Decida agora mesmo!

Tania Rubim

Decida agora mesmo!

Oi queridas amigas, como estão? Eu estou muito bem, graças a Deus e na fé, e tenho a certeza de que todas vocês também estão, não é mesmo??

Amigas lindas, no post passada uma leitora pediu um conselho que decidi responder aqui. A pergunta dela se resume em: “Por quê não me libertei ainda?” Bom, e eu sei que tem muitas outras amigas que ainda se perguntam: “Por quê não recebi o Espírito Santo ainda? Por quê isso ou aquilo não aconteceu ainda na minha vida? Por quê? Vou responder bem diretamente, ok? Porque falta você tomar uma decisão. Isso mesmo, DECISÃO!!

Como assim decisão? Por exemplo: se hoje, alguém vier até você e te insultar e te tratar mal, você neste exato momento terá que tomar uma decisão: a de ficar triste, se abalar e deixar tudo isso entrar dentro de você ou decidir ignorar e confiar em Deus. Tudo na nossa vida exige que tomemos uma decisão e na nossa vida com Deus é igual. Ou você decide dar ouvidos à voz de Deus ou à voz do diabo. Nós precisamos pensar e tomar as decisões corretas, baseadas na razão, na fé e não na emoção se queremos ter uma vida abençoada.

É você quem decide: ficar triste ou não. Ficar magoada ou não. Se sentir inferior ou não. Ser forte ou fraca. Ser espiritual ou carnal. Seguir a Jesus ou ao mundo. E o que mais podemos somar nesta lista, hein amigas?

Então, como me libertar? Você decide deixar as coisas erradas. Você decide se entregar por completo a Jesus. Você decide se batizar e enterrar a velha criatura. Você decide dizer não ao pecado. E não me diga que não tem forças, porque se você decidir NUNCA MAIS errar, então você não vai errar mais, porque você DECIDIU assim, usou a fé e confiou em Deus!! Porque, pensem comigo: se eu te disser que este limão é doce e que está uma delicia, mas você sabe que é um limão, então, você tem duas opções: usar a sua cabeça e não cair na armadilha porque você SABE que o limão é azedo ou, ir na emoção e provar e fazer cara feia porque realmente estava azedo. Vejam amigas, somos nós que decidimos tudo na nossa vida. Somos nós que temos que vencer as dúvidas lançadas pelo diabo para nos enfraquecer. Somos nós que temos que vencer os sentimentos e maus pensamentos que vêm a nossa cabeça, por isso eu repito que, é super importante você PENSAR, parar e analisar a sua vida, só assim você vai ver onde precisa ser decidida e mudar. Não, o diabo não tem poder na sua vida, o único poder que ele tem é o que você dá para ele quando decide ouvir a sua voz podre. Então amiga, decida HOJE ser decidida, forte, mais razão e menos emoção.

Não recebeu o Espírito Santo ainda? Decida deixar tudo o que não agrada a Deus para trás e tenha fé de que Jesus vai te selar ainda nesta última semana do Jejum, porque você vai DECIDIR VENCER a dúvida. Ainda não se libertou de algo? Então DECIDA usar a sua fé e mandar esse medo, essa dúvida, esse pecado para o INFERNO!!! E DECIDA CRER na sua libertação e a andar somente com Jesus a partir de hoje, ok? Hoje o post se resume em uma palavra: DECISÃO. E você, já tomou a sua hoje?

Um beijo grande e até semana que vem… Kisses kisses e que Deus as abençoe.

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (33)
  • Avatar

    Jarlenys Feb 17 2015 - 8:14 am Reply

    Ola, querida Juliana.
    Mas como posso saber se estou liberta pela Fé?
    Por exemplo, vou a reunião da libertação, o meu objetivo e livrar-me das dúvidas, ansiedade, e por ai. Muitas vezes, saia da reunião incerteza se estou liberta ou nao. Queria libertar-me já mas o meu eu continua mesmo assim que vou a corrente de libertação. Fico frustrada e pior ficava olhar para vida dos outros que foram transformados. Nao aproveitei o jejum com todas as minhas forças por causa da maldita das dúvidas. Estou cansada de bater palmas para outros e não ver a minha vida para frente.

