar a nossa vontade e obedecer ao Senhor e a todas as autoridades constituídas por Ele independentes se essas autoridades forem ou não cristão. Além disso, temos que ter disciplina com as coisas de Deus como orar, ler a bíblia e jejuar.

  • Avatar

    Karina Souza Apr 19 2016 - 7:44 pm Reply

    Tá ligadoo, interessante isso que a senhora falou sobre Issac pois sempre vemos o lado de Abraão e não o dele. Obrigada pelas mensagens Beijos

  • Avatar

    Jeana M. Buso Apr 19 2016 - 8:37 pm Reply

    Temos que ser exemplo, pois há a necessidade de ser obediente e sensível a voz de Deus. Precisamos ser o próprio sacrifício a Deus, abrindo mão da nossa própria vontade.

  • Avatar

    Rafaela Marques Apr 19 2016 - 11:48 pm Reply

    Isaque concordou em sacrificar a Deus. E é assim que devemos ser nos dias de hoje. Temos que concordar com a vontade de Deus na nossa vida é sacrificar para conseguir alcançá-la. Deus pediu Isaque a Abraão para testar sua fé, e isso é o mesmo que faz conosco. Nós pede aquilo que não queremos dar para ver se teremos coragem para dar a Ele e é nessa hora que entra a obediência. Mesmo que não queiramos abrir mão de algumas coisas na nossa vida ou no nosso interior, devemos obedecer a palavra de Deus e abrir mão, não em busca de uma bênção, mas sim de praticar a vontade de Deus.

  • Avatar

    Thais Apr 20 2016 - 5:40 am Reply

    Que forte!! Temos que ser um sacrifício vivo. Quando Deus nos pede algo, devemos obedecer de imediato, não podemos sair correndo ou coisa do tipo. Devemos ser como Isaque, obediente.

  • Avatar

    Ana Sayonara Apr 20 2016 - 6:40 am Reply

    Muito Forte !
    Temos que ser todos os dias sacrifício vivo para Deus ..
    E quantas vezes deixamos nossas vontades falarem mais alto ?
    E achamos que estamos certos ..

  • Avatar

    Lucielen Apr 20 2016 - 7:45 am Reply

    Muito legal! Podemos notar o quanto Deus se agrada de uma pessoa obediente.

  • Avatar

    Vanessa Guilhen Apr 20 2016 - 8:23 am Reply

    Sempre quando olhamos para a incrível história de Abraão aqui na terra nos esquecemos de ver o que Isaque fez também na ocasião do sacrifício,Obediência não foi só da parte de Abraão mas também de Isaque e por isso ele também foi muito abençoado na sua trajetória aqui na terra!

  • Avatar

    zuleide Apr 20 2016 - 8:34 am Reply

    Isaque também foi obediente por causa do exemplo de seu pai Abraão em obediência a Deus.

  • Avatar

    Andresa Apr 20 2016 - 11:11 am Reply

    Eu nunca tinha parado para observar sobre Isaque, de fato a nossa obediencia é que faz toda a diferença.

  • Avatar

    camila Apr 20 2016 - 12:28 pm Reply

    Nossa como que a palavra de Deus se renova a cada dia, sempre via o sacrifício de Abraão, mas jamais pensei sobre na hora do sacrifício de Isaque, sendo o próprio sacrifício apenas obedecendo.
    Muito forte!

  • Avatar

    Daniela Prazeres de oliveira Apr 20 2016 - 1:46 pm Reply

    duas coisas me chamou atencao,primeiro o exemplo fala muito mais do que palavras pois Abraao era o proprio exemplo da obediencia de Isaque para com Deus ,segundo a humildade de Isaque diante de seu pai que aos solhos dele poderia esta fazendo errado mas conteve em faze o que seu pai queria em silencio.

  • Avatar

    Anita Dias Apr 20 2016 - 2:15 pm Reply

    Nao tinha meditado antes sobre a obediência de Isaque e sim e Abraão, é glorioso esse texto!!
    Que mim exista essa mesmo fé em obedecer

  • Avatar

    Elizandra Apr 20 2016 - 2:21 pm Reply

    De fato um grande aprendizado vindo de um provável adolescente; sacrifício, obediência, fé. Exemplo de um pai que conheceu o Deus vivo.

  • Avatar

    Karolyne Apr 20 2016 - 8:06 pm Reply

    Tudo se apoia em uma única coisa : obediência , obediência e obediência ( é como se o própio Deus falasse comigo)… Por mais que doa ( como Isaque ao ver que ia ser o sacrifício , imagina o susto rs , mas ele obedeceu) .
    Temos que ser como Isaque , crer que Deus tem o melhor para nós , e dar um bom testemunho.

  • Avatar

    Sandra Cristina Boemer Apr 20 2016 - 8:10 pm Reply

    Nunca tinha meditado nesta palavra festa forma, a palavra de DEUS é maravilhosa mesmo, uma história pode falar com nosco, de diversas formas, e da forma que precisamos.

  • Avatar

    Ana Paula da Silva Apr 20 2016 - 9:47 pm Reply

    Muito forte. Obedecer isso que agrada a Deus, só através da obediência podemos alcançar as benças que o Senhor tem nos reservados. Devemos nos esforçar todos os dias para viver na obediência .

