Como fazer as pessoas me ouvirem?

Tania Rubim

Como fazer as pessoas me ouvirem?

Oi queridas, tudo bem? Você já sentiu aquela vontade de sacudir uma pessoa para ver se ela te ouve depois de tanto você ter falado com ela?

Ou já passou por aquela situação em que dá vontade de falar, mas se segura porque sabe que não dá? Pois é amigas, sei que essa é a realidade de quase todo ser humano na face da Terra. A mãe que se cansou de dar conselhos para o filho que não a ouve; a esposa que reclama que o marido nunca escuta o que tem a dizer; a filha que gostaria de dizer certas coisas para sua mãe, mas sabe que se abrir a boca a terceira guerra mundial vai estourar… Mas eu tenho um segredinho que gostaria de compartilhar com vocês, que Deus me ensinou há uns meses atrás.

Lembram do post da semana passada, do pedir? Então, eu aprendi que quando DEUS fala com a pessoa, é muito mais eficaz do que quando nós falamos. Como assim Ju? Eu aprendi que, em algumas situações é melhor ficar calada mesmo e confiar em Deus, e essa confiança consiste em fazer a seguinte oração: “Senhor Jesus, eu gostaria muito de dizer isso e isso para fulano, mas sei que minhas palavras podem ser em vão, mas também sei que a SUA voz é forte, poderosa e não há nada que possa resistir, por isso, se o Senhor estiver de acordo, mostra para fulano o que lhe pedi, fala com ele por mim, pois sei que ele vai te ouvir.” Pronto amigas, confie de que Deus irá fazer o que você lhe pediu. Claro que, se é algo que vai em contra da vontade dEle, esquece, mas se você sabe que é o certo e sabe que só Jesus pode fazer a pessoa entender, então, faça essa oração com toda a sua fé, que com certeza de que Deus falará por você.

Também devo frisar que, há momentos e situações que Deus nos dá a oportunidade de falar sim, principalmente se é um pecado, um problema sério que deve ser resolvido sem rodeios, não estou dizendo com este post que agora você vai se acomodar e deixar tudo para Deus resolver, não amigas, devemos ser sábias e pedir sempre a Deus maturidade, discernimento e equilíbrio para saber quando é a hora de calar, de falar e de agir. Por isso a importância do termos o Espírito Santo e sermos obedientes à Ele em tudo, pois quando temos um relacionamento íntimo com Deus, Ele nos mostra cada passo que devemos dar, e nos dá fé para agir de acordo com a circunstância.

Mas eu posso lhes afirmar que essa oração é muito eficaz quando feita com sabedoria e com fé, pois vi muitos resultados dela. Já pedi muitas vezes que Deus falasse por mim, e Ele falou, pois pude ver o resultado claramente! Então amigas, o segredo de hoje é: PEÇA! Peça a Deus que fale por você. Peça a Deus que convença seu filho por você. Peça a Deus que mostre à sua mãe que você fica triste quando ela não reconhece seu esforço em limpar a casa, ou quando ela fala de seus defeitos ou te compara. Peça a Deus que fale com seu marido que ele precisa falar com mais calma, ser mais paciente. Peça a Deus que seu irmão entenda que esses amigos que ele tem não são boas influências e que se possível, que ele veja com seus próprios olhos quem de verdade eles são. E sabe o mais legal de tudo isso? É que você vai evitar uma outra discussão quando o que você queria falar se cumprir, porque você não poderá dizer: “Tá vendo, eu te falei.” Por que na verdade, você não falou nada com a pessoa, foi o próprio Deus!!!! Então a pessoa não sentirá vergonha de você e nem você vai se encher e levar a honra, pois toda a honra será dada ao nosso Senhor que é poderoso e imbatível e que fez toda a Obra!!! 

E então meninas, que tal praticar e nos contar depois como lhe foi? Comparta conosco sua experiência, com certeza ajudará a muitas outras pessoas. Um beijo grande a todas e até a próxima. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (8)
  • Avatar

    Nicole Jul 26 2017 - 11:17 am Reply

    olha que forte em, nunca havia olhado para esse lado de pedir para DEUS falar com a pessoa, mas sempre que me deparar com essa situaçao ja sei como fazer. <3

  • Avatar

    Thamiris Bastos Jul 26 2017 - 12:47 pm Reply

    Muito bacana. Eu sempre falo muito e na maioria das vezes o que vem a minha mente, nunca pedi para Deus falar por mim. Sempre quero resolver as coisas do meu jeito isso termina, as vezes, em desentendimentos desnecessários. Aprendi que a melhor solução é orar e pedir a Deus que seja meu porta voz. Obrigado Dona Ju, me ajudou muito.

  • Avatar

    Kate Marques Jul 26 2017 - 12:50 pm Reply

    Muito interessante esse post de hoje dona Ju, pois as vezes nós ficamos com receio de pedir algo á Deus por achar que é algo muito bobo e insignificante e que Deus não vai perder tempo em atender um pedido tão pequeno… Ás vezes temos fé para pedir coisas grandes, mas é em coisas pequenas como essas que mostramos a nossa dependência de Deus!

    Grande beijo dona Ju ❤

  • Avatar

    Dani Jul 26 2017 - 1:17 pm Reply

    Amém. Uma bênção essa mensagem! Vou fazer dessa forma a partir de hoje e confiar em Deus.
    Um forte abraço!

  • Avatar

    liah Veine Jul 28 2017 - 9:10 am Reply

    Que bacana Dn. Ju, amei esse post, pois falou comigo e me ensinou muito….

  • Avatar

    JÉSSICA Jul 29 2017 - 5:10 pm Reply

    Muito forte.
    Obrigada eu estava precisando dessa direção.

  • Avatar

    Larissa Aug 23 2017 - 10:45 am Reply

    Farei essa oração e virei para cá, para contar os meus testemunhos. Concordo plenamente que há coisas que só Deus, com Sua voz forte e eficaz, é que pode fazer a obra. Obrigada por compartilhar o conselho que Deus lhe deu, dona Juliana.

  • Avatar

    Rodrigo Oct 2 2017 - 9:45 am Reply

    Olá,
    Bacana este post, vou colocá-li em prática.

Leave a reply

Name (required)

Website