Com qual personagem da Bíblia você se identifica?

Tania Rubim

Com qual personagem da Bíblia você se identifica?

O genioso – Oi queridas amigas, tudo bem? Hoje gostaria de escrever sobre um jovem que chamou muuuuuito a minha atenção quando li sobre ele.

Você conhece uma pessoa geniosa? Que grita, que fica brava rápido, que quer fazer as coisas do seu jeito, e que quando algo não é como ela quer, melhor até sair de perto? Pois é amigas, na Bíblia existiu um jovem assim também: ESAÚ! Em vários versículos o seu caráter fica em evidência. Vamos ler alguns deles?

1 – Esaú desprezou a bênção de Deus: E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer, e para que me servirá logo a primogenitura? Gn 25:32 Meu Deus!!! Ele desprezou a bênção de Deus por um prato de comida! Inacreditável, né?

2 – Não se importava se suas atitudes agradavam a Deus ou não, fazia o que queria, pois ele não se preocupou em buscar esposa entre as mulheres do seu povo, o povo de Deus, mas escolheu mulheres estrangeiras (cananeias). “Ora, sendo Esaú da idade de quarenta anos, tomou por mulher a Judite, filha de Beeri, heteu, e a Basemate, filha de Elom, heteu. E estas foram para Isaque e Rebeca uma amargura de espírito. “Gn 26:35 Imagina ter que conviver com noras que vivem contrário a sua fé…

3 – Não respeitava pai e mãe e chegou a gritar na frente do seu pai, em uma época em que muito se respeitavam os pais: “Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado e disse a seu pai:” Gn 27:34 (Não acredito que ao falar com seu pai tenha baixado o tom de voz, imagino que falou com ele irado!)

 4 – Seu caráter e seu coração estavam bem longes de Deus e dos ensinamentos de seu pai, pois deixou o ódio entrar em seu coração a ponto de desejar e até planejar a morte de seu irmão: “E aborreceu Esaú a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; então, matarei a Jacó, meu irmão.” Gn 27:41 Como a própria palavra de Deus nos ensina: “O pecado jaz a porta, cabe a nós dominá-lo.” E Esaú, não o dominou!

Agora pensem comigo, amigas: como Deus poderia abençoar uma pessoa assim? Que desprezava as coisas de Deus, fazia o que queria, tinha um gênio forte e se deixou dominar pelos sentimentos? Com certeza, Isaque ensinou o caminho da vida correta para seus dois filhos, falou da fé de seu pai Abraão, falou das coisas de Deus para eles… um, decidiu ouvir e seguir os ensinamentos de seus pais, o outro, decidiu seguir seus próprios pensamentos… Desta mesma história posso também afirmar que, nem sempre os pais têm culpa de seus filhos tomarem caminhos errados. Cada pessoa decide como vai ser seu futuro, de acordo com suas decisões. Vejo muitos jovens culpando seus pais pela vida errada e triste que vivem, mas, eu penso que cada um tem o direito de escolher que caminho tomar, eu decido se meu futuro será abençoado ou não, dependendo apenas das decisões que eu tomar.

Nossa vida é o resultado das decisões que tomamos todos os dias. Eu decido como será o meu hoje, se obedecerei a voz do meu Senhor Jesus, tendo a consciência de que a vontade dEle sempre é a melhor e perfeita ou se decido fazer as coisas do meu jeito, sujeitando-me a colher os resultados dessa minha decisão, que com certeza não serão do meu agrado amanhã.

Assim como Esaú perdeu as bênçãos de Deus por não pensar, por desprezar as coisas de Deus e por querer fazer a sua vontade sem se importar com a vontade de Deus, talvez você jovem, esteja vivendo assim também. Tome a decisão hoje de mudar a direção de sua vida, ao invés de seguir os passos de Esaú, que tal seguir os passos de um outro jovem da Bíblia e ter uma vida abençoada com Jesus? No próximo post eu conto quem é esse jovem rsrsrs… Mude o rumo de sua vida, decida HOJE começar a tomar decisões certas, colocando sempre a vontade de Deus em primeiro lugar. Tenho a certeza de que assim, seu futuro e seu presente serão uma bênção!!

Um beijo a todas e até semana que vem. Kisses

Tarefinha de casa: Eu escrevi sobre colocar sempre a vontade de Deus em primeiro lugar, agora eu pergunto para você: O que é a vontade de Deus? Qual é a vontade de Deus? Deixo a resposta com vocês… Bjus

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (9)
  • Avatar

    Sula Apr 5 2017 - 6:04 am Reply

    Que confiemos nele, com certeza! Colocando-o acima dos sentimentos, ao contrário de Esaú.

  • Avatar

    tay Apr 5 2017 - 6:34 am Reply

    Obediência

  • Avatar

    Kethlen Lima Apr 5 2017 - 9:17 am Reply

    A vontade de Deus para mim é que, eu O sirva, confiando a minha juventude a Ele!
    Desejo o servir até o fim!

  • Avatar

    Angélica da Silva Apr 5 2017 - 2:11 pm Reply

    Que eu seja obediente a Tua Palavra.

  • Avatar

    Cassia Apr 6 2017 - 7:21 pm Reply

    Obedecer a sua voz, independente daquilo que queremos.

  • Avatar

    Juliana Apr 11 2017 - 1:18 pm Reply

    Dna Ju, a Vontade de Deus é expressa através do Espírito extraído da Palavra (que milita contra a carne).

  • Avatar

    Samara Augusta De Jesus Apr 12 2017 - 3:11 pm Reply

    Deus quer que realmente façamos a vontade dele, o agradando, colocando ele sempre em primeiro lugar, sem reservas, 100%. Tudo que Deus quer é que obedecemos a sua palavra e seguindo a risca!

  • Avatar

    Andressa Apr 13 2017 - 11:08 am Reply

    Olá Querida Dn. Juliana! Que bom compartilhar sobre a palavra de Deus e acredita que eu também recebi esse tesouro quando li está passagem?! E ainda pensei em Jacó que acima de tudo era obediente, ao contrário de seu irmão… Obrigada pelas palavra me ajudou muito… Deus abençoe sempre mais.

Leave a reply

Name (required)

Website