Do meu jeito é melhor

Tania Rubim

Do meu jeito é melhor

Uma das coisas que mais ouvimos entre as pessoas na Igreja é: “Eu quero agradar a Deus.” Mas meditando sobre isso, percebi que muitas pessoas dizem isso apenas na teoria, porque na prática, ficam bem longe.

Como assim Ju? Bom, eu pergunto: Como podemos agradar a Deus? Talvez você pensou em muitas respostas, não é mesmo? Mas sabe o que Deus mais quer de nós? Nossa obediência. “Ah, isso eu já sei, eu já obedeço a Deus.” Será mesmo? Não matar, roubar, adulterar, ser honesto, ou seja, obedecer naquelas coisas “grandes”, na verdade é uma obrigação de todo cidadão do bem. A obediência que Deus espera de nós é justamente naquelas coisas que não queremos fazer, como: deixar certas amizades. Obedecer ao conselho do pastor/esposa mesmo quando seu coração diz que não. É quando a sua carne quer falar mal de alguém e você não o faz porque teme a Deus. É quando você não quer ler a Bíblia ou orar, mas o faz porque sabe que isso agrada a Deus. É quando seu corpo está cansando, mas Deus está te chamando para ir à Igreja, evangelizar, limpar a igreja e você vai. É quando Deus te chama para o sacrifício e te pede algo e você O obedece mesmo sendo difícil para você. Deus espera que sejamos obedientes principalmente nos nossos pensamentos, naquilo que ninguém vê, que está dentro de nós… É muito fácil dar um sorrisinho e balançar a cabeça concordando, mas e no seu interior, você está aceitando? É exatamente aí que Deus está vendo!! Quando estamos sozinhos que realmente mostramos para Deus quem verdadeiramente somos. 

Muitos se tornaram desobedientes porque com o passar dos anos, acham que já sabem alguma coisa e começam a dar palpites e opiniões, as vezes para elas mesmas, como: “Ah, não é bem assim como o pastor está dizendo, não preciso participar da Fogueira Santa, isso é pra quem está chegando agora na Igreja.” “Eu não gosto do jeito desse pastor, não é assim que se prega, é muito rude.” “O pastor quer que eu vá evangelizar no sábado, eu já evangelizei muito, não preciso ir, que vá os novos.” “Não preciso participar do Godllywood, pra quê? Isso é coisa de Patricinha, gente fresca.” “Pra quê voltar na reunião do Estudo do Apocalipse às 18h, já tenho o Espírito Santo e não preciso.” “O que tem de errado em colocar uma árvore de Natal em casa? Não estou adorando ninguém, é só para decorar e reunir a família.” “No Halloween vou me disfarçar de anjinho, aí não tem problema.”

Perceberam amigas, que são pensamentos pequeninos, coisas bobas do dia a dia, e são essas coisas que mostram como a pessoa já está se distanciando ou já está longe de Deus, já não ouve mais Sua voz, e se ouve, não obedece mais… será que Deus se agrada desse tipo de comportamento? Você gosta quando você está ensinando algo para uma pessoa e ela te diz que não é bem assim, que do jeito dela é melhor, sendo que ela nem sabe o que está fazendo? Pois muita das vezes agimos assim com Deus, quando queremos fazer as coisas do nosso jeito, quando as pessoas dizem: “Foi só uma mentirinha sem maldade.” “Só vou faltar neste domingo na Igreja, não tem nada de mais.” “Não é pecado dançar funk gospel, é só uma dança.” “Não tem nada de mais eu ver filmes e séries cheios de sexo e coisas mundanas.” “Não precisa ser tão crente assim.” E por aí vai… as pessoas se esquecem que Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente, como ela pode achar que sabe mais que Deus? Que o jeito dela é melhor que o de Deus? Como podemos ser tão cegos de não perceber que OBEDECER a Deus na maneira que Ele nos pede é o melhor para nós? O diabo faz de tudo para enganar e impedir as pessoas de obedecerem a Deus. Vejam na Bíblia os exemplos daqueles que quiseram fazer as coisas do seu jeito e lhes foi muito mal: Saul, Balaão, A esposa de Ló que olhou para trás, O povo de Israel no deserto… Todos aqueles que não obedeceram a Deus e quiseram fazer as coisas do seu jeito, não lhes foi nada bem, então eu pergunto: É coerente fazer a nossa vontade ao invés de obedecer a Deus? Pense nisso amigas, analise sua vida e veja onde você tem deixado de ouvir a Deus e obedecê-lO, para fazer a sua vontade e veja as consequências disso em sua vida.

Um beijo grande a todas e até semana que vem. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (8)
  • Avatar

    Edy Dec 14 2016 - 8:07 pm Reply

    Nossa! Ameii, veio de encontro a minha necessidade, um puxão de orelha!! Beijos!

  • Avatar

    thay Dec 23 2016 - 6:25 am Reply

    Bom dia D Ju.
    Realmente esse post foi para mim, pois estava deixando a desejar em coisas ” pequenininhas “, mas que fazem toda diferença.
    A senhora podia explicar como vencer as duvidas, insegurança, guerras interiores, pensamentos de negatividade: que nunca vai conseguir e etc… ira me ajudar muito e tempo certeza que muitas outras pessoas.
    beijoss!!!!!

  • Avatar

    Rayane Dec 23 2016 - 11:19 am Reply

    Verdade,temos que vigiar muito,Dona Ju,esses seus post são direção do próprio Espírito Santo é que a Senhora venha ser usada mais e mais para nos ajudar, beijinhos a senhora é linda por dentro e por fora.

  • Avatar

    Priscila Jan 6 2017 - 7:14 pm Reply

    Todos os post são grandes ensinamentos.

  • Avatar

    Rosimeire Patricio dos Santos Jan 9 2017 - 9:00 am Reply

    Muito forte este post devemos nos esforcamos para agradar a Deus sempre. Bom dia

  • Avatar

    ROSEMARY JESUS Jan 14 2017 - 4:33 am Reply

    excelente essa postagem!! as vezes desobedecemos a Deus nas minias coisas sem perceber

  • Avatar

    JÉSSICA Jan 15 2017 - 9:07 am Reply

    Muito forte essa mensagem.
    Verdadeiramente obedecer a voz de Deus é muito difícil, lutar contra nossa natureza humana não é nada fácil e nem agradável. Precisamos ter sempre a essência de sacrifício dentro dá gente para entender que a nossa obediência a Deus nos trará grandes resultados.
    Obrigada

  • Avatar

    Juliana Jan 27 2017 - 7:34 am Reply

    Dnª Ju, Deus acaba de me confirmar. Eu preciso deixar de fazer, querer, buscar, aprender do MEU jeito. A partir de agora será do jeito d’Ele. Acabo de pedir a Deus perdão, sim, perdão por infelizmente eu ter pensado que sabia mais do que Ele… que bobinha.
    Tenho paz, e certeza de que Ele me perdoou. Quero pôr em prática.

Leave a reply

Name (required)

Website