Deus é bonzinho!

Tania Rubim

Deus é bonzinho!

Você já deve ter escutado isso da boca de alguém, eu já ouvi varias vezes! Essas pessoas vivem afirmando que Deus é bonzinho e por isso tentam “tirar proveito” da bondade de Deus e assim viver na indisciplina.

Elas afirmam categoricamente que podem fazer o que desejarem pois logo pedem perdão e Deus por ser tão bondoso, misericordioso, amoroso, está disposto em perdoar.

É verdade que Deus é tudo isso mesmo, mas não se esqueçam dos outros atributos de Deus, como justiça e disciplina por exemplo.

Se a pessoa tendo conhecimento da palavra de Deus, vive brincando, não toma com seriedade, não tem uma fé com responsabilidade, onde ela vai parar? Pois não esqueça que tudo que plantamos vamos colher e Deus sabe quando o arrependimento é sincero e quando a pessoa tem a intenção de pecar outra vez.

Ele perdoou a prostituta mas disse-lhe: “Vai-te e não peques mais”.

Se ela desobedecesse o ensinamento de Jesus e no dia seguinte estivesse na mesma situação a ponto de ser apedrejada, talvez Ele não estaria mais ali e ela iria realmente morrer. Isso que acontece, o pecado mata a pessoa espiritualmente falando.

Talvez o diabo tem usado pessoas sem temor para dar-lhe conselhos errados, ou você mesma por falta de temor tem tomado decisões equivocadas. Veja quantas desculpas para o erro:

  • Faz, ninguém está vendo. Deus e o diabo vê.
  • Não precisas ser fanática, Deus é bonzinho e sabe que você é jovem. Por isso Ele deixou regras para te preservar e você não sofrer, além do mais te deu domínio.
  • Deus entende, ele conhece as nossas necessidades. Ele também te fez forte e racional.
  • Resolvemos este pecado entre nós, ninguém precisa ficar sabendo, é Deus quem perdoa não os homens, tudo seguirá igual. Então você segue fazendo a obra de Deus sem ter confessado, débil e fraca sem a mínima condição de ajudar as pessoas, com o diabo te atormentando.
  • Eles são muito exagerados, Deus é tão misericordioso. É verdade, mas Ele também conhece a intenção do seu coração e se você vive dando desculpas para seguir pecando.

Cuidado, vivendo uma vida desregrada você nunca poderá receber o Espirito Santo, nunca poderá ser usada por Deus e o pior nunca alcançara a salvação eterna, quantas perdas, não é mesmo?

Escrevi tudo isto para te ajudar, não culpar muito menos condenar, mas para que você possa abrir seus olhos e sair dessa armadilha do diabo que é como uma teia de aranha que te atrapou e você não consegue se soltar, pois educou seu cérebro a sempre ter uma desculpa para o seu pecado.

Uma coisa é pecar, outra bem diferente é viver na pratica do pecado.

Deus abençoe e lhe dê força para ser decidida e determinada.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (176)
  • Avatar

    Carolinagarcialindgren May 1 2016 - 8:29 pm Reply

    Deus é bom, mas acima de tudo é justo.Nao podemos viver no pecado e achar que por ele é bom podemos viver uma vida desregrada.Deus é disciplina.

    • Avatar

      patricia May 3 2016 - 4:58 pm Reply

      Uma frase que me chamou atenção
      “Talvez Ele não estaria mais ali e ela realmente iria morrer…..”
      As vezes a pessoa brinca com o pecado, espera o amanhã para se consertar , mas um detalhe o amanhã pode não chegar. Amanhã o Senhor Jesus pode não mais estar em nosso meio .

      • Avatar

        Maria Divina ADanhão May 24 2016 - 12:52 pm Reply

        Deus é justiça,nós temos que decidir o que queremos e não ficar brincado com as coisas de Deus

    • Avatar

      Joseane May 7 2016 - 8:36 pm Reply

      Deus é bonzinho esta é uma frase usada por muitas pessoas que não querem sair do pecado uma desculpa para permanecer no erro mas não se atentando que Deus e misericordioso porém também um DEUS de disciplina e justiça.

    • Avatar

      Jocelaine Fernandes Jul 6 2016 - 1:25 am Reply

      Deus é justo juiz .E com ele e tudo péla fé.

  • Avatar

    Débora May 1 2016 - 8:46 pm Reply

    Deus é justiça
    Muitas Das vezes a pessoa fala Deus é Bom eu vou pecar, errar depois Eu ele mim perdoa Ninguém está vendo vou fazer etc.Mais não se esqueça Deus Oniciente, onipotente e oniptresente não adianta você esconder que ele ver tudo e aquilo que plantamos hoje , colheremos amanhã se plantar mentiras, enganos vai colher mentiras enganos mais se você planta a verdade coisas Boas irá colher coisas boas , verdades.

  • Avatar

    Ana Paula da Silva May 1 2016 - 9:06 pm Reply

    Realmente, Deus conhece cada uma de nossas ações, e se vivemos no pecado vamos ter consequências. Deus é bom, misericordioso, nos perdoa, mais acima de tudo é justiça.

  • Avatar

    Romim Linguai May 1 2016 - 9:07 pm Reply

    Deus é justiça e disciplina. Não posso viver errando para depois pedir perdão, o pecado consciente nos mata espiritualmente. Tenho que ser justa e disciplinada em tudo.

  • Avatar

    Andreza Alves May 1 2016 - 9:23 pm Reply

    É verdade é como foi a pregação de hoje no domingo de manhã, foi exatamente o complemento deste post.Que a pessoa vive no erro, pede perdão, e continua , ou as vezes nem pede perdão. É como por exemplo nos Dez Mandamentos : Corá, datham estão ali com o povo de Deus,
    vivem no erro, brincando com as coisas de Deus; ae vem a pergunta :
    Porque que Deus permitiu corá e os outros continuarem na obra dele?
    Porque Pela sua infinita misericórdia paciência, ele está dando tempo deles se arrependerem. Assim é com as pessoas que vivem no pecado, Deus está dando tempo a elas de se arrependerem.

  • Avatar

    Isabel Morteiro May 2 2016 - 4:42 am Reply

    O que devemos ter em mente é que a bondade de Deus não o faz ser injusto. Quando pecamos, podemos até nos arrepender e Deus nos perdoa, mas esse arrependimento não nos livra das consequências do pecado. E o que dizer então se o arrependimento não for sincero? Sofreremos as consequências e ficaremos sem o perdão de Deus. Isabel Morteiro, África, Moçambique, Chimoio

  • Avatar

    Suzana May 2 2016 - 5:33 am Reply

    Temos que ter o cuidado de não sermos enganadas pelo diabo.Deus e amor e também justiça viver no pecado e diferente de pecar aí a importância do Espírito Santo de Deus com ele em nos vamos tendo esse discernimento a um temor. Infelismente o diabo tem arrastado muitos ao inferno por isso. Nubia ótimo post para refletirmos vamos ficarmos atentas bjss.

