Debilidades

Tania Rubim

Debilidades

Olá queridas, estamos aqui começando juntas mais uma semana, que gostoso! E hoje vamos tocar um tema que na verdade ninguém gosta de falar, nossas debilidades.

Não estou dizendo para você sair por aí falando de suas debilidades com um megafone, mas tenho uma pergunta; Você as conhece?

Na verdade é importante você saber quais são seus pontos fracos, mas para quê?

Veja bem, o diabo sempre vai tentar as pessoas em suas debilidades, ele observa o ponto fraco para desse modo traçar uma estratégia de ataque.

Então quem conhece suas debilidades é forte, pois pode estar mais atento, vigilante e desse modo lutar contra elas, se defender.

Quem não se conhece se torna fraco e uma presa fácil para o mal, que vem sorrateiramente, e consegue enganar ou envolver a pessoa que nunca está preparada nem alerta, por desconhecer suas debilidades e no que deve redobrar sua atenção.

Então amigas, busque se conhecer, pois isso a ajudará a se proteger e lutar contra aquilo que te faz débil ou fraca, e estar atenta contra as investidas do mal que quer te derrubar.

Para ser forte, conheça as suas debilidades!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (963)
  • Avatar

    Renata Oct 13 2014 - 1:55 am Reply

    Realmente Dna Tânia, muitas vezes queremos até ignorar nossas debilidades ao invés de encará-las. Mas se conhecemos os pontos fracos poderemos trabalhar em cima deles e melhorar ….nos tornar forte!

    • Avatar

      Açucena Pereira Oct 13 2014 - 6:33 pm Reply

      Oi dona Tania, eu não sabia qual era meu ponto fraco e sempre cai na mesma situação. Era fraca, pois não sabia como agir mediantes as situações… Pois não era de me analisar, e como conhecer nosso ponto franco, sem parar pra nos conhecer.
      E eu parei e me analisei, foi dificil. Mais eu tenho conseguido, pois meu ponto fraco é ser temperamental, tinha medo de me expressar, deixa sempre para depois para revolver os problemas, agia com grosseria, tinha dificuldade para agir com as pessoas. Mas estou vencendo dia a pois dia, não é fácil, mais a me conhecer me ajudou a ver meus erros a conhecer meus ponto fracos e assim trabalhar em cima deles.

    • Avatar

      JESSICA SAMPAIO DOS SANTOS Oct 13 2014 - 6:55 pm Reply

      Muito forte dn tania , realmente temos que agir em cima de nossas debilidades ,afinal se não vigiarmos o diabo realmente consegue nos derrubar nas nossas fraquezas pois é a onde ele mais investe .

    • Avatar

      Daniele Silva Oct 14 2014 - 1:20 pm Reply

      Não podemos amadurecer se não nos conhecermos bem, principalmente nossas debilidades.Não podemos ignora-las e fingir que elas não existem, elas sempre continuaram escondidas, mas sempre viram a tona, por isso precisamos conhece-las bem para poder transforma-las em pontos fortes.

    • Avatar

      IRIS Oct 15 2014 - 10:09 am Reply

      Cuando somos atacadas por causa de esa fragilidad es cuando mas nos debemos proteger en los brazos de Dios pues Él nos hace fuerte en nuestra debilidad.

    • Avatar

      ROSELI QUEIROZ Oct 18 2014 - 4:52 pm Reply

      durante um bom tempo não minha debilidade ,
      poque é como a senhora falou o diabo sempre
      vai agir na nossa debilidade, e de tanto sofrer
      na mão do diabo aprendi conhecer minhas fraquezas
      e buscando em Deus aprendi a lutar e me fortalecer
      contra o mal

    • Avatar

      Letícia Martins Oct 19 2014 - 7:04 pm Reply

      Há algum tempo atrás não sabia qual era minhas debilidades, até que ouvi da esposa do pastor da minha igreja. Doeu, pois nunca havia parado para me conhecer e ouvir a verdade nua e crua, sem jamais passar pela minha cabeça que aquelas coisas me atrapalhavam, não foi fácil. Mas aprendi a me conhecer e vigiar para que essas debilidades não afetem a minha vida.

    • Avatar

      Karina Vitorino Oct 25 2014 - 6:41 am Reply

      Não eh fácil lutar contra nossas debilidades, mas se não conhecermos quais são e tentarmos superar dia a dia, não venceremos no final. Não adianta deixar passar despercebido, porque o diabo não deixa passar nada!

    • Avatar

      Alexsandra Oct 28 2014 - 3:02 pm Reply

      TENHO SEGUIDO ESSA DIREÇÃO E TENHO VISTO A DIFERENÇA. É COMO UM ATÍDOTO

    • Avatar

      Valdilene Nunes Nov 5 2014 - 2:25 pm Reply

      É verdade! Precisamos nos conhecer e trabalhar em cima do que precisamos mudar e ser fortes, para que o mal use nossos ponto fraco para nos impedir de mudar.

      • Avatar

        Valdilene Nunes Nov 5 2014 - 3:14 pm Reply

        É verdade! Precisamos nos conhecer e trabalhar em cima do que precisamos mudar e ser fortes, para que o mal use nossos ponto fraco para nos impedir de mudar.

    • Avatar

      Natalia Mar 19 2015 - 7:51 pm Reply

      Com certeza, é muito difícil reparar em nossas debilidades mas é também de extrema importância!

    • Avatar

      Luzimar Bem Mar 29 2016 - 12:45 pm Reply

      Conhecendo as nossas fraquezas nos tornamos fortes, pois podemos nos defender das investidas do diabo, que sempre procura atuar nos nossos pontos fracos.

    • Avatar

      patricia May 3 2016 - 6:29 pm Reply

      Realmente, vou analisar minha vida para conhecer minhas debilidades e assim estar preparada quando vir as armadilhas do diabo, muitas vezes por não conhecer a nós mesmas nos tornamos presas fáceis para o diabo.

  • Avatar

    janice Oct 13 2014 - 2:30 am Reply

    não tem melhor forma de começar mais uma semana laboral com uma alerta desta.

  • Avatar

    Luciana cSilva Oct 13 2014 - 2:47 am Reply

    O diabo sabe onde é o nosso ponto fraco então ele trabalha em cima disso por isso temos que vigiar bastante e encarar as nossas debilidades e pedir a Deus força e sabedoria para vencermos a nossas debilidades.

  • Avatar

    Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa Oct 13 2014 - 2:55 am Reply

    Bom dia d. Tania.
    Lá diz o velho ditado “os amigos querem-se perto, os inimigos ainda mais perto”. Ou seja, é o mesmo que dizer: quanto melhor nos conhecermos e subsequentemente conhecermos as nossas debilidades: melhor, porque assim vencêmo-las com mais astúcia.
    Obrigada.

  • Avatar

    Adriana Fortes Oct 13 2014 - 4:01 am Reply

    Paulo fala em uma passagem Bíblica que ele tinha um espinho na carne para que ele não vinhesse a se ensoberbecer e o mesmo acontece conosco! Temos nossas debilidades que nos faz estar ao pés do Senhor Jesus e assim não cairmos nas ciladas que o diabo nos prepara a todo momento porque ele é paciente e nunca desiste de nós, ele está sempre tramando estratégias para nós derrubar. Precisamos nos conhecer para usarmos as armas certas contra essas ciladas.

  • Avatar

    Pamela Ribeiro Oct 13 2014 - 4:31 am Reply

    É verdade dona Tania, o diabo faz de tudo para nos derrubar ele investe justamente no nosso ponto fraco. Conhecer o nosso ponto fraco nos mantém mais vigilantes e mais fortes para não cair nas ciladas do diabo.

  • Avatar

    Naiara Silva Oct 13 2014 - 5:01 am Reply

    Isso e tão verdade porque se já temos nossas debilidades e não as conhecermos ai sim viramos presas fáceis para o mal, ele tem total liberdade de nos atacar sem nos mesmas percebermos. Conhecer os nossos pontos fracos e muito importante pois “Não são os nossos pontos fracos que nos define e sim como vamos lutar contra eles”.

  • Avatar

    Francisca simone silva Oct 13 2014 - 5:02 am Reply

    Bom dia

    Dona tania muito forte isso que a senhora falou era tudo que eu precisava ouvir pois quando nao conhecemos o nosso ponto fraco o diabo fica feliz por isso e faz de tudo pra derrubar a pessoa.
    Graças a Deus consegui despertar e descobrir meu ponto fraco a tempo antes de cair nas ciladas que ele coloca na nossa frente.
    Esse post abriu ainda mas meus olhos muito obrigada e que Deus te abençoe.

  • Avatar

    Naiara Silva Oct 13 2014 - 5:03 am Reply

    E importante conhecermos nossas debilidades para que possamos lutar contra elas e a falta de conhecimento da mesma pode nos causar fragilidade contra o mal.

  • Avatar

    KEILA DANIELLY Oct 13 2014 - 5:23 am Reply

    Quando nao conhecemos nosso ponto fraco nos tornamos
    uma preza facil para mal, a cada dia temos que nos analizar
    e tambem reconhecer que temos algo para mudar, depois
    de reconhecer, a assim poder lutar para mudar e ai se tornar
    uma pessoa forte e fraca.

  • Avatar

    Celma Gomes Oct 13 2014 - 5:27 am Reply

    Verdade Dona!
    Temos que conhecer nossas debilidades, para que possamos estar sempre em alerta e termos o cuidado de nos defender contra as investidas de satanas…

  • Avatar

    antonia rodrigues Oct 13 2014 - 5:29 am Reply

    muito forte!verdade temos que saber nosso ponto fraco para não cairmos nas armadilhas do diabo.

  • Avatar

    Simone da Silva Curitiba/PR Oct 13 2014 - 5:35 am Reply

    Bom dia Dna. Tania estou trabalhando neste mês o meu ponto fraco, Intolerânte confesso que nai tem sido nada fácil. Pois sou uma pessoa que não telera o erro da outra pessoa que não tem paciência em esperar a outra pessoa agir, e o contrario e paciência, benevolência, tenho lutado contra mim mesma para vencer, pois o diabo como a ara falou conhece o nosso ponto fraco e vai trabalhar em cima disso, assim como Paulo falou: Porque quando estou fraco, então sou forte, se referia que nas lutas e dificuldades e que agente se apega mais com Deus.

  • Avatar

    edna Oct 13 2014 - 5:48 am Reply

    É verdade, as vezes eu tenho ignorado os meus ponto fracos com medo de os enfrentar, a partir de hoje irei enfrenta-los para o mal não ter por onde me atacar. Deus abençoe muito a senhora.

  • Avatar

    Paula Oct 13 2014 - 5:50 am Reply

    Verdade. Eu realmente preciso conhecer minhas debilidades, para me tornar forte diante do mal e assim vencê-lo.

  • Avatar

    celeste oliveira Oct 13 2014 - 6:07 am Reply

    Debilidades, fragilidades, ponto fraco, quantas foram a vezes que ignorei essas palavras e não via isso como um problema!! Achava que era normal, que toda a gente tinha o seu ponto fraco e quando errava era “normal”!! Graças Deus que despertei e percebi que tenho que trabalhar contra ao meu ponto fraco e principalmente estar atenta para não me submeter a ele.

  • Avatar

    Silvia Michele Oct 13 2014 - 6:07 am Reply

    O diabo sabe sabe a debilidade de cada pessoa e investe nisso, é importante sempre estarmos atentos.

  • Avatar

    Simone Tateishi Oct 13 2014 - 6:07 am Reply

    Verdade! A tendência do ser humano é se orgulhar se seus pontos fortes, se gabar sobre eles! Por isso que quando a gente vê alguém que estava lá em cima cair, o susto e a surpresa são grandes! Ninguém imaginava que pudesse acontecer porque ninguém se precaveu para que isso não acontecesse! Por isso Deus fala para os que estão de pé cuidar para não cair!!

  • Avatar

    Dani Sanchez Oct 13 2014 - 6:08 am Reply

    Muito legal, e realmente temos que conhecer nossas debilidades, nossos pontos fracos, pois quando conhecemos e sabemos quais são nossos pontos fracos o diabo não pode agir porque ficamos mais fortes acabamos vigiando mais para não cair nestas siladas.

  • Avatar

    rubiany sousa Oct 13 2014 - 6:14 am Reply

    Verdade!!
    A pessoa forte é justamente aquela que conhece seu ponto fraco, pois assim ela conseguirá se defender protegendo-se de todo ataque!!
    Temos que nos conhecer e tomar muito cuidado para não abaixar a guarda e sermos pegos de surpresa.
    É preciso estar em estado de vigilância constante, pois a nossa salvação é prioridade e muito valiosa, não podemos deixa-la correndo perigo.

  • Avatar

    Carmen Lucia Oct 13 2014 - 6:20 am Reply

    Gostei muito desse tema! Uma orientação simples porém eficaz contra as ciladas do diabo. Vou colocar em prática!

  • Avatar

    Taís Caetano Oct 13 2014 - 6:46 am Reply

    Nossas debilidades servem também para vermos como dependemos de Deus, que precisamos estar aos Seus pés, dependendo dEle, da ajuda e direção dEle porque sozinhas somos fracas. Em uma reunião que participei no Templo o Bispo falou sobre estar aos pés de Jesus, que Seus pés são como o bronze polido, que é como um espelho e quando estamos aos pés dEle conseguimos no enxergar. Então quando estamos aos Seus pés podemos ver nossas debilidades, trabalhar nelas, vigiar mais e assim depender mais de Deus, nós só conseguimos estar de pé se estivermos aos pés dEle e nossas debilidades, se permitirmos, nos faz mais dependente dEle.

  • Avatar

    JUELI RIBEIRO Oct 13 2014 - 7:01 am Reply

    Grande verdade!!!
    se conhecer é o segredo para combater o diabo… Temos que todos os dias procurar nos analisar, assim quando o diabo vier com suas investidas saberemos bem que arma usaremos para nos defender.
    Amei este tema, grande verdade!!!!

  • Avatar

    Renata Oct 13 2014 - 7:05 am Reply

    Realmente, quando conhecemos nossas debilidades, sabemos em que ponto o diabo vai investir, e assim nos tornamos ainda mais vigilantes, para não cair. Quando nos conhecemos nos tornamos fortes, e sabemos como agir diante das nossas debilidades.

  • Avatar

    Andressa Souza Oct 13 2014 - 7:06 am Reply

    E verdade quando nos analisamos para encontrar nossas debilidades não e fácil, mas temos que buscar todos os nossos pontos fracos e quando paramos para nos analisar encontramos e muitos e quando reconhecemos passaremos a mudar e assim o diabo não conseguira brecha para tirar a nossa salvação.

  • Avatar

    Maralise Gimenes Oct 13 2014 - 7:13 am Reply

    Importante nos alertar sobre isto Dona Tânia. Vou parar para identificar minhas debilidades, pois o diabo conhece, mas eu não quero que ele se fortaleça diante disto, pelo contrário, quero que ele seja derrotado por eu me fortalecer em minhas antigas fraquezas. Vou lutar contra minhas debilidades!

  • Avatar

    Flávia Sousa Oct 13 2014 - 7:15 am Reply

    Dona Tânia,

    Enquanto não me conhecia não entendia o porque de acabar errando nas mesmas coisas, depois que me conheci e que puder avaliar minhas debilidades, tenho conseguido vigiar mais e com isso tenho fortalecido minha comunhão com Deus e estou mais forte e mesmo com minhas falhas estou subindo novos patamares com Deus.

  • Avatar

    Indira Gonçalves Oct 13 2014 - 7:16 am Reply

    Boa tarde Dona Tânia.

    Concordo plenamente que, para ser forte devemos conhecer as nossas debilidades
    O mês passado tive experiências em que fui conhecendo meus pontos fracos, minhas debilidades, a principio me considerei fraca, mas depois pude ver que por conhecer este meu lado, estive mais alerta, mais vigilante e mais dependente de Deus.

  • Avatar

    Geice Garcia Oct 13 2014 - 7:19 am Reply

    Esse tema e bem interessante, mostra pra gente que para sermos fortes, nao e necessario usarmos de força, mais de conhecer os nossos pontos fracos, e necessario saber qual é o nosso ponto fraco para investir nele e procurar torna-lo forte, uma vez sabendo qual tem sido nosso ponto fraco, dobramos a vigilancia nesse ponto, e assim nao damos brecha pro diabo agir.

  • Avatar

    Adriana Miguel Oct 13 2014 - 7:23 am Reply

    È importante reconhecer nossas fraquezas que na realidade são nossos inimigos espirituais. Conhecendo nossos inimigos ficamos mais atentos e vigiamos mais.O difícil é reconhecer que estamos errados , temos que pedir sempre a Deus que nos aponte e nos convença daquilo que precisamos mudar.

  • Avatar

    Daniely Lima Oct 13 2014 - 7:23 am Reply

    Eu nunca tinha parado para pensar sobre isso, temos que conhecer nossas debilidades, pois só assim quando vier nos atacar vamos estar mais fortes , saber até onde podemos ir pode nos ajudar muito.

  • Avatar

    ana Carla Cardoso Oct 13 2014 - 7:31 am Reply

    Pura verdade dna temos que conhecer as nossas fraguezas para poder se políciar mas ainda pois o diabo conhecendo a nossa fragueza ele irar ataca como um leão que ataca sua presa e temos que anda mas vigilante.

  • Avatar

    Priscila M Oct 13 2014 - 7:33 am Reply

    Verdade Dn. Tânia, é mais fácil focarmos em nosso ponto forte do que nas debilidades. Por que querendo ou não, fazer as debilidades se tornar em pontos forte exige um grande sacrifício, pois vai exigir tempo e muito esforço.
    Mas em compensação nos fará mais fortes em relação ao diabo.

  • Avatar

    Andréia Reis/São Francisco de Paula/RS Oct 13 2014 - 7:35 am Reply

    Por muito tempo, eu não quis ver minhas debilidades, achava que era”perfeita”, ah que engano, os problemas ocorriam e eu culpava a todos mais não reconhecia que tudo que estava passando era por querer ser cega as minha próprias debilidades, quando comecei a assumir que tenho que debilidades, aprendi a vencer problemas que até então pareciam sem solução.

  • Avatar

    Rubia Almeida Oct 13 2014 - 7:36 am Reply

    Olá Bom dia este post me ajudou bastante pois eu não tinha essa noção que precisa saber meus pontos fracos,agora vou analisar aonde tenho tido esses pontos fracos para ficar atenta aonde o diabo vai tentar me derrubar

    • Avatar

      Caroline Oct 14 2014 - 7:08 am Reply

      A pessoa forte é justamente aquela que conhece seu ponto fraco, pois assim ela conseguirá se defender protegendo-se de todo ataque.
      Temos que nos conhecer e tomar muito cuidado para não abaixar a guarda e sermos pegos de surpresa.
      É preciso estar em constante estado de vigilância, pois a nossa salvação é prioridade e muito valiosa, não podemos deixá-la correndo perigo.

  • Avatar

    Geísa Fernandes Oct 13 2014 - 7:42 am Reply

    O diabo trabalha justamente nos nossos pontos fracos, reconhecer as nossas fraquezas e debilidades não quer dizer que somos fracas e sim humilde o bastante para reconhecer as fraquezas, aprendo sem dúvidas que devo está vigilante hoje e sempre, independente do que acontecer!

  • Avatar

    Eliene Ferreira Oct 13 2014 - 7:45 am Reply

    Bom Dia D. Tânia…
    É verdade D. Tânia, precisamos nos conhecer para que sejamos forte quando vierem as dificuldades, pois as vezes só focamos nos nossos pontos forte e esquecemos dos fracos, e eis o motivo porque muitos não conseguem vencer em suas batalhas porque não estão preparadas para as armadilhas que o mal tenta armar contra nós…

  • Avatar

    Barbara cristina Oct 13 2014 - 7:50 am Reply

    ” Essa postagem é super interessante, pois é algo que eu venho pensando, porque a coisas dentro de nós que neim mesmo nos sabemos que existem, que aparecem em certas situações sem esperarmos, então devemos nos analisarmos e descobrirmos nossas debilidades,para então estarmos alertas e não ser algo que não saberemos como combater, porque como lutar contra alguém que não conhcemos?! “

  • Avatar

    Taís Rossi Oct 13 2014 - 7:54 am Reply

    O diabo está esperando uma brecha pra nos devorar, ele investe no nosso ponto fraco porque ele sabe que as pessoas se preocupam apenas com seus pontos fortes, e se ele nos encontrar desarmadas, sem preparo nenhum para vencer o nosso ponto fraco, ele cria armadilhas para nos derrubar, precisamos sim nos conhecer, para nos defender dos seus ataques.

  • Avatar

    Lívia conceição Oct 13 2014 - 7:55 am Reply

    Debilidade todos nós temos mais temos que estar vigilantes pois as nossas fraqueza é o nosso ponto mais vulnerável e será sim uma porta de entrada para o mal tentar nos destruir mais ele só conseguirá se não estivermos em vigilância e procurarmos estarmos forte pois estivermos vigilantes nunca seremos pegas de surpresa.

  • Avatar

    Jaqueline Santos Oct 13 2014 - 8:09 am Reply

    Muitas vezes pensamos que para sermos fortes é preciso ignorar nossas debilidades, e esse post nos mostra que não.
    È necessário conhecermos e sabermos quais são as nossas fraquezas, pois é aí que o diabo ataca.

  • Avatar

    Fernanda Oct 13 2014 - 8:09 am Reply

    Verdade! Quanto mais eu me conheço me torno mais forte diante de tudo, pois aprendo a trabalhar em cima das minhas debilidades, e a mudar. E quanto mais nos aproximamos de Deus, vemos o quanto ainda temos para mudar.

  • Avatar

    Martha Peclicia Oct 13 2014 - 8:10 am Reply

    Muito forte, o diabo ele é inteligente e ele vai trabalhar naquilo que ele sabe que é o nosso ponto fraco, que ele sabe que se mexer ali vai nos “desmoronar’ mexer com a gente também. Por isso a importância de nos conhecermos e principalmente conhecer nossas debilidades, que muitas vezes vão ser apontadas por alguém, alguém próximo ou não de nós pode-nos mostrar o nosso ponto fraco, mais como reagimos? Ao invés de agradecer porque a gente pode trabalhar e mudar naquilo, muitas das vezes nos chatiamos pois ‘ninguém’ gosta que suas debilidades sejam apontadas, é ai que entra a importância que damos a nossa Salvação, sabendo que o diabo pode e vai usar nossas debilidades e fraquezas, nos alegrarmos quando nos forem apontados nossas fraquezas, e começar a trabalha-las para que não se torne uma brecha para o diabo agir.

  • Avatar

    Thais aparecida mathias dos santos Oct 13 2014 - 8:16 am Reply

    Verdade D. Tania
    Num post antigo fala que devemos nós conhecer, e desde aquele dia tenho ficado apercebida com as minhas debilidades, aprendi a ver onde o diabo me atacava mais e tenho lutado contra isso, aprendi a vigiar.

  • Avatar

    Bruna Paranhos de Andrade Oct 13 2014 - 8:22 am Reply

    Devemos cuidar mais de nossas debilidades para não sermos um prato cheio para o diabo, pois ele trabalha para nos destruir, e esta de olhos atentos a nossas fraqueza ou falhas para nos destruir.
    Se procuramos a nos conhecer mais, e trabalhamos em nossas fraqueza para ser tonar pontos fortes, nada e ninguém consegue nos parar.

  • Avatar

    Câmia Mourão Oct 13 2014 - 8:23 am Reply

    O diabo é astuto e não age sem definir a sua estratégia, por isso muitos deparam-se perante situações que não esperam por terem sido apanhados desprevenidos. Conhecer as minhas debilidades não faz de mim uma pessoa fraca, pelo contrário, faz-me reconhecer que preciso trabalhar nelas e mudar tornar-me uma pessoa forte.

  • Avatar

    THAIS BARBOSA DA SILVA Oct 13 2014 - 8:24 am Reply

    É verdade o diabo estará sempre nos atacando com aquilo que nos faz fraco, passei varias vezes pelas mesmas situações por não enxergar que estava sendo fraca naquele ponto, demorou para compreender que enquanto não vencesse esse meu ponto fraco o diabo sempre estaria me atacando por lá, hoje fico vigilante e faço dos meus pontos fracos a minha força, é muito bom nos avaliarmos sempre para não dar brecha, sempre que acontece algo que venha me afetar eu paro penso, pesso sabedoria a Deus e Ele sempre me ajuda a ver as situações por um outro lado.

  • Avatar

    Edjane Barbosa Oct 13 2014 - 8:28 am Reply

    Bom dia! Que maravilha é poder estar de pé, permanece mais um dia em Sua Doce presença. Que venhamos ser fortes nas nossas fraquezas, tampando as brechas de nossas debilidades com vigilância, com humildade e reconhecendo que sem Ele não conseguiremos nada. Bjos

  • Avatar

    leina Oct 13 2014 - 8:30 am Reply

    NÃO TINHA PARADO PRA PENSAR SOBRE ISSO.REALMENTE TEMOS QUE NOS CONHECER BEM PARA SABER LIDAR CONTRA AS FORÇAS DO dIABO E VENCÊ-LO.CONHECER A NÓS MESMO É SE PREPARAR CONTRA AS FORÇAS DO diabo.POR ISSO AQUELA PALAVRA DIGA AO FRACO EU SOU FORTE.SER FORTE NA NOSSA FRAQUEZA.

  • Avatar

    Nira Oct 13 2014 - 8:34 am Reply

    Muitas vezes damos muita atenção aos grandes defeitos, e esquecemos dos pequenos deslizes, das pequenas fraquezas, quando na verdade o diabo trabalha tbm naquilo que não damos muita importância ou achamos não ser relevante. Devemos analisar em nós cada detalhe, e não deixar nada passar desapercebido, pra que o diabo não encontre brechas para atuar em nossas vidas.

  • Avatar

    Sonia Oct 13 2014 - 8:37 am Reply

    Isso e verdade.Quando conhecemos nossas fraquezas ,podemos lutar para mudar e tambem sabemos onde o diabo pode nos atacar.E vamos saber como nos defender.

  • Avatar

    Beatriz Oct 13 2014 - 8:45 am Reply

    Muito forte! Temos que saber nossas debilidades para assim estarmos mais vigilantes! E assim não podermos cair e fazer tudo de novo!

  • Avatar

    Agatha Maris Oct 13 2014 - 8:47 am Reply

    Precisamos a cada dia fazer uma auto análise de nossa vida, buscar reconhecer nossas debilidades, fraquezas.. E além de reconhece-las buscar mudar, para que não venhamos cair nas ciladas do diabo..

  • Avatar

    Gislaine Tavares Oct 13 2014 - 8:58 am Reply

    Tá ligado, estou me conhecendo através do godllywood, aprendi a olhar para dentro de mim, tem coisas que não gosto mais tenho que lutar contra essas debiliddaes para me conhecer e ser melhor para Deus.

  • Avatar

    Darlete Oliveira Oct 13 2014 - 8:58 am Reply

    Sim, quando nos conhecemos e sabemos nossas debilidades o diabo não tem como nos enganar pois sabemos em que devemos mudar e nos tornar mais fortes.

  • Avatar

    Liliani Oct 13 2014 - 8:59 am Reply

    Dona Tânia este post me ajudou muito, muito obrigada!!! Vou trabalhar mais para melhorar e vencer minhas debilidades!!

  • Avatar

    Larissa Dantas Oct 13 2014 - 9:00 am Reply

    Muito forte! Temos que saber nossas debilidades para assim estarmos mais vigilantes! E assim não podermos cair e fazer tudo de novo , a cada dia precisamos fazer uma auto análise de nossa vida, buscar reconhecer nossas debilidades, fraquezas.. E além de reconhece-las buscar mudar, para que não venhamos cair nas ciladas do diabo…

  • Avatar

    Francislene Oct 13 2014 - 9:00 am Reply

    Para enfrentar nossas fraquezas, devemos reconhecer quem somos. Somente quando reconhecemos nossas fraquezas diante de Deus, é que podemos vencê-las. Não é fácil reconhecer, mas Deus só poderá agir através de uma atitude nossa. Sua permissão em situações de medos e fraquezas em nossa vida tem como objetivo despertar em nós uma reação, pois Ele, ao contrário do diabo, não nos quer como marionetes. Ele age conosco e não em nosso lugar. O Senhor quer nos ensinar a vencer nossas fraquezas para avançarmos.

  • Avatar

    Larissa Dantas Oct 13 2014 - 9:04 am Reply

    Muito forte! Temos que saber nossas debilidades para assim estarmos mais vigilantes! E assim não podermos cair e fazer tudo de novo , a cada dia precisamos fazer uma auto análise de nossa vida, buscar reconhecer nossas debilidades, fraquezas.. E além de reconhece-las buscar mudar dia apos dia .

  • Avatar

    Larissa Dantas Oct 13 2014 - 9:05 am Reply

    Muito forte Temos que saber nossas debilidades para assim estarmos mais vigilantes! E assim não podermos cair e fazer tudo de novo , a cada dia precisamos fazer uma auto análise de nossa vida, buscar reconhecer nossas debilidades, fraquezas.. E além de reconhece-las buscar mudar dia apos dia .

  • Avatar

    Lumara Santos Oct 13 2014 - 9:06 am Reply

    É mesmo muito importante reconhecermos que temos fraquezas e quais são elas, para que possamos usar esse conhecimento a nosso favor, eu mesma não reconhecia que sou nervosa então caia em todas as armadilhas do diabo, pois ele sabia(e sabe) muito bem o que me aborrece, hoje como sei disso, fujo das sugestões do diabo, quando vem um problema ou situação que me aborrece, procuro focar nas coisas de Deus aí não fico nervosa mais, quem fica todo nervosismo é o diabo porque nesse truque dele, euzinha não caiu mais, GRAÇAS A DEUS!

  • Avatar

    regiane Oct 13 2014 - 9:08 am Reply

    Muito forte Dona . Tânia devemos encarar nossas debilidades , não nos entregar para nossas fraqueza. , para nossos pontos fracos devemos ir para cima de nossas debilidades e vencelas . Essa e a fé.

