Como manter-se puro?

Tania Rubim

Como manter-se puro?

“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes, o seu entendimento e consciência estão contaminados.” Tito 1:15

Talvez muitos se perguntam como é possível manter a pureza em meio a tanta maldade vista neste mundo. E estando a pessoa sozinha, sem a presença de Deus, estou de acordo que é praticamente impossível.

No entanto, o Espírito Santo nos dá condição de nos mantermos puros para Deus. Mas cabe a nós vigiar para manter esta pureza e não deixar que nossos olhos, mente e coração se contaminem com coisas ruins.

Quando a pessoa é pura ela vê as coisas com bons olhos, claro que não estou falando de vermos coisas erradas e aceita-las como certas. Mas ter a pureza de compreender as pessoas, ser misericordiosa, ver o lado bom e não querer sempre achar um lado ruim, que muitas vezes nem existe a não ser para aqueles que têm maus olhos.

A pessoa que está nessa condição de impureza, normalmente gosta de contaminar as demais, lançando palavras venenosas e comentários desnecessários.

Os impuros sempre entendem tudo errado; se o querem ajudar, ele vê como perseguição; se recebe repreensão, ele vê como injustiça; até quando lhe fazem o bem, ele vê uma má intenção ou algum interesse. Como é impuro não sabe receber o bem nem tampouco identificá-lo.

Mantenhamos nossa pureza diante de Deus, pois ela é uma característica do Espírito Santo que habita em nós. 

Deus abençoe a todas!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (10)
  • Avatar

    jaqueline Nov 9 2017 - 2:55 am Reply

    Quem nao tem o Espírito Santo, realmente é muito difícil sobreviver neste mundo.

  • Avatar

    Vânia Soares Nov 9 2017 - 7:37 am Reply

    Verdade D.Tânia ; Amém !

  • Avatar

    Kethlen Lima Nov 10 2017 - 12:41 am Reply

    Muito bom o seu post Dn Tânia.
    Me ajudou muito.
    Há um tempo queria saber como manter a pureza diante de Deus. Obrigada. Deus abençoe

  • Avatar

    Monica Nov 11 2017 - 4:59 am Reply

    Bom dia Dona Tânia. Respondeu à minha questão. A obra de Deus é importante bem como a nossa família. Tem que haver equilíbrio. O nosso desejo é estar sempre na igreja ajudar a fazer isto e aquilo. Mas depois vem o peso na consciência que em casa também temos família (no meu caso marido e filha) que precisam de nós. Deus abençoe.

  • Avatar

    Simone Nov 17 2017 - 3:17 am Reply

    Primeira vez que entro aqui e foi muito profundo ler essa mensagem. Não sabia da existência desse blog. Conheci através de um compartilhamento no Facebook e foi de grande valia. Muito obrigada!

  • Avatar

    Carla Nov 17 2017 - 5:53 pm Reply

    Muito forte, são os olhos a lampada do nosso corpo….

  • Avatar

    Rodrigo Nov 26 2017 - 8:07 pm Reply

    Acho tão bom ver a sra. falar do Espírito Santo.

  • Avatar

    Liah Veine Dec 1 2017 - 8:22 am Reply

    Muito forte!!

  • Avatar

    Rosimeire Alves Sousa Dec 12 2017 - 8:56 pm Reply

    Nossa muito forte dona Tânia, só entendemos isso quando temos o Espírito Santo, e procuramos nos manter em comunhão com ele. Quando temos esse relacionamento com Deus, ele nos faz vê as coisas com outros olhos, diferente das outras pessoas.

Leave a reply

Name (required)

Website