    • Avatar

      Juliana Furucho Feb 17 2015 - 1:42 pm Reply

      Querida Jarlenys, quando você recebe a oração de fé na Igreja, TODOS os demônios e todo o mal saiu da sua vida, então, por quê você continua ouvindo a voz do diabo falando na sua mente que você não está liberta? Se você orou com fé e determinou a sua libertação, não há diabo que possa resistir. Agora, saindo da Igreja, se mantenha longe do pecado, para evitar que o diabo volte, pois ele só voltará em sua vida se você aceitar a palavra de dúvida de que você não está liberta ou se você der brecha para ele entrar, continuando no pecado. Fé é certeza. Fé é você AFIRMAR que está liberta mesmo que milhões de pensamentos do diabo venham a sua cabeça. E continuar crendo da oração de fé feita pelo pastor na Igreja. O diabo já saiu, por quê duvidar? Seja forte, firme e DECIDA hoje mesmo a sua libertação. Eu determino sua libertação. Seja LIBERTA agora de toda dúvida, em nome de Jesus. Um beijo grande e que Deus lhe abençoe.

  • Avatar

    Letícia Lopes Feb 17 2015 - 9:05 am Reply

    Olá D. Juliana, esse post da decisão me ajudou bastante. Já sou uma pessoa liberta e tenho o Espírito Santo, mas transferi essa decisão para outras áreas da minha vida que realmente estão precisando de uma DECISÃO minha. Que o Senhor Jesus possa abençoá-la cada dia mais …. Beijos com carinho …..

  • Avatar

    heydi perez Feb 17 2015 - 11:08 am Reply

    es verdad señora hay que tomar una Desicion.

  • Avatar

    maria elza vlmariana Feb 17 2015 - 3:05 pm Reply

    Hoje o post se resume em uma palavra: DECISÃO.Este poder de DECIDIR, e decidimos o tempo todo, em nossas vidas,Deus nos concedeu, e nem Ele pode interferir, em nossas decisões, pois temos o livre arbitrio,dado por Ele também.Porque Ele é tão MARAVILHOSO,que que primeiro nos Ama Incondicionalmente, (mesmo tomando decisões erradas),segundo,não nos impõe a nada, terceiro,deixa-nos livres para ama-Lo ou não, ( e arcar com as consequências desta decisão errada), até porque o amor deve fluir naturalmente,de maneira espontânea e sincera,brotada no coração da pessoa.Deus nos vê como ALMAS,somos ALMAS para DEUS.ELE É ESPIRITO.E qualquer duvida no coração, fica invalidado o fluir deste amor. Por isto que não adianta falar no sentido de convencer, ,falamos ,claro se entregue a Jesus, Ame ao Senhor,porém se esta DECISÃO NÃO BROTAR DENTRO DA PESSOA,não adianta.São sementes (Palavras) que são lançadas e se encontrar uma terra (coração) bom,fértil,certamente Deus dará o crescimento.é algo íntimo e pessoal,individual, não tem receita é uma REVELAÇÃO DO SENHOR! “Sabendo que fostes regatados de vossa vã maneira de viver, a qual vos foi transmitida por vossos pais, não com coisas corruptíveis, como ouro ou prata, mas com o SANGUE PRECIOSO DE CRISTO, como de um CORDEIRO SEM MÁCULA e SEM CONTAMINAÇÃO,já conhecido desde a fundação do mundo,mas manisfestado no final dos tempos por amor de vós, que por meio Dele, credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, de , maneira que vossa fé e esperança sejam em Deus.Tendo purificado vossas almas pela obediência á verdade,para um amor fraternal não fingido, amai-vos uns aos outros fervorosamente, de coração puro;tendo sido regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, por meio da Palavra de Deus que vive e permanece para sempre. Porque : Toda carne é como a erva, e toda a glória do homem como flor de erva.A erva se seca e a flor cai;mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a Palavra que vos foi anunciada. ‘ 1 Pedro 1 :18-25

  • Avatar

    Nadja Feb 17 2015 - 3:11 pm Reply

    Muito Forteeeee :O esse post ! É isso que Tou precisandooo …. Muito Obrigada dona Juliana!