  • Avatar
  • Avatar

    Natália Goes Apr 20 2016 - 10:17 pm Reply

    Através deste post percebi o quanto é importante sermos o próprio sacrifico , realmente isaque poderia ter fugido mais preferiu obedecer e ser o próprio sacrifício!

  • Avatar

    Daniele Antunes Apr 20 2016 - 11:36 pm Reply

    Muito Forte. Eu já tinha parado para pensar assim também sobre essa palavra “por que Isaque não correu, se com certeza, tinha força?”, mas a senhora foi muito Além. Esse post falou forte comigo pois eu precisava ouvir isso e vou praticar.

  • Avatar

    gisele alisson Apr 21 2016 - 7:18 am Reply

    Não é fácil sacrificar nossa vontade mas é necessário termos a humildade de sacrificar e obedecer para estarmos mais próximos da vontade de Deus para as nossas vidas.

  • Avatar

    Keila Apr 21 2016 - 8:31 am Reply

    Muito forte! Grande exemplo de filho foi Isac, pois pelo exemplo de seu pai, ele obedeceu e aceitou o sacrificio.

  • Avatar

    Letícia Apr 21 2016 - 10:05 am Reply

    Se quisermos agradar a Deus devemos obedecê-lo sem reclamar. Ele sabe o que é melhor pra gente e nos guiará pelo caminho certo.

  • Avatar

    regiane Apr 21 2016 - 11:59 am Reply

    Muito forte.
    Ser o próprio sacrifício, e obediência a palavra de Deus, com toda certeza isto me ajudará.

  • Avatar

    Daiane Lima Apr 21 2016 - 12:33 pm Reply

    Quando obedecemos a Deus, agradamos a Ele. Temos que ser sempre o sacrifício vivo que agrada a Deus, como Isaque foi. Deus abençoa aqueles que Lhe obedecem.

  • Avatar

    Tanilda Ventura Apr 21 2016 - 3:38 pm Reply

    Verdade, a nossa obediência agrada a Deus, assim como Isaque obedeceu a seu pai, com Deus não é diferente.

  • Avatar

    Suzana Apr 21 2016 - 4:17 pm Reply

    Que exemplo

  • Avatar

    Suzana Apr 21 2016 - 4:22 pm Reply

    Que exemplo maravilhoso de Obediência Izaque nos deixou as vezes e difícil sacrificar nossa vontade pois temos a tendência a carne através da preguiça , dureza de coração. Mas temos que diariamente lutarmos contra nos mesmas para agradar a Deus com nossas atitudes .

  • Avatar

    Lisliane Andreata Apr 21 2016 - 8:51 pm Reply

    Temos que obedecer a Deus em todas as situações assim como Isaque fez diante do sacrifício(que seria ele)ele não deu razão a emoção, ao sentimento de ambos mas sim o que era correto fazer ao que Deus pedia. Devemos também sermos obedientes e ouvir a sua voz.

  • Avatar

    bruna Apr 21 2016 - 9:32 pm Reply

    Temos que ser o proprio sacrificio, obedecer a Deus é sacrificio da carne e das proprias vontades, vaai contra os desejos do coracao….

  • Avatar

    Angélica Rios Apr 21 2016 - 10:13 pm Reply

    Abraão deu o exemplo e Isaque decidiu segui-lo, cabe a cada uma de nós fazermos nossas escolhas , e pra isso só há duas: Desobedecer ou obedecer!

  • Avatar

    Carol Apr 22 2016 - 10:41 am Reply

    Muito forte temos que ser um sacrificio vivo no altar de Deus, Isaque ele não fugiu do sacrificio mesmo ele sabendo que era a vida dele que estava em jogo ele foi obediente, temos que ser como Isaque ser obedientes a vontade de Deus e as autoridades constituidas por ele não ser rebelde por que Deus não se agrada da rebeldia.

  • Avatar

    Rose Almeida Apr 22 2016 - 11:24 am Reply

    Quando chamado por Deus, Abraão obedeceu imediatamente. Manifestou sua fé com a ação de obediência à Palavra do Altíssimo. Por conta disso, tornou-se merecedor e justo aos olhos de Deus. pois Deus não estava em dúvidas quanto à fé de Abraão quando o submeteu a prova!

  • Avatar

    Celle Apr 22 2016 - 12:05 pm Reply

    Cheguei na igreja com este orgulho que sabia tudo que estavam falando, sobre a Palavra de DEUS, e com isso não ouvia o SEU falar comigo. Mas DEUS teve toda paciência comigo, e logo caiu as escamas do meus olhos, e vi que estava sendo desobediente a SUA vontade, e agora vigio para matar meu orgulho, e obedece-LO, pois percebi que só tenho vida se agradar ao meu SENHOR.

  • Avatar

    Vania Araujo Apr 22 2016 - 1:19 pm Reply

    Olá D. Tânia, boa tarde!
    Este é o significado de sacrificar a si mesmo.
    As vezes achamos que estamos fazendo muito, dando o nosso melhor, mas de fato, só agradamos a Deus quando somos o próprio sacrifício, quando por obediência nos entregamos a Ele por inteiro, permitindo que a vontade D’Ele prevaleça sobre a nossa.

  • Avatar

    Adriana Apr 22 2016 - 1:32 pm Reply

    Devemos obedecer aquilo que Deus nos tem pedido, devemos ser sacrifício vivo assim como Isaque. Porque palavras já recebemos muito, agora oque nos resta a fazer é OBEDECER!