  • Avatar

    Jaqueline Silva dos Santos Oct 13 2014 - 9:08 am Reply

    Realmente dn Tania. É a pura realidade o que a senhora disse nesse post.
    Afinal, quando sabemos aquilo em que somos fortes, realizamos com tranquilidade e nos sentimos mais confortáveis por saber que somos capazes de resolver. Entretanto muitas vezes não atentamos às nossas debilidades e quando elas se manifestam não sabemos como agir, e é aí que o diabo pinta e borda!! Mas devemos ser mais inteligentes que ele e combater nossas debilidades e assim aos poucos elas não existirão. Devemos ir contra elas, e quando quiserem aparecer, devemos pensar, analisar uma forma contrária à que nos comportávamos sem essa direção. A sabedoria do Senhor se manifesta em nossas vidas dessa maneira, com a nossa cautela em agir, falar e pensar.

  • Avatar

    Edilaine Mariotti Oct 13 2014 - 9:15 am Reply

    Bom dia dona Tânia, realmente o diabo aproveita dos nossos pontos fracos para querer agir em nossas vidas.Graças á Deus que tenho reconhecido os meus e estou lutando para vencer cada um deles.

  • Avatar

    Raquel Malheiros Antunes dos Santos Oct 13 2014 - 9:27 am Reply

    Realmente é difícil reconhecer nossas debilidades, mas quando pedimos para o Espirito Santo nos mostrar em que estamos errando Ele nos ajuda, então temos que vencer o nosso orgulho e trabalhar nisso, para que não se torne uma grande brecha para o diabo agir em nossas vidas.

  • Avatar

    Denise Bispo Oct 13 2014 - 9:28 am Reply

    Quando nos conhecemos de verdade, podemos enchergar quais são os pontos que precisamos melhorar. Fazer essa análise, requer de nós humildade para aceitar aquilo que não nos agrada, mas que precisa mudar.

  • Avatar

    vanessa oliveira Oct 13 2014 - 9:29 am Reply

    Bom dia, dn tania!
    Com toda a certeza, essa é uma verdade! Quando conhecemos a nossa fraqueza,debilidade… Somos mais fortes porque investimos em nos blindar. Assim, o diabo, não encontra espaço em nossa vida.

  • Avatar

    Tamyris Oct 13 2014 - 9:32 am Reply

    Sei que o meu ponto fraco tem sido os pensamentos e me decidi a lutar contra isso. Estou me conhecendo e aprendendo a repreender todo e qualquer tipo mal que vem me desvalorizando. Peço a Deus muita força, pois é muito difícil, mas entreguei a minha vida nas mãos de Deus e a passar a confiar mais Nele.

  • Avatar

    Flávia Oct 13 2014 - 9:33 am Reply

    Nos temos que a cada dia … saber e lutar conta nossa debilidades ..
    O diabo sabe nosso ponto fraco e não esta de brincadeira ..
    E nos vamos pra cima pra vencer sempre ..
    #Quandosabemosnossasdebilidades #Temosmaisforcasparalutarevencercadauma

  • Avatar

    Ana Alice Oct 13 2014 - 9:39 am Reply

    Olá bom dia!
    De fato, apartir do momento que nos analisamos e conhecemos as nossas debilidades passamos a ficar mais atentas quanto ao ponto fraco. Entao, uma força nasce dentro de nós.

  • Avatar

    Nill Santos - RJ Oct 13 2014 - 10:01 am Reply

    Boa tarde !
    A cada post que leio tenho guardado essas lições. É Deus cuidando de todos nós !

    A cada dia tenho que me conhecer melhor, e dobrar a minha atenção naquilo que sei que é um ” ponto fraco ” meu … Todos nós somos sujeitos a erros, mas devemos estar o tempo todo vigilantes para não sermos uma presa fácil para o mal. Deus abençoe ! :)

  • Avatar

    Eliane Freitas Oct 13 2014 - 10:01 am Reply

    Por isso , devemos nos vigiar, sempre, fazendo uma analise com nossas atitudes.

  • Avatar

    THAIS ALVES Oct 13 2014 - 10:04 am Reply

    Verdade ,temos que saber nossas debilidades para ,sabemos o nosso ponto fraco e lutar o para torna-lo nosso ponto forte .

  • Avatar

    Raquel - Vila Gerty - São Caetano do Sul - SP Oct 13 2014 - 10:05 am Reply

    Quando vamos para uma guerra procuramos conhecer o território inimigo e as brechas onde podemos atacar o nosso adversário. Se realmente soubermos a nossas fraquezas, aqueles lugares que podemos ser atingidos será realmente mais fácil vigiarmos. Eu preciso saber quais são os meus pontos fracos.

  • Avatar

    Érika Carolina Oct 13 2014 - 10:05 am Reply

    Quando conhecemos nossas debilidades estamos sempre vigiando pois sabemos que é exatamente ai que o diabo vai tentar atacar e se não estivermos ligadas acabamos caindo.

  • Avatar

    jussara pereira da silva Oct 13 2014 - 10:10 am Reply

    quando sou uma pessoa que fico olhando para minhas debilidades, nunca chegarei a lugar algum. Mas quando deixo de me fazer e fraca sou uma pessoa forte pronta para enfrenta tudo que vinher pela frente.

  • Avatar

    VIVIANE SANTOS Oct 13 2014 - 10:26 am Reply

    MUITO FORTE QUANDO CONHECEMOS NOSSAS DEBILIDADES NOS SABEMOS COMO REAGIR AS INVESTIDAS DO MAL, E NOS TORNAMOS FORTE ATRAVÉS DAS FRAQUEZAS NÃO DANDO ESPAÇO PARA O MAL NOS DERRUBAR.

  • Avatar

    Paula Matos Oct 13 2014 - 10:33 am Reply

    Verdade… Quando estamos desatentas somos presss fáceis para o diabo agir. Por isso temos que está semore vigilantes, principalmente no nosso ponto fraco; pois é exatamente nele que seremos mais bombardeados.

  • Avatar

    Jackeline Pereira Oct 13 2014 - 10:38 am Reply

    Olá D. Tania, realmente temos que estar atenta as nossas debilidades, esse post me mostrou que não devemos esconde-las mais temos que conhece-la para que possamos nos defender das armadilhas do diabo e para que possamos melhorar a cada dia.

  • Avatar

    mayara Oct 13 2014 - 10:40 am Reply

    Quando nao conhecemos nossas fraquezas acabamos nao preparadas para projetos do diabo contra a tal fraqueza. Por isso reconhecer fraqueza não é caracteristica de um fraco, mas sim de um forte!

  • Avatar

    Aline Oct 13 2014 - 10:41 am Reply

    Verdade Dn. Tânia. Não tinha pensando dessa forma, sempre passei por situações complicadas, e depois me vinha na cabeça que era um ponto a ser mudado, para não ser mais uma brecha, ou seja, depois que eu acabava descobrindo que era uma debilidade. Quando trabalhamos identificando e fazendo algo a respeito, conforme o post, evitamos muitas situações, porque estaremos preparadas.

  • Avatar

    Michelle L. Brandão Oct 13 2014 - 10:42 am Reply

    Conhecer os nossos pontos fracos é excelente para que possamos nos fortalecer sobre as armadilhas do diabo.
    Hoje o meu objetivo é parar e analisar as minhas debilidades.

  • Avatar

    Suzeth Mendes Oct 13 2014 - 10:43 am Reply

    Boa tarde Dona Tania.
    Com certeza é necessario que nós tenhamos o conhecimento das nossas debilidades, porque será bom e só vai nos ajudar a trabalhar em nós mesmas, porque se o diabo encontra em nós uma certa fraqueza ou seja debilidade nos tornamos uma preza facil para o diabo ai ele aproveita para ajir e nos deixar cair, temos que estar sempre atentas ao tipo de comportamento que temos tido, e não tem nada melhor do que buscar a força em Deus para poder trabalhar nas nossas debilidades.

  • Avatar

    monique Oct 13 2014 - 10:46 am Reply

    gostei desse tema nunca tinha pensado nisto pois se nos sabemos quais sao nosso ponto franco podemos trabalha ora protege e o diabo nao nos pegar nisto gostei vou pensa e trabalhar nisto

  • Avatar

    alice Oct 13 2014 - 10:47 am Reply

    É verdade conhecendo minhas debilidades estarei mais vigilante para não me deixar vencer por elas…, e reconhecendo onde está o ponto fraco e sendo sincera terei forças pra vence lá.

  • Avatar

    Raquel Santos Oct 13 2014 - 10:50 am Reply

    Na bíblia diz que devemos “Vigiar e orar…” o vigiar nada mais é do que nos conhecer,saber de nossas debilidades, para que assim possamos pedir ajuda de Deus para vencer as mesmas e poder sempre estar agradando ao Senhor Jesus.

  • Avatar

    Tayane Castro Oct 13 2014 - 10:54 am Reply

    Muito forte esse post, pois muitas das vezes só reconhecemos nossas qualidades e esquecemos de nossos defeitos “pontos fracos”.Temos sempre que estarmos atentos par podemos reconhecer e melhorar nossos pontos.

  • Avatar

    Priscila de Lima Oct 13 2014 - 11:00 am Reply

    Bom Dia dna Tânia , é verdade , quando nos conhecemos por dentro , quando conseguimos enxergar nossos pontos fracos , se torna mais fácil lutar contra eles , e nos proteger das investidas do diabo , eu mesma quando me enxerguei , consegui mudar minhas atitudes , e agora consigo trabalhar em cima disso. Mais precisamos reconhecer que essa mudança tem que acontecer dentro de nós , tirar todo o orgulho que nós impede de fazer isso.

  • Avatar

    Cristina Oct 13 2014 - 11:01 am Reply

    Quanto mais próximas de Deus estamos, mais nos conhecemos, o que nos da a sensibilidade de ver em quem ponto temos que mudar, no que o Espirito Santos quer nos mostrar. Pela falta de conhecimento de quem somos, realmente não temos como agradar à Deus e consequentemente, estar agradando ao mal.

  • Avatar

    Daniela Oct 13 2014 - 11:01 am Reply

    Verdade, temos que nos conhecer, saber nossas debilidades para poder lutar contra elas e para ficarmos atentas contra as estratégias que o diabo usa contra a gente.

  • Avatar

    Denise Fernandes Oct 13 2014 - 11:22 am Reply

    Quando eu não queria reconhecer minhas debilidades eu era uma pessoa que eu , aparentava ser forte mas na verdade era totalmente fraca porque eu sempre tentava achar um lado bom nas debilidades.
    Somente no momento que eu deixei o orgulho de lado expondo realmente quem eu era de verdade eu pude me ajudar e ser ajudada, e hoje sei usar as armas certas para lutar contra elas.
    É nas minhas fraquezas que eu me torno forte, só depende de mim.

  • Avatar

    Giselaine Anorato Oct 13 2014 - 11:26 am Reply

    Por falta de vigilancia minha, o diabo tirava aproveito dos pontinhos fracos, me pegando em sentimentos, sentia muita pena de mim, me achando inferior as demais pessoas. Isso mudou, quando não aceitei ser mais assim, agora quando detecto eu logo uso a fé.

  • Avatar

    Erika Oct 13 2014 - 11:26 am Reply

    Muito forte, uma vez que nós conhecemos melhor e principalmente nossas fraquezas ficaremos em alerta aonde o diabo pode atuar parar nos atingir ,então toda vez que ele vier nos atacar conseguimos o identificar facilmente e nos defender com nossas armas espirituais e seguir vigiando diariamente.

  • Avatar

    Andressa Vicente Oct 13 2014 - 11:29 am Reply

    Olá Dn Tânia! Muito forte, ontem mesmo estamos falando sobre isso, a Dn. Josiane fez uma reunião com nós obreiras que se disporão a Deus a servir a Deus no Altar, e temos que ter este cuidado, e se eu me conheço estarei atenta, e minha fé estando em alta, não dando brechas, pois tenho minhas fraquezas e não posso ser vitima delas, mas cuidar ainda mais delas, para não ser atacada sem estar em alerta, eu opto por ser forte! Obrigada! bjinhos! Na fé!

  • Avatar

    Neia Godoy - IURD UBERABA MG Oct 13 2014 - 11:30 am Reply

    Devemos reconhecer,educada, investigar nossa debilidades para traçar estrategiaria para vencer – las, sempre temos que alto analisar, por mais difícil que pareca você só vence a sua debilidade apartir do momento que reconhecer e investiga a fundo de onde vem, porque venho e começa estuda com você vai eliminar – la da sua vida só depende de você ,Deus lhe dará força quando tomar a atitude de mudar.

  • Avatar

    Jennifer Ferreira Oct 13 2014 - 11:31 am Reply

    As vezes nos conhecemos em tudo, menos em nossos pontos fracos e debilidades! Não que seja errado ter um ponto fraco, pois todos nós temos, afinal somos seres humanos!
    Mas não podemos fazer dessas debilidades nossa queda ou seja não devemos ter medo de nos conhecer por completo, por que senão o diabo usará isso contra nós !
    Essa post foi muito forte!

  • Avatar

    celina manuela Oct 13 2014 - 11:32 am Reply

    E importante cocnhecer minhas debilidades,para que nenhuma accao maligna me atinja.

  • Avatar

    Pamela Chaves Oct 13 2014 - 11:32 am Reply

    Qtas de nós já não nos deparamos fazendo a mesma coisa sempre
    e depois vem aquele pensamento: Ah não! Não era para eu ter feito
    ou falado aquilo, hein?
    Pois é, isso é o nosso ponto fraco e nós já sabemos disso…
    Por isso devemos estar sempre ligadas em Deus para não cairmos
    mais nessas armadilhas.

  • Avatar

    Dábila Reis Oct 13 2014 - 11:38 am Reply

    A cada post que eu leio,venho me fortalecendo mais espiritualmente .E realmemte temos que nos conhecer bem,os pontos fortes e principalmente os fracos, para que possamos vigiar sempre

  • Avatar

    Jéssica Oct 13 2014 - 11:41 am Reply

    Verdade dona Tania.

    Muitas das vezes ignoramos os nossos pontos fracos com medo de enfrenta-los, e é neste momento em que o diabo e começa a agir nesse pontos que muitas das vezes não queremos enxergar.
    Nada melhor que fazer dos nossos pontos fraco os nossos pontos forte.

  • Avatar

    Michele Montanher Oct 13 2014 - 11:42 am Reply

    É mesmo, observar as nossas debilidades nos faz tomar mais cuidado, vigiar mais, pois sabendo onde esta nosso ponto fraco podemos nos tornar mais fortes e em consequência se defender dos ataques mau.

  • Avatar

    Merlânia Oct 13 2014 - 11:46 am Reply

    Sucinto mais esclarecedor, é isso mesmo, as vezes nos envergonhamos em conhecer nossas debilidades, sabendo que todas nós possuímos, ao fazer isto somos uma presa fácil para o diabo, pois se não nos conhecemos nossas debilidades, como podemos trabalhar nelas? Devemos nos conhecer, para podermos mudar e representar bem o Sr. Jesus.

  • Avatar

    Ana Julia Oct 13 2014 - 12:12 pm Reply

    Verdade, só podemos nos prevenir quando nos conhecemos. Temos que fortalecer esses pontos fracos e torna-los nosso ponto forte. Desta forma estaremos anulando as investida do diabo em nos derrubar.

  • Avatar

    vanusa santos Oct 13 2014 - 12:13 pm Reply

    Isso é verdade quando agente conhece a nós mesmos o mal passa longe, temos que vigiar dobrado e fazer de tudo para o diabo não ter acesso a nossa vida. Apesar de não sermos perfeitos e sempre cheios de falhas e pecados e fragilidades temos forças o bastante para se desviar deles.

  • Avatar

    Laiane Valeria Passos Silva Oct 13 2014 - 12:15 pm Reply

    Boa tarde! É verdade… o diabo sempre quer usa o nosso ponto fraco pra nos atingir… devemos sempre ser vigilante!!! Como o Senhor Jesus disse: vigiai e orai … pois assim não seremos prezas fácil pro Diabo.

  • Avatar

    isabelle Oct 13 2014 - 12:44 pm Reply

    Quando eu me analiso e descubro quais são minhas debilidades, eu posso ser mais vigilante a mim mesma, e me vigiando eu me torno forte, não um fantoche que o diabo através das minhas fraquezas me manipula!!

  • Avatar

    Rose Oct 13 2014 - 12:44 pm Reply

    Reconhecer os pontos fracos é muito difícil pois normalmente não gostamos de demontra-los. Mas precisamos reconhecer eles para sermos fortes e não cair nas citadas do diabo que atua justamente no ponto fraco

  • Avatar

    Valeria Campos Oct 13 2014 - 12:50 pm Reply

    E verdade o diabo a cada momento fica nos vigiando so esperando o momento exato para nos atacar , quando agente sabe quais sao as nossas debilidades estamos preaparadas para nos defender , pois sabemos quem esta por tras de tudo , O Senhor Jesus nos advertiu que deveriamos sempre orar e vigiar, muito forte.

  • Avatar

    maria ciriaco Oct 13 2014 - 1:00 pm Reply

    estar ai bem claro aquela passagem da biblia ”quando sou fraco e´ai que estou forte”,pois quando conhecemos nossas fraquezas sabemos lutar contra elas.e o forte é aquele que venci a si mesmo,infelizmente nosso maior adiversario somo nos mesmo e temos que conhece-lo ou seja nos conhecer para saber lutar contra ele.

  • Avatar

    Herilandia Oct 13 2014 - 1:02 pm Reply

    Isso é muito importante, pois muitas vezes nos achamos a certa e perfeita, quando nos observamos e nos conhecemos, descobrimos varias coisas que nos enfraquece no dia a dia, seja no modo de ser, em tomar atitudes, no jeito de falar. E como a bíblia diz, nossa carne milita contra nós. Por isso devemos saber contra o que temos que nos vencer.

  • Avatar

    leticia findlay Oct 13 2014 - 1:03 pm Reply

    E VERDADE PRECISAMOS NÓS CONHECER,POIS QUANDO NOS CONHECEMOS SABEMOS AONDE ESTAMOS ERRANDO,AONDE ACERTAMOS,SABEMOS O NOSSO LIMITE,SABEMOS O NOSSO PONTO FRACO,SÓ ASSIM SABEREMOS LUTAR PARA TORNÁ-LO FORTE,E QUANDO NOS CONHECEMOS TEMOS SABEDORIA PARA LIDAR COM AS SITUAÇÕES DA VIDA,OU SEJA,TOMAMOS ATITUDES COM MAIS PRUDÊNCIA,VIGIAMOS MAIS,PASSAMOS ATER UMA OUTRA VISÃO DE NÓS MESMAS.

  • Avatar

    magna Oct 13 2014 - 1:03 pm Reply

    Boa tarde dona
    E fato quando descobrimos nossa fraquezas sabemos nos
    Defender mais pois é aonde descobrimos mais da gente
    E muito forte.

  • Avatar

    Taynara Mollica Oct 13 2014 - 1:10 pm Reply

    Onde esta o nosso tesouro ali tambem estara o nosso coração, mas tambem existe pessoas que ao menos sabem onde esta o teu tesouro, assim como o sr Jesus nos trouxe valores assim tambem devemos usar contra as investidas do diabo porque o que ele quer é trabalhar nas nossas fraqueza mas temos uma força oculta que ate mesmo nao conheçemos e esta ai a hora certa de mostrarmos a força que existe em nós…..

  • Avatar

    daiane nascimento Oct 13 2014 - 1:16 pm Reply

    É importante conhecermos nossas debilidades e ponto fraco para assim estarmos revestidos da armadura de Deus e contra as armadilhas do diabo, quando conhecemos nossas debilidades nos tornamos fortes e confiantes.

  • Avatar

    Francielly Oct 13 2014 - 1:18 pm Reply

    Boa Tarde Dona Tânia!
    Concordo plenamente com a senhora, porque só conseguimos VENCER quando descobrimos o que está nos enfraqeucendo, ou seja o que nos torna uma presa fácil para o diabo. Eu, por exemplo, quando descobri meu ponto fraco consegui me libertar do diabo porque neutralizei as armas dele, pois já sabia o que ele iria tentar investir para destruir a minha Fé. Por isso, que Deus fala examine o Homem a si mesmo, ninguém mehor que si próprio para se examinar e saber onde estão suas dificuldades e sua Fé.

  • Avatar

    Danyelly Aires Oct 13 2014 - 1:22 pm Reply

    Realmente essa mensagem é a mais pura verdade,pois todos nós temos um ponto fraco,e devemos saber qual é, para que venhamos inverti nele não dando espaço para o diabo conseguir nos derrubar, pois ele nos estuda e sabe muito bem das nossas fraquezas,então devemos procurar pedir a Deus para nos ajudar naquilo que temos fraqueza, para que Deus nos fortaleza e não nos deixe cair nas armadilhas do mal.

  • Avatar

    Angélica silva Oct 13 2014 - 1:27 pm Reply

    pura realidade o Diabo atua através das debilidades das pessoas, investindo pra que caia por isso devemos estar sempre vigiando em espirito.

  • Avatar

    Larissa Noronha Oct 13 2014 - 1:29 pm Reply

    Verdade! Quando conhecemos nossas debilidades nos tornamos mais atentas a elas e assim o diabo não alcança vantagem sobre nós!

  • Avatar

    Michele Oct 13 2014 - 1:35 pm Reply

    Temos que nos conhecer, pois conhecendo quais são nossos pontos fracos poderemos nos proteger e fazer deste ponto fraco um ponto forte, e assim o diabo não poderá nos vencer.

  • Avatar

    LISANDRA DA SILVA Oct 13 2014 - 1:39 pm Reply

    VERDADE DEPOIS QUE COMECEI A VER MINHAS FRAQUEZAS,ESTOU COMEÇANDO A SER MAIS FORTE PORQUE JÁ CONSIGO VER NELAS AS ARMADILHAS DO MAL.E COM ISSO AO EM EM VEZ DELE SE TORNAR FORTE,QUEM SE TORNA MAIS FORTE SOU EU. 😉

  • Avatar

    luciana moura de menezes melo Oct 13 2014 - 1:39 pm Reply

    E verdade o diabo esta a nos rodear procurando nossas fraquezas para poder agir e nos enfraquecer,por isso temos que conhecer a nos mesma ver a nossas debilidades para sermos forte quando ele vier colocar duvidas e medos.

  • Avatar

    daianne macedo Oct 13 2014 - 1:41 pm Reply

    é muito importante conhecer as nossas debilidades, não é facil prq é reconhecer os nossos defeitos e fragilidades, mas é preciso para vencermos as investidas do diabo.

  • Avatar

    gizela fernandes Oct 13 2014 - 1:47 pm Reply

    É muito importante conhecer e reconhecer as nossas debilidades, não é fácil porque é reconhecer os nossos defeitos e fragilidades, mas é preciso para vencermos as investidas do diabo…
    GIZELA FERNANDES…

  • Avatar

    Daniele Kamishima Oct 13 2014 - 1:53 pm Reply

    Faz um certo tempo que não reparava minhas debilidades e como consequecia tambem nao trabalhava minha fe para me proteger do mau, que como a sra disse trabalha com as debilidades,mas agor despertei quais são elas e vou trabalhar espiritualmente em cada uma, tenho certeza de que me tornarei mais forte.

  • Avatar

    Sabrina Santos Oct 13 2014 - 1:54 pm Reply

    Confesso que não estava atenta para isso, mais a partir de hoje vou estar atenta em minhas debilidades e vigiar.

  • Avatar

    Inam Lima - Breves/Pa Oct 13 2014 - 1:58 pm Reply

    Realmente a importância de nos conhecermos é a principal, pois conhecer a si própria é ser prudente, sendo prudente vigiará seus pontos fracos e os fortalecerá.

  • Avatar

    Valéria Milani Oct 13 2014 - 1:59 pm Reply

    Reconhecer nossas debilidades, e assumi-las como tal, não é nada fácil. É doloroso!
    Na maioria das vezes queremos mesmo é ignorá-las e deixá-las lá em um cantinho do nosso eu, intocáveis, mas se não a encararmos, com certeza, o diabo o fará e a usará contra nós mesmas.
    Devemos revirar, “fuçar” dentro de nós mesmas, encontrar as debilidades e nos armarmos, para que o diabo não possa usá-la!

  • Avatar

    Alileia Pereira Oct 13 2014 - 2:04 pm Reply

    O diabo sempre irá nos atingir no ponto fraco, realmente é importante nos conhecermos para que assim possamos lutar contra o diabo.

  • Avatar

    Meirevane Oct 13 2014 - 2:06 pm Reply

    Muito forte esse post, o diabo procurar nos observar no mínimos detalhes para assim conhecer as nossas fraquezas criando táticas para nos destruir e de igual modo devemos nos fazer conhecedores de nós mesmos nos autoanalisando para trabalharmos em cima das nossas debilidades e defender a nossa salvação.

  • Avatar

    Carol Gomes Oct 13 2014 - 2:09 pm Reply

    Muito forte D. Tânia.
    A gente tem que se conhecer muito bem para saber quais são nossos pontos fracos, assim a gente pode sempre estar atentas e fortes para não cair nas ciladas do diabo.

  • Avatar

    Adamine Oct 13 2014 - 2:18 pm Reply

    O diabo conhece nossos pontos fracos, as vezes até bem mais do que a gente. Por isso a importância de tentarmos descobrir quais são eles, para que quando o diabo atacar, nós saibamos como agir.

  • Avatar

    Vanessa Matos Oct 13 2014 - 2:21 pm Reply

    Muito forte!! Conhecer nossos pontos fracos é uma arma e tanto contra o diabo, porque ele sempre vai querer nos atacar onde somos vulneráveis, mais sabendo disso nos tornamos mais vigilantes.

  • Avatar

    Aline Nunes - Campos Oct 13 2014 - 2:27 pm Reply

    Muito verdade Dna Tânia, quantas pessoas sofreram e ainda sofrem por não sabe lidar com situações adversas que sempre ocorre na nossa vida, ou por não sabe sua debilidades para trabalha em cima delas e se torna forte diante da sua fraqueza. achei muito forte esse post.

  • Avatar

    Marlene santos Oct 13 2014 - 2:34 pm Reply

    Boa tarde!!! Quando conhecemos Nossa debilidad sabemos como nos protege,para não ser alvo do diabo,vamos está atentos e seremos forte…

  • Avatar

    Nathielly Carmo Oct 13 2014 - 2:36 pm Reply

    *Boa Tarde! Dona Tânia,Realmente é muito importante agente se conhecer saber das nossas debilidades ,pois o diabo vive ao nosso redor tentendo nos atingir .Por isso temos que estár prontas pra vencer tudo.

  • Avatar

    Patrícia Santos Brasília DF Oct 13 2014 - 2:38 pm Reply

    Olá D. Tânia!
    Isto que a senhora falou é muito importante. Porque o nosso ponto fraco é onde o diabo atua pra nos derrubar, retirar as nossas forças. Se conhecemos a nós mesmas, saber onde erramos, onde está a nossa debilidade isto vai nos favorecer quando o mal investir em nosso ponto fraco.

  • Avatar

    francymara Oct 13 2014 - 2:41 pm Reply

    Verdade ,temos que trabalhar em cima dos nossos ponto fraco,quando a pessoa trabalhar em cima do seu ponto fraco ela se torna forte ,a pessoa passa a se defender do ataques do diabo.

  • Avatar

    kethelin Oct 13 2014 - 2:41 pm Reply

    Quando o Senhor Jesus nos exorta a vigilância, creio que não é só para olharmos ao redor, mas dentro de nós também. Vigiarmos quanto as nossas debilidades e fazer algo a respeito.

  • Avatar

    Nathielly Carmo Oct 13 2014 - 2:48 pm Reply

    Boa Tarde!Dona Tânia,Realmente nos temos que conhecer as nossaa debilidades ,para vencer o diabo pois ele está o tempo todo ao nosso redor nos observando,e para que nos possamos vence-lo temos que estár prepreparadas, pra não cair na suas armadilhas.

    • Avatar

      Carine Fernandes May 28 2016 - 12:18 am Reply

      Sempre é bom sabermos os nossos pontos fracos para podermos trabalhar em cima deles !!!

  • Avatar

    Solange Rosa Oct 13 2014 - 2:51 pm Reply

    Melhor matéria que poderia ler no dia de hoje,para ser forte conhecer as minha debilidades é um ponto importante para vencer as tramas do diabo!
    Muito forte,que Deus lhe abençoe cada diam mais e lhe dê inspiração para escrever estes post que tem nos abençoa.

  • Avatar

    Ana Carolina Brito Oct 13 2014 - 2:55 pm Reply

    Para nós mulheres é um assunto meio frio , mas importantíssimo pois muitas cairam na fe por achar eu sou forte imbatível sem ao menos se conhecer e foi onde o diabo trabalhou no ponto fraco da pessoa a automáticamente por ela não estar preparada e vigilante com seus pontos fracos sedeu as vontades do diabo.

  • Avatar

    Pricilia Santos Oct 13 2014 - 2:57 pm Reply

    Verdade…quanto mais conhecemos as nossas debilidades, mais podemos trabalhar nelas superando a cada uma e estar sempre vigiando pois o diabo não vai agir no seu ponto forte, mas sim nas suas fraquezas onde vc esta mos vuneravel…..estejá sempre vigilante para não ser fraca na Fé.

  • Avatar

    Queli Cristine Oct 13 2014 - 3:05 pm Reply

    É melhor reconhecer os nossos pontos fracos, vigiar para não cair e se preservar, do que viver aparentando uma vida, uma força que na verdade não existe. A nossa verdadeira força está nisso, em saber que temos fraquezas, mas as reconhecemos e nos colocamos aos pés do Senhor Jesus para termos condições de lutar e vencer.

  • Avatar

    Stefany Novaes Oct 13 2014 - 3:08 pm Reply

    Nao precisamos anunciar as nossa debilidades e fraquesas , mas tenho que reconuece-las e vigiar através delas , porque
    O diabo sabe a nossas debilidades e esta sempre trabalhando para nos derrubar.

