Como ler a Bíblia

Tania Rubim

Como ler a Bíblia

Oi queridas, tudo bem? Que Deus as abençoe grandemente. Hoje gostaria de começar com este versículo aqui: “Acaso Deus torce a justiça?
 Será que o Todo-poderoso
 torce o que é direito? Quando os seus filhos
 pecaram contra ele, 
ele os castigou
 pelo mal que fizeram. Mas, se você procurar a Deus
 implorar junto ao Todo-poderoso, se você for íntegro e puro,
ele se levantará agora mesmo 
em seu favor 
e o restabelecerá no lugar
 que por justiça cabe a você. O seu começo parecerá modesto,
 mas o seu futuro será
 de grande prosperidade.” Jó 8:3-7

Algumas jovens me perguntaram como ler a Bíblia, pois muitas das vezes não entendem nada. Então, hoje escreverei de como eu leio a Bíblia, ok?

Ler a Bíblia tem que fazer parte da nossa vida, é o nosso alimento, é a nossa conversa diária com Deus. Toda vez que eu leio a Bíblia, eu ouço Deus falando comigo, e eu também aproveito para responder a Ele de volta, agradecendo aquela palavra, pedindo perdão pelo erro que Ele acabou de me mostrar, falo para Ele que almejo o dia em que vou vê-lo e poder conversar face a face com Ele e etc. É o meu momento de conversar com Deus e eu te garanto amigas, QUE GOS-TO-SO é conversar com Deus e ter a resposta dele também. Então, vamos aos passos:

1 – O primeiro passo é você verdadeiramente ter o interesse de ler,  entender e não apenas ler por uma obrigação, pois se é por obrigação Deus não vai falar com você, pois quem gosta de falar com alguém que não quer ouvir?

2 – Faça uma oração sincera antes de ler, peça para Deus amarrar todo mal que quer te impedir de entender a voz de Deus e quer te perturbar e distrair. Peça a Deus que abra seu entendimento também.

3 – Leia com atenção, devagar, sem atropelar as palavras. Preste atenção, e esqueça tudo e todos ao seu redor. Foque no que você está lendo.

4 – Busque o significado das palavras mais difíceis e até mesmo daquelas palavras que você acha que sabe o significado, pois muita das vezes pensamos que entendemos o significado mas na verdade, não sabemos, por isso, tenha sempre a mão um dicionário.

5 – Faça perguntas. Quem é fulano? Por quê  ir para lá? O que quer dizer essa frase? Por quê ir para o deserto? Medite, tire uns minutos para entender essas perguntas que você mesmo fez. Depois, leia com atenção e procure encaixar o que leu com a sua vida.

6 – Deixe o celular desligado e longe de você. Ele é uma graaaaande distração.

Agora que você já tem os passos, leia os versículos acima antes de ler a explicação abaixo e deixe nos comentários. Depois volte aqui e continue a leitura, ok? Um pequeno teste para vocês rsrs.

Colocando em prática as dicas acima, vamos meditar nestes versículos que deixei mais acima? Vamos por partes, ok? Então primeiro, o que significa a palavra íntegro? De acordo com o dicionário online priberam significa: Inteiro, completo, que tem comportamento exemplar. Honrado. E a palavra puro: sem mistura, límpido, genuíno.

Agora vamos encaixar essas palavras no contexto, o que quer dizer: Se eu for honrada, com um comportamento exemplar e for limpa, sem nenhuma mistura, quando eu clamar, Deus se levantará agora mesmo em meu favor e fará a justiça que me cabe e as minhas bênçãos podem até começar de pouquinho em pouquinho, mas o meu futuro será glorioso. O que Deus quer dizer aqui e o que eu entendi é: Deus não quer que tenhamos parte com o mundo (misturas) ou que venhamos deixar algo sujo dentro de nós, algo que tire a nossa pureza, (pecado, dúvidas, maus pensamentos, malícia, maus olhos) Deus precisa que sejamos puros e íntegros, ou seja, sem nos misturar com nada, nem ficar com um pé lá e outra aqui, que sejamos honradas, com um comportamento exemplar para com as coisas de Deus, que sigamos as suas instruções sem divergir. Aí então, poderemos clamar por Justiça e seremos atendidas. Pois como diz no começo do versículo, será que Deus torce a Justiça? Será que Deus é injusto? Claro que não, quem não faz por onde receber a Justiça de Deus e a suas bêncãos somos nós, quando não obedecemos e queremos fazer nossa própria vontade!! Muito forte né amigas.

