Descobrindo as suas debilidades

Tania Rubim

Descobrindo as suas debilidades

Muitas pessoas vendo as suas vidas destruídas, desejam mudar, reconstruir, mas existe um grande problema, ela sempre começa mas lá na frente ela desiste, desanima, o que será que a impede?
Se realmente você deseja mudar a sua vida não é suficiente orar e agir a sua fé, você precisa detectar as suas debilidades para destruí-las.

Talvez você tem orado, até tomado atitudes, mas a sua debilidade logo se apresenta, são duvidas, os pensamentos negativos, a ansiedade, o medo, o pecado, elas têm aniquilado as suas orações e os seus propósitos e por isso não há um resultado.
Não esqueça que o diabo conhece os nossos pontos débeis e se nós não vigiamos, ele destrói aquilo que começamos a construir, atacando-nos pelas nossas debilidades.

Temos como exemplo a passagem que relata sobre Pedro, ele creu, tomou atitude de fé e teve bom êxito, caminhou sobre as águas,  mas depois sentiu medo, duvidou e então afundou, ou seja voltou à estaca zero, em outras palavras perdeu o que tinha conquistado por causa da sua debilidade que foi a duvida.

Não adianta fazer tudo certinho se depois suas debilidades vão por tudo a perder.

“Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”                               Mateus 14:28-31

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (18)
  • Avatar

    Aline Jan 27 2012 - 4:27 am Reply

    Dn. Tania
    Muito obrigado, hoje a senhora foi usada por Deus para falar ao meu coração, a tanto tempo venho lutando contra as dúvidas, mais agora passei a enxergá-la não como uma pedra e sim como um degrau, não como um leão e sim como um gatinho. Continue falando conosco, isso é muito importante para o nosso crescimento nesta obra e nesta vida.
    Obrigado.

  • Avatar

    Sabrina Herculano da Silva Jan 27 2012 - 6:44 am Reply

    Bom dia,
    Dona, realmente todos nós temos um ponto fraco e temos que fazer do ponto fraco o nosso ponto forte, devemos do medo tirar coragem, da dúvida ter a certeza que já deu tudo certo, e é isso ai vou vencer as minhas debilidades como a sr. disse se não vencermos as debilidades agora, lá na frente ela colocará tudo a perder.
    Obrigada pela mensagem muito forte me ajudou ^^

  • Avatar

    Bruna Jan 27 2012 - 7:39 am Reply

    Bom dia dn. Tania,

    Muito bacana esse post, vi Deus falando comigo agora… eu sempre acabo amarrando a minha benção por dúvidas, mas isso é passado, a partir de agora, a minha fé será maior que minhas dúvidas!!

    PS: Na minha igreja não tinha o livro da sra, e , essa semana, a esposa do pastor me deu o livro de presente, eu estou amando, ele está me ajudando mto, em vários sentidos e não apenas sobre a questão do Altar! Muito obrigada!!

  • Avatar

    Letícia Jan 27 2012 - 8:33 am Reply

    Oi D. Tania realmente essa palavra foi para mim, e me ajudou muito saiba que eu admiro muito ,como uma grande mulher de Deus.Um forte abraço.

  • Avatar

    gabriela c ferreira de borba Jan 27 2012 - 12:40 pm Reply

    boa tarde
    isso é muito forte mesmo,parabens pelo seu trabalho conosco ajudando a chegar ate DEUS
    obrigada e que o senhor continue te usando cada vez mais.tenho aprendido muito com o blog e vou aprender ainda mais
    bjsss na fe

  • Avatar

    Morgana Rossi - Belém/Pará Jan 27 2012 - 2:03 pm Reply

    Isso é muito forte D.Tânia, só quem vive isso tem dimensão do quanto atrapalha. Muitas vezes perdemos por sermos vulneráveis às nossas próprias fraquezas. Viver pela fé é uma prática diária, necessária tanto para as conquistas, como pela própria Salvação. Um minuto de bobeira compromete toda uma vida eterna.

  • Avatar

    Grazzielli Amaral Jan 27 2012 - 3:14 pm Reply

    Boa tarde D. Tânia, devemos conservar nossa fé, agir para buscar nossos objetivos, mas sempre policiando nosso interior, pensamentos e sentimentos para que nada atrapalhe do milagre acontecer… Na fé sempre!!! Deus a abençoe muito.

  • Avatar

    Roberta sodré Jan 27 2012 - 8:26 pm Reply

    Boa noite D. Tania

    Muito Forte!!!! fico sempre esperando ansiosa para novos post, pois tem me ajudado muito

  • Avatar

    Giovana Akemi Jan 27 2012 - 9:10 pm Reply

    Muito bacana D. Tania veio realmente ao meu encontro…
    Que Deus a abençoe mais e mais…. obrigada!

  • Avatar

    Chloé Jan 29 2012 - 5:01 pm Reply

    Gostei muito dessa mensagem!

    E quando a gente acha quais são as nossas debilidades, como destruí-las de uma vez por todas?!

    • Avatar

      Tania Jan 30 2012 - 7:19 pm Reply

      Olá Chloé, quando você as descobre, então é mais fácil para se defender contra aquilo que quer te destruir. Você tem que rejeitar por completo, não se atemorizar e ser mais forte do que suas debilidades. Sempre que elas se apresentem, actua de maneira contraria, não te deixes vencer por elas, repreende. Tenha plena confiança nas promessas de Deus. Fica na fé.