  • Avatar

    Cibele Marques Oct 13 2014 - 3:12 pm Reply

    Gostei deste post o assunto é bem complicado de se falar sim, eu em particular conheço meus pontos fracos e trabalhar contra eles não é uma tarefa facil mas é como li logo acima nos tornamos fortes quando sabemos nossas debilidades, é vigilancia diaria constante não podemos facilar e se assim acontecer devemos levantar a cabeça confiar em Deus e aprender com os erros só não podemos permanecer errando.

  • Avatar

    Jaqueline Araújo Oct 13 2014 - 3:13 pm Reply

    Eu nunca havia me dado conta do meu ponto fraco até que descobri, descobri pois o diabo tentou de varias formas me enfraquecer atraves dele.. aprendi com o meu pastor a orar para que Deus fortaleça o meu ponto fraco, para que assim eu venha me manter forte e atenta para aquilo que o diabo vai tentar fazer. . As ciladas,
    Quando Deus abre os nossos olhos para os nossos pontos fracos então siim nos tornamos fortalecidos.

  • Avatar

    Simone Oliveira Oct 13 2014 - 3:14 pm Reply

    É verdade D. Tania, é de natureza humana olhar para suas qualidades, mas difícilmente olham para suas debilidades e é onde o diabo se aproveita para armar ciladas justamente no seu ponto fraco e por isso temos que nos analizar e reconhecer nossas debilidades, trabalhar para vencer-las e assim venceremos o mal.

  • Avatar

    Bianca Fernandes Oct 13 2014 - 3:18 pm Reply

    Boa Tarde D. Tânia, devemos sempre está em vigilância só assim resistindo o diabo e ele irá fugir de nós.

  • Avatar

    Mariana Dias Oct 13 2014 - 3:29 pm Reply

    È verdade Dona Tania,temos que reconhecer nossas debilidades e Vigiar em cima delas,para que não venhamos cair na cilada de satanás,e também sem deixar que ele perceba nossos pontos fracos.Assim,trabalhando em cima deste ponto,com certeza,ficaremos mais fortes.

  • Avatar

    Cristiane Oliveira Oct 13 2014 - 3:31 pm Reply

    Um post tão pequeno mais com um conteúdo espiritual muito grande, realmente temos que estar atentos aos nosso pontos fracos, pois o diabo não brinca, e ele fica a espreita só esperando o momento oportuno pra nos atacar, então só ficando atenta e procurando nos conhecer de fato e de verdade que conseguiremos vencer os ataques do diabo.

  • Avatar

    Eva Gimarães/ MG Oct 13 2014 - 3:34 pm Reply

    É verdade temos que conhecer o nosso ponto fraco e trabalhar para vence-lo, pois senão seremos presas fáceis para o diabo, a melhor defesa é o ataque!! 😀

  • Avatar

    Cristiane Bet Oct 13 2014 - 3:40 pm Reply

    O diabo realmente vendo o nosso ponto fraco fica esperto esperando o momento certo para nos atingir, quando reconhecemos a nossa fraqueza, já podemos nos considerar vitoriosas e reconhecendo, Deus conseguirá fazer desse ponto fraco um motivo para nos fazer forte a ponto de vencer nós mesmas.

  • Avatar

    Cida Siqueira Oct 13 2014 - 3:45 pm Reply

    Muito forte esse post!
    Se eu me conheço e reconheço que tenho debilidades,eu me torno uma mulher forte,pois sei como lutar,porque sei qual é o meu ponto fraco.Obrigada pelo os ensinamentos. agora sei como mim conhecer melhor.

  • Avatar

    Patricia Luna Oct 13 2014 - 3:45 pm Reply

    Boa tarde!
    Achei muito bacana este post, quando conhecemos e reconhecemos as nossa fraquezas nos tornamos fortes, blindamos a nossa fé contra as investidas do diabo.

  • Avatar

    Tatiane Oct 13 2014 - 3:48 pm Reply

    É muito fácil falarmos de nossas qualidades, o difícil é falar dos nossos pontos fracos. Realmente o diabo só age no nosso ponto fraco, pois como é uma coisa que não gostamos de ficar mexendo, é algo que fica esquecido. Vou a partir de hoje vigiar nos pontos fracos que tenho, para que o diabo não me encontre desprevenida. Vou estar forte, com a força de Deus para vencer todas as guerras.

  • Avatar

    Jaine Almeida Oct 13 2014 - 3:49 pm Reply

    Pura verdade!!! ainda ontem conversava sobre isso com minhas… E isso é muito forte, e exige de mim uma grande atenção, pra q eu possa me vencer e me superar a cada diia. Descobrir minhas fraquesas e vence-las!!!

  • Avatar

    Elane Nascimento Oct 13 2014 - 4:04 pm Reply

    Isso mesmo d. Tania. Enquanto eu não me conhecia caia sempre nos mesmos erros, isso só mudou quando passei a investir emme conhecer e me fortalece.

  • Avatar

    Sandra Silva Oct 13 2014 - 4:14 pm Reply

    Isso é uma realidade, pois quando me olho por dentro e vejo no que tenho desagradado à Deus, há uma mudança, ninguém muda apenas porque o outro quer que eu mude, decidimos ser diferentes, quando reconhecemos no que temos tropeçados. A partir do momento que eu detecto o meu ponto fraco, poço lutar contra ele e vencer.

  • Avatar

    Síria Oct 13 2014 - 4:21 pm Reply

    Eu realmente acredito que o auto conhecimento é uma ferramenta importantíssima contra o diabo. Basta observamos os filmes de guerra! Todo e qualquer exército antes de ir à batalha busca conhecer o ponto fraco do inimigo, para atacá-lo.
    Se todas nos conhecêssemos o bastante, certamente nos prepararíamos muito mais para resistir as investidas dos nossos inimigos. Sejamos sábias, pois o nosso maior inimigo não dorme. Deus nos abençoe.

  • Avatar

    Isabel França Oct 13 2014 - 4:28 pm Reply

    Muito bacana dona Tania, é verdade! Como vamos lutar contra o que nem ao menos conhecemos? Dica infalível para ser forte! Conhecer aquilo que temos que mudar.

  • Avatar

    Fernanda de Souza Oct 13 2014 - 4:28 pm Reply

    Boa noite
    Conhecer as nossas debilidades não é sinônimo de fraqueza , pelo ao contrário, precisamos está mesmo atentas a cada uma , pois uma vez que as detecto terei mais estratégias para ataca-las e não me deixar ser dominada.

  • Avatar

    daniela sousa Oct 13 2014 - 4:29 pm Reply

    muito forte esse post, pois nessa semana estava me analisando e descobrindo os meus pontos fracos, e pude perceber que o diabo quer colocar as suas patas, e fazer com que agente se enfraqueça através das nossas debilidades, agora oro e luto contra isso e tenho a certeza que DEUS está comigo.

  • Avatar

    Carina Braz Oct 13 2014 - 4:31 pm Reply

    Boa tarde!!!

    Realemente essa mensagem falou muito comigo, pois sempre que me perguntam meus pontos e minhas debilidades eu nao consigo expressar a verdade, as palavras fogem da minha mente, mas agora nesse momento eu perguntei do meu marido meus pontos, ele respondeu e fiquei feliz e vou trabalhar em cima deles para poder melhorar minhas habilidades.

    Obrigado e beijinhos!!!

    Carina Braz.

  • Avatar

    Gilvana Oct 13 2014 - 4:37 pm Reply

    É bem isso, muito forte. Quando não nos conhecemos o diabo pode agir em nosso ponto fraco e somos atacados e nem sabemos por onde. Hacia muitas debilidades, fraquezas que nao sabia que eu tinha, mas elas estavam ali. Outras coisas que eu dizia “ah Deus me escolheu com isso, entao nao preciso mudar” dava desculpas e não os considerava fraquezas, mas apenas uma caracteristica minha. E não lutava contra isso, e o diabo podia agir. Hoje conheco meus pontos fracos e assim posso domina-los e não deixar mais eles me dominarem. Assim fechamos todas as brechas por onde o diabo poderia entrar. Não é facil, mas quando nos conhecemos sabemis exatamente o que fazer, e quando tomamos atitudes, na fe, Deus nos da forca para vencermos. :)

  • Avatar

    Adriana Dantas Oct 13 2014 - 4:41 pm Reply

    Boa Noite!
    É só reconhecendo nossas debilidades é que conseguimos mudar e nos tornamos fortes para elimina-las de nossas vidas ,Nós mulheres temos essa dificuldade de reconhecer nossas debilidades mas esquecemos que somos falhas cheias de fraqueza e que cada dia temos que lutar para vence-las.

  • Avatar

    Luana Moreira Oct 13 2014 - 4:46 pm Reply

    Esta mensagem é muito bacana e forte, pois dia após dia preciso me analisar e ver onde está sendo o meu ponto fraco, onde estou errando, se eu não fizer isso irei deixar sempre uma brecha para o diabo agir na minha vida. É necessário que venhamos nos conhecer para que possamos vencer as nossas fraquezas,e reconhecer é o primeiro passo.

  • Avatar

    Elaine da Silva Ribeiro Oct 13 2014 - 4:46 pm Reply

    Sim Dona Tânia , quando reconhecemos que temos que mudar para nos tornar forte para não dar brecha ao diabo .

  • Avatar

    Tatiana Oct 13 2014 - 4:48 pm Reply

    Muito forte essa mensagem, de fato achamos que nos conhecemos o suficiente, mas nem sempre é verdade, muito das vezes não ficamos em alerta, em posição de combate diante das nossas fraquezas; e o diabo astuto como ele é, vem com toda força pra nos destruir. Mas se estivermos atento para tal coisa, então nada pode nos vencer.

  • Avatar

    karina ribeiro Oct 13 2014 - 4:50 pm Reply

    E verdade dona,temos que conhecer nossas debilidades e estarmos bem atentos em relaçao a isto,pois o diabo sempre vai atacar o nosso ponto fraco,e sabemos que se nao vigiarmos nos tornaremos vulneravel e uma presa facil ao mal .por isso temos que fortalecer o que esta fraco.

  • Avatar

    Fabiana P. Teixeira Oct 13 2014 - 4:50 pm Reply

    Quando comecei a me conhecer, consegui enxergar meus defeitos, e automaticamente aprendi a trabalhar neles e vencêlos.

  • Avatar

    Sara Rayanna Oct 13 2014 - 4:53 pm Reply

    Com certeza quando nos conhemos , nos tornamos mais forte contra as ciladas do mal.

  • Avatar

    Cinthia Sena Oct 13 2014 - 4:57 pm Reply

    Realmente Dna Tania temos que nos conhecer e principalmente as nossas debilidades pois temos que fazer dessas debilidades os nosso ponto forte porque o diabo ele tenta de todas as formas nos atingir na nossa fraqueza mas se fechamos as brechas não tem como ele agir,então nos tornamos melhores pois vamos querer sempre mudar.

  • Avatar

    Rita de Cássia Oct 13 2014 - 5:05 pm Reply

    Boa Noite! Esse post me fez ver como sou covarde, em algumas situações me escondo e prefiro ficar emburrada ao invés de enfrentar e mudar a situação.
    Obrigada

  • Avatar

    Marileuza Oct 13 2014 - 5:15 pm Reply

    Eu nunca tinha parado pra pensar nisso, todos dizem você tem que fazer do seu ponto fraco um ponto forte. Mas eu nunca tinha parado pra pensar assim, em conhecer muito bem as minhas debilidades, saber quais são elas para poder infrenta las. Muito forte, mudou a minha forma de pensar

  • Avatar

    andrezza barbosa Oct 13 2014 - 5:20 pm Reply

    nunca temos que olha para para o nosso poblema pois se nos olharmos para ele acaba que nos ficamos parados no tempo do diabo entao temos que olhra so para Deus pois ele que nos dar a nossa vitoria……

  • Avatar

    lauriane diniz Oct 13 2014 - 5:22 pm Reply

    É verdade ,por isso vemos tantas pessoas caídas,porque ,quando não nos conhecemos bem estamos dando o poder de decisões da nossa vida na mão do diabo, pois ele conhece nossas debilidades.

  • Avatar

    Tais Cristina Oct 13 2014 - 5:24 pm Reply

    Boa noite Dona Tania Rubim, muito forte oque a senhora fala realmente o diabo conhece nossas fraquezas e pelo fato dele conhece temos que ficar bem atentas com suas armadilhas.
    Nossas fraquezas servem também para vermos como dependemos de Deus, e que precisamos está aos seus pés.

  • Avatar

    Helena Santos Oct 13 2014 - 5:41 pm Reply

    Realmente D.Tania,quando nos atentamos em conhecer nossas debilidades,nos tornamos pessoas mais fortes,pois vigiamos mais,pois é nas nossas fraquezas que o diabo trabalha e uma reconhecendo nosso ponto fraco nos blindamos contra o mal.
    Na fé!!!

  • Avatar

    Kellen Oliveira Oct 13 2014 - 5:42 pm Reply

    Boa Noite !

    A cada post aprendo mais e mais , isso e verdade pois o dia ja morrou na gente quando nao tinhamos o espirito santo entao ele sabe de nossas fraquezas ,entao sempre devemos estar atenta para que quando o diabo vier nos atacar saberemos nos defender .

  • Avatar

    Isabel Paitax Oct 13 2014 - 5:44 pm Reply

    Boa noite

    Quando me conheço reconheço o meu ponto fraco, assim dia após dia posso lutar contra meu ponto fraco, o diabo conhece ele e vai usar minhas fraquezas, tenho que ficar atenta para não permitir que o diabo use as minhas debilidades para me derrubar.

  • Avatar

    Larissa Ogeda Savazi Oct 13 2014 - 5:51 pm Reply

    É muito difícil realmente reconhecer nossas debilidades,mas quando somos humildes em conhece-las se tornamos fortes e o diabo fraco, só assim vencemos nossas fraquezas.

  • Avatar

    Patricia Helena Oct 13 2014 - 5:52 pm Reply

    As vezes achamos que nosso ponto fraco não é uma coisa tão ruim ao ponto de nos derrubar, mais é aí que o diabo se aproveita e se não ficarmos atentas aquilo que parecia ser uma coisa pequena poderá ser o motivo da nossa ruína. Temos que enfrentarmos nossas debilidades e usarmos alguma estratégia para vence-las.

  • Avatar

    CRISTIANE Oct 13 2014 - 5:59 pm Reply

    E VERDADE O diabo ACHA SEMPRE UM MODO DE NOS MOSTRAR NOSSAS DEBILIDADES E NOS FAZER VOLTAR ATRAS OU PARAR PARA QUE NÃO TENHAMOS FORÇA PARA USAR NOSSA FÉ

  • Avatar

    Daniela Teixeira Oct 13 2014 - 6:00 pm Reply

    E uma ralidade temos que nos conhecer pois só assim saberemos quais nossas debilidades e não daremos brecha para diabo, só assim estaremos atenta e vigilante para nos se defender.

  • Avatar

    Keolayne Bastos Oct 13 2014 - 6:04 pm Reply

    Realmente devemos saber nosso ponto fraco para que possamos estar preparadas para o momento do ataque maligno, e se fortalecer sempre para que não venhamos nos levar pelo mesmo!

  • Avatar

    Elizangela Silva Oct 13 2014 - 6:05 pm Reply

    O diabo nós conhece tão bem quanto a Deus, porém ele usa nossa debilidades para derrubar, acusar, deixar prostrado. E quando reconhecemos as nossas fraquezas, ficamos atenta para lutar contra elas. Resistindo ao diabo ele perder as forças.

  • Avatar

    Letícia Oct 13 2014 - 6:07 pm Reply

    Deus é tão maravilhoso e cuidadoso conosco, que permite que passemos por guerras que façam com que nós venhamos nos conhecer, e dessa forma nos tornarmos mais fortes e vigilantes e resistentes as investidas do diabo!

  • Avatar

    Germânia Almeida Oct 13 2014 - 6:16 pm Reply

    Busco sempre trabalhar em minhas fraquezas, pontos fracos e debilidades para que então possa me fortalecer contra as investidas do mal, que muitas das vezes nos pegam de surpresa. É de extrema necessidade que nos conheçamos profundamente.

  • Avatar

    Fernanda Oct 13 2014 - 6:16 pm Reply

    Boa Noite Dona Tania a pessoa que trabalha em cima de suas debilidades é inteligente pois encara de frente seus defeitos e fraquezas fechando as brechas para o diabo

  • Avatar

    Keilla Fonte Oct 13 2014 - 6:19 pm Reply

    Temos que nós tornar conhecedoras de nossas fraquezas e debilidades, para nós atentar contra as investidas do diabo.

  • Avatar

    natalia santanna Oct 13 2014 - 6:20 pm Reply

    É verdade temos que conhecer nossa debilidade, e é com isso que o diabo tem nos derrubada. e a minha D. Tânia e o sentimento que tem me atrapalhado por de mas, mas vou tira de mim

  • Avatar

    Cleide Tineti Oct 13 2014 - 6:21 pm Reply

    Verdade devemos parar e verificar qual tem sido o nosso ponto fraco porque é justamente nesse ponto que o diabo investi para nos derrubar. Conhece o nosso ponto fraco é que nos faz forte para Deus porque no momento que ele vem tenhamos sabedoria para vencer e não se deixar levar pelas ciladas do diabo. Esse post abriu os meus olhos.

  • Avatar

    Jane Santos Oct 13 2014 - 6:25 pm Reply

    A verdade é que o diabo nos conhece melhor que nós mesmas e ele se aproveita disso armando ciladas para nos derrubar,uma vez que sabemos quem somos e onde podemos mudar para assim derrubar satanás tudo fica mais fácil,porque temos as armas certas para combater o inimigo.Mais nunca podemos nos esquecer que nossa arma maior se chama SENHOR JESUS.

  • Avatar

    Quezia Lins Oct 13 2014 - 6:28 pm Reply

    Muito bacana esse post, pois, na maioria das vezes, o que fazemos é exatamente o contrário: esconder nossos pontos fracos!Contudo, é de extrema valia, até mesmo para a nossa Salvação, que os conheçamos para podermos contra-atacar as investidas do diabo com eficácia!

  • Avatar

    josilda alves Oct 13 2014 - 6:30 pm Reply

    REALMENTE QUANDO CONHECEMOS NOSSA DEBILIDADE, FICAMOS MAIS FORTE, LEMBRO QUE ANTES EU TINHA MEDO DE PENSAR NAS MINHAS DEBILIDADES, HOJE CONHEÇO CADA UMA, E SOU UMA PESSOA FORTE. QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE.

  • Avatar

    cida Maceió AL Oct 13 2014 - 6:33 pm Reply

    É a mais pura verdade se a gente não conhecer nossas debilidades vai ser fácil se tornar uma presa na mão do diabo,pois o diabo sempre vai atacar naquilo que é o nosso ponto fraco.Por isso é muito importante conhecer nossas debilidades e aprender a lutar contra elas.

  • Avatar

    Carmosina Silva Oct 13 2014 - 6:41 pm Reply

    Quando conhecemos nosso ponto fraco podemos trabalhar em cima dele, e até mesmo fazer dele um ponto forte porque o diabo vai trabalhar sorrateiramente em cima dele para tentar nos destruir mas se fizermos dele um ponto forte ele não poderá nos pegar dessa forma e assim estaremos nos protegendo e nos livrando das armadilhas inimigas.

  • Avatar

    Gabrielle Neves Oct 13 2014 - 6:43 pm Reply

    Gostei muito desse post! Na maioria das vezes observamos muito as nossas qualidades e deixamos de lado os defeitos e debilidades. Mas é essencial termos consciência de quais são nossos pontos fracos, porque assim ficamos atentas e quando o diabo vier atacar já estarmos preparadas para não cair em suas armadilhas.

  • Avatar

    Jéssica Benati-Sarandi pr Oct 13 2014 - 6:51 pm Reply

    Boa noite Dona Tânia.Como pode o diabo que é nosso adversário saber melhor sobre nossas debilidades do que nós mesmas??Isso é um prato cheio para ele.Realmente me conhecer de verdade está sendo muito bom pra mim, desde que me interessei em saber melhor onde sou vulnerável passei a observar melhor minhas reações e a buscar meios de vencer essas reações.Com a ajuda do Espírito Santo diariamente tenho me vencido.Muito bacana essa postagem.Beijos NA FÉ!

  • Avatar

    Letícia Beatriz Oct 13 2014 - 6:51 pm Reply

    Sim, é verdade, desde que conheci meu ponto fraco, tenho lutado contra ele, e não tenho mais as reações que tinha antes. Principalmente em momentos difíceis, o diabo sempre usava meu ponto fraco para me abalar, mas agora tenho preparado minhas armas contra o ataque do mal, e tenho vencido, primeiro a mim mesma, depois as lutas exteriores.

  • Avatar

    Daiana Silva Oct 13 2014 - 6:55 pm Reply

    Fato!Quando nos conhecemos sabemos até onde podemos e devemos ir… Reconhecer nossas Debilidades, não nos faz menores, pelo Contrário, nos traz Novas Oportunidades de tornarmos Maiores do que elas! Na Fé!
    Daiana Silva

  • Avatar

    cleonice Oct 13 2014 - 6:57 pm Reply

    Realmente, o diabo não descansa ele sempre está trabalhando na nossa cobiça e quando conhecemos a nossa fraqueza nos preparamos para as suas investidas.

  • Avatar

    Fabricia Oct 13 2014 - 6:59 pm Reply

    Verdade, precisamos nos conhecer identificar as nossas debilidades, só assim podemos lutar para nos vencer.

  • Avatar

    SOL ARAUJO Oct 13 2014 - 7:04 pm Reply

    Verdade.É muito importante saber quais são os nossos pontos fraco, pois assim nos conhecemos melhor e saberemos nos defender quando o diabo tentar investir nas nossas debilidades.

  • Avatar

    Lethícia Cristina Oct 13 2014 - 7:04 pm Reply

    quando nós sabemos nossas debilidades, nos conhecemos e passamos a nos vigiar mais!

  • Avatar

    GEISA Oct 13 2014 - 7:06 pm Reply

    Muito bom este tema. mim ajudou muito a entender que o diabo trabalha nas nossas fraquezas e devemos está atentas.

  • Avatar

    Mirela Ramalho Oct 13 2014 - 7:10 pm Reply

    O nosso pior inimigo,somos nós mesmo não é?
    Pois então… Ē necessário conhecer nosso inimigo,suas armas,suas atitudes,estratégias…
    Ou seja,precisamos conhecer realmente quem somos,no que pensamos,no que queremos é o que ocupa mais o nosso tempo.
    Uma vez conhecendo o ponto “forte” do nosso eu,conseguimos trabalhar para que ele se torne fraco!

  • Avatar

    Denise Alves de Souza Oct 13 2014 - 7:10 pm Reply

    Ao conhecermos nossas debilidade, facilita a nos proteger das investidas do diabo, pois conseguiremos blindá-lo o qual usa de nossas fraqueza para nos atingir.

  • Avatar

    Monique Oct 13 2014 - 7:10 pm Reply

    Não é fácil vencer nosso eu.Ontem o bispo dizia que não podemos dar a causa como ganha para nosso inimigo,e quando desistimos de lutar e matar nossa natureza,debilidade e tudo o que nos distancia de Deus,estamos decretando a sentença como ganha aonosso inimigo..!!!

  • Avatar

    Fabiana Santos Oct 13 2014 - 7:13 pm Reply

    Muito forte D.Tania,é difícil falar das nossas debilidades, mas como a senhora falou, temos que nos conhecer e saber quais são essas debilidade para tornarmos forte, principalmente para nos proteger das investidas do mal.O que eu tenho que vigiar é em relação a ansiedade e confesso que sou chorona/sentimental rsrsrs, mas já melhorei bastante em vista do que eu era.O que eu quero é me tornar mais forte a cada dia, por isso vou investir ainda mais nesses pontos!!!!Gostei muito do post de hoje!

  • Avatar

    Caroline Oct 13 2014 - 7:14 pm Reply

    Sim sra, vou me manter firme e vigilante, pois o diabo é astuto. Mas Deus é comigo e vou vencer todo mal.
    Diga o fraco eu sou forte!

    Deus abençoe a sra!!!

  • Avatar

    tamiris Oct 13 2014 - 7:14 pm Reply

    É verdade dona Tânia o que o diabo mais derrubava, era no meu ponto fraco,e quando descobri ele nunca mais me derrubou,mas fico vigilante todos os dias.

  • Avatar

    Safira Oct 13 2014 - 7:17 pm Reply

    Realmente devemos envesti em nos conhecer, para poder lutar e ser forte diante de nossas debilidades.

  • Avatar

    Vitoria Oct 13 2014 - 7:19 pm Reply

    É muito mais fácil descobrimos as debilidades das pessoas que estão a nossa volta do que as nossas. Mas quem consegue fazer isso, como a senhora mesmo falou acaba se tornando forte, e ao invés de descobrir e julgar os defeitos das outras pessoas, acaba usando isso para também ajuda-las.

  • Avatar

    Jennifer Nicole Oct 13 2014 - 7:30 pm Reply

    Ola dona Tania, obrigada pelos ensinamentos,
    É muito mais facil lidar com nossas fraquezas quando sabemos quais sao. E sempre pedir força para Deus para vencer e assim nao cair na cilada do diabo!
    beijos

  • Avatar

    aline costa Oct 13 2014 - 7:31 pm Reply

    É importante sempre eu conhecer o meu ponto fraco,pois se eu não trabalhar em cima das minhas debilidades eu acabo me tornando “presa” fácil para o diabo.
    É muito importante estarmos vigilantes em tudo que vamos fazer e pensar.

  • Avatar

    Priscilia de Souza Oct 13 2014 - 7:32 pm Reply

    Absolutamente hoje eu necessitava ouvir uma mensagem desta, pois há poucos minutos estava em um conflito justamente em relação ás minhas fraquezas.
    Uma vez o pastor me falou que o diabo usa das nossas fraquetes, debilidades para nos deixar mal e fracas na fé, por isso temos que descobrir pra lutarmos. E eu tenho procurado descobrir as minhas e dona sinceramente de coração, eu estava justamente falando deste tema há poucos minutos com uma obreira que estava me ajudando em uma situação que tinha me acontecido.
    Eu sou uma pessoa que sou muito perfeccionista, pra mim tudo é pecado, se eu fico irritada, ou brava ou falo um pouco mais alto com alguém, já acho que pequei e o diabo tem usado isso a meu favor, e descobri isso justamente hoje, por isso eu disse que foi Deus que me fez ler esta mensagem. Olha muito forte mesmo e vou trabalhar nesse ponto, Deus já me mostrou, confirmou por meio desta mensagem, agora é só agir.
    Obrigada.

  • Avatar

    vilma mendonça de moraes Oct 13 2014 - 7:37 pm Reply

    realmente nos nao gostamos de enxerga ras nossas debilidades mas lendo o post vejo a importancia de estarmos vigilantes e assumindo nossa debilidades, valeu a dica d Tania. BOA NOITE.

  • Avatar

    Sirlene Araújo Oct 13 2014 - 7:38 pm Reply

    Nos conhecendo sabemos como cuidar melhor de nós mesma para que não venhamos cair na fé .

  • Avatar

    Cinthia Freitas Oct 13 2014 - 7:46 pm Reply

    E verdade dona Tania quando conhecemos as nossa
    debilidades nos tornamos fortes! Quandos nos conhecemos bem
    Somos mais fortes e criamos uma barreira para nos defender!

  • Avatar

    sabrina aparecida pereira da silva Oct 13 2014 - 7:53 pm Reply

    Verdade conhecendo nossas debilidades podemos enfrentá-las de forma que o diabo não terá como nos derrubar. Por isso a importância de nos avaliarmos a todo momento.

  • Avatar

    julliene lopes Oct 13 2014 - 7:55 pm Reply

    Quando conhecemos o nosso ponto fraco, nossas debilidades podemos nos preparar para nãos ermos pegas de supressa, é verdade devemos manter vigilancia dobrada com relação à isso. mt forte!

  • Avatar

    Hercília Gonçalves do Bonfim Oct 13 2014 - 7:56 pm Reply

    Boa noite, quando não se conhece as atitudes são sempre as mesmas, dessa maneira o diabo sempre cria uma armadilha, porque a pessoa não se conhece e fica fácil cair. Descobrir a verdade não é fácil mas com a ajuda do Espírito Santo enfrentamos e superamos.

  • Avatar

    regina santos Oct 13 2014 - 7:56 pm Reply

    Verdade Dna Tania temis que nos conhecer; saber nossos pontos fracos e lutarmos
    Para fazer forte porque o diabo arma estrategias; e quando menos
    espera ele ataca! Então temos que vigiar todas as areas da nossa vids..

  • Avatar

    RAFAELA MACHADO Oct 13 2014 - 7:56 pm Reply

    Na verdade cada um sabe o seu ponto fraco,mas o mais importante é ter a nossa comunião com Deus
    pois sem ela não saberemos lutar com contra a nossa fraqueza.
    pois sem o nosso Senhor Jesus não somos nada,poderíamos ate lutar com todas nossas forças mas não conseguirmos vence-las.

  • Avatar

    Vanessa Oct 13 2014 - 7:56 pm Reply

    Essa dica de conhecermos as nossas debilidades é uma boa estratégia para não cairmos nas ciladas do diabo.
    Esse post é muito interessante pois mostra como podemos ser mais vigilantes e atentas. Amei.

  • Avatar

    LILIANE Oct 13 2014 - 7:59 pm Reply

    Temos que saber nossas debilidades para perceber quando o diabo está se aproveitando delas para nos destruir. Temos que superá-las para não ser enganadas pelo nosso próprio coração.È lutar contra mim mesma, para me manter firme e forte!

  • Avatar

    Nairan Oct 13 2014 - 8:03 pm Reply

    Quando nos conhecemos e reconhecemos nossas debilidades, nos tornamos fortes e vencemos as investidas do diabo!