Agora quero ler o que vocês entenderam do versículo, hein? Um grande abraço a todos e que Deus os abençoe e até semana que vem. E se este post te ajudou, vamos compartilhar?

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (43)
  • Avatar

    Jarlenys Dias Jun 16 2015 - 4:51 am Reply

    Olá, querida Juliana.
    Esse versículo me chamou atenção. Quando uma pessoa obedece a Deus, sacrificando o seu eu, as suas manias, seus sentimentos ruins e recebe s resposta de Deus pelo clamor. Muito forte esse versículo.

    Uma pergunta. Muito que tiveram as experiências na leitura Bíblica, nos deram as dicas como meditar a Palavra de Deus. Dizendo assim:” Tenha atenção o verbo e respeite a pontuação.” Mas o que o verbo e a pontuação têm a ver com palavra? Não não entendi. A senhora pode esclarecer?
    Obrigada.
    Que Deus lhe abençoe.
    Beijinhos doces

  • Avatar

    Sula Laiane Jun 16 2015 - 7:05 am Reply

    Quando sou íntegra para com Deus, Ele me estabelece de acordo com o seu propósito, para que eu seja justificada diante dos meus perseguidores e o seu nome seja glorificado na minha vida.

  • Avatar

    Bruna Jun 16 2015 - 8:02 am Reply

    Que post maravilhoso, eu sempre quis entender a bíblia, tenho muita dificuldade e queria muito me apegar mais a deus, pois ando sem fé e muito negativa…lendo isso me deu esperança que posso conseguir. Entendi que eu sendo uma pessoa honesta, sincera e com bons pensamentos, deus vai me ajudar a melhorar como pessoa. A partir de hoje vou iniciar a leitura da bílbia, posso não entender, mais vou insistir, pois uma hora vou conseguir, deus vai agir na minha vida, eu preciso, eu necessito que o senhor faça parte da minha vida, pois essa é minha maior vontade. Obrigada por este post, você não tem idéia do quanto me fez bem, chegar ao trabalho e ler isso. Um beijo grande e que deus te ilumine sempre e que seu sucesso aumente lindamente.

  • Avatar

    Patricia Jun 16 2015 - 8:18 am Reply

    Bom dia querida Juliana. Sim este texto me ajudou muito. Apesar de já ter ido a igreja hoje, estes versículos falaram miuto em meu coração. Estou passando por muitas lutas, mas agora tive a certeza de que vou vencê-la, mesmo que seja aos poucos, pois o Deus que eu sirvo é um Deus de justiça. Amém. Deuss abençoe a senhora.

  • Avatar

    Maiara Jun 16 2015 - 11:59 am Reply

    Olá .Eu entendi que Deus não mudou sua palavra (justiça) ,ou seja Ele não mudou o que esta escrito se por exemplo ter maus olhos e pecado continuará sendo sempre .Mas se nos pedirmos perdão e se tornarmos puros Ele ira nos abençoar ,no começo pode parecer pequeno nas depois veremos a grandesa Dele.
    Deus abençoe a todos bjs :)

  • Avatar

    Beatriz Nogueira Jun 16 2015 - 12:04 pm Reply

    Boa tarde d. Juliana, muito forte esse versículo. Vi Deus falando comigo através dessa palavra pois o comportamento de uma pessoa que realmente mostra Deus na vida dela, muito edificante estou maravilhada depois de lê oque a sra escreveu, que Deus abençoe a sra e que lhe dê sempre inspiração em suas postagens nesse blog. 😀

  • Avatar

    Adriana Jun 16 2015 - 12:18 pm Reply

    Realmente Juliana, a primeira vez que li o versículo rápido sem pausas e perguntas, não entendi nada, nas agora praticando a dicas a cima vi o que Deus queria falar! Ele mais do que eu quer levantar de seu trono e me abençoar,por mais que no começo possa ser simples mas o meu futuro será prospero, pois esse é o querer de Deus para vida de seus filhos, vou praticar!!

  • Avatar

    Adriana Jun 16 2015 - 12:38 pm Reply

    e para que ele nos abençoe temos quer ser fieis a Ele e obedecer a sua voz!