  • Avatar

    Daiane Lima May 2 2016 - 5:46 am Reply

    Deus conhece o nosso coração. Ele perdoa os nossos pecados, mas
    não podemos viver no pecado, na indisciplina, pois Deus é justiça e disciplina,
    e o que plantamos, colhemos, e a nossa Salvação é o nosso maior Tesouro.

  • Avatar

    Juliana Meirelles May 2 2016 - 8:27 am Reply

    Deus conhece a intenção do nosso coração, não adianta dizer que a carne a fraca, mais o espirito tem que ser forte. Temos que ser decididas na nossa fé, pois o diabo arma pra todas nos, mais temos que vigiar para não cair e desviar do mal. Muitas pecam porque se deixam levar pela emoção, por isso que a fé é racional 😉

  • Avatar

    Paula Oliveira May 2 2016 - 8:42 am Reply

    ola Dona tania essa tem sido a discupa de muitos quando eu morrer pronto acabou nao existe essa de ceu ou inferno e as pessoas vivem assim pecano outras estao detro da igreja e vivem no pecado pecam sente remoso pede perdao depois faz tudo de novo

  • Avatar

    ANDREIA May 2 2016 - 9:47 am Reply

    Muito bom,esse post,Deus é bom mais é justo.

  • Avatar

    Bruna May 2 2016 - 9:56 am Reply

    O grande problema são os pecados considerados “pequenos”, esses são perigosos, pois o diabo sugere sempre aquilo que aos olhos humanos é coisa boba, pequena mas que para Deus é abominação e é aí que a pessoa perde a salvação, por achar que aquele pecado “pequeno” fosse ter o perdão de Deus, o problema é se elas não tiverem tempo de confessarem e se arrependerem antes de partir.

  • Avatar

    beatriz May 2 2016 - 10:04 am Reply

    Realmente nós devemos ficar alerta a todo tempo, vigiando e orando e levar sempre as coisas de Deus a sério porque não sabemos o dia nem a hora, esse post é um alerta para quem não tem força de fazer a vontade de Deus.

  • Avatar

    Kenia May 2 2016 - 10:34 am Reply

    Deus é bom, mas é justo. Ele é onipresente, onipotente e onisciente! Ele sabe de tudo o que se passa em nosso coração! conhece nossa mente , nossas intenções e nosso querer! Não há como se esconder de Deus, ou pensar que ele não está está vendo nossas ações. o diabo também conhece as atitudes erradas que tomamos, e pior ainda ele nos acusa. Deus é misericordioso, o diabo é astuto.

  • Avatar

    Camila Castor May 2 2016 - 10:59 am Reply

    Muitas são as pessoas que vivem na injustiça, no pecado e na pratica do erro, acreditando que porque Deus é bonzinho serão salvas, essa é uma das maiores mentiras do diabo, o pior é que muitas pessoas morrem todos os dias acreditando nessa mentira, e quando morrem encontram a verdade, e se arrependem, mas infelizmente é tarde demais.

  • Avatar

    Bruna Milanez May 2 2016 - 11:45 am Reply

    Muito forte esse texto.
    Muitas pessoas vivem.enganadas e quando descobrem já é tarde demais… Temos que nos vigiar constantemente porque o diabo nunca brinca e nós também não podemos brincar jamais com a nossa salvação!

  • Avatar

    suelem May 2 2016 - 12:00 pm Reply

    verdade,Deus nos deu mais uma chance e porisso nao devemos brincar, mais levar a serio nossa salvacao .

  • Avatar

    VANESSA May 2 2016 - 12:37 pm Reply

    DEUS É BOM SIM, EM CIMA DA JUSTIÇA ,NÃO ADIANTA VIVER NA PRATICA DO PECADO E PEDIR PERDÃO NO OUTRO DIA , ESSE PAPO É ANTIGO , SÓ QUE EU SEI QUE TENHO QUE ESTAR ATENTA TODO DIA PARA NÃO ME DEIXAR CAIR NESSA ARMADILHA . TENHO MEUS ERROS E FALHAS ,MAS NÃO QUERO PERDER MINHA SALVAÇÃO ,POR ISSO PROCURO MEDITAR NA JUSTIÇA DE DEUS O QUE É O PADRÃO DELE , E O QUE ELE QUER ME ENSINAR. SEI QUE DEUS É BOM E SEI QUE ELE TAMBÉM É JUSTO E É POR ISSO QUE EU TENHO QUE VIVER NA PRATICA DA JUSTIÇA DIVINA…..

  • Avatar

    Aline Duarte May 2 2016 - 1:55 pm Reply

    Verdade… pecar todos pecamos..mas viver na prática do mesmo é um erro maior ainda. Deus conhece nosso interior e sabe exatamente o q queremos, o q planejamos, mesmo q não falemos nada…mas pq Ele esquadrinha nosso interior!

  • Avatar

    Alexandra Monteiro May 2 2016 - 2:09 pm Reply

    Deus é bom, mas acima de tudo é justo também, Ele sabe exatamente a intenção do coração de cada um, pode-se esconder do homem mas de Deus não, não podendo esquecer que vamos colher o que plantamos, devemos analisar todos dias o que temos plantado.m

  • Avatar

    zuleide May 2 2016 - 2:10 pm Reply

    Não podemos viver pecando, e achar que Deus estará sempre ali nos perdoando, Deus é bom, mas porém também é justo.

  • Avatar

    graciele May 2 2016 - 2:51 pm Reply

    Deus e amor mais justiça tambem .
    tudo que plantamos vamos colher .

  • Avatar

    Debora Fernanda May 2 2016 - 3:55 pm Reply

    “Uma coisa é pecar, outra bem diferente é viver na pratica do pecado.” Forte! Deus conhece a intenção do nosso coração errar é humano mas permanecer no erro é opção.

  • Avatar

    Eliane May 2 2016 - 4:22 pm Reply

    Certamente aquilo que plantamos, colheremos, desta forma não podemos nos deixar enganar pelo pensamento de que Deus é bom e misericordioso e esquecermos de que Ele é justo.

  • Avatar

    Lucia Rueda May 2 2016 - 4:47 pm Reply

    Dios es bueno más no por eso debemos aprovecharnos de su misericordia. Además antes que Bueno es Justo.

  • Avatar

    Kiara May 2 2016 - 6:14 pm Reply

    Muito forte!
    Muitos pensam tanto na bondade e misericórdia de Deus, que acabam se esquecendo de que Ele também é justo! E além do mais, é onisciente, sabe quando estamos sendo sinceros ou não. E por pensarem assim, tratam Deus como um “bobo”, pois sabem a verdade, mas continuam na prática do erro. É realmente muito sério! Deus é amor, mas também é justiça.

