Com qual personagem da Bíblia você se identifica 4

Tania Rubim

Com qual personagem da Bíblia você se identifica 4

Chamando a atenção de Jesus – Oi queridas amigas, tudo bem? Hoje gostaria de escrever sobre uma personagem da Bíblia que sempre me chamou a atenção e nesta semana ficou marcada para mim. Leiam comigo esta passagem:

Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.” João 12:3

Talvez você estranhe o porquê escrevo sobre ela, se ela não era jovem… bom, disso não posso estar certa, mas acredito que era solteira e por isso decidi escrever 😉 Cada vez que leio esta passagem, algo glorioso Deus me mostra e desta vez procurei saber sobre o significado do nardo naquela época. Em alguns lugares que pesquisei, explicava que o nardo era um unguento caro e que era usado para ungir alguém com autoridade ou era usado para o dia do casamento, onde a noiva ungia os pés do seu marido em sinal de reconhecimento de sua autoridade. Agora vamos aos fatos:

*Ela tinha um perfume que valia um ano de trabalho.

*Ela secou os pés de Jesus com seus cabelos.

A sua atitude chamou tanto a atenção de Jesus e de todos ao seu redor que no Capitulo 11 de João, ele já menciona o que ela fez e só depois no capítulo seguinte narra o acontecimento. Também ficou registrado em Mateus e Marcos. Mas por que chamou tanta a atenção de Jesus e dos demais? Para meu entender, ela derramando aquele perfume caro, que poderia ser usado como dote ou usado no seu casamento, ela estava dizendo a Jesus assim: “Senhor, reconheço sua autoridade e faço do Senhor o meu marido. Me entrego a seus pés.” Depois de ungi-lO, ela secou Seus pés com seus cabelos. Antigamente os cabelos das mulheres eram algo muito apreciado, e usa-los para secar os pés de Jesus eram um sinal de humilhação e de reconhecimento de Sua autoridade, ela sabia que Jesus era alguém muito especial e por isso se entregou ali, a Seus pés.

E foi isso que me chamou a atenção: ela não se envergonhou de se humilhar ali, diante de tantas pessoas, usando seus cabelos para secar os pés de Jesus (ou seja, deixando sua vaidade de lado) e não se importou em derramar algo tão valioso que poderia ser parte do seu futuro (o seu casamento) para ungir ao nosso Senhor. Ela se desprendeu completamente do seu eu, para se entregar a Jesus. Não é em vão que ela ficou registrada na Bíblia como exemplo para nós. Somente quem se desprende assim do seu eu, da sua vaidade, e se entrega sem medo, sem reservas aos pés do Senhor Jesus é que chama a sua atenção. As vezes amiga, você está buscando o Espírito Santo há muito tempo e ainda não o recebeu, talvez seja exatamente por isso, porque você ainda não reconheceu quem verdadeiramente é o Senhor Jesus, e por isso não se entrega completamente, sempre coloca o seu eu, suas vontades, seu futuro, muitas coisas antes do Senhor Jesus, talvez você ainda não se desprendeu do seu eu e enquanto não houver essa entrega total e verdadeira, é impossível o Senhor Jesus fazer morada dentro de você. Agora eu te pergunto amiga: O que é mais valioso que o Senhor Jesus? Será que Maria pensou que um ano de trabalho valia mais que Jesus? Obviamente que não, pois derramou tudo a seus pés. Será que ela ficou pensado no que os outros iriam falar? Que seu ego era mais importante? Claro que não, pois não hesitou em secar seus pés com seus cabelos. E você amiga, o que falta para você se entregar para o nosso maravilhoso e lindo Senhor Jesus? O que pode ser mais valioso em sua vida que nosso amado Deus? Pense nisso e sejamos como Maria, despojada de tudo e sempre lançadas aos pés do nosso Salvador e exalando o Seu perfume aonde formos.

Um beijo a todas e até a próxima.

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (3)
  • Avatar

    tamires farias Jul 3 2017 - 8:43 am Reply

    Obrigada pelo post, dona Ju. Falou fortemente em meu coração… Realmente a atitude dela foi admirável. Fico imaginando o que as lagrimas dela diziam e o quão honrado e amado o Senhor Jesus se sentiu naquele momento.

    Beijos ♥

  • Avatar

    liah Veine Jul 4 2017 - 7:07 am Reply

    Que lindo a entrega dessa mulher, ela se despojou de tudo ali, porq nada era mais importante do q o Senhor Jesus na vida dela, ela não ligou para as pessoas não se importou com seu eu (casamento), pois ela sabia q primeiro ela tinha que se casar com o Senhor Jesus, se entregar e ter uma vida com Ele. Muito forte.

  • Avatar

    JÉSSICA Jul 6 2017 - 3:36 pm Reply

    Muito forte essa mensagem.
    Essa mulher é um exemplo a ser seguido por todos.

Leave a reply

Name (required)

Website