  • Avatar

    aninha hidaka Jun 16 2015 - 12:52 pm Reply

    Ola dona juliana, obrigada pelas dicas maravilhosas. Eu tenho uma dúvida, estava com um propósito de ler a Bíblia toda em um ano, aí na sugestão dizia que era pra ler 1 capítulo do antigo e 1 do novo testamento nos dias de semana e 2 do antigo e 1 do novo aos domingos. Eu estava seguindo essa regra, mas em uma de suas dicas a senhora fala que não devemos ler por obrigação porque senão Deus não fala conosco. Será que esse meu estilo de ler a Bíblia me atrapalhará? Será que lendo assim eu estou apenas cumprindo uma obrigação? Pergunto isso porque às vezes quando leio um capítulo longo acabo não entendendo direito. Desde já agradeço a resposta bjss

  • Avatar

    Julia Leticia Jun 16 2015 - 1:19 pm Reply

    Deus ele é justo, e cada um planta o que colhe, Deus jamais vai impedir que a pessoa colha os frutos do seu pecado, ou da sua desobediência, mas se a pessoa reconhecer, se arrepender de fato e for sincera diante de Deus, buscando deixar de lado tudo o que fez de errado, e andar com integridade diante d’Ele, praticando Sua Palavra, então Deus vai abençoá-la, mesmo que no começo a pessoa não enxergue muito isso, mas lá na frente ela vai vê Deus a honrando de forma grandiosa.

  • Avatar

    Helena Jun 16 2015 - 2:00 pm Reply

    Toda a Palavra de Deus nos fortalece e devemos sem duvida e sem obrigação, mas por vontade e iniciativa, ler a Bíblia.
    Ela tem a base para uma vida de fé na presença de Deus e tem resposta para tudo e todos.
    Costumo ler versículos de livros diferentes, mas decidi começar a ler Provérbios porque preciso aprender e meditar para mudar o meu pensar, agir, falar.
    Preciso mudar o meu caráter e o livro de Provérbios tem muitos conselhos.
    Não tenho objetivo de ler a Bibilia em determinado tempo, para que não faça parte de uma rotina.
    Quero ler a Bibilia como uma manual em busca de respostas e ensinamentos.
    Obrigada pela orientação que sempre dá no seu blog.

  • Avatar

    Priscila Jun 16 2015 - 8:34 pm Reply

    Olá dona! Realmente sou assim, todas as dicas eu me encaixo. Agora li devagar e prestei mais atenção e realmente faz sentindo agora…Deus quer fazer nos ajydar , mas se nós não for até Ele em espirito, nada Deus pode fazer se agente não dar o primeiro passo.
    Muito bacana isso vai me ajudar muito, vou salvar aqui e sempre quanfo for ler a bíblia vou olhar as regras, para que eu possa melhorar na leitura.obrigado

  • Avatar

    Anastacia Da Silva-Lisboa Jun 17 2015 - 5:20 am Reply

    Bom dia, o que eu entendi nesse versiculo é que Deus se importa no HOJE. Por exemplo, se fiz coisas que não agradaram a Deus ontem e nos dias anteriores e vejo que isso realmente é errado e reconheço falando com Deus com sinceridade e passo a fazer o que é certo. Deus verá e honrará lá na frente!
    Foi o que eu trouxe para minha vida.

  • Avatar

    Estefania Vasconcelos Jun 17 2015 - 6:30 am Reply

    O interessante deste post é que nos remete a percebe detalhes tão simples na hora da leitura da bíblia que muitas vezes deixamos passar despercebido, e nos impede de absorver o que Deus quer nos falar em sua palavra. Estas dicas me ajudaram…

  • Avatar

    Luana Bernardes Jun 17 2015 - 8:17 am Reply

    Eu entendi que Deus è justiça,
    e que primeiramente devemos e atè Ele e nosmostrar como somos sermos sinceros e caminhar na sua vontade. A nossa vida nao vai er um mar de rosas, Ele mesmo avisa que o começo vai ser simpes(Iremos ter dificuldades) mas se nos mantermos firmes no nosso futuro serà Glorioso.