  • Avatar

    Maria Eduarda May 2 2016 - 6:47 pm Reply

  • Avatar

    Maria Eduarda May 2 2016 - 6:58 pm Reply

    Uma coisa que me chamou muito atenção foi que de fato quando nao confessamos nosso pecado o diabo nos atormenta de verdade, eu ja passei por isso, mas graças a Deus confessei e na hora me senti em paz, e quando nao confessamos estamos violando a disciplina por que a Obra é de Deus mas Ele constitiu autoridades espirituais aqui na terra para cuidar dessa Obra, então devemos dar satisfação a eles sim.

  • Avatar

    fabryne santos May 2 2016 - 7:38 pm Reply

  • Avatar

    fabryne santos May 2 2016 - 7:43 pm Reply

    Com certeza Deus é bom,porém algumas pessoas querem se aproveitar disto para então pensarem que Deus entende elas pecarem um pouco aqui e ali porque afinal Deus é bomzinho,porém esquecem que justamente por Deus ser bom que Ele é justo,e mão apoia a injustiça.

  • Avatar

    Vitória Emanueli May 2 2016 - 9:50 pm Reply

    Boa Noite Dn. Tânia! Eficaz este post, pois nos faz analisar como está a nossa vida com Deus,conduta no dia à dia com as pessoas ( modo geral ). Se estamos exalando o perfume de Cristo ou o odor do diabo. Beijos, na fé!

  • Avatar

    luana cristina May 2 2016 - 11:49 pm Reply

    verdade DEUS pode ser misericordioso, mais acima de tudo ele e justiça então não devemos ficar brincando com a palavra dele, mais sim tomar uma decisão e viver conforme ele mandar.

  • Avatar

    Jaqueline Eloy May 3 2016 - 8:00 am Reply

    Sim Deus é bom, ele é maravilhoso , mais tentalo praticandp o que é errado, sem.haver nenhim temor já é locura , mais uma locura praticada consciente , e isto é ruim lois Deus perdoa desde que não retornemos a praticar .

  • Avatar

    Maria Cleide May 3 2016 - 9:37 am Reply

    Já ouvi muito isso também, e o pior, é que de pessoas que estão na igreja.”Deus conhece meu coração, ha Deus não vai deixar eu ir pro inferno porque sou boazinha. ….entre outras”. Não entenderam ainda que Deus é justiça e que temos que viver na Sua justiça.

  • Avatar

    Edvânia May 3 2016 - 9:58 am Reply

    O pecado é envolvente e sedutor não quer “soltar” a pessoa. Tem que ter determinação e querer p se libertar. Após se arrepender deve-se confessar, se não confessar pecado o diabo fica atormentando e corre o risco de cair no mesmo erro.
    Não temos tempo para ficarmos fraca é um perigo constante.
    “Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para não cair.” 1Cor.10.12

  • Avatar

    Valeria Santos May 3 2016 - 10:44 am Reply

    Deus é bom, é misercordioso,mas principalmente é justiça com Ele não se brinca, muito bom esse post

  • Avatar

    ALINE May 3 2016 - 10:55 am Reply

    Deus é misericordioso e bom . Mas também é justo e abomina o pecado.

  • Avatar

    Yara May 3 2016 - 12:05 pm Reply

    Não podemos viver no pecado visto que já sabemos que isso desagrada a Deus e perderemos a nossa Salvação

  • Avatar

    Vania Araujo May 3 2016 - 12:24 pm Reply

    Não podemos brincar com a bondade de Deus!

  • Avatar

    Rosana May 3 2016 - 12:41 pm Reply

    Que não esqueçamos da justiça de Deus! Ele é misericordioso sim, mais também um justo Juiz.

  • Avatar

    mayara May 3 2016 - 1:20 pm Reply

    Deus é bom mais é justiça, não podemos tentar tira proveito de seu misericórdia.

  • Avatar

    Meire sales May 3 2016 - 2:07 pm Reply

    Deus é bom sim , mas isso nao quer dizer q podemos viver no pecado pois ele também e justiça

  • Avatar

    angelica May 3 2016 - 2:19 pm Reply

    Dgdhhhdggdhfffdxfsfd

  • Avatar

    angelica May 3 2016 - 2:25 pm Reply

    Sim, mas não podemos aproveitar da sua bondade,pois ele é justiça e disciplina.

  • Avatar

    Talita Peres May 3 2016 - 2:28 pm Reply

    Muito forte! Deus é bom, mas é justiça, Ele conhece a intenção do nosso coração e só perdoa e levanta aquela que agir com sinceridade diante dEle.

  • Avatar

    sheila May 3 2016 - 2:34 pm Reply

    Olá,Tânia Rubim bom dia,pois é isso mesmo,todos dizem deus é bonzinho, mas esquecem que ele é justo ,é ficam fazendo as obras do diabo, e esquece que Deus é justiça.

  • Avatar

    Jeana M. Buso May 3 2016 - 9:51 pm Reply

    Deus é bom, misericordioso, mas Ele é justo. Oque nós plantarmos sem duvidas vamos colher.

  • Avatar

    Paloma May 3 2016 - 10:09 pm Reply

    Deus é misericordioso, mas também é justo.

  • Avatar

    Adriana Araújo May 3 2016 - 11:44 pm Reply

    Deus é misericordioso mas também é justo. Temos que andar na verdade. Agradar a Deus fazer a sua vontade.

  • Avatar

    Luciana Chagas Da Silva May 4 2016 - 7:50 am Reply

    Deus é justo e também justiça, o fato de sabermos que Deus é bonzinho, não quer dizer que vamos ficar pecando o tempo todo, achando que não irá ter consequência oque planta colhe.

  • Avatar

    Fernanda Bairro May 4 2016 - 8:14 am Reply

    Todos nos temos condições de ser disciplinado pois Deus nos da essa força, contudo somente os que se esforçam-se entrarão no reino dos céus pois ele é tomado por esforços.

  • Avatar

    Samanta May 4 2016 - 9:05 am Reply

    O diabo tenta nos enganar, tenta nos convencer de que se você pecar Deus ira perdoar e assim a pessoa vive pecando com essa desculpa de que Deus entende e sempre irá perdoar, pois assim o diabo sabe que a pessoa sempre irá se voltar para o pecado fazendo a vontade dele e se afastando do caminho de Deus.

  • Avatar

    kelly cristina May 4 2016 - 11:00 am Reply

    As pessoas perderam simplesmente a noção da expressão ” Deus é bom”, pensando que podem fazer o que querem e serão perdoadas , realmente como a senhora disse serão perdoadas, porém, outros direitos que ela teria caso mantê-se em disciplina não irá usufruir, como a proteção de Deus estará propicia a todos os males desse mundo correndo o risco até mesmo de perder sua salvação por brincar com as coisas de Deus.

  • Avatar

    Camila Correa May 4 2016 - 12:43 pm Reply

    Quando a pessoa fala que Deus é bonzinho é apenas uma desculpa para ela pecar.
    Elas se esconde por trás dessa desculpa, para continuar servindo a si mesma. Uma coisa é certa ou você agrada a você mesma e consequentemente o mal ou você agrada a Deus.