  • Avatar

    maria elza vlmariana Feb 17 2015 - 3:24 pm Reply

    Querida Jarlenys, acrescentando na resposta da Dona Juliana, na intenção de ajuda-la,outro dia o Bispo Clodomir estava pregando sobre a duvida. Ele dizia. Que o problema,não é apenas ter a duvida,mas o fato que é através da DUVIDA que o mal entra,ou seja, você dá acesso a ele quando duvida..Então NÃO TENHA DUVIDA, pelo contrário tenha CERTEZA, CRÊ somente,que o mal não vai ter acesso a sua mente.Tudo acontece na sua mente.Mantenha-se firme,crendo, resiste a duvida que o mal fugirá de ti.É um exercicio que voce vai praticar diariamente,não pecando,para que o diabo não a acuse invalidando a sua certeza ou seja a sua FÉ.Pois tudo que o´fracassado quer é nos acusar.Mas o Senhor Jesus já nos resgatou de todo o pecado creia.!Reconheça que foi pelo Sangue do cordeiro derramado na cruz que Ele nos lavou.Medite neste versículo.Leia a bíblia,vai te ajudar muito. “Sabendo que fostes regatados de vossa vã maneira de viver, a qual vos foi transmitida por vossos pais, não com coisas corruptíveis, como ouro ou prata, mas com o SANGUE PRECIOSO DE CRISTO, como de um CORDEIRO SEM MÁCULA e SEM CONTAMINAÇÃO,já conhecido desde a fundação do mundo,mas manisfestado no final dos tempos por amor de vós, que por meio Dele, credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, de , maneira que vossa fé e esperança sejam em Deus.Tendo purificado vossas almas pela OBEDIÊNCIA á VERDADE,para um amor fraternal não fingido, amai-vos uns aos outros fervorosamente, de coração puro;tendo sido regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, por meio da Palavra de Deus que vive e permanece para sempre. Porque : Toda carne é como a erva, e toda a glória do homem como flor de erva.A erva se seca e a flor cai;mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a Palavra que vos foi anunciada. ‘ 1 Pedro 1 :18-25

  • Avatar

    William de Sousa Feb 17 2015 - 3:25 pm Reply

    Ao tomar uma decisão vc decide qual sera o seu destino, para onde vc vai, se subir ou descer.. Tudo pelo poder da decisão!

  • Avatar

    Aline vieira Feb 17 2015 - 4:01 pm Reply

    Concordo temos o poder da decisão em nossas mãos.
    Beijos !

  • Avatar

    Hellen Guimarães Feb 17 2015 - 6:02 pm Reply

    D.Juliana, toda vez que leio um post seu sou muito ajudada. Tenho 7 anos na IURD, e durante muito tempo, duvidei da minha libertação, do meu encontro com Deus e do meu batismo com o Espirito Santo, e como perdi tempo… Durante esse 7 anos houve uma vez que esfriei muito por conta das duvidas. Engraçado, mesmo quando todos veem a diferença em nos, veem que nos mudamos realmente e que somos de Deus, enquanto não tomamos a decisão de crer, é sempre a voz do diabo que preferimos ouvir. Quando parei para pensar nisso, vi que realmente só dependia de mim, fazer o que é certo para Deus e crer. Realmente dona, sou prova de que o diabo não tem poder na minha vida, o único poder que ele tinha era o que eu dava para ele. Que a cada dia vençamos o diabo decidindo crer e fazer o que é certo! Deus Abençoe, beijoos.

  • Avatar

    maiara veronica Feb 17 2015 - 8:38 pm Reply

    Olá dna juliana a sr pode determinar agr minha libertação ?