  • Avatar

    Deise Alves Berto dos Santos Oct 13 2014 - 8:06 pm Reply

    Essa mensagem me ajudou muito,e creio que colocando em prática vou dar um grande passo,exatamente isso que eu estava precisando,conhecer minhas debilidades.

  • Avatar

    Nadine Kanno Oct 13 2014 - 8:12 pm Reply

    Muitas vezes queremos esconder nossas debilidades,mas através desse post aprendi que devemos conhece-las e estar cada vez mais atentos pois nos tornará fortes diante das investidas do diabo.

  • Avatar

    Josenita Domingues Oct 13 2014 - 8:21 pm Reply

    Jesus nos mostrou que a arma infalível contra o diabo é a resistência, e com certeza quando conhecemos as nossas debilidades e lutamos contra elas estaremos tanto desarmando nosso inimigo quanto obrigando a fugir.

  • Avatar

    kely cristina itatiba-sp Oct 13 2014 - 8:27 pm Reply

    Não é fácil e nem bom falarmos de nossas fraquezas,e como eu queria não as ter!!
    Mas essa mensagen é uma realidade ,quem conlhece suas fraquezas se torna mas forte pq se eu não usar o que tenho a meu favor, o diabo vai usar em favor dele..

  • Avatar

    Sara Martins Oct 13 2014 - 8:30 pm Reply

    Realmente e muito dificil reconhecer nossas debilidades e o diabo sempre vai agir em cima delas. Eu sofre por um bom tempo com os meus pontos fracos, pq o diabo sempre agia atraves deles. Ate que um dia ao ler um post da senhora eu entendi e começei a descobri elas.

    • Avatar

      Sara Martins Oct 13 2014 - 8:57 pm Reply

      Realmente e muito difícil reconhecer nossas debilidades e o diabo sempre vai agir em cima delas. Eu sofri por um bom tempo com os meus pontos fracos, pq o diabo sempre agia através deles. Ate que um dia ao ler um post da senhora eu entendi e comecei a descobri minhas fraquezas.

  • Avatar

    Rose Oct 13 2014 - 8:32 pm Reply

    Todo ser humano tem suas debilidades, mesmo que seja nascido de Deus, e é por isso que temos que usar a fe inteligente e identificar essas debilidades, para poder trabalhar nelas, para que o diabo nao as use em nosso contra. Muito forte esta mensagem D.Tania!!

  • Avatar

    Cristiane Ferreira Oct 13 2014 - 8:34 pm Reply

    O diabo sempre vai usar nossas fraquezas contra nós, por isso temos que estar sempre vigilantes e humildes em reconhecer as nossas debilidade e assim ficarmos mais atentas a isso.

  • Avatar

    Luiza Reinke. Oct 13 2014 - 8:36 pm Reply

    Todos nós temos debilidades e reconhece-las não é demonstrar fraqueza e sim força, porque quando olhamos para dentro de nós e reconhecemos que precisamos mudar não á brechas para o diabo trabalhar. Não é fácil reconhecer nossos erros mais se queremos agradar a Deus precisamos ser humildes e mudar aquilo que nos tem feito ser feias aos olhos de Deus.

  • Avatar

    Luana Oct 13 2014 - 8:36 pm Reply

    Muito interessante este Post!
    Vou procurar conhecer mais minhas debilidades para trabalhar em cima delas. Vigiar mais; para me proteger das investidadas do mal.

  • Avatar

    MARTA SOUZA Oct 13 2014 - 8:37 pm Reply

    O diabo sabe perfeitamente o ponto fraco de cada um, e ele sabe o meu! Porque ele sempre esta investindo na mesma situação, por isso é importante saber disso porque o diabo nunca desiste, ele fica o tempo todo procurando uma brecha. Então, saber disso me faz ser forte e lutar o tempo todo contra toda armadilha do mal.

  • Avatar

    stefanny jayne Oct 13 2014 - 8:37 pm Reply

    Verdade, pois temos que realmente nos conhecer,conhecer nossos pontos fracos, porque temos que ter consciência que é ai que o Diabo vai agir para tentar nos derrubar.Temos que está atentos para ciladas do mal,por isso é importante saber e conhecer nossas debilidades.

  • Avatar

    Fernanda Ferreira Oct 13 2014 - 8:38 pm Reply

    Muito forte!!! É verdade temos que ficar atentas, vigilantes, lutando contra as nossas debilidades, pois o diabo não cansa de traçar estratégias para nos derrubar.

  • Avatar

    GERLANE BARROSO Oct 13 2014 - 8:38 pm Reply

    Temos que conhecer nossas debilidades,para sermos fortes,para não cair na armadilha do diabo.

  • Avatar

    Lidyana Santos Oct 13 2014 - 8:38 pm Reply

    Realmente, rara são as vezes que paramos para analisar, quais são os nosso pontos “fracos”, e acabamos por esquecer que o diabo estar em nossa volta procurando brechas para nós derrubar, então ele sempre age nas nossas fraquezas. Muito forte esta mensagem, precisamos estar sempre atenta e vencer todas as nossas debilidades.

  • Avatar

    Jennifer Oct 13 2014 - 8:39 pm Reply

    É verdade por muito tempo não conhecia minhas debilidades , mas quando parei para me analisar então passei a vence-las e assim desenvolver em minha vida e comunhão com Deus.

  • Avatar

    Sandra Pontes Oct 13 2014 - 8:40 pm Reply

    Boa noite! Debilidade e uma palavra muito forte e requer de nós a humildade de pedir a direção do Espírito Santo em nos guiar para reconhecermos as nossas fraquezas e para que possamos estar preparadas nas armadilhas que vem contra nós o próprio Senhor Jesus o fez como diz ” antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança aos homens, e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte a morte de cruz” filipinas 2:7-8

  • Avatar

    Andreza lima Oct 13 2014 - 8:44 pm Reply

    E verdade quando nós conhecemos estamos menos propensas a sermos pressas pro diabo como a senhora mesmo falou, ele sabe qual o nosso ponto fraco e sempre tentará nós atacar em cima deles, pq ele sabe que aquilo pode abalar nossa fé quando não O conheçemos.

  • Avatar

    Priscyla-Morrinhos Oct 13 2014 - 8:44 pm Reply

    muito forte esse post.
    temos que conhecer nossas debilidades pois assim ficamos atenta e dobramos nossa atenção pois o diabo age ali,no nosso ponto fraco, mas se sabemos quais são e estamos sempre atenta logo quando surge o perigo a nossa conciencia nos avisa, então nos revestimos da armadura de Deus para combater um bom combate.

  • Avatar

    gislaine( sao gabriel) Oct 13 2014 - 8:45 pm Reply

    boa noite

    realmente,tenho que me conhecer mas,pra descobrir mas sobre meus pontos fracos e trabalhar mas encima disso,pois creio que o diabo procura nossas fraquezas pra se fortalecer a cada dia
    e assim poder sugar minha alma.pos se nao conheço minhas debilidades como posso lutar

  • Avatar

    Fernanda Neres Oct 13 2014 - 8:47 pm Reply

    É verdade! Temos que conhecer as nossas debilidades e trabalha-las, para que sejam fortes contra as armadilhas do diabo, vigiando para que o diabo não use as nossas debilidades contra nos mesmas.

  • Avatar

    Virginia Lopes Oct 13 2014 - 8:49 pm Reply

    PUDE PERCEBER QUE TENHO QUE ME CONHECER MAIS ASSIM VER AS MINHAS DEBILIDADES E ASSIM VIGIAR MAIS E FICAR ATENTA,POIS O DIABO VAI TRABALHAR EM CIMA DISSO E SE NÃO ME CONHECER ME TORNO UMA PRESA FÁCIL PRO DIABO!!

  • Avatar

    angelica Oct 13 2014 - 8:51 pm Reply

    Essi estudo abre bem o nosso entedimento quando fala de nossas debilidades. pois nós temos que colhecelas para que atraves disso venhamos fazer delas um ponto forte para vencer todas as lutas que nos passamos. gostei muito e vo ver quais são as minhas debilidades e ser forte.

  • Avatar

    Marcy Both Oct 13 2014 - 8:52 pm Reply

    Só poderemos ir contra algo, quando sabermos como combate-lo, pois, só assim conseguiremos ir direto no ponto, para enfim ser fatal… Igualmente, temos que agir de acordo as nossas debilidades, para então vencermos! e é isso que vou fazer 😉

  • Avatar

    Eliane Medeiros Oct 13 2014 - 8:52 pm Reply

    Muito bacana;
    Temos que nos conhecer, e reconhecer nossos erros, o que é o mais difícil, pois sempre vemos o erro dos outros, mais nunca olhamos os nossos, quando reconhecemos nossos erros , nos aproximamos de Deus, e nos tornamos mais fortes.

  • Avatar

    Jessica Vicente Oct 13 2014 - 8:56 pm Reply

    Ta ligado dona muito forte , realmente o diabo investe no nosso ponto fraco para nos derrubar , temos que de fato vigiar naquilo que somos débeis para nos tornar mais fortes e não deixar o diabo AGIr na nossa vida, vou praticar e ser vigilante.

  • Avatar

    Jéssica Oct 13 2014 - 8:56 pm Reply

    Conhecer nossas debilidades é uma porta para ficarmos cada vez mais forte, saber em quais áreas estamos desprotegidas nos ajuda a fechar brechas, entender como reagimos a diversas situações nos ajudará a colocar limites em nós mesmas tanto para não machucar ninguém quanto para não tomar decisões precipitadas.
    Apesar de haver certa resistência para assumir fraquezas, essa atitude nos torna mais fortes e podemos pedir a ajuda de Deus para sermos fortes naquilo que não somos. Ai sim diremos como a bíblia diz : ” Diga o fraco eu sou forte.”

  • Avatar

    carol Oct 13 2014 - 8:56 pm Reply

    e verdade d. tania, somos mais fortes quando nos conhecemos!!

  • Avatar

    Camila Silva Oct 13 2014 - 8:56 pm Reply

    Realmente dona Tania devemos conhecer nossas debilidades e dar total atenção para elas, pois trabalhando em cima disso, dando total atenção, logo podemos transformar nosso ponto fraco em o ponto mais forte!

  • Avatar

    Greice Kelly Oct 13 2014 - 8:57 pm Reply

    Verdade, pois quando conhecemos as nossas debilidades, passamos a ser mais fortes, tendo em vista que passamos a vigiar mais e a lutar bem mais contra as nossas debilidades e fraquezas!

  • Avatar

    Taline Santos Oct 13 2014 - 9:00 pm Reply

    Isso mesmo D. Tânia, temos que procurar conhecer nossos pontos fracos, pois o diabo, sempre irá procurar investir nestes pontos, porém temos que estar atentas e vigilantes para não cair nas ciladas que o diabo arma.

  • Avatar

    Laylla Souza Oct 13 2014 - 9:00 pm Reply

    É verdade Dona Tania, nós a cada dia temos que nos conhecer e nos analisar, ver aonde a gente esta dando brecha para o diabo agir, ver qual é o nosso ponto fraco, ver aonde estamos sempre errando.

  • Avatar

    cristiane Oct 13 2014 - 9:01 pm Reply

    Concordo com a senhora se nos conhecemos as nossas debilidades nos vamos pode combater uma a uma elas e ir para cima do diabo com muita força.

  • Avatar

    JOELICE COSTA SALVADOR-BA Oct 13 2014 - 9:06 pm Reply

    Esse post me faz refletir, como é importante conhecer as próprias debilidades,
    para que eu possa vigiar mais, e assim ficar atenta as investidas do diabo.
    Muitas vezes escondemos nossas debilidades, mais vendo pelo lado espiritual
    é muito importante conhece-las.

  • Avatar

    Micaele Sousa Oct 13 2014 - 9:08 pm Reply

    Realmente temos que vigiar de todas as formas, pois o diabo também tentará nos derrubar de todas as formas. E a melhor forma é observar as fraquezas, tornando-as força para vencer!!!É isso mesmo, vai arrebentar!!!!

  • Avatar

    Patricia luz Oct 13 2014 - 9:08 pm Reply

    Devemos está atentas a nossas debilidades, para que possamos
    Trabalhar em cima delas, para que essas fraquezas se transformem
    em forças. Devemos nos manter em continuo estado
    de alerta, vigilantes contra as envestidas do mal.

  • Avatar

    Lorena Crepaldi Oct 13 2014 - 9:10 pm Reply

    Realmente o diabo sempre trabalha em cima das nossas debilidades, investe e tenta nos derrubar usando nossos pontos fracos. Por isso devemos conhecer a nós mesmas, para que quando ele vier com suas ciladas estejamos atentas, vigilantes e fortes contra tudo que tentar nos derrubar.

  • Avatar

    Thamires Dias Oct 13 2014 - 9:10 pm Reply

    Fato ! Não gaitamos de reconhecer os nossos Erros, fraquezas e debilidades ! Mas querendo ou não enxerga isso sempre teremos um que vai “cutucar ” esses pontos fracos e se não estivermos atentas não vamos conseguir nos defender das embestadas do mal ! Reconhecer os nossos erros não é ter dedo acusador apontado para você, mas reconhecer que todos os dias você precisar vencer algo !

    • Avatar

      Thamires Dias Oct 13 2014 - 9:14 pm Reply

      Fato ! Não gostamos de reconhecer os nossos Erros, fraquezas e debilidades ! Mas querendo ou não enxerga isso sempre teremos um que vai “cutucar ” esses pontos fracos e se não estivermos atentas não vamos conseguir nos defender das envestidas do mal ! Reconhecer os nossos erros não é ter dedo acusador apontado para nos, mas reconhecer que todos os dias você precisar vencer algo !

  • Avatar

    Elizangela Macedo Oct 13 2014 - 9:13 pm Reply

    Justamente por conhecer debilidades que tenho que por diversas vezes consegui sair situações que la na frente se tornariam um problema.
    Quando fazemos uma auto análise e reconhecemos nossas fraquezas podemos assim trabalha-las. Percebemos também que o diabo investe justamente no que é tentador a essas fraquezas .

  • Avatar

    Andreia Oct 13 2014 - 9:17 pm Reply

    Olá sra Tânia. É verdade o que a senhora diz. Tenho que me conhecer melhor, conhecer meus pontos débeis, para poder me fortalecer e lutar contra o diabo pois ele nunca se cansa de lutar contra mim..Nos conhecendo e nos vigiando, nos tornaremos mais fortes e também mais resistentes a satanás. Obrigada. Bj. Andreia

  • Avatar

    Flavia Santos Fuzi Oct 13 2014 - 9:19 pm Reply

    Boa Noite Dona Tania
    A nossa debilidade mostra quem somos por isso, e muito importante mesmo a gente saber o nosso ponto fraco para que possamos vigiar mais e mais, porque o diabo ache no nosso ponto fraco.

  • Avatar

    Cris Oct 13 2014 - 9:22 pm Reply

    Temos de fazer uma análise para verificar quais os nossos pontos fracos para nos tornarmos fortes e não ser uma presa fácil do diabo.

  • Avatar

    Angria Oct 13 2014 - 9:31 pm Reply

    Quando conheçemos o nosso ponto franco, podemos ficar em alerta contra as estrategias do diabo, pois ele sabe como e aonde fazer uma pessoa cair, por isso não podemos ficar distraido na nossa fé, pois todos os dias o diabo tenta nos derrubar e só ira ficar de pé aquele que conhecer suas debilidades e vigiar.

  • Avatar

    Amanda Rodrigues Oct 13 2014 - 9:31 pm Reply

    Realmente, só conseguimos lutar contra o diabo quando conhecemos nossas fraquezas, pois assim nos armamos contras as ciladas dele. No início foi difícil falar sobre mim, reconhecer minhas fraquezas, mas quando reconheci e pedi ajuda a Deus para me tornar forte, consegui me armar contra o diabo e assim vencendo dia apos dia a mim mesma!

  • Avatar

    Renata Oliveira-Bauru Oct 13 2014 - 9:35 pm Reply

    Realmente D.Tania essa mensagem nos ensina muito é o proprio Espirito Santo cuidando de nós.
    O diabo conhece os nossos ponto fraco com isso ele age forte contra a nossa vida, agindo em cima da nossas debilidades.E atraves dela o diabo consegue nos derrubar.
    Quando conhecemos e vigiamos em prol de cada ponto fraco da nosa vida nos tornamos forte para não cair nas armadilhas do diabo.

  • Avatar

    Eliane Nunes Oct 13 2014 - 9:37 pm Reply

    Boa noite
    muito forte esse post, é certo se não
    me analisar, não há mudanças
    no ponto fraco, nas nossa debilidades.

  • Avatar

    Paula Dias Oct 13 2014 - 9:37 pm Reply

    Quando eu não me conhecia eu era presa fácil, fraca e vulnerável ao engano. Mas quando comecei a me conhecer e fui descobrindo quem realmente sou, por mais que tenha doido a verdade veio para nos libertar e trazer nova vida!

  • Avatar

    Késcia Karla Oct 13 2014 - 9:39 pm Reply

    É verdade…. quando nos conhecemos ficamos preparadas para o ataque do diabo quando vier, pois sabendo minhas debilidades e fraquezas vou me preparar para não ser uma presa fácil para o diabo e guardar minha salvação!

  • Avatar

    Beatriz Prates Vilela Oct 13 2014 - 9:40 pm Reply

    Boa noite, Dn.Tania Rubim,
    Nossa a cada dia um aprendizado em seu blog e posts, cada um que leio o Espírito Santo me fala algo diferente..de verdade me ajudou bastante, pois Deus tem falado até em reuniões da igreja comigo , através do Pr. Ele já me falou a respeito de eu me conhecer também para vencer as investidas do diabo. Portanto, conhecendo as minhas debilidades eu terei forças para vigiar e vencer as investidas do diabo.

  • Avatar

    Jessica Gonçalves Oct 13 2014 - 9:41 pm Reply

    Realmente!
    Muitas da vezes a gente acaba olhando para as debilidades, os erros, as falhas das outras pessoas e não consegue enchegar as próprias. Temos que estar vigilantes a todo momento!!!

  • Avatar

    Adriana Ribeiro Oct 13 2014 - 9:41 pm Reply

    Reconhecer uma debilidade, uma fraqueza, não é nem um pouco fácil, lembro-me o quanto dei voltas e voltas até reconhecer o meu verdadeiro ponto fraco, mas isso é extremamente necessário para nos tornarmos fortes!

  • Avatar

    Karolyne Melo Oct 13 2014 - 9:44 pm Reply

    É a verdade que muitas das veze não queremos enxergar! O diabo nos rodeia 24 h por dia e ele sabe muito bem onde é o nosso ponto fraco, debilidades. Devemos fazer como a bíblia diz: “Vigiai e orai…” devemos orar,mas portanto o vigiai vem primeiro. Devemos nos policiar sempre, pois o diabo está faminto por nossa alma, que é preciosa pra Deus. Muito forte d.Tânia! Bjos…

  • Avatar

    joseane leme Oct 13 2014 - 9:45 pm Reply

    Verdade,precisamos conhecer nossas debilidades para que possamos trabalhar nelas se tornando forte ao ataque do mal,sejam com palavras ou situações ,para que não sejamos presas fáceis,como um leão atacando um cordeirinho .

  • Avatar

    Ana Elisa Oct 13 2014 - 9:47 pm Reply

    Olá D. Tânia;
    Quando buscamos nos conhecer mais, saber quais são as nossas debilidades, reconhecemos o quanto necessitamos de Deus, e buscamos nEle ajuda para poder prosseguir. E assim nossa intimidade com Deus cresce, e isso não nos deixa influenciar por qualquer coisa, e permanecemos atentas e vigiantes.
    Muito forte esse post. :)

  • Avatar

    Brenda Oct 13 2014 - 9:47 pm Reply

    é muito difícil falar sobre debilidades. mas,é como diz ne,que temos que lutar contra nós mesma. acredito que seria como estudar o inimigo. temos que nos conhecermos para então atacar,lutar contra nossa vontade.

  • Avatar

    Denise Andrade Oct 13 2014 - 9:48 pm Reply

    É muito importante nos conhecermos, pois assim podemos trabalhar em cima das nossas fragilidades para que o diabo não ache nenhum buraquinho aberto para entrar. Porque quando a pessoa se conhece ela não se arrisca pois sabe que se fizer além de suas condições vai se dar mal. Então devemos ter como tarefa se conhecer melhor, saber em que estamos sendo frageis e buscar força em Deus, para que o diabo não encontre espaço para agir.

  • Avatar

    Marina G Pereira Oct 13 2014 - 9:49 pm Reply

    verdade muitas das vezes nos preocupamos com tantas coisas a nossa volta e acabamos esquecendo das nossas debilidades a qual temos que está alertas todo o tempo porque é através dela que o diabo tenta nos derrubar, temos que usar a nossa armadura da fé e nos revestirmos das forças de Deus e ficar atentos nas investidas do diabo.

  • Avatar

    Jessica Gonçalves Oct 13 2014 - 9:49 pm Reply

    Realmente!!
    Existem pessoas que a todo momento estam apontando as debilidades, os erros, as falhas das outras pessoas, mas não conseguem enxergar as proprias. Temos que a todo momento estar vigilantes !

  • Avatar

    Ana Lizaso Oct 13 2014 - 9:50 pm Reply

    É verdade Dona Tânia, o diabo sempre vai agir nesses pontos, mas quando reconhecemos já é um passo para vigiarmos e mudarmos, no começo e no meio da mudança foi muito difícil eu reconhecer meus pontos fracos, não queria aceitar que era daquele jeito, mas com ajuda fui vencendo alguns, outros ainda trabalho neles, mas o importante para o diabo não vencer é reconhecê-los, ser sincera consigo mesma.

  • Avatar

    Edilaine Oct 13 2014 - 9:50 pm Reply

    Boa Noite

    Sim Dona Tania, isso é uma verdade. Estamos em guerra contra o mal e precisamos usar de estratégias para vece-lo. De fato, não podemos subjugar nosso adversário, assim como ele fez com Jesus no deserto, o diabo investe em nossas fraquezas, em nossas maiores necessidades. Temos que ser mais ágeis e se blindar de todas as formas.

    Arrebentou !!!!

  • Avatar

    simone cardoso Oct 13 2014 - 9:50 pm Reply

    Ola dona Tania me indetifico muito com a sra.
    Bom esse post e a mas pura verdade se nao sabemos nossas debilidade o diabo cria força nela e acaba tentando nos derrubar com as nossas debilidades, vou fazer uma listinha para mim sempre estar atenta.
    beijinhos♥

  • Avatar

    Letícia Lopes Oct 13 2014 - 9:51 pm Reply

    Vou ficar mais alerta agora. Vou vigiar para não cair em nenhuma cilada do diabo. Todo cuidado é pouco !!!!!!!

  • Avatar

    Milissen Mariel Minaya Oct 13 2014 - 9:52 pm Reply

    Es realmente difícil reconocer nuestras debilidades pero una vez reconociéndolas nos hacemos mas fuertes,ya que, usamos esas debilidades para conocernos de tal manera que nos mantenemos alertas para cualquier investida del diablo, o sea, la aquel que reconoce sus debilidades es una persona fuerte e inteligente.

  • Avatar

    Leidyara Oct 13 2014 - 9:52 pm Reply

    Verdade precisamos conhecer nossas debilidade para vencemos e trabalha em cima delas é vigiando no nossos ponto fraco.

  • Avatar

    Viviane Marangoni Oct 13 2014 - 10:03 pm Reply

    Verdade D. Tania! É muito mais facil apontar as debilidades das pessoas a nossa volta do que reconhecer as nossas debilidades. Porem quando somos humildes em fazer isso, DEUS honra.. E não somente nos ajudando nesse sentido, mais fazendo algo que vai se refletir em outros sentidos em nossas vidas.

  • Avatar

    leaneneves Oct 13 2014 - 10:04 pm Reply

    ”realmente temos que nos conhecer a cada dia, e saber nosso ponto fraco para estar revestida da armadura de DEUS para vencer o diabo”

  • Avatar

    katianeferreira Oct 13 2014 - 10:08 pm Reply

    Katiane Ferreira 14 10 2014 as 00:05

    Verdade era uma aria na minha vida que nao mepreocupava pois o diabo fica atento para nos covarda diante das nossas debilidades pra agir na nossa vida

  • Avatar

    Priscila Oct 13 2014 - 10:09 pm Reply

    Verdade, vou trabalhar mais em cima disso, precisamos conhecer bem os nossos pontos fracos , para que as investidas do diabo não nos abale. Muito antes de ser atacada já tenho que estar preparada.

  • Avatar

    Larissa Dantas Oct 13 2014 - 10:09 pm Reply

    Reconhecer aquilo que nos faz mal além de ser importante para vigiarmos é importante para sabermos lutar contra isso!

  • Avatar

    Cidinalva Souza de Oliveira Oct 13 2014 - 10:09 pm Reply

    Muito bacana esse post!
    Com certeza, temos que saber quais são as nossas debilidades, observar e estar atenta e nos conhecer.
    Eu tenho um ponto fraco, e já detectei, tenho trabalhado nele para eu não cair sempre no mesmo erro, mudando e vigiando.

  • Avatar

    Fabrícia Oct 13 2014 - 10:10 pm Reply

    Todos os dias temos que lutar para que as nossas debilidades ,não venham nos afastar de Deus ,pois o diabo usa essas fraquezas para nos derrubar ,mas cabe a nós blindarmos a nossa fé,para que possamos permanecer até o FIM.

  • Avatar

    Gabriele Róvero Oct 13 2014 - 10:11 pm Reply

    É verdade tudo que o diabo mais quer é nos atingir, ele não vai nos atingir diretamente aquilo que iremos perceber que é uma estratégia dele, e sim naquilo que é o nosso ponto fraco, que nos sentimos fracas, impotentes, por isso devemos nos conhecer, conhecer nosso ponto fraco, pra quando o diabo querer atingir, NÓS QUE IREMOS ATINGIR ELE !!! na féee !!

  • Avatar

    lucia cruz Oct 13 2014 - 10:19 pm Reply

    Conhecer nossas debilidades nos faz mais forte, pois só assim ficaremos em alerta, para não cairmos nas tentações…nas armadilhas do diabo…vou me analisar melhor, sei que tenho meus pontos fraco… e jamais deixarei de vigiar, vou estar sempre em alerta, lutar contra todo o mal que possa tentar me derrubar…Obrigada pelo post…

  • Avatar

    vanessa Oct 13 2014 - 10:27 pm Reply

    Quanto mais fraca somos mais o diabo vai agir em nossa vida e se formos forte para vence a nossa fraque o mesmo não vai ter espaço para agir onde conhecemos os nossos erros.

  • Avatar

    Andreza Silva Oct 13 2014 - 10:36 pm Reply

    Ta ligado dona..
    Vou buscar conhecer minhas debilidades para ficar atenta as investidas do diabo! Além disso, conhecer minhas debilidade me tornaram mais fortes e capazes de mudalas.

    Beijos.

  • Avatar

    Leticia Xavier Oct 13 2014 - 10:37 pm Reply

    Olá Dn. Tania, eu achei muito importante o post de Hoje, me ajudará a pontuar minhas debilidades e fragilidades que eu devo me atentar para esta forte contra o mal.

    Muito obrigada!

  • Avatar

    aguida silva Oct 13 2014 - 10:49 pm Reply

    Todas nós precisamos conhecer nossas debilidade para que possamos vence-los e lutar contra isso sempre mantendo a vigilância.

  • Avatar

    Gabriella Salviano Oct 13 2014 - 10:53 pm Reply

    Assim como o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas, o diabo também aperfeicoa os planos dele nas nossas, nos enchendo de pensamentos negativos. Precisamos nos conhecer,
    e investir no nosso ponto fraco, para que o mal nao tenha sucesso em seu plano.

  • Avatar

    Mayara Oct 13 2014 - 11:23 pm Reply

    Realmente o diabo ele conhece o nosso ponto fraco e vai trabalhar em cima dele sempre vai procurar uma brecha pra nos derrubar ;quem conheci o seu ponto fraco tem como se defender e buscar forças em Deus para o contra-ataque.

  • Avatar

    Michella Santiago Oct 13 2014 - 11:28 pm Reply

    Realmente Dona Tânia, nós temos que nos
    auto-analisar para conhecermos as nossas debilidades, porque se uma vez nós não conhendo
    as nossas delidades nós seremos facilmente atingidas pelo mal.
    Então quem conhece suas debilidades é forte,
    pois pode estar mais atento, vigilante e desse
    modo lutar contra elas, se defender.
    Essa semana eu irei me auto-analisar, e
    procurar qual tem sido o meu Ponto fraco, ou melhor as minhas Debilidades.

  • Avatar

    stefane Oct 13 2014 - 11:37 pm Reply

    Realmente nessa jornada na fé, temos que sempre parar pra pensar aonde é o nosso ponto fraco, aonde estamos muitas vezes errando.. sempre tive isso comigo ”que o diabo ele nunca vai se cansar de agir no nosso ponto fraco, logicamente que ele também sabe que já que é o ponto fraco vamos acabar cedendo mais cedo ou mais tarde” então como a senhora falou, temos que conhecer nossas debilidades, e ir alem faze-las dela nosso ponto forte, para que quando o diabo vinher estejamos firme e forte na rocha. Arrebentou.

  • Avatar

    Michella Santiago Oct 13 2014 - 11:38 pm Reply

    Realmente Dona Tânia, nós temos que nos
    auto-analisar para conhecermos as nossas debilidades, porque se uma vez nós não conhendo
    as nossas delidades nós seremos facilmente atingidas pelo mal.
    Então quem conhece suas debilidades é forte,
    pois pode estar mais atento, vigilante e desse
    modo lutar contra elas, se defender.
    Essa semana eu irei me auto-analisar, e
    procurar qual tem sido o meu Ponto fraco, ou melhor as minhas Debilidades.
    Atè a propria biblia avisa que nós temos que vigiar e orar.