  • Avatar

    Suelen May 4 2016 - 3:13 pm Reply

    Deus é bom mas é também justo , então não devemos pensar que por Ele ser bom não iremos colher o fruto de nossas más escolhas e pecados! Vamos vigiar!

  • Avatar

    rosenéa silva pedreira May 4 2016 - 5:42 pm Reply

    …a palavra de DEUS é muito clara a esse respeito…” DE DEUS NÃO SE ZOMBA”

  • Avatar

    Dienny Tilcia May 5 2016 - 6:29 am Reply

    Bem verdade. Tudo que plantamos iremos colher. Deus até perdoa, mas não impede a colheita.
    Precisamos entender que a cada amanhecer é uma oportunidade de fazer diferente.

  • Avatar

    Sandra Cristina Boemer May 5 2016 - 6:33 am Reply

    Sem contar que os nossos pecado encontrem o rosto de DEUS a tapam os seus ouvido para que ele não nos veja e ouça as nossas orações, ou seja no momento em que mais precisarmos será que poderemos contar com sua ajuda, mais ai mesmo tempo ele nos diz que se nos arrependermos e nos humilhamos ele está pronto para nossa ajudar.

  • Avatar

    Isabella Fontoura May 5 2016 - 7:12 am Reply

    Essa frase ” Faz, Deus é bom” é tudo que o diabo precisa para levar a pessoal ao inferno. E infelizmente há muitas pessoas caindo nessa mentira, achando que Deus a perdoará somente porque é bonzinho. Nós colhemos o que plantamos.

  • Avatar

    Thaylane Mello May 5 2016 - 11:02 am Reply

    Se erramos o Senhor Jesus ele vai nos perdoar, mas o que não podemos è continuar no erro ,bricando com Deus

  • Avatar

    Liliane lima May 5 2016 - 6:46 pm Reply

    Temos que ter termor, à Deus pois ele perdoa nossos pecados mas ele é justiça..Temos que está sempre vigilante para não cair na armadilha do mal.

  • Avatar

    Patricia Silva May 5 2016 - 8:58 pm Reply

    Deus é bom, mas prioriza a justiça. Ele perdoa nossos pecados milhares de vezes, desde que o arrependimento seja verdadeiro e não permaneça no erro.

  • Avatar

    Fátima Marajó May 5 2016 - 9:17 pm Reply

    Deus é grande em misericórdia, mas temos que ter discernimento e sabedoria com nossas atitudes. Deus também é justiça. Ninguém pode brincar com Ele.

  • Avatar

    Ana Carolina May 5 2016 - 10:28 pm Reply

    Verdade, Deus deu o livre arbítrio para cada um, para fazermos nossas próprias escolhas, mas também deixou claro que o que plantamos também vamos colher

  • Avatar

    Kenia Mali May 6 2016 - 2:38 pm Reply

    Deus é Deus por causa da sua justiça e do cumprimento da sua palavra. A sua justiça é perfeita e não há falha em seus atos. Deus é até bondoso, mais antes de tudo JUSTO.

  • Avatar

    geisiane peres May 6 2016 - 7:48 pm Reply

    Deus e bondoso,misericordioso mas acima de tudo ele e Justiça , nao podemos nos esquecer desse detalhe com Deus nao a sentimento e sim Justiça .

  • Avatar

    Nicole May 6 2016 - 8:41 pm Reply

    Bem verdade. A falta de temor para com Deus limita Sua bondade.

  • Avatar

    Dani Silva Nunes May 6 2016 - 11:40 pm Reply

    O fato de termos um Deus tão Grande e misericordioso não nos da o direito de tirar proveito das situações justificando nossas falhas para com Ele, por qualquer que sejam os motivos; devemos buscar a perfeição em tudo que realizamos sem desculpas para obedecê-Lo.

  • Avatar

    Beatriz May 7 2016 - 3:16 pm Reply

    Deus é bom, mas também é justo

  • Avatar

    Fernanda May 8 2016 - 3:58 pm Reply

    Boa Tarde!
    Deus é realmente bonzinho,mais acima de tudo,Ele é justiça é rico em perdoa,mas uma das coisas,que não é da vontade de Deus,é a indisciplina pois a mesma se torna a pessoa sem termo,ai então ela está propícia a tomar conselhos errados contra a vontade de Deus.

  • Avatar

    maria aparecida da silva nascimento May 8 2016 - 4:18 pm Reply

    TEM PESSOAS QUE TEM ISSO DENTRO DELAS ,DEUS É BOM ELE ENTENDE DEUS ; MUITO BOM ,SE EU COMETER ESSE ERRO,DEUS VAI ENTENDER.O QUE PLANTAMOS VAMOS COLHER .SE PLANTAMOS INJUSTIÇAS,VAMOS COLHER INJUSTIÇAS,É ASSIM QUE FUNCIONA COM DEUS.

  • Avatar

    Sônia Alexandre May 8 2016 - 5:54 pm Reply

    Deus é bom pra àqueles que anda na justiça Ele se torna bom pois Ele é justo e fiel pra àqueles o temem

  • Avatar

    Remédios maria May 8 2016 - 6:12 pm Reply

    Deus é Amor mas,também é Justiça. Ele julgará o que nós fizermos,seja certo ou errado,pois colhemos o que plantamos. Existe ordem e disciplina no reino de Deus.Temos que vigiar para não despertamos a ira de Deus.porque quem nos livrará das mãos de Deus? porque Ele é o Todo Poderoso!

  • Avatar

    LUCIANA PEREIRA May 8 2016 - 8:10 pm Reply

    Realmente,o pecado é algo nocivo,que causa terriveis frutos.E perdao existe para recomeçarmos,sem cometer toda vez os mesmos erros.

  • Avatar

    Maria rocha May 8 2016 - 9:59 pm Reply

    O diabo desgraçado usa até mesmo a Palavra de Deus para nos tentar, como fez com o próprio Senhor Jesus. Deus é bom sim, o Senhor Jesus mesmo falou que só há um que é bom: Deus. E temos sido testemunhas do agir dEle nas nossas vidas, nos abençoando. Mas, Ele também é justo, e nos ensina sobre ordem e disciplina, e que não age pelo sentimento mas, pela Justiça. Mesmo sendo misericordioso e bom, não vai passar a mão na cabeça de ninguém. A oportunidade Ele tem nos dado de arrependermos dos nossos pecados, pois está pronto para nos perdoar, se formos sinceros na nossa oração.Estejamos atentos,vigilantes!Obedientes.
    Deus abençoe a sra. dn Tânia,por mais este post.