  • Avatar

    Andreza Apr 22 2016 - 3:54 pm Reply

    Deus valoriza mais a nossa obediência do que o nosso sacrifício,pois quem tem o prazer em obedecer a Deus,praticar a sua palavra ja não si torna mais um sacrifício, mais sim algo prazeroso, então coo diz o Senhor é melhor obedecer do que sacrificar..

  • Avatar

    Thania Apr 23 2016 - 2:57 pm Reply

    Que eu seja como isaque um sacrificio vivo disposto a obedecer a Deus em tudo que ele nós tem pedido e cuidar da minha vida espiritual

  • Avatar

    Divanira Luiza de Camargo Apr 23 2016 - 8:15 pm Reply

    confesso que não tinha meditado sobre Isaque exemplo de obediência e fé dele e de Abrão devemos seguir como exemplo e obedecer sempre a Direção da Igreja e das demais autoridades instituídas por Deus.

  • Avatar

    Yara Apr 23 2016 - 10:18 pm Reply

    Analisando é realmente o exemplo de fé que Isaque nos deixou é muito forte.
    A obediência,sem murmurações, é o que agrada a Deus!

  • Avatar

    lumara Apr 24 2016 - 4:04 am Reply

    Deus não quer algo de nós. Ele simplesmente nos quer.
    – C. S. Lewis

  • Avatar

    joseane Apr 24 2016 - 11:13 am Reply

    muito forte.

  • Avatar

    Flávia Apr 24 2016 - 11:44 am Reply

    Quando nós obedecemos somos abençoadas por Deus, quando fazemos nossa vontade continuamos com a vida do mesmo jeito. Só tenho resposta de Deus quando obedeço o que Ele pede, mas quando fico ali sem tomar atitude nenhuma nada acontece. Obedecer na maioria das vezes é muito doloroso porque temos que fazer aquilo que não queremos ir contra nossa vontade, mas é muito melhor e gratificante ser obediente.

  • Avatar

    Ludmila Apr 24 2016 - 11:55 am Reply

    Temos que ser o sacrifício vivo! Temos que obedecer, mesmo contra nossa vontade. Temos que ser Isaque, e não fugir da vontade de Deus.

  • Avatar

    Jussara Maria Apr 24 2016 - 8:16 pm Reply

    Agradar á Deus é ser um sacrifício vivo, constante para Ele.

  • Avatar

    Marda Cavalcanti Apr 24 2016 - 10:16 pm Reply

    Não havia parado para olhar a história por esse lado. Abrãao foi e é um grande exemplo, principalmente para o seu filho, por isso que Isaque apenas obedeceu mesmo sabendo do sacrifício. Devemos ser assim com Deus: obedecê-lo independente de qualquer coisa.

  • Avatar

    Renata Castro Apr 25 2016 - 7:11 am Reply

    O segredo de uma vida abençoada é a obediência. Não tem outro caminho! A partir do momento em que negamos a nossa vontade, o nosso querer por obediência, já estaremos sacrificando. Dessa forma aprendemos que a obediência vem em primeiro lugar.
    Isaque obedeceu mesmo sabendo que aquilo lhe custaria a vida. E essa deve ser a nossa atitude, de obedecer a Deus em primeiro lugar, mas também a tudo aquilo que é constituído por Ele. Não importa a nossa vontade, até porque com certeza a vontade de Isaque não era de morrer, nem a de Abraão de que seu único filho morresse, mas nenhum dos dois recuaram, obedeceram acima de tudo.
    Que esse desejo de obedecer a Deus ainda que me custe a vida, sempre esteja dentro de mim também, para que dessa forma, tudo que há em mim sirva para agradá-Lo e que em nenhum momento os desejos da minha carne venham a falar mais alto me impedindo de ter uma vida abençoada e dirigida por Ele.

  • Avatar

    Larissa Jesus Apr 25 2016 - 11:29 am Reply

    Muito bacana, Isaque foi obediente a Abraão mesmo sabendo que ia morrer, ele poderia muito bem ter dado um jeitinho, mas não o fez, isso mostra que a obediência que agrada a Deus nada tem haver com sentimentos, ela faz o que tem que ser feito e ignora todos os sentimentos.

  • Avatar

    Vanize Barros Apr 25 2016 - 11:30 am Reply

    Verdade. E como é difícil obedecer quando é contrário ao próprio pensamento. E fazer isso é mesmo um sinal de entrega, de confiança. A cada dia nessa luta para estar de acordo com a vontade de meu Pai.

  • Avatar

    Meryane Senna Apr 25 2016 - 1:19 pm Reply

    A obediência é o caminho que nos leva a usufrir das bênçãos de Deus. Não tem como agradar a Deus fazendo a nossa própria vontade, mas sim através do sacrifício diário que é viver segundo a Sua vontade. Nem Abraão, muito menos Isaque, estavam fazendo a sua vontade, somente por obediência e total confiança em Deus, pra fazer tamanho sacrifício.

  • Avatar

    Maríllia Santos Apr 25 2016 - 2:44 pm Reply

    arrebentou

  • Avatar

    Carol Martins Apr 25 2016 - 3:59 pm Reply

    Assim como fez Isaque, temos que obedecer, ou seja, abrir mão da nossa vontade para fazer o que é certo. E assim como diz a biblia, a obediência quebra a maldição.

  • Avatar

    Mari Apr 25 2016 - 4:19 pm Reply

    Verdade , Deus nos escolheu por que nos ama então obedece-lo deve ser com prazer e por amor também.