  • Avatar

    Arlin Vargas Oct 13 2014 - 11:41 pm Reply

    es necesario se examinar conocer las debilidades de uno mismo por que si podemos usar a nuestro favor como dice en la palabra :Antes bien los miembros del cuerpo que parecen más débiles, son los más necesarios; (‭1 Corintios‬ ‭12‬:‭22‬ RVR1960)

  • Avatar

    Fran Soares Oct 14 2014 - 12:14 am Reply

    É verdade dona Tania… Por isso devemos vigiar em tudo e não deixar espaço para que o diabo trabalhe, principalmente em nossas debilidades.

  • Avatar

    fabricia alves da silva - honduras Oct 14 2014 - 12:22 am Reply

    O diabo é astuto, un dia ele ja esteve en nossas vidas, e ele sabe nossas debilidades, nosso ponto franco, por isso a importancia de fazer un analise de nossas vidas, todos os dias, o velho homen, sempre vai querer ressucitar, cabe a nós, crucifica-lo todos os dias, temos que queimar nossa carne sempre, enfrentar toda debilidade.

  • Avatar

    MÁRCIA ALMEIDA Oct 14 2014 - 4:57 am Reply

    REALMENTE É ISSO QUE VOU COMEÇAR A FAZER DESDE AGORA VOU VER QUAIS SÃO OS MEUS PONTOS FRACOS E TRABALHAR NELES.

  • Avatar

    eliete silva rogo Oct 14 2014 - 5:41 am Reply

    Conhecer nossas debilidades, nos faz entender onde precisamos nos cuidar com maior interesse.
    Muitas vezes ficamos numa zona de conforto por não nos conhecermos e o diabo quer que façamos isso mesmo, pois quanto mais confortáveis estivermos sem nos conhecer mais ele poderá nos prejudicar.

  • Avatar

    claudiah patricia Oct 14 2014 - 6:13 am Reply

    amém dona.

  • Avatar

    Jéssica Rodrigues (Juiz de Fora) Oct 14 2014 - 6:19 am Reply

    Bom Dia Dona Tânia Rubim é verdade devemos buscar nos conhecer, pois isso nós ajudará a se proteger e lutar contra aquilo que nós faz débil ou fracas, e estarmos atentas contra as investidas do mal que quer nós derrubar.

  • Avatar

    Wanda Oct 14 2014 - 6:45 am Reply

    A mulher de Deus que conhece e trabalha nas suas fraquezas (debilidades) é forte , o diabo pode até tentar derruba-la usando das suas fraquezas, mas ela por conhecê-las esta atenta as investidas dele para a derrubar.

  • Avatar

    Amanda Freitas Oct 14 2014 - 6:51 am Reply

    Muito importante, tenho visto isso na pratica. Tenho conhecido minhas debilidades assim na prática, quando estamos mais distraídas é quando o diabo mais age nos fazendo não só lembrar dessas debilidades mais como tentando nos mostrar que não temos forças pra lutar contra elas. Nos vemos tão envolvidas com a situação que não conseguimos achar o caminho de saída dela. De fato nos conhecer é importante para conhecer também a forma de frustrar essa investida do mal, sabendo esse ponto fraco podemos desenvolver o ponto forte em contra partida.

  • Avatar

    Karen Oct 14 2014 - 6:56 am Reply

    É verdade, o diabo trabalho no ponto fraco de cada um, por isso temos que estar atentas e trabalhar nesses pontos para que ele não venha conseguir nos derrubar. O forte é que mesmo com essas debilidades Jesus nos escolheu e na Sua Palavra diz diga o fraco: Eu sou forte! Temos que tirar forças das nossas fraquezas e debilidades para vencer o mal a cada dia.

  • Avatar

    carlen de souza Oct 14 2014 - 6:57 am Reply

    nossa realmente eu nunca olhei para as minhas debilidades assim , agora já sei como não cair nas ciladas do mal .

  • Avatar

    Magda Araújo Oct 14 2014 - 7:55 am Reply

    Olá dona Tânia. Realmente é tudo questão de inteligência se quero proteger a minha salvação tenho de olhar às minhas debilidades e fazer delas pontos fortes. Não é fácil encarar as debilidades que se possa ter mas com certeza isso me vai ajudar a ser mais forte.
    Obrigada

  • Avatar

    Vanessa Lima Oct 14 2014 - 8:04 am Reply

    Conhecer a si mesma é fundamental , saber quais são as nossas maiores debilidades, é essencial para nos tornarmos mais fortes! É dificil reconhecer, mas é necessario!

  • Avatar

    maria alana de lima Oct 14 2014 - 8:07 am Reply

    Verdade dona tania, necessitamos nos conhecer a cada dia mais, para apredernos atrabalharmos nas nossas fraquecas Nos tornando assim forte, contra o mal que nos rodeian de dia e de noite, tentando nos derrubar.

  • Avatar

    Simone Oct 14 2014 - 8:14 am Reply

    Para eu ser forte , tenho que conhecer uma debilidades , pois o diabo age nelas , e as conhecendo sempre estarei atentas as investidas do mau

  • Avatar

    Márcia Albuquerque Oct 14 2014 - 8:18 am Reply

    É nisso que tenho trabalhado, nas minhas debilidades, e buscando no Senhor ajuda para mudar e se tornar uma mulher mais forte.

  • Avatar

    Talita Diogenes Oct 14 2014 - 8:18 am Reply

    Realmente só conseguimos vencer as nossas fraquezas, conhecendo e lutando todos dias para mata-las e não deixar o diabo agir nelas, termos o discernimento para vence-las quando tiver as armadilhas, mas para vencermos temos que ser humildes e reconhecer as nossas franquezas, pois já passei por isso e enquanto, não reconheci , fui sofrendo, mas gracas a Deus, hoje estou aqui para contar, que podemos vencer, basta querer e ir ate o fim!! =)

  • Avatar

    ANDREIA Oct 14 2014 - 8:34 am Reply

    e verdade quando nos avaliamos e sabemos qual e o nossas debilidades, o nosso ponto fraco, passamos a vigiar mais, e a lutar, e nao damos espaço para o diabo trabalhar.
    e temos que nos avaliar dia apos dia, e Deus nos da força para vencer.

  • Avatar

    Camila Souza Oct 14 2014 - 8:48 am Reply

    E o próprio Espirito de Deus, nos mostra quais as debilidades a serem vendidas… saber agir pela fé para combater e não se abater!

  • Avatar

    Silvia Aires Oct 14 2014 - 8:53 am Reply

    Quando falamos em debilidades, defeitos, a palavra de negação vem acompanhada, quantas foram as vezes em que quando alguém tocaou nesse assunto fugimos, tentamos nos desvincilar para não termos que assumir?
    Um grande fator wue nos impede de crescer, em qualquer area da vida, mais principalmente espiritual, pois o orgulho suja nosso coração, e nos afasta de Deus.

    Saibamos reconhecer que somos errantes, falhas e que perfeito só o Senhor nosso Deus!
    Quando assumirmos essa postura, e trabalharmos para mudarmos para agradar a Deus, ai saberemos tirar proveito dos defeitos e transformaremos em qualidades!

    Bjinhus na fé!

  • Avatar

    Adriana Oct 14 2014 - 8:56 am Reply

    Conhecendo nossas debilidades e defeitos… seremos mais vigilantes e assim nos tornaremos fortes diante dela. Diga ao fraco, eu sou forte!

  • Avatar

    Isabel luqueni Oct 14 2014 - 8:59 am Reply

    sem sombra de duvida dona é necessário a pessoa conhecer o seu ponto fraco o na kilo que lhe deicha fragilizada, pois é com a nossa fragilidade que o mal vai investir no ponto mas fraco,ha importância da vigilância devemos estar atentos em tudo dia e noite quem vigia esta sempre atento e não pode ser apanhado de surpresa,pois uma falha nossa é fatal para o mal entrar nas nossas vidas e fazer o que ele bem intender pois todo o cuidado é pouco.A caminhada é longa e com muitos espinhos nos caminhos e precisamos estar ligados sempre com DEUS pois ele nos conhece e sonda os nossos pensamento sabe tudo sobre nos. É importante reconhecer os nossos erros falhas,fraquesas debilidades pra que DEUS possa olha pra nos e nos levantar.o diabo muitas das vezes não nos deicha reconhecer as nossas falha só quando a pessoa a corda é que vai dar conta do recado tarde e mal ora.vigiai para que nõ entres em tentação.

  • Avatar

    Natacha Oct 14 2014 - 9:06 am Reply

    o diabo nao desistiu da gente, por isso ele intenta nos destruir por meio das nossas debilidades.
    Temos que transformar nossas debilidades em forças.

  • Avatar

    Pamela Oct 14 2014 - 9:07 am Reply

    Temos que nos conhecer, encontrar nossos pontos
    fracos e trabalhar nele para que o diabo nao trabalhe no
    nosso lugar…se proteger sempre

  • Avatar

    Fabíola da Silva Oct 14 2014 - 9:13 am Reply

    Com certeza Dona Tânia, é bem isso mesmo, assim como Deus nos conhece perfeitamente, o diabo também, mas ele procura agir em nossos pontos fracos, pois é assim que ele se sente forte.

  • Avatar

    Naiane Martins Oct 14 2014 - 9:37 am Reply

    Muitas das vezes nos preocupamos em saber quais qualidades possuímos, mas na verdade precisamos focar nas nossas debilidades. Pois é o diabo sempre vai focar no nosso ponto fraco e trabalhar nele até conseguir o que ele mais almeja. Então a importância de nos conhecermos e trabalhar de forma positiva nas nossas debilidades e vencer o mal e nos tornar fortes.

  • Avatar

    Claudete mendes Oct 14 2014 - 9:47 am Reply

    Verdade DNA Tânia temos que procurar olhar para dentro de nos e observar os nossos pontos fracos e trabalhar em cima deles e com isso o diabo não achara brecha para agir em nossa vida, muito forte..

  • Avatar

    lara carol(mg) Oct 14 2014 - 10:25 am Reply

    ola´ dona Tania, este post falou muitoo comigo eu não sabia qual era meu ponto fraco e sempre cai na mesma situação. Era fraca, pois não sabia como agir mediantes as situações… Pois não era de me analisar, e como conhecer nosso ponto franco, sem parar pra nos conhecer.
    E eu parei e me analisei, foi dificil. Mais eu tenho conseguido, pois meu ponto fraco é ser temperamental, tinha medo de deixa sempre para depois para revolver os problemas, agia com grosseria, tinha dificuldade para agir com a irma Mas estou vencendo dia a pois dia, não é fácil, mais a me conhecer me ajudou a ver meus erros a conhecer meus ponto fracos e assim trabalhar em cima deles bejinhos carol

  • Avatar

    lara carol(mg) Oct 14 2014 - 10:25 am Reply

    muito forte

  • Avatar

    maisa martins Oct 14 2014 - 10:29 am Reply

    É verdade! O diabo sempre agi no nosso ponto
    fraco para nos derrubar. Eu sei qual é o meu ponto
    fraco, então o diabo vai sempre agir no
    meu ponto frao para querer me derrubar
    so que eu tenho que está vigilante para
    não cair na armadilha do diabo.

  • Avatar

    Gisele Arvello Oct 14 2014 - 10:35 am Reply

    Boa Tarde D. Tania !!! A auto analise é muito importante pois sabendo o nosso ponto fraco o diabo não encontra espaço para agir nas nossas fraquezas.

  • Avatar

    Martha Peclicia Oct 14 2014 - 10:42 am Reply

    É mais fácil e aconchegante para nós, esconder nossas debilidades e fraquezas, mas com esse post, você vai aprender o quão mais forte será quando expor elas para você mesma e começar a trabalhar nelas para mudar. Pois quanto mais as escondemos nos tornamos fracas pois não damos chances a nós mesmas para nos conhecermos, fazendo assim com qur o diabo seja forte em nossas vidas, pois ele trabalha exatamente naquilo que somos fracas e em nossas debilidades.

  • Avatar

    sherry gândara Oct 14 2014 - 10:45 am Reply

    É verdade que o diabo trabalha mais com as nossas debilidades

  • Avatar

    Lívia Borges Oct 14 2014 - 10:47 am Reply

    Boa tarde Dona Tânia!
    Realmente, precisamos nos conhecer, saber quais são as nossas debilidades, o nosso ponto fraco, pois o diabo nosso adversário anda ao nosso derredor esperando uma brecha nossa.
    Precisamos estar sóbrias e vigilantes todos os dias. Nada melhor do que começar a semana já com esse alerta. Muito Obrigada pela direção! Que Deus a abençoe cada dia mais!

  • Avatar

    Bruna Santos Oct 14 2014 - 10:49 am Reply

    Está aí a grande importância de nos conhecer melhor, quando estamos travando uma batalha e sabemos nossas fraquezas conseguimos nos defender melhor.Além disso, conseguimos aprender com cada uma dessas debilidades e também trabalhamos em cima delas.

  • Avatar

    Thais Oliveira Oct 14 2014 - 10:50 am Reply

    Realmente, quantas de nós usamos as nossas debilidades para nos enfraquecer, enquanto que se usá-las ao nosso favor, será um meio de nos tronar mais fortes!

  • Avatar

    Ana Clara Oct 14 2014 - 10:58 am Reply

    É verdade! Temos que conhecer nossas debilidades, fraquezas, pois é isso que o diabo vai usar contra nos, para fazer com que venhamos esmorecer na fé.

  • Avatar

    Letícia Moreira Oct 14 2014 - 11:13 am Reply

    Boa tarde muito forte quando conhecemos nosso defeitos e fraqueza impedimos que o diabo use isso para no derrubar poque iremos se cuida mais em relação a isso.

  • Avatar

    Myryane Martins Oct 14 2014 - 11:17 am Reply

    Eu não sabia qual era meu ponto fraco e sempre cai na mesma situação. Era fraca, pois não sabia como agir mediantes as situações… Pois não era de me analisar, e como conhecer nosso ponto franco, sem parar pra nos conhecer.
    E eu parei e me analisei, foi difícil, por que não conseguimos nos enxergar, e olhar para os nossos próprios de feitos, debilidades e aceitar é meio difícil, mas tenho conseguido mudar muito, amei este post dona Tânia.

  • Avatar

    Paloma-Manaus Oct 14 2014 - 11:25 am Reply

    Nossa que interessante, pois oNtem mesmo, a esposa me ensinou através de uma debilidade minha vencer uma situação, pois eu me importava muito com que as pessoas falavam e ela me ensinou a maneira melhor de vencer isso é analisando todo dia a nossa vida.. Isso tem que ser feito todo dia, para podermos nos avaliar ver o que está bom e se tiver algo ruim para mudar.. Assim vemos se estamos bem com Deus ou não..

  • Avatar

    Tatiane Oct 14 2014 - 11:40 am Reply

    Muito importante isso!
    Temos que conhecer nossas debilidades e fraquezas e assumi-la para nos mesmas, pois senão ficaremo presas, amarradas a elas, e o diabo sempre terá domínio naquela área.
    Eu passei por isso… eu sempre fugia de situações que poderiam expor minha fraqueza, pois não queria assumi-la e não queria que ninguém conhecesse ela… foi horrível!
    Mas hoje aprendi, e busco enfrenta-las e resolve-las.
    Amei a orientação, pois muitas pessoas passam por isso dentro da igreja e não sabem como se libertar.

  • Avatar

    mary paiva Oct 14 2014 - 11:41 am Reply

    realmente,mostra as debilidades não parece nada favoravel lpara nos mas relmente, e libertado!
    lendo esse postre pude meditar na minha debilidade e agora posso lutar contra ela e ser forte!

  • Avatar

    jessyca Oct 14 2014 - 11:51 am Reply

    É importante conhecermos nossas fraquezas afim
    de nos armarmos contra toda investida do inferno,
    pois assim estaremos mais vigilantes.

  • Avatar

    Adriana carvalho Oct 14 2014 - 12:08 pm Reply

    O MAIS IMPORTANTE É CONHECER NOSSAS FRAQUEZAS PARA LUTARMOS CONTRA E VIGIAR, PORQUE O DIABO AGE NAS NOSSAS FRAQUEZAS E ESTARMOS SEMPRE ATENTAS E VIGILANTES.

  • Avatar

    Rebeca Franceschini Oct 14 2014 - 12:21 pm Reply

    Boa Tarde d. Tânia
    Muita das vezes não damos tanto crédito em saber quais são nossos pontos fracos, mas na realidade são neles que o diabo trabalha para nos atacar. Se estivermos cientes de quais são os nossos pontos fracos e a cada dia lutar para esses pontos fracos se tornarem pontos fortes, quando o diabo vim para nos atacar
    automaticamente já iremos contra-atacar o ataque do diabo. Por isso devemos a cada dia nos conhecer ainda mais, para frustar os ataques do diabo.

  • Avatar

    Kelly Reis Oct 14 2014 - 12:51 pm Reply

    É verdade Dn. Tânia, Não podemos esconder que temos pontos fracos, todos nós temos, mais para que venhamos vence-los, é como a sra citou no post acima, temos que fazer dele nosso ponto mais forte, pois só assim o diabo não mais se aproveitara dele. Por isso temos sim todos os dias nos conhcermos, para assim conhcer quais são as nossas debilidades.

    Na fé!
    Kelly Reis

  • Avatar

    odete lina Oct 14 2014 - 1:21 pm Reply

    È mesmo assim, em quanto não percebemos o nosso ponto fraco ficamos, vulneráveis as investidas do diabo e, é por este motivo que devemos conhecer melhor a nós mesmos assim saberemos como nos preparar para vencermos estas lutas que temos diariamente.

  • Avatar

    julieta Oct 14 2014 - 1:23 pm Reply

    Es asi Sra Tania, yo se cual es mi debilidad y es donde el diablo siempre coloca fuerza, pero yo soy hija de mi Dios y coloco mas fuerzas aun, porque asi demuestro que soy mas fuerte de lo que era antes… Dios la bendiga!

  • Avatar

    kelly Lima Oct 14 2014 - 1:24 pm Reply

    Realmente nunca parei para pensar dessa forma, é o mais inteligente para nossa estrategia de impedir as armadilhas do diabo em nossas vidas.

  • Avatar

    Margarida Gusmão Oct 14 2014 - 1:29 pm Reply

    É verdade. Temos que conhecer nossos pontos fraco, e vence-lós para amaramos os planos do diabo.

  • Avatar

    ilma Cristina Pinheiro souza Oct 14 2014 - 1:30 pm Reply

    Verdade pura verdade no passado, eu ficava muito triste, pois as pessoas me interpretavam mal.colocavam palavras em minha boca. Hoje sei me defender dessas situações. Pois consegui enxergar aonde o mal se fortalecia.na Fé.

  • Avatar

    Eveny Oct 14 2014 - 1:42 pm Reply

    Devemos conhecer nossas debilidades e nossos pontos fracos para assim trabalharmos nelas e estar preparada pro q de e vier

  • Avatar

    Alexandra Américo Oct 14 2014 - 1:45 pm Reply

    Dn Tânia, nós devemos nos conhecer, fazer uma auto análise, pois o diabo sempre está em busca de estratégias para nos derrubar, nós devemos sim estar preparadas e armar estratégias para vencer as nossas debilidades e assim os tornarmos fortes, contra os dardos inflamados do maligno! Quando aprendemos a nos conhecer, nós amadurecemos e a consequência é nos tornamos mais fortes, como a sra disse no post. 

  • Avatar

    Rose Príncipe Oct 14 2014 - 1:47 pm Reply

    Não é fácil reconhece que temos pontos fracos, e por muitas vezes, em não assumi isso deixamos o mal trabalhar livremente, Mas quando samos humilde e sinceras com Deus,
    tudo muda, como esta escrito:diga o fraco: Eu sou forte.

  • Avatar

    Raquel santos Oct 14 2014 - 1:50 pm Reply

    Estou procurando me conhecer mais, pois o tempo passa e com eles os desafios que se não tomo cuidado acabo me perdendo com o tempo e me enfraquecendo.

  • Avatar

    Taís Ângela Oct 14 2014 - 2:20 pm Reply

    É verdade Dona Tánia temos que nos alto conhecer,conher nossas debilidades para podermos nos proteger,das investidas do ma.l

  • Avatar

    Luana Placido Corrêa Oct 14 2014 - 2:23 pm Reply

    Este é um ponto realmente muito importante, pois nós seres humanos temos debilidades, porém isto não é algo que devemos temer, muito pelo contrário é uma maneira de Deus nos moldar e assim testemunharmos em favor da nossa transformação para a Honra e Glória do nosso Rei.

  • Avatar

    Caliana Almeida Oct 14 2014 - 2:25 pm Reply

    Muito Forte Dn Tânia,

    Temos que conhecer nosso ponto fraco e estar atentas para o diabo não consiga espaços para agir, quando nos conhecemos, nos tornamos mulheres fortes contra as investidas do diabo.

  • Avatar

    Etelvina Ribeiro Lima Oct 14 2014 - 2:30 pm Reply

    Esse post sem sombras de dúvidas nos leva a refletir sobre as nossas fraquezas, erros, falhas!
    E pensar quais são as minhas debilidades!
    Achei que a Dona Tânia Rubim foi bem coerente na sua explanação e pertinente nas sua fala, quando reconhecemos que temos algumas debilidades já é o começo para Deus agir e começar a trabalhar! E a gente conhecendo a nossa fragilidade teremos meios estar mais atento, vigilante e desse modo lutar contra elas, se defender. E ter meios para não ser acusado pelo diabo. E quem conhece sua debilidade se Torna FORTE!

  • Avatar

    Francisca Oct 14 2014 - 2:33 pm Reply

    Temos que nós conhecer as nossas debilidades, e ser fortes pra vencer as fraquesas.

  • Avatar

    Brenda Rostan Oct 14 2014 - 2:35 pm Reply

    A nossa defesa contra o diabo começa ai, quando conhecemos nos mesmas porque só vencemos quando sabemos onde o diabo pode nos atacar assim ficaremos vigilantes nesses nossos pontos fracos e o diabo ficará impossibilitado de agir sobre os nossos pontos fracos porque estaremos prontas para o combate o segredo e conhecemos a nos mesmas, para nos proteger do dia mal.

  • Avatar

    Ellen Muniz Oct 14 2014 - 2:40 pm Reply

    É verdade! Quando nos conhecemos, sabemos o nosso ponto fraco, e assim podemos lutar contra ele.

  • Avatar

    Nathalia S Oct 14 2014 - 2:49 pm Reply

    Devemos nos conhecer bem e não dar brechas para o diabo agir, pois ele busca maneiras de nos parar e sempre atuando nos pontos fracos. Devemos achá-los para vencer e se defender das armadilhas dele.

  • Avatar

    Flávia Macedo Oct 14 2014 - 3:54 pm Reply

    Quando passamos a nos conhecer e trabalhar nossa fraquezas, Deus encontrar espaço em nós para nos ajudar a mudar e passa a nos moldar. E assim tiramos daquela fraqueza a força, pois, passamos a vencer o mal que nos atingia através delas, e passamos a vencer nós mesma.

  • Avatar

    Fernanda Oct 14 2014 - 4:01 pm Reply

    Realmente, quando nos conhecemos podemos saber o que temos que melhorar, mudar e não é diferente com o nosso ponto fraco, pois sabendo qual é ele lutamos contra ele e assim evitamos dar espaço para o diabo trabalhar.

  • Avatar

    Danielle Oct 14 2014 - 4:10 pm Reply

    É mesmo, quando nos conhecemos e descobrimos nossos pontos fracos sabemos exatamente onde podemos trabalhar para não desanimar na fé.

  • Avatar

    CLAUDIA Oct 14 2014 - 4:10 pm Reply

    É VERDADE QUANDO VERDADEIRAMENTE PARAMOS PARA NOS ANALISAR ENCONTRAMOS AS NOSSAS DEBILIDADES E QUANDO RECONHECEMOS TEMOS QUE TRABALHAR EM CIMA DELAS ,POIS SÓ ASSIM O DIABO NÃO CONSEGUIRA O SEU OBJETIVO QUE É NOS DESTRUIR .

  • Avatar

    Cláudia Oct 14 2014 - 4:24 pm Reply

    O diabo conhece o nosso ponto fraco e trabalha em cima dele. Se não nos conhecermos bem e procurarmos fortalecer o nosso ponto fraco, o diabo sempre estará em vantagem sobre nós. Todos nós temos esse ponto fraco, o que temos que fazer é vencê-lo.

  • Avatar

    dona cida Oct 14 2014 - 4:39 pm Reply

    Como é difícil reconhecer nossas debilidades ,pensamos
    que ao reconhece-las ficaremos mais fracas.Mas é ai que
    vencemos o diabo .a nossa visão se abre e nos alerta para
    que lutemos com aquilo que que o diabo mais quer ,
    a nossa vida cem por cento nas mãos de Deus.

  • Avatar

    Camila Salge Oct 14 2014 - 4:40 pm Reply

    D. Tânia, eu sempre tive muita dificuldade pra enxergar minhas fraquezas, meus defeitos; é claro que eu sempre soube que sou cheia deles, mas quando me perguntavam não passava nada na minha cabeça, ou passava inúmeros deles, mas nenhum tão profundo quanto eu deveria saber. De um tempo pra cá que comecei a me investigar interiormente, me virar do avesso pra descobrir quais são eles, porque hoje tenho consciência de que ao mesmo tempo que é doloroso pra eu reconhecê-los, é também uma forma de defesa.

  • Avatar

    Fabiana Rubenia Oct 14 2014 - 4:50 pm Reply

    E verdade quando conhecemos nossos pontos fracos, passamos a vigiar ainda com mais força o nosso eu e tudo que nos faz mal. Orai e vigiai. O Senhor nos ensinou direitinho.

  • Avatar

    DEBORAH Oct 14 2014 - 5:12 pm Reply

    Buenas noches sra Taña es verdad que el diablo conoce nuestras debilidades y siempre trabaja en ellas, pero si nosotras reconocemos y trabajamos en nuestras debilidades vigilando y nos fortalezemos en Dios, vencemos hasta porque el diablo es un derrotado y como esta escrito,diga el devil fuerte soy

  • Avatar

    Paola Grazielle Silva Oct 14 2014 - 5:21 pm Reply

    DEBILIDADES: Palavra bastante clara..
    Saber que através dela podemos dizer que cair espiritualmente..
    Não adianta escondermos essa mensagem ou lermos ela e deixarmos do jeito que esta.. É fácil observarmos ou até mesmo percebermos as debilidades dos outros que estão ao nosso derredor e alerta-los.. Mas para dizer a verdade é muito complicado analisarmos a nossa debilidade.. O diabo faz de tudo para não vermos.. Mesmo sabendo que ficamos fracas espiritualmente.. mas a palavra certa nos cega.. Então temos que a cada dia nos auto avaliar e saber que a um Deus que cuida de cada uma de nós para que não venhamos cair em tentação.

  • Avatar

    Bianca Bueno Oct 14 2014 - 5:22 pm Reply

    É a pura verdade d. Tania
    A minha vida toda eu tinha reações erradas, e me arrependia apenas depois de tê-las feito.
    Mas hoje, com ajuda de grandes mulheres de Deus assim como a sra. eu já sei exatamente qual o meu ponto fraco, que é ser intolerante. Percebo que estou mais forte, segura, pois consigo vigiar e não cometer os mesmos erros que cometia antes e me conheço muito mais. Hoje meu ponto fraco não me domina mais.

  • Avatar

    Priscila Gramosa Oct 14 2014 - 5:31 pm Reply

    É verdade. O diabo esta sempre armando para nos pegar por isso devemos estar sempre atentas e bem armadas contra ele.

  • Avatar

    ROSELI DURAN Oct 14 2014 - 5:42 pm Reply

    REALMENTE O DIABO SABE QUAIS SÃO NOSSAS FRAQUEZAS E ELE TRABALHA EM CIMA DELAS ,DEVEMOS NÓS BLINDAR NÓS PROTEGER ,CONHECENDO E PEDINDO A DEUS PARA NÓS MOLDAR.

  • Avatar

    Bruna Donzellini Oct 14 2014 - 6:16 pm Reply

    Ser forte não é não ter fraquezas, pelo contrário, é saber que tem pontos fracos e fugir de tudo que possa te fazer cair. Ser forte é vigiar e estar preparado para todo ataque que vier contra nós, assumir que temos pontos fracos e que precisamos nos fortalecer, aliás, é na fraqueza que nos tornamos fortes, pois temos a humildade e sabedoria de pedir socorro a Deus. Dona Tania, muito legal essa mensagem, porque se desprezamos nossas debilidades, somos alvos fáceis para o diabo.

  • Avatar

    Carolina Veloso Oct 14 2014 - 6:44 pm Reply

    Olá Dn. Tania,
    Essa é uma grande verdade. Temos que ser fortes para saber quais são as nossas debilidades e trabalhar nelas para mudar, sem deixar que o diabo use como ferramenta para nos destruir!! Beijinhos!

  • Avatar

    Carolina Veloso Oct 14 2014 - 6:46 pm Reply

    Olá Dn. Tania,
    Essa é uma grande verdade. Temos que ser fortes para saber quais são as nossas debilidades e trabalhar nelas para mudar, sem deixar que o diabo use como ferramenta para nos destruir!! Beijos!

  • Avatar

    Claydir Oct 14 2014 - 6:46 pm Reply

    Uma das grandes estratégias de guerra é conhecer o inimigo. Se nos conhecermos bem, saberemos a melhor forma de agir.

  • Avatar

    Flavia Dias Oct 14 2014 - 7:02 pm Reply

    O diabo sempre ira nos atacar em nossa fraquesa e se nao estivermos preparadas, certamente cairemos. Por isso temos que estar vigilantes a todo tempo e saber o que temos que cuidar.

  • Avatar

    Odete Costa Oct 14 2014 - 7:13 pm Reply

    É verdade, a melhor maneira de vencermos nossas debilidades é realmente conhece-las, isso se chama vigiar, daí lutamos contra elas e os tornamos mais fortes!

  • Avatar

    Rayssa Monteiro Oct 14 2014 - 7:21 pm Reply

    Realmente, conhecer nossas debilidades é muito importante pois assim posdemos lutar contra elas!! muito forte!