  • Avatar

    Rayane May 9 2016 - 8:31 am Reply

    Realmente,às vezes penso nisso,isso já aconteceu comigo eu errei e na minha cabeça o meu perdão a Deus tinha sido o suficiente,mais aquele peso não saia de mim,não conseguia seguir enfrente por quer aquilo sempre me acusava,mais quando eu desabafei com a esposa do pastor da minha igreja contei a verdade,aquele peso saiu,aquela acusação não existe mais,é aquele peso dentro de mim estava me afastando de Deus,eu já estava vazia,não conseguia mais buscar a Deus,mais hoje graças a Deus estou totalmente diferente não tenho mais o diabo me acusando de nada. Hoje estou muito feliz,pois estou perto de Deus

  • Avatar

    Raiane Rodrigues May 9 2016 - 9:29 am Reply

    Muito forte .Deus é misericordioso mas acima de tudo ele é justo!
    E não se agrada daquele que vive na indiciplina e no pecado.

  • Avatar

    andresa santos May 9 2016 - 11:15 am Reply

    verdade muita é as pessoas que tem esse pensamento,
    esquece da justiça e disciplina de Deus e só força no amor que Ele tem,
    mas Deus Ele não faz nada sem um próposito as
    pessoas que não percebem a verdadeira verdade.

  • Avatar

    Elida Suruagy May 9 2016 - 2:08 pm Reply

    Boa tarde ,e verdade o diabo ele faz de tudo para que venhamos desagradar ao nosso Deus . só porque ele sempre está disposto a Perdoar. Mas Deus ele e amor ,mas o principal ele e Justiça ,então sempre estejamos vigilante pra as armadilhas do diabo.

  • Avatar

    camila May 9 2016 - 3:31 pm Reply

    Deus é bom sim, mas acima de tudo ele é justo e disciplinado, então devemos ser disciplinados, justos procurarmos agradar ao nosso Deus na obediência!

  • Avatar

    Izabel May 9 2016 - 7:34 pm Reply

    Deus é bom mas também é justo e vai nos julgar segundo nossas ações, por isso devemos vigiar para não pecar e sempre fazer o certo.

  • Avatar
  • Avatar

    silvana May 10 2016 - 12:12 pm Reply

    isso é verdade apenas uma desculpa usada pelo diabo para enganar e pra que erramos a todo momento sem  pensar nas consequencias

  • Avatar

    Iara Xavier May 10 2016 - 8:01 pm Reply

    As pessoas dão muitas desculpas para viverem no pecado.Deus é bom e misericordioso mas nada passa desapercebido aos seus olhos ninguém pode engana-lo.Ele conhece cada coração e sabe a intenção de casa um.

  • Avatar

    Analice Ramalho May 10 2016 - 10:23 pm Reply

    Esse post abre a mente para pensar se estamos realmente nos arrependendo ou confiando na frase que Deus é bom.Ele é Justiça e não mente em Sua Palavra.

    Me chamou atenção quando foi colocado que nosso cérebro esta educado a pedir desculpa ao pecado. muito forte.

  • Avatar

    ismenia May 11 2016 - 7:09 am Reply

    Muitas pessoas não anda na disciplina de Deus vive no pecada e pensa que só por que Deus é bonzinho ele vai perdoar a sempre o seus pecados ,mais muitos se esquecem que DEUS antes de ser amor ele é justo tudo que a gente planta iremos colher sendo bom ou mal vamos colher.

  • Avatar

    juliana May 11 2016 - 12:46 pm Reply

    DEUS é bom porque ELE é amor e misericórdia,porém ELE é justiça e disciplina,por isso temos que ficar atento as nossas escolhas,porque tudo que plantamos vamos colher com certeza.

  • Avatar

    Irene Cassua May 12 2016 - 9:52 am Reply

    É triste ver tanta gente dizendo assim: Deus sabe o porque que eu faço isso! Dando desculpas para continuarem pecando e ainda dizendo Deus é misericordioso se esquecendo que ele também é justiça e que se a pessoa não se arrepender e continuar no erro no pecado ou na iniquidade a justiça de Deus vai chegar sobre a vida dele.

  • Avatar

    Rose May 12 2016 - 5:17 pm Reply

    Deus conheci o nosso intimo,é não podemos da desculpas,mas tomar uma decisão na nossa vida com Deus.

  • Avatar

    Lucilene Ap Cardoso May 12 2016 - 8:23 pm Reply

    Ele retribuirá cada um, conforme os seu procedimento e deixou bem claro isso. Então não podemos nos deixar enganar Deus é amor mais acima de tudo Ele é Justiça

  • Avatar

    Sonia Parruque May 13 2016 - 2:07 am Reply

    E verdade, Deus e bom, mas tambem ele tem outros atributos como justica e disciplina, por isso devemos levar a serio nossa salvacao.

  • Avatar

    Julya de Oliveira May 13 2016 - 10:21 am Reply

    Não significa que só pq Deus é bom que vamos abusar dessa bondade pois ele também é justo,não adianta nada errar pedir perdão e depois continuar no erro,Deus é justiça e ele não aceita que brinquem com sua cara.

  • Avatar

    Maria Auxiliadora Silva Guimarães May 13 2016 - 6:52 pm Reply

    Deus é bom sim, mas acima de tudo é justiça, não se pode viver no pecado achando que Ele não está vendo. Não se brinca com Deus.

  • Avatar

    Aline mp May 13 2016 - 8:17 pm Reply

    Infelizmente o diabo tem colocado uma cegueira espiritual nas pessoas com o fim de manterem elas no pecado. Deus é bom mas também é justo.

  • Avatar

    Ivonete miranda May 14 2016 - 6:59 am Reply

    Não podemos pecar e pecar achando que Deus sempre vai nos perdoar ele nos perdoa mas temos que nos arrepender e não praticar o erro.

  • Avatar

    Mayara Alves May 14 2016 - 12:40 pm Reply

    Deus é bom, mais muitos se esquecem que ele é justo e ama a disciplina !

  • Avatar

    Daniela silveira May 14 2016 - 1:33 pm Reply

    Deus é justiça. E ele ama a disciplina

  • Avatar

    Camila Kogut May 14 2016 - 3:15 pm Reply

    varias das vezes achamos que podemos fazer tudo em oculto com Deus e isso não é verdade estamos nos enganando a nós mesmas mais que tolice da nossa parte, o diabo usa nosso passado e Deus o nosso presente.

  • Avatar

    Larissa May 14 2016 - 10:03 pm Reply

    E verdda ,Deus é bom mas também é justo! Temos que ouvilo,com temor e consideração.
    Blog do bispo…post…Deus é bonzinho.

  • Avatar

    Ray Almeida May 15 2016 - 4:34 pm Reply

    Muito interessante esse post e realmente as pessoas querem se aproveitar da misericórdia de Deus e acabam se esquecendo que Ele nos conhece por inteiro, e que antes de ser misericordioso Ele é Justiça .

  • Avatar

    maria marcia fideli May 15 2016 - 6:35 pm Reply

    e por isso que eles erram sempre e ensiste continuar no pecado,crendo que nunca vai manisfestar sua justiça,com eles.

  • Avatar

    viviane aparecida divino May 15 2016 - 8:20 pm Reply

    NAO DEVEMOS VIVER NA INDICIPILINA ACHANDO QUE DEUS E BONZINHO ELE E JUSTO.