  • Avatar

    Débora Ramos Jun 17 2015 - 8:55 am Reply

    Deus não muda, o que era justo para Ele continuará sendo justo, não adianta fazer o que é mau perante a Ele e achar que Ele não irá fazer justiça, nós plantamos aquilo que colhemos.
    Mas se nós formos diante Dele e pedirmos perdão, nos arrependermos, Ele agirá em nosso favor, é claro que isso não impede de colhermos o que plantamos, mas a partir do nosso perdão, devemos andar em integridade para agradarmos a Ele e também colhermos o fruto da justiça. O começo dessa atitude não deve ser por ambição de ser abençoados, mas se agirmos de humildade seremos prósperos.

  • Avatar

    nubia miranda Jun 17 2015 - 11:51 am Reply

    Olá Dn. Juliana furucho.
    É bem verdade, eu tenho colocado em prática a leitura da palavra de Deus
    Mas a verdade é que não tenho lido com temor e amor. Pois pra mim
    é um tédio ler, tenho o feito porque quero conhecer a Deus e nos capítulos
    acima Deus fala em sua palavra que se eu buscar, implorar e me tornar pura íntegra e pura
    Ele se levantará em meu favor.

  • Avatar

    Ana Paula Godencio da Silva Jun 17 2015 - 12:11 pm Reply

    Deus só pode fazer algo por mim, quando sou íntegra e faço aquilo que é do agrado Dele. Não posso cobrar de Deus, sabendo que estou totalmente errada, seria também uma hipocrisia da minha parte. Mas Deus, pode agir na nossa vida a qualquer momento e Ele pode transformar, mudar, porém, tudo depende de mim, da minha comunhão e intensidade para com Ele.

  • Avatar

    Nagila Jun 17 2015 - 1:11 pm Reply

    Quando nos humilhamos e nos voltamos para Deus nos tornamos justos diante d’Ele, e por isso Ele não nos rejeita e endireita nossos caminhos ainda que no início não pareça muito .. Logo não suportam os viver longe d’Ele.

  • Avatar

    Anny Loisa Jun 17 2015 - 3:04 pm Reply

    Esse texto foi uma explicação bem simples e real de como devemos ler a Bíblia, vou imprimir este post e dar para as meninas da Força Jovem, tenho certeza que irá ajuda-las também.

  • Avatar

    cristiane Luiz Jun 17 2015 - 3:15 pm Reply

    Muito Bom Dona Juliana, irei passar esse ensinamento para as mulheres aqui da Igreja!
    Deus a abençoe mais e mais. bjs..

  • Avatar

    Patrícia Silva Jun 17 2015 - 5:40 pm Reply

    Olá D. Juliana. De fato, Deus é justiça, direito, representa retidão, logo, não entorta o que é direito. Ele deseja restabelecer, restaurar, renovar, mas nós temos de ser puros e íntegros e fazer a sua vontade. Deus lhe abençoe.

  • Avatar

    Taciára Jun 17 2015 - 10:35 pm Reply

    Realmente, existem palavras que achamos que já sabemos seu significado, mas quando olhamos no dicionario e encaixamos no sentido do versículo, tudo fica mais claro, além das perguntas que devemos fazer, muitooo bacana, amei a dica, agora vou prosseguir na explicação, beijooss :)

  • Avatar

    Thaís Soares Jun 17 2015 - 10:57 pm Reply

    Oi dona Juliana! Esse post está nota 10! :)
    Principalmente a dica de número 5, onde podemos encaixar o que lemos com a nossa vida!
    Mais gostaria de fazer umas perguntas… Como podemos escolher por onde começar a leitura? Por qual livro? É preciso ter alguma referência pra ler? E é correto pular livros? Por exemplo leio o livro de Gênesis, e quando terminar ir para um outro livro do novo testamento.

  • Avatar

    Priscila Jun 18 2015 - 12:54 am Reply

    Olá,me chamo Priscila e gostaria de compartilhar aqui com vcs,que esse versículo me ajudou muito.Me ajudou a refletir sobre meus pensamentos,ao tipo de vida que realmente quero ter e preciso ter,me ajudou a esclarecer dúvidas dentro da minha mente com relação a ter uma vida com Deus,ou voltar atrás,para a casa dos espíritos,colocar roupas para eles,deixa-los incorporar em meu corpo,ser desejada por homens de posse financeira,deixar meu esposo e essa vida que levamos de muitas privações.Estava atormentada em meus pensamentos,mas agora quando estiver assim,abrirei a bíblia para Deus falar comigo e me libertar.Obrigada.