  • Avatar

    Cintia Almeida Oct 14 2014 - 7:22 pm Reply

    É verdade quando nos conhecemos e sabemos nossas debilidades,quando vem as investidas do diabo ja se estamos em alerta e sabemos como agir nessas investidas.

  • Avatar

    Roseane Oct 14 2014 - 7:36 pm Reply

    Quando sabemos onde está nosso ponto fraco , fica mais fácil combater as investidas do diabo.

  • Avatar

    Andrezza Briano Oct 14 2014 - 7:41 pm Reply

    Verdade o diabo conhece o nosso ponto fraco,sendo assim ele ira nos atacar neste ponto fraco,realmente e muito importante nos conhecermos,para poder nos policiar contra as investidas do diabo…

  • Avatar

    Kelly Cristina Oct 14 2014 - 7:43 pm Reply

    Conhecendo os nossos pontos fracos não somente vamos ter ciencia dele mas saberemos usar a melhor forma, na qual em vez de nos enfraquecer ira nos fortalecer.

  • Avatar

    Kácila Abramo Oct 14 2014 - 7:56 pm Reply

    Quando não nos conhecemos nos tornamos fracas e uma presa fácil para o diabo, mas quando nos conhecemos somos fortes e amadurecemos.

  • Avatar

    Talita Oct 14 2014 - 7:56 pm Reply

    Se nos conhecermos vamos conseguir superar a nós mesmas, as nossas dificuldades e fraquezas!

  • Avatar

    Andressa Rezende Oct 14 2014 - 8:04 pm Reply

    É! Devemos parar, dar uma analisada em nossas debilidades e começar a trabalhar em cima delas para que elas deixem de ser nosso ponto fraco e se torne algo administráveis por nós, pois quanto mais fracas somos diante de uma situação mais forte nosso adversários ficam contra nós.

  • Avatar

    Thais Oct 14 2014 - 8:18 pm Reply

    E verdade,quando conhecemos nosso ponto fraco,fica mais fácil a nossa defesa contra o mal.

  • Avatar

    Jéssica Bianca Oct 14 2014 - 8:19 pm Reply

    Depois que descobri meus pontos fracos ficou mais facil de lutar, pois ai eu sabia aonde o diabo queria agir pra me tirar do Espirito, agora eu estou lutando contra minhas debilidades, me mantendo vigiliante pra que eu não venha desagradar a Deus atraves delas.

  • Avatar

    Jaqueline araras Oct 14 2014 - 8:27 pm Reply

    Quando nos analisamos e reconhecemos os nossos erros, estamos sendo humildes . Não é nada fácil reconhecermos os nossos erros , mais só assim é que aprenderemos, só assim, Deus nos transformará e moldará o nosso ser.

  • Avatar

    Bianca Oct 14 2014 - 8:33 pm Reply

    Para vencer o inimigo devo pensar como o diabo e me perguntar se eu fosse o meu adversário a onde eu atacaria só assim serei mais esperta do que ele estarei usando a minha fé inteligente e me protegendo .

  • Avatar

    Monique Cintra Oct 14 2014 - 8:58 pm Reply

    Concerteza a uma necessidade de nós conhecermos nossas fraquezas. trabalhar em cima delas de um modo inteligente, pois se reconhecemos que ali temos que trabalhar, criamos uma barreira onde o diabo nao podera agir nessa fraqueza, fazendo dela uma fortaleza, jamais mal algum podera tocar.

  • Avatar

    Cristina Barros Oct 14 2014 - 9:00 pm Reply

    É verdade Dnª Tânia!Para vencermos em uma batalha temos que saber quem são os nossos inimigos.Temos que estar fortes espiritualmente.

  • Avatar

    Kelly Soares Oct 14 2014 - 9:19 pm Reply

    É verdade, se não conhecemos as nossas debilidades acabamos nos tornando presas fáceis nas mão do diabo, e por isso, que fazer algo que é muito importante transformar os nossos pontos fracos em ponto fortes.

  • Avatar

    eliete Oct 14 2014 - 9:28 pm Reply

    Quando reconhecemos aonde falhamos, aonde sempre estamos falhando;
    Nos tornamos mais maduras e flexível a reconhecer as nossas fraquezas, e sendo assim trabalhar em cima para melhorarmos.

  • Avatar

    Priscila Nayara - Salvador/BA Oct 14 2014 - 9:34 pm Reply

    Quando conhecemos a nós mesmas nos tornamos fortes, porque além de vencermos a nossa própria vontade, nos armamos contra as ciladas do diabo, que trabalha dia e noite em cima de nossas fraquezas e debilidades.

  • Avatar

    Franciely santana! Oct 14 2014 - 9:36 pm Reply

    Quem não se conhece se torna fraco,verdade temos que fazer o nosso ponto fraco um ponto forte,porque nós devemos realmentes nos conhecer,Quando reconhecemos aonde falhamos Nos tornamos mais maduras e flexível a reconhecer as nossas fraquezas

  • Avatar

    Ana Araújo Oct 14 2014 - 9:43 pm Reply

    Com certeza Dna Tania se conhecermos nossas debilidades poderemos ficar atentas as ciladas do diabo e fortalecer esse nossos pontos fracos.

  • Avatar

    Ariane Araújo Oct 14 2014 - 9:47 pm Reply

    Muito forte, é nas fraquezas da pessoa que o diabo investe e trabalha para derrubá-la. Por isso é importante conhecermos nossos pontos fracos, pois então podemos agir contra eles para que não sirvam de brecha para o mal entrar em nossas vidas. Ser forte é conhecer a si mesmo, vigiar, estar atento, usar a fé e não deixar que o nosso ponto fraco venha fazer de nós fracos.

  • Avatar

    Ester Bramont Oct 14 2014 - 9:54 pm Reply

    Temos que reconhecer nossas debilidades e lutar diariamente contra nós mesmas, deixando que a vontade de Deus prevaleça em nós. E assim possamos crescer e amadurecer.

  • Avatar

    Lorena barros Oct 14 2014 - 9:56 pm Reply

    É realmente temos que nos estudar e saber quais são os nossos pontos fracos , porque se nós soubermos desses pontos, o diabo não pode usa-lo contra nós e não terá brecha para agir em nossas vidas.

  • Avatar

    Vanessa Nascimento Oct 14 2014 - 10:03 pm Reply

    Muito Forte esse post, pois é muito difícil reconhecer nossas Debilidades, ou seja, nossos pontos fracos.
    Isso me fez pensar neles e Mudar aquilo que precisa ser mudado…

  • Avatar

    priscila Oct 14 2014 - 10:06 pm Reply

    eu penso que a melhor defesa é o ataque. conhecer nosso ponto franco e uma forma de lutar contra eles nosso ponto fraco e alvo fácil para o ataque do ma.l então nada melhor do que contra atacar, e fazer deles um degrau para crescer, foi por reconhecer minhas fraquezas e medos que pude lutar contra elas!

  • Avatar

    Ericka Oct 14 2014 - 10:12 pm Reply

    Cuando reconocemos nuestras debilidades, evitamos que el diablo venga a derrumbarnos, y también en eso demostramos nuestra humildad. y nos volvemos sensible para escuchar la vos de DIOS. y redoblamos nuestra vigilancia.

  • Avatar

    Fernanda Oct 14 2014 - 10:16 pm Reply

    Realmente temos que trabalhar em cima das nossas debilidades, pois nós sabemos onde precisamos investir mais em nós mesmos. Temos que está sempre em alerta. Pois o diabo está sempre procurando uma forma de nós derrubar.

  • Avatar

    Jeane Vidal Oct 14 2014 - 10:23 pm Reply

    Quando conhecemos nosso ponto fraco redobramos a nossa vigilancia a fim de que não caiamos nas armadilhas do diabo. Mas quando não conhecemos nos tornamos presas fáceis para o mal.

  • Avatar

    Fatima Rosario Oct 14 2014 - 10:26 pm Reply

    A minha debilidade é a intolerância com a falta de respeito, seja de que ordem for. Trabalho diariamente para melhorar.

  • Avatar

    Mariana Oct 14 2014 - 11:00 pm Reply

    Comentário- Temos que pedir sempre direção A Deus, para nos mostrar o nosso ponto fraco. Para podermos vence-los, e sermos pessoas melhores, que glorifiquem a Deus.

  • Avatar

    Ruth de Paula Oct 14 2014 - 11:04 pm Reply

    Boa noite, pura verdade isso que a senhora comentou! devemos nos analisar e saber quais são nossas debilidades, devemos corromper, lutar e vencer esse nosso lado fraco. Nossas fraquezas são algo “chave” para o diabo. Devemos sempre estar atentas! Beijos :*

  • Avatar

    Raissa Oct 14 2014 - 11:38 pm Reply

    Realmente, quando sabemos onde está nossa fraqueza sabemos contra o que lutar e nossa batalha possui mais chances de ser vencida, mas quando não procuramos nos conhecer a fundo não sabemos nem contra o que lutar. Essa é uma ferramenta poderosa, pois só a sinceridade conosco e com Deus pode nos libertar de nós mesmos.

  • Avatar

    patricia berreilho Oct 15 2014 - 12:32 am Reply

    Eu estou me policiando a esse respeito, tem sido bem dificil para mim, e esse post me ajudou confirmando que estou no caminho certo, dificil, mas é o correto.

  • Avatar

    Tatiane Oliveira/Simões Filho -BA Oct 15 2014 - 5:23 am Reply

    Temos que conhecer nossas debilidades, tornar o nosso ponto fraco em forte. Pois o mal tenta nos parar a todo momento,

  • Avatar

    Caroline Oct 15 2014 - 6:00 am Reply

    Bom Dia Dona Tânia,
    Saber nossas debilidades de fato é importante, só descobri as minhas depois que fiquei fraca nelas, hoje por saber as minhas fico vigilante em relação a elas.
    Todo ser humano tem debilidades, quem diz não ter, só diz pois não as conhece, temos que trabalhar nestes pontos para não sermos pegas pelo diabo.

  • Avatar

    Camila frança Oct 15 2014 - 6:21 am Reply

    Muitas vezes conhecemos todos ao nosso redor sabemos tudo a respeito deles mais nao fazemos ideia das nossas debilidades mais profundas e sempre caimos nas investidas do diabo. É uma triste realidade! Digo por mim que poderia ter sofrido menos em minha vida se me conhecesse melhor, hoje é o que estou buscando e tenho certeza que vai arrebentar.

  • Avatar

    Rose Oct 15 2014 - 6:42 am Reply

    Só podemos nos tornar fortes quando reconhecermos as nossas fraquezas e lutarmos contra elas através da fé que é a nossa maior arma contra o diabo, que usa as nossas debilidades para nos derrotar e chorar, reclamar, ficar usando o sentimento isso só vai dar mais força ainda ao diabo. Por isso temos que enfrentá-lo, resistir e eles fugirá.

  • Avatar

    Daiana Gómez Oct 15 2014 - 7:16 am Reply

    Hola sra, realmente sí hay algo que me cuesta es reconocer mis propias debilidades, se que las tengo pero trato de olvidarlar, como sí fuera algo vergonzoso… Pero me doy cuenta que eso está mal, verdaderamente es imposible defenderme de los ataques del mal sí no me preparó para ellos y reconociendo mis debilidades y trabajando en ellas es la mejor manera de hacerlo. Dios la bendiga

  • Avatar

    Cristiane Moura Oct 15 2014 - 7:58 am Reply

    Isso mesmo dona Tânia temos que nos conhecer para estarmos preparadas para as investidas do diabo.

  • Avatar

    jessica Ravenna Oct 15 2014 - 8:06 am Reply

    Esse post falou muito comigo…
    Devemos nos conhecer saber quais sao nossas debilidades pois todas nos temos abilidades e debilidades
    Pois qm conhece suas debilidades é forte ja qm não conhece se torna fraca e uma presa facil para o mal

  • Avatar

    Marcela Santos Oct 15 2014 - 8:09 am Reply

    É verdade, quando conhecemos os nossos pontos fracos, sabemos aonde temos que vigiar e trabalhar. E o diabo tem se aproveitado, ganhado terreno quando não lutamos contra essas debilidades. Devemos nos “despir” diante de Deus sendo humildes para reconhecer que não podemos vencer sem que Ele esteja na direção de nossas vidas.

  • Avatar

    Mayra Rodrigues Oct 15 2014 - 8:12 am Reply

    Estou no rush, e desde que iniciei os desafios Godllywood até o presente momento no rush, estou me descobrindo e aonde tenho que melhorar.
    Há coisas que preciso desempenhar mais esforço para tornar uma rotina no meu dia.

    O fato é que sempre temos que nos observar e verificar no que podemos melhorar, quais tem sido nossas debilidades como pessoa, filha, esposa, obreira…

    Deus a abençoe.

  • Avatar

    Flavia nascimento Petropolis Rj Oct 15 2014 - 8:12 am Reply

    Bom dia!Verdade quem conhece suas fraquezas muito mais forte ‘e,pois ficara mais atento e evitara entrar em uma zona de tentação

  • Avatar

    Natalia Lazarini Oct 15 2014 - 8:25 am Reply

    Debilidades nada mais é do que dificuldades de lhe dar com problemas. Quem foge de buscar uma solução para os problemas, nunca terá forças para enxergar e superar as próprias debilidades!

  • Avatar

    Raiane Cruz Oct 15 2014 - 8:33 am Reply

    Booom dia!! Quanto mais o tempo passa vemos que nao nos conhecemos, e
    é dessa forma que o diabo aproveita para tentar nos derrubar, assim
    Como gostamos de conhecer e saber quem são as pessoas que andam
    Ao nosso lado, temos que ter essa curiosidade em saber quem somos de verdeade.

  • Avatar

    Elisabete Souza Oct 15 2014 - 8:44 am Reply

    Minha debilidade era que eu tentava resolver problemas de amizades, das jovens que eu cuidava, por fim acabava sendo envolvida em conflitos dos outros. Nessas situações que o mal agia. Uma outra obreira me orientou e me ajudou, pois fui humilde. Hoje vigio muito mais e quando alguém tem algum problema com outra pessoa oriento a orar e se é grave, peço para procurar um pastor.

  • Avatar

    Maíza Oct 15 2014 - 9:14 am Reply

    Se queremos de verdade nos vencer, devemos nos conhecer melhor do que qualquer outro, porque se damos brecha para o diabo agir em cima das nossas fraquezas sem perceber que as temos, logo o muro desaba e para erguê-lo novamente será mais difícil, por isso se blindar de todas as maneiras possíveis é fundamental.

  • Avatar

    graziella Oct 15 2014 - 9:37 am Reply

    Vou procurar conhecer melhor minas fraquezas, pois assim vou ficar mais atenta e forte para vence-las.

  • Avatar

    Ludmila Batista Oct 15 2014 - 10:23 am Reply

    Nossa não imaginava o quanto é importante conhecermos nossas debilidades ou seja nossos pontos fracos pois quando conhecemos eles nos tonamos mais fortes.

  • Avatar

    Bianca Souza Oct 15 2014 - 10:23 am Reply

    Bom dia D. Tania.
    Muito importante esse post, pois todos nos tempos debilidades porem quando trabalhamos em cima delas conseguimos nos superar e nos tornar mais forte!
    Se eu me conheço consigo enxergar minhas fraquezas, e trabalho em cima delas para não ser um alvo do diabo.

  • Avatar

    Neusa Patricia Oct 15 2014 - 10:53 am Reply

    Pois e muito importante que nos saibamos das Nossas debilidades para que o diabo nao venha usa.las contra nos para nos destruir. Como a senhora disse quando conhecemos as Nossas debilidades e trabalhamos nelas para ultrapassa.las somos fortes e quando nao sabemos acabamos por ser uma presa facil Para o Diabo usar e abusar.

  • Avatar

    Bruna fernandes da silva Oct 15 2014 - 11:02 am Reply

    Os pontos fracos que possuimos se tornaram pontos fortes se apartir do momento que indenficamos começamos a trabalhar neles para não deixar o diabo fazer o quer usando nossas fraquezas.

  • Avatar

    Kessia Oct 15 2014 - 11:07 am Reply

    Concordo, é difícil o ser humano reconhecer os seus defeitos, seus pontos fracos, mas temos que ser humildes para reconhecer aonde esta o nosso ponto fraco, pois o diabo irá investir suas armadilhas para tentar nos afligir. Não somos perfeitas mas podemos ser melhores e trabalhar naquilo que sabemos que não nos fará bem.

  • Avatar

    Layná Cardoso Oct 15 2014 - 11:41 am Reply

    Conhecendo nossas debilidades nos tornamos mais fortes de fato! Assim como o diabo é sujo e estrategista nós também precisamos usar de inteligência para nos blindar e nos tornarmos mais fortes com ela!!

  • Avatar

    Safira Oct 15 2014 - 11:50 am Reply

    realmente devemos nos conhecer e ver nossos pontos fracos para assim lutarmos contra aquilo, que conhecemos.

  • Avatar

    nancy gonçalves cruz Oct 15 2014 - 12:04 pm Reply

    Eu tenho que me conhecer todos os dias ,porque mesmo achando que já me conheço , sempre encontro algo novo.
    Não posso deixar nada atrapalhar minha vida com Deus.

  • Avatar

    daleth Oct 15 2014 - 12:20 pm Reply

    Dona Tania esta mensagem é muito forte como é importante conhecer o nossos pontos fraco para que possamos estar vihilanvigilantestes e atentos a todo tempo e evitar que venhamos cair ante a batalha.

  • Avatar

    catiane leal Oct 15 2014 - 12:50 pm Reply

    Andar em vigilância para o diabo não ter proveito nas nossas debilidades e procura defender,enfestir para muda essa situação.

  • Avatar

    viviane pinheiro Oct 15 2014 - 1:20 pm Reply

    Realmente para alguém conseguir vencer, seu inimigo tem que estudá-lo, analisar cada ponto.E a partir dai determinar uma estratégia de combate que seja eficaz.
    As vezes não percebos, ou apenas tentamos ignorar o nosso ponto débil. Mas como vence-lo sem enfrenta-ló? esse análise é muito importate dia a dia.

  • Avatar

    Taissa Alcantara Oct 15 2014 - 1:22 pm Reply

    Muito forte, realmente, quando conhecemos nossas debilidades nao iremos deixar se levar por aquilo ali, pois, sabemos que aquilo e que ia fazer a pessoa cair. Isso e muito forte, para eu ser forte preciso conhecer minhas debilidades. Me ajudou muito.

  • Avatar

    Sinara Rosas Oct 15 2014 - 1:26 pm Reply

    As vezes temos dificuldade de reconhecer as nossas debilidades, mas através de uma auto analise podemos lutar para mudar e nos blindar das ciladas do mal.

  • Avatar

    cleuza da silva /IBIRATAIA Oct 15 2014 - 1:49 pm Reply

    muitas vezes não percebemos as nossas fraquezas mais é preciso descobrir senão vamos ser sempre um alvo facil para o diabo

  • Avatar

    Monica Oct 15 2014 - 1:53 pm Reply

    Temos que conhecer nossos pontos fracos para nao sermos pegos por eles, pois essa é a mais pura verdade quando nao conhecemos nossas debilidades somos facilmente vencidas por elas.

  • Avatar

    Elaine Oct 15 2014 - 1:56 pm Reply

    Dona Tania verdade! E um ponto em nossa vida que temos que estar blindada contra as ciladas do mal, para quando vim as debilidades vamos esta forte e nada nos atrapalhar.

  • Avatar

    Viviane dos Santos Oct 15 2014 - 2:12 pm Reply

    Verdade, D. Tania temos que nos conhecer para não sermos fracas, pois o diabo sempre tenta nós atacar pelas nossas fraquezas.

  • Avatar

    Geuza Alves Oct 15 2014 - 2:20 pm Reply

    Realmente o diabo investi nas nossas debilidades, por isso temos que vigiar, blindar principalmente o nosso coração e pensamentos para que não venhamos cair pois é onde ele mais insiste em trabalhar.

  • Avatar

    Nathaly Siqueira Oct 15 2014 - 2:22 pm Reply

    É verdade! Precisamos conhecer nossas fraquezas para trabalhar nelas, às vezes é mais fácil esconder mas não teremos ganho com isso. Por isso temos que admitir nossas fraqueza e torná-las um ponto de força!

  • Avatar

    juliana alves Oct 15 2014 - 2:50 pm Reply

    Sou uma pessoa que gosto de descobri minhas debilidades e trabalhar em cima dela para superar, não é uma tarefa muito fácil admitir quem você é e tão puco supera-la, que bom que tudo é possível naquele que me fortalece “Senhor Jesus”

  • Avatar

    Tamires Cardoso Oct 15 2014 - 2:51 pm Reply

    É verdade, temos que conhecer as nossas fraquezas pois são nelas que o diabo trabalha para nos derrubar, pois pensamos que uma fraqueza é vergonha e não queremos admitir ela, mas é nela que o diabo ganha força, então temos que nos analisar e ver onde temos errado e trabalhar nesse erro, nessa debilidade pois assim nós tornaremos fortes, e o diabo não terá como agir naquela área!

  • Avatar

    Nayara Ribeiro Oct 15 2014 - 3:03 pm Reply

    boa tarde! realmente quando não conhecemos nossas debilidades nos tornamos presa facil para o diabo, mas quando as conhecemos fazemos dela não o nosso ponto fraco e sim o nosso ponto forte!

  • Avatar

    Meyriane Lopes Oct 15 2014 - 3:08 pm Reply

    É verdade, assumir que se tem debilidades não é sinal de fraqueza, muito pelo contrario, pois só quem é forte e inteligente o bastante, sabe e reconhece quais são suas fraquezas, onde precisar vigiar, estar mais atendo, pois assim as investidas do mal contra a pessoa, serão frustadas, pois a pessoa não estará dando espaço para o diabo agir.

  • Avatar

    Rayme Alves Oct 15 2014 - 3:40 pm Reply

    Verdade!
    Eu estou me conhecendo agora, nunca tinha parado para prestar atenção
    nisso e assim vivia como se nada nunca fosse acontecer comigo.

  • Avatar

    Rosimeire Ap Bruno dos santos Oct 15 2014 - 3:46 pm Reply

    Muito forte!
    Se conhecemos nossas debilidades, não tem como o mal nós vencer, pois sempre vamos estar vigilantes para não cair em suas armadilhas.

  • Avatar

    Lailla Paula Oct 15 2014 - 4:13 pm Reply

    É verdade temos que sempre nos analisar para saber qual nosso ponto fraco, pois é nele que o diabo vai investir para nos derrubar. Mas quando sabemos qual a debilidade que temos, estaremos atentas e trabalhando em cima disso.

  • Avatar

    cinthia Oct 15 2014 - 4:21 pm Reply

    Quem reconhece suas fraquezas é forte,e luta para se livrar delas.

  • Avatar

    Estephani Freire Oct 15 2014 - 4:34 pm Reply

    Para nos tornarmos fortes temos que reconhecer nossas fraquezas, e usar a fé inteligente .
    Somente assim passamos a ser fortes e capazez de resistir as armadilhas do diabo.

  • Avatar

    kelly Albuquerque Oct 15 2014 - 5:49 pm Reply

    É muito importante conhecer nossas debilidades.
    Uma vez conhecendo sempre vamos estar em alerta contra
    as ciladas do mal.
    nossa fé estará protegida e fazendo isso
    nos tornamos uma pessoa forte e sempre estaremos em vigilancia.

  • Avatar

    NIRA Oct 15 2014 - 6:51 pm Reply

    Esse post falou forte comigo… as vezes tentamos ignorar nossas debilidades ao invés de encarar de frente. Se sabemos onde estamos errando, poderemos trabalhar em cima deles e só assim melhorar.

  • Avatar

    natieli Oct 15 2014 - 7:21 pm Reply

    É verdade, quando eu comesei a trabalhar os meus pontos fracos realmente, eu foi me colhecendo e mudando.

  • Avatar

    raquel souza Oct 15 2014 - 8:23 pm Reply

    boa noite !
    Quando nós sentimos debilitados ,o diabo logo se cresce em cima de cada uma de nós , por este motivo o que mas me chamou atenção neste post foi a cerca de tapar as debilidades que também são as nossas fragilidade.
    quando transmitimos força ,então toda nossa fraqueza ja não existi mas.
    #o segredo e ser forte#

  • Avatar

    Daniele Fernanda Oct 15 2014 - 8:23 pm Reply

    Verdade temos que encarar nossas debilidades,fraquezas de frente para melhorar sempre para não dar brecha ao diabo e fazendo isso estaremos sempre vigilantes e preparadas para tudo o que vier.

  • Avatar

    Carolina Gomes Oct 15 2014 - 8:36 pm Reply

    “… muitas vezes deixamos de lado as nossas fraquezas por que carreguemos o orgulho falar mais alto do que a vontade de Deus… Deus quer que sejamos forte e corajosas… se assumimos nossa debilidades e fraquezas…”

  • Avatar

    Edilaine Cruz Oct 15 2014 - 8:37 pm Reply

    Realmente quando nos conhecemos sabemos onde temos que pisar, como temos que agir para não cairmos em uma cilada.

  • Avatar

    tatiane mendes Oct 15 2014 - 8:48 pm Reply

    é muito verdade que quem conhece suas debilidades consegue ver as investidads do diabo e assim se proteger.

  • Avatar

    Nicole Pinheiro Oct 15 2014 - 9:04 pm Reply

    Buenas noches Sra Tania, es muy verdad eso, para ser fuerte tenemos que saber nuestras debilidades, porque es la unica forma de ser una persona fuerte es saber en que somos débiles para fortalecer, muchas gracias, Dios hablo muy fuerte conmigo… Dios la bendiga

  • Avatar

    Marilia Moraes Oct 15 2014 - 9:29 pm Reply

    Boa noite dona Tânia,

    A palavra de Deus ela afirma em Mateus que o diabo é estrategista ele ataca no ponto fraco do inimigo, mas quando o inimigo conhece seu ponto fraco ele é surpreendido com uma forte defesa.

  • Avatar

    Tatiana Leal Oct 15 2014 - 9:33 pm Reply

    Ola boa noite dona Tania.
    Nunca tinha parado para pensar desta forma: ” Quem não conhece suas debilidades, é fraco!”. De fato é verdade pois quando conhecemos aquilo que nos deixa mal, nós podemos lutar contra isso. Mas como poder lutar contra aquilo que não conhecemos???
    Deus abençoe a senhora e obrigada por ter aberto a minha mente!

  • Avatar

    Cátia Oct 15 2014 - 9:36 pm Reply

    Muito forte! Pois o mal sempre procura atacar o ponto Fraco. E quando conhecemos nosso ponto fraco, podemos vigiar mais, e fortalecer aquele ponto. Para que mesmo que o diabo tente nos atacar, estaremos fortes sem deixar nenhuma brecha.

  • Avatar

    Dayane Monteiro Oct 15 2014 - 9:46 pm Reply

    Muita das vezes ignoramos esse assunto, ao invés de detecta-los e trabalharmos nelas e nos tornarmos mais fortes contra as investidas de satanás.

  • Avatar

    Renata Silva Oct 15 2014 - 9:46 pm Reply

    É verdade D. Tania a gente só consegue lutar com mais vigor quando a gente sabe qual é o nosso inimigo , e assim saberemos como devemos lutar e de que forma devemos lutar e não deixar a esmorecer, e o diabo tenta agir o nosso ponto .

  • Avatar

    janice cavalcante Oct 15 2014 - 9:47 pm Reply

    Com certeza so temos como nos blindar do mal quando conhecemos nossas debilidades, porque noa previnimos e tambem investimos nelas para tambem nos tornar mais fortes.

  • Avatar

    waleska simões Oct 15 2014 - 9:47 pm Reply

    quando conhecemos as nossas debilidades,conseguimos nos proteger das ciladas do diabo,porque sempre vai querer agir no nosso ponto mais fraco.então temos que estar atenta e vigiar e buscar se fortalecer.diga ao fraco eu sou forte.

  • Avatar

    nadia vilhalba Oct 15 2014 - 9:51 pm Reply

    de fato preciso focar mais em minhas debilidades ,pois com a correria do dia a dia , dificilmente paramos para refletir em nos mesmo . preciso fazer isso me analisar mais .

  • Avatar

    Bianca Nascimento Oct 15 2014 - 10:24 pm Reply

    Muito Bacana,

    Hoje mesmo me vi numa situação em que vi o diabo estava agindo na minha fraqueza.
    Mais agora eu já conheço a minha debilidade e não deixarei mais o diabo agir sobre ela!!!
    # Atitudes mais fortes que as debilidades

  • Avatar

    Héllen Sulamita Oct 15 2014 - 10:24 pm Reply

    Sempre paro para me analisar procurando ver aquilo que estar de alguma maneira me deixando fraca, pois sei que é realmente no ponto fraco que o diabo tem derrubado milhares de pessoas, por isso o cuidado para que esse ponto fraco possa ser vencido, a cada mês tenho me superado ido além do que eu imaginei que pudesse ir e creio que vencerei! Não somos livres de defeitos falhas e etc.. Mas podemos sim mudar e saber lidar com nossas dificuldades.

  • Avatar

    Luana Ferreira Oct 15 2014 - 10:27 pm Reply

    Verdade mesmo !!
    Quem não conhece os seus pontos fracos, se torna uma presa fácil para o diabo…que pode enganar e destruir.
    Não é que vamos elevar essas debilidades, mas tomar cuidado !!

  • Avatar

    NALDA SOUZA Oct 15 2014 - 10:28 pm Reply

    REALMENTE!quando sabemos o nosso ponto fraco,dificilmente cairemos ciladas.

  • Avatar

    Débora Rodrigues Oct 15 2014 - 10:41 pm Reply

    É verdade D. tania quando conhecemos as nossas debilidades,conseguimos nos proteger das ciladas do diabo, ai nos tornamos mas fortes !!!