  • Avatar

    Lorrainy Jan 30 2012 - 1:20 pm Reply

    Boa tarde!

    Dna Tania… A dúvida é como a DROGA, se a pessoa não dizer chega ela vicia e ai ja não é a pessoa que manda no corpe e sim a droga pois torna-se uma depência, com isso a pessoa faz de TD para conseguir ela.
    Lembro-me que nunca manisfeitei, porém o pior demonio era essa duvida…como eu tinha duvida !… Duvida se era liberta, duvida se iria suportar as tentações, duvida se iria conseguir largar o mundo, duvida do Espirito Santo… ? duvidas? duvidas ?duvidas… Porem quando dei um basta nessa DROGA (a duvida) disse ” agora quem manda sou eu … quem descide sou eu” foi questão de pouco tempo, ja havia me convertido, nasci de Deus batizada com o Espirito Santo e fui levantada Obreira… fico feliz pois passou 5 anos e pela misericorda de Deus e estou aki firme e forte !
    Mas pensa que essa DROGA quer deixar a gente??? Não ….
    Mas quando ela vem … tenho a arma certa para combater… A CERTEZA E CONVICÇÃO QUE O NOSSO SENHOR COLOCA E CONFIRMA COM MEU ESPIRITO QUE ELE É COMIGO!
    Rs… li esse Versículo essa semana !! E foi como Deus confirmace… continue…não desista e nem duvide!!!!
    Obs: O livro das Escolhidas para o Altar li… muito obrigada por compartilhar conosco os aprendizados vivido!!!
    beijos

  • Avatar

    Andressa Corrêa / RJ Jan 31 2012 - 7:33 am Reply

    D. Tânia, isso é exatamente o que tenho passado..realmente, não adianta fazermos tudo certinho se lá na fente vamos ser afetadas por nossas próprias debilidades. Eu já tinha até percebido isso, mas não de forma tão clara!…Eu consegui identificar as minhas, agora a minha atual luta é destruí-las totalmente. E isso é tão difícil… é uma verdadeira guerra!Mas vamos em frente! Obrigada pela mensagem D. Tânia, muito forte e com certeza ajudou a todas nós. Deus continue abençoando a senhora!
    (descobri esse novo site há pouco tempo, adorei!!! pois agora sem o “blogspot” posso ver daqui do meu trabalho! rsrs)
    Beijinhos…;)

  • Avatar

    Karine Cardoso Feb 12 2012 - 7:06 pm Reply

    Nossa, estou impressionada agora, era exatamente isso que eu precisava. Bem, gostaria muito que a senhora respondesse esse meu comentário, eu reconheço que as minhas debilidades são : dúvidas de que lá na frente o que eu estou fazendo aqui pra Deus não vai valer de nada, insegurança de que eu não vou conseguir ser a mulher de Deus que eu sempre desde pequena sonhei em ser, e na hora da tentação da carne (tipo, ao invés de ler a biblia ficar no computador, ou ao invés de orar, fazer qualquer outra coisa, e na hora que me bate muita vontade de abrir um jejum eu vou lá e como algo) eu mesmo dizendo para Deus que vou resistir, se torna muito dificil no momento em que Deus me pede algo e a carne vem contrariando pedindo outra coisa. E o medo de perder a minha alma por causa de eu não está conseguindo vencer essas minhas debilidades, por mais que peço forças a Deus, eu me sinto debilitada ás vezes, Gostaria de saber da senhora, como fazer para combater esse combate contra mim mesma e contra as minhas debilidades para eu poder vencer, e ser a grande mulher de Deus que sempre sonhei em ser, e para que Deus cumpra os propósitos dele em minha vida.

    • Avatar

      Karine Cardoso Feb 12 2012 - 7:09 pm Reply

      POR FAVOR ME RESPONDA .!

      • Avatar

        Tania Feb 12 2012 - 8:14 pm Reply

        Olá Karine, essa luta sempre vai existir, do Espirito contra a carne e vice-versa, mas se você é nascida de Deus não se vai deixar levar pela carne, vai ter domínio sobre ela. Se você está com Deus não deve ter medo do dia de amanhã, Deus está no controle de tudo. As duvidas em relação a valer a pena o que faz para Deus é simples de tirar, está escrito assim: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:58
        Continua a buscar, Deus vai te fortalecer e ajudar em cada situação, tudo depende de você, seja determinada, se você quer você pode. Beijinhos.

  • Avatar

    Karine Cardoso Feb 13 2012 - 11:24 pm Reply

    Muito obrigada Dona Tânia, é verdade que as coisas pra Deus nunca é em vão, vou lutar contra as minhas debilidades, e vou investir nisso. Muito obrigada mesmo pela a orientação.
    Que Deus abençoe muito mais a senhora e o seu marido. Bjs !

  • Avatar

    Joceléia A. M. Cezar May 30 2016 - 12:46 pm Reply

    Muitas vezes quando precisamos tomar uma decisão importante em nossas vidas somos tomadas por algum sentimento negativo que faz com que pensemos em desistir, mas devemos olhar para traz e ver o quanto foi difícil chegar até ali, será que vale a pena jogar tudo pro alto?Independente de nossas debilidades devemos sempre seguir em frente.

Leave a reply

Name (required)

Website