  • Avatar

    Camila Sousa Apr 25 2016 - 6:17 pm Reply

    Já havia refletido sobre isso, mas sempre é glorioso saber que Abrahão entregou Isaque em sacrifício, mas Isaque aceitou ser o próprio sacrifício. E sempre reflito, será que eu estou tendo essa mesma confiança em dar a minha vida como sacrifício vivo?

  • Avatar

    Paloma lobato Apr 25 2016 - 7:03 pm Reply

    Obediência. e uma das coisas que mais agrada a Deus
    Em certos momentos esquecemos dessa palavra
    Porque e difícil obedecer e não fazer a nossa vontade
    Mais e glorificando saber que ter uma vida de obediência a Deus vai nos levar a salvação
    Sacrificar e difícil mais vivo em obediência e sacrifícios pois sei oque será minha recompensa no final
    Muito bacana essa palavra….

  • Avatar

    Ester Santos Apr 25 2016 - 9:20 pm Reply

    Isaque foi mesmo o sacrifício vivo da Fé e obediência à Deus, e esse post foi muito especial. Nós devemos mesmo sacrificar em tudo, e com a ajuda dessa mensagem minha visão abriu em alguns sentidos. Obrigada!

  • Avatar

    Viviane Mainart Apr 25 2016 - 9:59 pm Reply

    Temos que ser como Isaque, o próprio sacrifício. Sem questionar ou murmurar das coisas, mas obedecer a Deus em tudo, dando bom testemunho, para assim exalar o perfume do Senhor Jesus.

  • Avatar

    Adriana Apr 26 2016 - 12:07 pm Reply

    Devemos obedecer aquilo que Deus nos tem pedido, devemos ser sacrifício vivo assim como Isaque, porque palavras já recebemos muito, agora oque nos resta a fazer é simplesmente obedecer.

  • Avatar

    Lidiane Leite Apr 26 2016 - 1:35 pm Reply

    Escolher obedecer, tarefa um pouco difícil, mas se a nossa escolha é agrada – lo é um prazer, mesmo sendo situações aparentemente ruins para nós. Mas Deus tem o melhor então é apenas confia nEle.

  • Avatar

    AlineMaria, itapema sc Apr 26 2016 - 2:28 pm Reply

    E muito forte esse texto

  • Avatar

    Nicole Apr 26 2016 - 9:58 pm Reply

    Muito interessante essa revelação de Deus. Pois, não foi somente Abraão que obedeceu mas Isaque também. O exemplo de se pai o levou sempre a crer e obedecer a voz de Deus. Na época de Abraão creio eu que não existia ninguém no mundo que depositasse toda fé em Deus, somente Abraão, ou seja, Isaque tinha tudo pra se influenciar pelos outros, mas ele escolheu andar nos mesmos caminhos de seu pai. Garoto inteligente.

  • Avatar

    Tatiane Apr 27 2016 - 12:11 pm Reply

    Muito forte.Que venhamos seguir o exemplo de Isaque.Obediente a Deus e sendo o próprio sacrificio.

  • Avatar

    Fernanda Apr 27 2016 - 2:39 pm Reply

    Boa Tarde!
    No meu ve a palavra Isaque já o sentido do sacrifício,pois quando obedecemos a Deus,já estamos mostrando o verdadeiro Temor do sacrifício.

  • Avatar

    Eliete Apr 27 2016 - 8:09 pm Reply

    Devemos ser obedientes a Deus sem reclamar, murmurar e fazer tudo aquilo que O agrada com amor e humildade.

  • Avatar

    Cristiane Santos Apr 28 2016 - 12:03 pm Reply

    É muito forte essa mensagem, ser um sacrifício vivo nos dias de hoje, é renunciar o próprio eu para obedecer a Deus, agradando em tudo.

  • Avatar

    Viviane Camurça Apr 28 2016 - 1:30 pm Reply

    Quando a palavra é OBEDIÊNCIA, logo o que vem a minha cabeça é aliança, paz, vitória e excelência. Isaque agiu da maneira como foi ensinado a agir, e é isso o que devemos fazer: aprender, aprender e aprender, e sempre nos colocar a disposição de Deus para executar a Sua vontade.

  • Avatar

    Alessandra Apr 28 2016 - 7:54 pm Reply

    Realmente Deus sabe o que é melhor para nós, devemos ser como Isaque:Obediente, ser o próprio sacrifício para Deus, termos consciência do que é certo e decidirmos Obedecer.

  • Avatar

    Alessandra Santana Apr 28 2016 - 7:56 pm Reply

    Realmente Deus sabe o que é melhor para nós, devemos ser como Isaque:Obediente, ser o próprio sacrifício para Deus, termos consciência do que é certo e decidirmos Obedecer.

  • Avatar

    Débora Pereira Apr 28 2016 - 8:16 pm Reply

    A obediência e um fundamento que nunca podemos negligenciar.Obedecer é um princípio,tem muito a ver com temos;está associado a dar prioridade a vontade de Deus,o que na maioria das vezes nos contraria.

  • Avatar

    Sheila Guedes Apr 28 2016 - 11:27 pm Reply

    Ninguém consegue obedecer a Deus sem sacrificar e para sacrificar tem que ter coragem, quando eu obedeço ao meu Deus permaneço junto d`Ele. Quando deixamos de obedecer os princípios da Palavra de Deus, o pecado se estabelece em nossa vida e gera a morte espiritual.