    • Avatar

      Juliana Furucho Feb 23 2015 - 8:49 pm Reply

      Minha flor, em quanto você lê esta mensagem eu determino SEJA LIBERTA em o nome de JESUS!! Ele te dá a libertação total e completa AGORA MESMO! Se você crê, eu te abençoou em o nome do nosso querido salvador Jesus!! AMEN?? Levante-se agora e creia querida Maiara que Jesus te limpou, te libertou e agora você é uma nova criatura. Agora, cuide dos seus pensamentos e do seu coração e qualquer palavra do diabo querendo te dizer que você não está liberta, AMARRE na hora, pois hoje você já recebeu a sua libertação. Deus te abençoe minha querida. Sê tu uma bênção!!! Agora é buscar o Espírito Santo!! Bjus

  • Avatar

    Camila Feb 17 2015 - 8:45 pm Reply

    Olá dna Juliana!
    Brevemente estarei contando o meu testemunho aqui, sei o que é lutar contra isso…mas Deus sei que irá abençoar muitas pessoas.

  • Avatar

    Anne Castro Feb 18 2015 - 4:15 am Reply

    Essa me levantou….obrigada dona juliana…♥

  • Avatar

    Leticia Feb 18 2015 - 9:34 am Reply

    Otimo post, a senhora poderia nos ensinar alguns passos para vencer os maus pensamentos.

  • Avatar

    caroline Feb 18 2015 - 1:25 pm Reply

    achei bem interessante esse post e sim ja tomei a decisão a qual nao vou voltar a atras já era para fazer isso mais aconteceu coisas para nao toma-la mais ja ta determinado è domingo o grande dia rsrs muito obrigado pelo post vou me esforçar para praticar minhas decisões claro que primeiro vou pensar e assim me decidir

  • Avatar

    Eduarda de Oliveira Feb 18 2015 - 4:36 pm Reply

    Oie Dona! Estou bem e na Fé.

    Muito forte, esclarecedor e direto, o post.
    Tudo nessa vida depende de decisões, desde a roupa que vai usar até a nossa vida com Deus – que é o principal!
    Demorei muuuuuuito tempo para tomar a decisão de dizer não ao mundo, as minhas vontades… Para dizer sim para o Senhor Jesus. Mas quando eu tomei a decisão de entregar a minha vida para o Senhor dizer, nada e ninguém me fez voltar atrás e nem vai! Foi a melhor decisão que tomei. :)
    É difícil? Sim. Dizer não as nossas vontades é um sacrifício! Mas vale a pena.
    Hoje, sou o Templo Do Espírito Santo!
    Mas a luta é diária… O diabo, enquanto puder, nunca vai desistir da nossa alma. Aí entra a decisão novamente.

    Deus abençoe a senhora.
    Beijinhos!

  • Avatar

    leticia Feb 19 2015 - 10:28 am Reply

    Verdade, muito forte esse post, todos os dias nos tomamos decisoes mas temos que escolher aquelas que darao bons frutos mesmo que seja muito doloroso, e tambem nao podemos dizer que a culpa é do diabo porque a decisao esta em nossas maos.

  • Avatar

    Patrícia Feb 19 2015 - 1:30 pm Reply

    Muito bemm explicado…Realmente é uma questão de pensarmos nas consequencias !
    Não agirmos no impulso…

  • Avatar

    Raquel - Vila Gerty - São Caetano do Sul - SP Feb 23 2015 - 1:51 pm Reply

    Muito Forte!

  • Avatar

    Emilia Mar 5 2015 - 1:23 pm Reply

    Dna Juliana
    Eu li seu post e comecei a refletir sobre o que estava passando…desde que fui com minha amiga numa reuniao do fj,fiquei com medo de ver duas meninas que manisfestaram lá.Já sou nascida de Deus,mais com tudo isso o diabo ficava colocando pensamentos em minha mente,de que eu não era de Deus e nascida dele.
    Foi e estava sendo uma luta grande,mas depois que li sua mensagem,determinei que estou liberta de tudo isso e que o mal nunca vai entrar nainha vida,pois tenho Deus. Que Ele continue lhe usando e abençoando.