  • Avatar

    tatiane Silva Oct 15 2014 - 11:03 pm Reply

    Dona Tânia, eu sou a mulher mais cheia de falhas deste mundo, e é muito difícil mesmo falar e me espor . Mais graças a Deus o grupo godllywood tem me ajudado a me abrir e me expor e me resolver e me blindar.

    Deus me moldando

  • Avatar

    katiana de andrade Oct 15 2014 - 11:44 pm Reply

    O diabo ele trabalha todo o tempo buscando almas preciosa ,e ai que un tei que esta atento buscando a DEUS para vencer as debilidades ,franqueza ,quando somos sincero para con DEUS ele nos dar forca para vencer ..

  • Avatar

    Tatiane campos Oct 16 2014 - 12:25 am Reply

    Bom dia d.tania!

    Concordo quando conhecemos os nossos defeitos e debilidades termos mas forças para lutar contra eles.E ficamos atentas as ciladas do diabo, e não podemos nus esquecer de esta na dependência de Deus.buscando foças para resistir o dia mal
    Bjinhos querida

  • Avatar

    KALINA ARAUJO Oct 16 2014 - 5:23 am Reply

    Super verdade Dona Tânia.
    Por muito tempo, me entristecia com certas coisas que o mal usava para me atingir, sempre eram as mesmas coisas e eu não atendia o porque!
    Até que começei a despertar minha Fé inteligente e notar que aquilo na verdade era um ponto fraco meu, uma debilidade minha…Lutei para mudar e hoje em dia o mal não me pega mais na mesma coisa, e como sei que o diabo não perde tempo e fica sempre nos rondando, hoje analiso tudo que porventura possa me deixar triste, assim descubro como agir e não me afetar.

  • Avatar

    Aline Pereira Oct 16 2014 - 6:32 am Reply

    Tenho procurado me tornar forte diante das minhas debilidades.

  • Avatar

    Leticia Oct 16 2014 - 6:50 am Reply

    É verdade não podemos deixar de saber quais são nossas debilidades, para trabalharmos nela, para que seja um ponto forte contra o diabo!

  • Avatar

    Stephany Oct 16 2014 - 6:57 am Reply

    Quanto mais nos conhecemos, ficamos mais fortes e atentas para qualquer tipo de ataque!

  • Avatar

    karen justiniano alvarez Oct 16 2014 - 7:18 am Reply

    BUENOS DIAS SRA TANIA
    ES MUY CIERTO LO QUE USTED NOS ENSEÑA
    QUE TENEMOS QUE SABER NUESTRO PUNTO DEBIL YA QUE EL MAL SIEMPRE INTENTARA TOCAR EN AQUELLO QUE EL VE QUE SOMOS DEBILES PERO ES AHÍ DONDE TENEMOS QUE ESTARÁ SIEMPRE ALERTA Y VIGILAR PARA QUE SU LANZA QUE EL MAS NOS DA NO PUEDA TOCAR EN NUESTRA VIDA Y SIEMPRE BUSCAR ESA FUERZA QUE VIENE DE NUESTRO DIOS SOLO CON LA AYUDA DE EL PODEMOS VENCER

  • Avatar

    kariolene Oct 16 2014 - 7:23 am Reply

    Recentemente tenho enfrentado uma debilidade chamado dúvida. E por não enfrentar fiquei como a mulher de Lo. Espiritualmente parada no tempo e frustrada. Vendo os que acompanhei a chegada na igreja, hoje ser uma autoridade espiritual sobre mim. E por falta de humildade eu fazia as coisas do meu jeito.

  • Avatar

    Karine Duarte Oct 16 2014 - 7:23 am Reply

    Realmente,quem não se conhece não sabe o quanto ela pode se dar mau quando for tentada ou atraída a fazer alguma coisa errada. Tenho pensado muito nisso,em saber meus pontos fracos e trabalhar em cima deles,pois sei que se eu “der uma de forte” o tempo todo e não saber até onde posso chegar,irei cair em tentação,irei pecar contra Deus e até mesmo perder a minha salvação. Temos que ser humildes e reconhecer onde somos fracas e débeis em certas coisas.

  • Avatar

    helenice soares Oct 16 2014 - 8:01 am Reply

    verdade, eu sei minhas debilidades mais muitas das vezes fingia não as ver para não ter que enxergar a verdade é isso me prejudicou por muitos anos da minha vida.

  • Avatar

    Thaiane Oct 16 2014 - 9:03 am Reply

    Realmente Dn., quando não nos conhecemos, o diabo sai na frente ganhando, porque ele nos conhece muito bem e sabe todos as nossas fraquezas, e ele trabalha forte em cima delas, agindo silenciosamente, sempre nos acusando, é preciso encararmos nossas debilidades de frente, e descobrirmos a melhor estratégia para não cairmos nas armadilhas do diabo.

  • Avatar

    michele Oct 16 2014 - 9:47 am Reply

    muitas vezes as pessoas olham ao seu redor e sabem o ponto fraco de algum outro alguém mais não sabem o seu e como aqui diz se não vigiarmos pra nos conhecermos o diabo sabe qual nosso ponto fraco e se nós soubermos poderemos trabalhar encima dele para que assim possamos resistir

  • Avatar

    ANDRÉA CRISTINA Oct 16 2014 - 9:55 am Reply

    Temos que conhecer as nossas fragilidades, pois isso a ajudará a me proteger e lutar contra aquilo que me faz debilitada, e assim ficarei atenta contra as investidas do mal que quer te derrubar.

  • Avatar

    weliana Oct 16 2014 - 9:55 am Reply

    RenataOCT 13 2014 – 1:55 AM Reply
    Quando conhecemos os pontos fracos poderemos trabalhar em cima deles e melhorar ….nos tornar forte!

  • Avatar

    juliana silva Oct 16 2014 - 10:50 am Reply

    Dona Tania e verdade,a gente temos que vigiar mesmo,pois o diabo so esta esperando uma fraqueza nossa pra nos pegarmos.

  • Avatar

    Lorena Silva Soares Oct 16 2014 - 1:55 pm Reply

    Realmente é muito importante nós nos conhecermos bem, o diabo tem usado isso como arma e conseguindo tirar da presença de Deus várias mulheres, então temos que nos analisarmos bem e passarmos a conhecer os nossos limites.

  • Avatar

    Simone Moreira Oct 16 2014 - 2:18 pm Reply

    É verdade quando a gente aprende a se avaliar e a se conhecer, conseguimos detectar coisas que antes não podíamos ver, então quando isso acontece lutamos com mais veracidade contra qualquer situação e conseguimos vencer a qualquer debilidade.

  • Avatar

    Bruna Louize Oct 16 2014 - 3:21 pm Reply

    Hoje eu sei quais são as minhas debilidades, mas eu só vi quais eram elas depois que o Diabo tentou me derrubar, e sim ele vem sorrateiramente ele sabe exatamente como agir; e agora depois que tudo que passei eu sei quais são as minhas debilidades, mas temos que estar atenta e saber quais são elas antes mesmo de o Diabo tentar nos derrubar.

  • Avatar

    Jessica Taina Oct 16 2014 - 3:43 pm Reply

    È verdade, a nossa maior luta, é com nós mesma. Se não sabermos lidar com as nossas debilidades, também não saberemos agir corretamente na defensiva contra o diabo.

  • Avatar

    Francyele alyne Oct 16 2014 - 3:55 pm Reply

    Forte é aquele que sempre esta atento e vestido com sua armadura, bem verdade dona Tânia que não podemos fica acomodado achando que tudo ta bem é neste momento que o diabo ataca, quando estamos sem atenção, como já diz: Forte é aquele que não perde seu inimigo de vista.

  • Avatar

    marcia rosa-MA Oct 16 2014 - 3:56 pm Reply

    esse assunto é interessante ,por várias vezes estive em altos e baixos agora entendo,eram minhas debilidades que me atrapalhavam eu não estava atenta.

  • Avatar

    Cristiane Oct 16 2014 - 4:00 pm Reply

    E verdade quando conhecemos nosso ponto fraco, trabalhamos nele e o que era fraco passa ser forte.
    muito forte.

  • Avatar

    vanessa Oct 16 2014 - 4:19 pm Reply

    Para enfrentar o diabo realmente temos que nos conhecer analisando nosso interior, pois o diabo trabalha em cima das nossa fraquezas, e quando descobrimos nossas debilidades podemos trabalhar em cima dela.

  • Avatar

    Joicy Rodrigues Oct 16 2014 - 4:29 pm Reply

    Conhecer as nossas debilidades não nos faz mulheres fracas, mas sim mulheres vigilantes e que buscam ser mulheres melhor, pois quando reconhecemos ossas debilidades podemos nos fortalecer mais através delas, ao contrario daquelas que não reconhecem suas fraquezas e assim nunca estão prontas para mudar.

  • Avatar

    nayara santos Oct 16 2014 - 4:29 pm Reply

    Relmente o daibo se atoveita da nossa fraqusa mas temos que ser mais espertos que ele e fazer da nossa fraquesa força …

  • Avatar

    Nayra Rocha Oct 16 2014 - 4:50 pm Reply

    Não podemos ignorar nem ocultar de nós mesmas as nossas debilidades,pelo contrário, devemos conhece-las analisa-las melhor para que assim possamos evitar possíveis investidas do diabo. Conhecer as fraquezas não é confessar o fracasso é vigiar, é se guardar e principalmente é manter a salvação.

  • Avatar

    Aline Salles Oct 16 2014 - 4:52 pm Reply

    Esta leitura venho despertar dentro de mim um desejo maior de lutar contra as minhas debilidades afim de me torna mais forte e estar preparada para as em vestidas do diabo. Pois passarei a me examinar todos os dias, pois sei que poço com trabalho, esforço e perseverança melhorar a cada dia.

  • Avatar

    karine souto Oct 16 2014 - 5:33 pm Reply

    Dn é verdade quando não nos conhecemos nos tornamos fácil pro diabo agir por que ele vai procurar o nosso ponto fraco e investir e se o diabo investe por que nós não vamos investir para nos tornamos mais fortes?.

  • Avatar

    Érica da Costa Oct 16 2014 - 5:34 pm Reply

    Realmente todos nós na condição de seres humanos possuímos fraquezas e debilidades. E é importante a reconhecermos a fim de não sermos vencidas por essas fraquezas, e sim superá-las.

  • Avatar

    Bruna Cristina Oct 16 2014 - 5:48 pm Reply

    Boa noite Dona Tânia
    Esse post veio em perfeita hora Dona, tenho que ficar muito atenta contra as investidas do diabo para me derrubar porque ele está vindo com tudo mesmo, semanas atrás passei uma situação que me deixou muito triste, em uma reação de ansiedade, decepcionei a quem muito me ajuda e fiquei muito chateada, em vez deu pensar, “bola pra frente, isso é bom que aprendo e não cometo esse erro lá na frente novamente”, fiz o contrário, fiquei me culpando e o diabo deve ter ficado dó rindo porque eu estava dando ouvidos aos pensamentos dele… Agora vou me analisar melhor para me conhecer e não cair nas investidas do mal novamente… Obrigada pelo esclarecimento Dona!
    Abraços

  • Avatar

    thays pereira Oct 16 2014 - 6:02 pm Reply

    É isso que eu estou fazendo lutando pra fica mais forte pois se não vigiamos deixamos nos levar pelas circunstâncias.

  • Avatar

    Sandra F. Oct 16 2014 - 6:04 pm Reply

    Quantas são as vezes que nos olhamos no espelho para arrumar o cabelo conferir e corrigir nosso look,e porque não olhar mais fundo e ver o que precisamos fortalecer e rever o nosso jeito de ser, nosso falar verificar aquilo que pode ser uma porta para o diabo e fechá-la antes que ele entre.

  • Avatar

    jesiane Oct 16 2014 - 6:30 pm Reply

    Realmente temos que conhecer nossas debilidades,e as vezed e por Isso q muitas pessoas desistem, pois nao encontram forcas para continua, pois nao foi forte o suficiente para vencer cada uma… E o diabo trabalha em cima das debilidades das pessoas, por Isso que o primeiro passo é reconhece e que precisamos de ajuda.

  • Avatar

    Raquel Araujo Oct 16 2014 - 6:48 pm Reply

    Boa noite!

    Muito forte essa mensagem, pois é uma realidade pq eu já passei por isso não atendei a minha fraqueza e eu fui me enfraquecendo, mas pela misericórdia de Deus que abriu os meus olhos eu pude ver onde estava a minha fraqueza e a partir daquele momento lutar contra ela.

    Devemos ser honestas com nos mesmos para que possamos ver e lutar contra as nossas debilidades.

    Bjs

  • Avatar

    Thais mattos Oct 16 2014 - 7:02 pm Reply

    sempre seremos vitimas das nossas fraquezas então o importante é vence-las e nos superarmos sempre

  • Avatar

    Gislane Santana Oct 16 2014 - 7:35 pm Reply

    O diabo sempre nos assiste de longe, em meio as dificuldades para ver as nossas reações, as nossas atitudes, as nossas emoções e a nossa fé, para deduzir quais são as nossas fraquezas e tentar nos vencer,nos derrotar através delas, mas realmente se nos conhecermos estarmos atentas e preparadas para combater e vencer todas as investidas do diabo.

  • Avatar

    YURLY HURTADO Oct 16 2014 - 7:38 pm Reply

    AL CONOCER NUESTRAS DEBILIDADES NOS AYUDA A
    VIGILAR Y ESTAR ALERTA PARA NO CAER Y TODOS
    LOS DIAS TENEMOS QUE LUCHAR CONTRA AQUELLA
    DEBILIDAD.

  • Avatar

    maria da gloria Oct 16 2014 - 7:43 pm Reply

    Olá dona Tania…

    Ao ver o título desse post logo me interessei a ler….

    Pois muitas vezes o diabo me derrotava pelo meu ponto fraco…
    Pois eu sabia q existiam e quais eram porém fingia que eram parte do meu dia a dia…
    Ou seja fazia dos meus erros algo natural na minha vida…
    Apenas saber q existem não basta…
    Temos q eliminalos para q assim o mal não tenha brechas para atuar em nossa vida.

  • Avatar

    Karina Oct 16 2014 - 7:53 pm Reply

    O diabo conhece nossos pontos fracos … e os usa contra nós , para nos prejudicar .
    Temos que conhecer nossas fraquezas e pedir a Deus, Força , para que possamos enfrentar a fraqueza e vence-la .
    Pois o diabo não se satisfaz e está dia a pós dia a nos tentar , temos que vigiar e estar preparadas para enfrenta-lo e vence-lo !

  • Avatar

    Kelly - Salvador Bahia Oct 16 2014 - 8:09 pm Reply

    Verdade conhecer minhas debilidades me faz ser mais forte, e colocar atenção redobrada, nesse ponto, para não cair nas ciladas que o diabo arma.

  • Avatar

    cleide cruz Oct 16 2014 - 8:17 pm Reply

    realmente quando não conhecemos nossa debilidades o diabo trabalha mais , por isso devemos observa nosso ponto fraco e trabalha em cima deles.

  • Avatar

    Dianna Grandal Oct 16 2014 - 8:32 pm Reply

    É essencial nos conhecermos, saber nosso pontos forte e fracos. No momento em que sabemos quais são as nossas debilidades temos mais força para nos policiarmos e lutar pela mudança e nos tornamos forte a todo e qualquer cilada do diabo.

  • Avatar

    Marcia souza Oct 16 2014 - 8:40 pm Reply

    Temos que reconhecer nossos pontos fracos para podermos nos preparar contra o diabo porque ele sabe o nosso ponto mais fraco .Por isso temos que buscar força do Espirito Santo
    para vencer todas as nossa fraueza.

  • Avatar

    Gisele Pires Oct 16 2014 - 9:06 pm Reply

    obrigado d.Tânia ou procurar saber quais são as minhas debilidades
    e transformar cada uma em forças, procurar meus pontos fracos e
    fortes transformá-los em pontos fortes vou me conhecer melhor
    vigiar mais para vencer .

  • Avatar

    Elizabeth Soares De Moura Oct 16 2014 - 9:16 pm Reply

    É verdade, o diabo é tão sujo se a gente não vigiarmos caímos direitinho em suas ciladas contra nós ele sabe e conhece onde aperta daí ele manda as armadilhas como se fosse uma coisa boa normal e as vezes não percebemos que é coisa do diabo. Daí a razão que precisamos estar sempre ligada, conectada em comunhão com Deus para sabermos que é coisa do mal para tirarmos da presença de Deus.

  • Avatar

    Adrielly Silva Oct 16 2014 - 9:27 pm Reply

    Exatam

  • Avatar

    Adrielly Silva Oct 16 2014 - 9:35 pm Reply

    Exatamente dona Tania, estar constantemente se auto-analisando é um ato de dabedoria muito grande pois como podemos querer resolver nossos defeitos se nem ao menos procuramos a origem deles? Buscar conhecer essa fonte, essa raiz que é o ponto fraco pessoal é o unico modo de trabalhar em nossos defeitos e erros e assim nos melhorarmos a cada dia não somente conosco mas principalmente com Deus! 😀

  • Avatar

    Amarilda ivani dos reis Oct 16 2014 - 9:39 pm Reply

    Boa Noite dona Tânia! essa orientação me ajudou a reconhecer que tenho minha debilidade e e isso que pode me atrapalhar se eu não vigiar, mas sempre estou atenta para isso pois sei que ele pode me afastar da presença do meu Deus.

  • Avatar

    Zélia Moura Oct 16 2014 - 9:44 pm Reply

    Tenho percebido que o diabo mais me ataca é na área familiar, então este é meu ponto fraco , pois as vezes fico muito para baixo com algumas coisas que acontece, agora sei por onde ele virá.

  • Avatar

    Lais Oct 16 2014 - 10:15 pm Reply

    Este gostei muito desse post , temos que procura conhecer aquilo que nós favorece e aquilo que necessitamos mudar para que possamos crescer , aprender consigo mesma.

  • Avatar

    Anézia Aparecida Oct 16 2014 - 10:24 pm Reply

    E como diz a palavra de Deus: ninguém conhece o homem senão o seu próprio espírito. Todos nós sabemos que temos fraquezas, porém não podemos nos deixar ser dominados por nenhuma delas e nem permitir que elas sejam características nossas, pelo contrário temos que fazer delas a alavanca que nos fará ser melhores a cada dia.

  • Avatar

    Eliene Dias Oct 16 2014 - 10:30 pm Reply

    Realmente, quando a gente se conhece e reconhece as nossas debilidades se torna mais fácil ser uma pessoa melhor…

  • Avatar

    Nayara Rudgeri Oct 16 2014 - 10:43 pm Reply

    Isso a quem a senhora se refere é o nosso ponto fraco! E realmente e importante conhece lo para arranca lo da Raiz, para que o diabo nao encontre brecha para nos derrubar.

  • Avatar

    Roberta Oliveira Oct 16 2014 - 11:21 pm Reply

    “Para ser forte, conheça as suas debilidades!” O diabo sabe bem o que fazer e em qual área agir na vida de cada pessoa, aqueles não conhecem a si mesmo, seus “pontos fracos” se tornam presas fáceis a ele.

  • Avatar

    Kethlyn Machado Oct 16 2014 - 11:27 pm Reply

    Temos que nos conhecer e saber reconhecer quando preciso, pois só quando tomamos ciência do que é realmente ruim, espelimos, nos limpamos e nos blindamos. Todos nós temos debilidades e fraquezas, as quais necessitamos de cuidados especiais.

  • Avatar

    Ana Paula Silva Oct 17 2014 - 12:15 am Reply

    Com certeza Dona Tania, nossas debilidades são critérios que tem que ser conhecidos por nos mesma…o diabo é sujo e quando se sente encurralado ataca o nosso ponto fraco como a sra disse, antes conhecia as minhas debilidades mas mesmo assim não vigiava com as mesmas, mas Deus me abriu os olhos bem antes disso… hoje sou mais forte mas não invencível, e sim conheço e Deus vem me mostrando tudo aquilo que posso a cada dia melhorar e mudar para que todas as brechas do diabo sejam fechadas…

  • Avatar

    Marcella Rigotti Oct 17 2014 - 6:05 am Reply

    Bom Dia !
    É verdade que conhece suas debilidades sabe como lutar contra os ataques do diabo, e também é mais vigilante em relação a elas !

  • Avatar

    Maria Helena Leal Oct 17 2014 - 6:54 am Reply

    Sim, D Tania, conhecendo nossas fraquezas, com certeza será mais facil lutarmos contra elas. sempre temos que vigiar para não cairmos nas ciladas do diabo, que fica a espreita como um leão que ruge, querendo nos devorar.Mas graças a Deus temos vencido.

  • Avatar

    Lisandra Xavier Oct 17 2014 - 8:10 am Reply

    Olá dona Tânia, Realmente o diabo busca sempre procurar as nossas debilidades, mais nem sempre a gente se analisa para vencermos o diabo.
    Vou vencer os meus medos, minhas dificuldades, vou vencer a mim mesmo, pois vejo que me limito de muita coisa. A partir de hoje eu vou me analisar e ver aonde eu tenho sido débil para a cada dia ser forte e vencer as minhas debilidades.

  • Avatar

    Geovana Oct 17 2014 - 8:27 am Reply

    Conhecer os nossos pontos facos é o principal ,para poder trabalhar nas nossa dificuldades e nos tornarmos cada vez mais fortes.

  • Avatar

    valeria silva Oct 17 2014 - 8:40 am Reply

    temos que ser forte para nenhum mal nos derrubar.

  • Avatar

    Daisy Oct 17 2014 - 8:51 am Reply

    ” Assim como o diabo usa as nossas debilidades para nos derrubar, quando nos conhecemos podemos usar nossas debilidades para nos aproximar de Deus e buscar Dele a força para mudar e com esta comunhão intima com Deus estaremos sempre vigilantes contra as investidas do mal.”

  • Avatar

    Jennifer Oct 17 2014 - 8:51 am Reply

    Verdade conhecemos nossa disibiledade e nos ponto fraco . devemos luta. Porque o diabo usa estas disibiledade para nos ataca .mais conto temos uma vida com Deus ele ate levada mais pará cai. Porque com deus tornamos forte

  • Avatar

    Layla Santos Oct 17 2014 - 9:17 am Reply

    E verdade quando conhecemos nossa fraqueza ficamos mais fortes!!! chega a ser ate engraçado mais eu fiz isso e foi assim que vence e continuo vencendo!

  • Avatar

    Bruna Oct 17 2014 - 9:22 am Reply

    É verdade o diabo sempre ataca a área que somos mais frágeis, ele conhece direitinho. Quando conhecemos nossas debilidades, vigiamos mais e não damos espaço para o diabo brincar com as nossas vidas.

  • Avatar

    Danyelly Ribeiro Oct 17 2014 - 9:36 am Reply

    É verdade, quando se reconhece e conhece suas debilidades é muito mais facil de trabalhar em cima do nosso ponto fraco.
    Mais quando deixamos a desejar nesse ponto somos alvo facil na mão do diabo, dai a importancia de estar se policiando sempre.

  • Avatar

    Danielle Ribeiro Oct 17 2014 - 9:41 am Reply

    Realmente precisamos nos conhecer profundamente, pois como lutaríamos contra algo que não sabemos, não podemos ser mulheres desapercebidas e deixar que o diabo encontre em nossas debilidades o caminho par nos fazer para. Sejamos sabias, reconhecendo nossas fraquezas para delas retirar cada vez mais força para vencer na Fé!

  • Avatar

    Nanda Oct 17 2014 - 10:31 am Reply

    Realmente precisamos nos conhecer para poder lutar contra o nosso ponto fracos e o único jeito de vencer nosso ponto fraco é agindo contrario a ele

  • Avatar

    Débora Oct 17 2014 - 10:43 am Reply

    Muito forte este post dona! É verdade, pois o diabo sempre irá nos atacar no nosso ponto fraco, e se sabemos qual é o nosso ponto fraco não cairemos na armadilha do diabo, pois estaremos sempre vigilantes não deixando brechas para o diabo agir.

  • Avatar

    Silvia Oct 17 2014 - 11:01 am Reply

    Fazer das minhas debilidades meu ponto forte e sempre esta atenta .

  • Avatar

    Elaini Láu Oct 17 2014 - 11:03 am Reply

    AO invés de fugir, devemos encarar o problema para que possamos assim achar uma forma de resolvê-lo!
    Bjinhos

  • Avatar

    Sabrina Diniz Oct 17 2014 - 11:14 am Reply

    Eu concordo, porque o diabo nos sonda e conhece nossas fraquezas e é nela que ele vai atacar, no nosso ponto franco. Se o diabo conhece meu ponto fraco, mais ainda eu tenho que conhecer, para me defender, para vigiar mais. O diabo vai tentar me atacar, não tenho duvidas, mas se tiver vigiando ele não ira me acertar pois estarei de olho aberto vendo por onde ele ataca.
    Na fé.

  • Avatar

    tatiane caroline silva Oct 17 2014 - 11:47 am Reply

    nunca parei para pensar nisso. mais é muito importante nos conhecermos pois o diabo fica procurando o nosso ponto fraco para nos derrubar, por isso temos que vigiar.

  • Avatar

    Bruna Teixeira Oct 17 2014 - 12:04 pm Reply

    Verdade todas nós sabemos onde falhamos e sabemos onde erramos e o legal deste poste que nos ensina a parar para se auto avaliar para então podermos lutar contas as nossas debilidades para que o diabo nao venha se aproveitar dela .
    Muito forte!!!

  • Avatar

    Vânia Dias Oct 17 2014 - 12:19 pm Reply

    Realmente é um fator muito importante conhecermos nossas debilidades, porque como lutar se não conhecemos um pouco sobre o inimigo, e nossa carne, nosso eu é o nosso inimigo número um, por isso devemos nos analisar todos os dias e verificar quais são nossas fraquezas, e lutar contras as mesmas. sempre ir contra as nossas vontades, fazer sempre o oposto do que ela pede, e sempre pedir forças à Deus, está em comunhão com o Altíssimo!

  • Avatar

    RITA DE CASSIA Oct 17 2014 - 12:40 pm Reply

    Verdade!!!!!precisamos saber nossas fraquezas, para saber nos fortalecer quando essas fraquezas tentarem nos derrubar.
    precisamos reconhecer nossas delibilidades e nos fortalecer

  • Avatar

    Surian Koroll Oct 17 2014 - 12:40 pm Reply

    É preciso coragem para ir a fundo no nosso interior e descobrir a raíz dos nossos pontos fracos, só assim poderemos vencê-los e permitir que realmente o poder de Deus venha a se aperfeiçoar nas nossas fraquezas. Não tem como ser melhor se trabalharmos apenas o que já temos de bom, temos que fazer ser melhor aquilo que temos de ruim, assim seremos completas!

  • Avatar

    claudia Oct 17 2014 - 1:04 pm Reply

    É VERDADE PRECISAMOS NOS CONHECER MAIS E SABERMOS OS NOSSOS PONTOS FRACOS PARA QUE VENHAMOS A LUTAR PARA QUE ELES SE TORNEM FORTES.

  • Avatar

    karla Oct 17 2014 - 2:29 pm Reply

    é verdade,só podemos vencer o inimigo quando sabemos quem é ele.

  • Avatar

    Michele Fernanda Oct 17 2014 - 2:39 pm Reply

    Olá queridas . Muitas vezes nos mesmas não acostumamos a ver nossas próprias debilidades e sabendo que ela pode ser alvo para o diabo agir ainda mais . O fato é que quando sabemos onde temos sido fracas usamos meios de nos tornar fortes. Isso tem que ser observado para nosso próprio crescimento .

  • Avatar

    leidimararoucha Oct 17 2014 - 2:48 pm Reply

    como vamos vencer o diabo se não conseguimos vencer a nós mesmo temos que vencer as nossas fraquezas primeiro pra depois vencer o diabo e reconhecer as debilidades que temos ou seja ser humilde e enfrenta la de cabeça erguida sempre.

  • Avatar

    polianawolff Oct 17 2014 - 3:05 pm Reply

    com certeza temos que conhecer nossas debilidades pois o diabo irá investir nelas para nos derrubar e se a conhecemos então ficamos alertas e preparadas para lidar com elas e como diz o post para lutar contra elas, se defender.

  • Avatar

    dayanewolff Oct 17 2014 - 3:06 pm Reply

    MUITO FORTE DEVEMOS CONHECER NOSSO PONTOS FRACO PARA VIGIAMOS POIS O DIABO TRABALHAR EM CIMA DELES PARA TENTAR NOS DERUBAR E QUANDO CONHECEMOS ESTAMOS ATENTOS E ALETOS A ESSA ATITUDES ONDE NOS MESMO COM O DOMINIO PROPRIO QUE DEUS NUS DAR ATRAVES DO ESPIRITO SANTO DENTRO DE NOS CONSEGUIMOS NOS ALTO CONTROLAR E ASSIM ESTAREMOS DANDO BREXA PARA O DIABO.

  • Avatar

    Josy Oct 17 2014 - 3:16 pm Reply

    Realmente Dna Tânia, quando conhecemos nossas debilidades nos tornamos mais fortes, pois sabemos onde mais devemos vigiar. O diabo se prepara a cada segundo para nos derrubar, se não atentarmos para as nossas debilidades ele as usará contra nós.

  • Avatar

    Katellyn Souza Oct 17 2014 - 4:49 pm Reply

    Verdade quando conhecemos nossas debilidades nossa fraquezas nós sabemos nos armar contra o mal,e com isso vamos a fundo no nosso ponto fraco.Não podemos ser melhor se não trabalharmos na nossa fraqueza.
    Temos que sempre nos aproximar de Deus e buscar Dele a força para mudar e com esta comunhão intima com Deus estaremos sempre vigilantes contra as investidas do mal.