  • Avatar

    Suéllen Souza Jun 18 2015 - 7:45 am Reply

    Quamdo pecamos Deus nos permite colher o fruto do nosso pecado mas quando somos íntegros e assumirmos o nosso erro ele nos perdoa e nos faz começar de novo limpos do nosso erro

  • Avatar

    Renata Alves Jun 18 2015 - 1:55 pm Reply

    Boa tarde,
    Por mais que fazemos algo que desagrada a Deus, Ele jamais me deixará se houver arrependimento sincero, mas o que diz na palavra é que tudo que plantarmos iremos colher, então Ele nós perdoa faz nova todas as coisas mas iremos com certeza colher.

  • Avatar

    VILMA Jun 18 2015 - 3:07 pm Reply

    Verdaderamente si nos arrepentimos de verdad y de todo corazón nuestro Señor Dios, mediante la lectura diaria de la Biblia (nos hablará y orientará acerca de aquello en lo que estamos errando y nos alentará a vencer sólo con Él siempre en su presencia fortaleciendonos para vencer cada batalla

  • Avatar

    camila aparecida ramos Jun 18 2015 - 5:22 pm Reply

    Me ajudou muito pois eu nao sabia como ler agora eu compreendo.

  • Avatar

    Ana Paula Jun 18 2015 - 7:54 pm Reply

    buenas noches una pregunta como sé lo que debo leer en la biblia porque a veces quiero leerla tengo el deseo de oír la voz de Dios pero no sé lo que leer qué capítulo qué libro siempre tuve esa duda.
    un beso y muchas gracias

  • Avatar

    Camilla Jun 21 2015 - 7:09 pm Reply

    Nossa, fiquei muito feliz ao ler este post, porque vi que HOJE leio a Palavra do jeito certo e tive que passar uma experiencia ruim para aprender… Ainda bem que esse deserto acabou, GLORIA A DEUS PAI!!!

    Que Ele te inspire grandiosamente Ju, fico feliz quando o Senhor usa alguém desata forma :)

  • Avatar

    Camilla Jun 21 2015 - 7:20 pm Reply

    Nossa, fiquei muito feliz ao ler este post, porque vi que HOJE leio a Palavra do jeito certo e tive que passar uma experiencia ruim para aprender… Ainda bem que esse deserto acabou, GLORIA A DEUS PAI!!!

    Que Ele te inspire grandiosamente Ju, fico feliz quando o Senhor usa alguém desta forma :)

  • Avatar

    eduwiges solano olmedo Jun 30 2015 - 12:28 pm Reply

    a veces la leemos por leerla, pero es importante meditarla y ponerla en practica. hay que ser oracion antes de leerla para estar en espiritud de oracion y asi poder leer y entenderla.

  • Avatar

    tairizes Jul 1 2015 - 10:52 pm Reply

    Bem bacana o post e o versículo também,pois Deus falando que mesmo errando mas se voltando pra Ele.
    Ele te reconstruirá a sua vida novamente.

  • Avatar

    Gisilene Jul 28 2015 - 3:41 pm Reply

    Eu entendi que se eu clamar a Deus, com toda sinceridade, for pura e verdadeira, Deus se levantará e fará justiça que me é por direito, mesmo que no inicio pareça tudo estar normal, que nada mudou, logo todos verão o que Deus fez em minha vida, mas eu preciso sacrificar, ou seja, obedecê-Lo

  • Avatar

    Tainã Aug 5 2015 - 3:33 pm Reply

    Olá D. Juliana,

    O que eu entendi desta passagem foi que Deus é justo, e apesar de tudo que aconteça, por mais que Ele nos ame Ele sempre vai cumprir com a sua Palavra, se nós errarmos, colheremos as consequências. Porém, se nós clamarmos a Deus pedindo perdão com sinceridade, nos arrependermos dos nossos erros, nós colheremos o que plantamos sim, mas Deus nos ajudará e conseguiremos nos levantar e ter um fim glorioso.