  • Avatar

    gabriela Mar 11 2015 - 1:55 pm Reply

    o diabo nosso adiverssario tenta colocar duvidas arrespeito de tudo, mas temos que usar a fe racional, e nao ouvir a voz podre do diabo…

  • Avatar

    Stephanie Mar 11 2015 - 2:50 pm Reply

    Tá ligado!! Tudo depende da nossa decisão.

  • Avatar

    EVELIN Mar 12 2015 - 2:35 pm Reply

    DONA JULIANA A SENHORA TAMBÉM DETERMINA A MINHA LIBERTAÇÃO DOS MEDOS E DUVIDAS POR FAVOR?OBRIGADA

  • Avatar

    Larissa Souza Mar 13 2015 - 7:48 pm Reply

    Deus nos deu o poder da escolha,nós que escolhemos andar nos caminhos errados ou no certo,tomar decisões certas ou erradas,a escolha é de cada um…

  • Avatar

    Simone Melo Mar 14 2015 - 7:48 pm Reply

    É uma questão de crer… No meu caso é o batismo com o Espírito Santo. Vou continuar na luta com fé que Jesus irar me selar.

  • Avatar

    LANA MAIA Mar 18 2015 - 4:34 pm Reply

    Tomar uma decisão não é uma tarefa fácil, por isso decidir me libertar de tudo aquilo que me faz mal, me faz chorar ou ficar pensando no passado.
    E eu creio que já está acontecendo.

  • Avatar

    Juliana Mar 20 2015 - 12:49 pm Reply

    E nos que devemos decidir a que voz ouvir, que decisão tomar, somos nos que decidimos o rumo de nossas vidas, devemos sim aprender a pensar.

  • Avatar

    Daniele Marques Mar 20 2015 - 9:08 pm Reply

    Decisão ela é a maior inimiga da dúvida. Quando decidimos agir pela Fé. Deus faz a parte Dele e nós temos que fazer a nossa também manifestando a fé.

    • Avatar

      Daniele Marques Mar 20 2015 - 9:23 pm Reply

      Decisão ela é a maior inimiga da dúvida. Quando decidimos agir pela Fé. Deus faz a parte Dele e nós temos que fazer a nossa também manifestando a fé. “Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56″.

  • Avatar

    Jessica Mar 22 2015 - 12:04 am Reply

    Muito forte esse post.
    Somos nós que traçamos nosso futuro através das decisões que tomamos hoje. Por tanto devemos ser seletivos quanto escolhas, as decisões.

  • Avatar

    Marinara Aug 9 2018 - 8:30 pm Reply

    Obrigada! Me ajudou muito!

  • Avatar

    Viviany Aug 14 2018 - 11:35 am Reply

    Vou falar o que estou fazendo. Talvez seja essa a mesma situação. Eu também me fazia a mesma pergunta, porque não vivo no pecado mas… mesmo assim… o mal (as sensações) continuava. Acho que é isso a que essa moça se refere. E isso causa aquele sentimento de frustração. Quando pedimos ajuda e aconselhamento, ouvimos a mesma resposta. Mas, por alguma razão, não entendemos nada. No meu caso, eu descobri que o que faltava era confiar. Em um termo mais fácil de ser entendido: Conginue a crer, mesmo não vendo ou sentindo a mudança. Ignore tudo, e continue. Só não pare. Desista de desiste, e faça um voto de parar de ser mole. Sim, pois quando ficamos nessa de “Meu Deus, porquê isso? Porquê aquilo?”, não saímos da estaca zero! E é isso o que o diabo quer! Jesus disse que se permanecéssemos em Sua Palavra, conheceríamos a Verdade (Ele) e seríamos verdadeiramente livres! Ou seja, faça a sua parte e que Jesus faça a dEle? Ele não prometeu?! Ou será que é mentiroso? Não, óbvio que não. Assim como Ele dificultou para o cego de nascença ao mandá-lo lavar-se no poço de Siloé (o mais longe), Ele dificulta as coisas para que nos tornemos fortes e passemos a crer em nós mesmas. A vontade de desistir virá, mas você tem que crer (decidir confiar) que não desistir obrigará Jesus a olhar pra você, e cumprir tudo o que Ele te prometeu!

Leave a reply

Name (required)

Website