Como manter o coração limpo?

Tania Rubim

Como manter o coração limpo?

Todas gostamos de morar numa casa limpa, vestir roupa limpa, ter o nosso corpo limpo e até olhar para a cidade e que ela também esteja limpa. O lixo e a sujeira incomodam demasiado, o ambiente fica feio, indesejável, malcheiroso e repugnante.

Para evitar esse cenário nós tomamos vários cuidados todos os dias, limpamos nossa casa, lavamos nossas roupas, tomamos banho, não jogamos lixo no chão da cidade, fazemos o que está ao nosso alcance para manter tudo limpinho e cheiroso.

E para concluir, não permitimos que ninguém venha sujar o que nós com tanto cuidado e esforço deixamos um brilho.

Estas são as regras básicas de higiene, todos conhecem e todos deveriam cumprir, quando vemos alguém que não faz isso, logo pensamos, que sujinha, ou que porquinha, rsrsr

Mas o que fazer no que se refere ao interior? Como manter o coração limpo no meio do caos em que vivemos?

Vemos e vivenciamos tantas injustiças, convivemos com pessoas falsas, há ruindade por todos os lados, a mentira e o engano tomam proporções assustadoras, enfim, o mundo está mergulhado na maldade e ninguém fica imune.

No entanto Deus deseja que mantenhamos o nosso coração limpo, a maldade está aí mas só entra dentro daqueles que lhe dão permissão. Ele deixou uma promessa maravilhosa para os que têm o coração limpo:

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” Mateus 5.8

Já imaginou ver a Deus? Ah que dia!

O que você precisa saber amiga, é que essa função de mantê-lo limpo é sua! Isso mesmo, Deus não vai limpar o seu coração, você terá que fazer isso. Mas como?

Rejeitando o mal, se negando a alimentar sentimentos ruins, não permitindo que a amargura, o ódio e a vingança tomem conta do seu ser, afugentando a malicia, os maus olhos e tudo que possa contaminar a pureza do seu coração e consequentemente a sua fé.

Assim como você em sua casa joga o lixo fora todos os dias para evitar mau cheiro, animaizinhos indesejados e bactérias, o mesmo tem que fazer no que se refere ao coração. Ele deve estar limpo a todo momento, caso contrario a sujeira o deixará fedido e repulsivo diante de Deus. Como Ele, um Ser puro, poderia habitar em meio à sujidade? Impossível.

Você não pode impedir a maldade que há no mundo, mas pode impedir que ela entre e habite dentro você.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4.23

Tem passado momentos difíceis e até injustos e sujou o seu coração? Está disposta a limpá-lo? Seja decidida e deixe o seu comentário.

Ou já passou por isso mas superou? Compartilhe também nos comentários.

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (4)
  • Avatar

    Jessica Apr 21 2017 - 3:02 pm Reply

    Hola Sra. Tania, yo ya pase por una situación que el diablo queria que ensuciara mi corazon. Lo peor fue que aconteció con mi Pastor. Esa situación creo que yo quedar sin uniforme ppr 5 semanas. Las semanas mas largas de mi vida. En los 6 años de obrera yo había recibido pocos regaños entonces dolió mucho, porque el Pastor dijo que yo era orgullosa, rebelde y me gustaba hacer mi voluntad. Cuando ese Pastor nunca me habia llamado la atención. Pero desde el dia que aconteció yo dije para mi misma que no valia la pena ensuciar mi corazón y arriesgas mi salvación. Las 5 semanas yo humille delante de Dios y siempre le pedia para el ayudarme a tener buenos ojas y guardar mi corazón. En la quinta semana ese Pastor fue transferido a otro lugar y vino otro Pastor que se dispuso a conversar con el obispo de los obreros. Todo fue resuelto y yo pude usar mi uniforme. Esa lucha me ayudó a cuidar mas y a amar mas esta Obra. Gracias a Dios que me dio la fuerza esos momentos. Yo decidi guardar mi corazón y sali mas fuerte de esa tribulación.

  • Avatar

    Kethlen Lima Apr 21 2017 - 11:10 pm Reply

    Todos os seus posts Dn. Tania tem me ajudado bastante, pois quese tudo que passo em relação a minha fé, eu venho até aqui no blog e tem uma palavra na qual eu estava passando e venci. Hoje mesmo surgiu uma situação para me colocar maus olhos e até sujar meu coração, mas eu não aceitei. Fui direto falar com Deus e me derramei diante dele e disse que eu não queria me sentir daquela forma e logo quando terminei me sentir leve e em paz, pois o Senhor Jesus mesmo falou na Sua palavra que se estivéssemos cansadas e sobrecarregadas era para irmos até Ele , queEle nós aliviaria.

  • Avatar

    Bruna Portal Apr 24 2017 - 7:44 am Reply

    Tive o meu coração sujo por muito tempom. Tinha mágoa de pessoas que nem esperava ter, mas por ser maltratada por elas acabava sujado meu coração, e isso só me fazia mal então decidir que nunca mais isso ia fazer parte da minha vida.

  • Avatar

    Livia Damasceno Apr 24 2017 - 11:41 am Reply

    Olá D. Tânia, sabe, eu já vivenciei uma situação em que tive que guardar meu coração. Na minha escola, na hora do intervalo, estava mostrando alguns passos de dança à algumas amigas e outras meninas começaram a zombar de mim, falando uma para outra tirar fotos e postar no Facebook para zombarem também. Na hora fiquei um pouco triste mas decidi orar por cada uma e foi como se tivesse tirado um peso de mim, hoje estou muito bem, rsrsrs.

Leave a reply

Name (required)

Website