  • Avatar

    Mara cunha Apr 29 2016 - 9:00 am Reply

    O q mas me chamou atençao
    , é q nos fazemos as escolhas, sejam elas certas ou erradas , Deus nao nos força a nada, a obediência é que nos faz acertar ..

  • Avatar

    Jessica Apr 29 2016 - 3:02 pm Reply

    Realmente, Abrão fez sacrifícios e Isaque foi o sacrifício. É semelhante ao obreira e a esposa de pastor, nós obreiras fazemos sacrifício, mas a esposa de pastor que esta no Altar é o próprio sacrifício.

  • Avatar

    Isabel Morteiro Apr 29 2016 - 6:29 pm Reply

    Muito forte a mensagem. A obediência é a base de tudo. Com vontade ou sem vontade; com força ou não, o melhor a fazer é obedecer. Deus nunca exige algo de nós para nos prejudicar. Os olhos carnais é que podem tentar nos desviar, mas se obedecermos é certo que tudo irá bem, porque não estaremos a fazer a nossa vontade e sim daquele que nos enviou. Isabel Morteiro, África, Moçambique, Chimoio.

  • Avatar

    Eliza fernandes Apr 29 2016 - 8:20 pm Reply

  • Avatar

    Vera Apr 29 2016 - 10:03 pm Reply

    Ao ler essa passagem na bíblia ficava imaginando porque Isaque foi para o sacrifício sem nenhuma reação. Agora, após ler esse texto entendi que Isaque não se rebelou devido à obediência que ele aprendeu a ter e aceitou o sacrifício que, a princípio, era o propósito de Deus, sem questionar.

  • Avatar

    carolinagarcialindgren Apr 30 2016 - 11:28 am Reply

    Devemos ter a obediência que sacrifica a nós mesmos, a nossa vontade e ao nosso querer para agradar a Deus.A fim de cumprir seus propósitos, pois os planos dEle é muito maior do que os nossos.

  • Avatar

    flaviane oliveira Apr 30 2016 - 12:42 pm Reply

    Para vivermos uma fé sacrificial, temos que obedecer a voz de Deus

  • Avatar

    Francisca de Assis May 1 2016 - 7:37 pm Reply

    Isaque foi o maior sacrifico de Abraão foi ali que ele provou a sua fê e obediência. Temos que ter a mesma fê; procuro da o meu melhor para Deus e minha família.

  • Avatar

    Talita Peres May 2 2016 - 2:59 pm Reply

    O sacrifício de Isaque foi maior do que o de Abraão, devemos ser como ele, obediente em tudo, mesmo que ser obediente a Deus signifique nos desobedecer.

  • Avatar

    thamires costa de almeida May 3 2016 - 11:00 am Reply

    Isaque obedeceu com o grande exemplo de Abraão. ele viu no pai a fé, a segurança, se sentiu seguro, que o Deus de Abraão saberia o que fazer. A obediencia é o que nos torna mais e mais a imagem e semelhança de Deus.

  • Avatar

    Ivone May 3 2016 - 12:21 pm Reply

    Muito forte essa passagem bíblica e cada vez que lemos ela se torna mais interessante e refletiva

  • Avatar

    graciele May 3 2016 - 2:27 pm Reply

    De fato temos que ser Isaque nós tempo de hoje
    sendo filha uma obediente para que Deus venha ser alegra com nossa
    conduta .

  • Avatar

    graciele May 3 2016 - 2:29 pm Reply

    De fato temos que ser Isaque nós tempo de hoje
    sendo uma filha obediente para que Deus venha ser alegra com nossa
    conduta .

  • Avatar

    Helena Ribeiro Ortiz May 3 2016 - 4:46 pm Reply

    Ser sacrifício vivo: é obediência, renúncia, facilidades e prazeres do mundo. Aí está a diferença dos que servem de fato à Deus. Está escrito: “que é melhor obedecer do que sacrificar.”

  • Avatar

    edlamar araujo de oliveira soares May 3 2016 - 6:18 pm Reply

    A obediência é o segredo para receber as bençãos de Deus. Quando somos obedientes Deus vê a nossa sinceridade em agradar a Ele em tudo.

  • Avatar

    Evelyn Gouvea- RJ May 3 2016 - 6:48 pm Reply

    Com certeza é Deus falando conosco. E quantas não são as vezes que muitas de nós deixamos de obedecer a Deus para fazer a nossa vontade, fazer àquilo que achamos que é o melhor e assim desagradamos a Ele. Acredito que não foi tão fácil para Isaque se manter deitado naquele altar sabendo que “iria” morrer, mas a obediência era mais forte porque acredito também que quando ele decidiu obedecer a Deus sabia que a sua vontade já não fazia mais parte de sua vida e sim a de Deus.

  • Avatar

    Adriana Araújo May 3 2016 - 11:25 pm Reply

    Devemos ser o sacrifício vivo. Devemos obedecer a palavra de Deus. Andar em seus caminhos.

  • Avatar

    Lilian May 5 2016 - 7:39 am Reply

    A obediência é o segredo das bênçãos. Por mais difícil que seja entender ou aceitar o que Deus tem ordenado a certeza de que Ele cuida de nós nos traz a confiança para lhe obedecer sem medo. A obediência nos traz benefícios.