  • Avatar

    Geane marinho May 16 2016 - 2:42 pm Reply

    DEUS NÃO É BONZINHO, DEUS É JUSTO!
    A MISERICÓRDIA DE DEUS É ETENA. A SUA VIDA NÃO.
    SUA ALMA É ETERNA, MAS CAMINHANDO NO PECADO ONDE PASSARÁ A ETERNIDADE?
    LEMBRA É SUA ALMA QUE É ETENA SIGNIFICA QUE SÓ PODERÁ DECIDIR ENQUANTO ESTAR AQUI VIVO, DEPOIS DA MORTE SERÁ TARDE DEMAIS.

  • Avatar

    Ariane May 16 2016 - 4:57 pm Reply

    Deus e bom mas e justo é gosta das coisas disciplinadas, e não de bagunça , não pensa que vai pecar e pecar e Deus vai passar a mão na cabeça o que nos plantar vamos colher.

  • Avatar

    Leidiane Cardoso May 16 2016 - 5:58 pm Reply

    Deus e bom mais ele e justiça muitas das vezes as pessoas pesa que Deus e bagunça mais Deus não ISO Deus e disciplina

  • Avatar

    cleonice May 17 2016 - 12:27 am Reply

    Não podemos brincar com a bondade de Deus! ELE é bom mas também é justiça DEUS É DISCIPLINA.

  • Avatar

    cintia May 17 2016 - 1:09 pm Reply

    ele justo e com ele não se deve brincar pois SO COLHEREMOS O QUE PLANTARMOS

  • Avatar

    Marcela Souza May 17 2016 - 1:32 pm Reply

    O nosso Senhor Jesus é bom. Porém, antes de tudo ele é justo e quer que aqueles que o servem andem em disciplina.

  • Avatar

    Priscila Lopes May 17 2016 - 5:18 pm Reply

    Realmente esse pensamento de que Deus é bonzinho tem levados muitos a se afastarem deLE! Deus é sim bom e misericordioso, se não fosse assim, nem estaríamos aqui, mas, Ele também é justiça e preza pela obediência e fidelidade á Sua Palavra!
    Muitas vezes as pessoas esquecem desse pequeno e importante detalhe: Ele nos conhece melhor do que nós mesmos, sabe o que pensamos, qual a nossa intenção e até as palavras que diremos antes mesmo que elas saiam de nossa boca! Podemos enganar qualquer um, mas a Deus não!!! Por isso, devemos nos preocupar com quem realmente somos, e não com o que as pessoas pensam de nós! Por que de nada adianta, todos lhe admirar, lhe elogiar, pelo que você faz, se Deus não lhe aceita pela má intenção do seu coração!!!!

  • Avatar

    lanna castro May 18 2016 - 12:11 pm Reply

    Deus é bom sim …
    mas ele tbm e Deus de justiça , não é porque Deus é bom que vamos pecar toda vez qUE o pecado bater em nossa porta isso da I se chama iniquidade e Deus abomina tais coisa

  • Avatar

    Fernanda Gonzaga May 19 2016 - 8:16 am Reply

    Não adianta tenta enganar a Deus, ele nos conhece no profundo.

  • Avatar

    vanuza dos santos reis May 19 2016 - 10:21 am Reply

    Deus e bom mas tambe e justor

  • Avatar

    Juliana Hellen May 20 2016 - 3:17 pm Reply

    Deus é bondade e misericórdia, mas também é justiça e disciplina. O Senhor conhece nosso coração e intenções e não se deixa enganar. Uma coisa é pecar, outra viver na prática do pecado. O diabo tem levado a muitos usando o engano como sua arma mais fatal.

  • Avatar

    Paloma May 21 2016 - 3:23 pm Reply

    Deus sabe quais são nossas verdadeiras intenções, quando pedimos perdão Ele sabe se estamos ou não sendo verdadeiras. Tenho que cuidar sempre da minha alma, não dar importancia para os pensamentos que são jogados pelo diabo. Deus é bom sim, mas tambem é Deus Justo. Ele é justo com aqueles que são justo com Ele.

  • Avatar

    israelane canuto ferreira May 22 2016 - 2:53 pm Reply

    Muito forte

  • Avatar

    israelane canuto ferreira May 22 2016 - 3:01 pm Reply

    Escrito que Deus é amor mais também é justiça ,e as pessoas acabam esquecendo da sua justiça e lembra só do amor ,Deus é bom mas não bonzinho se não passarmos a viver em sua disciplina cedo ou tarde vamos sentir o peso da sua justiça.

  • Avatar

    Elaine C. de Oliveira May 23 2016 - 9:02 am Reply

    Deus é dono da misericórdia, mas um dia ela não estará mais aqui entre nós, assim como a chance da Salvação, por isso não podemos desperdiça.la.

  • Avatar

    Aline Vital May 24 2016 - 9:16 am Reply

    Deus é bom e misericordioso para os que vivem na justiça e na pratica da obediência. Jesus perdoa mais Ele disse :Vá e não peques mais,agora para aqueles que acham que podem sair cometendo pecado que Deus vai perdoar esta muito enganado pois Deus perdoa aquele que vai diante d’Ele com o coração sincero, pois Deus conhece nossa intenção de brincar ou de se arrepender e não pecar mais.

  • Avatar

    Ana Paula de Santana Seidel May 24 2016 - 10:19 am Reply

    Deus ama o pecador e não o pecado! Ele perdoa quem se arrepende dos seus maus caminhos, e não de remorsos! Para receber o seu Santo Espírito temos estar prontas para nos sacrificar.

  • Avatar

    Ana Sayonara May 24 2016 - 1:16 pm Reply

    Muito forte! Muitas vezes esquecemos que Deus é justiça! Não tem como enganar a Ele .

  • Avatar

    meriele May 24 2016 - 1:48 pm Reply

    Acima de tudo Deus é justo então não vamos nos enganar pensando que se não andarmos na justiça Ele entendera.

  • Avatar

    patricia ramos May 24 2016 - 2:00 pm Reply

    concordo tentar enganar a deus não adianta
    temos que ser sinceras e parar de repetirmesos pecados.

  • Avatar

    ANDREIA May 25 2016 - 1:52 pm Reply

    De fato, o Senhor é bom! porem a base do seu trono é justiça, a biblia afirma que aquele que planta cole, e se vivermos uma vida desregrada com toda certeza não alcançaremos a vida eterna.

  • Avatar

    Érica May 26 2016 - 1:56 pm Reply

    Muitos se enganam achando que Deus se agrada daqueles que vivem praticando coisas erradas. Deus é amor, mas acima de tudo é Justiça e odeia o pecado!

  • Avatar

    ana ruth May 27 2016 - 10:08 am Reply

    Deus não é bonzinho!!!
    ele é disciplinado, ele agi de acordo com o seu agir, é como diz a palavra de Deus: se você plantar o mal, colherá o mal e se plantar o bem colherá o bem.