    Ou seja, nós somos falhos, erramos e colhemos, mas Deus está sempre a disposição pra nos ajudar e nos perdoar, e por mais que passemos por dificuldades por causa das nossas más escolhas, nós temos sempre a oportunidade de fazer uma nova escolha certa, que é se voltar pra Deus e nos entregar a Ele. Desta forma até o que era pra dar errado vai dar certo e a glória da segunda casa será maior que a da primeira.

  • Avatar

    Gabriele Sep 23 2015 - 2:33 pm Reply

    Bom Eu Entendi Que Não Importa o Que Fassanos Deus Sempre Está Ali Pronto a Ouvir e Ajudar a Se Erguer Quando Tiver Caído Ao Chão.

  • Avatar

    Dimaima Coelho May 27 2016 - 10:30 am Reply

    Eu entendi que: Quando desobedecemos a Deus nós pagamos por essa desobediência. Mas se nos entregamos por inteiro com toda a cinceridade ele nos Ele nos restabelece na justiça.

  • Avatar

    Evelyn Jun 19 2016 - 11:09 am Reply

    Muito forte Deus falou comigo que não ele não é injusto, e sempre levantará em favor daqueles que obedecem sua voz (palavra) e q mesmo que seja uma bênção pequena não devemos parar pois coisas maiores ele vai fazer na vida daqueles que obedece ♡ bjs e boa tarde ♡

  • Avatar

    Gabriele Nov 1 2016 - 12:52 pm Reply

    muito forte ! eu entendi que apesar de passarmos por lutas não devemos deixar com que os pensamentos ruins , a negatividade venha nos enfraquecer .Pois são nesses momentos em que Deus nos ensina… quando li a frase “procurar a Deus implorar junto ao Todo-Poderoso … ” entendi que é nesses momentos em que devo buscar forças em Deus , me aproximar a Ele e aprender e eliminar todo e qualquer pensamento negativo mas sempre me manter em espirito , pois no começo pode ser dificil mas tudo é para que Deus venha ser glorificado em nós !

  • Avatar

    Tamires Jesus Oct 23 2017 - 11:08 am Reply

    Nunca ouvir nem se quer esse versículo, segui as instruções, e em frente do computador mesmo, falei com Deus, que queria entender a Palavra d’Ele. Não por obrigação, mas por necessidade de minha alma!

    Foi muito forte, eu realmente vi Deus falando comigo, e pude entender que: Não tem como Deus ser injusto conosco, impossível! As nossas atitudes, que irão de certa forma, impulsionar as atitude de Deus para conosco. Agora como é Forte saber que quando nos voltamos para Jesus, Ele se levanta ao nosso favor! Oh Glória!

  • Avatar

    Karina Santos Oct 31 2018 - 11:53 am Reply

    Deus faria injustiça? Jamais! Não podemos NUNCA culpar a Deus pelos nossos fracassos, porque se pararmos para refletir e analisar, veremos que a dificuldade que passamos, tem a nossa mãozinha ali. Deus não tem culpa se eu aceito as dúvidas e por isso não me liberto; Deus não tem culpa se eu não coloco toda a minha força quando busco o Espírito Santo; isso eu digo por mim! Mas Deus é tão Maravilhoso, que PROMETE que se eu abandonar toda sujeira, todo pecado, e passar a viver na justiça (em obediência à Sua Palavra), e Lhe pedisse: “Meu Deus, tem misericórdia! Me dá uma nova chance de fazer diferente. Me ajuda nessa caminhada! Cancela/apaga tudo o que de errado (ainda que não tenha sido pecado) que eu fiz até aqui […]”, SEM DEMORA Ele iria despertar, isto é, Ele se levantaria a meu favor e viria me ajudar! S E M D E M O R A Ele viria ao meu encontro, respondendo às minhas orações e petições/pedidos. E mais, como Ele é Especialista nisso: o que dali pra frente acontecesse na minha vida, seria muito maior e melhor do que outrora. Ou seja, eu não preciso ficar remoendo o meu passado e ficando com medo de sofrer tudo de novo. Até mesmo porque, a condição para que tudo isso aconteça é o ARREPENDIMENTO. Me arrepender das dúvidas que aceitei, e passar a trilhar por um novo caminho, apegada à Sua Palavra. Se ela não se cumpriu na minha vida até hoje, é porque em algo eu estou errando, porque Deus não erra e não é Injusto.

Leave a reply

Name (required)

Website