  • Avatar

    angelica May 5 2016 - 11:43 am Reply

    Temos que ser como isaque,nao so sacrificar,mas obedecer sempre a deus.

  • Avatar

    sheila May 5 2016 - 11:49 am Reply

    Essas mensagem é muito forte,me deixou muito feliz ☺ de saber que sou o isaque de hoje,pois estou pronta para fazer a vontade do senhor jesus,onde deus me mandar eu irei.

  • Avatar

    geisiane peres May 5 2016 - 8:47 pm Reply

    O sacrificio Por mais difícil que seja entender ou aceitar o que Deus tem ordenado a certeza de que Ele cuida de nós nos traz a confiança para lhe obedecer sem medo. So quando obedecemos a Deus que nos e reveledo o que Deus teprerarado para nos .

  • Avatar

    Paula Oliveira May 6 2016 - 8:22 am Reply

    ola dona tania muito forte essa passagem nunca pensei por esse lado mais e verdade devemos obedecer a Deus e temelo acima de tudo

  • Avatar

    Ariane May 6 2016 - 6:28 pm Reply

    A obediecia de Isaque e muito grande ele aceitou ser o sacrifício por obediencia e confiança em Deus.E na maioria das vezes não temos agido como Isaque tentando escapar e deixando de ser obediente e não agindo a fé E o mais importante não confiando em Deus como Isaque confiou.

  • Avatar

    Rebeca May 7 2016 - 6:32 pm Reply

    Não só Abraão, mas Isaque nessa passagem bíblica também nos deixa o exemplo ao submeter-se e obedecer a seu pai e a Deus. Obedecer é sacrifício, então com certeza a fé dos dois fez com que fossem abençoados! É conforme nossa fé que Deus responde.

  • Avatar

    Fátima Marajó May 9 2016 - 7:49 am Reply

    O que Deus quer de nós é que sejamos o próprio sacrufio vivo. É para sacrificar é preciso antes, obedecer.

  • Avatar

    Tatiane Bandeira May 10 2016 - 1:39 pm Reply

    A obediência é a chave que nos leva abrir a porta para salvação eterna e para a vida abundante portanto,devemos pedir a Deus força,coragem,disposição,revolta e tudo que precisamos para não perder tempo e nem vacilar com nossas próprias distracções.

  • Avatar

    silvana May 11 2016 - 2:10 pm Reply

    O VERDADEIRO SACRIFÍCIO DÁ SUA VIDA SENDO UM ISAQUE QUE OBEDECE COMO SACRIFÍCIO VIVO.

  • Avatar

    Maria Eduarda May 11 2016 - 7:34 pm Reply

    É verdade, eu já havia pensado um pouco sobre essa atitude de Isaque, e vemos que ele foi tao obediente quanto o pai. Devemos ter coragem para obedecer, fácil nem sempre é, por isso devemos antes de tudo confiar.

  • Avatar

    Nágila May 12 2016 - 9:54 am Reply

    Realmente, a história de Abraão e Isaque, surpreende qualquer pessoa. Ver a imensidão da obediência de ambos. Isaque, sacrifico vivo. Não fugiu. Não deixou a vontade da carne o dominar. Devemos seguir esses exemplos de Fé. Obedecer é importante. É uma prova de amor à Deus e para quem está do nosso lado!

  • Avatar

    karina May 12 2016 - 7:46 pm Reply

    Muito forte,Isaque é um exemplo de obediência e sacrifício vivo,

  • Avatar

    Ivonete miranda May 14 2016 - 7:21 am Reply

    Temos que ser como Abraão sim, mas também temos que ser como Isaque obedecer sempre todas as autoridades por obediência a Deus.

  • Avatar

    Débora Teixeira Ramos da Silva May 14 2016 - 8:24 pm Reply

    Obediência,ser o próprio sacrifício, isso sim agrada a Deus.

  • Avatar

    Patricia Silva May 15 2016 - 7:04 pm Reply

    Muito forte essa visão!
    Nunca tinha olhado nesse ângulo… Realmente temos que sacrificar, mas também obedecer 100% a nossos pais, cônjuges, autoridades e principalmente à Deus.

  • Avatar

    Bruna Tanaka May 17 2016 - 4:16 pm Reply

    Pelo exemplo de seu pai Isaque também aprendeu a obedecer a Deus. Isso realmente é muito forte, pois tenho que ser exemplo a onde quer que eu esteja, obedecendo a Deus, aos meus pais, superiores, etc. Como a vida de uma pessoa pode mudar todo um conceito de outra!!

  • Avatar

    paula cristina May 17 2016 - 4:42 pm Reply

    Por mas que no começo não entendemos mas Deus sabe o melhor pra nós , é melhor obedecer.

  • Avatar

    Priscila Lopes May 17 2016 - 5:36 pm Reply

    Muito forte quando nos atentamos para esse detalhe na história de Abraão e Isaque!
    Realmente é isso o que Deus quer de nós, a mesma disposição em OBEDECER que Isaque teve!!!! Ainda que á princípio não compreendamos os Planos de Deus, ainda que o obedecer nos cause dor ou perdas, a obediência sempre é e será o melhor caminho!
    Todos já sacrificamos algo no Altar de Deus, porém, muito mais valioso do que sacrificar algo material é sacrificar nossa vida, nossas vontades, nossos sonhos, é ser de fato o PRÓPRIO SACRIFÍCIO! Isso dói, mas a recompensa é válida!!! Que sejamos os Isaques de hoje!