  • Avatar

    fernanda Oct 17 2014 - 4:49 pm Reply

    temos que ve o porto fraco pra nao da breixa pro diabo, nao deixa fraquesa .
    fernanda

  • Avatar

    ELAINE CASTRO Oct 17 2014 - 5:33 pm Reply

    Quando eu não conhecia minhas fraquezas vivia num ciclo vicioso, porque não vigiava pois não sabia como o diabo poderia me atacar, claro que tem algumas falhas que ou desconheço, ou ainda tenho que trabalhar mais nelas. Mais agora estou mais vigilante, presto mais atenção do que pode me afetar, e quando uma situação difícil se aproxima, estou mais esperta para neutralizar a ação do diabo. Claro nem sempre é fácil e as vezes a ficha demora um pouquinho para cair, mais percebi que quanto mais eu me aplico na minha vida espiritual mais conectada com Deus eu fico.

  • Avatar

    Karina kamarask Oct 17 2014 - 6:45 pm Reply

    Todo mundo tem o seu ponto fraco, mas nem sempre vigiamos nesses pontos, que como a senhora escreveu, o diabo aproveita para agir neste ponto fraco, mas quando conhecemos e nos cuidamos para que esse ponto fraco se torne um ponto forte, sendo assim o mal não tem onde atuar.

  • Avatar

    Suiane Oct 17 2014 - 7:21 pm Reply

    Olá D. Tânia!!

    Conhecer nossas debilidades é muito importante, pois o inimigo sempre vai nos atacar em nossos pontos fracos e se não estivermos alertas não suportaremos seus ataques! E somente Deus pode nos ajudar a trabalharmos em nossas fraquezas, devemos pedir ajuda Dele para nos fortalecer aonde somos fracos. Muitos são os que caem e se afastam da presença de Deus por que não vigiaram suas fraquezas, que na maioria das vezes está relacionada a sentimentos! Nosso coração é tão enganoso que nem percebemos… bjinhos!!

  • Avatar

    Bianca Aquino Oct 17 2014 - 8:02 pm Reply

    A prova real que o diabo conhece muito bem nossas debilidades é quando situações, problemas e tentações que uma vez já passamos e resolvemos, volta a se levantar outra vez da mesma maneira com pessoas e casos diferentes, mas a estratégia é a mesma, até paramos e pensamos nossa eu já conheço essa novela pois é o diabo não desiste temos que ser mais inteligente e captar que é o disgraçado com sede da nossa alma de novo, e tomar a atitude certa para vencer!

  • Avatar

    BARBARA BRUNA PEREIRA VICENTE Oct 17 2014 - 8:08 pm Reply

    Realmente o diabo conhece nossas debilidades, mas como a senhora disse mais inteligente ainda é nós mesmo conhecer, e redobrar a vigilância.
    conhecer a si mesmo, e ser mais forte, pois iremos captar o que pode nos destruir ou fortalecer – e então tomaremos as atitudes corretas- sendo cada vez mais fortes!

  • Avatar

    Jussara A. Amaral Ribeiro Oct 17 2014 - 8:12 pm Reply

    Como na guerra o inimigo tenta reconhece onde e o ponto fraco de seu adversário, assim e o diabo conosco, por isso sempre procuro avaliar onde sou fraca e tenho humildade para pedir a Deus para me ajudar em minhas fraquezas.

  • Avatar

    Quézia Oct 17 2014 - 9:01 pm Reply

    A cada dia mais vou redobrar a atenção em relação a minhas debilidades, e vou me blindar contra as investidas do diabo.

  • Avatar

    Lohana Oct 17 2014 - 9:45 pm Reply

    Realmente é nas nossas fraquezas, debilidades que nos tornamos fortes, pois nos conhecendo podemos precipitar nossa defesa contra o diabo e vencer elas a cada dia.

  • Avatar

    Aline Cutrim Oct 17 2014 - 9:49 pm Reply

    Estou conhecendo minhas debilidade para vencer os ataques do mal, não é fácil né? Mais vai arrebentar… tenho que vencer a mim mesma todos os dias, esse blog tem me ajudado bastante!

  • Avatar

    Helena Oct 17 2014 - 9:59 pm Reply

    Concordo plenamente, Deus á inspirou a escrever este post, somente nos conhecendo podemos nos defender de nossas debilidades, somente tendo consciência do que precisa ser mudado e que tomamos atitudes sobre, fora isso não fazemos nada por não saber o que esta de errado, Graças ao bom Deus podemos ser fortes.”Diga o fraco eu sou forte”

  • Avatar

    Nilda Lima Oct 17 2014 - 10:02 pm Reply

    Es necesario que conozcamos y reconozcamos que tenemos debilidades y cuales son, pues solo así podremos usarlas a nuestro favor, para vencer al mal, aliándonos a Dios que es nuestra fortaleza, debemos vigilarnos a nosotros mismos, para poder de esta forma vencer a nuestras debilidades y al mal que quiere avergonzarnos con nuestras propias armas.

  • Avatar

    Samantha Souza Oct 17 2014 - 10:04 pm Reply

    Temos que nós conhecer, ver onde estamos fracas e pedir para Deus nos fortalecer porque o diabo não brinca e está fazendo de tudo para fazermos coisas que desagradam a Deus por isso temos que nós conhecer e ter comunhão com Deus, para não dar brecha para o diabo.

  • Avatar

    Elisabete Levita- Brasília Oct 17 2014 - 10:12 pm Reply

    É verdade porque quando estamos vigilantes sobre aquilo q sabemos que pode nos fazer cair desviamos o nosso caminho procuramos estar bem distante dessa debilidade…

  • Avatar

    priscila Oct 17 2014 - 10:30 pm Reply

    Verdade, talvez seja ate mesmo por esse motivo que muitas pessoas caem no mesmo erro por nao se conhecer bem, nao saber dos seus pontos fracos.

  • Avatar

    Angélica Gomes Oct 17 2014 - 11:26 pm Reply

    É verdade, é muito importante conhecer nossos pontos fracos, assim podemos lutar contra eles e ficar sempre vigilhantes, aos pés do Senhor Jesus pedindo sempre à Ele ajuda e força, para não cair em ciladas.

  • Avatar

    Viviane Melo Oct 17 2014 - 11:59 pm Reply

    Estar sempre vigilante para que o diabo não tenha oportunidades para agir, vou me defender das armadilhas do diabo conhecendo minhas debilidades para ser forte e não uma presa fácil na mão do diabo. Quando conhecemos o nosso inimigo sabemos como ele vai agir, colocamos nossa armadura para ir à guerra e vencemos quando já sabemos onde ele vai tentar atacar que no caso nas debilidades. Muito forte esse post “Para ser forte, conheça as suas debilidades!”.

  • Avatar

    Larissa Rocha Oct 18 2014 - 1:06 am Reply

    Não podemos ignorar nossas fraquezas temos que conhecê-las perfeitamente e trabalhar em cima de cada uma delas incessantemente para que elas se juntem com as nossas qualidades e assim o mal não encontrará nenhuma brecha em nossas vidas.

  • Avatar

    Beatriz Oct 18 2014 - 4:52 am Reply

    Analizar as fraquezas e torna-las em força é uma forma muito inteligente de viver e nossa única garantia no mundo espíritual!

  • Avatar

    Deyzianne Oct 18 2014 - 5:08 am Reply

    Verdade! Temos que conhecer nossas fraquezas para tornar-nos fortes quando o diabo vinhe nos atacar. Temos de primeira ser nos humildes também para reconhecer nossas debilidades e fazer delas nosso ponto forte.

  • Avatar

    Flávia Oliveira Neto Oct 18 2014 - 5:48 am Reply

    Quando conhecemos nossas debilidades e nossas fraquezas podemos trabalhar nelas. Isso, nem sempre é fácil ou simples, pois requer sinceridade e sacrifico, mas quando agimos com sabedoria e temos disposição para mudar, melhorar e aprender, amarramos o mal que nos prende as nossas debilidades e medos.

  • Avatar

    Quezia Oct 18 2014 - 7:58 am Reply

    Quanto Deus quanto o diabo sabem nossos pontos fracos, e principalmente nós mesmas. Nossas debilidades podem ser trabalhadas por nós mesmas, até para nos fortalecer, mas tudo isso requer nosso sacrifício, nosso sangue derramado… Primeiramente devemos buscar forças, direção de Deus para não cairmos no nosso próprio medo.

  • Avatar

    Rosa da CONCEICAO Oct 18 2014 - 8:14 am Reply

    Ola dona Tânia, eu consegui vencer meus obstáculos partir do momento que identifiquei meus obstáculos
    »medos» e comecei a trabalhar neles, hoje já não me curvo para os problemas.

  • Avatar

    italana Oct 18 2014 - 8:19 am Reply

    Como esta escrito”diga o fraco eu sou forte.”Para ganharmoa força temos que reconhecer onde esta a fraqueza para assim a vercermos e nos tornamos forte.

  • Avatar

    Daianne Martins Oct 18 2014 - 8:39 am Reply

    É verdade quando olhei para dentro de mim e reconheci os meus pontos fracos e pude trabalhar, passei a vigiar mais e cuidar mais, e depois que isso aconteceu passei a estar mais forte.

  • Avatar

    italana Oct 18 2014 - 9:00 am Reply

    Jamais podemos esquecer de quem somos filhas e da autoridade que nos foi dada por meio de Seu Santo nome.E o diabo sabe disso por isso sempre vem com suas artimanhas querendo nos parar , mas ele esta amarrado em nome de Jesus.

  • Avatar

    Priscilla A. Silva Oct 18 2014 - 9:17 am Reply

    Para poder vencer diabo, temos que nos conhecer, principalmente os nossos pontos fracos, pois todos temos falhas.

  • Avatar

    Jéssica Camargo Oct 18 2014 - 9:21 am Reply

    é verdade, devemos buscar nos conhecer mais, e isso vai contra nossa própria vontade, porque ngm gosta de falar das fraquezas, mais é algo importante fazer essa auto análise.

  • Avatar

    Tailine Oct 18 2014 - 9:38 am Reply

    Quando conhecemos nossos pontos fracos, podemos trabalhar em cima delas, mas se não as conhecemos viramos presa fácil para o mal.

  • Avatar

    Alice Alves Oct 18 2014 - 9:41 am Reply

    Realmente temos que estar atentas,estar sempre vigilantes e trabalhar nossas fraquezas.

  • Avatar

    Fabiana Farias Oct 18 2014 - 9:45 am Reply

    Verdade!
    As vezes não conhecemos o nosso ponto fraco,só percebemos aquela situação persistente em nossas vidas,é ai que demos parar para analisar se isso que nos tá fazendo ficar fraco não é o nosso ponto fraco.Muitas Pessoas ignoram isso mais é a puva verdade,todos nós temos um ponto fraco,e é daí que devemos tirar as nossas forças.

  • Avatar

    Izabela Souza Oct 18 2014 - 12:12 pm Reply

    A mente forte faz que venhamos eliminar todas as debilidadés!

  • Avatar

    Izabelly Ferreira Oct 18 2014 - 2:05 pm Reply

    Pra poder sermos fortes diante das ciladas do diabo , temos que nos conhecer , conhecer nossos pontos fracos , nossas debilidades para estarmos firmes quando ele tentar nos derrubar !

  • Avatar

    Aline Leite dos Santos Oct 18 2014 - 2:07 pm Reply

    Muito forte isso, porque quando vem os problemas pensamos que não somos nada, e conhecer os nossos pontos fracos é importante para que assim não venhamos dar lugar ao diabo assim nos tornamos fortes para vencer cada situação.

  • Avatar

    Heloisa Pereira Oct 18 2014 - 2:29 pm Reply

    Isso!!!!!!!!!!
    Conhecendo meus pontos fracos, me torno forte as investidas do diabo. É preciso humildade para reconhecer as debilidades.

  • Avatar

    Eloá Monteiro Oct 18 2014 - 2:38 pm Reply

    è a pura verdade. quando sabemos onde está nossa fraqueza, redobramos a atenção, nos fortalecendo onde provavelmente o diabo agiria, pois ele sempre age nas nossas fraquezas,procurando brechas para nos atacar.

  • Avatar

    Márcia Gabi Oct 18 2014 - 3:12 pm Reply

    Quase sempre ignoramos nossas debilidades, pensamos que ficar focando em nossos pontos fracos é um erro, mas entendi com esse post que precisamos nos conhecer, pois só assim poderemos investir mais para nossas debilidades não nos façam cair.

  • Avatar

    Dani Oct 18 2014 - 3:23 pm Reply

    Não podemos ignora nossas debilidades E sim conhece, e torna o seu ponto forte ..

  • Avatar

    Eliane Jardim Paranaguá Oct 18 2014 - 3:24 pm Reply

    É verdade D. Tânia, a partir do momento que conhecemos as nossas fraquezas, o nosso ponto fraco começamos a lutar com as armas certas para vencer, não é nada fácil mas Deus nos dá a força necessária para vencer dia após dia.

  • Avatar

    thais ramos Oct 18 2014 - 3:30 pm Reply

    É verdade, sabendo como somos, podemos manter nossa guarda, estando atenteas para os ataque e firmes para atacar o mal também.

  • Avatar

    josi Oct 18 2014 - 4:08 pm Reply

    Amar a si mesmo é si conhecer….

  • Avatar

    Cinthia Gonçalves - RS Oct 18 2014 - 4:43 pm Reply

    Devemos nos conhecer e não apenas isso, lutar diariamente contra nossas debilidades,
    vontades e pensamentos. O diabo é astuto e se não permanecemos vigilantes quando a gente menos espera ele se levanta, e alguém distraído é um alvo fácil para levar um tombo.

  • Avatar

    Flaviana Ferreira Oct 18 2014 - 5:07 pm Reply

    Só conhecendo nosssas debilidades é que podemos lutar pra vence-las, e assim não nos tornamos uma presa facil pro diabo

  • Avatar

    ana celia Oct 18 2014 - 5:22 pm Reply

    Se conhecemos a nossa debilidade fica mais facil lutar contra ela, e vigiar contra as investidas do diabo.

  • Avatar

    Rafaela dias Oct 18 2014 - 7:40 pm Reply

    Realmente quanto mais nos conhecermos melhor sera porque assim ficaremos blindadas contra o diabo, e assim ficaremos muito mais fortes.

  • Avatar

    Andrea Oct 18 2014 - 7:55 pm Reply

    Realmente, o diabo ele não dorme e sempre estará tentando nos atacar , ele sabe o ponto fraco de cada um e por isto investe na área a qual ele ve debilidade na pessoa. Por isto temos que reconhecer nossas debilidades e fraquezas e trabalhar arduamente nestas áreas nos fortalecendo, para quando o diabo vier a gente conseguir identificar que é ele e sabermos como agir.

  • Avatar

    Tatiane soares Oct 18 2014 - 9:18 pm Reply

    devemos sim saber de todas as nossas Debilidades para que mal algum usa nem um tipo de estratégica para nos derrubar!!

  • Avatar

    Kathy Meza Oct 18 2014 - 9:32 pm Reply

    conhecer nossas debilidades e vigiar nos torna mais fortes, muito obrigado por esta mensagem.

  • Avatar

    MISLENA DIAS Oct 18 2014 - 9:34 pm Reply

    SE IGNORAMOS NOSSAS FRAQUEZA ESTAMOS LUTANDO NO ESCURO, POR ISSO DEVEMOS TIRAR AS VENDAS DOS OLHOS E ASSUMIR NOSSAS FRAQUEZAS E FAZER ALGO A RESPEITO, PARA NAO DEIXARMOS NENHUMA BRECHA PARA O DIABO ATUAR.

  • Avatar

    Lidianne Oct 18 2014 - 10:49 pm Reply

    Verdade!Uma vez ouvi isso em uma pregação o diabo sempre vai no ponto fraco da pessoa,por isso temos que nos conhecer saber lidar com esses pontos fracos para mais tarde eles não se tornarem fortes!

  • Avatar

    Amanda•Rj Oct 19 2014 - 12:21 am Reply

    É verdade d. Tânia
    As fraquezas existem para serem aprimoradas e não para a gente se afogar e permitir que o diabo se aproveite delas.
    Então devemos estar e ser mãos atentas com a nossa própria vida espiritual.

  • Avatar

    Camila Angelo Oct 19 2014 - 7:47 am Reply

    É verdade as vezes focamos tanto nas nossas qualidades que deixamos de observar e reparar as nossas debilidade, e isso é realmente um prato cheio para os nosso inimigos, porque para ele essa é a nossa parte mais interessante.

  • Avatar

    Karem Souzza Oct 19 2014 - 9:15 am Reply

    Realmente D. Tânia temos que observar nossos pontos fracos e lutar contra eles para sermos mais fortes, pois o diabo também conhece as nossas fraquezas e ele investe muito nelas para que venhamos cair…

  • Avatar

    Maraiza de Sousa Oct 19 2014 - 9:37 am Reply

    Para nos tornamos fortes precisamos descobrir nossas fraquesas, essa é a visão, pois muitos olham para as fraquesas para se lamentarem e acharem que não podem. Mas façamos do limão uma limonada.

  • Avatar

    Abigail Oct 19 2014 - 10:18 am Reply

    Realmente, Dona Tania, temos que conhecer nossas fraquezas. Buscando em Deus o fortalecimento contra as ciladadas do diabo.

  • Avatar

    adriane mendes Oct 19 2014 - 11:12 am Reply

    Como é difícil olhar para si e ver seus pontos fracos as vezes é mais fácil ver das outra pessoas do que o seu ,mais se quero ser uma pessoa forte tenho que enfrentar meus pontos fracos.

  • Avatar

    Jennifer Alves Oct 19 2014 - 11:17 am Reply

    Que forte Dona Tânia, realmente o diabo ele age pesado nas nossas fraquezas , nas nossas debilidades , porém quando conhecemos aquilo qual somos fraca , pedindo ajuda pra Deus e se ajudando Deus vai moldando , porém tudo apenas depende de cada um de nós, como isto que a senhora postou pude perceber o quão tola estava sendo deixando minhas debilidades me dominarem , vi que posso ser mais forte do que elas , posso vencê las..

  • Avatar

    Valeria Susancler Oct 19 2014 - 11:47 am Reply

    Boa Tarde!!!!!!!!!

    De fato quando a uma guerra todos os pontos fracos são fechados, e só fica desprotegido os pontos fortes por onde os inimigos iram passar e serão atacados. E todos os dias estamos em uma guerra, e o nosso inimigo analisa todo. Vou criar uma barreira, e não vou dar mole.

  • Avatar

    maria da gloria Oct 19 2014 - 2:41 pm Reply

    Olá dona Tania…
    Ao ver o título desse post logo me interessei a ler….
    Pois muitas vezes o diabo me derrotava pelo meu ponto fraco…
    Pois eu sabia q existiam e quais eram porém fingia que eram parte do meu dia a dia…
    Ou seja fazia dos meus erros algo natural na minha vida…
    Apenas saber q existem não basta…
    Temos q eliminalos para q assim o mal não tenha brechas para atuar em nossa vida.

  • Avatar

    eliane Oct 19 2014 - 4:46 pm Reply

    Nós como mulheres sabia devemos sempre estar em alerta para podermos logo de cara ver a investida do mal quando se diz a respeito das nossas fraquezas e sempre vigilantes.

  • Avatar

    Vivian Oct 19 2014 - 5:08 pm Reply

    Poxa.. nunca tinha parado para pensar em descobrir minhas debilidades…e como é importante sabermos o nosso ponto fraco!!! muito obrigada pela orientação.:)

  • Avatar

    SONIA VERA Oct 19 2014 - 5:52 pm Reply

    PURA VERDADE O DIABO TENTA DE TODAS AS FORMAS A NOS ATINGIR ATRAVÉS DOS NOSSOS PONTOS FRACOS,POR ISSO NÃO DEVEMOS TER MEDO DE INVESTIR NO NOSSO PONTO FRACO TEMOS QUE PARTIR PARA CIMA COM TODA FORÇA PARA QUE O DIABO NÃO SE TORNE FORTE EM NOSSAS FRAQUEZAS.

  • Avatar

    michy souza Oct 19 2014 - 7:22 pm Reply

    Para ser forte eu tenho que conhecer minhas debilidades,para lutar em cimas delas ..

  • Avatar

    Regina Oct 19 2014 - 7:24 pm Reply

    Nossa é verdade nunca tinha parado pra pensar assim, o fato é que gostando ou não sabemos la no fundo quais são nossas debilidades fraquezas apenas não queremos aceitar.. #BoraMudar

  • Avatar

    Sara Cristina Oct 19 2014 - 7:30 pm Reply

    É muito importante nos conhecermos, pois assim fica mais difícil do diabo nos derrubar, nos tornamos um instrumento forte na mão de Deus, podemos ser uma arma poderosa na mão de Deus ou na mão do diabo.

  • Avatar

    hysa Oct 19 2014 - 7:42 pm Reply

    As vezes padecemos nas lutas, por nao nos conhecermos, e quando nos conhecemos, sabemos a forca que temos entao nao nos deixamos vencer por qualquer coisa, mais se nao descobrimos o nosso ponto fraco, acabamos sendo vitimas dos nossos problemas.

  • Avatar

    Melissa Nascimento Oct 19 2014 - 7:50 pm Reply

    Procuramos estar mais vigilantes e nos conhecer para que a cada deseto possamos suportar e depois vem a vitoria.

  • Avatar

    nicole rayana Oct 19 2014 - 8:53 pm Reply

    Eu acho que são poucos os seres humanos que gostam de falar de suas debilidades, mas como não somos simplesmente seres humanos quaisquer, e sim filhos de Deus vamos sempre procurar nos avaliar e nos conhecer para podermos nos tornarmos mais fortes

  • Avatar

    Edriana Oct 19 2014 - 9:04 pm Reply

    É muito importante saber quais as nossas debilidades, pois nos ajudará a se proteger das ciladas do mal e nos tornaremos mulheres fortes.

  • Avatar

    Soraia Lima Oct 20 2014 - 5:55 am Reply

    PRECISAMOS SABER QUAIS SÃO NOSSOS PONTOS FRACOS PARA QUE POSSAMOS ESTÁ SEMPRE VIGILANTES E SABERMOS NOS DEFENDER QUANDO O DIABO NOS ATACAR.

  • Avatar

    valdelucia silva Oct 20 2014 - 6:02 am Reply

    Não é fácil perceber nossas debilidades , e a verdade é que o diabo faz de tudo para que não venhamos perceber , porque uma vez descobrindo nossa fraqueza , iremos.y trabalhar nela , para que assim , possamos vence-la e crescer diante de Deus .

  • Avatar

    Danielle Fernanda Oct 20 2014 - 8:37 am Reply

    Muito forte o post D. Tânia!

    O diabo ele procura incessantemente uma brecha para nos acusar e tirar a nossa salvação. Quando ele não encontra algo que nos acuse diante de Deus, e então ele começa a jogar os máus pensamentos contra a própria pessoa, mostrando-lhe as falhas que ela tem.
    Por isso as primeiras portas a serem fechadas para o diabo não conseguir roubar nossa salvação, creio que são os pensamentos, porque todo erro, toda falha, começa por ali…. pra depois descer no coração e causar um estrago…
    Como a sra disse no post, devemos nos conhecer, e sobretudo saber que a nossa força vem de Deus…se estivermos bem definidas, e estarmos aptas para sempre mudar , os pensamentos que é voltado contra a pessoa pelo diabo, não surtiram efeitos, porque a pessoa sabe de si, que tem erros, mas que com paciência pode acertar!

  • Avatar

    rebeca santos Oct 20 2014 - 10:10 am Reply

    Forte conhecer as minhas fraquezas mim ajuda a náo errar .

  • Avatar

    Ruth Gomes Oct 20 2014 - 10:22 am Reply

    Nao sabia disso realmente é verdade
    o diabo ele procura algum pra nos derrubar
    e ele vai em nossas debilidades por isso
    temos que saber qual é a nossa debilidades.

  • Avatar

    Iris Santos Oct 20 2014 - 12:15 pm Reply

    Conhecer nossos pontos fracos e usá-los na medida do possível ao nosso favor, pois quando ignoramos aquilo que um dia nos fez cair, retroceder, o diabo usa justamente isso contra nós, e na maioria das vezes nos atinge. Deus nos diz para sermos humildes e confessar nossos erros e falhas, aquilo que nos aprisiona, pois somente assim seremos livres de verdade, mesmo diante das fraquezas, Deus nos faz ainda mais fortes!!!!

  • Avatar

    luciana carla serafim da silva Oct 20 2014 - 1:51 pm Reply

    qundo nos conhecemos nossos pontos fracos nos tornamos uma preza facil para o mal a cada dia temos que nos analisa nossos pontos fracos e usa-lo na medida do possivel.

  • Avatar

    Leticia Vianna Oct 20 2014 - 1:59 pm Reply

    Realmente quando conhecemos nossas fraquezas então nos tornamos fortes, aí entra a humildade para reconhecer nossas debilidades e iniciar o processo de mudança.

  • Avatar

    Grace Abreu Oct 20 2014 - 2:01 pm Reply

    É verdade Dna.Tânia, sabermos como agir mesmo aquelo sendo uma debilidade… saberemos as armas certas. Até o ponto que não será mais uma debilidade,pois ja estara apta para tal situação!

  • Avatar

    lucilaia Batista Oct 20 2014 - 3:24 pm Reply

    Quando passamos a conhecer as nossas fraquezas, as nossas debilidade. passamos a nos blindar contra as investidas do diabo para nos derrubar .

  • Avatar

    cleane Oct 20 2014 - 4:20 pm Reply

    Temos que a cada dia nos desviar daquilo que sabemos que são nossas fraquezas, e para isso ,temos que nós apegarmos cada dia mais a Deus , para que o nosso desejo seja fazes Sua vontade.

  • Avatar

    Renata da victoria Oct 20 2014 - 4:34 pm Reply

    Verdade dona Tania.nos mesmos temos que conhecer as nossas debilidades,pra que quando satanas chegar pra nos derubar nos encontre ja munidos com o escudo da fe,porque se nao conhecermos os nossos pontos fracos,nos tornamos fragis,moles e sensivel a cair na cilada que satanas ira preparer.caso nao nos conhecemos eh hora de nos analisarmos isso sem demora.

  • Avatar

    Simone Santoro Oct 20 2014 - 5:19 pm Reply

    Como seres humanos estamos sempre sujeitos a erros, que são ocnsequências de nossas fraquezas e debilidades. Resistimos sempre em admití-las, mas isto não faz com que desaparecem..Creio que o melhor é sempre conhecer nossas debilidades, para tentarmos com domínio próprio vencê-las e não errar tanto..Nossas debilidades , na verdade, nos mostram como dependemos de Deus. Para vencê-las precisamos estar aos pés de Jesus, dependendo da misericórdia e direção Dele, porque sozinhos somos fracos e quando estamos aos pés de Jesus conseguimos enxergar melhor nossas debilidades e erros. Creio que devemos vigiar mais e depender cada vez mais de Deus, pois somente assim podemos vencer nossas fraquezas.

  • Avatar

    Kassia Oct 20 2014 - 5:53 pm Reply

    O cristao tem quw se defender quando o diabo atacar, porem como vai se defender se ele ela nao conhece suas deblidades,, muito forte, a partir de agora vou me auto analisar e ver qual tem sido minhas fraqueZas,

  • Avatar

    Adriana Silva Oct 20 2014 - 6:28 pm Reply

    Muita das vezes queremos esconder nossas debilidades, porém elas se tornam nossas aliadas em questão de vigiar e fechar brechas para que por ali o mal não entre

  • Avatar

    Thatiany Reis Oct 20 2014 - 7:10 pm Reply

    Precisamos conhecer bem nossas debilidade, e trabalhar em cima delas, isso ira nos amadurecer, e assim iremos vencelas e fechar todas as brechas para o diabo jamais entrar, e nos tornaremos fortes mediante a qualquer situação.

  • Avatar

    Gisele Silva Oct 20 2014 - 7:24 pm Reply

    Temos que conhecer nossas debilidades para assim vermos aonde estamos errando para mudar,e assim iremos fechar todas as brechas para o diabo.

  • Avatar

    Iris Jéssica Oct 20 2014 - 9:09 pm Reply

    Realmente, nós devemos conhecer nossa debilidades, porque são nelas que o diabo derruba muita gente no ponto fraco. Conhecendo nossa debilidades, nos tornamos fortes pois quando o mal querer traçar armadilhas e ciladas contra nós, estaremos protegidas e assim fortalecendo aquilo que em nós era débil para não cairmos !

  • Avatar

    patricia brito Oct 20 2014 - 9:16 pm Reply

    A mulher de DEUS usa de suas debilidades para se revestir contra as investidas do mal,Pois quando conhecemos nossas fraquezas podemos nos vigiar em situações tentadoras…E nos tornar fortes.

  • Avatar

    Tais G Souza Oct 20 2014 - 9:51 pm Reply

    Eu fico feliz quando descubro um ponto fraco meu, porque sò assim descobrindo que saberei como lidar com ele ou até mesmo dependendo elimina-lo.

  • Avatar

    Thainara Silva Oct 21 2014 - 12:21 am Reply

    Sempre faço isso, e na maioria das vezes, o que era meu ponto fraco acaba sendo meu ponto forte de tanto eu vigiar!!

  • Avatar

    Rafaela Oct 21 2014 - 8:49 am Reply

    Tá ligado, mais uma vez, obrigada D. Tania!

  • Avatar

    Polyanna Ribeiro Oct 21 2014 - 10:19 am Reply

    Devemos sempre encara e ser forte e conhecer cada uma da nossas debilidades, para que não nos derrube um dia la na frente devemos combater cada uma dela dia apos dias.

  • Avatar

    Juliana Gengo Oct 21 2014 - 10:43 am Reply

    É verdade! Quando Jesus nos ensina que devemos vigiar atoa não é.
    Se não tomarmos cuidado realmente a tendência é sermos vencidas por nossas fraquezas, mas se tivermos humildade para reconhecer nossos defeitos e a consciência de quais são, fica mais fácil para lutarmos contra eles e buscarmos uma transformação.
    Até mesmo para que o Espírito Santo tenho condições de nos ajudar. Esta atitude gera uma evolução, pois assim temos condições de nos tornarmos a cada dia uma pessoa bem melhor em todos os aspectos.

  • Avatar

    Rosemary-Costa do Marfim Oct 21 2014 - 10:56 am Reply