Com qual você colabora?

Tania Rubim

Com qual você colabora?

Hoje vou falar de um assunto muito forte, não sei se vocês estão preparadas para ler isto, mas creio que vai abrir os olhos de muitas.
Quando aprendemos, que fazer a obra de Deus é desfazer as obras do diabo, logo pensamos, é isso mesmo que eu faço.
Oro para libertar e curar as pessoas, evangelizo para tirar as almas das garras do diabo, sou fiel a Deus, oriento as pessoas na igreja, luto contra o mal.
Mas será que desfazer as obras do mal se resume a isso? Não, vai muito mais além, tem muitos outros detalhes.
Por isso sempre que aprendemos algo novo, devemos meditar, do contrario será apenas mais uma informação para o nosso arquivo.
Quantas fazem tudo o que descrevemos acima para destruir as obras do diabo, mas por outro lado colaboram com ele em muitas outras coisas.
Como assim? Vejamos:
*Quantas vezes já vimos servas de Deus trabalhando duro na igreja, mas que não falam para a amiga de obra, as duas se dizem de Deus mas estão brigadas e simplesmente não se falam.
*Faz cara feia quando não gosta de algo e fica de bico por dias
*Reclama e critica todo mundo, sempre tem algo negativo para falar *Sente inveja e ciúmes quando vê uma amiga sendo abençoada
*Fica calada quando escuta ou vê coisas erradas, sabe que aquela pessoa vai seguir contaminando a outras, mas não faz nada a respeito
*Fica chateada quando o pastor não pede algo a ela
*Faz fofocas ou comentários indevidos
*Fala mal do pastor
*Não está de acordo com o trabalho da igreja, e por aí vai.
Será que tudo isto é desfazer as obras do mal ou colaborar com elas?
Veem como é fácil repetir o que aprendemos, mas se meditarmos vemos o quanto podemos errar e não nos damos conta.
Se você quer realmente colaborar com Deus e não com o diabo se aparte de todas essas coisas, rejeite-as, fuja delas, pois do contrario você estará pensando que está fazendo a obra de Deus, mas por outro lado está ajudando o diabo, que se tem infiltrado no meio da igreja do Senhor Jesus através dessas raposinhas que vão corroendo todo o corpo de Cristo.
Não esqueça o que diz a palavra de Deus acerca deste assunto:
“Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.
Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.” 1 Coríntios 5:6-8
Eu avisei que hoje estava forte, mas minha intenção é ajuda-las para que possam despertar e estar apercebidas e assim ser usadas como instrumento exclusivo do nosso Deus.

Tânia Rubim

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (16)
  • Avatar

    Thainá Sep 18 2012 - 8:09 am Reply

    Olá D Tânia, tenho que concorda o tema foi bem forte e realmente exige ser mentalizado e colocado em pratica, pois muitas mulheres tem deixado se leva por esses erros sitados acima e sem saber estão dando espaço para que o mal atua em suas vidas.

  • Avatar

    Heidy Cuero Sep 18 2012 - 9:49 am Reply

    Isto é muito importante!! Concordo com a senhora!!

  • Avatar

    Elysa Rocha Sep 18 2012 - 11:58 am Reply

    “São estes detalhes que fazem a diferença na nossa comunhão com Deus.”

  • Avatar

    Marta Sep 18 2012 - 12:42 pm Reply

    E isso não vale só para as esposas de pastores não, mas também para as obreiras, membros, enfim todos nós.

  • Avatar

    marcilene Sep 18 2012 - 3:38 pm Reply

    D Tânia,eu concordo com o tema de hoje foi bem forte e bacana!Alem disso foi para me dispertar ,abrir meus olhos.Que DEUS continue te usando a cada dia mais. Na fé

  • Avatar

    Nadia Sep 18 2012 - 8:42 pm Reply

    Buenas noches sra Tania.
    Fue realmente fuerte el mensaje que nos paso. es verdad que uno piensa muchas veces que hace la obra de Dios, deshaciendo las obras del diablo y continua colaborando con el diablo en algunas cosas.
    Dios la siga bendiciendo!!

  • Avatar

    Debora Sep 19 2012 - 10:33 am Reply

    Realmente muito forte ,

  • Avatar

    adeilda (cenáculo maior João Pessoa pb) Sep 20 2012 - 6:03 pm Reply

    É D.Tania temos que vigiar sempre quem está ao nosso lado,e tomar cuidado para não nos contaminar com essas pessoas,ou até mesmo ajuda-las,se alto analizar é vê se tem um desses exemplos na nossa vida,dobrar os joelhos e orar para que Deus possa arrancar e fazer uma transformação.

  • Avatar

    daniele Oct 3 2012 - 10:50 am Reply

    Realmente, muito forte e me ajudou muito obrigada

  • Avatar

    sandra soares Oct 10 2012 - 11:19 am Reply

    Ola d. Tania, um grande abraço para si!
    O que falou nada mais é do que a verdade, pois realmente temos que vigiar a nosso respeito com muito esforço, pois senao corremos o risco de termos as raposinhas a destruir a nossa comunhao com Deus!
    Quando usava o uniforme de obreira, hoje eu faço a Obra no altar, me recordo bem que meu pastor dizia sobre as raposinhas, e hoje este mesmo homem que servia a Deus e levou muitos a Nosso Senhor Jesus, se deixou apanhar pelas raposinhas, e isto é serissimo! Nenhum de nós está livre de cair na tentaçao da nossa própria cobiça nao é mesmo? Deus nos abençoe hoje, amanha e sempre.

  • Avatar

    Jacqueline Antunes dos santos Oct 26 2014 - 8:29 pm Reply

    Nossa muito forte,
    Olha temos mesmo que medita nisso pois são nas minimas coisas que fazemos e q achamos q nao tem muita importância q o diabo entra e faz do limão uma limonada. Vamos vigiar.

  • Avatar

    Sanziara Nov 2 2014 - 7:35 pm Reply

    Muito forte!!
    Não podemos dar brecha para o diabo, devemos vigiar nas mínimas coisas!!

  • Avatar

    Lucielen Mar 2 2016 - 12:20 pm Reply

    Realmente, pequenas coisas que vão apodrecendo por dentro e as vezes nem percebemos

  • Avatar

    Amanda Priscila Apr 19 2016 - 3:05 pm Reply

    temos que vigiar sempre quem está ao nosso lado,e tomar cuidado para não nos contaminar com essas pessoas,ou até mesmo ajuda-las,se alto analizar é vê se tem um desses exemplos na nossa vida,dobrar os joelhos e orar para que Deus possa arrancar e fazer uma transformação.

  • Avatar

    Thalita Nov 28 2017 - 9:45 am Reply

    Estou aprendendo muito aqui no seu blog dn Tânia , já li vários post’s.

    Devemos observar as nossas atitudes, e se preocupar em fazer somente para Deus ☺️❤️

Leave a reply

Name (required)

Website