Convertido X Perdido

Tania Rubim

Convertido X Perdido

Quando a pessoa chega na igreja ela passa por um processo de conversão, então ela vai tomando varias atitudes que a levam a dar um giro em sua vida e a vão aproximando de Deus, como:

  • ela vai ouvindo e aprendendo a palavra de Deus e começa a colocar em prática
  • ora e jejua
  • começa a ler a bíblia e investir na vida espiritual
  • participa das reuniões na igreja, não somente aos domingos, mas alguns dias na semana também
  • se aparta de más companhias
  • começa a negar as próprias vontades e desejos para agradar a Deus
  • abandona o pecado e atitudes erradas.

Agora vejamos o que leva a pessoa a sair do estado de convertida, esfriar na fé e ficar pior do que antes.

Infelizmente quantas vezes já presenciamos isso, como a pessoa perde tudo que conquistou com Deus, como esquece tudo que aprendeu e de bom grado começou a praticar?

Observemos a lista de cima e coloquemos tudo ao contrario:

  • ela ouve a palavra de Deus, mas não presta mais atenção e não coloca mais em pratica, fica indiferente a palavra de Deus
  • não ora mais nem jejua
  • não lê mais a bíblia
  • já não vai tanto na igreja, as vezes ela vai ou somente aos domingos
  • começa a se juntar com pessoas que não são uma boa influencia para a sua fé
  • começa a seguir suas próprias vontades e satisfazer seus desejos
  • volta a cometer pecados e atitudes erradas que havia abandonado.

Assim como a conversão não acontece da noite para o dia, voltar atrás tampouco. A pessoa vai deixando de praticar tudo que mantém a sua fé viva e com o passar do tempo ela se apaga, quando vê já não tem forças nem animo para nada.

Assim que tome cuidado, se está tendo esses sintomas, se vê que está esfriando na fé, se afastando de Deus, tome uma atitude agora e reverta essa situação.

Comece com mais força do que antes e não se deixe “levar”, nem se distraia, pois o diabo aproveita todas as oportunidades para atacar e desviar a sua atenção de Deus e principalmente roubar a sua salvação.

Faça o jejum de 21 días de Daniel e estou segura que nunca mais será a mesma, pois tudo que vale a pena requer sacrificio.

“Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.” Joel 2:12

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (13)
  • Avatar

    Carla Sep 21 2015 - 5:00 am Reply

    Olá d. Tania, é exatamente assim mesmo. A pessoa não se dá conta que está esfriando e deixando as coisas deDeus sempre pra depois, quando vê está fraca e perdida. Sei porque aconteceu comigo, sempre fazia muitas coisas, mas a minha comunhão com Deus deixaba pra depois, achava que depois sempre dava tempo, o que aconteceu é que o tempo somente me esfriou. Mas acordei a tempo, procurei ajuda e hoje priorizo o mais importante, minha comunhão com Deus em primeiro lugar.

  • Avatar

    Marta Cristina Sep 21 2015 - 7:24 am Reply

    Olá bem assim ….uma venda nos olhos quando se deparamos completamente cegos, sem saber ao menos como recomeçar … e esse recomeçar começa do principio que é por em prática como no começo,reaprender as leis de Deus,é uma tarefa árdua para se voltar ao primeiro amor , mais vale a pena recomeçar .

  • Avatar

    Patricia Sep 21 2015 - 8:27 pm Reply

    Muito forte! Temos que fazer esta analise todos os dias.

  • Avatar

    Dóris Sep 22 2015 - 8:15 am Reply

    Bom dia, gostaria de saber oque é e como participar desse jejum :-) Obrigada.

    • Avatar

      Tânia Rubim Sep 24 2015 - 6:33 pm Reply

      Querida Dóris, se você for a qualquer IURD, poderá saber sobre o jejum de Daniel. Este jejum não é de alimentos e sim de informação, com o propósito da pessoa se desintoxicar de tudo que ela vê e escuta, para assim investir e poder focar na vida espiritual, com o propósito de receber o Espirito Santo. Este jejum começou dia 20 de Setembro e termina dia 11 de Outubro, ou seja 21 dias. Então você vai renunciar por este período de tempo, a televisão, redes sociais, cinema, revistas, tudo que enche a sua cabeça de informação, na maioria das vezes negativa, para nesse tempo você ler a bíblia, um livro da igreja, assistir um filme bíblico, ler os blogs da igreja, tudo que coopere com a sua vida espiritual e a faça se aproximar mais de Deus, para desse modo receber Seu Espirito. Deus abençoe

  • Avatar

    Tatiane Sep 22 2015 - 8:54 am Reply

    Ah dona Tania. bom dia.
    O post de hoje foi otimo, mas a ultima frase que a senhora colocou que foi o versículo da bíblia era tudo o que eu precisava ouvir. Tudo mesmo. Pois estou nessa frase de choro e pranto. Agora me falta começar os jejuns pois no jejum de daniel já estou. E isso tudo é sinal de que meu batismo com o Espírito Santo está chegando. Deus seja louvado e obrigada por dedicar seu tempo a nos ajudar. bjs.

  • Avatar

    Beatriz Ferreira Feb 26 2016 - 11:51 am Reply

    Tudo o que desejamos requer sacrifício e para nos mantermos em comunhão com Deus também. Pois, não há comunhão entre a luz e as trevas, assim também se desejamos Deus devemos automaticamente abandonar as coisas do mundo.

  • Avatar

    Beatriz Ferreira Mar 18 2016 - 1:51 pm Reply

    Essa mensagem é muito forte, pois vejo o cuidado de Deus para com cada um. Pois, Ele não quer perder aquele que um dia se chegou até Ele. Mas é preciso muito esforço e sacrifício diário para manter-se salvo. Devemos nos cuidar não apenas durante o jejum de Daniel, mas, sim todos os dias e a toda hora, porque não sabemos o momento em que Nosso Senhor virá nos buscar.

  • Avatar

    Rosinéia Miranda Apr 18 2016 - 9:38 pm Reply

    Devemos a cada dia pensar no que devemos mudar para agradar a Deus,e se converter se estivermos praticando algo mal,pois Ele é misericordioso para nos perdoar.

  • Avatar

    Lohana May 30 2016 - 8:21 pm Reply

    Devemos sempre estar vigiando nossas atitudes exatamente para que não comecemos a fazer o que é contrário ao que alimenta a nossa Fé.

  • Avatar

    Silvia seixas Jun 4 2016 - 10:16 am Reply

    Pessoa começa a dar ouvidos e aprendendo a palavra de Deus e começa a colocar em prática começa a negar as próprias vontades e desejos para agradar a Deus. Quando se converte e transforma suas atitudes.

  • Avatar

    MARCELA MESQUITA Jun 4 2016 - 5:16 pm Reply

    A pessoa deixa o estado de convertido para perdido quando deixa de fazer as escolhas certas, as quais praticava quando chegou na igreja, com o tempo começa a achar que não precisa mais, deixa de dar valor para as coisas mais preciosas.Temos todos que vigiar sempre,valorizando a nossa fé.

Leave a reply

Name (required)

Website