  • Avatar

    Claudia Góes May 18 2016 - 2:00 pm Reply

    Eu escolho obedecer, escolhi sacrificar ,aprender a servir mais.

  • Avatar

    alessandra pires do amaral May 18 2016 - 2:37 pm Reply

    Devemos ser como Isaque que mesmo sabendo que ele era o sacrifio obedeceu seu pai, temos que viver a pratica da obediencia para que sejamos abençoados por Deus,

  • Avatar

    Elaine C. de Oliveira May 19 2016 - 4:51 pm Reply

    Verdadeiramente ser Isaque hoje em dia não é fácil, pois significa sacrificar uma vida toda, mas esse é o nosso maior sacrifício, se quisermos adentrar ao Reino de Deus, é Isaque que temos que ser.

  • Avatar

    shaiana May 19 2016 - 5:28 pm Reply

    E no que diz respeito a sacrifício. Sacrificar é o que temos que fazer diariamente se quisermos entrar no Reino de Deus.

  • Avatar

    Rose May 19 2016 - 11:12 pm Reply

    Ser sacrifício vivo, é sempre obedecermos a Deus, dizer não a nós mesmos, mesmo quando nos sentirmos com medo em relação aquilo que Deus está nos pedindo, devemos somente crer e obedecer a toda instante.

  • Avatar

    maria cicera May 20 2016 - 2:01 pm Reply

    Muito forte,a obediência é o segredo para agradar a Deus e ter uma vida abençoada.

  • Avatar

    Juliana Hellen May 20 2016 - 3:22 pm Reply

    Quando lemos a respeito do sacrifício de Abraão em dar seu único filho em obediência a Deus, muitas vezes não prestamos atenção na atitude de Isaque. Isaque não era um bebê, ele sabia que iria ser o sacrifício e mesmo podendo sair correndo, ele não fugiu. Obedeceu ao seu pai e se deitou, ou seja, arriscou sua vida em prol da obediência. Temos que ter esta atitude também! Devemos confiar em Deus ainda que Ele nos mande fazer algo que contrarie a nossa vontade. Devemos ser obedientes!

  • Avatar

    Juliana Silva May 23 2016 - 6:42 am Reply

    Abrão era obediente a Deus assim fez com que seu filho fosse também, pois poderia muito bem Isaque como uma criança que era questionar a vontade de seu pai que era a vontade de Deus. Obediência e essencial.

  • Avatar

    liliana May 23 2016 - 12:28 pm Reply

    Temos que obedecer a Deus em tudo e negar as nossas vontades.
    #GoddlywoodRush

  • Avatar

    patricia ramos May 24 2016 - 3:29 pm Reply

    obedecer sempre tras o bem

  • Avatar

    Andressa May 25 2016 - 10:26 am Reply

    Poxa que bacana!
    Devemos ser como Isaque,obedecer e nos sacrificar a Deus! Ele obedeceu,pois já entendia que deveria obedecer a Deus,Ele confiou em Deus;mesmo que estava sujeito a perder sua própria vida. Devemos obedecer sem reclamar ou resmungar,simplismente OBEDECER em TUDO! E Deus vai honrar!

  • Avatar

    abynner carvalho May 26 2016 - 1:03 pm Reply

    Muito forte! E isso mesmo. Tem coisa que passam desapecebido aos nossos olhos e pensamos que estamos sendo obedientes mas, na verdade não. Essa obediencia que Abraão nos ensinou tem que está em cada um de nós.

  • Avatar

    abynner carvalho May 26 2016 - 1:10 pm Reply

    É essa OBEDIÊNCIA que tem que está dentro de nós. E essa obediência nos faz crescer.

  • Avatar

    Luana Jun 2 2016 - 2:32 pm Reply

    Aquele que obedece é poderoso. E esse não é um poder carnal, que vem de homens, mas sim o Poder que vem do nosso Deus. E Ele se agrada e não desampara em momento algum aqueles que O obedecem.

  • Avatar

    Lethicia Jun 2 2016 - 5:36 pm Reply

    O sacrifício de Abraão só aconteceria com a obediência de Isaque, e ele em momento nenhum se opôs a isso. Muito forte!

  • Avatar

    Neuza Abade Nogueira de Sousa Jun 3 2016 - 8:03 pm Reply

    Muito forte,a obediência é tudo e é um grande exemplo de fé e obediência, que termos colocar em pratica.

  • Avatar

    ariana Jun 8 2016 - 2:33 pm Reply

    o Sacrifício de abraão só foi perfeito por que foi na obediência a Deus. Deus pediu e abraão em pronto atendeu, provando pra Deus que Ele era o primeiro em sua vida.

  • Avatar

    Mayra Jun 12 2016 - 8:13 pm Reply

    Devemos nos sujeitar as autoridades, ainda que seja contra a nossa vontade, pois as autoridades foram estabelecidas por Deus e quando obedecemos aos homens, mostramos temor a Deus e respeito com a Sua Palavra.

  • Avatar

    Paloma Jun 12 2016 - 8:47 pm Reply

    O segredo para arrebentar na vida espiritual e em todas outras areas é a obediencia, em tudo em devo obedecer, seja minha mãe, o pastor usado por Deus, uma orientação que seja para meu bem e principalmente a voz de Deus, pois Ele se agrada da obediencia.