  • Avatar

    thais castro May 27 2016 - 10:13 am Reply

    A palavra de Deus nos ensina que Ele não faz o bem nem o mal e sim que Ele é Justo. Muita das vezes as pessoas ficam brincando com Deus achando que ele sempre vai perdoar. Mas será que vai dar tempo? E se elas forem antes? As pessoas não pensam nisso e infelizmente acabam indo para o inferno por brincarem com Deus.

  • Avatar

    Bianca May 27 2016 - 2:58 pm Reply

    Infelizmente a frase ” Deus é bom” tem sido a desculpa de muitos continuarem no pecado e não ser converterem de verdade. Deus é bom mas é justo!

  • Avatar

    Cicera Veloso May 28 2016 - 8:40 am Reply

    Deu é amor mas também é justiça, se você vive na pratica do pecado, e se você conhece a Deus ou não de qualquer forma você paga, e tudo que plantamos colhemos.

  • Avatar

    Cicera Veloso May 28 2016 - 8:42 am Reply

    Deus é amor mas também é justiça, mas se eu vivo eternamente pecando e sempre dando desculpas para o erro, mesmo se eu conheça a Palavra ou não, eu vou pagar o que eu plantei.

  • Avatar

    Alezandra Moraes May 28 2016 - 10:12 pm Reply

    Deus é amor mas tambem é justica aquilo que plantamos tambem colheremos

  • Avatar

    Vera Assis May 29 2016 - 3:57 pm Reply

    Deus não é “bonzinho”, Deus é justiça.

  • Avatar

    JOSIELE May 29 2016 - 5:11 pm Reply

    Deus é Justo, muita das vezes as pessoas ficam brincando com Deus achando que ele sempre vai perdoar. Mas será que vai dar tempo? E se elas forem antes? As pessoas não pensam nisso e infelizmente acabam indo para o inferno por brincarem, então não podemos nos enganar pensando que se não andarmos na justiça Ele entendera.

  • Avatar

    Camila May 30 2016 - 2:23 pm Reply

    Deus realmente é bonzinho, mas não tolo! Não adiante viver no pecado pensando que só porque Deus é misericordioso perdoará todas as vezes. Chegará uma hora que não haverá mais perdão, até que reconheça as tuas transgressões.

  • Avatar

    Fernanda May 30 2016 - 2:24 pm Reply

    Acima de tudo Deus é justo.

  • Avatar

    Lilian May 30 2016 - 3:13 pm Reply

    Deus é bom, mas também é justo. Não posso viver pecando e pedindo perdão com a intenção de continuar pecando, se vivermos no pecado vamos ter consequências. Deus é bom, nos perdoa, é misericordioso, mas Ele também é justiça.

  • Avatar

    Laura Jun 1 2016 - 3:54 pm Reply

    Deus é bom, misericordioso mas também é justiça, somos todos pecadores, ninguém é perfeito, mas Deus conhece a intenção de nossos corações, Ele sabe quando pecamos sem a intenção e quando pecamos com intenção..Uma coisa é pecar, falhar outra é viver no pecado, pedir perdão com a intenção de pecar novamente!

  • Avatar

    Gerlania da Silva Soares Jun 4 2016 - 4:11 pm Reply

    Realmente Deus e bonzinho mais não nos cade brincar com a bondade de Deus pois ele e amor mais também é justiça,e sabe quando estamos sendo sinceros ou não e sabemos que o diabo e sedutor e ao mesmo tempo acusador, precisamos sempre esta com a consciencia tranquila diante de Deus e não há nada oculto que não seja revelado!

  • Avatar

    Rafaela Oliveira Jun 4 2016 - 4:29 pm Reply

    O que eu entendi a respeito desta postagem,é que DEUS é amor, mas também é justiça.
    E independentemente do que eu fizer,se o arrependimento for sincero,então receberei de fato o perdão de Deus.
    Mas como foi dito pela senhora dona Tania, se pecarmos, e pedirmos perdão,mas depois pecar novamente,não vai valer de nada esse tal ”arrependimento” considerado da boca pra fora!
    É melhor sofrer a dor de obedecer a voz de Deus,do que fracassar tendo rabo preso com o diabo!!!!

  • Avatar

    Fernanda Jun 4 2016 - 7:02 pm Reply

    Deus é perdão mas acima de tudo Ele é justiça. Ele perdoa quem realmente se arrepende e abandona o erro.

  • Avatar

    Patricia Jun 5 2016 - 12:29 pm Reply

    Quando conhecemos a Palavra não podemos brincar com DEUS, mas levá-lo a serio e por em prática Seus ensinamentos.

  • Avatar

    Isabel Cristina dos Santos e Silva Jun 6 2016 - 5:22 pm Reply

    Deus ele é bom e misericordioso, mas Deus é justiça. não podemos nos enganar com a palavra misericordioso, se nos temos certeza de que é errado para que faze-lo?

  • Avatar

    Laiana Gonçalves Jun 7 2016 - 5:11 pm Reply

    Deus é amor mais acima de tudo Ele é justiça, uma coisa é a pessoa viver uma vida desregrada sem conhecer a Deus outra coisa totalmente diferente é a pessoa conhecer a verdade e mesmo assim continuá na pratica do pecado, até por que se Deus agisse dessa forma Ele estaria sendo injusto com as pessoas que de fato lutam para viver uma vida justa e obediente diante Dele. O nosso Deus Ele é justo, é bondoso e misericordioso sim, mais acima da sua bondade está a sua justiça.

  • Avatar

    Marta Silva Jun 8 2016 - 5:47 am Reply

    Não somos perfeitos mas nem por isso vou andar no pecado por causa da misericórdia de Dele, numa dessas pode acontecer algo que não dê pra pedir perdão e perder para sempre a Salvação.

  • Avatar

    ariana Jun 8 2016 - 2:02 pm Reply

    Deus é bom todo o tempo, todo o tempo Deus é bom. mas também é justiça e disciplina. A palavra dele foi é e sempre será a mesma.

  • Avatar

    Paula Jun 8 2016 - 5:16 pm Reply

    Uma coisa é errar, falhar, outra totalmente diferente é a pessoa achar que pode se aproveitar da bondade de Deus e fazer o que quiser.

  • Avatar

    miqueli Jun 9 2016 - 10:50 am Reply

    Muitos tem confundido as coisa realmente, antes de Deus ser bom ele é justo, e não tem como dar uma “escapadinha” ou pensar que vai passar algo em branco.
    devemos sempre vigiar em tudo, sermos prudentes e justas

  • Avatar

    cláudia silva Jun 9 2016 - 4:03 pm Reply

    Nós devemos ficar alerta a todo tempo, vigiando e orando e levar sempre as coisas de Deus a sério porque não sabemos o dia nem a hora, esse post é um alerta para quem não tem força de fazer a vontade de Deus.

  • Avatar

    Valéria Jun 12 2016 - 4:53 pm Reply

    As pessoas acham que por Deus ser bonzinho ele entenderá seus erros todos as vezes,por isso todos os dias pecam,erram e voltam pedindo perdão.