  • Avatar

    Franciele Moura Jun 13 2016 - 12:29 pm Reply

    Sacrifício e obediência andam juntos…A falta de um anula o outro.

  • Avatar

    Beatriz Neres Jun 16 2016 - 10:30 pm Reply

    Nunca tinha reparado esse lado da história. Não devemos apenas seguir o exemplo de Abraão que sacrificou seu maior sonho, mas devemos primeiramente sermos como Isaque e apenas obedecer.

  • Avatar

    Nicole Jun 17 2016 - 1:43 pm Reply

    Muito interessante essa revelação de Deus. Pois, não foi somente Abraão que obedeceu, mas Isaque também. O exemplo de seu pai o levou sempre a crer e obedecer a voz de Deus. Na época de Abraão, creio que não existia ninguém no mundo que depositasse toda fé em Deus, somente Abraão, ou seja, Isaque tinha tudo para se influenciar pelos outros, mas ele escolheu andar nos mesmos caminhos de seu pai. Garoto Inteligente!

  • Avatar

    Aldenice Jun 18 2016 - 8:42 am Reply

    O ato da obediência é um sacrifício diário, por isso devemos ser o sacrifício vivo diário, obedecendo a Deus e as autoridades instituídas por Ele.

  • Avatar

    Natália Brum Jun 19 2016 - 6:03 pm Reply

    Muito forte, pensando desse jeito Isaque foi sacrifício vivo no altar, mas não apenas por Abraão ter ido o sacrificar, mas também pelo fato dele ter obedecido mesmo que para isso fosse preciso dar a própria vida.
    Um grande exemplo de obediência!
    Ele tinha duas escolhas e escolheu a melhor, OBEDECER.

  • Avatar

    jessyca Jun 20 2016 - 1:03 pm Reply

    muito forte!
    Assim temos que ser, sacrifício vivo ao nosso Deus. E obedecer sempre!

  • Avatar

    Leticia Bonfim Jun 20 2016 - 5:08 pm Reply

    Isaque é um exemplo devemos seguir, pois quando obedecemos a Deus e as autoridades impostas por Deus, agradamos a Ele!

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 22 2016 - 12:18 am Reply

    O segredo para o sucesso em todas as áreas da nossa vida é realmente a obediência a Palavra de Deus dia após dia.

  • Avatar

    Natalia Jun 22 2016 - 9:53 pm Reply

    quando obedecemos a Deus e as autoridades impostas por Deus, agradamos a Ele.

  • Avatar

    Paloma Jun 23 2016 - 11:51 am Reply

    Devemos seguir o exemplo de Isaque e Abraão e sermos obedientes.

  • Avatar

    Andrea Alexandre da Silva Viegas Jun 25 2016 - 9:23 pm Reply

    Muito forte. Obedecer, não murmurar, ser submissa, limpar seu coração e tantas outras coisas. Não somos perfeitas, mas precisamos ser limpas, para que Deus se agrade sempre de nossas atitudes.

  • Avatar

    Mariana Salles Jun 28 2016 - 7:54 am Reply

    Devemos refletir quem somos diante de Deus e das autoridades constituídas por ele e
    sacrificar as nossas vontades para fazer a vontade de Deus esse é o segredo para agradá-lo. Poderoso é quem obedece!

  • Avatar

    Thaylane Mello Jun 28 2016 - 9:22 pm Reply

    Não podemos fazer o que achamos,mas temos que fazer o que Deus estar nos pedindo mesmo que venha haver da nossa parte sacríficio do nosso “eu” e assim Deus vai nos honrar pelo fato de termos obedecido.

  • Avatar

    Maria Eugênia Binga Jun 29 2016 - 9:46 am Reply

    Primeiro devemos nos espelhar naqueles que as atitudes agrada a Deus, se em nossa casa não tem procuramos na igreja, ou seja lá onde esteja, espelhar-se em Deus. Aprender a obedecer a Deus sempre, sem duvidar da vitoria que Ele prepara para os que O obedecem. E sermos o próprio sacrifício, porque do que adianta sacrificarmos o material, mas continuarmos agindo da mesma forma e não nos doando a Deus? Sejamos obedientes não somente no que nos convém, mas também no que nos custa, no que dói, pois a recompensa de Deus é bem maior.

  • Avatar

    Graziele Jesus da Luz Souza Jun 29 2016 - 1:26 pm Reply

    Isaque se fez o próprio sacrifício ele obedeceu não relutou contra o que Deus tinha ordenado ao seu pai Abraão, ele estava disposto a fazer a vontade dele acima de qualquer circunstância, esse é o segredo para agradar á Deus, obedecer independente do que seja

  • Avatar

    adriana Jun 29 2016 - 4:37 pm Reply

    Só sacrifica quem verdadeiramente está disposto a mostrar para Deus e para sí mesmo que Deus eo primeiro em sua vida

  • Avatar

    Valesca Jul 12 2016 - 11:01 pm Reply

    Abraão foi um grande exemplo de fé de
    Sacrifico temos que seguir seu exemplo

  • Avatar

    Elida Jul 16 2016 - 12:14 pm Reply

    A fé de Abraão e a obediência que ele teve para com Deus sempre foi e sempre será um grande exemplo.

  • Avatar

    Danielle Aug 4 2016 - 9:52 am Reply

    “Deus é o único que sabe o que é melhor para você”, deixar de fazer a nossa vontade para fazer à de DEUS.

Leave a reply

Name (required)

Website