  • Avatar

    thayane Jun 12 2016 - 9:15 pm Reply

    Deus é bom, mas acima de tudo é justo. Não podemos viver no pecado e achar que por ele ser bom podemos viver uma vida desregrada.Deus é disciplina.

  • Avatar

    Franciele Moura Jun 13 2016 - 12:14 pm Reply

    O nosso Deus é sim um Deus de amor…Mas acima de tudo um Deus de justiça…levar a vida desregradamente é brincar com a nossa salvação.

  • Avatar

    Natália Cruz Jun 13 2016 - 4:35 pm Reply

    Deus é maravilhoso, e misericordioso, aquele que reconhecer e se arrepende de seus pecados, Ele perdoará. Mas Deus é também justiça, e sabe muito bem aquele que verdadeiramente se volta pra Ele. Que venhamos sempre estar obedecendo seus ensinamentos para não sofremos.

  • Avatar

    Vanessa Silva Lima Jun 15 2016 - 11:47 am Reply

    Deus é bom, mais acima de tudo ele é justo. não podemos viver no pecado e pensar que Deus irá sempre nos perdoar. Deus é disciplina. Deus é bom, mais não é bonzinho.

  • Avatar

    Mônica Dantas Santos Jun 16 2016 - 12:20 pm Reply

    Deus é amor, mas também é justiça.

  • Avatar

    Maria Eugênia Binga Jun 16 2016 - 8:22 pm Reply

    Deus diz que abomina o pecado, mas ama o pecador e por isso as pessoas acham que mesmo vivendo na iniquidade serão perdoadas pelo simples motivo de dEle ser bonzinho. Porém, é aí que se enganam, porque Deus é bondade, mas também é justiça. Como Ele seria justo se tratasse da mesma maneira aqueles que o servem e aqueles que não? Deus usa de misericórdia e compaixão com aqueles que merecem o seu perdão, com os que se arrependem verdadeiramente e enojam o pecado. A queles que decidem fazer a Sua vontade.

  • Avatar

    viviane paula Jun 17 2016 - 9:48 am Reply

    Deus nao é bonzinho, ele é justiça.

  • Avatar

    ADRIANA DE MELO VITAL Jun 17 2016 - 10:27 am Reply

    Além de tudo Deus é justo, e age conforme a nossas obras.

  • Avatar

    Lutmila Jun 18 2016 - 9:41 am Reply

    Dios además de ser Bondadoso, misericordioso, ÉL es Justo, nos perdonará pero de acuerdo a las acciones y con la intención que nos presentamos delante de El, hay que estar atentos para no caer en las trampas del diablo como el de “Dios sabe..” como sugirió allá con Eva. Vigilar por nuestra salvación es cuestión de decisión y fe inteligente.

  • Avatar

    Amanda Jun 20 2016 - 11:28 pm Reply

    Temos que nos arrepender verdadeiramente de nossos pecados,pois não adianta pedir perdão com remorço se fará o mesmo que antes.

  • Avatar

    Marcia Rodrigues Jun 21 2016 - 5:08 pm Reply

    Deus conhece nossas intenções, sabe o que se passa dentro de nós, por mais que os olhos humanos não vejam o que esta dentro de nós, Ele sabe. Por esse motivo devemos ser sempre sinceras e corretas com Deus e sua obra.

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 21 2016 - 11:42 pm Reply

    Nada passa despercebido aos olhos de Deus tudo que plantamos vamos colher Deus e amor mais tambem e justiça !

  • Avatar

    Gabrielly Correa Jun 23 2016 - 12:37 pm Reply

    Nunca devemos brincar com Deus. Ele e bondoso, e a cima de tudo Ele e a verdade e Justiça. Ele conhece a intenção do nosso coração. O maior pecado e achar que Deus vai perdoar você viver no pecado. Deus conhece o nosso interior! Infelizmente essa tem sido a desculpa de muitos Cristãos, e a parte mais triste que alem de estar pecando, ela não conhece Deus.

  • Avatar

    Rejane Amaral Jun 26 2016 - 4:59 pm Reply

    Deus é um Deus de amor sim! Mas acima de tudo um Deus de justiça. Então devemos viver uma vida 100% matando nossa carne para agradar a Deus.

  • Avatar

    Rosiani Jun 27 2016 - 1:58 pm Reply

    Deus é bom mas acima de tudo é justo.

  • Avatar

    Jamylle Melo Jun 28 2016 - 9:18 am Reply

    Muito forte! Muitas pessoas erram e permanecem na prática do pecado por fazer uso da famosa frase de que Deus é bom, mas não atentam-se para o fato de que juízo e justiça são a base do Seu trono. Quando servimos a Deus já não somos senhores de nós mesmos, então não podemos ficar errando e caindo o tempo todo de que Deus perdoa e pronto. Ele é real e infinitamente bom, por isso Ele nos dá a chance de recomeçar, mas para recomeçar algo, eu preciso finalizar a etapa anterior, e finalizar a etapa neste caso significa abandonar e deixar a prática do pecado.

  • Avatar

    Dayane Ernesto Jun 28 2016 - 4:17 pm Reply

    Acho que o maior erro das pessoas é achar que Deus é bobo e que sempre haverá tempo de se arrepender amanhã, e muitas vezes o amanhã não chega…

  • Avatar

    Tainá Caroline Jun 28 2016 - 8:21 pm Reply

    Deus é misericordioso mas também é justo ! Temos que nos afastar do que nos afasta Dele .

  • Avatar

    Aline de Paula Jun 30 2016 - 4:08 pm Reply

    Para se ter uma vida com Deus exige de nossa parte um sacrifício que devemos fazer, e com toda certeza tudo isso exige disciplina de nossa parte Ná fé.

  • Avatar

    Giovanna Ramos Jun 30 2016 - 5:15 pm Reply

    No céu existe disciplina e nós também devemos ser disciplinadas, mesmo que nosso interior doa para mufar, devemos nos sujeitar a mudanças para agradar a Deus.

  • Avatar

    Luciana Nantes Jul 2 2016 - 6:41 am Reply

    Deus e muito bom e amoroso mas tenho que obedecer a sua palavra pois Ele tambem e justiça

  • Avatar

    valesca Jul 12 2016 - 8:24 pm Reply

    Deus é justo é também Misericordioso !!

  • Avatar

    karen Abraham Jul 15 2016 - 7:01 pm Reply

    Es verdad con Dios no se juega, el conoce todo y sabe cuales son nuestras intenciones. no debemos tomar a la ligera algo tan serio como la salvación de nuestra alma y nuestra comunión con El.

  • Avatar

    Elida Jul 16 2016 - 9:38 am Reply

    Pessoas que não querem sair do pecado e nem da vida errada dão a desculpa dizendo que Deus é bom e que não irão sofrer as consequências de seus pecados, quando na verdade vão sim, Deus é bom mas ele também é justiça.

Leave a reply

Name (required)

Website